Que estória deliciosa. A montagem intercalando a explicação das respostas ficou perfeita. Divertido (não vi o tempo passar) e ao mesmo tempo tocante. Triste se deparar com a realidade dos personagens tão indianos e tão brasileiros. =/
Bem vindo a "Roliude" Padilha! Considerei um filme bom e divertido. Ação no ponto, personagens razoavelmente construídos e um fundo legal de discussões sobre 'máquinas + humanos' e agulhadas nas políticas estudo-unidenses.
Filme atrevido, mas não conseguiu me ganhar. Tentou dar um ritmo dos filmes de "ação+humor+loucura" de Guy Ritchie mas na minha opinião não conseguiu. Pra mim pior foi saber que é uma história real, que fez da história de sofrimento de pessoas reais algo risível. Bom, sem falsos moralismos, a junção da história com as opções de humor e exposição de crueldade não me desceram!
Quando comecei a ver até achei que a ideia era dar um look "futuro-do-pretérito" mas do meio pro fim vi que o negócio era mal feito mesmo. Ok, talvez eu esteja sendo chato mas é inevitável comparar com Matrix, que foi lançado mais de dois anos antes... Onde Bale foi se meter!?
Ía comentar que "a história é até boa", mas como não seria se é inspirado (cof copiado cof) em "Admirável mundo novo" e "Fahrenheit 451"? Não é que eu não recomende, mas não verei novamente.
Como seriam os heróis de uma sociedade mais parecida com a nossa do que com a das novelas gráficas? Alcoólatras, obcecados, desequilibrados? Assim como mitos antigos, estes arquétipos devem compartilhar mais de nossas angústias para serem mais e mais "reais". Watchman é uma obra de arte nos quadrinhos e não deixa a desejar como filme.
Um filme simples e quase adolescente. Mas como não o ser ao se tratar de um encontro apaixonado entre dois jovens. Porém os diálogos são tão bem desenvolvidos, que juntos com a beleza das atuações (e dos atores) cria um momento delicioso de reflexão sobre nós mesmos. Mal posso esperar para ver os filmes seguintes.
Caótico como o fim do mundo provavelmente seria. Surpreendente como uma paixão louca sempre é. Muito bom filme arte... não recomendado como passatempo.
Sou fãnzasso deste novo James Bond e me diverti muito com este novo filme. Mas apesar de ter sido melhor que o Quantum of Solace (segundo filme), ainda não bateu o Cassino Royale.
Gosto de filme, mas normalmente não muito de filmes de época e/ou muito "antigos". Comecei a ver O Artista cheio de preconceitos, mas terminei surpreso e satisfeito não apenas pela diversão mas também pela bela obra. Me fez rever um pouco os conceitos que tenho sobre cinema, inclusive que possivelmente haveria preferido ver filmes mudos aos que se seguiram a eles! =]
Antes de mais nada, sou fã de carteirinha da trilogia Bourne... Acabei de ver este filme e fui sem muitas espectativas. Não me decepcionou e até tem muito do "DNA" dos três primeiros filmes. Achei a trama bem amarrada e a ação muito boa.
Um filme poético sobre o emaranhado cruel na vida de um homem da perifería, não diria espanhola, mas mundial. Dá um nó na garganta ver de onde vem a simples buginganga que compramos nas ruas, ou mesmo como criamos socialmente o ser quasi-humano que fingimos não ver em todas as esquinas. Ainda assim é desorientador como o personagem principal se porta diante de tudo, e me deixa uma pergunta ainda mais profunda (muito bem expressada no comentário de "João Carlos, O Lunático" abaixo): como criamos e vivemos a tempestade que somos nós mesmos?
Reassisti Coraline ontem e mantenho minha avaliação. A história é de Neil Gaiman consagrado escrito de estórias fantásticas (como melhor exemplo Sandman, HQ da DC/Vertigo). Mesmo com um mote infantil cai muito bem para a platéia adulta.
Dizem que os vilões são personagens mais fortes e aqui nem de longe isso deixa de ser verdade. A atuação (e a beleza) de Charlize Theron consome praticamente tudo que o filme tem pra dar. Gostei da adaptação da história, mas a atuação dos dois "atores principais" (no mínimo) não convencem.
Batman sempre foi meu personagem favorito de comics de heróis. Nolan simplesmente salvou os filmes de Batman com sua visão sombria, focando no Cavaleiro das Trevas. Este filme fechou com chave de ouro a trilogia. É cinco estrelas do começo ao fim!
Esperava mais do filme. A tentativa de fazer um filme sobre o cotiano explícito parece boa, mas ficou muito repetitivo. As cenas de sexo são muito muito boas, mas a cola entre elas ficou fraca.
É um filme bom, com boas atuações, e uma história diferente e interessante. Mas achei que não impôs bem a premissa ficcional da história, tirando um pouco do peso dramático da vida dos personagens. Ainda assim, vale ver.
Louco! Mas é um Almodóvar. O recorte feito na linha do tempo na história é tão perfeitamente feito, que vi muito marmanjo (inclusive eu) questionando o seu impulso natural pela atriz no começo e no final do filme. É interessante perceber a opção clara que o diretor faz por produzir o filme completamente fora da linha hollywoodiana. Muito bom filme.
Filme forte e reflexivo sobre a prostituição. Uma atuação muito boa de Juliette Binoche num filme onde o sexo foi extremamente bem utilizado. No final, as interpretações são muitas, nenhum julgamento é feito (o que é bom), restando ao espectador a tarefa de pensar sobre o seu papel na questão.
Daqueles que vale a pena ver "de vez em sempre"! Além de excelente em termos de produção, a atuação é primorosa e a mensagem difícil de engolir: quão fundo devemos ir na exploração de nossos ideais?
Filme muito bom. Inteligente e bem elaborado. Capaz de discutir ao mesmo tempo os problemas da nossa sociedade e deixar-nos curiosos sobre a ficção proposta para explicar a vida do personagem. Afinal, num mundo de fachadas e superficialidades: quem é realmente louco?
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista AgoraQue estória deliciosa. A montagem intercalando a explicação das respostas ficou perfeita. Divertido (não vi o tempo passar) e ao mesmo tempo tocante. Triste se deparar com a realidade dos personagens tão indianos e tão brasileiros. =/
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraBem vindo a "Roliude" Padilha! Considerei um filme bom e divertido. Ação no ponto, personagens razoavelmente construídos e um fundo legal de discussões sobre 'máquinas + humanos' e agulhadas nas políticas estudo-unidenses.
Sem Dor, Sem Ganho
3.0 834 Assista AgoraFilme atrevido, mas não conseguiu me ganhar. Tentou dar um ritmo dos filmes de "ação+humor+loucura" de Guy Ritchie mas na minha opinião não conseguiu. Pra mim pior foi saber que é uma história real, que fez da história de sofrimento de pessoas reais algo risível. Bom, sem falsos moralismos, a junção da história com as opções de humor e exposição de crueldade não me desceram!
Equilibrium
3.5 601 Assista AgoraQuando comecei a ver até achei que a ideia era dar um look "futuro-do-pretérito" mas do meio pro fim vi que o negócio era mal feito mesmo. Ok, talvez eu esteja sendo chato mas é inevitável comparar com Matrix, que foi lançado mais de dois anos antes... Onde Bale foi se meter!?
Ía comentar que "a história é até boa", mas como não seria se é inspirado (cof copiado cof) em "Admirável mundo novo" e "Fahrenheit 451"? Não é que eu não recomende, mas não verei novamente.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraComo seriam os heróis de uma sociedade mais parecida com a nossa do que com a das novelas gráficas? Alcoólatras, obcecados, desequilibrados? Assim como mitos antigos, estes arquétipos devem compartilhar mais de nossas angústias para serem mais e mais "reais". Watchman é uma obra de arte nos quadrinhos e não deixa a desejar como filme.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraUau. Quão difícil pode ser entender que a vida não é feita apenas de sonhos? Pergunte a Frances. Grande atuação.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraUm filme simples e quase adolescente. Mas como não o ser ao se tratar de um encontro apaixonado entre dois jovens. Porém os diálogos são tão bem desenvolvidos, que juntos com a beleza das atuações (e dos atores) cria um momento delicioso de reflexão sobre nós mesmos. Mal posso esperar para ver os filmes seguintes.
Les Derniers Jours Du Monde
3.1 15Caótico como o fim do mundo provavelmente seria. Surpreendente como uma paixão louca sempre é. Muito bom filme arte... não recomendado como passatempo.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraSou fãnzasso deste novo James Bond e me diverti muito com este novo filme. Mas apesar de ter sido melhor que o Quantum of Solace (segundo filme), ainda não bateu o Cassino Royale.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraGosto de filme, mas normalmente não muito de filmes de época e/ou muito "antigos". Comecei a ver O Artista cheio de preconceitos, mas terminei surpreso e satisfeito não apenas pela diversão mas também pela bela obra. Me fez rever um pouco os conceitos que tenho sobre cinema, inclusive que possivelmente haveria preferido ver filmes mudos aos que se seguiram a eles! =]
O Legado Bourne
3.2 885 Assista AgoraAntes de mais nada, sou fã de carteirinha da trilogia Bourne... Acabei de ver este filme e fui sem muitas espectativas. Não me decepcionou e até tem muito do "DNA" dos três primeiros filmes. Achei a trama bem amarrada e a ação muito boa.
Vidas em Jogo
3.8 725 Assista AgoraA "idade" do filme não comprometeu sua qualidade. Vi há poucos dias e para quem gosta de um enrredo intrincado é uma ótima pedida.
Biutiful
4.0 1,1KUm filme poético sobre o emaranhado cruel na vida de um homem da perifería, não diria espanhola, mas mundial. Dá um nó na garganta ver de onde vem a simples buginganga que compramos nas ruas, ou mesmo como criamos socialmente o ser quasi-humano que fingimos não ver em todas as esquinas. Ainda assim é desorientador como o personagem principal se porta diante de tudo, e me deixa uma pergunta ainda mais profunda (muito bem expressada no comentário de "João Carlos, O Lunático" abaixo): como criamos e vivemos a tempestade que somos nós mesmos?
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraReassisti Coraline ontem e mantenho minha avaliação. A história é de Neil Gaiman consagrado escrito de estórias fantásticas (como melhor exemplo Sandman, HQ da DC/Vertigo). Mesmo com um mote infantil cai muito bem para a platéia adulta.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraDizem que os vilões são personagens mais fortes e aqui nem de longe isso deixa de ser verdade. A atuação (e a beleza) de Charlize Theron consome praticamente tudo que o filme tem pra dar. Gostei da adaptação da história, mas a atuação dos dois "atores principais" (no mínimo) não convencem.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraBatman sempre foi meu personagem favorito de comics de heróis. Nolan simplesmente salvou os filmes de Batman com sua visão sombria, focando no Cavaleiro das Trevas. Este filme fechou com chave de ouro a trilogia. É cinco estrelas do começo ao fim!
Nove Canções
2.6 384Esperava mais do filme. A tentativa de fazer um filme sobre o cotiano explícito parece boa, mas ficou muito repetitivo. As cenas de sexo são muito muito boas, mas a cola entre elas ficou fraca.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraA fórmula de Guy Ritchie simplesmente funciona. Muito divertido.
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraÉ um filme bom, com boas atuações, e uma história diferente e interessante. Mas achei que não impôs bem a premissa ficcional da história, tirando um pouco do peso dramático da vida dos personagens. Ainda assim, vale ver.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraLouco! Mas é um Almodóvar. O recorte feito na linha do tempo na história é tão perfeitamente feito, que vi muito marmanjo (inclusive eu) questionando o seu impulso natural pela atriz no começo e no final do filme. É interessante perceber a opção clara que o diretor faz por produzir o filme completamente fora da linha hollywoodiana. Muito bom filme.
Elas
3.2 162Filme forte e reflexivo sobre a prostituição. Uma atuação muito boa de Juliette Binoche num filme onde o sexo foi extremamente bem utilizado. No final, as interpretações são muitas, nenhum julgamento é feito (o que é bom), restando ao espectador a tarefa de pensar sobre o seu papel na questão.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraDaqueles que vale a pena ver "de vez em sempre"! Além de excelente em termos de produção, a atuação é primorosa e a mensagem difícil de engolir: quão fundo devemos ir na exploração de nossos ideais?
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraFilme muito bom. Inteligente e bem elaborado. Capaz de discutir ao mesmo tempo os problemas da nossa sociedade e deixar-nos curiosos sobre a ficção proposta para explicar a vida do personagem. Afinal, num mundo de fachadas e superficialidades: quem é realmente louco?
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraÓtima história, grandes atuações, divertido e ao mesmo tempo profundo.