filmow.com/usuario/nkhenrique/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > nkhenrique
24 years, São Paulo, Brazil (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Henrique

    Filme maravilhoso, estória envolvente, personagens e atores fantásticos!

    Um drama, com pitadas de comédia, sensacional. O filme mostra como a simplicidade da vida e da maneira como vivemos podem ser encaradas como algo muito bom e alfineta tudo de errado que há com o modo que vivemos (cercados por marcas, comida de fast food, preocupação com dinheiro, etc.). Mas ao mesmo tempo mostra os lados ruins de viver uma vida isolada da sociedade normal como conhecemos e como os filhos do personagem principal podem sofrer por terem vivido uma vida tão diferente da convencional. Esses questionamentos, do lado bom e ruim de se viver uma vida isolada e mais simples, são muito bem apresentados e nos envolve numa jornada fascinante ao lado de uma família incrível, composta por personagens memoráveis.

    Não deixe de ver esse filme que tem tudo pra ser um dos melhores filmes de 2016/17. Impossível não se apaixonar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Henrique

    Sou grande fã da série de jogos, já li até alguns livros, e posso dizer que o filme entregou tudo aquilo que prometeu. Ele é hoje o melhor filme baseado em video-game já feito, sem dúvidas nenhuma.

    Ele não é feito apenas para fãs, pessoas que não conhecem nada da história sobre templários e assassinos conseguem entender o filme perfeitamente. Souberam simplificar uma história que é bem complexa e profunda apresentada nos jogos, de uma maneira fácil de entender. A maneira como intercalaram entre as partes que se passam na Inquisição Espanhola e o presente foi bem feita, de uma maneira que o espectador sempre tinha plena noção do que estava vendo na tela.

    O filme conta com um visual incrível, e é aí que está a maior parte dos "fan services" para quem jogou os jogos da franquia (ponto que me conquistou mais no filme). A coreografia nas cenas de lutas, escaladas, modo de manusear armas, roupas e cenários fazem muito jus ao jogo, fazendo parecer que você está jogando um jogo com gráficos hiper-realistas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Alguns pontos do roteiro poderiam ter sido aprimorados. Eles deixaram para contar a história toda do filme no presente e utilizaram as cenas de ação apenas nas cenas que se passam no passado, para mim, a grande sacada que fez o jogo ter uma história tão surpreendente é o fato da gente ser transportado para o passado e conhecer as histórias no passado e ter como pano de fundo o presente, no filme a história principal se passa no presente, isso me decepcionou um pouco. Gostaria de ver mais profundidade nos antepassados do Cal, no século XV, e não nele no presente.
    Achei que eles poderiam se aprofundar muito mais no que é ser um Assassino, porque eles estão dispostos a morrer e lutar por essa causa, quem são os templários, porque essas duas causas lutam e morrem entre si, porque o antepassado de Cal está disposto a lutar por essa causa e defender um artefato (a maçã do Éden) a todo custo? Nós sabemos que é um artefato poderosíssimo e que é essencial para história, mas não foi mostrado seu poder, para aqueles que não conhecem o jogo e o verdadeiro poder desse artefato, a sensação de urgência e preocupação que ele causa, pode não ser tão forte quanto é para aqueles que conhecem. Se fosse mostrado o quão poderosa ela é, logo no início do filme, e as motivações do personagem para se juntar aos Assassinos e proteger a Maçã a todo custo, talvez a história tivesse uma profundidade maior do que tem.

    Não sei qual o futuro do filme, mas deixaram um gancho para uma sequência.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Henrique

    Que filme delicioso, cheio de personalidade e repleto de referências dos anos 80, sem falar na trilha sonora incrível que homenageia grandes clássicos nacionais e internacionais. Tem uma gostosa de se assistir, que consegue transportar quem assiste para aquela época, que dá vontade de ser amigos dos personagens.

    Fiquei surpreso quando descobri que ele é o filme de estreia da Marina Person, que sempre a conheci como sendo VJ/apresentadora da MTV. :P

    Recomendo a todos que prestigiem, um filme muito bom, excelente para uma tarde de domingo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/