Muito bom: - A originalidade da ideia do após exorcismo. - A fotografia foi muito apelativa. - A banda sonora encaixou muito bem no história e na fotografia do filme.
Não tão bom: - O roteiro perdeu algum interesse conforme o filme foi passando.
Bom: - A química entre as duas actrizes. - A ideia de abordar a essência de almas gémeas. - A ideia de fazer uma espécie de falso "documentário" sobre casais que encontraram suas almas gémeas.
Mau: - Os créditos finais (parecem de uma novela de terceira categoria). - O roteiro é um pouco incoerente e mal desenvolvido em certas partes do filme. - Algumas actuações más (para ser honesta só gostei realmente das actuações das duas actrizes principais),
Nota: Não tenho a certeza de quantas estrelas dar a esse filme, pelo que não vou cotar por enquanto...
Estou tão agradecida às críticas negativas que li sobre este filme! Graças às mesmas, fui ver este filme sem qualquer expectativa e fui completamente bem surpreendida! Amei as actuações(desde os olhares e silêncios de Marie ao poder sedutor consciente de Floriane. Até as acções desajeitadas da complexada Anne), o roteiro (muito bem construído e totalmente sujeito a variadas interpretações de acordo com nossas personalidades, valores e crenças), a trilha sonora (Para One), etc. Se és fã de filmes de ritmo lento, de componente psicológica forte e acerca da adolescência(dúvidas/descobertas sexuais, passionais e amorosas, formação de personalidades, demasiada ausência parental em muitos casos, etc), então não deves perder este filme!
Dois adolescentes insanos, Não me digam que é uma história de amor, pois quando nós realmente amamos não queremos só fazer sofrer a outra pessoa ou ser o submisso dessa pessoa, Esse filme não resultou comigo. Seja como for, tem um roteiro original a nível do tema adolescência.
Estive a ver este filme ontem e não consegui escrever nada acerca do mesmo pois estava sem palavras com a reviravolta do final. Teus olhos meus é um filme independente com boas actuações, diálogos poéticos e existenciais, uma trilha sonora muito massa e roteiro e direcção competentes. A única coisa que tenho a criticar é o som muito baixo em determinados diálogos que contribuíram para não entender o que era dito em certas cenas. É admirável o bom resultado que o director conseguiu com esse filme, filmando em espaços de conhecidos/amigos e com baixo orçamento.
Ainda a chorar... Eu sei que os actores não são massa, mas também não são um lixo... Eu sei que é um filme independente e de baixo orçamento... E daí?! Renato Russo era uma grande músico, compositor e acima de tudo um grande ser humano! Renato Russo viveu num tempo muito atrasado para sua essência tão especial e visionária. Penso que se Renato visse este filme, ele gostaria deste tributo ao tempo em que ele influenciou uma geração a viver livremente, com amor e simplicidade. Um tempo em que se queria batalhar por seus sonhos e esperanças apesar de ser demasiado cedo numa sociedade também demasiado fechada. Ele simplesmente não se importaria com a experiência dos actores e com o custo do filme. Apenas se importaria com a mensagem do filme, a sua essência. Também eu... Não consigo pensar nos erros cinematográficos que este filme possa ter, Está guardado na minha alma <3. RIP Renato :(.
Dolorosamente inovador! Tenho a alegria de partilhar convosco uma obra-prima do meu país - Portugal! Um docuficção que segue de perto a vida diária dos habitantes do Bairro das Fontainhas, que se situava em Lisboa, paralelamente ao início da demolição do mesmo. O directos deste filme esteve alguns anos nas Fontainhas a conviver com os seus habitantes. Ele sentiu-se muito bem acolhido lá e decidiu realizar uma trilogia acerca daquelas pessoas. Vanda Duarte - personagem principal deste filme - também participou no primeiro filme desta trilogia (Ossos) não tendo gostado de se ver no mesmo, o que comunicou a Pedro Costa, Pedro Costa desenvolveu um interesse especial por esta rapariga rebelde e resistente, decidindo fazer um diferente tipo de filme em que esta seria personagem principal. Vanda era viciada em heroína nesses tempos e nós podemos vê-la assim como sua irmã e outros habitantes do bairro a viverem sua vidas de viciados neste filme. Eis o resultado: Um filme realmente novo (filmado de modo imóvel) que nos quebra de verdade o coração pois nós sabemos que aquelas pessoas são mesmo reais e que aquele bairro realmente existiu sendo completamente demolido no ano de 2005.
Estou verdadeiramente triste. É devastador ver que uma boneca insuflável tem mais humanidade que os humanos. Complexidade e solidão humanas à volta de todo o filme. A banda sonora encaixa na perfeição na história do filme e na própria personagem principal do mesmo. Impossível alguém não se sentir deprimido após ver esse filme. Não esperava um filme tão introspectivo. Incapaz de escrever mais.. Mais um filme para ser sentido e não para se escrever muito acerca do mesmo...
"Having a heart was heartbreaking." "It seems life is constructed in a way that no one can fulfill it alone...Just as it's not enough for flowers to have pistils and stamens, an insect or a breeze must introduce a pistil to a stamen...Life contains its own absence, which only an other can fulfill...It seems the world is the summation of others and yet, we neither know nor are told that we will fulfill each other...We lead our scattered lives, perfectly unaware of each other..Or at times, allowed to find the other's presence disagreeable....Why is it that the world is constructed so loosely?"
Uma menina atira-se da janela no dia do seu 11.º aniversário... Tudo o que acontece depois vai fazer-vos entender porque uma criança decide matar-se no dia dos seus 11 anos, supostamente um dia feliz... Toda a trama se desenrola de uma maneira magnificamente angustiante, visceral, revoltante, nauseante e chocante (muito chocante!)! Creio que encontrei o vilão que mais vou odiar no cinema ( e eu que pensava que iria ser difícil superar certos vilões tão doentios da história do cinema)! Por favor, não comparem este filme ao Dogtooth porque embora ambos tenham componente bizarra e controversa, no Dogtooth chegamos até a rir de certas cenas, pois são claramente fora da realidade. E vê-se que é claramente um filme metafórico/alegórico. Neste filme é como se estivéssemos a presenciar mesmo a vida disfuncional de uma família, sabendo que este tipos de situações de facto acontecem. Ainda estou sem chão e sem ar. Não consigo ainda classificar o filme! AVISO: Não vejam este filme se estiverem numa fase sensível ou se forem susceptíveis por natureza!
Bem...mais um filme cliche de anos 90 sobre assédio sexual. Vi isto por acaso na tv... Quando vi quem eram os actores principais pensei logo: "de certeza que o filme é sobre sexo...". E adivinhem....Era! Se não tiveres nada mais interessante para fazer no momento em que estiveres a ver este filme ou quiseres ver um filme que o seu objectivo é só entreter ou quiseres observar o corpo sexual da Moore ( não olhes muito é para a cara dela aborrecida para não estragar o momento..:/)..vê este filme.
Obra para ser contemplada com todos os nossos sentidos. Uma ode à solidão, ao tempo, ao amor, à perda, à obsessão e à repressão sexual. Personagens principais verdadeiramente encantadoras e magnificamente interpretadas! Direcção soberba ainda com homenagem ao cinema clássico francês. Silêncios e olhares mais intensos e importantes que muitos diálogos. Conecções e metáforas feitas com singular inteligência e sensibilidade! Nada mais a dizer. Há filmes para serem admirados e observados detalhadamente e este é um deles. Qualquer palavra que diga mais sobre ele poderá estragar minha review a este masterpiece. Adoraria que a sequência - O sabor da melancia -tivesse mantido a essência deste filme sem todas aquelas canções histéricas que só estragaram todo o potencial que poderia ter.
Não é um filme de fácil visualização. É um filme que te "agarra", se você conseguir sentir empatia pelos personagens e pelo ritmo do filme, com o desenrolar do mesmo. A meu ver, é bastante subjectivo a nível de interpretações do mesmo, pelo que não considero que seja muito importante só haver uma interpretação. Penso que o director quer mesmo "jogar" com a mente do telespectador levando a diferentes interpretações, consoante quem vê o filme. As actuações são sublimes, realçando Juliette Binoche, que está no meu top de actrizes preferidas. Ela é simplesmente completa! O guião é simplesmente original (ou então é uma cópia muito bela de algo original nunca antes visto desta forma). A fotografia é bonita, mostrando a bela e campestre Toscana. A direcção é muito segura sem dúvida, pois nunca causaria tantas dinâmicas diferentes no telespectador se não o fosse!
Bom: - Actuações; - Banda sonora; - Fotografia; - A construção do ambiente de anos 70: todos os visuais do filme; - A construção dos personagens; - O realismo com que são demonstrados os anos 70 em França: a luta das feministas por maior independência das mulheres, a desigualdade entre o modo de estar das pessoas do campo e das pessoas da cidade, etc.
Não tão bom: - Algumas cenas, especialmente quando há grandes mudanças, ocorrem sem qualquer explicação/pista, gerando alguma instabilidade no guião e direcção do filme; - O final foi demasiado apressado.
Filme que aborda um pouco o que é o poliamor. Eu digo um pouco porque só conseguimos ver o início do que é uma relação poliamorosa nessa película. Seja como for, é um exercício interessante sobre as escolhas no amor/sexo e se vale mesmo a pena ter sempre de escolher viver do modo "convencional". Uma pessoa pode ser só feliz com mais que uma pessoa e ninguém a pode julgar por isso, pois ninguém sabe da vida de ninguém sem estar na pele dessa pessoa. Boas actuações, personagens sexy e direcção competente. Se forem fãs da linda e sensual Barcelona, também podem babar com imagens belas dessa cidade aqui neste filme, pois o mesmo se passa lá e tem uma fotografia bonita.
No meu ponto de vista os números musicais são exageradíssimos e muito fora de sintonia com o restante ritmo do filme. Talvez tenha sido a intenção do director. Mas, para mim, estar a tentar envolver-me numa história de desenrolar lento e sem diálogos e de repente me "acordarem" com uma música histérica não funciona. Gostei de como o tema da solidão foi abordado e penso que teria gostado bem mais do filme sem os números musicais.
Agora eu entendo porque tanta gente fala deste...digamos..."filme"... Eu sempre pensei de Chuck Norris ser o pior actor de sempre mas, bem, comparando com Wiseau, Chuck Norris soa como um actor notável. E aqueles diálogos?! Ahahahhahah! Pendo que se Wiseau quisesse fazer um filme propositadamente mau, ele não seria tão bem sucedido como foi com este "filme"! Incoerência é a primeira palavra que vem à minha cabeça quando penso no que acabei de ver. Se vocês quiserem ver como não fazer um filme, então este filme é a escolha ideal!
Este é um filme que aborda um tema muito sensível: parafilias sexuais, mostrando como estas afectam uma pessoa/casal que só atinge a "pequena morte" com um comportamento sexualmente desviante. Gostei da ideia do filme e de como a desenvolveram através da comédia com drama subentendido em algumas cenas/diálogos, achando um filme com inovação. As actuações foram muito boas e o filme foi dirigido de um modo cativante. Penso que é inevitável preferirmos o casal final que nos privilegiou com um momento engraçadíssimo e mágico, contribuindo e muito para o "final feliz" em alguns casos. Além disso, no caso deste casal é onde se pode menos especular haver a existência de uma parafilia em algum dos dois, pois o comportamento estranho de um deles podia dever-se à sua solidão até encontrar a pessoa que o completa <3! Não quero fazer spoiler xD. Vejam o filme!
Só houve algo que esteve dentro das minhas expectativas acerca deste filme: a soberba actuação de Bale - um verdadeiro psicótico! Esperava mais do filme em si, pois tem uma boa ideia, baseada num livro, mas não muito bem desenvolvida. Houve algumas falhas no roteiro que prejudicaram o meu interesse sobre o que poderia acontecer de surpreendente no filme. No final do filme só pensei: - WTF? Só isto? E o resto..? Atenção: Adoro filmes que me façam pensar e mexam com meu psicológico, mas este filme teve um roteiro um pouco preguiçoso que não conseguiu captar o meu entusiasmo em tentar desvendar realmente o filme. Já para não falar do final que foi realmente preguiçoso e decepcionante.
Não sou a melhor pessoa para comentar sobre filmes históricos ou épicos, pois não são de todo o meu estilo de filmes. Só vi este filme porque o fim de semana passado foi em casa de meus sogros e eles estavam a ver isto na tv. Seja como for, parece-me um filme que se vê, não sendo nem óptimo nem horrível, só regular. Bom: fotografia, actuação e o six-pack de Fassbender, actuação de Kurylenko e efeitos especiais. Não tão bom (um pouco fraco até): roteiro e edição.
Um filme original que mistura humor negro com algum drama. Aborda a sexualidade, especialmente no casamento. Aspectos como desejos, limites, repressões e inseguranças estão presentes nesta trama. Numa noite dois casais talvez encontrem a/as "solução/soluções" para os seus problemas, não só nas suas relações de casamento como também nas suas personalidades e modos de pensar e se expressar. O elenco é maravilhoso e a direcção é surpreendentemente boa. Contudo, não é um filme para mentes fechadas. As pessoas devem ver este filme em modo relaxado e não constrangido.
Eu li apenas umas páginas do livro em que o filme é baseado pois não consegui aguentar a tamanha visceralidade do narrador. Este filme é visível mas, falando do Humbert, que é única personagem que posso falar minimamente pois não conheci mais nenhuma do livro, está longe do personagem do livro. Soa como um cara "muito normal", apenas achando bom aquelas partes em que ele manifesta um controlo obsessivo em Lolita pelos ciúmes doentios. Sei que muita gente considera a versão de 97 melhor mas não concordo, pelo menos falando também por este personagem de Humbert. É um pedófilo apenas sofrível com o que a garota apronta com ele, não tendo aquela "ironia perversa" que o caracteriza no livro. Preferi esta versão pois a garota do de 97 é extremamente irritante. Soa como uma menina mimada armada em rebelde... A Lolita desta versão é um pouco rebelde e insana,mas não ao ponto irritante de tremenda falta de educação. Como já disse, não a posso comparar com a do livro, pois não cheguei à parte das caracterizações de Lolita, mas pessoas que o leram me disseram que apesar de Kubrick ter adaptado a história ao seu jeito, há aqui uma Lolita e não uma garota que merece apenas uns tapas na cara como no de 97.
As estrelas são pelas actuações de Bie e Jacob. Não me lembro a última vez que vi um garoto actuando tão bem. Fantástico. A história foi boazinha, mas não me impressionou assim tanto.
Este filme foi feito para ser "mau", "grotesco" e hilariante. Todas aquelas cenas e actuações exageradas tinham um propósito, pois estamos perante uma sátira que faz piada da fama e dos media. Divine e sua mãe no filme são realmente as melhores personagens e são muito engraçadas. Ri bastante com o filme e penso que esse é o objectivo do filme e não ter nojo das cenas mais nojentas, pois são sempre feitas de modo cómico e não para chocar. Não consigo classificar, mas considero um exercício interessante sobre o querer alcançar fama a todo o custo.
Ok, esta garota tinha sérios problemas mentais ou só uma grande falta de educação... Só mais um filme para chocar com um guião aborrecido e pobre... Algumas actuações bem forçadas também..
Marcas da Possessão
2.6 27Muito bom:
- A originalidade da ideia do após exorcismo.
- A fotografia foi muito apelativa.
- A banda sonora encaixou muito bem no história e na fotografia do filme.
Não tão bom:
- O roteiro perdeu algum interesse conforme o filme foi passando.
Elena Undone
3.5 278Bom:
- A química entre as duas actrizes.
- A ideia de abordar a essência de almas gémeas.
- A ideia de fazer uma espécie de falso "documentário" sobre casais que encontraram suas almas gémeas.
Mau:
- Os créditos finais (parecem de uma novela de terceira categoria).
- O roteiro é um pouco incoerente e mal desenvolvido em certas partes do filme.
- Algumas actuações más (para ser honesta só gostei realmente das actuações das duas actrizes principais),
Nota: Não tenho a certeza de quantas estrelas dar a esse filme, pelo que não vou cotar por enquanto...
Lírios D'Água
3.1 159Estou tão agradecida às críticas negativas que li sobre este filme!
Graças às mesmas, fui ver este filme sem qualquer expectativa e fui completamente bem surpreendida!
Amei as actuações(desde os olhares e silêncios de Marie ao poder sedutor consciente de Floriane. Até as acções desajeitadas da complexada Anne), o roteiro (muito bem construído e totalmente sujeito a variadas interpretações de acordo com nossas personalidades, valores e crenças), a trilha sonora (Para One), etc.
Se és fã de filmes de ritmo lento, de componente psicológica forte e acerca da adolescência(dúvidas/descobertas sexuais, passionais e amorosas, formação de personalidades, demasiada ausência parental em muitos casos, etc), então não deves perder este filme!
Sussurros ao Luar
3.5 10Dois adolescentes insanos,
Não me digam que é uma história de amor, pois quando nós realmente amamos não queremos só fazer sofrer a outra pessoa ou ser o submisso dessa pessoa,
Esse filme não resultou comigo.
Seja como for, tem um roteiro original a nível do tema adolescência.
Teus Olhos Meus
4.0 577Estive a ver este filme ontem e não consegui escrever nada acerca do mesmo pois estava sem palavras com a reviravolta do final.
Teus olhos meus é um filme independente com boas actuações, diálogos poéticos e existenciais, uma trilha sonora muito massa e roteiro e direcção competentes.
A única coisa que tenho a criticar é o som muito baixo em determinados diálogos que contribuíram para não entender o que era dito em certas cenas.
É admirável o bom resultado que o director conseguiu com esse filme, filmando em espaços de conhecidos/amigos e com baixo orçamento.
Eu Te Amo Renato
3.2 152Ainda a chorar...
Eu sei que os actores não são massa, mas também não são um lixo...
Eu sei que é um filme independente e de baixo orçamento...
E daí?!
Renato Russo era uma grande músico, compositor e acima de tudo um grande ser humano!
Renato Russo viveu num tempo muito atrasado para sua essência tão especial e visionária.
Penso que se Renato visse este filme, ele gostaria deste tributo ao tempo em que ele influenciou uma geração a viver livremente, com amor e simplicidade. Um tempo em que se queria batalhar por seus sonhos e esperanças apesar de ser demasiado cedo numa sociedade também demasiado fechada.
Ele simplesmente não se importaria com a experiência dos actores e com o custo do filme.
Apenas se importaria com a mensagem do filme, a sua essência.
Também eu...
Não consigo pensar nos erros cinematográficos que este filme possa ter,
Está guardado na minha alma <3.
RIP Renato :(.
No Quarto da Vanda
4.0 15Dolorosamente inovador!
Tenho a alegria de partilhar convosco uma obra-prima do meu país - Portugal!
Um docuficção que segue de perto a vida diária dos habitantes do Bairro das Fontainhas, que se situava em Lisboa, paralelamente ao início da demolição do mesmo.
O directos deste filme esteve alguns anos nas Fontainhas a conviver com os seus habitantes. Ele sentiu-se muito bem acolhido lá e decidiu realizar uma trilogia acerca daquelas pessoas.
Vanda Duarte - personagem principal deste filme - também participou no primeiro filme desta trilogia (Ossos) não tendo gostado de se ver no mesmo, o que comunicou a Pedro Costa,
Pedro Costa desenvolveu um interesse especial por esta rapariga rebelde e resistente, decidindo fazer um diferente tipo de filme em que esta seria personagem principal. Vanda era viciada em heroína nesses tempos e nós podemos vê-la assim como sua irmã e outros habitantes do bairro a viverem sua vidas de viciados neste filme.
Eis o resultado: Um filme realmente novo (filmado de modo imóvel) que nos quebra de verdade o coração pois nós sabemos que aquelas pessoas são mesmo reais e que aquele bairro realmente existiu sendo completamente demolido no ano de 2005.
Boneca Inflável
3.9 192Estou verdadeiramente triste.
É devastador ver que uma boneca insuflável tem mais humanidade que os humanos.
Complexidade e solidão humanas à volta de todo o filme.
A banda sonora encaixa na perfeição na história do filme e na própria personagem principal do mesmo.
Impossível alguém não se sentir deprimido após ver esse filme.
Não esperava um filme tão introspectivo.
Incapaz de escrever mais..
Mais um filme para ser sentido e não para se escrever muito acerca do mesmo...
"Having a heart was heartbreaking."
"It seems life is constructed in a way that no one can fulfill it alone...Just as it's not enough for flowers to have pistils and stamens, an insect or a breeze must introduce a pistil to a stamen...Life contains its own absence, which only an other can fulfill...It seems the world is the summation of others and yet, we neither know nor are told that we will fulfill each other...We lead our scattered lives, perfectly unaware of each other..Or at times, allowed to find the other's presence disagreeable....Why is it that the world is constructed so loosely?"
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraUma menina atira-se da janela no dia do seu 11.º aniversário...
Tudo o que acontece depois vai fazer-vos entender porque uma criança decide matar-se no dia dos seus 11 anos, supostamente um dia feliz...
Toda a trama se desenrola de uma maneira magnificamente angustiante, visceral, revoltante, nauseante e chocante (muito chocante!)!
Creio que encontrei o vilão que mais vou odiar no cinema ( e eu que pensava que iria ser difícil superar certos vilões tão doentios da história do cinema)!
Por favor, não comparem este filme ao Dogtooth porque embora ambos tenham componente bizarra e controversa, no Dogtooth chegamos até a rir de certas cenas, pois são claramente fora da realidade. E vê-se que é claramente um filme metafórico/alegórico. Neste filme é como se estivéssemos a presenciar mesmo a vida disfuncional de uma família, sabendo que este tipos de situações de facto acontecem.
Ainda estou sem chão e sem ar. Não consigo ainda classificar o filme!
AVISO: Não vejam este filme se estiverem numa fase sensível ou se forem susceptíveis por natureza!
Assédio Sexual
3.0 156 Assista AgoraBem...mais um filme cliche de anos 90 sobre assédio sexual.
Vi isto por acaso na tv...
Quando vi quem eram os actores principais pensei logo: "de certeza que o filme é sobre sexo...". E adivinhem....Era!
Se não tiveres nada mais interessante para fazer no momento em que estiveres a ver este filme ou quiseres ver um filme que o seu objectivo é só entreter ou quiseres observar o corpo sexual da Moore ( não olhes muito é para a cara dela aborrecida para não estragar o momento..:/)..vê este filme.
Que Horas São Aí?
3.9 10Obra para ser contemplada com todos os nossos sentidos.
Uma ode à solidão, ao tempo, ao amor, à perda, à obsessão e à repressão sexual.
Personagens principais verdadeiramente encantadoras e magnificamente interpretadas!
Direcção soberba ainda com homenagem ao cinema clássico francês.
Silêncios e olhares mais intensos e importantes que muitos diálogos.
Conecções e metáforas feitas com singular inteligência e sensibilidade!
Nada mais a dizer. Há filmes para serem admirados e observados detalhadamente e este é um deles. Qualquer palavra que diga mais sobre ele poderá estragar minha review a este masterpiece.
Adoraria que a sequência - O sabor da melancia -tivesse mantido a essência deste filme sem todas aquelas canções histéricas que só estragaram todo o potencial que poderia ter.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraNão é um filme de fácil visualização.
É um filme que te "agarra", se você conseguir sentir empatia pelos personagens e pelo ritmo do filme, com o desenrolar do mesmo.
A meu ver, é bastante subjectivo a nível de interpretações do mesmo, pelo que não considero que seja muito importante só haver uma interpretação. Penso que o director quer mesmo "jogar" com a mente do telespectador levando a diferentes interpretações, consoante quem vê o filme.
As actuações são sublimes, realçando Juliette Binoche, que está no meu top de actrizes preferidas. Ela é simplesmente completa!
O guião é simplesmente original (ou então é uma cópia muito bela de algo original nunca antes visto desta forma).
A fotografia é bonita, mostrando a bela e campestre Toscana.
A direcção é muito segura sem dúvida, pois nunca causaria tantas dinâmicas diferentes no telespectador se não o fosse!
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraBom:
- Actuações;
- Banda sonora;
- Fotografia;
- A construção do ambiente de anos 70: todos os visuais do filme;
- A construção dos personagens;
- O realismo com que são demonstrados os anos 70 em França: a luta das feministas por maior independência das mulheres, a desigualdade entre o modo de estar das pessoas do campo e das pessoas da cidade, etc.
Não tão bom:
- Algumas cenas, especialmente quando há grandes mudanças, ocorrem sem qualquer explicação/pista, gerando alguma instabilidade no guião e direcção do filme;
- O final foi demasiado apressado.
O Sexo dos Anjos
3.8 73Filme que aborda um pouco o que é o poliamor.
Eu digo um pouco porque só conseguimos ver o início do que é uma relação poliamorosa nessa película.
Seja como for, é um exercício interessante sobre as escolhas no amor/sexo e se vale mesmo a pena ter sempre de escolher viver do modo "convencional".
Uma pessoa pode ser só feliz com mais que uma pessoa e ninguém a pode julgar por isso, pois ninguém sabe da vida de ninguém sem estar na pele dessa pessoa.
Boas actuações, personagens sexy e direcção competente.
Se forem fãs da linda e sensual Barcelona, também podem babar com imagens belas dessa cidade aqui neste filme, pois o mesmo se passa lá e tem uma fotografia bonita.
O Sabor da Melancia
3.3 113No meu ponto de vista os números musicais são exageradíssimos e muito fora de sintonia com o restante ritmo do filme.
Talvez tenha sido a intenção do director.
Mas, para mim, estar a tentar envolver-me numa história de desenrolar lento e sem diálogos e de repente me "acordarem" com uma música histérica não funciona.
Gostei de como o tema da solidão foi abordado e penso que teria gostado bem mais do filme sem os números musicais.
The Room
2.3 492Agora eu entendo porque tanta gente fala deste...digamos..."filme"...
Eu sempre pensei de Chuck Norris ser o pior actor de sempre mas, bem, comparando com Wiseau, Chuck Norris soa como um actor notável.
E aqueles diálogos?! Ahahahhahah! Pendo que se Wiseau quisesse fazer um filme propositadamente mau, ele não seria tão bem sucedido como foi com este "filme"!
Incoerência é a primeira palavra que vem à minha cabeça quando penso no que acabei de ver.
Se vocês quiserem ver como não fazer um filme, então este filme é a escolha ideal!
A Pequena Morte
3.7 249 Assista AgoraEste é um filme que aborda um tema muito sensível: parafilias sexuais, mostrando como estas afectam uma pessoa/casal que só atinge a "pequena morte" com um comportamento sexualmente desviante.
Gostei da ideia do filme e de como a desenvolveram através da comédia com drama subentendido em algumas cenas/diálogos, achando um filme com inovação.
As actuações foram muito boas e o filme foi dirigido de um modo cativante.
Penso que é inevitável preferirmos o casal final que nos privilegiou com um momento engraçadíssimo e mágico, contribuindo e muito para o "final feliz" em alguns casos.
Além disso, no caso deste casal é onde se pode menos especular haver a existência de uma parafilia em algum dos dois, pois o comportamento estranho de um deles podia dever-se à sua solidão até encontrar a pessoa que o completa <3!
Não quero fazer spoiler xD.
Vejam o filme!
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraSó houve algo que esteve dentro das minhas expectativas acerca deste filme: a soberba actuação de Bale - um verdadeiro psicótico!
Esperava mais do filme em si, pois tem uma boa ideia, baseada num livro, mas não muito bem desenvolvida.
Houve algumas falhas no roteiro que prejudicaram o meu interesse sobre o que poderia acontecer de surpreendente no filme.
No final do filme só pensei:
- WTF? Só isto? E o resto..?
Atenção: Adoro filmes que me façam pensar e mexam com meu psicológico, mas este filme teve um roteiro um pouco preguiçoso que não conseguiu captar o meu entusiasmo em tentar desvendar realmente o filme. Já para não falar do final que foi realmente preguiçoso e decepcionante.
Centurião
3.1 332 Assista AgoraNão sou a melhor pessoa para comentar sobre filmes históricos ou épicos, pois não são de todo o meu estilo de filmes.
Só vi este filme porque o fim de semana passado foi em casa de meus sogros e eles estavam a ver isto na tv.
Seja como for, parece-me um filme que se vê, não sendo nem óptimo nem horrível, só regular.
Bom: fotografia, actuação e o six-pack de Fassbender, actuação de Kurylenko e efeitos especiais.
Não tão bom (um pouco fraco até): roteiro e edição.
Virando a Noite
2.7 100 Assista AgoraUm filme original que mistura humor negro com algum drama.
Aborda a sexualidade, especialmente no casamento.
Aspectos como desejos, limites, repressões e inseguranças estão presentes nesta trama.
Numa noite dois casais talvez encontrem a/as "solução/soluções" para os seus problemas, não só nas suas relações de casamento como também nas suas personalidades e modos de pensar e se expressar.
O elenco é maravilhoso e a direcção é surpreendentemente boa.
Contudo, não é um filme para mentes fechadas.
As pessoas devem ver este filme em modo relaxado e não constrangido.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraEu li apenas umas páginas do livro em que o filme é baseado pois não consegui aguentar a tamanha visceralidade do narrador.
Este filme é visível mas, falando do Humbert, que é única personagem que posso falar minimamente pois não conheci mais nenhuma do livro, está longe do personagem do livro. Soa como um cara "muito normal", apenas achando bom aquelas partes em que ele manifesta um controlo obsessivo em Lolita pelos ciúmes doentios.
Sei que muita gente considera a versão de 97 melhor mas não concordo, pelo menos falando também por este personagem de Humbert. É um pedófilo apenas sofrível com o que a garota apronta com ele, não tendo aquela "ironia perversa" que o caracteriza no livro.
Preferi esta versão pois a garota do de 97 é extremamente irritante. Soa como uma menina mimada armada em rebelde...
A Lolita desta versão é um pouco rebelde e insana,mas não ao ponto irritante de tremenda falta de educação.
Como já disse, não a posso comparar com a do livro, pois não cheguei à parte das caracterizações de Lolita, mas pessoas que o leram me disseram que apesar de Kubrick ter adaptado a história ao seu jeito, há aqui uma Lolita e não uma garota que merece apenas uns tapas na cara como no de 97.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAs estrelas são pelas actuações de Bie e Jacob.
Não me lembro a última vez que vi um garoto actuando tão bem. Fantástico.
A história foi boazinha, mas não me impressionou assim tanto.
Pink Flamingos
3.4 878Este filme foi feito para ser "mau", "grotesco" e hilariante.
Todas aquelas cenas e actuações exageradas tinham um propósito, pois estamos perante uma sátira que faz piada da fama e dos media.
Divine e sua mãe no filme são realmente as melhores personagens e são muito engraçadas.
Ri bastante com o filme e penso que esse é o objectivo do filme e não ter nojo das cenas mais nojentas, pois são sempre feitas de modo cómico e não para chocar.
Não consigo classificar, mas considero um exercício interessante sobre o querer alcançar fama a todo o custo.
Uma Adolescente de Verdade
3.0 19Ok, esta garota tinha sérios problemas mentais ou só uma grande falta de educação...
Só mais um filme para chocar com um guião aborrecido e pobre...
Algumas actuações bem forçadas também..