Um dos problemas de toda as temporadas, mas dessa em especial, é que os roteiristas criaram expressões como "chamados", salva-vidas" e outras, só que usam elas AD NAUSEAM! Chega um ponto que não dá pra escutar eles repetindo as mesmas coisas de forma interminável, cansa e dá vontade de desistir, ou preciso ver um episódio em 3 etapas pra conseguir terminar... será que vale a pena?
Os atores e os cenários são bons, mas os roteiros são o padrão de seriado de hollywood: uma série de histórias mal explicadas resultam em brigas irracionais que esticam a temporada até os personagens descobrirem que não era bem assim. Melhora lá pelo episódio 11...
Ok, os primeiros episódios são lentos e um pouco frustrantes perto da saga inicial (Filmes 1 a 3), já o 4º episódio é outra coisa totalmente. O ritmo de aventura volta, os mocinhos reagem e tudo parece exatamente como se imaginava que seria. Vamos ver se continua assim, tomara que sim!
Adorei as duas primeiras temporadas, e essa também é muito boa, mas vocês vão achar estranho quando eu disser que o último episódio me decepcionou um pouco. Ele é colorido, agitado, mas não dá quase nenhum contexto pra gente entender o que está se passando. Afinal, eu aparentemente sou muito bobo pra não entender que no meio de uma floresta tropical, aparentemente na Índia, há sereias dançarinas que tentam proteger a natureza? Tive que entrar no IMDB pra saber apenas a parte da sereia, embora a lenda deva valer a pena conhecer, mas seria melhor se eu não tivesse que adivinhar...
Revendo a série continuo achando engraçada, mas o Bruce Willis faz um personagem com falas tão cômicas quanto cansativas. Adoro ele, não se engane, mas prefiro ele em tudo o que ele fez depois.
Tava demorando pra lançarem uma série com roteiro bom como essa. Tem todas as emoções em boa proporção, não só a correria de problemas quase insolúveis ou guerras como muitas outras hoje em dia. Outra qualidade: os melhores atores não são os efeitos especiais, são pessoas mesmo, dá pra acreditar?
Ficção que começa questionando os riscos dos rejeitos da geração nuclear, embora com uma hipótese no mínimo improvável... Não é continuação mas leva adiante o legado de outra ficção inglesa: UFO, pelo menos dessa vez eles dispensaram as perucas e melhoraram os efeitos especiais. Alguns ótimos atores como Martin Landau ajudam a série a ser cativante, como foi 40 anos atrás.
Um ponto positivo dessa temporada foi que os personagens não tem mais aqueles discursos 'ad nauseam' sobre 'Deus' ou 'Os Deuses'. Discursos esses como nos Vikings ou os feitos pelo Rei Alfred, que era um ótimo personagem por sinal. O ritmo não é muito constante, às vezes lento outras mostrando coisas demais prum episódio só, ficando superficial. No geral continua muito boa!
A série continua divertida, falando de temas atuais e sem preconceitos como deve ser. O porém é que os roteiros começaram a usar os 'mal explicados', como acontece em seriados americanos (sei que esse é inglês!). Aquelas coisas que nunca acontecem, exceto se o roteirista resolve que dois personagens tem que se desentender pra ocupar mais de 15 minutos na trama, ao invés de realmente contar coisas novas. Espero que a terceira temporada não use estes artifícios, nem as forçações de barra com chavões de adolescência que só acontecem em musicais de high school... mas que continue divertida!
São histórias curtas, mas realmente boas. A única que não me agradou foi a parte final da 'Trouble with Edward', cujo tema parece ser uma introdução ao episódio 'Trouble with Tribbles' da série original. Se esse último mostra como os Tribbles funcionam, então a 'short trek' fez eles diferentes e, para a minha inteligência inferior, impossíveis. Mas isso é apenas minha ignorância se manifestando, já que é óbvio que matéria surge e cresce se alimentando do nada, certo? Nunca entendi a tal 'dark matter', deve ser isso, hehehe.
Imaginação e sentimento. Fui criado escutando meu pai tocar Chopin, Brahms e Liszt no piano do gabinete. Embora escutar piano clássico me recorde a infância, o que esse seriado traz são 'recordações' de quem compôs, impossíveis de se saber com certeza, mas incrivelmente prazeirosas de se imaginar, especialmente com lindas interpretações ao fundo.
Todos os seriados tem que fazer as estórias preencherem o tempo, mas este não faz só isso. Como professor sempre me pergunto o que fazer para despertar o interesse dos alunos para matérias que certamente não agradam a todos. Aqui encontrei uma parte da resposta, o que quer dizer que não concordo com tudo, mas sempre há algo que se aproveite para a nossa vida, seja ela qual for. O negócio é ter a mente aberta...
Tudo bem, eu também sou esquisito - é só olhar minha foto, mas o Phil me ganha de longe! Certamente o humor e a fome dele também ganham dos meus, como come esse cara... Isso não é crítica, só tô relatando o que tem de bom o seriado, que é um cara boa gente, simpático e completamente esfaimado comendo pelo mundo todo e mostrando um pouco das tradições culinárias locais. Não se assuste com as caretas, o programa vale a pena!
Assisti 5 episódios e li o único comentário deixado no IMDB, só pra confirmar que parece fan film e não uma produção do mesmo estúdio do SG-1. Ele começa contradizendo tudo o que os seriados originais mostravam da Catherine, o que não é bom sinal. O resto você pode deduzir assistindo uns 2 ou 3 episódios. Estão jogando fora uma boa oportunidade, e não sei como o Connor Trinneer topou participar dela com uns roteiros ruins assim...
Eu realmente adorava a série antiga de '85, e a nova tem muita coisa legal... mas sou só eu que tô achando que nem a física dum universo paralelo topava explicar as invenções dessa segunda temporada? Espero que eles baixem a bola um pouco pra não virar chacota, hehehe.
Os 4 primeiros episódios são os que você precisa ver para saber de onde saíram os DALEKS. Dê um desconto para os "defeitos especiais" da década de '70, ok?
A intenção certamente foi boa, fazendo parecer uma continuação da série original com o mesmo tipo de "defeitos especiais" e baixo custo, só que feita recentemente com atores desconhecidos. Se a tecnologia ou um roteiro mais bem bolado não são tão importantes, vá em frente! Já Vi
Manifest: O Mistério do Voo 828 (3ª Temporada)
3.4 65Um dos problemas de toda as temporadas, mas dessa em especial, é que os roteiristas criaram expressões como "chamados", salva-vidas" e outras, só que usam elas AD NAUSEAM!
Chega um ponto que não dá pra escutar eles repetindo as mesmas coisas de forma interminável, cansa e dá vontade de desistir, ou preciso ver um episódio em 3 etapas pra conseguir terminar... será que vale a pena?
Outlander (4ª Temporada)
4.2 184Os atores e os cenários são bons, mas os roteiros são o padrão de seriado de hollywood: uma série de histórias mal explicadas resultam em brigas irracionais que esticam a temporada até os personagens descobrirem que não era bem assim. Melhora lá pelo episódio 11...
Avenue 5 (1ª Temporada)
3.2 26 Assista AgoraGosto muito do Hugh Laurie, mas os roteiros/estórias da primeira temporada são decepcionantes, mesmo para uma comédia, uma pena...
Star Trek: Picard (3ª Temporada)
3.9 16 Assista AgoraEssa temporada começa reunindo um a um os personagens da Nova Geração, mas com uma trama, por enquanto (7º episódio), realmente interessante.
Brasinhas do Espaço
3.4 3"Não, não se frita criancinhas em óleo de baleia espacial, Estática!!"
Obi-Wan Kenobi
3.4 311 Assista AgoraOk, os primeiros episódios são lentos e um pouco frustrantes perto da saga inicial (Filmes 1 a 3), já o 4º episódio é outra coisa totalmente. O ritmo de aventura volta, os mocinhos reagem e tudo parece exatamente como se imaginava que seria. Vamos ver se continua assim, tomara que sim!
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraAdorei as duas primeiras temporadas, e essa também é muito boa, mas vocês vão achar estranho quando eu disser que o último episódio me decepcionou um pouco. Ele é colorido, agitado, mas não dá quase nenhum contexto pra gente entender o que está se passando. Afinal, eu aparentemente sou muito bobo pra não entender que no meio de uma floresta tropical, aparentemente na Índia, há sereias dançarinas que tentam proteger a natureza? Tive que entrar no IMDB pra saber apenas a parte da sereia, embora a lenda deva valer a pena conhecer, mas seria melhor se eu não tivesse que adivinhar...
Stingray
3.7 2OK, também sofro de saudosismo dos seriadinhos da minha infância, nada além disso...
A Gata e o Rato (1ª Temporada)
3.8 32Revendo a série continuo achando engraçada, mas o Bruce Willis faz um personagem com falas tão cômicas quanto cansativas. Adoro ele, não se engane, mas prefiro ele em tudo o que ele fez depois.
Away (1ª Temporada)
3.9 96 Assista AgoraTava demorando pra lançarem uma série com roteiro bom como essa. Tem todas as emoções em boa proporção, não só a correria de problemas quase insolúveis ou guerras como muitas outras hoje em dia. Outra qualidade: os melhores atores não são os efeitos especiais, são pessoas mesmo, dá pra acreditar?
Espaço: 1999 (1ª Temporada)
3.9 3Ficção que começa questionando os riscos dos rejeitos da geração nuclear, embora com uma hipótese no mínimo improvável... Não é continuação mas leva adiante o legado de outra ficção inglesa: UFO, pelo menos dessa vez eles dispensaram as perucas e melhoraram os efeitos especiais. Alguns ótimos atores como Martin Landau ajudam a série a ser cativante, como foi 40 anos atrás.
O Último Reino (4ª Temporada)
4.2 84Um ponto positivo dessa temporada foi que os personagens não tem mais aqueles discursos 'ad nauseam' sobre 'Deus' ou 'Os Deuses'. Discursos esses como nos Vikings ou os feitos pelo Rei Alfred, que era um ótimo personagem por sinal. O ritmo não é muito constante, às vezes lento outras mostrando coisas demais prum episódio só, ficando superficial. No geral continua muito boa!
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraA série continua divertida, falando de temas atuais e sem preconceitos como deve ser. O porém é que os roteiros começaram a usar os 'mal explicados', como acontece em seriados americanos (sei que esse é inglês!). Aquelas coisas que nunca acontecem, exceto se o roteirista resolve que dois personagens tem que se desentender pra ocupar mais de 15 minutos na trama, ao invés de realmente contar coisas novas. Espero que a terceira temporada não use estes artifícios, nem as forçações de barra com chavões de adolescência que só acontecem em musicais de high school... mas que continue divertida!
Star Trek: Short Treks
4.2 2São histórias curtas, mas realmente boas. A única que não me agradou foi a parte final da 'Trouble with Edward', cujo tema parece ser uma introdução ao episódio 'Trouble with Tribbles' da série original. Se esse último mostra como os Tribbles funcionam, então a 'short trek' fez eles diferentes e, para a minha inteligência inferior, impossíveis. Mas isso é apenas minha ignorância se manifestando, já que é óbvio que matéria surge e cresce se alimentando do nada, certo? Nunca entendi a tal 'dark matter', deve ser isso, hehehe.
Forest of Piano (1ª Temporada)
4.1 6Imaginação e sentimento. Fui criado escutando meu pai tocar Chopin, Brahms e Liszt no piano do gabinete. Embora escutar piano clássico me recorde a infância, o que esse seriado traz são 'recordações' de quem compôs, impossíveis de se saber com certeza, mas incrivelmente prazeirosas de se imaginar, especialmente com lindas interpretações ao fundo.
Merlí (1ª Temporada)
4.5 220Todos os seriados tem que fazer as estórias preencherem o tempo, mas este não faz só isso. Como professor sempre me pergunto o que fazer para despertar o interesse dos alunos para matérias que certamente não agradam a todos. Aqui encontrei uma parte da resposta, o que quer dizer que não concordo com tudo, mas sempre há algo que se aproveite para a nossa vida, seja ela qual for. O negócio é ter a mente aberta...
Somebody Feed Phil (1ª Temporada)
4.3 18 Assista AgoraTudo bem, eu também sou esquisito - é só olhar minha foto, mas o Phil me ganha de longe! Certamente o humor e a fome dele também ganham dos meus, como come esse cara... Isso não é crítica, só tô relatando o que tem de bom o seriado, que é um cara boa gente, simpático e completamente esfaimado comendo pelo mundo todo e mostrando um pouco das tradições culinárias locais. Não se assuste com as caretas, o programa vale a pena!
Norsemen (1ª Temporada)
3.6 23 Assista AgoraMonty Python na Escandinávia!
Stargate - Origens
3.0 6Assisti 5 episódios e li o único comentário deixado no IMDB, só pra confirmar que parece fan film e não uma produção do mesmo estúdio do SG-1. Ele começa contradizendo tudo o que os seriados originais mostravam da Catherine, o que não é bom sinal. O resto você pode deduzir assistindo uns 2 ou 3 episódios. Estão jogando fora uma boa oportunidade, e não sei como o Connor Trinneer topou participar dela com uns roteiros ruins assim...
Juca Bala e Zé Bolha
3.3 3Não consigo lembrar da minha infância sem as geringonças sobre rodas dessa dupla de gato&rato, eles foram uma inspiração, e muitas risadas!
MacGyver (2ª Temporada)
3.5 7 Assista AgoraEu realmente adorava a série antiga de '85, e a nova tem muita coisa legal... mas sou só eu que tô achando que nem a física dum universo paralelo topava explicar as invenções dessa segunda temporada? Espero que eles baixem a bola um pouco pra não virar chacota, hehehe.
Doctor Who (17ª Temporada) - Série Clássica
4.5 3Os 4 primeiros episódios são os que você precisa ver para saber de onde saíram os DALEKS. Dê um desconto para os "defeitos especiais" da década de '70, ok?
Família Dinossauros (4ª Temporada)
4.2 15 Assista AgoraTambém acho que é mais pra adulto que pra criança, mas a geladeira tenho certeza que pegaram lá da casa dos meus pais...
Star Trek Continues
4.0 8A intenção certamente foi boa, fazendo parecer uma continuação da série original com o mesmo tipo de "defeitos especiais" e baixo custo, só que feita recentemente com atores desconhecidos. Se a tecnologia ou um roteiro mais bem bolado não são tão importantes, vá em frente!
Já Vi