Bom filme que nos leva a reflectir muito sobre as relações e sobre como uma quebra de confiança pode mudar a relação de duas pessoas para sempre. Muito boas actuações e muito bom roteiro, perdendo apenas um pouco pela facilidade com que se descobre a suposta reviravolta do final. Não leva quatro estrelas e meia precisamente pelo final preguiçoso. Com isso não estou a dizer que seja o final errado, mas apenas que deram pistas demasiado óbvias para chegarmos a algo que não devíamos chegar tão facilmente.
Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!! Um filme da Disney adaptado aos novos tempos sem perder a fórmula da Disney!! Uma princesa corajosa e sonhadora ( a minha favorita das princesas actuais), um herói corajoso, divertido e charmoso (e sim...não é um príncipe) e uma história de amor que nasceu de uma relação de amizade onde eles aprenderam a confiar um no outro. Fantástica adaptação do conto tradicional para nossos dias, linda banda sonora, personagens muito cativantes e com muita personalidade, e um filme fantástico com momentos verdadeiramente emocionantes e divertidos! Há tempos que não me ria com tanta vontade como neste filme e isso é óptimo! Não é comum eu rir-me com vontade em um filme! Ainda menos comum é eu rir-me e emocionar-me simultaneamente com um filme! Obrigada Disney :). Uma animação para adicionar às minhas favoritas da Disney :)!
Uma orgia transformada numa terapia de grupo/meditação. Sete pessoas, sete histórias de vida, sete jeitos de viver/amar/ser. Um filme sobre as criaturas da noite: sempre rodeadas de pessoas, mas sempre sós. Actuações, direcção e banda sonora fantásticas! Provocante, surreal e poético!
Um thriller bonzinho. Merece ser visto para ver a versatilidade e Carrey e a sensualidade de Madsen no papel de Fabrizia (que corpão!). Em relação ao filme, é um filme que se vê bem mas que não traz nada de novo.
Um filme maravilhoso! Actuações, roteiro, banda sonora, guião, cenários, fotografia demasiado intensos para que consiga expressar algo sobre o filme! Um filme feito para se sentir, absorvendo-nos no mesmo e que me deixou totalmente sem palavras para mostrar tudo o que senti ao vê-lo. Vejam!
Não é Suspiria, mas continua sendo um filme espectacular. É o segundo filme que vejo de Argento e tenho de referir que, para mim, o ponto forte de seus filmes é as bandas sonoras que ele escolhe. Falando por esse filme e Suspiria, adoro o modo como Argento dirige seus filmes sempre com actuações maravilhosas, guiões ímpares e mais importante de tudo e que o diferencia: com a música certa no momento certo, como que nos hipnotizando em cada cena que assistimos. Mais do que só filmes, os filmes de Argento são espectáculos completamente e unicamente sensoriais! Não posso terminar esse comentário sem referir a bonita e talentosa actriz Connelly que já revelava ser uma grande promessa como actriz no seu primeiro papel principal num filme. Arrasou :).
"Time waits for no one". Melhor filme que vi sobre viagens no tempo! Se tivéssemos o poder de viajar no tempo, faríamos as viagens erradas, optando por decisões bobas e deixando de lado ou até mesmo desfazendo aquilo que verdadeiramente nos faria feliz. O tempo não espera! Devemos fazer o que nosso coração quer! Uma animação muito melhor que filmes que já tentaram abordar este tema de um modo mais complexo. Este filme animado nos ensina que a beleza está na simplicidade!
Estou perturbada, revoltada e chocada! Impossível respirar bem durante esse filme! Só consegui respirar, tal como a protagonista, na cena final, mas de um jeito muito estranho. Incrível como uma pessoa perde todo seu ar apaixonando-se por alguém doentiamente manipulador. Incrível também como uma relação pode ser completamente doentia quando há excessiva passividade por parte de quem ama e excessivo domínio por parte de quem só quer brincar/jogar com as pessoas com a desculpa de ter um lar ruim. Um lar ruim pode perturbar uma pessoa, mas não é desculpa para tratar as pessoas como lixo. Ainda estou com vontade de bater naquela Sarah por ser tão má e de abanar a Charlie por ser estupidamente passiva. Não consigo cotar esse filme, pois estou mesmo irritada, mas sem dúvida que é uma grande produção com excelentes actuações senão nem estaria tão envolvida.
Ok...Fábio Porchat é um bom humorista mas isso não é razão para se ficar cego perante um filme que não traz nada de novo e, pior que isso, é forçado e fraco de roteiro e mesmo de actuações, dando logo 5 estrelas ao filme e dizendo que é muito bom! ! Já vi tanta gente a colocar menos estrelas e a criticar negativamente filmes brasileiros muito melhores de longe. E quando vejo tanta gente a falar que o cinema brasileiro não tem qualidade, eu digo: é uma autêntica atrocidade dizerem isso pois há produções brasileiras absolutamente maravilhosas!! Agora por favor, não é o caso desse filme!
Não tão duro como os outros dois filmes dessa trilogia mas não menos realista por isso! O director terminou a trilogia com a mensagem de esperança. É maravilhoso como ele conseguiu fazer na mesma um filme bastante realista, mas de um modo muito mais bonito de ser visto e não tão visceral, revoltante e desarmonioso como os outros dois filmes. Melanie, uma garota de 13 anos, filha da protagonista do 1.º filme dessa trilogia e sobrinha da protagonista do 2.º filme dessa trilogia, vai para um campus de adolescentes com excesso de peso para perder peso. Ela apaixona-se pelo médico do campus, 40 anos mais velho. Suas amigas de quarto estão preocupadas com sexo e beijar bem. Mellie só quer um abraço de seu 1.º amor. Enquanto assistimos às conversas desses adolescentes e mesmo aos seus telefonemas com familiares, percebemos como a maioria deles são de famílias monoparentais, como têm relações complicadas com pelo menos um de seus progenitores, de como há falta de comunicação em seus seios familiares e de como isso tudo pode ser a principal origem de eles estarem nesse campus e com esse problema. Para mim,não poderia ter havido melhor jeito de terminar essa trilogia e, contrariamente a algumas opiniões daqui, este foi o filme que mais gostei dos três. Ainda não consigo atribuir avaliação a esse filme, mas estou sem dúvida muito mais reconfortada com este final :).
Ok...outro filme que não me prendeu deste realizador. Não é o pior dele...Só mais um filme médio seu. Phoenix é um óptimo actor e Stone está a tornar-se uma boa actriz mas eu simplesmente não me consegui importar nem um pouco com seus personagens. Não senti química neles. Não sento emoção....Simplesmente não senti. Os únicos filmes que me prenderam desse realizador foram Match Point e Vicky Cristina Barcelona que estão mesmo nos meus filmes preferidos. Os outros filmes de Allen longe disso. Basicamente é ele tentando ser irónico, tentando ser inovador mas não passando de meras tentativas pois os filmes acabam por ser, na sua maioria, filmes em que sinto que não são nada de concreto/nada de realmente significativo. São medianos. Vêem-se. Mas não sai sumo quando os expremo.
Assisti este filme ontem e continuo sem reacção! O filme magoa, incomoda, choca, entristece, aborrece e irrita tal como as situações mais incómodas da realidade! É absurdamente e cruelmente realista! Quando li sua sinopse, lembrei-me do filme Vers le Sud, mas Vers le Sud é um conto de fadas comparando com este filme! Paradies: Liebe é acerca da exploração no pior sentido! Quem realmente é o explorador e o explorado nesta longa?! Há as "sugar mamas" ávidas de amor ou sexo, mas que também se aproveitam de sua classe económica mais alta! Há os rapazes locais que se aproveitam da solidão e do dinheiro das "sugar mamas", mas que por vezes também acabam sendo zoados por elas e tratados como animais irracionais/objectos! Questão difícil de responder! Este filme é essencial de se ver mas só para quem tem mente aberta e está no modo para o ver. Eu gostei mais do segundo filme dessa trilogia, pois achei seu desenvolvimento mais cativante, mas estão os dois muito bem dirigidos e com fantásticas actuações. Tal como em Paradies:Glaube, não consigo votar este filme devido a estar sem reacção. Em breve verei o terceiro e último filme da trilogia.
Este filme não aborda o fanatismo de uma religião em si! Ele aborda a fragilidade dos seres humanos e como essa fragilidade os faz agir de um modo completamente extremista/insano: Maria pela excessiva entrega a Deus; O marido de Maria pelo excesso de machismo que o cega também; A alcoólica pelo seu vício e não querer pará-lo; Entre muitos outros aspectos. Todos seres humanos desesperados que estão insanos pela sua fragilidade! Um filme de difícil visualização. Um filme duro. Um filme que não se esquecerá. Grande destaque para a actriz principal que se entrega completamente ao seu papel.
A primeira vez que vi este filme tinha 15 anos e considerei um excelente filme achando que era onde Dicaprio actuava melhor. 16 anos depois eu só continuo a pensar que Dicaprio esteve fantástico no filme mas não tendo certeza se foi sua melhor actuação, pois ele está igualmente fantástico em outras. Acerca do filme, não consegui deixar de ver que ele está um pouco bagunçado na direcção e com alguma falta de criatividade seu roteiro. Penso que lhe falta emoção, detalhes e maturidade no seu desenvolvimento para tornar este filme inesquecível na temática das drogas. Conforme o filme ia passando só concluía cada vez mais que a obra-prima sobre esta temática está no filme Christiane F. que nem é uma adaptação completamente fiel do livro em que foi baseado.
Poderia dizer muito sobre este filme, mas penso que é um filme sobre o qual devemos reflectir sentindo-o e não escrevendo/falando. Minha opinião: Danny amava mesmo Candy! E... não vou dizer mais nada sobre o filme. Para terminar: Rip Heath Ledger! Eras um actor fenomenal. Sinto muitas saudades de te ver a actuar com o teu enorme talento!
O que dizer deste romance?! Primeiramente a ideia lembrou-me um pouco o filme Jeux d'enfants, mas com o passar do filme achei esta história muito mais realista e tocante que a do filme que mencionei. Em segundo lugar, eu chorei realmente muito com este filme, mas mesmo muito!! Em terceiro lugar, voltando de novo ao filme Jeux d'enfants, se as pessoas acham que a química entre Cotillard e Canet nesse filme é imensa, então não há palavras para qualificar a química entre Hathaway e Sturgess neste filme! É algo de fantástico mesmo. Fora de comparações agora, One Day aborda todos os 15 de Julho após o dia 15 de Julho de 1988 que Emma e Dexter passam juntos, após a noite das suas formaturas. Desde esse dia, eles tentam encontrar-se sempre a 15 de Julho como "bons amigos". Mas nós sabemos de início que eles foram feitos um para o outro e que se amam desde o primeiro instante. Pois é! Só que às vezes, as pessoas não querem ver o amor de suas vidas mesmo estando diante de seus olhos e às vezes há pessoas que não estão destinadas a ficarem felizes juntas. Seja como for, haverá sempre um dia que ninguém poderá apagar de suas vidas!
Jovem aloucada é a estreia de Marialy Rivas como realizadora. Recheado de uma fotografia muito teen e propositadamente provocatória, assim como a sua deliciosa banda sonora, Jovem aloucada é um filme que cumpre bem o seu objectivo mostrando uma jovem proveniente de uma família evangélica que quer ser livre na sua sexualidade, mas que ao mesmo tempo se sente culpada por isso. Os dois exemplos que tem, na sua família, de quem seguiu uma sexualidade livre também não a ajudam a libertar-se dessa culpa, pois em ambos os casos houve uma "punição" nas vidas dessas pessoas. Daniela quer viver sem culpa, mas Daniela também está ávida de desejo. Daniela está dividida entre o conservadorismo e a libertação, assim como o país onde vive. Nota: Aconteceu-me algo muito estranho com este filme - estou apaixonada pelo nariz da protagonista! Meu Deus, que nariz lindo..como é possível?! :3.
Suicide Club (the circle) é um filme que critica fortemente a sociedade japonesa. Através de cenas gore propositadamente exageradas e da influência que uma banda pop, composta por jovens de 12 anos, pode ter nas pessoas, especialmente nos adolescentes, este filme mostra como os japoneses se regem muito pelos ideais de grupos e de como se sentem frágeis individualmente. Perturbador e bizarro, esta não é uma longa para quem esteja habituado à fórmula de Hollywood.
Razoável filme de entretenimento com roteiro fraquinho, mas o cara que faz de Alex compensa bem isso(que gato!!) :). Creio que até causa alguma tensão ao espectador e não achei um lixo de filme. Contudo concordo que abordaram os brasileiros de uma forma nada abonatória.
Anne Fontaine já nos habituou a ser uma realizadora perfeita em retratar relações com grau elevado de complexidade, desejo, profundidade, tensão e repressão. Este filme não foge a essa regra e tem personagens repletos de carga dramática e erótica. As personagens estão magistralmente interpretadas, de tal modo que houve momentos do filme em que senti um arrepio no estômago da emoção sentida com a tamanha entrega física e emocional por parte dos actores. Contudo destaco as actuações das veteranas Wright e Watts. Um filme para quem adore filmes reflexivos, tensos, dramáticos, sem tabus e ainda com paisagens lindas.
Não consigo descrever o que senti ao ver este filme. Quando julgava já ter visto filmes suficientemente viscerais e doentios, eis que visualizo "A Festa da Menina Morta". A minha cabeça começou logo a latejar mal tinha passado uma hora. Devo alertar que não recomendo o filme a pessoas sensíveis e a pessoas que se impressionem com actos grotescos, fé literalmente cega, crenças insólitas, relações doentias e um ambiente literalmente desarmonioso e sujo com pessoas com as mesmas características. Fiquei com pena da personagem do Juliano Cazarré como irmão da "menina morta" que tinha uma dor, não respeitada por ninguém, com aquela celebração "religiosa" realizada todos os anos e que estava completamente só naquela comunidade. Não sei se gostei ou não do filme, mas adorei a performance do Daniel Oliveira, que digo desde já que é um excelente actor, mas que aqui, meu Deus, arrasou com tudo. Também gostei das performances da Cassia Kiss (embora muito curta, mas arrasadora) e do Juliano Cazarré (pobre bichinho, dá vontade de dar colo). Além disso, penso que o filme demonstra na perfeição um povo que vive na ignorância das crendices e na cegueira da fé, sendo até demasiado nu e cru mesmo. A juntar a todos estes elementos ainda temos relações humanas para lá de bizarras e que de certo modo até explicam o porquê de tanto fanatismo religioso: para esconder/disfarçar fraquezas, fantasmas e perversões. Impossível atribuir cotação. Um "valente" murro.
Garden of Words é o filme! Não consigo expressar em palavras a mescla de sentimentos que este filme animado me causou. Sentimentos que penso nunca ter sentido noutro filme. Por isso digo:Garden of Words é o filme! Quando me decidi a ver esta obra foi de impulso, sem ler qualquer sinopse da mesma. Conforme o filme ia passando só pensava:nada é por acaso, nada mesmo! Este filme era aquilo que eu estava exactamente a precisar de ver! E sim, penso que pela primeira vez me identifiquei com uma história/personagem. Talvez por isso este seja o filme! Quanto a aspectos mais técnicos, fora de divagações, podem contar com uma história linda e fora de clichés, com gráficos estonteantes, com personagens poeticamente emocionais/racionais e com uma banda sonora de tirar o fôlego. Um filme perfeito!
Casa Grande é mais uma pérola do cinema brasileiro. Fellipe Barbosa realiza com minuciosidade e mestria um filme que aborda a vida de um adolescente de classe média-alta e secundariamente, mas não menos importante, daqueles que o rodeiam: a sua família, os seus amigos e colegas de colégio, a namorada da escola pública e de classe sócio económica inferior e os empregados da casa da classe sócio económica mais baixa e maioritária na realidade do Brasil. Através de uma crítica enorme à política de direita, vimos a decadência económica da família de Jean e a decadência do próprio Jean, que defende os ideais que conhece pelo pai, embora se note que ele próprio não os entende. Com a descoberta de outras realidades, muitas delas impostas pela crise económica que os pais tentam esconder a Jean e à sua irmã mas que os obrigam a fazer alterações no modo de vida, Jean entra em conflito com os ideais que lhe foram transmitidos. O próprio final em aberto do filme mostra isso mesmo. Um filme que retrata o grande contraste de classes do Brasil, a polémica das cotas do seu sistema, a pressão por parte dos progenitores masculinos de classe mais abonada face aos filhos rapazes, acabando por não dar grande atenção ao futuro das filhas, e a descoberta/procura da sexualidade/amor/identidade tão típicas de um adolescente normal. Sem adolescentes e adultos perfeitos, mas sim normais, daqueles que encontramos em qualquer ponto no nosso dia a dia, com interpretações sublimes, destacando o adolescente Thales Cavalcanti que é singular e tem o filme às suas costas, e com uma realização que não deixa escapar o mínimo pormenor ao lado e deixa os vazios certos, Casa Grande é um filme absolutamente obrigatório! Passam segundos, passam horas, passam dois dias e o filme não me sai da cabeça. Aí penso: o filme é perfeito e tenho que lhe dar cotação máxima, não tenho como o evitar! Creio que já há algum tempo (demasiado tempo, pois nem me lembro quando foi) que não tinha tanta vontade de entrar tela adentro e conhecer uma personagem de um filme. Isso acontece-me aqui!
Complicações Do Amor
3.6 216 Assista AgoraBom filme que nos leva a reflectir muito sobre as relações e sobre como uma quebra de confiança pode mudar a relação de duas pessoas para sempre.
Muito boas actuações e muito bom roteiro, perdendo apenas um pouco pela facilidade com que se descobre a suposta reviravolta do final.
Não leva quatro estrelas e meia precisamente pelo final preguiçoso.
Com isso não estou a dizer que seja o final errado, mas apenas que deram pistas demasiado óbvias para chegarmos a algo que não devíamos chegar tão facilmente.
Enrolados
3.8 2,8K Assista AgoraFinalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um filme da Disney adaptado aos novos tempos sem perder a fórmula da Disney!!
Uma princesa corajosa e sonhadora ( a minha favorita das princesas actuais), um herói corajoso, divertido e charmoso (e sim...não é um príncipe) e uma história de amor que nasceu de uma relação de amizade onde eles aprenderam a confiar um no outro.
Fantástica adaptação do conto tradicional para nossos dias, linda banda sonora, personagens muito cativantes e com muita personalidade, e um filme fantástico com momentos verdadeiramente emocionantes e divertidos!
Há tempos que não me ria com tanta vontade como neste filme e isso é óptimo!
Não é comum eu rir-me com vontade em um filme!
Ainda menos comum é eu rir-me e emocionar-me simultaneamente com um filme!
Obrigada Disney :).
Uma animação para adicionar às minhas favoritas da Disney :)!
Os Encontros da Meia-Noite
3.6 48Uma orgia transformada numa terapia de grupo/meditação.
Sete pessoas, sete histórias de vida, sete jeitos de viver/amar/ser.
Um filme sobre as criaturas da noite: sempre rodeadas de pessoas, mas sempre sós.
Actuações, direcção e banda sonora fantásticas!
Provocante, surreal e poético!
Número 23
3.4 1,7K Assista AgoraUm thriller bonzinho.
Merece ser visto para ver a versatilidade e Carrey e a sensualidade de Madsen no papel de Fabrizia (que corpão!).
Em relação ao filme, é um filme que se vê bem mas que não traz nada de novo.
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
3.9 229 Assista AgoraUm filme maravilhoso!
Actuações, roteiro, banda sonora, guião, cenários, fotografia demasiado intensos para que consiga expressar algo sobre o filme!
Um filme feito para se sentir, absorvendo-nos no mesmo e que me deixou totalmente sem palavras para mostrar tudo o que senti ao vê-lo.
Vejam!
Phenomena
3.7 246Não é Suspiria, mas continua sendo um filme espectacular.
É o segundo filme que vejo de Argento e tenho de referir que, para mim, o ponto forte de seus filmes é as bandas sonoras que ele escolhe.
Falando por esse filme e Suspiria, adoro o modo como Argento dirige seus filmes sempre com actuações maravilhosas, guiões ímpares e mais importante de tudo e que o diferencia: com a música certa no momento certo, como que nos hipnotizando em cada cena que assistimos.
Mais do que só filmes, os filmes de Argento são espectáculos completamente e unicamente sensoriais!
Não posso terminar esse comentário sem referir a bonita e talentosa actriz Connelly que já revelava ser uma grande promessa como actriz no seu primeiro papel principal num filme. Arrasou :).
A Garota que Conquistou o Tempo
4.1 320"Time waits for no one".
Melhor filme que vi sobre viagens no tempo!
Se tivéssemos o poder de viajar no tempo, faríamos as viagens erradas, optando por decisões bobas e deixando de lado ou até mesmo desfazendo aquilo que verdadeiramente nos faria feliz.
O tempo não espera! Devemos fazer o que nosso coração quer!
Uma animação muito melhor que filmes que já tentaram abordar este tema de um modo mais complexo.
Este filme animado nos ensina que a beleza está na simplicidade!
Respire
3.8 290 Assista AgoraEstou perturbada, revoltada e chocada!
Impossível respirar bem durante esse filme!
Só consegui respirar, tal como a protagonista, na cena final, mas de um jeito muito estranho.
Incrível como uma pessoa perde todo seu ar apaixonando-se por alguém doentiamente manipulador.
Incrível também como uma relação pode ser completamente doentia quando há excessiva passividade por parte de quem ama e excessivo domínio por parte de quem só quer brincar/jogar com as pessoas com a desculpa de ter um lar ruim.
Um lar ruim pode perturbar uma pessoa, mas não é desculpa para tratar as pessoas como lixo.
Ainda estou com vontade de bater naquela Sarah por ser tão má e de abanar a Charlie por ser estupidamente passiva.
Não consigo cotar esse filme, pois estou mesmo irritada, mas sem dúvida que é uma grande produção com excelentes actuações senão nem estaria tão envolvida.
Meu Passado Me Condena: O Filme
2.9 708Ok...Fábio Porchat é um bom humorista mas isso não é razão para se ficar cego perante um filme que não traz nada de novo e, pior que isso, é forçado e fraco de roteiro e mesmo de actuações, dando logo 5 estrelas ao filme e dizendo que é muito bom! !
Já vi tanta gente a colocar menos estrelas e a criticar negativamente filmes brasileiros muito melhores de longe.
E quando vejo tanta gente a falar que o cinema brasileiro não tem qualidade, eu digo: é uma autêntica atrocidade dizerem isso pois há produções brasileiras absolutamente maravilhosas!! Agora por favor, não é o caso desse filme!
Paraíso: Esperança
3.4 29 Assista AgoraNão tão duro como os outros dois filmes dessa trilogia mas não menos realista por isso!
O director terminou a trilogia com a mensagem de esperança.
É maravilhoso como ele conseguiu fazer na mesma um filme bastante realista, mas de um modo muito mais bonito de ser visto e não tão visceral, revoltante e desarmonioso como os outros dois filmes.
Melanie, uma garota de 13 anos, filha da protagonista do 1.º filme dessa trilogia e sobrinha da protagonista do 2.º filme dessa trilogia, vai para um campus de adolescentes com excesso de peso para perder peso.
Ela apaixona-se pelo médico do campus, 40 anos mais velho.
Suas amigas de quarto estão preocupadas com sexo e beijar bem. Mellie só quer um abraço de seu 1.º amor.
Enquanto assistimos às conversas desses adolescentes e mesmo aos seus telefonemas com familiares, percebemos como a maioria deles são de famílias monoparentais, como têm relações complicadas com pelo menos um de seus progenitores, de como há falta de comunicação em seus seios familiares e de como isso tudo pode ser a principal origem de eles estarem nesse campus e com esse problema.
Para mim,não poderia ter havido melhor jeito de terminar essa trilogia e, contrariamente a algumas opiniões daqui, este foi o filme que mais gostei dos três.
Ainda não consigo atribuir avaliação a esse filme, mas estou sem dúvida muito mais reconfortada com este final :).
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraOk...outro filme que não me prendeu deste realizador.
Não é o pior dele...Só mais um filme médio seu.
Phoenix é um óptimo actor e Stone está a tornar-se uma boa actriz mas eu simplesmente não me consegui importar nem um pouco com seus personagens. Não senti química neles. Não sento emoção....Simplesmente não senti.
Os únicos filmes que me prenderam desse realizador foram Match Point e Vicky Cristina Barcelona que estão mesmo nos meus filmes preferidos.
Os outros filmes de Allen longe disso. Basicamente é ele tentando ser irónico, tentando ser inovador mas não passando de meras tentativas pois os filmes acabam por ser, na sua maioria, filmes em que sinto que não são nada de concreto/nada de realmente significativo.
São medianos. Vêem-se. Mas não sai sumo quando os expremo.
Paraíso: Amor
3.8 70 Assista AgoraAssisti este filme ontem e continuo sem reacção!
O filme magoa, incomoda, choca, entristece, aborrece e irrita tal como as situações mais incómodas da realidade!
É absurdamente e cruelmente realista!
Quando li sua sinopse, lembrei-me do filme Vers le Sud, mas Vers le Sud é um conto de fadas comparando com este filme!
Paradies: Liebe é acerca da exploração no pior sentido!
Quem realmente é o explorador e o explorado nesta longa?!
Há as "sugar mamas" ávidas de amor ou sexo, mas que também se aproveitam de sua classe económica mais alta!
Há os rapazes locais que se aproveitam da solidão e do dinheiro das "sugar mamas", mas que por vezes também acabam sendo zoados por elas e tratados como animais irracionais/objectos!
Questão difícil de responder!
Este filme é essencial de se ver mas só para quem tem mente aberta e está no modo para o ver.
Eu gostei mais do segundo filme dessa trilogia, pois achei seu desenvolvimento mais cativante, mas estão os dois muito bem dirigidos e com fantásticas actuações.
Tal como em Paradies:Glaube, não consigo votar este filme devido a estar sem reacção.
Em breve verei o terceiro e último filme da trilogia.
Paraíso: Fé
3.7 55Este filme não aborda o fanatismo de uma religião em si!
Ele aborda a fragilidade dos seres humanos e como essa fragilidade os faz agir de um modo completamente extremista/insano:
Maria pela excessiva entrega a Deus;
O marido de Maria pelo excesso de machismo que o cega também;
A alcoólica pelo seu vício e não querer pará-lo;
Entre muitos outros aspectos.
Todos seres humanos desesperados que estão insanos pela sua fragilidade!
Um filme de difícil visualização.
Um filme duro.
Um filme que não se esquecerá.
Grande destaque para a actriz principal que se entrega completamente ao seu papel.
Diário de um Adolescente
3.8 778 Assista AgoraA primeira vez que vi este filme tinha 15 anos e considerei um excelente filme achando que era onde Dicaprio actuava melhor.
16 anos depois eu só continuo a pensar que Dicaprio esteve fantástico no filme mas não tendo certeza se foi sua melhor actuação, pois ele está igualmente fantástico em outras.
Acerca do filme, não consegui deixar de ver que ele está um pouco bagunçado na direcção e com alguma falta de criatividade seu roteiro.
Penso que lhe falta emoção, detalhes e maturidade no seu desenvolvimento para tornar este filme inesquecível na temática das drogas.
Conforme o filme ia passando só concluía cada vez mais que a obra-prima sobre esta temática está no filme Christiane F. que nem é uma adaptação completamente fiel do livro em que foi baseado.
Candy
4.0 601Poderia dizer muito sobre este filme, mas penso que é um filme sobre o qual devemos reflectir sentindo-o e não escrevendo/falando.
Minha opinião: Danny amava mesmo Candy! E... não vou dizer mais nada sobre o filme.
Para terminar:
Rip Heath Ledger! Eras um actor fenomenal. Sinto muitas saudades de te ver a actuar com o teu enorme talento!
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraO que dizer deste romance?!
Primeiramente a ideia lembrou-me um pouco o filme Jeux d'enfants, mas com o passar do filme achei esta história muito mais realista e tocante que a do filme que mencionei.
Em segundo lugar, eu chorei realmente muito com este filme, mas mesmo muito!!
Em terceiro lugar, voltando de novo ao filme Jeux d'enfants, se as pessoas acham que a química entre Cotillard e Canet nesse filme é imensa, então não há palavras para qualificar a química entre Hathaway e Sturgess neste filme! É algo de fantástico mesmo.
Fora de comparações agora, One Day aborda todos os 15 de Julho após o dia 15 de Julho de 1988 que Emma e Dexter passam juntos, após a noite das suas formaturas.
Desde esse dia, eles tentam encontrar-se sempre a 15 de Julho como "bons amigos".
Mas nós sabemos de início que eles foram feitos um para o outro e que se amam desde o primeiro instante.
Pois é! Só que às vezes, as pessoas não querem ver o amor de suas vidas mesmo estando diante de seus olhos e às vezes há pessoas que não estão destinadas a ficarem felizes juntas.
Seja como for, haverá sempre um dia que ninguém poderá apagar de suas vidas!
Jovem Aloucada
3.2 337 Assista AgoraJovem aloucada é a estreia de Marialy Rivas como realizadora.
Recheado de uma fotografia muito teen e propositadamente provocatória, assim como a sua deliciosa banda sonora, Jovem aloucada é um filme que cumpre bem o seu objectivo mostrando uma jovem proveniente de uma família evangélica que quer ser livre na sua sexualidade, mas que ao mesmo tempo se sente culpada por isso.
Os dois exemplos que tem, na sua família, de quem seguiu uma sexualidade livre também não a ajudam a libertar-se dessa culpa, pois em ambos os casos houve uma "punição" nas vidas dessas pessoas.
Daniela quer viver sem culpa, mas Daniela também está ávida de desejo.
Daniela está dividida entre o conservadorismo e a libertação, assim como o país onde vive.
Nota: Aconteceu-me algo muito estranho com este filme - estou apaixonada pelo nariz da protagonista! Meu Deus, que nariz lindo..como é possível?! :3.
O Pacto
3.2 265Suicide Club (the circle) é um filme que critica fortemente a sociedade japonesa.
Através de cenas gore propositadamente exageradas e da influência que uma banda pop, composta por jovens de 12 anos, pode ter nas pessoas, especialmente nos adolescentes, este filme mostra como os japoneses se regem muito pelos ideais de grupos e de como se sentem frágeis individualmente.
Perturbador e bizarro, esta não é uma longa para quem esteja habituado à fórmula de Hollywood.
Turistas
1.9 1,0K Assista AgoraRazoável filme de entretenimento com roteiro fraquinho, mas o cara que faz de Alex compensa bem isso(que gato!!) :).
Creio que até causa alguma tensão ao espectador e não achei um lixo de filme.
Contudo concordo que abordaram os brasileiros de uma forma nada abonatória.
Amor sem Pecado
3.4 332Anne Fontaine já nos habituou a ser uma realizadora perfeita em retratar relações com grau elevado de complexidade, desejo, profundidade, tensão e repressão.
Este filme não foge a essa regra e tem personagens repletos de carga dramática e erótica.
As personagens estão magistralmente interpretadas, de tal modo que houve momentos do filme em que senti um arrepio no estômago da emoção sentida com a tamanha entrega física e emocional por parte dos actores.
Contudo destaco as actuações das veteranas Wright e Watts.
Um filme para quem adore filmes reflexivos, tensos, dramáticos, sem tabus e ainda com paisagens lindas.
A Festa da Menina Morta
3.3 233Não consigo descrever o que senti ao ver este filme.
Quando julgava já ter visto filmes suficientemente viscerais e doentios, eis que visualizo "A Festa da Menina Morta".
A minha cabeça começou logo a latejar mal tinha passado uma hora.
Devo alertar que não recomendo o filme a pessoas sensíveis e a pessoas que se impressionem com actos grotescos, fé literalmente cega, crenças insólitas, relações doentias e um ambiente literalmente desarmonioso e sujo com pessoas com as mesmas características.
Fiquei com pena da personagem do Juliano Cazarré como irmão da "menina morta" que tinha uma dor, não respeitada por ninguém, com aquela celebração "religiosa" realizada todos os anos e que estava completamente só naquela comunidade.
Não sei se gostei ou não do filme, mas adorei a performance do Daniel Oliveira, que digo desde já que é um excelente actor, mas que aqui, meu Deus, arrasou com tudo.
Também gostei das performances da Cassia Kiss (embora muito curta, mas arrasadora) e do Juliano Cazarré (pobre bichinho, dá vontade de dar colo).
Além disso, penso que o filme demonstra na perfeição um povo que vive na ignorância das crendices e na cegueira da fé, sendo até demasiado nu e cru mesmo.
A juntar a todos estes elementos ainda temos relações humanas para lá de bizarras e que de certo modo até explicam o porquê de tanto fanatismo religioso: para esconder/disfarçar fraquezas, fantasmas e perversões.
Impossível atribuir cotação.
Um "valente" murro.
O Jardim das Palavras
4.0 363Garden of Words é o filme!
Não consigo expressar em palavras a mescla de sentimentos que este filme animado me causou. Sentimentos que penso nunca ter sentido noutro filme. Por isso digo:Garden of Words é o filme!
Quando me decidi a ver esta obra foi de impulso, sem ler qualquer sinopse da mesma.
Conforme o filme ia passando só pensava:nada é por acaso, nada mesmo! Este filme era aquilo que eu estava exactamente a precisar de ver!
E sim, penso que pela primeira vez me identifiquei com uma história/personagem.
Talvez por isso este seja o filme!
Quanto a aspectos mais técnicos, fora de divagações, podem contar com uma história linda e fora de clichés, com gráficos estonteantes, com personagens poeticamente emocionais/racionais e com uma banda sonora de tirar o fôlego.
Um filme perfeito!
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraCasa Grande é mais uma pérola do cinema brasileiro.
Fellipe Barbosa realiza com minuciosidade e mestria um filme que aborda a vida de um adolescente de classe média-alta e secundariamente, mas não menos importante, daqueles que o rodeiam: a sua família, os seus amigos e colegas de colégio, a namorada da escola pública e de classe sócio económica inferior e os empregados da casa da classe sócio económica mais baixa e maioritária na realidade do Brasil.
Através de uma crítica enorme à política de direita, vimos a decadência económica da família de Jean e a decadência do próprio Jean, que defende os ideais que conhece pelo pai, embora se note que ele próprio não os entende.
Com a descoberta de outras realidades, muitas delas impostas pela crise económica que os pais tentam esconder a Jean e à sua irmã mas que os obrigam a fazer alterações no modo de vida, Jean entra em conflito com os ideais que lhe foram transmitidos.
O próprio final em aberto do filme mostra isso mesmo.
Um filme que retrata o grande contraste de classes do Brasil, a polémica das cotas do seu sistema, a pressão por parte dos progenitores masculinos de classe mais abonada face aos filhos rapazes, acabando por não dar grande atenção ao futuro das filhas, e a descoberta/procura da sexualidade/amor/identidade tão típicas de um adolescente normal.
Sem adolescentes e adultos perfeitos, mas sim normais, daqueles que encontramos em qualquer ponto no nosso dia a dia, com interpretações sublimes, destacando o adolescente Thales Cavalcanti que é singular e tem o filme às suas costas, e com uma realização que não deixa escapar o mínimo pormenor ao lado e deixa os vazios certos, Casa Grande é um filme absolutamente obrigatório!
Passam segundos, passam horas, passam dois dias e o filme não me sai da cabeça.
Aí penso: o filme é perfeito e tenho que lhe dar cotação máxima, não tenho como o evitar!
Creio que já há algum tempo (demasiado tempo, pois nem me lembro quando foi) que não tinha tanta vontade de entrar tela adentro e conhecer uma personagem de um filme.
Isso acontece-me aqui!