Pois bem, o filme em si não é tão grandioso quanto se propôs a ser. Seguindo a cartilha de documentário da National Geographic do começo ao fim, gera um grande conflito entre a coisa cômica e a seriedade real, emociona mais pela história que a gente cria e os lapsos de infância de fato. Creio que nem toda animação vá dá certo em uma adaptação "Live Action", o que não julgo, porque são representações de animais reais e isso é o ponto fraco do filme. Por ser tão real, os animais não têm expressões como ansiamos em um filme. Se o individuo não conhece a animação antiga ou não lembra das expressões de cada personagem, vai se perder pelo filme, porque não tem como saber se o animal está triste ou feliz, já se a pessoa se lembra de cada detalhe, vai odiar o filme, um ponto pra isso é quando tiram todo o sarcasmo de Scar, acaba tudo inibido. Resumindo: o filme se sustenta na beleza de seu realismo e na nossa memória afetiva com as canções, além da unica expressividade vir das vozes dos atores.
É lindo, é poético, e é terrivelmente assustador. Marco aqui 5 estrelas, mas não deixo de ressaltar o fato de que Van Sant perdeu uma ótima oportunidade de criar uma pequena obra-prima se tivesse seguido um pouco mais o seu próprio cinema.
O retrato perfeito da realidade, fico extremamente feliz em dizer que o filme é exatamente o que prometeu, e até muito mais. Totalmente pessoal e sincero, sem mascarar ou esculpir por entrelinhas a realidade, com uma linguagem um tanto quanto "Mágica" eleva a Cinebiografia a uma grandiosidade, principalmente pelo 2º e 3º ato truncado com toda a Narrativa. Não tenho o que dizer sobre a interpretação de Taron Egerton, fecha o quadro ao não se imprimir apenas em mimetismos, Taron Egerton, você quer o mundo? Eu te dou!
Atuações tão ruins que nem devem ser consideradas, roteiro extremamente furado, vários erros de continuidade e direção, e claro a atriz insuportavelmente forçada e irritante, parabéns aos envolvidos.
Gostaria muito de poder dar 5 estrelas para esse filme. Mesmo saindo de dentro da sala de cinema com o sentimento de satisfação e felicidade, a diversão maior com toda certeza estava na reunião de tantos nomes de peso e atrizes monstruosas em um único longa-metragem (não posso deixar de pontuar os figurinos e sua estética visual fantástica). Mas enfim, a trama em si ficou em segundo plano, mais uma vez, se colocarmos na balança é perceptível que isso faça parte da proposta original da franquia. Carisma acima da história. O longa exigia mais do que isso? Não.
Antes de mais nada, I, Tonya é um filme muito corajoso. Eu o assisti ontem à noite e desde então não consigo parar de pensar nele e na personagem, o quão real isso foi e o quão fodida a vida foi com Tonya Harding, me vem uma angústia e insatisfação pela dura história da protagonista sem um final feliz. O que posso dizer é que ele passa longe da abordagem típica das biografias, me fez lembrar de Blue Velvet e de American Beauty, outros filmes que vendem o sensacionalismo do sonho americano. Belo roteiro, e uma montagem muito mais que bela, a controvérsia entre os personagens é o que deixa a história mais admirável.
Filme arrastado, durante os 30 minutos iniciais a minha vontade era de sair correndo da sala de cinema. 2/3 do filme em um desenrolar superficial e entediante, quando o filme consegue te prender o Plot Twist vem e tudo se revela em questão de minutos. Só Michelle Pfeiffer para segurar um pouco do encanto que o filme definitivamente não alcança.
Malick sendo Malick, um dos melhores filmes da minha vida, ao contrário de alguns, ele conseguiu em mim, despertar em cheio um sentimento que eu nem sei o nome cara.
Longe do trivial, um verdadeiro quebra cabeças desmontado sob a melancolia, em momentos poderia se descrever dentro dos mundos do Malick, totalmente impalpável? indescritível? Peculiar? Pode ser tudo ao mesmo tempo, menos um filme esquecível.
Tem cara de pretensioso mas entregou pouco, fui com muita sede ao pote. Poderia citar todas as problemáticas desse filme, como o plot twist completamente desordenado e o roteiro solto em muitas das partes, mas o clímax desse filme é tão intenso e certeiro que acaba me fazendo repensar e eu fico em looping eterno. Segue uma premissa que vem sendo muito abordada atualmente, a fórmula de suspense inquietante, mas sendo pouco convidativo consegue seu diferencial, enfim, ficou tudo confuso aqui, assim como esse comentário.
Um tanto quanto hermético em suas inversões simbólicas e truncado em seu fluxo narrativo, os reacionaristas devem ficar doidos com isso. A pulsão da vida marcada pela libido e a pulsão de morte marcada pela destrutividade do ser humano, voltada para si mesmo ou para os outro, ambas conviventes dentro da psique humana, conjugando os conflitos psicológicos e provocantes de um mal-estar pela figura antagônica do ser. Algumas conexões me chamam a atenção, se as chinesas são católicas o são como fruto do colonialismo portugues na china; esse catolicismo animista e castigador retorna com seu entendimento próprio, querem fazer o caminho de Santiago e se perdem acabando em portugal; Querem castigar o homem pecador. Já a coruja símbolo da filosofia que encara o personagem. Os rituais estranhos são masculinos com homens mascarados. Os pássaros sempre livres. o personagem do pastor nu, homossexual porque não escuta nem fala, não troca idéias com outros homens, somente vive. O filme é muito rico de alegorias e insinuações... Resumindo, um filme maduro quanto as suas imagens do roteiro e construção da linguagem. Tudo flui com organicidade e coesão, com cenas de arrepio e suspense, muito bem orquestradas em seu simbolismo.
Quanto comentário babaca vejo por aqui, se tu é um babaca, realmente não veja o filme. Uma história que já vimos? Talvez, porem, a produção passa longe destas características, e desenvolve-se como um thriller mórbido e profundo, o que nos dias de hoje é um verdadeiro milagre. Ao contrário do que se espera, o longa não escolhe o caminho do visível para horrorizar o público (destaque para a trilha sonora incrível). Enfim, se teu senso para o cinema for bom, e gostas de admirar uma boa obra, siga com o mesmo, que foi muito bem levantado no Festival de Veneza aliás, ótima estréia para o Ben Young. Caso contrário vá ver qualquer um desses blockbusters com fotografia embutida em um monte de buracos e cheioooo de ação.
Estou impactado, tentando engolir e entender toda essa simbologia, vou continuar refletindo sobre, porque o óbvio não é tão óbvio quando parece. Depois de tanto tempo de negação pela crítica, Lovecraft sempre vindo à tona. Enfim os Lovecraftianos podem contemplar uma obra prima que chegue aos pés dos contos do querido Pai do Terror, amém.
O filme tenta de tudo para ser reconhecido como um fruto das obras originais "vampirescas", abordando alguns pontos aclamados desse subgênero. Ainda que tenha um formato clássico, apresenta algumas inserções da atualidade. Uma bela ambientação remetendo aos anos 80, com uma fotografia gótica e uma trilha sonora bem gostosinha. Mas infelizmente é só isso mesmo, roteiro preguiçoso que acaba elevando todos os pontos negativos na narrativa.
Inevitável não começar citando a exímia atuação dos personagens, principalmente Glenn Close, Meryl Streep e a forte presença da It Girl Winona. A história é forte e capta o espectador em sua atmosfera, porém, um ato ao decorrer do filme [spoiler] rouba parte do meu interesse. Retrata muito bem o militarismo e a situação do país, atuando diretamente na vida humana [só se esquecendo de citar que tudo se passa no Chile]. O que também levanta um forte incomodo são as muitas tramas paralelas e coisas secundárias sem explicação. As sensações foram: sensação de estar assistindo à uma novela de época, mais realista. E ao terminar de assistir, a sensação de que poderia ter sido melhor, muito melhor, melhor dirigido e com um roteiro mais bem acabado, pois ele conta as coisas através de clichês intermináveis. É um filme ótimo, mas poderia ter sido inesquecível por tamanha força da história e do elenco.
Ai então vamos dizer que a problemática do filme com toda certeza é a montagem, assim como foi dito em BvS (até porque acho de um extremo cinismo falar que há algum erro na produção, roteiro, atuação etc). Outros dirão que o problema do filme tem que ser muito maior pra não conseguir ser salvo pela montagem. O que é verdade de fato, até porque geralmente ela é só a ponta do iceberg quando um blockbuster é ruim. Agora, voltando então a real problemática do filme, que nada mais é, que o telespectador, aquele que vai ao cinema esperando filmes com cenas de ação de 5 em 5 minutos, cheios de piadinhas desnecessárias e foras de hora, o verdadeiro mundo dos ursinhos carinhosos. A Marvel deixou o público muito mal acostumado com o que é um filme de heróis. Também não posso deixar de citar o contraponto (erro fatal) que o marketing errado e excessivo cria em torno do longa, o qual nem preciso dissertar, por motivos óbvios. Esse filme é complexo demais, tem varios personagens, onde a montagem eficiente proporciona uma apresentação também eficiente de cada um, e não aquelas motivações frívolas propostas pela Marvel. Negativamente, não deixando de levantar também, a estranha falta de função narrativa ao coringa de Jared Leto, que insiste em aparecer o filme todo, mas com quase nada do que foi prometido, apenas flutuando em uma atmosfera paralela? Positivamente falando, meu maior medo não se concretizou, não houve a massificação de uma Harley feita para o público masculino devorar com os olhos e explanar com a mente podre, o que me deixou mais tranquilo por não ter acontecido, realmente tivemos muito empoderamento feminino, tanto da personagem da Margot, quanto de Viola. Enfim, há um tom diferente da maioria, uma proposta pra ser diferente, é um filme com muita história para pouco tempo.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraPois bem, o filme em si não é tão grandioso quanto se propôs a ser. Seguindo a cartilha de documentário da National Geographic do começo ao fim, gera um grande conflito entre a coisa cômica e a seriedade real, emociona mais pela história que a gente cria e os lapsos de infância de fato. Creio que nem toda animação vá dá certo em uma adaptação "Live Action", o que não julgo, porque são representações de animais reais e isso é o ponto fraco do filme. Por ser tão real, os animais não têm expressões como ansiamos em um filme. Se o individuo não conhece a animação antiga ou não lembra das expressões de cada personagem, vai se perder pelo filme, porque não tem como saber se o animal está triste ou feliz, já se a pessoa se lembra de cada detalhe, vai odiar o filme, um ponto pra isso é quando tiram todo o sarcasmo de Scar, acaba tudo inibido. Resumindo: o filme se sustenta na beleza de seu realismo e na nossa memória afetiva com as canções, além da unica expressividade vir das vozes dos atores.
Últimos Dias
2.9 348 Assista AgoraÉ lindo, é poético, e é terrivelmente assustador. Marco aqui 5 estrelas, mas não deixo de ressaltar o fato de que Van Sant perdeu uma ótima oportunidade de criar uma pequena obra-prima se tivesse seguido um pouco mais o seu próprio cinema.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraO retrato perfeito da realidade, fico extremamente feliz em dizer que o filme é exatamente o que prometeu, e até muito mais. Totalmente pessoal e sincero, sem mascarar ou esculpir por entrelinhas a realidade, com uma linguagem um tanto quanto "Mágica" eleva a Cinebiografia a uma grandiosidade, principalmente pelo 2º e 3º ato truncado com toda a Narrativa. Não tenho o que dizer sobre a interpretação de Taron Egerton, fecha o quadro ao não se imprimir apenas em mimetismos, Taron Egerton, você quer o mundo? Eu te dou!
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223To confuso, volto mais tarde.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraAff meu, que nostalgia, que delícia.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 523 Assista AgoraAtuações tão ruins que nem devem ser consideradas, roteiro extremamente furado, vários erros de continuidade e direção, e claro a atriz insuportavelmente forçada e irritante, parabéns aos envolvidos.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraOdeio essa gente que viaja pro futuro, vê o filme e vem avaliar
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraGostaria muito de poder dar 5 estrelas para esse filme.
Mesmo saindo de dentro da sala de cinema com o sentimento de satisfação e felicidade, a diversão maior com toda certeza estava na reunião de tantos nomes de peso e atrizes monstruosas em um único longa-metragem (não posso deixar de pontuar os figurinos e sua estética visual fantástica). Mas enfim, a trama em si ficou em segundo plano, mais uma vez, se colocarmos na balança é perceptível que isso faça parte da proposta original da franquia. Carisma acima da história. O longa exigia mais do que isso? Não.
(A) Fronteira
3.4 493Assisti a primeira vez aos 15 anos, encontrei aqui por acaso, esse filme me deixou sem dormir alguns dias.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraAntes de mais nada, I, Tonya é um filme muito corajoso. Eu o assisti ontem à noite e desde então não consigo parar de pensar nele e na personagem, o quão real isso foi e o quão fodida a vida foi com Tonya Harding, me vem uma angústia e insatisfação pela dura história da protagonista sem um final feliz.
O que posso dizer é que ele passa longe da abordagem típica das biografias, me fez lembrar de Blue Velvet e de American Beauty, outros filmes que vendem o sensacionalismo do sonho americano. Belo roteiro, e uma montagem muito mais que bela, a controvérsia entre os personagens é o que deixa a história mais admirável.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraEscreva seu comentário...
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraFilme arrastado, durante os 30 minutos iniciais a minha vontade era de sair correndo da sala de cinema. 2/3 do filme em um desenrolar superficial e entediante, quando o filme consegue te prender o Plot Twist vem e tudo se revela em questão de minutos. Só Michelle Pfeiffer para segurar um pouco do encanto que o filme definitivamente não alcança.
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraMalick sendo Malick, um dos melhores filmes da minha vida, ao contrário de alguns, ele conseguiu em mim, despertar em cheio um sentimento que eu nem sei o nome cara.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraLonge do trivial, um verdadeiro quebra cabeças desmontado sob a melancolia, em momentos poderia se descrever dentro dos mundos do Malick, totalmente impalpável? indescritível? Peculiar? Pode ser tudo ao mesmo tempo, menos um filme esquecível.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraTem cara de pretensioso mas entregou pouco, fui com muita sede ao pote. Poderia citar todas as problemáticas desse filme, como o plot twist completamente desordenado e o roteiro solto em muitas das partes, mas o clímax desse filme é tão intenso e certeiro que acaba me fazendo repensar e eu fico em looping eterno. Segue uma premissa que vem sendo muito abordada atualmente, a fórmula de suspense inquietante, mas sendo pouco convidativo consegue seu diferencial, enfim, ficou tudo confuso aqui, assim como esse comentário.
O Ornitólogo
3.5 84Um tanto quanto hermético em suas inversões simbólicas e truncado em seu fluxo narrativo, os reacionaristas devem ficar doidos com isso. A pulsão da vida marcada pela libido e a pulsão de morte marcada pela destrutividade do ser humano, voltada para si mesmo ou para os outro, ambas conviventes dentro da psique humana, conjugando os conflitos psicológicos e provocantes de um mal-estar pela figura antagônica do ser. Algumas conexões me chamam a atenção, se as chinesas são católicas o são como fruto do colonialismo portugues na china; esse catolicismo animista e castigador retorna com seu entendimento próprio, querem fazer o caminho de Santiago e se perdem acabando em portugal; Querem castigar o homem pecador. Já a coruja símbolo da filosofia que encara o personagem. Os rituais estranhos são masculinos com homens mascarados. Os pássaros sempre livres. o personagem do pastor nu, homossexual porque não escuta nem fala, não troca idéias com outros homens, somente vive. O filme é muito rico de alegorias e insinuações... Resumindo, um filme maduro quanto as suas imagens do roteiro e construção da linguagem. Tudo flui com organicidade e coesão, com cenas de arrepio e suspense, muito bem orquestradas em seu simbolismo.
Predadores do Amor
3.6 79Quanto comentário babaca vejo por aqui, se tu é um babaca, realmente não veja o filme. Uma história que já vimos? Talvez, porem, a produção passa longe destas características, e desenvolve-se como um thriller mórbido e profundo, o que nos dias de hoje é um verdadeiro milagre. Ao contrário do que se espera, o longa não escolhe o caminho do visível para horrorizar o público (destaque para a trilha sonora incrível). Enfim, se teu senso para o cinema for bom, e gostas de admirar uma boa obra, siga com o mesmo, que foi muito bem levantado no Festival de Veneza aliás, ótima estréia para o Ben Young. Caso contrário vá ver qualquer um desses blockbusters com fotografia embutida em um monte de buracos e cheioooo de ação.
A Seita Maligna
3.0 292Estou impactado, tentando engolir e entender toda essa simbologia, vou continuar refletindo sobre, porque o óbvio não é tão óbvio quando parece. Depois de tanto tempo de negação pela crítica, Lovecraft sempre vindo à tona. Enfim os Lovecraftianos podem contemplar uma obra prima que chegue aos pés dos contos do querido Pai do Terror, amém.
O Seu Jeito de Andar
3.4 340 Assista AgoraCoisinha cativante viu? Assistam
O Beijo do Vampiro
2.8 58O filme tenta de tudo para ser reconhecido como um fruto das obras originais "vampirescas", abordando alguns pontos aclamados desse subgênero. Ainda que tenha um formato clássico, apresenta algumas inserções da atualidade. Uma bela ambientação remetendo aos anos 80, com uma fotografia gótica e uma trilha sonora bem gostosinha.
Mas infelizmente é só isso mesmo, roteiro preguiçoso que acaba elevando todos os pontos negativos na narrativa.
10 Anos de Pura Amizade
2.9 212Tão raso que estou com preguiça de resenhar, então fica só o alerta.
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraInevitável não começar citando a exímia atuação dos personagens, principalmente Glenn Close, Meryl Streep e a forte presença da It Girl Winona.
A história é forte e capta o espectador em sua atmosfera, porém, um ato ao decorrer do filme [spoiler] rouba parte do meu interesse.
Retrata muito bem o militarismo e a situação do país, atuando diretamente na vida humana [só se esquecendo de citar que tudo se passa no Chile]. O que também levanta um forte incomodo são as muitas tramas paralelas e coisas secundárias sem explicação.
As sensações foram: sensação de estar assistindo à uma novela de época, mais realista.
E ao terminar de assistir, a sensação de que poderia ter sido melhor, muito melhor, melhor dirigido e com um roteiro mais bem acabado, pois ele conta as coisas através de clichês intermináveis. É um filme ótimo, mas poderia ter sido inesquecível por tamanha força da história e do elenco.
O Amor é Para Todos
4.0 333Sensibilidade, gratidão, nem sei o que dizer, I'm in pieces.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraAi então vamos dizer que a problemática do filme com toda certeza é a montagem, assim como foi dito em BvS (até porque acho de um extremo cinismo falar que há algum erro na produção, roteiro, atuação etc). Outros dirão que o problema do filme tem que ser muito maior pra não conseguir ser salvo pela montagem.
O que é verdade de fato, até porque geralmente ela é só a ponta do iceberg quando um blockbuster é ruim.
Agora, voltando então a real problemática do filme, que nada mais é, que o telespectador, aquele que vai ao cinema esperando filmes com cenas de ação de 5 em 5 minutos, cheios de piadinhas desnecessárias e foras de hora, o verdadeiro mundo dos ursinhos carinhosos. A Marvel deixou o público muito mal acostumado com o que é um filme de heróis.
Também não posso deixar de citar o contraponto (erro fatal) que o marketing errado e excessivo cria em torno do longa, o qual nem preciso dissertar, por motivos óbvios.
Esse filme é complexo demais, tem varios personagens, onde a montagem eficiente proporciona uma apresentação também eficiente de cada um, e não aquelas motivações frívolas propostas pela Marvel.
Negativamente, não deixando de levantar também, a estranha falta de função narrativa ao coringa de Jared Leto, que insiste em aparecer o filme todo, mas com quase nada do que foi prometido, apenas flutuando em uma atmosfera paralela?
Positivamente falando, meu maior medo não se concretizou, não houve a massificação de uma Harley feita para o público masculino devorar com os olhos e explanar com a mente podre, o que me deixou mais tranquilo por não ter acontecido, realmente tivemos muito empoderamento feminino, tanto da personagem da Margot, quanto de Viola.
Enfim, há um tom diferente da maioria, uma proposta pra ser diferente, é um filme com muita história para pouco tempo.