Começando a maratona de filmes em animação da DC, nada melhor que começar do começo. Primeiro filme da DCU Animated Original Movies que são os filmes depois da era DCAU (Majoritariamente o universo compartilhado animado dos anos 90 que foi até o começo dos anos 2000) é uma adaptação original da saga A Morte e o Retorno do Superman dos anos 90 Talvez a história mais famosa do Superman nos quadrinhos onde Kal-El é morto pelo Apocalypse aqui é adaptado de forma bem rasa comparada a saga dos quadrinhos, primeiro por ser impossível ser adaptado em um único filme, é também sua maior falha,
vejo que a solução aqui seria adaptar a saga em uma trilogia pelo menos para introduzir os outros "Supermans" durante a suposta morte de Kal-El, como é de praxe no universo dos quadrinhos dificilmente algum personagem é morto em definitivo, mas aqui como foi adaptado em uma animação de 75 minutos nem o tempo foi suficiente para sentir a "perda" do Superman, logo depois a derrota de Apocalypse é descoberto que Lex Luthor clonou o Superman usando o corpo do mesmo que está preservado em seu laboratório, resumindo a história o clone se corrompe, o nosso Superman é ''ressuscitado'' e derrota o seu clone
Como primeiro filme a DCU estreou com o pé esquerdo aqui, resolveram adaptar uma saga clássica dos quadrinhos em um filme de 75 minutos e deu no que deu, um filme raso sem tempo de desenvolvimento, por sorte teremos boas animações nos anos que seguem fazendo esquecer essa pequena "falha" que foi esse primeiro filme. Maratona segue em 'Liga da Justiça - A Nova Fronteira'
No final o Serial Killer era alguém aleatório, não era nenhum dos casais, nem o dono, nem mesmo o irmão dele, era alguém que alugava casas e apartamentos previamente instalava equipamentos de vigilância e depois monitorava quem quer que fosse os próximos habitantes, não deu muito contexto na motivação, a traição entre os casais não se deu muita ênfase também, parecendo aleatório, assim como o fato do personagem de Toby Huss parecer racista/xenofóbico no começo do filme, sendo que antes de morrer parecia que não tinha muito haver essa ideia. Enfim parece que o roteiro começou com uma ideia e na metade do filme resolvesse muda-la totalmente, pra quem ficou em dúvida do rosto do Serial Killer o mesmo foi interpretado pelo dublê Anthony Molinari que também é dublê do Mark Ruffalo quem der uma olhada no Google Imagens vai ver que aliás ambos são bem parecidos quando caracterizados. OBS:. Sorte que o Buldogue sobreviveu, mas será que ele sobreviveria a floresta? Aliás o Serial Killer matou por quanto tempo e quantas pessoas antes de perceberem que havia algo errado nessa conta?
Primeira temporada não é masterpeça mas é bem superior a Bly Manor, infelizmente Bly intercala episódios bons com episódios tediosos, diálogos desnecessariamente grandes, o final é satisfatório, tem uns 3 episódios como O altar dos mortos que são bons, o resto é arrastado, apesar de ter apenas 9 episódios ainda assim acho que deveria ter resumido em 5 episódios essa temporada. Pra quem gosta de AHS a temporada lembra um pouco a Murder House, uma versão menos inspirada, destaque aqui vão pela atuação das crianças Miles e Flora Benjamin Evan Ainsworth e Amelie Bea Smith respectivamente, ponto alto da temporada, ''Perfectly Splendid''
QUE TRISTEZA MEU PAI Como um filme da franquia Texas Chainsaw com Matthew McConaughey e Renée Zellweger no início da carreira com participação especial
poderia dar errado? E deu Eu sou fã da franquia a anos, sempre tive uma paixão pelos 2 primeiros filmes, o primeiro pelo seu terror e o segundo por não se levar a sério ambos são perfeitos no que se propõe o terceiro já se perde mas ainda consegue se manter medíocre, porém o quarto chega e mata a franquia a sangue a frio, a violência/gore aqui é mínima, todas as cenas mais explicitas são mostradas fora da câmera, se não fosse nudez facilmente um filme com classificação PG-13, o filme faz referência aos outros filmes da franquia da maneira mais porca que possível, final do filme chega e nada daquilo faz mais sentido, Leatherface está patético nesse filme, e qual o problema dessa família que muda completamente de integrantes entre um filme e outro? Tive que procurar na internet respostas para alguma dessas perguntas:
Primeiro preciso dizer que o filme foi dirigido pelo Kim Henkel, pra quem não faz ideia quem seja ele não teve experiências como diretor além desse filme, porém também ele não é qualquer pessoa, ele roteirizou o primeiro filme junto a Hooper, assim como participou do roteiro do Texas 2 e 3, então porque um filme tão ruim e sem sentido? Segundo um teoria do site Bloody Disgusting Kim Henkel ligou o fo%$#-se e fez uma paródia da franquia, aqui é tudo o contrário do que já foi apresentado, Leatherface é burro, incompetente e covarde. Aqui a família não é mais canibal os mesmo comem Pizza e Fast-Food, no final do filme a mocinha Renée Zellweger simplesmente sai da mesa e manda todo mundo calar a boca na cena clássica do banquete que é repetida em toda franquia, sem contar a cena cômica do vô da família biruta pegando uma faca e saindo correndo da mesa, o plot da sociedade secreta, segundo o próprio Henkel aquela sociedade é uma espécia de culto, uma referência aos Illuminatis, os mesmos contrataram a família Sawyer para realizar experiências de transcendência usando a dor, mas os mesmo se provaram inúteis no serviço como mostra o final do filme, a aparição da Sally Hardesty nas cenas finais do filme não encontrei explicação, a única sobrevivente do primeiro filme é citada como morta no 3 porém aparece em um hospital no final do 4, como a continuidade nunca foi o ponto forte da franquia e a linha original dessa franquia nunca vai ser retornada provavelmente nunca saberemos a resposta.
Esses filmes que encaixam vários curtas costumam sofrer o problema das histórias não serem tão cativantes ao ponto de justificar o filme como um todo, Asylum infelizmente é um exemplo dessa safra ruim de coleção de curta. Mesmo o filme sendo de 72 as histórias estão muito inferiores em relação de filmes da época assim como filme que saíram décadas antes, dos 3 curtas e meio que o filme apresenta nenhum tem um conto que seja melhor que medíocre, o primeiro é só ruim, o segundo já melhor mas longe de ser interessante, o terceiro é horrível, extremamente previsível e fraco, o último meio conto que encerra o filme é tão aleatório que acaba sendo nada, pra mim o ponto alto do filme é:
Um filme que me deixou sinceramente decepcionado, a proposta que o filme tem poderia ter sido muito melhor executado, maior problema nele foi não entender muito a intenção do filme, ou que mensagem que ele tenta passar ainda mais quando chegamos no ato final, outra coisa que me deixou frustrado com o filme como um grande amante do gore e body horror, foi a falta das cenas mais explicitas quando eram necessárias e tinham todo dever de ter sido mostrado de forma mais crua, as sub-tramas ali com a Beatress, Ruby, dono do bordel fica tudo explorado pela metade, ai quando chega o grande clímax das cenas finais, fica a sensação de ta e? Destaque fica mesmo pela atuação da Katharine Isabelle como a Mary que fico perfeito para o personagem, mas de resto.. meh
Não acho que o filme seja alusão ou metáfora a alguma coisa, o que deixa o público meio confuso é a cena do chocolate de maconha, acreditei por um minuto que o final teria um Plot Twist e tudo aquilo seria uma bad trip, mas não foi o que aconteceu, tornando a cena meio desnecessária, porém a trama em si quando se foca no quase horror cósmico que existe por ali é interessante, os diálogos da protagonista em relação a astrobiologia com a situação que eles iriam passar futuramente dentro do filme, no final sem ir atrás de explicação conspiratória sobre tudo, algum tipo de micróbio ou fungo(provavelmente algo que veio fora da Terra) pré-histórico que estava embaixo do mar se desprendeu devido ao aquecimento global e em contato com humanos existe algum tipo de simbiose que os transforma em algum tipo de besta marítima estilo Lovecraft, essa simbiose que segundo é ouvido no rádio pode trazer um novo tipo de evolução ao mesmo tempo causando a extinção da raça humana, como já era de se esperar não da pra saber como estava a situação do mundo longe das áreas litorâneas, esse tipo de filme não se preocupa em mostrar a situação de forma global e sim somente se limitar ao cenário do filme.
Infelizmente o primeiro filme que me decepciono vindo do Cronenberg. Neste filme Cronenberg se distancia da Ficção Body Horror como eXistenZ,The Fly e Scanners e parte pra um filme mais filosófico, assim como em Naked Lunch ambos sendo adaptações de livros, porém em Naked Lunch tudo faz mais sentido por ser um conto entre muitas aspas biográfico de William S. Burroughs, as cenas ali adaptadas por mais bizarras que sejam são alusões a fatos da vida do Autor, já em Cosmópolis acompanhamos uma viagem de um jovem bilionário que decide ir no barbeiro para cortar o cabelo em meio a uma cidade em completo caos. O filme se desenrola em vários diálogos do protagonista com outros personagens, seja sua noiva,prostitutas,funcionários,amigos, etc... cada diálogo é uma resenha sobre algum assunto ligado a vida e ao capitalismo, nessas partes que o filme se enrola e fica completamente arrastado, você não consegue sacar o significado de todos os acontecimentos em uma única assistida, talvez nem em várias, a impressão que eu fiquei foi mais essa mesmo de filosofar a vida moderna de uma forma rasa, nada que você já não tenha discutido com amigos ou já filosofado no seu dia a dia, no final do filme você fica com o sentimento que não valeu a pena gastar 2 horas do seu tempo se dedicando a este film
Enfim cheguei ao 7º filme da franquia nessa maratona de quarentena, começar a assistir esse filme já deixa um sentimento agridoce sabendo que Paul Walker infelizmente faleceu enquanto gravava esse filme por outro lado o filme consegue ser melhor que o filme anterior dessa vez temos James Wan como diretor, o mesmo diretor que fez o excelente Jogos Mortais e também os superestimados Invocação do Mal 1 e 2. Dessa vez o filme parte da premissa que foi mostrada no encerramento do filme anterior, Deckard Shaw jura vingança a equipe de Toretto por ter deixado seu irmão em coma no filme anterior, Shaw aparece na cena do acidente de Han ligando para Toretto, ao mesmo tempo uma bomba enviada de Tokyo explode na frente da casa de Dom, como visto em Velozes & Furiosos 3 Toretto vai até Tokyo trazer o corpo de Han, ao som do clássico Six Days de Mos Def feat. DJ Shadow música tema de Tokyo Drift o filme recria a cena final de Velozes & Furious 3 com uma cena extra, nela Lucas Black retorna como Sean (bem mais velho devido a demora da franquia de ligar ambos os filmes) entregando objetos que foram deixados na cena do acidente de Han. Shaw mostra ser o vilão mais preparado e habilidoso até agora, algo parecido com o Nemesis da franquia de jogos Resident Evil ele aparece em qualquer momento do filme, independente do País que o grupo esteja, com um arsenal de armas para tentar dizimar todos que fizeram mal ao seu irmão, porém o foco do filme não é somente em ir a caça de Shaw, antes eles precisam se juntar com Mr. Nobody (grande Kurt Russell) para salvar Ramsey uma hacker que criou um software chamado God's Eye que pode rastrear qualquer pessoa no mundo que foi sequestrada por um grupo de terrorista liderado por Mose Jakande, só assim então com o dispositivo em mãos poder ir atrás de Shaw. As cenas que foram regravadas devido a morte de Paul Walker são difíceis de serem notadas(com exceção da última cena), as cenas em que Paul Walker aparecia foram quase todas gravadas antes do acidente, com exceção da cena final que foi uma homenagem a Paul Walker e seu personagem, apenas pequenas trechos foram usando CGI em cima de um dublê, essas cenas quais foram em parte interpretadas por Cody Walker irmão de Paul Walker.
A grande cena mirabolante deste filme é a cena em que Brian e Toretto atravessam 3 prédios em Abu Dhabi com um Lykan HyperSport, depois de salvar Ramsey e conseguir o Olho de Deus eles conseguem rastrear Shaw, porém a equipe tem que ao mesmo tempo caçar Shaw e fugir de Jakande que continua atrás de Ramsey, depois de muita destruição pelas ruas de Los Angeles Shaw é preso e Jakande tem seu helicóptero destruído o matando (aparentemente). A cena final mostra a despedida de Paul Walker e seu personagem Brian, na história Brian tem 2 filhos com Mia e ambos resolvem se aposentar dessa vida, todos se reúnem a beira mar olhando Brian,Mia e seus filhos brincando na areia, Dom diz a frase que isso nunca será um adeus, Dom pega o carro e para em um cruzamento, logo após Brian aparece perguntando se vai ir embora sem dizer adeus, rolam flashbacks da evolução do personagem de Paul Waker na franquia, após um sorriso ambos tomam caminhos distintos ao som de See You Again encerrando o filme.
Chegando a 6º parte Fast & Furious, vemos um padrão tomando forma aqui, agora os filmes terão a sua formação estilo Vingadores juntando todos personagens possíveis no mesmo filme, além disso os filmes terão cenas épicas para gerar buzz sobre o filme posteriormente. O filme aqui já começa perdendo ponto por reviver Letty, parece que isso não foi planejado, uma tática preguiçosa para tentar gerar qualquer surpresa no público, aliás a partir daqui nenhum personagem parece que morre em definitivo, cada novo filme surge o rumor ou definitivamente o retorno de um personagem já falecido, logo qualquer um que morra daqui em diante seja herói ou vilão não significa absolutamente nada. O filme segue desse ponto em diante, Letty está viva, e Toretto e sua trupe precisa ajudar Hobbs para descobrir o que aconteceu a Letty e porque ela está ao lado dos mercenários de Shaw ( ainda não o Shaw Jason Statham de 'Hobbs & Shaw' e sim seu irmão Owen (Luke Evans) ), o filme se passa por vários Países da Europa, Owen Shaw se impõe como um vilão de respeito, seus mercenários são quase versões malignas dos protagonistas, de Velozes & Furiosos em si só se manteve os carros, a franquia se torna uma franquia completamente de ação,espionagem ou heist seja lá qual sua melhor definição.
A grande cena do filme fica pelo momento em qual é preciso derrubar um dos maiores aviões já criados um Antonov An-124, e lógico que o avião vai ser destruído usando carros, descobre que Letty só foi empurrada pela grande explosão que que deveria mata-la no filme anterior, posteriormente ela é encontrada sem memória por Owen Shaw e manipulada por ele (sim é essa a grande explicação desse plot), Letty volta novamente ao grupo de Toretto e Owen Shaw é derrotado, o filme em sua cena final aparece Deckard Shaw irmão de Owen Shaw, na cena do acidente de Han de Velozes & Furiosos 3 (aqui finalmente a franquia chega cronologicamente aos acontecimentos de Tokyo Drift) na cena é mostrado que Han foi morto por Shaw e não por Takashi conforme mostrado no filme (sim mais uma cena criada de última hora para juntar os filmes e botar o Deckard Shaw em cena) o mesmo liga pra Toretto e manda um aviso que eles serão os próximos, os desenrolar dessa história só no próximo filme.
Aqui no quinto filme da franquia, temos a grande reunião dos protagonistas e coadjuvantes dos filmes anteriores, uma espécie de Vingadores do universo Fast & Furious, além disso temos a introdução Dwayne Johnson como Hobbs, agora o filme se passa no Rio, apesar de retratar bem o lado ruim do Brasil não da pra dizer que o filme é mentiroso em relação a isso, policiais e empresários corruptos é o que mais há nessa terra quase esquecida por Deus, apesar disso o filme não é totalmente fiel ao Rio, temos a maior parte do filme rodado em Porto Rico devido aos custos e cenas fora de realidade como um trem turístico passando por um deserto em algum lugar misterioso do Rio, pelo menos aqui temos atores falando em Português e não em Espanhol igual outras adaptações gringas quando o assunto é Brasil. O filme começa exatamente onde o anterior parou, Dom sendo transportado para prisão de segurança máxima, e Brian e Mia indo ao seu resgate, depois de capotar o ônibus várias vezes e por 'milagre' não ter matado ninguém eles conseguem resgatar Dom e sumir sem deixar rastros, após isto o trio foge para o Rio e lá se junta com Vince o capanga mala da gangue do Dom do primeiro filme, nisso eles conseguem um trabalho de pegar uns carros em um trem que se passa ao longo de um deserto(tudo isso no Brasil), o plano da errado, fazendo com que eles entrem na mira de Hernan Reyes o grande chefão desse filme, empresário corrupto que tem laços com a polícia corrupta do Rio, nisso temos a introdução de Hobbs agente da DSS que vem ao Brasil atrás de Brian e Dom, no final das contas eles acabam se juntando para ir atrás de Reyes, junto com Han, Roman, Tej, Gisele, Leo e Santos dos filmes anteriores, sendo a intenção de Brian e Dom é na verdade roubar todo dinheiro de Reyes(cerca de 100 milhões de doláres) para que eles possam ter uma vida nova, a partir disto o filme viram um grande 'Heist' para que o plano tenha sucesso.
Depois de criar vários planos, e ter a equipe de Hobbs dizimada por bandidos do Rio, eles resolvem fazer do jeito mais 'fácil' invadir a base da Polícia Militar de carro e tudo e roubar o cofre com dinheiro e tudo dentro, eles passam pela cidade do Rio com o cofre gigante acorrentado em seus carros destruindo meia cidade nessa operação, no final eles conseguem pegar Reyes sendo o mesmo morto por Hobbs, Hobbs da 24 horas de vantagem para equipe fugir com a condição que deixem o dinheiro, eles concordam e fogem, nisto Hobbs abre o cofre descobrindo que o mesmo era um cofre falso que foi trocado no meio da perseguição, ao final é mostrado a equipe abrindo o cofre verdadeiro e dividindo os milhões de dólares entre si, após isto cada um segue sua vida em algum País diferente, agora milionários.
Chegando a 4º parte da franquia, aqui ela começa dar um ponto de virada, depois da bagunça da trilogia original, problema com atores,estúdio e roteiro, aqui eles estabelecem um padrão para os próximos filmes, e começa mudar o foco de corridas ilegais para filme de ação com carros, infelizmente é o filme mais fraco da franquia, ao mesmo tempo foi a partida para filmes bem superiores que estão por vir, aqui temos a introdução de Gisele (primeiro trabalho no cinema de Gal Gadot) personagem recorrente da franquia, assim como o lançamento do 2 Fast 2 Furious esse filme também tem um curta pra mostrar os acontecimentos entre o segundo e quarto filme, mostrando Toretto e Letty na República Domicana assim como a introdução de Tego e Don chamado Os Bandoleros. Esse filme volta a ter Brian e Toretto como protagonista, Brian agora é agente do FBI, e Toretto\Letty continuam sendo foragidos realizando assaltos pela América a fora, Dom resolve fugir para sair dessa vida de crime e Letty volta pros Estados Unidos, Letty acaba sendo assassina obrigando Dom voltar aos Estados Unidos para investigar a morte dela, por coincidência Brian está no mesmo caso em que Letty foi morta atrás de um mega traficante chamado Braga, o mote do filme é basicamente esse, Brian e Toretto são eventualmente obrigados a trabalhar em conjunto para prender e descobrir quem é Braga. Esse filme não tem nenhuma cena memorável como os outros, serve mais como reintrodução de Vin Diesel e Paul Walker como protagonistas da franquia, os vilões não são memoráveis, e a história também não é brilhante.
No decorrer do filme Brian e Dom descobrem quem é realmente Braga(John Ortiz), Gisele se volta contra o próprio Braga e vira aliada de Dom e Brian, no final a dupla é obrigada a trazer Braga de volta do México para que o mesmo seja preso nos Estados Unidos, Braga é preso porém mesmo assim não conseguem o perdão para Dom mesmo com apelação de Brian como agente do FBI, em suas cenas finais Dom é condenado a prisão perpétua e levado em direção a uma prisão de segurança máxima, Brian larga a mão do FBI e junto com Mia,Tego e Don resolvem interceptar o ônibus para resgatar Dom, fim.
Chegando na terceira parte da franquia Velozes e Furiosos, aqui tenho a surpresa de ver um filme que aparentemente não tem ligação nenhuma com o resto da franquia, nem o retorno de seus personagens(sim o filme tem quase 15 anos e a única coisa que sabia desse filme era que era em Tokyo e que tinha um Japonês importante nesse filme) mas sim o filme faz parte canonicamente da franquia, não só isso mas também o filme acontece cronologicamente entre o 6º e 7º filme de Velozes e Furiosos(mais detalhes nos Spoilers ao final), aqui temos a estréia do personagem recorrente Han(Sung Kang) e Justin Lin na direção. Neste filme temos o protagonista Sean (Lucas Black), um jovem pra lá de rebelde que apronta mil e uma confusões e acaba parando em Tokyo para ser criado por seu pai, lá ele encontra na cena local de corridas ilegais a modalidade de Drift (termo bem comum atualmente, mas que na época não era muito conhecido no ocidente) que basicamente são derrapagens usando o freio de mão, algo bem popular no Japão, popularizado em ser realizado nas montanhas em ruas com curvas estreitas. Em Tokyo, Sean se envolve com alguns estrangeiros assim como locais que participam de corridas ilegais pelas ruas da cidade, o filme mantém a mesma vibe dos primeiros filmes em colocar a corrida em frente a cenas de ação, lá ele arruma treta com Takashi um bandidinho que paga de Yakuza pra pagar de monstrão pro resto da galera, nessa bagunça toda ele é obrigado a dominar a técnica de Drift junto com Han, aliado de Takashi que se mostra não tão aliado assim, juntos eles dominam a técnica e resolvem decidir tudo descendo uma montanha que até então só Takashi conseguiu completar, decidindo seu destino em relação a Yakuza.
Entrando em mais detalhes perto de seu encerramento, Takashi descobre que Han está roubando parte do lucro dos seus negócios ilegais, e depois de levar um apavoro de seu tio que realmente é da Yakuza resolve acertar as contas com Han, Han acaba morrendo após Takashi fazer seu carro capotar e explodir, Sean muito fulo com a situação resolve dar uns porradão no Takashi, depois do envolvimento do tio Yakuza, os dois tem que resolver a situação em uma corrida, o perdedor é obrigado a sair da cidade, Sean acaba ganhando a corrida e ganhando o perdão da Yakuza assim seguindo seu caminho, perto do encerramento Sean recebe um aviso que tem um antigo amigo de Han o desafiando para uma corrida, no final é mostrado que esse antigo amigo de Han é nada mais que Toretto. Apesar de não parecer ter relação com a franquia, aqui Toretto aparece no final assim anunciando sua volta a franquia, Han se torna um personagem recorrente nos próximos filmes, apesar de ter morrido em Tokyo Drift os filmes posteriores ocorrem antes do terceiro filme, mostrando mais detalhes de sua amizade com Dominic Toretto.
Dando continuidade a franquia Velozes e Furiosos, aqui Paul Walker volta como Brian O'Conner porém não temos a volta de Vin Diesel como Toretto(o mesmo recusou por achar o roteiro fulera demais, não deixa de ser verdade, mas também o primeiro filme não é nenhuma obra de arte) aqui ele é substituído por Tyrese Gibson interpretando Roman Pearce antigo amigo de Brian que teve seus problemas no passado mas agora são obrigados a se unirem para derrubar um traficante local. Brian passa de um policial do filme anterior para um criminoso procurado, o mesmo se muda para Miami para uma nova vida de corridas ilegais(detalhe aqui que existe um curta mostrando esses acontecimentos chamado Turbo-Charged, 2 Fast 2 Furious não se prende nesses detalhes e mostra Brian já vivendo em Miami), mas se vê obrigado a trabalhar para polícia novamente como informante junto com seu ex e nem tanto amigo Roman Pearce para derrubar o traficante Carter Verone. 2 Fast 2 Furious mantém a proposta do primeiro filme de ser um filme sobre carros com um tiquinho assim de ação, foco aqui não é tiro e explosão, e sim corridas ilegais só que dessa vez em Miami, parecido com o primeiro filme o filme passa sua maior parte com Brian e Roman se infiltrando no esquema do Verone.
No final eles conseguem prender Verone, em uma de suas cenas exageradas que se tornam marca na franquia, com Brian 'voando' com seu carro para dentro de um Iate. Toretto aqui só é citado de forma indireta para justificar a vida atual de Brian, parece que eles não contavam com o retorno do Vin Diesel para a franquia, mas sim ele volta.
Continuando a saga de maratonas durante quarentena, depois de ter acabado a franquia Resident Evil o pai aqui entra NITRADO na saga Velozes e Furiosos.
Começando pelo começo, dessa vez me lembro que The Fast and the Furious foi o primeiro e único filme da franquia que assisti, mas como não me lembro de NADA, não sei nem qual é a referências do 'Droga é o Brian' resolvi assistir do 0 de novo, aqui já afirmo que não entendendo nada de carro, também não fico excitado com corridas e coisas que envolvam carros. Aqui temos Vin Diesel,Paul Walker e Michelle Rodriguez no início de suas carreiras, nos trabalhos em que os tornaram ficaram famosos para o público, sim fizeram filmes antes disso, mas quem lembra do Vin Diesel em O Resgate do Soldado Ryan? é quase ninguém lembra. Aqui o filme cumpre o que promete, o foco não é tanto em ação e sim mesmo em corridas ilegais pela cidade de Los Angeles, o filme se desenrola com o agente Brian (Paul Walker) se infiltrando no grupo de Toretto (Vin Diesel) para descobrir quem está efetuando roubo de cargas valiosas pela cidade, muitas corridas com carros modificados com NOS acontecem, até o encerramento do filme.
No fim Brian se comove com Toretto e acaba deixando ele fugir, cenas pós-créditos mostram Toretto vivendo no México, aqui começa essa grande amizade que vai perdurar ai por pelo menos 7 filmes no total, sendo que tem mais 2 já confirmados, infelizmente como todo mundo sabe Paul Walker morreu durante a gravação do 7º filme, interrompendo sua participação na franquia.
Terminando minha maratona da franquia, o fim não esperava que seria tão trágico quanto esse filme, consegue ser ruim em praticamente todos os aspectos, aliás quanto mais penso no filme para escrever esta crítica mas penso em abaixar a nota dele. Começando talvez com o momento mas decepcionante para todos, aqui o filme repete o que fez em seus filmes anteriores mas aqui parece que Paul W.S. Anderson resolveu largar a mão de vez, que é a continuidade da história, cada filme da franquia constrói uma narrativa, seus personagens para que no próximo toda narrativa construída seja resetada e comece do 0 novamente, mas dessa vez isto foi feito de forma gritante, lembra do final do filme anterior em que a Alice chega na Casa Branca com uma galera para se juntar ao Wesker contra a Rainha Vermelha? Então.... parece que falto um filme inteiro entre o final do filme anterior e este filme, The Final Chapter começa com a Casa Branca inteira destruída e a Alice saindo dos escombros, o que aconteceu com os N personagens que chegaram a Casa Branca? Não se sabe. O que aconteceu neste meio tempo? Não se sabe. Qual era o plano do Wesker dando de volta os poderes a Alice e depois a traindo? Não se sabe. Só é contado em um diálogo breve que tudo foi um plano do Wesker para derrotar a Alice, um breve diálogo e mais nada, nem mesmo flashbacks. A Rainha Vermelha resolve aparecer e dizer que na verdade ela que quer salvar a humanidade e o Wesker que era o vilão da história, o único ponto positivo aqui(e talvez de todo filme) seja a Rainha Vermelha ser interpretada pela Ever Jovovich(filha da Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson), um perfeito clone da mãe, única parte positiva de ser lembrada neste encerramento, após isso segue quase todo filme Alice em direção a Raccon City em busca do antivírus que vai curar o mundo inteiro pelo ar. Aqui segue vários acontecimentos pouco interessantes, personagens genéricos, a volta do Dr. Isaacs, sim o Isaacs do terceiro filme era um Clone, aliás esse Isaacs também é um clone, ALIÁS! Alice também é um clone, a franquia toda se resume a clones de personagens que morreram e personagens vivos que desapareceram, Claire Redfield resolve aparecer por algum motivo misterioso já que ela não faz nada de relevante o filme inteiro, Wesker com o mesmo carisma de porta de todos os filmes, Dr. Isaacs ressurgindo pela terceira vez, esse é o elenco do filme. Chegando no final já temos toda a história da Umbrella contada(aliás que história horrível) Dr. James Marcus cria o T-Virus para curar sua filha de uma doença que a faz envelhecer precocemente, que é Alicia(A Rainha Vermelha e Alice original), história essa que cai em contradição com o roteiro do segundo filme que é dito que o vírus foi criado pelo Dr. Charles Ashford para curar sua filha de uma doença degenerativa(esse qual morreu e sua filha desapareceu da história), Dr. Isaacs descobre o T-Virus e sabendo que o mundo corre em direção a extinção(guerras,aumento populacional, aquecimento global, etc...) resolve destruir o mundo primeiro, sim esse é o grande plano do Dr. Isaacs, da Umbrella e motivo de toda desgraça que acorre na franquia. Depois disso Alicia aparece já com aparência idosa(Milla Jovovich maquiada estilo Show dos Famosos do Faustão, um show de horror a parte), Alice descobre que é um clone, Wesker morre de forma inútil assim como seu personagem,Alicia morre, temos mais uma cena dos lasers que marco o primeiro filme, mas que foi repetido a exaustão em praticamente em todos filmes posteriores, Isaacs morre, o antivírus é liberado, Alice morre mas passa bem, pegando as memórias originais da Alicia, Claire Redfield sobrevive mas desaparece(a sério mesmo?). Fim do filme.
Um filme cheio de furos, corrido mas ao mesmo tempo entediante, nenhum zumbi memorável ou original, personagens esquecidos de franquias anteriores que nunca voltaram, personagens que voltaram pra nunca serem lembrados, um encerramento amargo pra quem é/foi fã da franquia de filmes ou mesmo dos games.
No quinto filme da franquia o filme é um ponta pé inicial para a conclusão em seu sexto e último filme, assim como uma homenagem a todos filmes anteriores. Sendo mais breve dessa vez, o filme parece ser mais um prelúdio para o sexto filme, a qualidade do filme aqui é a mesma do filme anterior, o filme também se mostra em forma de homenagem a toda franquia antes do encerramento, com atores do passado voltando, assim como ambientes em que se passaram os filmes anteriores, a história aqui não agrega muito a franquia e mais parece uma desculpa para realizar seu desfecho de uma história que mostra fortes sinais da cansaço, mas se é ação que você quer o filme tem bastante disso, então diria que ele cumpre o que promete(não que prometa muita coisa). Os personagens dos games que são retratados de forma quase inúteis desta vez são
Antes da resenha um adendo, percebi que Milla Jovovich é a melhor coisa deste filme e de toda franquia, mesmo não sendo um personagem dos games(como disse na análise do primeiro filme da franquia, pouco importa a fidelidade do filme com os jogos) o casting dessa franquia é horrível em 95% das vezes, Chegando ao quarto filme da franquia, aqui melhoraram a qualidade do filme em relação ao anterior mas nem tanto, talvez pelo filme ter sido dirigido por Paul W.S. Anderson tenha feito a diferença, aqui começa outro ponto que começa me incomodar, que é a evolução dos personagens, a franquia se resume a Alice/Milla Jovovich que não é um ponto negativo, ela é ótima no que seu personagem se propõe, problema é o restante do elenco, cada filme novo da franquia aparece novos personagens para que assim nos próximos filmes esses mesmos personagens sumam ou apareçam poucos minutos na tela, você começa a largar mão de cada novo personagem que aparece, você já pressupõe que esse personagem vai morrer ou simplesmente sumir de um filme para o outro. O início do filme é bem legal, a cena dela chegando em Tokyo é um show a parte, temos que entender que o 3D estava em alta na época, então veremos várias coisas sendo lançadas na tela para fazer jus a tecnologia, aqui o Quarterback do ensino médio Wesker volta com mais destaque, mas com o mesmo carisma de um poste como no filme anterior mesmo sendo interpretado por Shawn Roberts desta vez. Após isso o filme da uma amornada, os personagens do terraço do prédio não são lá muito interessantes, aqui temos novos zumbis e um Boss a la Nemesis para dar uma animada ao decorrer do filme, a introdução do
é recebido pelo telespectador de forma quase indiferente, provavelmente devido a sua inutilidade no filme inteiro. Aqui a franquia estabelece um padrão de vez, a pessoa vai assistir sabendo do seu conteúdo, os próximos filmes assim como os anteriores não vão ser muito diferentes, nem piores, nem melhores, apenas Resident Evil.
Continuando a maratona Resident Evil, acho que aqui encontrei o pior filme da franquia até agora, essa pegada de mundo pós-apocalíptico pegada Mad Max não funcionou muito bem, os personagens aqui não agregam em nada, unica adição positiva aqui foi do Carlos Oliveira, aqui começo a perceber também que eles colocam personagens do Game só por colocar. Claire Redfield até que não foi um personagem ruim o problema que o filme parece não ter dado a atenção necessária a ela, se não me engano o Wesker aparece aqui pela primeira vez e pelo amor da pouca honra que esse filme tem, que personagem horrível, neste filme interpretado pelo Jason O'Mara e posteriormente pelo Shawn Roberts mas a coincidência mais bizarra que independente do ator ambos são horríveis em seus papéis e em suas caracterizações, o Wesker que é um dos principais vilões da franquia de Games aqui parece algum personagem perdido de algum filme adolescente que se passa no ensino médio, parece aqueles ''bombadinho'' que jogam de Quarterback no time da escola e cometem bullying com outros personagens, com seu ''lindo'' cabelo loiro oxigenado direto dos anos 90 e carisma de uma porta. Enfim a nota pra este filme só não é pior devido a cena dos corvos, é o ponto alto deste filme, admito que tirei o chapéu pra esta cena, mas o filme como um todo é descartável.
O segundo filme da franquia consegue ser mais fiel que o primeiro em relação aos games, aqui temos Jill Valentine,Carlos Oliveira,Nemesis e a trama passando pela cidade de Raccoon City, isso não quer dizer que o filme seja melhor que o primeiro, atriz que pegaram para fazer a Jill Valentine atua horrivelmente mal, os diálogos são bregas, as frases de efeito então são uma vergonha alheia a parte, mas tirando tudo isso como um filme de ação dessa época ele é competente no que faz, problema aqui mesmo é o roteiro que criaram pro cast do filme que é realmente fraco e brega.
Cara comecei maratonar essa franquia novamente pois lembrei que nunca terminei de ver todos os filmes, devo ter visto até o 3 e nunca voltado a acompanhar a série novamente, mas avaliando esse filme em primeiro lugar, esquece comparação com os games, aqui é adaptado mais os nomes da lore do jogo com um história totalmente diferente, personagens diferentes, é quase um spin-off não canônico dos games. Então não vou ficar fazendo críticas negativas em relação se o filme é fiel ao game ou não. Esse filme aqui segue o padrão dos filmes de ação dos anos 2000, muito CGI, violência bem constante mas também não muito explicita pra dar uma ar de "filme pra ver com a família" no cinema, nada aqui transcende em qualidade em relação aos outros filmes da época, mas é sim um bom filme de ação para se assistir, ele é divertido, não é um filme pra refletir nem nada, é ação,tiro e bomba o filme inteiro. Resumindo é mais um filme do Paul W. S. Anderson, apesar que na carreira dele ele tenha dirigido em sua maioria filmes da franquia Resident Evil, ele também dirigiu Mortal Kombat 1995 e futuramente Monster Hunter, o que esperamos vai ser sempre isso, um filme pra entreter baseado em Games, mas não cobre fidelidade, aqui isso nunca foi ponto.
Diferente do primeiro, a direção do Hideshi Hino fez um pouco de diferença aqui, as cenas de gore são muito mais elaboradas e frequentes, aqui não tem 20 minutos de tapas e chutes meia boca que teve no primeiro filme da franquia, são pelo menos 25 minutos de cenas de mutilação sem pausa pra respirar, muita maquiagem,xarope vermelho e bonecos pra encenar as cenas de violência, era uma época que tínhamos a sorte de não usarem e abusarem de CGI nos filmes, mas não se engane também, não é a coisa mais chocante do mundo que você vai ver, o assassino deste Guinea Pig 2 vestido de samurai recitando versos é quase um alívio cômico tamanha a bagaceira que é, enredo aqui é inexistente, tirando o fato de se passar de um por um Found Footage de um assassinato que foi entregue para a polícia, o destaque deste Guinea Pig assim como o restante da franquia está na maquiagem e efeitos especiais que por mais amador que seja é mais realista que os filmes da década atual.
OBS:. Charlie Sheen foi muito inocente em querer criar caso com isso, vendo o histórico do ator não é de se duvidar que ele fez isso apenas para chamar atenção para si mesmo.
Um ótimo Slasher da safra anos 80, esse sendo menos conhecido que outros mais famosos, mas não deve nada em relação aos outros filmes da época, mas também não acrescenta em nada, é um filme simplesmente pra quem gosta de Slasher.
A Morte do Superman
3.4 115 Assista AgoraComeçando a maratona de filmes em animação da DC, nada melhor que começar do começo.
Primeiro filme da DCU Animated Original Movies que são os filmes depois da era DCAU (Majoritariamente o universo compartilhado animado dos anos 90 que foi até o começo dos anos 2000) é uma adaptação original da saga A Morte e o Retorno do Superman dos anos 90
Talvez a história mais famosa do Superman nos quadrinhos onde Kal-El é morto pelo Apocalypse aqui é adaptado de forma bem rasa comparada a saga dos quadrinhos, primeiro por ser impossível ser adaptado em um único filme, é também sua maior falha,
vejo que a solução aqui seria adaptar a saga em uma trilogia pelo menos para introduzir os outros "Supermans" durante a suposta morte de Kal-El, como é de praxe no universo dos quadrinhos dificilmente algum personagem é morto em definitivo, mas aqui como foi adaptado em uma animação de 75 minutos nem o tempo foi suficiente para sentir a "perda" do Superman, logo depois a derrota de Apocalypse é descoberto que Lex Luthor clonou o Superman usando o corpo do mesmo que está preservado em seu laboratório, resumindo a história o clone se corrompe, o nosso Superman é ''ressuscitado'' e derrota o seu clone
Como primeiro filme a DCU estreou com o pé esquerdo aqui, resolveram adaptar uma saga clássica dos quadrinhos em um filme de 75 minutos e deu no que deu, um filme raso sem tempo de desenvolvimento, por sorte teremos boas animações nos anos que seguem fazendo esquecer essa pequena "falha" que foi esse primeiro filme.
Maratona segue em 'Liga da Justiça - A Nova Fronteira'
Contra o Relógio
1.9 27 Assista AgoraRealmente difícil encontrar um filme em que todos personagens conseguem ter um carisma negativo.
Vigiados
2.6 367 Assista AgoraMedíocre;
O filme não chega a ser chato ao ponto de desistir na metade ou ir avançando até o final mas...
No final o Serial Killer era alguém aleatório, não era nenhum dos casais, nem o dono, nem mesmo o irmão dele, era alguém que alugava casas e apartamentos previamente instalava equipamentos de vigilância e depois monitorava quem quer que fosse os próximos habitantes, não deu muito contexto na motivação, a traição entre os casais não se deu muita ênfase também, parecendo aleatório, assim como o fato do personagem de Toby Huss parecer racista/xenofóbico no começo do filme, sendo que antes de morrer parecia que não tinha muito haver essa ideia.
Enfim parece que o roteiro começou com uma ideia e na metade do filme resolvesse muda-la totalmente, pra quem ficou em dúvida do rosto do Serial Killer o mesmo foi interpretado pelo dublê Anthony Molinari que também é dublê do Mark Ruffalo quem der uma olhada no Google Imagens vai ver que aliás ambos são bem parecidos quando caracterizados.
OBS:. Sorte que o Buldogue sobreviveu, mas será que ele sobreviveria a floresta? Aliás o Serial Killer matou por quanto tempo e quantas pessoas antes de perceberem que havia algo errado nessa conta?
A Maldição da Mansão Bly
3.9 925 Assista AgoraPrimeira temporada não é masterpeça mas é bem superior a Bly Manor, infelizmente Bly intercala episódios bons com episódios tediosos, diálogos desnecessariamente grandes, o final é satisfatório, tem uns 3 episódios como O altar dos mortos que são bons, o resto é arrastado, apesar de ter apenas 9 episódios ainda assim acho que deveria ter resumido em 5 episódios essa temporada.
Pra quem gosta de AHS a temporada lembra um pouco a Murder House, uma versão menos inspirada, destaque aqui vão pela atuação das crianças Miles e Flora Benjamin Evan Ainsworth e Amelie Bea Smith respectivamente, ponto alto da temporada, ''Perfectly Splendid''
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247QUE TRISTEZA MEU PAI
Como um filme da franquia Texas Chainsaw com Matthew McConaughey e Renée Zellweger no início da carreira com participação especial
da Marilyn Burns
Eu sou fã da franquia a anos, sempre tive uma paixão pelos 2 primeiros filmes, o primeiro pelo seu terror e o segundo por não se levar a sério ambos são perfeitos no que se propõe o terceiro já se perde mas ainda consegue se manter medíocre, porém o quarto chega e mata a franquia a sangue a frio, a violência/gore aqui é mínima, todas as cenas mais explicitas são mostradas fora da câmera, se não fosse nudez facilmente um filme com classificação PG-13, o filme faz referência aos outros filmes da franquia da maneira mais porca que possível, final do filme chega e nada daquilo faz mais sentido, Leatherface está patético nesse filme, e qual o problema dessa família que muda completamente de integrantes entre um filme e outro?
Tive que procurar na internet respostas para alguma dessas perguntas:
Primeiro preciso dizer que o filme foi dirigido pelo Kim Henkel, pra quem não faz ideia quem seja ele não teve experiências como diretor além desse filme, porém também ele não é qualquer pessoa, ele roteirizou o primeiro filme junto a Hooper, assim como participou do roteiro do Texas 2 e 3, então porque um filme tão ruim e sem sentido? Segundo um teoria do site Bloody Disgusting Kim Henkel ligou o fo%$#-se e fez uma paródia da franquia, aqui é tudo o contrário do que já foi apresentado, Leatherface é burro, incompetente e covarde. Aqui a família não é mais canibal os mesmo comem Pizza e Fast-Food, no final do filme a mocinha Renée Zellweger simplesmente sai da mesa e manda todo mundo calar a boca na cena clássica do banquete que é repetida em toda franquia, sem contar a cena cômica do vô da família biruta pegando uma faca e saindo correndo da mesa, o plot da sociedade secreta, segundo o próprio Henkel aquela sociedade é uma espécia de culto, uma referência aos Illuminatis, os mesmos contrataram a família Sawyer para realizar experiências de transcendência usando a dor, mas os mesmo se provaram inúteis no serviço como mostra o final do filme, a aparição da Sally Hardesty nas cenas finais do filme não encontrei explicação, a única sobrevivente do primeiro filme é citada como morta no 3 porém aparece em um hospital no final do 4, como a continuidade nunca foi o ponto forte da franquia e a linha original dessa franquia nunca vai ser retornada provavelmente nunca saberemos a resposta.
O Asilo do Terror
3.5 63Esses filmes que encaixam vários curtas costumam sofrer o problema das histórias não serem tão cativantes ao ponto de justificar o filme como um todo, Asylum infelizmente é um exemplo dessa safra ruim de coleção de curta.
Mesmo o filme sendo de 72 as histórias estão muito inferiores em relação de filmes da época assim como filme que saíram décadas antes, dos 3 curtas e meio que o filme apresenta nenhum tem um conto que seja melhor que medíocre, o primeiro é só ruim, o segundo já melhor mas longe de ser interessante, o terceiro é horrível, extremamente previsível e fraco, o último meio conto que encerra o filme é tão aleatório que acaba sendo nada, pra mim o ponto alto do filme é:
O ajudante se revelando como o Dr. Starr e a risada histérica quando ele mata o Dr. Martin
American Mary
3.4 278Um filme que me deixou sinceramente decepcionado, a proposta que o filme tem poderia ter sido muito melhor executado, maior problema nele foi não entender muito a intenção do filme, ou que mensagem que ele tenta passar ainda mais quando chegamos no ato final, outra coisa que me deixou frustrado com o filme como um grande amante do gore e body horror, foi a falta das cenas mais explicitas quando eram necessárias e tinham todo dever de ter sido mostrado de forma mais crua, as sub-tramas ali com a Beatress, Ruby, dono do bordel fica tudo explorado pela metade, ai quando chega o grande clímax das cenas finais, fica a sensação de ta e?
Destaque fica mesmo pela atuação da Katharine Isabelle como a Mary que fico perfeito para o personagem, mas de resto.. meh
The Beach House
2.8 63Razoável.
Não acho que o filme seja alusão ou metáfora a alguma coisa, o que deixa o público meio confuso é a cena do chocolate de maconha, acreditei por um minuto que o final teria um Plot Twist e tudo aquilo seria uma bad trip, mas não foi o que aconteceu, tornando a cena meio desnecessária, porém a trama em si quando se foca no quase horror cósmico que existe por ali é interessante, os diálogos da protagonista em relação a astrobiologia com a situação que eles iriam passar futuramente dentro do filme, no final sem ir atrás de explicação conspiratória sobre tudo, algum tipo de micróbio ou fungo(provavelmente algo que veio fora da Terra) pré-histórico que estava embaixo do mar se desprendeu devido ao aquecimento global e em contato com humanos existe algum tipo de simbiose que os transforma em algum tipo de besta marítima estilo Lovecraft, essa simbiose que segundo é ouvido no rádio pode trazer um novo tipo de evolução ao mesmo tempo causando a extinção da raça humana, como já era de se esperar não da pra saber como estava a situação do mundo longe das áreas litorâneas, esse tipo de filme não se preocupa em mostrar a situação de forma global e sim somente se limitar ao cenário do filme.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraInfelizmente o primeiro filme que me decepciono vindo do Cronenberg.
Neste filme Cronenberg se distancia da Ficção Body Horror como eXistenZ,The Fly e Scanners e parte pra um filme mais filosófico, assim como em Naked Lunch ambos sendo adaptações de livros, porém em Naked Lunch tudo faz mais sentido por ser um conto entre muitas aspas biográfico de William S. Burroughs, as cenas ali adaptadas por mais bizarras que sejam são alusões a fatos da vida do Autor, já em Cosmópolis acompanhamos uma viagem de um jovem bilionário que decide ir no barbeiro para cortar o cabelo em meio a uma cidade em completo caos.
O filme se desenrola em vários diálogos do protagonista com outros personagens, seja sua noiva,prostitutas,funcionários,amigos, etc... cada diálogo é uma resenha sobre algum assunto ligado a vida e ao capitalismo, nessas partes que o filme se enrola e fica completamente arrastado, você não consegue sacar o significado de todos os acontecimentos em uma única assistida, talvez nem em várias, a impressão que eu fiquei foi mais essa mesmo de filosofar a vida moderna de uma forma rasa, nada que você já não tenha discutido com amigos ou já filosofado no seu dia a dia, no final do filme você fica com o sentimento que não valeu a pena gastar 2 horas do seu tempo se dedicando a este film
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraEnfim cheguei ao 7º filme da franquia nessa maratona de quarentena, começar a assistir esse filme já deixa um sentimento agridoce sabendo que Paul Walker infelizmente faleceu enquanto gravava esse filme por outro lado o filme consegue ser melhor que o filme anterior dessa vez temos James Wan como diretor, o mesmo diretor que fez o excelente Jogos Mortais e também os superestimados Invocação do Mal 1 e 2.
Dessa vez o filme parte da premissa que foi mostrada no encerramento do filme anterior,
Deckard Shaw jura vingança a equipe de Toretto por ter deixado seu irmão em coma no filme anterior, Shaw aparece na cena do acidente de Han ligando para Toretto, ao mesmo tempo uma bomba enviada de Tokyo explode na frente da casa de Dom, como visto em Velozes & Furiosos 3 Toretto vai até Tokyo trazer o corpo de Han, ao som do clássico Six Days de Mos Def feat. DJ Shadow música tema de Tokyo Drift o filme recria a cena final de Velozes & Furious 3 com uma cena extra, nela Lucas Black retorna como Sean (bem mais velho devido a demora da franquia de ligar ambos os filmes) entregando objetos que foram deixados na cena do acidente de Han.
Shaw mostra ser o vilão mais preparado e habilidoso até agora, algo parecido com o Nemesis da franquia de jogos Resident Evil ele aparece em qualquer momento do filme, independente do País que o grupo esteja, com um arsenal de armas para tentar dizimar todos que fizeram mal ao seu irmão, porém o foco do filme não é somente em ir a caça de Shaw, antes eles precisam se juntar com Mr. Nobody (grande Kurt Russell) para salvar Ramsey uma hacker que criou um software chamado God's Eye que pode rastrear qualquer pessoa no mundo que foi sequestrada por um grupo de terrorista liderado por Mose Jakande, só assim então com o dispositivo em mãos poder ir atrás de Shaw.
As cenas que foram regravadas devido a morte de Paul Walker são difíceis de serem notadas(com exceção da última cena), as cenas em que Paul Walker aparecia foram quase todas gravadas antes do acidente, com exceção da cena final que foi uma homenagem a Paul Walker e seu personagem, apenas pequenas trechos foram usando CGI em cima de um dublê, essas cenas quais foram em parte interpretadas por Cody Walker irmão de Paul Walker.
A grande cena mirabolante deste filme é a cena em que Brian e Toretto atravessam 3 prédios em Abu Dhabi com um Lykan HyperSport, depois de salvar Ramsey e conseguir o Olho de Deus eles conseguem rastrear Shaw, porém a equipe tem que ao mesmo tempo caçar Shaw e fugir de Jakande que continua atrás de Ramsey, depois de muita destruição pelas ruas de Los Angeles Shaw é preso e Jakande tem seu helicóptero destruído o matando (aparentemente).
A cena final mostra a despedida de Paul Walker e seu personagem Brian, na história Brian tem 2 filhos com Mia e ambos resolvem se aposentar dessa vida, todos se reúnem a beira mar olhando Brian,Mia e seus filhos brincando na areia, Dom diz a frase que isso nunca será um adeus, Dom pega o carro e para em um cruzamento, logo após Brian aparece perguntando se vai ir embora sem dizer adeus, rolam flashbacks da evolução do personagem de Paul Waker na franquia, após um sorriso ambos tomam caminhos distintos ao som de See You Again encerrando o filme.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraChegando a 6º parte Fast & Furious, vemos um padrão tomando forma aqui, agora os filmes terão a sua formação estilo Vingadores juntando todos personagens possíveis no mesmo filme, além disso os filmes terão cenas épicas para gerar buzz sobre o filme posteriormente.
O filme aqui já começa perdendo ponto por reviver Letty, parece que isso não foi planejado, uma tática preguiçosa para tentar gerar qualquer surpresa no público, aliás a partir daqui nenhum personagem parece que morre em definitivo, cada novo filme surge o rumor ou definitivamente o retorno de um personagem já falecido, logo qualquer um que morra daqui em diante seja herói ou vilão não significa absolutamente nada.
O filme segue desse ponto em diante, Letty está viva, e Toretto e sua trupe precisa ajudar Hobbs para descobrir o que aconteceu a Letty e porque ela está ao lado dos mercenários de Shaw ( ainda não o Shaw Jason Statham de 'Hobbs & Shaw' e sim seu irmão Owen (Luke Evans) ), o filme se passa por vários Países da Europa, Owen Shaw se impõe como um vilão de respeito, seus mercenários são quase versões malignas dos protagonistas, de Velozes & Furiosos em si só se manteve os carros, a franquia se torna uma franquia completamente de ação,espionagem ou heist seja lá qual sua melhor definição.
A grande cena do filme fica pelo momento em qual é preciso derrubar um dos maiores aviões já criados um Antonov An-124, e lógico que o avião vai ser destruído usando carros, descobre que Letty só foi empurrada pela grande explosão que que deveria mata-la no filme anterior, posteriormente ela é encontrada sem memória por Owen Shaw e manipulada por ele (sim é essa a grande explicação desse plot), Letty volta novamente ao grupo de Toretto e Owen Shaw é derrotado, o filme em sua cena final aparece Deckard Shaw irmão de Owen Shaw, na cena do acidente de Han de Velozes & Furiosos 3 (aqui finalmente a franquia chega cronologicamente aos acontecimentos de Tokyo Drift) na cena é mostrado que Han foi morto por Shaw e não por Takashi conforme mostrado no filme (sim mais uma cena criada de última hora para juntar os filmes e botar o Deckard Shaw em cena) o mesmo liga pra Toretto e manda um aviso que eles serão os próximos, os desenrolar dessa história só no próximo filme.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraAqui no quinto filme da franquia, temos a grande reunião dos protagonistas e coadjuvantes dos filmes anteriores, uma espécie de Vingadores do universo Fast & Furious, além disso temos a introdução Dwayne Johnson como Hobbs, agora o filme se passa no Rio, apesar de retratar bem o lado ruim do Brasil não da pra dizer que o filme é mentiroso em relação a isso, policiais e empresários corruptos é o que mais há nessa terra quase esquecida por Deus, apesar disso o filme não é totalmente fiel ao Rio, temos a maior parte do filme rodado em Porto Rico devido aos custos e cenas fora de realidade como um trem turístico passando por um deserto em algum lugar misterioso do Rio, pelo menos aqui temos atores falando em Português e não em Espanhol igual outras adaptações gringas quando o assunto é Brasil.
O filme começa exatamente onde o anterior parou, Dom sendo transportado para prisão de segurança máxima, e Brian e Mia indo ao seu resgate, depois de capotar o ônibus várias vezes e por 'milagre' não ter matado ninguém eles conseguem resgatar Dom e sumir sem deixar rastros, após isto o trio foge para o Rio e lá se junta com Vince o capanga mala da gangue do Dom do primeiro filme, nisso eles conseguem um trabalho de pegar uns carros em um trem que se passa ao longo de um deserto(tudo isso no Brasil), o plano da errado, fazendo com que eles entrem na mira de Hernan Reyes o grande chefão desse filme, empresário corrupto que tem laços com a polícia corrupta do Rio, nisso temos a introdução de Hobbs agente da DSS que vem ao Brasil atrás de Brian e Dom, no final das contas eles acabam se juntando para ir atrás de Reyes, junto com Han, Roman, Tej, Gisele, Leo e Santos dos filmes anteriores, sendo a intenção de Brian e Dom é na verdade roubar todo dinheiro de Reyes(cerca de 100 milhões de doláres) para que eles possam ter uma vida nova, a partir disto o filme viram um grande 'Heist' para que o plano tenha sucesso.
Depois de criar vários planos, e ter a equipe de Hobbs dizimada por bandidos do Rio, eles resolvem fazer do jeito mais 'fácil' invadir a base da Polícia Militar de carro e tudo e roubar o cofre com dinheiro e tudo dentro, eles passam pela cidade do Rio com o cofre gigante acorrentado em seus carros destruindo meia cidade nessa operação, no final eles conseguem pegar Reyes sendo o mesmo morto por Hobbs, Hobbs da 24 horas de vantagem para equipe fugir com a condição que deixem o dinheiro, eles concordam e fogem, nisto Hobbs abre o cofre descobrindo que o mesmo era um cofre falso que foi trocado no meio da perseguição, ao final é mostrado a equipe abrindo o cofre verdadeiro e dividindo os milhões de dólares entre si, após isto cada um segue sua vida em algum País diferente, agora milionários.
Velozes e Furiosos 4
3.4 572 Assista AgoraChegando a 4º parte da franquia, aqui ela começa dar um ponto de virada, depois da bagunça da trilogia original, problema com atores,estúdio e roteiro, aqui eles estabelecem um padrão para os próximos filmes, e começa mudar o foco de corridas ilegais para filme de ação com carros, infelizmente é o filme mais fraco da franquia, ao mesmo tempo foi a partida para filmes bem superiores que estão por vir, aqui temos a introdução de Gisele (primeiro trabalho no cinema de Gal Gadot) personagem recorrente da franquia, assim como o lançamento do 2 Fast 2 Furious esse filme também tem um curta pra mostrar os acontecimentos entre o segundo e quarto filme, mostrando Toretto e Letty na República Domicana assim como a introdução de Tego e Don chamado Os Bandoleros.
Esse filme volta a ter Brian e Toretto como protagonista, Brian agora é agente do FBI, e Toretto\Letty continuam sendo foragidos realizando assaltos pela América a fora, Dom resolve fugir para sair dessa vida de crime e Letty volta pros Estados Unidos, Letty acaba sendo assassina obrigando Dom voltar aos Estados Unidos para investigar a morte dela, por coincidência Brian está no mesmo caso em que Letty foi morta atrás de um mega traficante chamado Braga, o mote do filme é basicamente esse, Brian e Toretto são eventualmente obrigados a trabalhar em conjunto para prender e descobrir quem é Braga.
Esse filme não tem nenhuma cena memorável como os outros, serve mais como reintrodução de Vin Diesel e Paul Walker como protagonistas da franquia, os vilões não são memoráveis, e a história também não é brilhante.
No decorrer do filme Brian e Dom descobrem quem é realmente Braga(John Ortiz), Gisele se volta contra o próprio Braga e vira aliada de Dom e Brian, no final a dupla é obrigada a trazer Braga de volta do México para que o mesmo seja preso nos Estados Unidos, Braga é preso porém mesmo assim não conseguem o perdão para Dom mesmo com apelação de Brian como agente do FBI, em suas cenas finais Dom é condenado a prisão perpétua e levado em direção a uma prisão de segurança máxima, Brian larga a mão do FBI e junto com Mia,Tego e Don resolvem interceptar o ônibus para resgatar Dom, fim.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 669 Assista AgoraChegando na terceira parte da franquia Velozes e Furiosos, aqui tenho a surpresa de ver um filme que aparentemente não tem ligação nenhuma com o resto da franquia, nem o retorno de seus personagens(sim o filme tem quase 15 anos e a única coisa que sabia desse filme era que era em Tokyo e que tinha um Japonês importante nesse filme) mas sim o filme faz parte canonicamente da franquia, não só isso mas também o filme acontece cronologicamente entre o 6º e 7º filme de Velozes e Furiosos(mais detalhes nos Spoilers ao final), aqui temos a estréia do personagem recorrente Han(Sung Kang) e Justin Lin na direção.
Neste filme temos o protagonista Sean (Lucas Black), um jovem pra lá de rebelde que apronta mil e uma confusões e acaba parando em Tokyo para ser criado por seu pai, lá ele encontra na cena local de corridas ilegais a modalidade de Drift (termo bem comum atualmente, mas que na época não era muito conhecido no ocidente) que basicamente são derrapagens usando o freio de mão, algo bem popular no Japão, popularizado em ser realizado nas montanhas em ruas com curvas estreitas.
Em Tokyo, Sean se envolve com alguns estrangeiros assim como locais que participam de corridas ilegais pelas ruas da cidade, o filme mantém a mesma vibe dos primeiros filmes em colocar a corrida em frente a cenas de ação, lá ele arruma treta com Takashi um bandidinho que paga de Yakuza pra pagar de monstrão pro resto da galera, nessa bagunça toda ele é obrigado a dominar a técnica de Drift junto com Han, aliado de Takashi que se mostra não tão aliado assim, juntos eles dominam a técnica e resolvem decidir tudo descendo uma montanha que até então só Takashi conseguiu completar, decidindo seu destino em relação a Yakuza.
Entrando em mais detalhes perto de seu encerramento, Takashi descobre que Han está roubando parte do lucro dos seus negócios ilegais, e depois de levar um apavoro de seu tio que realmente é da Yakuza resolve acertar as contas com Han, Han acaba morrendo após Takashi fazer seu carro capotar e explodir, Sean muito fulo com a situação resolve dar uns porradão no Takashi, depois do envolvimento do tio Yakuza, os dois tem que resolver a situação em uma corrida, o perdedor é obrigado a sair da cidade, Sean acaba ganhando a corrida e ganhando o perdão da Yakuza assim seguindo seu caminho, perto do encerramento Sean recebe um aviso que tem um antigo amigo de Han o desafiando para uma corrida, no final é mostrado que esse antigo amigo de Han é nada mais que Toretto.
Apesar de não parecer ter relação com a franquia, aqui Toretto aparece no final assim anunciando sua volta a franquia, Han se torna um personagem recorrente nos próximos filmes, apesar de ter morrido em Tokyo Drift os filmes posteriores ocorrem antes do terceiro filme, mostrando mais detalhes de sua amizade com Dominic Toretto.
+Velozes +Furiosos
3.1 510 Assista AgoraDando continuidade a franquia Velozes e Furiosos, aqui Paul Walker volta como Brian O'Conner porém não temos a volta de Vin Diesel como Toretto(o mesmo recusou por achar o roteiro fulera demais, não deixa de ser verdade, mas também o primeiro filme não é nenhuma obra de arte) aqui ele é substituído por Tyrese Gibson interpretando Roman Pearce antigo amigo de Brian que teve seus problemas no passado mas agora são obrigados a se unirem para derrubar um traficante local.
Brian passa de um policial do filme anterior para um criminoso procurado, o mesmo se muda para Miami para uma nova vida de corridas ilegais(detalhe aqui que existe um curta mostrando esses acontecimentos chamado Turbo-Charged, 2 Fast 2 Furious não se prende nesses detalhes e mostra Brian já vivendo em Miami), mas se vê obrigado a trabalhar para polícia novamente como informante junto com seu ex e nem tanto amigo Roman Pearce para derrubar o traficante Carter Verone.
2 Fast 2 Furious mantém a proposta do primeiro filme de ser um filme sobre carros com um tiquinho assim de ação, foco aqui não é tiro e explosão, e sim corridas ilegais só que dessa vez em Miami, parecido com o primeiro filme o filme passa sua maior parte com Brian e Roman se infiltrando no esquema do Verone.
No final eles conseguem prender Verone, em uma de suas cenas exageradas que se tornam marca na franquia, com Brian 'voando' com seu carro para dentro de um Iate. Toretto aqui só é citado de forma indireta para justificar a vida atual de Brian, parece que eles não contavam com o retorno do Vin Diesel para a franquia, mas sim ele volta.
Velozes e Furiosos
3.4 626 Assista AgoraContinuando a saga de maratonas durante quarentena, depois de ter acabado a franquia Resident Evil o pai aqui entra NITRADO na saga Velozes e Furiosos.
Começando pelo começo, dessa vez me lembro que The Fast and the Furious foi o primeiro e único filme da franquia que assisti, mas como não me lembro de NADA, não sei nem qual é a referências do 'Droga é o Brian' resolvi assistir do 0 de novo, aqui já afirmo que não entendendo nada de carro, também não fico excitado com corridas e coisas que envolvam carros.
Aqui temos Vin Diesel,Paul Walker e Michelle Rodriguez no início de suas carreiras, nos trabalhos em que os tornaram ficaram famosos para o público, sim fizeram filmes antes disso, mas quem lembra do Vin Diesel em O Resgate do Soldado Ryan? é quase ninguém lembra.
Aqui o filme cumpre o que promete, o foco não é tanto em ação e sim mesmo em corridas ilegais pela cidade de Los Angeles, o filme se desenrola com o agente Brian (Paul Walker) se infiltrando no grupo de Toretto (Vin Diesel) para descobrir quem está efetuando roubo de cargas valiosas pela cidade, muitas corridas com carros modificados com NOS acontecem, até o encerramento do filme.
No fim Brian se comove com Toretto e acaba deixando ele fugir, cenas pós-créditos mostram Toretto vivendo no México, aqui começa essa grande amizade que vai perdurar ai por pelo menos 7 filmes no total, sendo que tem mais 2 já confirmados, infelizmente como todo mundo sabe Paul Walker morreu durante a gravação do 7º filme, interrompendo sua participação na franquia.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 953 Assista Agora"My name is Alice and this is my story
The end..... of my story."
Que morte horrível
Colocar minha resenha como Spoiler por se tratar do último filme da franquia, vai que né...
Terminando minha maratona da franquia, o fim não esperava que seria tão trágico quanto esse filme, consegue ser ruim em praticamente todos os aspectos, aliás quanto mais penso no filme para escrever esta crítica mas penso em abaixar a nota dele.
Começando talvez com o momento mas decepcionante para todos, aqui o filme repete o que fez em seus filmes anteriores mas aqui parece que Paul W.S. Anderson resolveu largar a mão de vez, que é a continuidade da história, cada filme da franquia constrói uma narrativa, seus personagens para que no próximo toda narrativa construída seja resetada e comece do 0 novamente, mas dessa vez isto foi feito de forma gritante, lembra do final do filme anterior em que a Alice chega na Casa Branca com uma galera para se juntar ao Wesker contra a Rainha Vermelha? Então.... parece que falto um filme inteiro entre o final do filme anterior e este filme, The Final Chapter começa com a Casa Branca inteira destruída e a Alice saindo dos escombros, o que aconteceu com os N personagens que chegaram a Casa Branca? Não se sabe.
O que aconteceu neste meio tempo? Não se sabe.
Qual era o plano do Wesker dando de volta os poderes a Alice e depois a traindo? Não se sabe.
Só é contado em um diálogo breve que tudo foi um plano do Wesker para derrotar a Alice, um breve diálogo e mais nada, nem mesmo flashbacks.
A Rainha Vermelha resolve aparecer e dizer que na verdade ela que quer salvar a humanidade e o Wesker que era o vilão da história, o único ponto positivo aqui(e talvez de todo filme) seja a Rainha Vermelha ser interpretada pela Ever Jovovich(filha da Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson), um perfeito clone da mãe, única parte positiva de ser lembrada neste encerramento, após isso segue quase todo filme Alice em direção a Raccon City em busca do antivírus que vai curar o mundo inteiro pelo ar.
Aqui segue vários acontecimentos pouco interessantes, personagens genéricos, a volta do Dr. Isaacs, sim o Isaacs do terceiro filme era um Clone, aliás esse Isaacs também é um clone, ALIÁS! Alice também é um clone, a franquia toda se resume a clones de personagens que morreram e personagens vivos que desapareceram, Claire Redfield resolve aparecer por algum motivo misterioso já que ela não faz nada de relevante o filme inteiro, Wesker com o mesmo carisma de porta de todos os filmes, Dr. Isaacs ressurgindo pela terceira vez, esse é o elenco do filme.
Chegando no final já temos toda a história da Umbrella contada(aliás que história horrível) Dr. James Marcus cria o T-Virus para curar sua filha de uma doença que a faz envelhecer precocemente, que é Alicia(A Rainha Vermelha e Alice original), história essa que cai em contradição com o roteiro do segundo filme que é dito que o vírus foi criado pelo Dr. Charles Ashford para curar sua filha de uma doença degenerativa(esse qual morreu e sua filha desapareceu da história), Dr. Isaacs descobre o T-Virus e sabendo que o mundo corre em direção a extinção(guerras,aumento populacional, aquecimento global, etc...) resolve destruir o mundo primeiro, sim esse é o grande plano do Dr. Isaacs, da Umbrella e motivo de toda desgraça que acorre na franquia.
Depois disso Alicia aparece já com aparência idosa(Milla Jovovich maquiada estilo Show dos Famosos do Faustão, um show de horror a parte), Alice descobre que é um clone, Wesker morre de forma inútil assim como seu personagem,Alicia morre, temos mais uma cena dos lasers que marco o primeiro filme, mas que foi repetido a exaustão em praticamente em todos filmes posteriores, Isaacs morre, o antivírus é liberado, Alice morre mas passa bem, pegando as memórias originais da Alicia, Claire Redfield sobrevive mas desaparece(a sério mesmo?).
Fim do filme.
Um filme cheio de furos, corrido mas ao mesmo tempo entediante, nenhum zumbi memorável ou original, personagens esquecidos de franquias anteriores que nunca voltaram, personagens que voltaram pra nunca serem lembrados, um encerramento amargo pra quem é/foi fã da franquia de filmes ou mesmo dos games.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraNo quinto filme da franquia o filme é um ponta pé inicial para a conclusão em seu sexto e último filme, assim como uma homenagem a todos filmes anteriores.
Sendo mais breve dessa vez, o filme parece ser mais um prelúdio para o sexto filme, a qualidade do filme aqui é a mesma do filme anterior, o filme também se mostra em forma de homenagem a toda franquia antes do encerramento, com atores do passado voltando, assim como ambientes em que se passaram os filmes anteriores, a história aqui não agrega muito a franquia e mais parece uma desculpa para realizar seu desfecho de uma história que mostra fortes sinais da cansaço, mas se é ação que você quer o filme tem bastante disso, então diria que ele cumpre o que promete(não que prometa muita coisa).
Os personagens dos games que são retratados de forma quase inúteis desta vez são
Ada Wong,Leon e Barry
Resident Evil 4: Recomeço
3.1 1,9K Assista AgoraAntes da resenha um adendo, percebi que Milla Jovovich é a melhor coisa deste filme e de toda franquia, mesmo não sendo um personagem dos games(como disse na análise do primeiro filme da franquia, pouco importa a fidelidade do filme com os jogos) o casting dessa franquia é horrível em 95% das vezes,
Chegando ao quarto filme da franquia, aqui melhoraram a qualidade do filme em relação ao anterior mas nem tanto, talvez pelo filme ter sido dirigido por Paul W.S. Anderson tenha feito a diferença, aqui começa outro ponto que começa me incomodar, que é a evolução dos personagens, a franquia se resume a Alice/Milla Jovovich que não é um ponto negativo, ela é ótima no que seu personagem se propõe, problema é o restante do elenco, cada filme novo da franquia aparece novos personagens para que assim nos próximos filmes esses mesmos personagens sumam ou apareçam poucos minutos na tela, você começa a largar mão de cada novo personagem que aparece, você já pressupõe que esse personagem vai morrer ou simplesmente sumir de um filme para o outro.
O início do filme é bem legal, a cena dela chegando em Tokyo é um show a parte, temos que entender que o 3D estava em alta na época, então veremos várias coisas sendo lançadas na tela para fazer jus a tecnologia, aqui o Quarterback do ensino médio Wesker volta com mais destaque, mas com o mesmo carisma de um poste como no filme anterior mesmo sendo interpretado por Shawn Roberts desta vez.
Após isso o filme da uma amornada, os personagens do terraço do prédio não são lá muito interessantes, aqui temos novos zumbis e um Boss a la Nemesis para dar uma animada ao decorrer do filme, a introdução do
Chris Redfield por volta da metade do filme
Aqui a franquia estabelece um padrão de vez, a pessoa vai assistir sabendo do seu conteúdo, os próximos filmes assim como os anteriores não vão ser muito diferentes, nem piores, nem melhores, apenas Resident Evil.
Resident Evil 3: A Extinção
3.1 781 Assista AgoraContinuando a maratona Resident Evil, acho que aqui encontrei o pior filme da franquia até agora, essa pegada de mundo pós-apocalíptico pegada Mad Max não funcionou muito bem, os personagens aqui não agregam em nada, unica adição positiva aqui foi do Carlos Oliveira, aqui começo a perceber também que eles colocam personagens do Game só por colocar. Claire Redfield até que não foi um personagem ruim o problema que o filme parece não ter dado a atenção necessária a ela, se não me engano o Wesker aparece aqui pela primeira vez e pelo amor da pouca honra que esse filme tem, que personagem horrível, neste filme interpretado pelo Jason O'Mara e posteriormente pelo Shawn Roberts mas a coincidência mais bizarra que independente do ator ambos são horríveis em seus papéis e em suas caracterizações, o Wesker que é um dos principais vilões da franquia de Games aqui parece algum personagem perdido de algum filme adolescente que se passa no ensino médio, parece aqueles ''bombadinho'' que jogam de Quarterback no time da escola e cometem bullying com outros personagens, com seu ''lindo'' cabelo loiro oxigenado direto dos anos 90 e carisma de uma porta.
Enfim a nota pra este filme só não é pior devido a cena dos corvos, é o ponto alto deste filme, admito que tirei o chapéu pra esta cena, mas o filme como um todo é descartável.
Resident Evil 2: Apocalipse
3.3 823 Assista AgoraO segundo filme da franquia consegue ser mais fiel que o primeiro em relação aos games, aqui temos Jill Valentine,Carlos Oliveira,Nemesis e a trama passando pela cidade de Raccoon City, isso não quer dizer que o filme seja melhor que o primeiro, atriz que pegaram para fazer a Jill Valentine atua horrivelmente mal, os diálogos são bregas, as frases de efeito então são uma vergonha alheia a parte, mas tirando tudo isso como um filme de ação dessa época ele é competente no que faz, problema aqui mesmo é o roteiro que criaram pro cast do filme que é realmente fraco e brega.
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraCara comecei maratonar essa franquia novamente pois lembrei que nunca terminei de ver todos os filmes, devo ter visto até o 3 e nunca voltado a acompanhar a série novamente, mas avaliando esse filme em primeiro lugar, esquece comparação com os games, aqui é adaptado mais os nomes da lore do jogo com um história totalmente diferente, personagens diferentes, é quase um spin-off não canônico dos games. Então não vou ficar fazendo críticas negativas em relação se o filme é fiel ao game ou não.
Esse filme aqui segue o padrão dos filmes de ação dos anos 2000, muito CGI, violência bem constante mas também não muito explicita pra dar uma ar de "filme pra ver com a família" no cinema, nada aqui transcende em qualidade em relação aos outros filmes da época, mas é sim um bom filme de ação para se assistir, ele é divertido, não é um filme pra refletir nem nada, é ação,tiro e bomba o filme inteiro.
Resumindo é mais um filme do Paul W. S. Anderson, apesar que na carreira dele ele tenha dirigido em sua maioria filmes da franquia Resident Evil, ele também dirigiu Mortal Kombat 1995 e futuramente Monster Hunter, o que esperamos vai ser sempre isso, um filme pra entreter baseado em Games, mas não cobre fidelidade, aqui isso nunca foi ponto.
Guinea Pig 2: Flowers of Flesh & Blood
3.3 86Diferente do primeiro, a direção do Hideshi Hino fez um pouco de diferença aqui, as cenas de gore são muito mais elaboradas e frequentes, aqui não tem 20 minutos de tapas e chutes meia boca que teve no primeiro filme da franquia, são pelo menos 25 minutos de cenas de mutilação sem pausa pra respirar, muita maquiagem,xarope vermelho e bonecos pra encenar as cenas de violência, era uma época que tínhamos a sorte de não usarem e abusarem de CGI nos filmes, mas não se engane também, não é a coisa mais chocante do mundo que você vai ver, o assassino deste Guinea Pig 2 vestido de samurai recitando versos é quase um alívio cômico tamanha a bagaceira que é, enredo aqui é inexistente, tirando o fato de se passar de um por um Found Footage de um assassinato que foi entregue para a polícia, o destaque deste Guinea Pig assim como o restante da franquia está na maquiagem e efeitos especiais que por mais amador que seja é mais realista que os filmes da década atual.
OBS:. Charlie Sheen foi muito inocente em querer criar caso com isso, vendo o histórico do ator não é de se duvidar que ele fez isso apenas para chamar atenção para si mesmo.
Chamas da Morte
3.2 211Um ótimo Slasher da safra anos 80, esse sendo menos conhecido que outros mais famosos, mas não deve nada em relação aos outros filmes da época, mas também não acrescenta em nada, é um filme simplesmente pra quem gosta de Slasher.