Vou ser honesta: sinceramente desde que Tarantino mudou completamente de onda com Inglorious Bastards que me tenho desinteressado mais por seu trabalho. Ainda nem vi Django mas optei hoje por ver este e saí desapontada do mesmo. Não nego a qualidade do elenco, destacando L. Jackson, os cenários, a fotografia e até o roteiro, mas penso que este último soa-me a incompleto e desnecessário de se estender por três horas quando comparado com roteiros bem superiores de outros filmes seus.
Adorei este filme! Mistura de thriller, drama e romance sem ter de recorrer a efeitos especiais e demasiados cenários para nos conseguir impressionar/cativar mais. Este filme cativa-nos realmente por suas actuações (adorei a química entre Foster e Jacoby!! E Seen foi um vilão incrível!) e por seu roteiro bem sólido. E sabem que mais? Adorei que o filme me cativasse desse jeito pois é algo que hoje em dia está em extinção.. Estou cansada de filmes recheados de efeitos especiais, efeitos de sons e cenários para esconderem roteiros ou actuações fracassados/as. Não considero isso cinema. São filmes para entreter público e vender! Contrariamente a esses casos mais recentes, este filme é cinema! Sentimos amor ao cinema aqui o que hoje em dia está em escassez...infelizmente..
É suposto o De Niro estar em um dos posters do filme se quem aparece quase em todo o filme é o Cooper? ! É suposto eu achar o Cooper bom actor?! Why!? Mais um filminho de acção/thriller totalmente dependente da fórmula de Hollywood sem nada novo a não ser aquelas pastilhas claro...:s
Não sou fã de filmes com a fórmula de Hollywood mas este me agradou. Por vezes precisamos ver filmes menos densos e de maior entretenimento, com substância claro, como é o caso deste filme. Temos mensagens importantes a reter nesta longa. O roteiro tem típicos clichés? Sim...mas a vida é só surpresas sem os típicos clichés? Não. .. pois é isso aí :). Os actores principais estão estupendos aqui como em qualquer filme que façam ou não estivéssemos a falar dos brilhantes De Niro e Hathaway.
Filme ok... Eu teria mudado um pouco o guião investido mais na personagem de Bianca Comparato...Teria dado um rumo mais interessante ao filme. Notei algumas falhas na diferença de som entre Arosio na narração e Arosio a falar nos diálogos (por vezes demasiado baixo para a entender...). Defeitos aparte é um filme que aborda bem o sentimento de abandono pela pessoa amada e como é difícil seguir em frente quando isso sucede. Algumas frases ditas pela personagem principal como narradora também são profundas e boas para pensar sobre as mesmas.
Demasiado perturbador! Não por ter gore ou cenas que metam nojo, mas por ser demasiado revoltante!!! Não me sentia tão revoltada com um filme desde "A Paixão de Cristo". Contrariamente ao que aconteceu quando vi "A Paixão de Cristo" não consegui chorar aqui ou gritar contra as personagens más. Só sentia uma revolta enorme dentro de mim e penso que preferiria ter tido a mesma reacção que no filme sobre Cristo de Mel Gibson... Talvez tivesse sido mais aliviante.. Peço desculpa pelo número de vezes que uso palavras derivadas de revolta mas é o que não consigo deixar de sentir com a visualização deste filme. Incapaz de classificar este...
Então Larry tentou fazer um "Kids" da actualidade numa cidade europeia.. Por vezes esquecia-me que estava a ver adolescentes franceses...Pareciam mais adolescentes americanos em Paris - França. Na minha opinião este filme foi ok mas não aquele fenomenal que "Kids" foi. É como que uma mistura de "Kids" com "Ken Park" mas mais superficial. Boa fotografia, trilha sonora muito boa, mas algo a faltar no roteiro para ser tão fortemente bom como no caso de "Kids". Seja como for, bom trabalho Clark!
Gostei da ideia do filme mas estou bem irritada pois este filme poderia realmente ter tido potencial (PODERIA MESMO!!).. Parece que é como se a directora tivesse feito de propósito para jogar fora uma boa proposta de filme...de verdade que parece.. Gostaria de entender se também foi propositado nenhuma personagem ser minimamente desenvolvida... Adoro filmes que me fazem pensar mas este aqui nem nos permite a isso pois não aprofunda o quer que seja... Nem vou classificar porque sinto-me como se não tivesse visto o filme todo...
Quando uma mãe demasiado paranoica/mandona/púdica e um pai extremamente passivo/apático têm duas filhas doentes, uma fisicamente e outra mentalmente, fica claro que eles terão dificuldade em lidar com a que tem a desordem mental e até tenderão a ignorar o seu verdadeiro problema. Infelizmente a sociedade tem muito mais facilidade em lidar com doenças físicas do que com as mentais chegando mesmo a ser incompreensiva com o segundo tipo de problemas. Triste/duro mas é a realidade que temos. A actuação espectacular da actriz principal, o simbolismo impressionante/interessante dos sonhos da personagem interpretada pela mesma e a oscilação entre humor negro, gore e drama fazem deste filme algo difícil de esquecer nos próximos tempos.
Não é uma obra-prima, tem algumas falhas no roteiro e desenvolvimento dos personagens (demasiados para o tipo de história do filme) mas teve de longe a melhor interpretação de Mário Casas que já vi!! O filme teria ganho mais se tivesse centrado mais nas cinco personagens principais: Tony, Nico, Marina, Carola e Carlos. Seja como for, é um filme competente a retratar os diversos dramas da adolescência: comportamentos desviantes, orientação sexual, dúvidas, excessos e sentimento de destruição. Não é de todo um filme fraco.
Filme brasileiro feito com a fórmula de Hollywood. Contudo sinto mais intensidade nas cenas de perseguição de carros e na ansiedade da novata policial do que nos típicos filmes policiais de Hollywood. Não é uma obra mas entretém como seria de esperar de um filme da Globo. Gostei da Cleo Pires no seu papel e ela é tão sensual que penso que isso seria motivo suficiente para ver este filme xD.
Às vezes simples é melhor. Um drama leve com história de amor sobre família, perdas, descobertas, crescer e ultrapassar de dores passadas. Bonitas/pacíficas banda sonora e fotografia. Boas actuações a direcção (Traci já merecia ser melhor reconhecida por um filme LGBT que Ellen Undone..lol). Uma agradável surpresa.
Gostei!! A prova de que não é preciso muito orçamento para fazer um bom filme sci-fi e mind-blowing! Não é um filme sujeito a apenas uma interpretação dependendo da pessoa que o visualiza mas convém ir-se tomando atenção a algumas das explicações de Física Quântica dadas ao longo do filme... Um filme que deve ser visto pelos amantes de Física (não o meu caso..ahhaha) e pelos amantes de filmes reflexivos (meu caso ;)).
Melhor que "Monika e o Desejo" mas inferior a "Persona", pelo menos a nível do meu gosto pessoal. Este filme aborda a idade média onde há um grande confronto entre o cristianismo e o paganismo. É notória uma grande crítica a Deus, sua existência e ao facto das pessoas não conseguirem viver sem fé, mesmo que não entendam porque Deus viu injustiças a serem feitas e não se manifestou ou falou. Um filme de curta duração mas bastante denso a nível reflexivo.
Creio que esta 1h09m corresponderam a 3 horas mal passadas... Eu já sabia que o filme ia ser polémico pelo seu tema, mas pensava de não ir muito além de sexo com cadáveres... Agora as cenas de animais a serem torturados como o coelho e o gato(embora não se veja o gato a ser torturado, mas a violência da cena está lá) são completamente nojentas e acima de tudo revoltantes. Não funcionou para mim não(apesar de tentarem meter uma componente psicológica no filme, mas claro mal sucedida) e a cena final foi estupidamente exagerada.
Uma estrela por Javier Bardem. Outra estrela por Celelia Roth. Meia estrela pelo enorme amor que tenho por Bardem (mencionei de novo o nome de Bardem?!)...
Um filme que aborda a monotonia de uma relação, a complexidade da orientação sexual e se esta é assim tão óbvia e o conceito de poliamor. Um filme onde a ciência está presente e onde a ciência é desafiada. Não é um filme para todos. Quem se guiar por princípios convencionais, não vai encarar bem este filme. Quem gosta de filmes interessantes dentro do não convencional, deve conferir este,
Provocador, indigesto, visceral, chocante, perturbador,....são algumas das palavras que descrevem esta obra! Estou incrivelmente surpresa porque eu não gostei dos outros dois filmes que vi desta directora e, quando estava quase a desistir da sua filmografia, À ma soeur provou ser um filme bastante singular no melhor sentido possível Contrariamente a Une vrai jeune fille e a Anatomia do Inferno, À ma soeur aborda a sexualidade feminina (neste caso de duas irmãs adolescentes) com uma componente psicológica bem densa e absorvente/cativante. Preparem os estômagos para conseguirem digerir o final! Eu avisei :)!
Antes de ver esta animação só tinha visto a primeira da trilogia e era demasiado boba para a apreciar. Eu era uma garota de 13 anos, considerando Toy Story uma animação para crianças, achando desse modo que eu era demasiado crescida para poder gostar de desenhos animados. Ahahahhaha. Hoje eu tenho a certeza que preciso rever com urgência Toy Story 1 e que tenho também dever Toy Story 2, pois este 3 é verdadeiramente maravilhoso, sendo que é obrigatório conhecer toda a trilogia. Aqui está um exemplo de um filme animado adequado para crianças mas que só os adultos, especialmente aqueles que já viveram a fase por que Andy está a passar neste filme, entenderão na íntegra. Eu sei aquilo por que Andy passa aqui e isso fez-me chorar tão compulsivamente não só no fim do filme como um tempo após já ter terminado... Profundamente tocada <3!
Num país onde é difícil de se ver um futuro... Num lar disfuncional... Na geração das novas tecnologias... Na adolescência... Numa fase de necessidade de aprovação...
Existe uma garota bonita e jovem que tenta encontrar consolo filmando a sua rebelde vida diária e tendo sexo com um cara que não a respeita.... Um adolescente como tantas outras...
Um filme realista com uma mensagem clara e reflexiva. Não entendo por que foi tão mal acolhido..
Esperava uma biografia mais completa. Para dizer verdade o próprio roteiro tem desconexões. Contudo, amei a actuação do actor principal como Renato Russo. Achei-o muito parecido com Renato na sua juventude. A trilha sonora, tal como esperava, é perfeita: Legião Urbana! A cena final foi uma grande homenagem. Eu sei que o filme está longe de ser perfeito mas gostei que alguém tenha tido a ideia de fazer um filme sobre este fantástico ser/músico. Seja como for, iria ser difícil fazer um filme muito bom sobre Renato e sua carreira pois ele era uma pessoa mesmo muito completa e que marcou verdadeiramente a música. Teria de ser algo mesmo muito detalhado e sem espaço para falhas algumas.
Este filme mostra uma realidade cruel e dura que se passa algures pelos campos de Pernambuco: machismo, abuso de mulheres/garotas através de pedofilia, prostituição e força cobarde masculina, falso moralismo e uma pobreza desesperante que contribui para que os sujeitos playboy de classe média ainda tratem os pobres como autêntico lixo. Claudio Assis já provou em Amarelo Manga que pretende mostrar a realidade e não só mais um filminho bobo e bonito. Se queres ver algo para entreter e te deixar contente, não optes por esta película. Se queres ver um filme bastante realista, com óptimas actuações e fotografia, então arrisca-te a veres este filme. Como uma personagem do filme disse:"Sabe o que é bom no cinema? É que no cinema tu faz aquilo que tu quer!". Então obrigada aos directores que não têm medo de arriscar!
A chorar que nem um bebé. Meu Deus, as conversas entre Gordie e Chris eram a prova de uma verdadeira e pura amizade. Chorei muito ao ver que Chris se importava mais com seu amigo Gordie que os pais do mesmo que estavam alienados com a morte de seu filho mais velho. Além disso, era claro que o pai de Gordie preferia seu filho mais velho. Outra situação que me fez chorar compulsivamente foi o facto de se ter muita dificuldade em se triunfar na vida se se fosse pobre ou proveniente de um lar desestruturado como no caso de Chris. Ele era um guerreiro! O mais importante deste filme não é aquilo que os garotos procuram todo o filme. Isso é fruto da idade em que estavam: a idade da aventura antes da descoberta das garotas. O mais importante deste filme foi o facto destes garotos não serem entendidos em casa e apoiarem-se um aos outros encontrando na amizade que os unia seu lar. Um filme lindo que nos faz ter muitas saudades de River Phoenix. Ele já era tão talentoso em novinho e era mesmo bonito. Felizmente ainda temos o seu talentoso irmão Joaquim, e espero que por muitos anos ;).
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraVou ser honesta: sinceramente desde que Tarantino mudou completamente de onda com Inglorious Bastards que me tenho desinteressado mais por seu trabalho.
Ainda nem vi Django mas optei hoje por ver este e saí desapontada do mesmo.
Não nego a qualidade do elenco, destacando L. Jackson, os cenários, a fotografia e até o roteiro, mas penso que este último soa-me a incompleto e desnecessário de se estender por três horas quando comparado com roteiros bem superiores de outros filmes seus.
A Menina do Outro Lado da Rua
3.8 162Adorei este filme!
Mistura de thriller, drama e romance sem ter de recorrer a efeitos especiais e demasiados cenários para nos conseguir impressionar/cativar mais.
Este filme cativa-nos realmente por suas actuações (adorei a química entre Foster e Jacoby!! E Seen foi um vilão incrível!) e por seu roteiro bem sólido. E sabem que mais? Adorei que o filme me cativasse desse jeito pois é algo que hoje em dia está em extinção..
Estou cansada de filmes recheados de efeitos especiais, efeitos de sons e cenários para esconderem roteiros ou actuações fracassados/as. Não considero isso cinema. São filmes para entreter público e vender!
Contrariamente a esses casos mais recentes, este filme é cinema! Sentimos amor ao cinema aqui o que hoje em dia está em escassez...infelizmente..
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraÉ suposto o De Niro estar em um dos posters do filme se quem aparece quase em todo o filme é o Cooper? !
É suposto eu achar o Cooper bom actor?!
Why!?
Mais um filminho de acção/thriller totalmente dependente da fórmula de Hollywood sem nada novo a não ser aquelas pastilhas claro...:s
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraNão sou fã de filmes com a fórmula de Hollywood mas este me agradou.
Por vezes precisamos ver filmes menos densos e de maior entretenimento, com substância claro, como é o caso deste filme.
Temos mensagens importantes a reter nesta longa.
O roteiro tem típicos clichés? Sim...mas a vida é só surpresas sem os típicos clichés? Não. .. pois é isso aí :).
Os actores principais estão estupendos aqui como em qualquer filme que façam ou não estivéssemos a falar dos brilhantes De Niro e Hathaway.
Como Esquecer
3.6 659 Assista AgoraFilme ok...
Eu teria mudado um pouco o guião investido mais na personagem de Bianca Comparato...Teria dado um rumo mais interessante ao filme.
Notei algumas falhas na diferença de som entre Arosio na narração e Arosio a falar nos diálogos (por vezes demasiado baixo para a entender...).
Defeitos aparte é um filme que aborda bem o sentimento de abandono pela pessoa amada e como é difícil seguir em frente quando isso sucede.
Algumas frases ditas pela personagem principal como narradora também são profundas e boas para pensar sobre as mesmas.
A Invasora
3.4 705Bom:
- Premissa.
- Efeitos especiais.
- Algumas cenas de susto.
- Ambiente de tensão.
- Actuações de Alysson Paradis e Béatrice Dalle.
Não tão bom:
- Os polícias...
- O final previsível.
Os Demônios
3.9 153Demasiado perturbador! Não por ter gore ou cenas que metam nojo, mas por ser demasiado revoltante!!!
Não me sentia tão revoltada com um filme desde "A Paixão de Cristo".
Contrariamente ao que aconteceu quando vi "A Paixão de Cristo" não consegui chorar aqui ou gritar contra as personagens más.
Só sentia uma revolta enorme dentro de mim e penso que preferiria ter tido a mesma reacção que no filme sobre Cristo de Mel Gibson...
Talvez tivesse sido mais aliviante..
Peço desculpa pelo número de vezes que uso palavras derivadas de revolta mas é o que não consigo deixar de sentir com a visualização deste filme.
Incapaz de classificar este...
O Cheiro da Gente
3.0 74Então Larry tentou fazer um "Kids" da actualidade numa cidade europeia..
Por vezes esquecia-me que estava a ver adolescentes franceses...Pareciam mais adolescentes americanos em Paris - França.
Na minha opinião este filme foi ok mas não aquele fenomenal que "Kids" foi. É como que uma mistura de "Kids" com "Ken Park" mas mais superficial.
Boa fotografia, trilha sonora muito boa, mas algo a faltar no roteiro para ser tão fortemente bom como no caso de "Kids".
Seja como for, bom trabalho Clark!
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraGostei da ideia do filme mas estou bem irritada pois este filme poderia realmente ter tido potencial (PODERIA MESMO!!)..
Parece que é como se a directora tivesse feito de propósito para jogar fora uma boa proposta de filme...de verdade que parece..
Gostaria de entender se também foi propositado nenhuma personagem ser minimamente desenvolvida...
Adoro filmes que me fazem pensar mas este aqui nem nos permite a isso pois não aprofunda o quer que seja...
Nem vou classificar porque sinto-me como se não tivesse visto o filme todo...
Excision
3.3 246Quando uma mãe demasiado paranoica/mandona/púdica e um pai extremamente passivo/apático têm duas filhas doentes, uma fisicamente e outra mentalmente, fica claro que eles terão dificuldade em lidar com a que tem a desordem mental e até tenderão a ignorar o seu verdadeiro problema.
Infelizmente a sociedade tem muito mais facilidade em lidar com doenças físicas do que com as mentais chegando mesmo a ser incompreensiva com o segundo tipo de problemas.
Triste/duro mas é a realidade que temos.
A actuação espectacular da actriz principal, o simbolismo impressionante/interessante dos sonhos da personagem interpretada pela mesma e a oscilação entre humor negro, gore e drama fazem deste filme algo difícil de esquecer nos próximos tempos.
Grandes Mentiras
3.2 55Não é uma obra-prima, tem algumas falhas no roteiro e desenvolvimento dos personagens (demasiados para o tipo de história do filme) mas teve de longe a melhor interpretação de Mário Casas que já vi!!
O filme teria ganho mais se tivesse centrado mais nas cinco personagens principais: Tony, Nico, Marina, Carola e Carlos.
Seja como for, é um filme competente a retratar os diversos dramas da adolescência: comportamentos desviantes, orientação sexual, dúvidas, excessos e sentimento de destruição.
Não é de todo um filme fraco.
Operações Especiais
3.3 349 Assista AgoraFilme brasileiro feito com a fórmula de Hollywood.
Contudo sinto mais intensidade nas cenas de perseguição de carros e na ansiedade da novata policial do que nos típicos filmes policiais de Hollywood.
Não é uma obra mas entretém como seria de esperar de um filme da Globo.
Gostei da Cleo Pires no seu papel e ela é tão sensual que penso que isso seria motivo suficiente para ver este filme xD.
Raven's Touch
3.2 20 Assista AgoraÀs vezes simples é melhor.
Um drama leve com história de amor sobre família, perdas, descobertas, crescer e ultrapassar de dores passadas.
Bonitas/pacíficas banda sonora e fotografia.
Boas actuações a direcção (Traci já merecia ser melhor reconhecida por um filme LGBT que Ellen Undone..lol).
Uma agradável surpresa.
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraGostei!!
A prova de que não é preciso muito orçamento para fazer um bom filme sci-fi e mind-blowing!
Não é um filme sujeito a apenas uma interpretação dependendo da pessoa que o visualiza mas convém ir-se tomando atenção a algumas das explicações de Física Quântica dadas ao longo do filme...
Um filme que deve ser visto pelos amantes de Física (não o meu caso..ahhaha) e pelos amantes de filmes reflexivos (meu caso ;)).
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraMelhor que "Monika e o Desejo" mas inferior a "Persona", pelo menos a nível do meu gosto pessoal.
Este filme aborda a idade média onde há um grande confronto entre o cristianismo e o paganismo.
É notória uma grande crítica a Deus, sua existência e ao facto das pessoas não conseguirem viver sem fé, mesmo que não entendam porque Deus viu injustiças a serem feitas e não se manifestou ou falou.
Um filme de curta duração mas bastante denso a nível reflexivo.
Nekromantik
2.9 235Creio que esta 1h09m corresponderam a 3 horas mal passadas...
Eu já sabia que o filme ia ser polémico pelo seu tema, mas pensava de não ir muito além de sexo com cadáveres...
Agora as cenas de animais a serem torturados como o coelho e o gato(embora não se veja o gato a ser torturado, mas a violência da cena está lá) são completamente nojentas e acima de tudo revoltantes.
Não funcionou para mim não(apesar de tentarem meter uma componente psicológica no filme, mas claro mal sucedida) e a cena final foi estupidamente exagerada.
Segunda Pele
3.3 18Uma estrela por Javier Bardem.
Outra estrela por Celelia Roth.
Meia estrela pelo enorme amor que tenho por Bardem (mencionei de novo o nome de Bardem?!)...
Triângulo Amoroso
3.7 110Um filme que aborda a monotonia de uma relação, a complexidade da orientação sexual e se esta é assim tão óbvia e o conceito de poliamor.
Um filme onde a ciência está presente e onde a ciência é desafiada.
Não é um filme para todos.
Quem se guiar por princípios convencionais, não vai encarar bem este filme.
Quem gosta de filmes interessantes dentro do não convencional, deve conferir este,
Para Minha Irmã
3.3 111Provocador, indigesto, visceral, chocante, perturbador,....são algumas das palavras que descrevem esta obra!
Estou incrivelmente surpresa porque eu não gostei dos outros dois filmes que vi desta directora e, quando estava quase a desistir da sua filmografia, À ma soeur provou ser um filme bastante singular no melhor sentido possível
Contrariamente a Une vrai jeune fille e a Anatomia do Inferno, À ma soeur aborda a sexualidade feminina (neste caso de duas irmãs adolescentes) com uma componente psicológica bem densa e absorvente/cativante.
Preparem os estômagos para conseguirem digerir o final!
Eu avisei :)!
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraAntes de ver esta animação só tinha visto a primeira da trilogia e era demasiado boba para a apreciar. Eu era uma garota de 13 anos, considerando Toy Story uma animação para crianças, achando desse modo que eu era demasiado crescida para poder gostar de desenhos animados. Ahahahhaha.
Hoje eu tenho a certeza que preciso rever com urgência Toy Story 1 e que tenho também dever Toy Story 2, pois este 3 é verdadeiramente maravilhoso, sendo que é obrigatório conhecer toda a trilogia.
Aqui está um exemplo de um filme animado adequado para crianças mas que só os adultos, especialmente aqueles que já viveram a fase por que Andy está a passar neste filme, entenderão na íntegra.
Eu sei aquilo por que Andy passa aqui e isso fez-me chorar tão compulsivamente não só no fim do filme como um tempo após já ter terminado...
Profundamente tocada <3!
Clip
3.0 33Num país onde é difícil de se ver um futuro...
Num lar disfuncional...
Na geração das novas tecnologias...
Na adolescência...
Numa fase de necessidade de aprovação...
Existe uma garota bonita e jovem que tenta encontrar consolo filmando a sua rebelde vida diária e tendo sexo com um cara que não a respeita....
Um adolescente como tantas outras...
Um filme realista com uma mensagem clara e reflexiva.
Não entendo por que foi tão mal acolhido..
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KEsperava uma biografia mais completa.
Para dizer verdade o próprio roteiro tem desconexões.
Contudo, amei a actuação do actor principal como Renato Russo.
Achei-o muito parecido com Renato na sua juventude.
A trilha sonora, tal como esperava, é perfeita: Legião Urbana!
A cena final foi uma grande homenagem.
Eu sei que o filme está longe de ser perfeito mas gostei que alguém tenha tido a ideia de fazer um filme sobre este fantástico ser/músico.
Seja como for, iria ser difícil fazer um filme muito bom sobre Renato e sua carreira pois ele era uma pessoa mesmo muito completa e que marcou verdadeiramente a música.
Teria de ser algo mesmo muito detalhado e sem espaço para falhas algumas.
Baixio das Bestas
3.5 397Este filme mostra uma realidade cruel e dura que se passa algures pelos campos de Pernambuco: machismo, abuso de mulheres/garotas através de pedofilia, prostituição e força cobarde masculina, falso moralismo e uma pobreza desesperante que contribui para que os sujeitos playboy de classe média ainda tratem os pobres como autêntico lixo.
Claudio Assis já provou em Amarelo Manga que pretende mostrar a realidade e não só mais um filminho bobo e bonito.
Se queres ver algo para entreter e te deixar contente, não optes por esta película.
Se queres ver um filme bastante realista, com óptimas actuações e fotografia, então arrisca-te a veres este filme.
Como uma personagem do filme disse:"Sabe o que é bom no cinema? É que no cinema tu faz aquilo que tu quer!".
Então obrigada aos directores que não têm medo de arriscar!
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraA chorar que nem um bebé.
Meu Deus, as conversas entre Gordie e Chris eram a prova de uma verdadeira e pura amizade.
Chorei muito ao ver que Chris se importava mais com seu amigo Gordie que os pais do mesmo que estavam alienados com a morte de seu filho mais velho.
Além disso, era claro que o pai de Gordie preferia seu filho mais velho.
Outra situação que me fez chorar compulsivamente foi o facto de se ter muita dificuldade em se triunfar na vida se se fosse pobre ou proveniente de um lar desestruturado como no caso de Chris. Ele era um guerreiro!
O mais importante deste filme não é aquilo que os garotos procuram todo o filme. Isso é fruto da idade em que estavam: a idade da aventura antes da descoberta das garotas.
O mais importante deste filme foi o facto destes garotos não serem entendidos em casa e apoiarem-se um aos outros encontrando na amizade que os unia seu lar.
Um filme lindo que nos faz ter muitas saudades de River Phoenix. Ele já era tão talentoso em novinho e era mesmo bonito.
Felizmente ainda temos o seu talentoso irmão Joaquim, e espero que por muitos anos ;).