Essa é a obra-prima da carreira do Louis Malle. A tematização do tédio neste filme é o que me leva a reconhecer um grau de excelência no acabamento formal do longa-metragem, já que a imagem e o som atuam juntos numa sinfonia melancólica, e a angústia de Alain é refletida em toda a unidade estilística do filme. A trilha sonora, que toca um piano com movimentos vagarosos e desorientados, sonoriza uma desesperança absurda, ecoando o próprio estado de alma do personagem. A trilha, ao fundo, desenha um quadro em cinza, como a representação de uma tarde de domingo muito tediosa, em que o enfado oprime toda a atmosfera do ambiente. Trinta Anos Esta Noite narra a trajetória final de um homem que sucumbiu espiritualmente e que falha ao retardar o inevitável, despencando para dentro do abismo da sua própria alma.
Essa é a maior manifestação do sublime no cinema. Definitivamente não consigo conceber a grandiosidade desse filme, nem como ele foi possível de ser realizado. Werner Herzog é uma aberração da natureza.
Achei muito dolorido. E confesso que no início as 2h de filme pareceram demais. Mas depois entendi que essa minutagem é a única possível para poder fazer um estudo psicológico de como o desejo se manifesta diante da impossibilidade. O real nem sempre corresponde às nossas vontades mais profundas, e a negação se manifesta como uma forma de defesa do ego. A verdade é que ninguém quer ser o elo mais frágil.
Interessante! Mas ficou com algumas lacunas a serem preenchidas. Acho que o enredo se perde ali na passagem do 2° para o 3° ato, quando a Camila começa a sintomar a paranoia. No todo, é um filme que levanta mtas questões...
O melhor da tetralogia do Rohmer. Os diálogos são lindos e reais. Eu adoro como o Éric Rohmer conduz as conversas entre os personagens que se conhecem repentinamente. A Margot é linda por fora mas por dentro ela é gigantesca e imbativel. <3333
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142Essa é a obra-prima da carreira do Louis Malle. A tematização do tédio neste filme é o que me leva a reconhecer um grau de excelência no acabamento formal do longa-metragem, já que a imagem e o som atuam juntos numa sinfonia melancólica, e a angústia de Alain é refletida em toda a unidade estilística do filme. A trilha sonora, que toca um piano com movimentos vagarosos e desorientados, sonoriza uma desesperança absurda, ecoando o próprio estado de alma do personagem. A trilha, ao fundo, desenha um quadro em cinza, como a representação de uma tarde de domingo muito tediosa, em que o enfado oprime toda a atmosfera do ambiente. Trinta Anos Esta Noite narra a trajetória final de um homem que sucumbiu espiritualmente e que falha ao retardar o inevitável, despencando para dentro do abismo da sua própria alma.
Cinzas do Passado Redux
3.7 52 Assista AgoraCorrosivo, melancólico, inalcançável.
Luz de Inverno
4.3 173"Meu Deus, por que me abandonaste
Se sabias que eu não era Deus
Se sabias que eu era fraco"
Carlos Drummond de Andrade - Poema de Sete Faces.
Fitzcarraldo
4.2 148 Assista AgoraEssa é a maior manifestação do sublime no cinema. Definitivamente não consigo conceber a grandiosidade desse filme, nem como ele foi possível de ser realizado. Werner Herzog é uma aberração da natureza.
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraAchei muito dolorido. E confesso que no início as 2h de filme pareceram demais. Mas depois entendi que essa minutagem é a única possível para poder fazer um estudo psicológico de como o desejo se manifesta diante da impossibilidade. O real nem sempre corresponde às nossas vontades mais profundas, e a negação se manifesta como uma forma de defesa do ego. A verdade é que ninguém quer ser o elo mais frágil.
Eden
3.2 42 Assista AgoraPorra! Muito lindo.
Num Ano de 13 Luas
4.1 24Sem palavras para medir o tamanho desse filme. Fassbinder, vc é o cara!
A Grande Testemunha
4.0 94 Assista Agoratriste, mas de uma tristeza seca, de enrijecer o coração.
O Fantasma
3.1 115Achei brutal a forma como a sexualidade é tratada de modo sensorial. desejo vs culpa; pulsão vs instinto. Ainda processando o que acabei de ver.
Nome Próprio
3.3 294 Assista AgoraCamila: a mulher despedaçada. Um estudo de personagem muito bom, mas Camila é chatíssima e extremamente egoísta.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraA Sofia Coppola é um desastre. Mas o final do terceiro ato é uma das coisas mais lindas que eu ja assisti.
Tempo de Cavalos Bêbados
4.1 56 Assista AgoraFiquei triste pelas mulas... =[
Praça Paris
3.7 66Interessante! Mas ficou com algumas lacunas a serem preenchidas. Acho que o enredo se perde ali na passagem do 2° para o 3° ato, quando a Camila começa a sintomar a paranoia. No todo, é um filme que levanta mtas questões...
Conto de Verão
4.0 48O melhor da tetralogia do Rohmer. Os diálogos são lindos e reais. Eu adoro como o Éric Rohmer conduz as conversas entre os personagens que se conhecem repentinamente. A Margot é linda por fora mas por dentro ela é gigantesca e imbativel. <3333