Acho que o que eu mais gosto nessa série é a ousadia dos roteiristas: eles não vão responder o que aconteceu. E nem devem, a série não é sobre quem sumiu, é sobre quem sobrou e o luto deles. Eu subo pelas paredes quando alguém fala "ah, mas e o mistério"? A própria música que abre a série é "Let The Mystery Be". Let the mystery be, cara.
A escolha da música é um tanto duvidável, bem como o momento que ela toca, mas "Phenomena" é um filme criativo o suficiente pra deixar isso passar batido.
Um grande problema dos filmes do Dirty Harry é o fato de que os oponentes ideológicos são muito fracos, então, fica muito fácil torcer para o Harry. Esse é um problema que Magnum 44 não tem, por aprofundar e conhecer os limites dele.
Ryan Gosling tem um olho muito bom pra visual, mas o enredo não tem uma base muito forte pra se sustentar. Se ele escrevesse tão bem quanto compusesse cenas, o filme seria melhor, mas todo mundo começa em algum lugar.
O mais legal do del Toro é como ele inverte os papeis do "monstro" e do "humano". Nesse caso, a figura benevolente é a do fantasma do Santi, e a figura malévola é a do Jacinto.
Não é tão bom como "A Espinha do Diabo" ou o "Labirinto do Fauno". Eu senti falta da figura sobrenatural nesse filme. Ela apareceu mas sua presença não foi tão marcante quanto a do Santi ou a do Fauno, por exemplo.
Não é apenas uma homenagem aos dublês do cinema mudo, mas uma homenagem ao próprio ato de contar história. Roy conta uma história moldada pelo que ele está sentindo e Alexandria imagina a história com pessoas e elementos que ela conhece.
De todas as temporadas, acho que essa foi a mais fraca. Não que tenha sido horrível, conseguiu se manter com episódios conceituais e engraçados, com ótimas sacadas e alfinetadas, mas... os personagens. Os personagens não tinham aquele charme das temporadas anteriores, aquele jeito babaca de ser mas com momentos de gentileza. Nessa temporada, eles se tornaram muito babacas, criados apenas para lançar o veneno do Dan Harmon. Claro, eles sempre foram porta-vozes das opiniões dele, mas a sexta temporada parece ter sido direcionada apenas para criticar tudo aquilo que o Dan Harmon detesta, com um arco bem fraco. Mesmo assim, contra todas as expectativas, Community conseguiu sobreviver. Seis temporadas são uma conquista e tanto para uma série tão única e tão marcante quanto essa.
Por mais que eu goste do Superman e de toda sua mitologia, não consigo gostar desse filme. Talvez seja pelo fato de terem pego Zack Snyder, um diretor mais competente em filmes um tanto cínicos, e o fato de Goyer querer deixar todos os filmes sombrios como dita o mercado. O Superman não é uma coisa sombria; o Superman é o lado idealista dos heróis, o paradigma da Capa. Deixe as sombras para o Batman, o Capuz. E o traje do Superman também me incomoda um pouco, especialmente pela textura de bola de basquete e o fato do esquema de cores estar desequilibrado, que parece ter virado moda nos filmes de herói, mas esse é um problema inerente do filme devido à batalha de direitos entre a DC e as famílias dos criadores, então, não se torna um problema tão grande que possamos culpar na produção.
Tirando isso, as atuações estão excelentes, Michael Shannon vende o filme como o extremo Zod, Antje Traue é um dos pontos mais brilhantes do filme como a fria Faora, e Henry Cavill não decepciona em mostrar um Superman mais vulnerável e inseguro.
Tem seus defeitos? Sim, obviamente. No entanto, Southland Tales é irreverente, criativo e conta com umas atuações interessantes, com destaque para Sean William Scott, que faz personagens sérios, bem diferentes daqueles que o ator é mais conhecido por interpretar.
"Viral" quebra várias regras de filmes do gênero "found footage", se tornando uma pilha de histórias caóticas, sem o charme dos filmes anteriores, sem falar que perde tempo com enredos secundários, como aquela cena do táxi na história principal. "Bonestorm" é o pior segmento. É bem estúpido, sem sentido e com atuações horríveis.
Esse costumava ser o pior filme que já tinha visto. A história é maçante, eles estão escondidos no hotel mas nenhum conflito interessante sai da febre da cabana que esses personagens chatos e antipáticos passam. Sem falar que o Eric Balfour é péssimo. Nem o Donald Faison salva esse desastre.
Por mais que o Stephen Sommers tenha se atrapalhado em algumas partes, Odd Thomas continua sendo uma história espirituosa (ba dum tss), um tanto extravagante e um final
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista AgoraAcho que o que eu mais gosto nessa série é a ousadia dos roteiristas: eles não vão responder o que aconteceu. E nem devem, a série não é sobre quem sumiu, é sobre quem sobrou e o luto deles.
Eu subo pelas paredes quando alguém fala "ah, mas e o mistério"? A própria música que abre a série é "Let The Mystery Be".
Let the mystery be, cara.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátis"Expresso do Amanhã" é a coisa mais próxima de "Bioshock" no cinema. Frenético, violento e com reviravoltas.
Legal pra caramba.
Infectado
3.0 245 Assista AgoraSofre com alguns problemas inerentes de found footage, mas compensa com uma abordagem criativa.
Quero dizer, qual foi a última vez que você viu um filme de found footage sobre vampiros?
Phenomena
3.7 246A escolha da música é um tanto duvidável, bem como o momento que ela toca, mas "Phenomena" é um filme criativo o suficiente pra deixar isso passar batido.
Magnum 44
3.9 144 Assista AgoraUm grande problema dos filmes do Dirty Harry é o fato de que os oponentes ideológicos são muito fracos, então, fica muito fácil torcer para o Harry. Esse é um problema que Magnum 44 não tem, por aprofundar e conhecer os limites dele.
Rio Perdido
3.0 199 Assista AgoraRyan Gosling tem um olho muito bom pra visual, mas o enredo não tem uma base muito forte pra se sustentar. Se ele escrevesse tão bem quanto compusesse cenas, o filme seria melhor, mas todo mundo começa em algum lugar.
Aquela dancinha do Dave no final também foi um ótimo exemplo de Narm.
A Espinha do Diabo
3.8 350 Assista AgoraEu tinha visto uma sinopse desse filme e fiquei muito curioso pra ver.
O mais legal do del Toro é como ele inverte os papeis do "monstro" e do "humano". Nesse caso, a figura benevolente é a do fantasma do Santi, e a figura malévola é a do Jacinto.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraNão é tão bom como "A Espinha do Diabo" ou o "Labirinto do Fauno". Eu senti falta da figura sobrenatural nesse filme. Ela apareceu mas sua presença não foi tão marcante quanto a do Santi ou a do Fauno, por exemplo.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraEmbora não seja o melhor do Scorsese, é uma bonita homenagem aos cinema mudo.
Dublê de Anjo
4.2 336Não é apenas uma homenagem aos dublês do cinema mudo, mas uma homenagem ao próprio ato de contar história. Roy conta uma história moldada pelo que ele está sentindo e Alexandria imagina a história com pessoas e elementos que ela conhece.
Community (6ª Temporada)
3.7 136De todas as temporadas, acho que essa foi a mais fraca. Não que tenha sido horrível, conseguiu se manter com episódios conceituais e engraçados, com ótimas sacadas e alfinetadas, mas... os personagens.
Os personagens não tinham aquele charme das temporadas anteriores, aquele jeito babaca de ser mas com momentos de gentileza. Nessa temporada, eles se tornaram muito babacas, criados apenas para lançar o veneno do Dan Harmon.
Claro, eles sempre foram porta-vozes das opiniões dele, mas a sexta temporada parece ter sido direcionada apenas para criticar tudo aquilo que o Dan Harmon detesta, com um arco bem fraco.
Mesmo assim, contra todas as expectativas, Community conseguiu sobreviver. Seis temporadas são uma conquista e tanto para uma série tão única e tão marcante quanto essa.
JCVD: A Maior Luta de Sua Vida
3.4 193O filme que Birdman queria ser.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraFaz muito tempo que um filme de terror não me deixa aflito como esse. Simplesmente fantástico.
Reféns do Desconhecido
2.6 53 Assista AgoraO filme tem suspense sólido e ótimos extras que expandem a história.
Um favorito meu.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraPor mais que eu goste do Superman e de toda sua mitologia, não consigo gostar desse filme. Talvez seja pelo fato de terem pego Zack Snyder, um diretor mais competente em filmes um tanto cínicos, e o fato de Goyer querer deixar todos os filmes sombrios como dita o mercado.
O Superman não é uma coisa sombria; o Superman é o lado idealista dos heróis, o paradigma da Capa. Deixe as sombras para o Batman, o Capuz.
E o traje do Superman também me incomoda um pouco, especialmente pela textura de bola de basquete e o fato do esquema de cores estar desequilibrado, que parece ter virado moda nos filmes de herói, mas esse é um problema inerente do filme devido à batalha de direitos entre a DC e as famílias dos criadores, então, não se torna um problema tão grande que possamos culpar na produção.
Tirando isso, as atuações estão excelentes, Michael Shannon vende o filme como o extremo Zod, Antje Traue é um dos pontos mais brilhantes do filme como a fria Faora, e Henry Cavill não decepciona em mostrar um Superman mais vulnerável e inseguro.
Sem falar que o dilema do Superman na hora de matar o Zod foi algo refrescante de mostrar, um desafio moral ausente nos outros filmes.
Community (6ª Temporada)
3.7 136Fico até triste em saber que só terá o filme depois dessa temporada....
O Buraco
2.5 445Um filme bem Sessão da Tarde, com vários toques de Goosebumps, Are You Afraid of The Dark e afins.
Bom para passar o tempo. É despretensioso e divertido.
Southland Tales - O Fim do Mundo
2.2 168Tem seus defeitos? Sim, obviamente. No entanto, Southland Tales é irreverente, criativo e conta com umas atuações interessantes, com destaque para Sean William Scott, que faz personagens sérios, bem diferentes daqueles que o ator é mais conhecido por interpretar.
Darknet
4.0 4É uma adaptação de uma série japonesa. Tem o mesmo estilo de V/H/S e outros títulos de horror modernos que envolvem internet, vídeos e tal.
É uma série muito interessante, com histórias bem tensas e entrelaçadas. O melhor é que não é longa, sendo só uma temporada e 6-7 episódios.
V/H/S: Viral
1.8 302"Viral" quebra várias regras de filmes do gênero "found footage", se tornando uma pilha de histórias caóticas, sem o charme dos filmes anteriores, sem falar que perde tempo com enredos secundários, como aquela cena do táxi na história principal.
"Bonestorm" é o pior segmento. É bem estúpido, sem sentido e com atuações horríveis.
Isolados do Mundo
2.4 47 Assista AgoraOs personagens são muito chatos e resmungões. Fica muito, mas muito difícil ter qualquer simpatia por eles.
Contos do Dia das Bruxas
3.3 558 Assista AgoraEu adoro filmes de coletânea e de Halloween, logo não foi difícil para me encantar com esse filme.
Skyline: A Invasão
1.9 1,2K Assista AgoraEsse costumava ser o pior filme que já tinha visto.
A história é maçante, eles estão escondidos no hotel mas nenhum conflito interessante sai da febre da cabana que esses personagens chatos e antipáticos passam.
Sem falar que o Eric Balfour é péssimo. Nem o Donald Faison salva esse desastre.
O Estranho Thomas
3.4 372 Assista AgoraPor mais que o Stephen Sommers tenha se atrapalhado em algumas partes, Odd Thomas continua sendo uma história espirituosa (ba dum tss), um tanto extravagante e um final
incrivelmente triste.