Que posso dizer de Apocalypse Now que já não foi dito? É um filme cansativo, mas num bom sentido. O telespectador se envolve com o filme da mesma maneira que o capitão Willard se envolve com a missão dele, aguentando a loucura da guerra do Vietnã, sem nunca voltar atrás.
Acho que, como muita gente, não tinha esperança alguma pra esse filme, mas os caras conseguiram dar a volta por cima. O cuidado com a estética e os detalhes mostram que esse filme é uma continuação digna do original.
Adaptação relativamente fiel ao material, atmosfera sombria e figurantes tão bons que acabam virando as verdadeiras estrelas do filme. Só o elenco principal que deixa a desejar, mas nada muito prejudicial.
Adoro esse filme, acho uma obra de arte que bate de frente com todos os outros clássicos do gênero, mas o final poderia ter sido um pouco mais coerente.
O documentário mostra o quão grande e estrondoso foi o impacto de Leonard Nimoy na cultura pop, além de conseguir uma harmonia entre todos os assuntos tratados no filme, desde a carreira de Nimoy, a marca que ele deixou e sua relação com o filho, que dirige o documentário.
Pode ser meio aguado como suspense, mas compensa na abordagem de questões bem atuais. E aquela participação do Casey Neistat foi fantástica. Não poderiam ter escolhido pessoa melhor pra uma cameo.
As personagens e seus respectivos atores são bem fracos, não tem ninguém ali que dê uma atuação crível. O fato de todos eles serem aqueles jovens bonitinhos e limpinhos, geneticamente modificados para encabeçar as capas de revistas para adolescentes também não ajuda.
Mas uma coisa a se admirar na série é uma certa coragem de mostrar algumas coisas, como as mortes das personagens da Amanda, da professora Symonds e do Pat, entre outros. Sem falar nas mortes das crianças, como na cena inicial do segundo episódio, onde um menino abre a jaula de um tigre e é atacado pelo mesmo.
O filme me lembrou bastante de "Beyond the Black Rainbow", especialmente pelo aspecto da história ser contada visualmente ao invés de uma explicação mais detalhada por diálogos. Fiquei um tanto frustrado no começo, mas as pistas que o diretor vai deixando pelo caminho deixam a narrativa mais simples pra entender. A trilha sonora e o jeitão meio Terrence Malick são encantadores.
É impossível comentar em um trabalho do Damon Lindelof e não mencionar Lost. Acho que é algo que vai acompanhar o cara pra sempre. Embora The Leftovers tenha uma premissa diferente, ainda vejo algumas coisas que podem dar errado (assim como deram errado no Lost), como as personagens que tinham um arco na primeira temporada, mas sumiram na segunda. The Leftovers pode ter estar estruturada no mistério do desaparecimento (que nunca será explicado, afinal, essa não é a premissa da série), mas cortar essas personagens como se nunca tivessem existido é um desleixo. Ainda assim, estou muito ansioso para a terceira e última temporada.
Começa bem lento, alguns momentos de desconforto, nada muito apavorante, mas uma tensão acumula até ela desabar nas personagens, de um jeito eletrizante. Filme muito bom, um suspense lentamente construído e com resultados incríveis.
É um filme que cumpre com o prometido: diálogo afiado, história explosiva, ótimas atuações e uma trilha sonora mais fantástica ainda. O filme só tende a ficar melhor quando você fica sabendo do esforço que o Tarantino investiu nele: filmou a história toda em 70mm Ultra Panavision (um formato que não era usado há 50 anos), 10 milhões pra equipar 140 cinemas ao redor do mundo com projetores 70mm (que tiveram de ser construídos com equipamentos velhos) em uma época digital, além de um roadshow pra acompanhar a sessão, sem falar no fato que ele conseguiu trazer Ennio Morricone pra compor a trilha sonora, coisa que ele não fazia há décadas.
Mas, claro, o filme tem alguns problemas. O uso de informações que os personagens sabem, mas o público, não. Tudo bem, o armazém da Minnie é uma parada comum para nossos personagens, mas é a primeira vez que nós entramos no lugar. A exposição de informações acaba parecendo um tanto forçada, já que não sabíamos delas antes. Por exemplo, quando o Major Warren diz que Minnie não permitia mexicanos no armazém dela e que nunca deixaria um mexicano cuidando do estabelecimento. Ok, tudo bem, mas quando rola o flashback, nós não vemos nenhum tipo de animosidade entre a Minnie e o Bob/Marco.
Os Órfãos
1.8 365Broxante, extremamente broxante.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraE pensar que o Aquaman já foi um dos heróis mais zoados dos quadrinhos.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraUm filme de camadas cujos detalhes se escondem no porão..
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraCara, que filme fantástico. Peguei passando na TV e assisti, sem muito compromisso.
É como se o Del Toro tivesse dirigido para a A24.
Quando você acha que o filme está quase acabando, ele te surpreende e te mostra que não tá nem no começo depois do nascimento do lobisomem.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraAcho que a expectativa era muito alta...
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraQue posso dizer de Apocalypse Now que já não foi dito? É um filme cansativo, mas num bom sentido.
O telespectador se envolve com o filme da mesma maneira que o capitão Willard se envolve com a missão dele, aguentando a loucura da guerra do Vietnã, sem nunca voltar atrás.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAcho que, como muita gente, não tinha esperança alguma pra esse filme, mas os caras conseguiram dar a volta por cima. O cuidado com a estética e os detalhes mostram que esse filme é uma continuação digna do original.
Novamente, Ryan Gosling afoga alguém no Oceano Pacífico e leva uma facada no final. Hmmm....
A Viatura
3.1 211 Assista AgoraO final não precisava ser tão ambíguo, mas o filme é legal.
Memórias Secretas
4.1 353 Assista AgoraQue reviravolta, hein?
A Lei da Noite
3.2 208 Assista AgoraSe Ben Affleck tivesse esperado até o centenário da Proibição pra lançar esse filme, acho que ele teria tido mais sucesso.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraGostei, mas acho que exageraram demais o conceito de submundo no filme...
Dagon
3.3 114Adaptação relativamente fiel ao material, atmosfera sombria e figurantes tão bons que acabam virando as verdadeiras estrelas do filme. Só o elenco principal que deixa a desejar, mas nada muito prejudicial.
Na Toca do Tigre
2.5 102 Assista AgoraEu só queria ver a Kaya descendo o sarrafo em todo mundo...
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraAdoro esse filme, acho uma obra de arte que bate de frente com todos os outros clássicos do gênero, mas o final poderia ter sido um pouco mais coerente.
Pelo Amor de Spock
4.3 27 Assista AgoraO documentário mostra o quão grande e estrondoso foi o impacto de Leonard Nimoy na cultura pop, além de conseguir uma harmonia entre todos os assuntos tratados no filme, desde a carreira de Nimoy, a marca que ele deixou e sua relação com o filho, que dirige o documentário.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraPode ser meio aguado como suspense, mas compensa na abordagem de questões bem atuais.
E aquela participação do Casey Neistat foi fantástica. Não poderiam ter escolhido pessoa melhor pra uma cameo.
The Night Of
4.3 314 Assista AgoraAcho que o final mostra muito bem a diferença entre um homem solto e um homem livre.
Between (1ª Temporada)
3.0 100 Assista AgoraAs personagens e seus respectivos atores são bem fracos, não tem ninguém ali que dê uma atuação crível. O fato de todos eles serem aqueles jovens bonitinhos e limpinhos, geneticamente modificados para encabeçar as capas de revistas para adolescentes também não ajuda.
Mas uma coisa a se admirar na série é uma certa coragem de mostrar algumas coisas, como as mortes das personagens da Amanda, da professora Symonds e do Pat, entre outros. Sem falar nas mortes das crianças, como na cena inicial do segundo episódio, onde um menino abre a jaula de um tigre e é atacado pelo mesmo.
Cores do Destino
3.5 196 Assista AgoraO filme me lembrou bastante de "Beyond the Black Rainbow", especialmente pelo aspecto da história ser contada visualmente ao invés de uma explicação mais detalhada por diálogos. Fiquei um tanto frustrado no começo, mas as pistas que o diretor vai deixando pelo caminho deixam a narrativa mais simples pra entender.
A trilha sonora e o jeitão meio Terrence Malick são encantadores.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraÉ impossível comentar em um trabalho do Damon Lindelof e não mencionar Lost. Acho que é algo que vai acompanhar o cara pra sempre.
Embora The Leftovers tenha uma premissa diferente, ainda vejo algumas coisas que podem dar errado (assim como deram errado no Lost), como as personagens que tinham um arco na primeira temporada, mas sumiram na segunda.
The Leftovers pode ter estar estruturada no mistério do desaparecimento (que nunca será explicado, afinal, essa não é a premissa da série), mas cortar essas personagens como se nunca tivessem existido é um desleixo.
Ainda assim, estou muito ansioso para a terceira e última temporada.
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraNão sabia que Ryan Gosling era tão engraçado antes desse filme.
O Convite
3.3 1,1KComeça bem lento, alguns momentos de desconforto, nada muito apavorante, mas uma tensão acumula até ela desabar nas personagens, de um jeito eletrizante.
Filme muito bom, um suspense lentamente construído e com resultados incríveis.
O Soldado Genético
2.0 12É um lixo.
Mas, puta merda, como eu amo esse filme.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraÉ um filme que cumpre com o prometido: diálogo afiado, história explosiva, ótimas atuações e uma trilha sonora mais fantástica ainda.
O filme só tende a ficar melhor quando você fica sabendo do esforço que o Tarantino investiu nele: filmou a história toda em 70mm Ultra Panavision (um formato que não era usado há 50 anos), 10 milhões pra equipar 140 cinemas ao redor do mundo com projetores 70mm (que tiveram de ser construídos com equipamentos velhos) em uma época digital, além de um roadshow pra acompanhar a sessão, sem falar no fato que ele conseguiu trazer Ennio Morricone pra compor a trilha sonora, coisa que ele não fazia há décadas.
Mas, claro, o filme tem alguns problemas. O uso de informações que os personagens sabem, mas o público, não. Tudo bem, o armazém da Minnie é uma parada comum para nossos personagens, mas é a primeira vez que nós entramos no lugar. A exposição de informações acaba parecendo um tanto forçada, já que não sabíamos delas antes. Por exemplo, quando o Major Warren diz que Minnie não permitia mexicanos no armazém dela e que nunca deixaria um mexicano cuidando do estabelecimento. Ok, tudo bem, mas quando rola o flashback, nós não vemos nenhum tipo de animosidade entre a Minnie e o Bob/Marco.
Mas, tirando isso, é um filme excelente.