No hype de 13 Reasons Why um monte de adolescente, sem o menor conhecimento sobre o assunto, saiu por aí bancando o psicólogo querendo salvar pessoas de uma doença séria. Espero que a audiência de Sex Education não tome o mesmo rumo.
Achei, sim, muito vacilo a série colocar um adolescente pra resolver assuntos sérios sem nem ao menos tentar incentivar a busca por um profissional adequado.
A cena da condenação da Tasha foi sufocante, mas todo mundo já sabia que isso ia acontecer, inclusive a personagem. Mas a Blanca... Consegui sentir daqui o soco no estômago e o balde de água fria que ela levou </3
Gostei bastante dessa adaptação, muito bem produzida, fiel na maior parte do tempo e conta com ótimos atores. Mas ainda prefiro o anime, que, ao meu ver, foi capaz de transmitir mais emoção e teve um final melhor.
"USS Callister": muito chato, muito longo, quando achei que já tinha passado uma eternidade, passaram só 10 minutos. Foi triste de assistir. "Arkangel": premissa interessante, desfecho ruim. "Crocodile": quiseram colocar um tom de violência na temporada mas não deu muito certo. "Hang the DJ": como funcionará o Tinder do futuro. Até aqui, é o episódio melhorzinho, não ousem comparar com San Junipero!! "Metalhead": desnecessário da temporada. Sério, qual a finalidade disso? Não explicou nada, começou do nada, e terminou do nada. "Black Museum": excelente! Daria todas as 5 estrelas só pra esse episódio. Várias histórias curtas dentro de um único episódio serviram para dinamizar a temporada, já que a maioria dos episódios foi maçante de assistir.
Essa temporada ficou muito presa à essa coisa de consciência virtual, muito repetitivo ter 3 episódios com esse tema, podia ter explorado melhor outras coisas, tipo sei lá, o meio social, achei essa temporada muito focada no indivíduo. Senti falta da Crítica Social Foda™ característica de Black Mirror.
Depois que terminei de assistir, só conseguia pensar em quantos Tyler, Alex, Marcus, Zach, Jessica, Courtney, Ryan existem por aí e quantas Hannah estão sofrendo nas mãos dessas pessoas. Mas nada se compara ao que Bryce e Justin fizeram. Quantos Bryce e Justin existem por aí?
Se você deixa uma menina bêbada para ela ficar ~mais fácil~ você é um Bryce. E isso é crime. Se você sabe que um amigo seu fez isso e ainda o acoberta, você é um Justin.
Acho que o propósito maior da série era esse, fazer as pessoas se identificarem com os porquês e refletirem sobre isso. Não adianta se comover com a série e continuar sendo uma Courtney ou um Zach, ou pior, um Bryce ou um Justin.
É possível gostar tanto de uma série mesmo sem ter entendido boa parte dela? Porque isso aconteceu comigo. Estou com váaaarias interrogações e mesmo assim achei a série maravilhosa.
O último episódio faz entender que a história toda era invenção da Prairie, quando Alfonso achou aqueles livros, mas: 1. Os livros não eram específicos para deficientes visuais, como Prairie pôde ter lido enquanto era cega? 2. Se era tudo invenção, as EQM também eram, certo? Se ela não passou por essas experiências, como perdeu a visão na infância e como a recuperou mais tarde? 3. De fato Prairie foi adotada, mas ela era mesmo russa? Os Johnson não falam em momento algum sobre isso, tudo que sabemos da origem dela foi contado pela própria Prairie.
Apesar dessas dúvidas, acredito que as experiências tenham sido reais, talvez não tão fantasiosas como contado, mas ainda reais.
No final, Prairie vai para um lugar diferente. Essa parte eu realmente não entendi, ela morreu definitivamente? Que plano era aquele, o "céu"? Uma outra dimensão? Ela vai ficar lá para sempre ou vai voltar a vida? Ou vai receber uma nova vida, como uma nova pessoa?
Como disse, muitas interrogações, quem souber responder, me ajude, porque tô ficando doida de tudo aqui rs.
Ótima ideia recuperar um mangá antigo e adaptar para anime dos dias atuais, inclusive acho que deveriam fazer mais isso. A estória é ótima, e desenvolve muito bem no decorrer dos episódios. A evolução dos parasitas (como em Tamura Reiko e Migi), o drama de Shinichi em ser meio humano, meio parasita e o modo como ele soube lidar com as emoções, o entendimento de o que é ser humano e o que é ser um monstro, e se a monstruosidade está na natureza humana (Uragami deixou essa dúvida). E, claro, ninguem melhor que Madhouse para animar uma obra desse naipe.
Estava achando infantil... Até o último episódio. O último episódio tratou o caso da Kaori com tanta maturidade que causou um choque com os outros 21 episódios. Gostei disso.
A-1 gastou com esse anime. Animação de outro nível durante toda a série, mas, no dueto imaginário do Kousei, o estúdio simplesmente humilhou. A animação impecável, junto com a música, fez dessa cena a melhor de todo o anime.
Essa temporada foi ainda melhor que a primeira, conseguiu passar mais emoção nos torneios, fez os personagens lidarem melhor com seus dramas pessoais e crescerem cada vez mais no esporte. A aparição de novos personagens também ajudou bastante, Sousuke fez com que Rin não sobrasse tanto na história //já que o Rei tomou o lugar dele no time// e o Momo deu um up na comédia.
"Sejam nossas práticas diárias, ou treinos de campo, ou torneios, ou revezamentos, ano que vem não será mais nós quatro" eu, nadando estilo livre nas minhas próprias lágrimas </3
Foi muito bom acompanhar esse anime, e ele teve um ótimo final, mas se tiver mais uma temporada, será muito bem-vinda :))
4.5 pelo corte das cenas de maior relevância em um yaoi e pela censura "algodão-doce". Fora isso foi perfeito, seguiu o mangá direitinho e ainda deixou uma brecha pra segunda temporada. Daigo de seiyuu do Shougo, só digo uma coisa: espero ansiosamente por BackStage ( ͡° ͜ʖ ͡°)
O jazz, o enredo, as personalidades, as particularidades de Bon e Sen, o desenvolvimento da amizade deles, o conflito romântico, tudo se encaixou perfeitamente. E o desfecho não deixou a desejar. "Amizade é para a vida toda".
Não consegui me encantar com esse dorama, acho que faltou 'tempero'. "Categorias: comédia, drama e romance" comédia OK, na medida, excelente, 'Ahomiya' perfeita! Mas faltou um pouco mais de drama e, principalmente, romance.
Começou pecando na primeira vez que a Hotaru foi passar a noite na casa do Makoto. Por que não mostrou NADA do que aconteceu? Aí a Hotaru vai morar com o Makoto *beleza, agora o romance deles vai fluir* ERRADO! Eles mais pareciam dois estranhos. E as cenas de casal? Eles não passavam nenhum tempo juntos? Realmente não tem relacionamento que dure desse jeito. Já no final, nos últimos minutos de dorama, Hotaru e Takano se declaram. Finalmente um pouco de romantismo, né? ERRADO!² O 'gerente' continua tratando a Hotaru com rispidez e desprezo. E fim, felizes para sempre.
Talvez por estar esperando um conto de fadas (vide comentários abaixo), tenha me decepcionado, mas ainda é um bom dorama, leve e divertido.
Miura impecável no papel, principalmente do samurai. Ponto fraco foi o Yuu Shirota, já não gostava dele, com esse personagem então, ficou difícil mudar de opinião. Mas no geral, a série foi muito boa.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraTemporada bem desinteressante.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Melhor série do mundo SIM
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962É melhor fingir que essa temporada nunca existiu.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraNo hype de 13 Reasons Why um monte de adolescente, sem o menor conhecimento sobre o assunto, saiu por aí bancando o psicólogo querendo salvar pessoas de uma doença séria. Espero que a audiência de Sex Education não tome o mesmo rumo.
Achei, sim, muito vacilo a série colocar um adolescente pra resolver assuntos sérios sem nem ao menos tentar incentivar a busca por um profissional adequado.
O cara tentou curar vaginismo fazendo a menina andar de bicicleta kkkk fala sério.
No mais, a série é divertida e, pra quem já tem a cabeça um pouquinho aberta, traz algumas reflexões.
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291O final da Blanca doeu, viu T-T
A cena da condenação da Tasha foi sufocante, mas todo mundo já sabia que isso ia acontecer, inclusive a personagem. Mas a Blanca... Consegui sentir daqui o soco no estômago e o balde de água fria que ela levou </3
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 943 Assista AgoraQUE BOM QUE O FINAL NÃO ME DECEPCIONOU!!!!
Só queria que a Nairóbi tivesse mais destaque, melhor personagem do mundo <3
The Town Where Only I Am Missing
4.2 60Gostei bastante dessa adaptação, muito bem produzida, fiel na maior parte do tempo e conta com ótimos atores. Mas ainda prefiro o anime, que, ao meu ver, foi capaz de transmitir mais emoção e teve um final melhor.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista Agora"USS Callister": muito chato, muito longo, quando achei que já tinha passado uma eternidade, passaram só 10 minutos. Foi triste de assistir.
"Arkangel": premissa interessante, desfecho ruim.
"Crocodile": quiseram colocar um tom de violência na temporada mas não deu muito certo.
"Hang the DJ": como funcionará o Tinder do futuro. Até aqui, é o episódio melhorzinho, não ousem comparar com San Junipero!!
"Metalhead": desnecessário da temporada. Sério, qual a finalidade disso? Não explicou nada, começou do nada, e terminou do nada.
"Black Museum": excelente! Daria todas as 5 estrelas só pra esse episódio. Várias histórias curtas dentro de um único episódio serviram para dinamizar a temporada, já que a maioria dos episódios foi maçante de assistir.
Essa temporada ficou muito presa à essa coisa de consciência virtual, muito repetitivo ter 3 episódios com esse tema, podia ter explorado melhor outras coisas, tipo sei lá, o meio social, achei essa temporada muito focada no indivíduo. Senti falta da Crítica Social Foda™ característica de Black Mirror.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraDepois que terminei de assistir, só conseguia pensar em quantos Tyler, Alex, Marcus, Zach, Jessica, Courtney, Ryan existem por aí e quantas Hannah estão sofrendo nas mãos dessas pessoas. Mas nada se compara ao que Bryce e Justin fizeram. Quantos Bryce e Justin existem por aí?
Se você deixa uma menina bêbada para ela ficar ~mais fácil~ você é um Bryce. E isso é crime. Se você sabe que um amigo seu fez isso e ainda o acoberta, você é um Justin.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraÉ possível gostar tanto de uma série mesmo sem ter entendido boa parte dela? Porque isso aconteceu comigo. Estou com váaaarias interrogações e mesmo assim achei a série maravilhosa.
O último episódio faz entender que a história toda era invenção da Prairie, quando Alfonso achou aqueles livros, mas:
1. Os livros não eram específicos para deficientes visuais, como Prairie pôde ter lido enquanto era cega?
2. Se era tudo invenção, as EQM também eram, certo? Se ela não passou por essas experiências, como perdeu a visão na infância e como a recuperou mais tarde?
3. De fato Prairie foi adotada, mas ela era mesmo russa? Os Johnson não falam em momento algum sobre isso, tudo que sabemos da origem dela foi contado pela própria Prairie.
Apesar dessas dúvidas, acredito que as experiências tenham sido reais, talvez não tão fantasiosas como contado, mas ainda reais.
No final, Prairie vai para um lugar diferente. Essa parte eu realmente não entendi, ela morreu definitivamente? Que plano era aquele, o "céu"? Uma outra dimensão? Ela vai ficar lá para sempre ou vai voltar a vida? Ou vai receber uma nova vida, como uma nova pessoa?
Como disse, muitas interrogações, quem souber responder, me ajude, porque tô ficando doida de tudo aqui rs.
Super Lovers
4.0 18Muito amorzinho pra um anime só ♡
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (1ª Temporada)
4.6 7Sensacional!
Suki na Mono wa Suki Dakara Shōganai
3.8 10Overdose de fofura ♡ (pelo menos até a metade, né).
Death Parade
4.2 81Que último episódio foi esse?!! Sem palavras, simplesmente incrível.
Parasyte: The Maxim
4.3 147Ótima ideia recuperar um mangá antigo e adaptar para anime dos dias atuais, inclusive acho que deveriam fazer mais isso.
A estória é ótima, e desenvolve muito bem no decorrer dos episódios. A evolução dos parasitas (como em Tamura Reiko e Migi), o drama de Shinichi em ser meio humano, meio parasita e o modo como ele soube lidar com as emoções, o entendimento de o que é ser humano e o que é ser um monstro, e se a monstruosidade está na natureza humana (Uragami deixou essa dúvida). E, claro, ninguem melhor que Madhouse para animar uma obra desse naipe.
Shigatsu wa Kimi no Uso
4.5 111 Assista AgoraEstava achando infantil... Até o último episódio. O último episódio tratou o caso da Kaori com tanta maturidade que causou um choque com os outros 21 episódios. Gostei disso.
A-1 gastou com esse anime. Animação de outro nível durante toda a série, mas, no dueto imaginário do Kousei, o estúdio simplesmente humilhou. A animação impecável, junto com a música, fez dessa cena a melhor de todo o anime.
O último encerramento fez meio que uma homenagem à Kaori, foi lindo, até parecia que a personagem era uma pessoa de verdade.
Enfim, é um ótimo anime, fica aí a recomendação.
Free! - Eternal Summer (2ª Temporada)
4.3 11Essa temporada foi ainda melhor que a primeira, conseguiu passar mais emoção nos torneios, fez os personagens lidarem melhor com seus dramas pessoais e crescerem cada vez mais no esporte. A aparição de novos personagens também ajudou bastante, Sousuke fez com que Rin não sobrasse tanto na história //já que o Rei tomou o lugar dele no time// e o Momo deu um up na comédia.
"Sejam nossas práticas diárias, ou treinos de campo, ou torneios, ou revezamentos, ano que vem não será mais nós quatro" eu, nadando estilo livre nas minhas próprias lágrimas </3
Foi muito bom acompanhar esse anime, e ele teve um ótimo final, mas se tiver mais uma temporada, será muito bem-vinda :))
Tokyo Ghoul (1ª Temporada)
4.1 115Acabou justo quanto ia começar a ficar bom de verdade. Que venha a segunda temporada !!
Love Stage!!
4.2 234.5 pelo corte das cenas de maior relevância em um yaoi e pela censura "algodão-doce". Fora isso foi perfeito, seguiu o mangá direitinho e ainda deixou uma brecha pra segunda temporada.
Daigo de seiyuu do Shougo, só digo uma coisa: espero ansiosamente por BackStage ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sakamichi no Apollon
4.5 50O jazz, o enredo, as personalidades, as particularidades de Bon e Sen, o desenvolvimento da amizade deles, o conflito romântico, tudo se encaixou perfeitamente. E o desfecho não deixou a desejar. "Amizade é para a vida toda".
Hotaru no Hikari (1ª Temporada)
4.2 19 Assista AgoraNão consegui me encantar com esse dorama, acho que faltou 'tempero'.
"Categorias: comédia, drama e romance" comédia OK, na medida, excelente, 'Ahomiya' perfeita! Mas faltou um pouco mais de drama e, principalmente, romance.
Começou pecando na primeira vez que a Hotaru foi passar a noite na casa do Makoto. Por que não mostrou NADA do que aconteceu?
Aí a Hotaru vai morar com o Makoto *beleza, agora o romance deles vai fluir* ERRADO! Eles mais pareciam dois estranhos. E as cenas de casal? Eles não passavam nenhum tempo juntos? Realmente não tem relacionamento que dure desse jeito.
Já no final, nos últimos minutos de dorama, Hotaru e Takano se declaram. Finalmente um pouco de romantismo, né? ERRADO!² O 'gerente' continua tratando a Hotaru com rispidez e desprezo. E fim, felizes para sempre.
Talvez por estar esperando um conto de fadas (vide comentários abaixo), tenha me decepcionado, mas ainda é um bom dorama, leve e divertido.
Golden Time (1ª Temporada)
4.0 12 Assista AgoraJá valeu pela participação da Nana <3
Mas esse final aí... não concordo.
#TeamLinda sempre!
Última Cinderela
4.0 21Que aflição nos últimos episódios, mas que bom que acabou tudo bem ><
Jamais perdoaria o autor se a Sakura deixasse o Hiroto pra ficar com o Rintaro
Samurai High School
4.1 10Miura impecável no papel, principalmente do samurai.
Ponto fraco foi o Yuu Shirota, já não gostava dele, com esse personagem então, ficou difícil mudar de opinião. Mas no geral, a série foi muito boa.