Filme bem marcante na minha infância, tinha vários atrativos pras crianças da época...flertava um pouco com a magia e terror, criança virando bicho e o Mr. Bean...não tinha como não chamar a atenção e ficar marcante na memória com apenas uma assistida. Quando as locadoras estavam se desfazendo dos VHS, foi um filme que fiz questão de comprar, mas pra minha decepção, apesar de muito boa a dublagem do VHS, não era a mesma que passava na Globo.
Embora considere um bom entretenimento, nunca consegui sentir pela franquia Meu Malvado Favorito o mesmo vínculo afetivo que tenho por outras animações. Com os carismáticos Minions a coisa é um pouco diferente e tanto esse filme como o seu sucessor me agradaram bastante. Espero que tenha mais filmes dos minions e que mais integrantes do grupo tenham destaque.
Minions provando que são de fato as estrelas da saga do Meu Malvado Favorito, embora aqui o Gru já exerça um certo protagonismo. O legal é o bonde de atores mais casca que usaram para dublar os vilões lá no original. Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme e Danny Trejo. Além da Michelle Yeoh que dubla a tia oriental que ensina artes marciais pros minions. Filme extremamente carismático, que agrada crianças e adultos.
Como eu achava o anterior apenas "legal", normalmente eu não me interessaria muito em ver a sequência, mas em uma tarde de Netflix em família, acabei vendo em Zumbilândia 2 uma fuga pra evitar algum terror ou suspense boqueta e tedioso. Pra minha surpresa eu achei essa sequência bem mais legal, talvez porque o personagem do Woody Harrelson tenha maior destaque e os novos personagens entraram muito bem na trama. Creio que até o antecessor seja beneficiado em uma revisão depois da boa aceitação da sequência.
Jesse Eisenberg interpretando o mesmo personagem todo filme, mas o resto do elenco e a dublagem acaba dando um up na falta de carisma dele. A narrativa do filme é bem cool e interessante, só as cenas em volta do Bill Murray que eu achei que não rendeu a graça que os criadores esperavam que rendesse...
Precisaria rever pra dizer se o filme envelheceu bem ou não, mas quando foi lançado, em plena febre de Pokémon, teve grande aceitação. É aquilo né, Pokémon é um universo bacana a ser explorado, os jogos de game boy são passatempos que vou levar pra vida toda. O que rema contra a maré, no caso do anime, é o protagonista extremamente mané que gera bastante irritação com suas decisões equivocadas.
Essa sequência tem como base as sátiras de Guerra dos Mundos, O Grito e Jogos Mortais. Foi o único da franquia que eu assisti antes de assistir as referências, mas nem por isso foi menos interessante, muito pelo contrário, me motivou a assisti-los posteriormente. Se alguns personagens carismáticos do anterior fazem só pequenas participações, o ator Craig Bierko entrou muito bem na sequência, conseguindo captar toda a essência e loucura do Tom Cruise.
Os irmãos Wayans saíram da franquia, mas as peças de reposição mantiveram o excelente nível até então. Pra quem, assim como eu, curtiu bastante Sinais na época, não tem como não se divertir. David Zucker, Charlie Sheen e Leslie Nielsen mandaram muito bem. Fica difícil apontar o melhor da franquia, com exceção do 5 que é horrível, os 4 primeiros estão bastante nivelados por cima.
O 2º filme da saga Todo Mundo em Pânico é o único dos cinco que não segue a fórmula de ter como base de sátira dois filmes de suspense/terror lançados um pouco antes. O 1 se escorou em Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, o 3 em Sinais e O Chamado, o 4 em Guerra dos Mundos e O Grito e o 5 em Mama e O Segredo da Cabana. A base desse segundo filme é A Casa Amaldiçoada que não é um filme que bombou muito aqui no Brasil e filmes de terror antigos como O Exorcista e Poltergeist. Mas isso não afetou em nada a qualidade, já que ele também foi eternizado por cenas e diálogos icônicos, como a treta do cara da cadeira de roda com o Mãozinha. É o último da franquia que tem os irmãos Wayans atuando.
Filme que marcou pra caramba minha pré-adolescência. A gente fazia vaquinha pra alugar ele pra assistir na escola, com o consentimento dos professores. Assistindo algumas cenas mais pesadas nos dias de hoje fica difícil acreditar que eles consentiam com isso...bons tempos! Ao meu ver deu um gás novo pra fórmula de sátiras que vinha perdendo um pouco a força. Se você tem o DVD com a clássica dublagem carioca, conserve-o a sete chaves, porque essa redublagem paulista matou todas as excelentes piadas da dublagem antiga, e lamentavelmente é a dublagem que está sendo exibida na TV aberta e serviços de streaming...
Tom Hanks mais uma vez provando que é um dos melhores atores que Hollywood já teve, somos contagiados por todos os sentimentos que o personagem dele sente durante todo o filme. Tem que ser algo muito bem trabalhado pra fazer o público se emocionar por conta de uma bola de vôlei. Embora tenha achado o desfecho um pouco insatisfatório, o trabalho do Tom Hanks e do Robert Zemeckis foram dignos de aplausos.
Animação bastante carismática que conta com um dos melhores elencos de dublagem original que eu já vi e a dublagem brasileira também está a altura. Os personagens são bem simpáticos e conseguiram criar um universo que vai render séries pra tv e sequências de alto nível por um bom tempo. Creio que é uma das animações que tem melhor aceitação pelo público adulto, tenho como base o meu pai que é um fã incondicional do Panda.
Eu sou um dos poucos que gostou do primeiro filme e que gostava das histórias do Esquadrão Suicida quando eram publicadas nas revistas da Liga da Justiça Internacional. O diretor James Gunn conseguiu captar bem a essência das hq's, aproveitar o material do antecessor e dar a sua cara para essa sequência com extrema maestria. A escolha dos personagens, mais segregados possíveis, contribuiu para que a criatividade transcendesse. Nunca imaginei que veria o Dardo e a Doninha nos cinemas antes mesmo dos heróis da Liga da Justiça Internacional...aliás, volto a falar, James Gunn dirigindo um filme dessa fase da Liga da Justiça seria o maior acerto possível pra DC. Abram o olho!
Creio que desde Matrix que não surgia um filme tão revolucionário que gerasse tamanho impacto com sua renovação gráfica. Deve ter sido uma experiência fantástica pra quem assistiu nos cinemas. A produção é competente em todos os sentidos, mas penso que essa sequência demasiada tardia contribuiu e muito pra que a empolgação do público se dissipasse. Tinha a possibilidade de se consolidar como uma franquia com legião de fãs, mas não aproveitaram o hype...
Esse é o filme que eu achei que mais iria gostar dos Studios Ghibli quando fui maratonar, por conta de uma revista Herói 2000 que eu tinha que fazia uma baita propaganda do filme. Não tiro uma meia-culpa por ter assistido em um momento de défict de atenção e cansaço mental, mas nas duas tentativas de assistir fui engolido pela monotonia e nocauteado pelo sono. Quero dar uma nova oportunidade em um momento propício pra um filme arrastado, mas a primeira impressão não foi das mais empolgantes...
O Castelo Animado é um dos mais carismáticos filmes dos Studios Ghibli, outro que pra mim está no G4 tranquilamente. Tem todas as "brisadas" que já são de praxe nessas animações, mas tem um ritmo mais ágil e uma carga emocional que nos conquista, passando uma moral que embora não muito implícita, acaba sendo captada por todos. A dublagem brasileira ficou bastante competente. Estava esperando por algo monótono e acabei sendo surpreendido.
Meu Amigo Totoro é um dos mais simpáticos e agradáveis filmes dos Studios Ghibli, tem todo aquele ritmo vagaroso que já é de praxe na grande maioria dessas animações, mas em nenhum momento se torna tedioso, é o tipo de animação que dá o tal do "quentinho no coração". Não creio que a gurizada dos dias de hoje iria curtir essas animações, mas pra mim Totoro está no G4 do Hayao Miyazaki, sendo uma ótima porta de entrada pra esse universo.
Tenho um carinho especial por esse filme, já que eu ganhei ele em um quizz feito em uma caravana pra um evento de animes, logo eu, que não ganho nem em par ou ímpar. Foi o único filme do estúdio Ghibli que eu havia assistido antes da maratona que eu viria a fazer anos depois. A grande sacada pra apreciar A Viagem de Chihiro é assistir duas vezes! Assisti a primeira e achei uma tremenda brisa representada nas telas com muita competência, mas depois de curioso assisti o Making Off no DVD e aí você fica de queixo caído com o empenho da equipe dos Studios Ghibli no processo de criação e aí na revisada você já associa as cenas com os detalhes apresentados no Making Off e aí toda aquela loucura passa a ganhar toques de arte aos nossos olhos. Oscar mais do que merecido!
Você sabe que uma quadrilogia é foda, quando um filme do calibre de Toy Story 2 é o que você tem o menor vínculo e ainda assim reconhece que é um filme excelente! Visualmente tem um salto de qualidade técnica em relação ao antecessor e é uma trama recheada de carisma, humor e emoção, além da inserção de personagens que nos conquistaram como a Jessie, Bala no Alvo, Pete Fedido e o trio de ETs do Pizza Planet.
Filme que revolucionou o universo das animações. Além de ter sido o pontapé de uma das sagas mais cativantes do cinema, nos apresentando personagens que ficariam eternizados nas nossas lembranças e no nosso coração. Foi uma febre na época e eu diria que até passei a olhar pros meus brinquedos na infância com um apego que eu não tinha até então. Lembro que gastei muitas moedas comprando pacotes de figurinha de buteco em que o tema principal do álbum era Toy Story, além de sempre estar alugado o cartucho do jogo de Super Nintendo. Revisando mais de 30 anos depois, é lógico que pode parecer até estranha visualmente se comparar com o que temos hoje, mas se levarmos em conta que é de 95, parece algo totalmente impensável
Filmes do Hayao Miyazaki não são pra qualquer público e não são pra qualquer momento. Se você não estiver disposto a se desligar do resto do mundo e dar 100% da sua atenção ali, escolha outro filme. Por conta de uma namorada na época, tive que maratonar os filmes do Miyazaki e admito que não era o melhor momento para desfrutar o que esses filmes tem a oferecer. Esse aqui não foi um dos que mais me envolvi, mas também não me deixou sonolento em nenhum momento, acredito que seja um dos trabalhos mais "de boa" do Hayao.
Esse filme entra no mínimo no meu top 3 animações da Disney/Pixar, tive o prazer de assistir no cinema e foi uma das experiências mais fascinantes em uma sala de cinema. Em todas as revisões ele deu aquela sacudida no emocional da gente, pois retrata temas inevitáveis na nossa vida, então a identificação é certa, seja pela velhice, pelo sentimento de perda ou por encontrar um novo sentido na vida, se permitindo começar algo novo, independente do tempo que passou. Enfim, mais que um filme, uma lição de vida. E um relacionamento como o do Carl e da Ellie tem que ser meta de vida pra todos.
Tive o prazer de assistir no cinema e foi uma experiência muito bacana na época pois o filme é visualmente fascinante, além de ter tudo que já é de praxe a ser entregue em uma produção Disney-Pixar: roteiro interessante, personagens carismáticos, mescla competente de carga emocional, humor e aventura. Uma curiosidade é que por conta do filme, as espécies de peixes retratadas nos personagens passaram a ter mais procura no mercado e consequentemente comprometeu a existência deles em seu habitat natural, tanto que na sequência tem toda uma mensagem ambiental para tentar dar uma amenizada.
Sequência que manteve o ótimo nível do antecessor e foi enriquecida pela inserção de personagens carismáticos como o Gato de Botas e das ótimas sátiras que faz com o universo das fábulas. Se na época a dublagem do Bussunda era considerável risível, hoje passou até a ser nostálgica, talvez porque veio muito trabalho pior de star talent posteriormente...
A Convenção das Bruxas
3.5 1K Assista AgoraFilme bem marcante na minha infância, tinha vários atrativos pras crianças da época...flertava um pouco com a magia e terror, criança virando bicho e o Mr. Bean...não tinha como não chamar a atenção e ficar marcante na memória com apenas uma assistida. Quando as locadoras estavam se desfazendo dos VHS, foi um filme que fiz questão de comprar, mas pra minha decepção, apesar de muito boa a dublagem do VHS, não era a mesma que passava na Globo.
Minions
3.3 995 Assista AgoraEmbora considere um bom entretenimento, nunca consegui sentir pela franquia Meu Malvado Favorito o mesmo vínculo afetivo que tenho por outras animações. Com os carismáticos Minions a coisa é um pouco diferente e tanto esse filme como o seu sucessor me agradaram bastante. Espero que tenha mais filmes dos minions e que mais integrantes do grupo tenham destaque.
Minions 2: A Origem de Gru
3.4 140 Assista AgoraMinions provando que são de fato as estrelas da saga do Meu Malvado Favorito, embora aqui o Gru já exerça um certo protagonismo. O legal é o bonde de atores mais casca que usaram para dublar os vilões lá no original. Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme e Danny Trejo. Além da Michelle Yeoh que dubla a tia oriental que ensina artes marciais pros minions. Filme extremamente carismático, que agrada crianças e adultos.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraComo eu achava o anterior apenas "legal", normalmente eu não me interessaria muito em ver a sequência, mas em uma tarde de Netflix em família, acabei vendo em Zumbilândia 2 uma fuga pra evitar algum terror ou suspense boqueta e tedioso. Pra minha surpresa eu achei essa sequência bem mais legal, talvez porque o personagem do Woody Harrelson tenha maior destaque e os novos personagens entraram muito bem na trama. Creio que até o antecessor seja beneficiado em uma revisão depois da boa aceitação da sequência.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraJesse Eisenberg interpretando o mesmo personagem todo filme, mas o resto do elenco e a dublagem acaba dando um up na falta de carisma dele. A narrativa do filme é bem cool e interessante, só as cenas em volta do Bill Murray que eu achei que não rendeu a graça que os criadores esperavam que rendesse...
Pokémon, O Filme 1: Mewtwo vs Mew
3.7 667 Assista AgoraPrecisaria rever pra dizer se o filme envelheceu bem ou não, mas quando foi lançado, em plena febre de Pokémon, teve grande aceitação. É aquilo né, Pokémon é um universo bacana a ser explorado, os jogos de game boy são passatempos que vou levar pra vida toda. O que rema contra a maré, no caso do anime, é o protagonista extremamente mané que gera bastante irritação com suas decisões equivocadas.
Todo Mundo em Pânico 4
2.8 658Essa sequência tem como base as sátiras de Guerra dos Mundos, O Grito e Jogos Mortais. Foi o único da franquia que eu assisti antes de assistir as referências, mas nem por isso foi menos interessante, muito pelo contrário, me motivou a assisti-los posteriormente. Se alguns personagens carismáticos do anterior fazem só pequenas participações, o ator Craig Bierko entrou muito bem na sequência, conseguindo captar toda a essência e loucura do Tom Cruise.
Todo Mundo em Pânico 3
3.0 682 Assista AgoraOs irmãos Wayans saíram da franquia, mas as peças de reposição mantiveram o excelente nível até então. Pra quem, assim como eu, curtiu bastante Sinais na época, não tem como não se divertir. David Zucker, Charlie Sheen e Leslie Nielsen mandaram muito bem. Fica difícil apontar o melhor da franquia, com exceção do 5 que é horrível, os 4 primeiros estão bastante nivelados por cima.
Todo Mundo em Pânico 2
3.0 740 Assista AgoraO 2º filme da saga Todo Mundo em Pânico é o único dos cinco que não segue a fórmula de ter como base de sátira dois filmes de suspense/terror lançados um pouco antes. O 1 se escorou em Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, o 3 em Sinais e O Chamado, o 4 em Guerra dos Mundos e O Grito e o 5 em Mama e O Segredo da Cabana. A base desse segundo filme é A Casa Amaldiçoada que não é um filme que bombou muito aqui no Brasil e filmes de terror antigos como O Exorcista e Poltergeist. Mas isso não afetou em nada a qualidade, já que ele também foi eternizado por cenas e diálogos icônicos, como a treta do cara da cadeira de roda com o Mãozinha. É o último da franquia que tem os irmãos Wayans atuando.
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraFilme que marcou pra caramba minha pré-adolescência. A gente fazia vaquinha pra alugar ele pra assistir na escola, com o consentimento dos professores. Assistindo algumas cenas mais pesadas nos dias de hoje fica difícil acreditar que eles consentiam com isso...bons tempos! Ao meu ver deu um gás novo pra fórmula de sátiras que vinha perdendo um pouco a força. Se você tem o DVD com a clássica dublagem carioca, conserve-o a sete chaves, porque essa redublagem paulista matou todas as excelentes piadas da dublagem antiga, e lamentavelmente é a dublagem que está sendo exibida na TV aberta e serviços de streaming...
Náufrago
3.9 1,9K Assista AgoraTom Hanks mais uma vez provando que é um dos melhores atores que Hollywood já teve, somos contagiados por todos os sentimentos que o personagem dele sente durante todo o filme. Tem que ser algo muito bem trabalhado pra fazer o público se emocionar por conta de uma bola de vôlei. Embora tenha achado o desfecho um pouco insatisfatório, o trabalho do Tom Hanks e do Robert Zemeckis foram dignos de aplausos.
Kung Fu Panda
3.5 803 Assista AgoraAnimação bastante carismática que conta com um dos melhores elencos de dublagem original que eu já vi e a dublagem brasileira também está a altura. Os personagens são bem simpáticos e conseguiram criar um universo que vai render séries pra tv e sequências de alto nível por um bom tempo. Creio que é uma das animações que tem melhor aceitação pelo público adulto, tenho como base o meu pai que é um fã incondicional do Panda.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraEu sou um dos poucos que gostou do primeiro filme e que gostava das histórias do Esquadrão Suicida quando eram publicadas nas revistas da Liga da Justiça Internacional. O diretor James Gunn conseguiu captar bem a essência das hq's, aproveitar o material do antecessor e dar a sua cara para essa sequência com extrema maestria. A escolha dos personagens, mais segregados possíveis, contribuiu para que a criatividade transcendesse. Nunca imaginei que veria o Dardo e a Doninha nos cinemas antes mesmo dos heróis da Liga da Justiça Internacional...aliás, volto a falar, James Gunn dirigindo um filme dessa fase da Liga da Justiça seria o maior acerto possível pra DC. Abram o olho!
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraCreio que desde Matrix que não surgia um filme tão revolucionário que gerasse tamanho impacto com sua renovação gráfica. Deve ter sido uma experiência fantástica pra quem assistiu nos cinemas. A produção é competente em todos os sentidos, mas penso que essa sequência demasiada tardia contribuiu e muito pra que a empolgação do público se dissipasse. Tinha a possibilidade de se consolidar como uma franquia com legião de fãs, mas não aproveitaram o hype...
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraEsse é o filme que eu achei que mais iria gostar dos Studios Ghibli quando fui maratonar, por conta de uma revista Herói 2000 que eu tinha que fazia uma baita propaganda do filme. Não tiro uma meia-culpa por ter assistido em um momento de défict de atenção e cansaço mental, mas nas duas tentativas de assistir fui engolido pela monotonia e nocauteado pelo sono. Quero dar uma nova oportunidade em um momento propício pra um filme arrastado, mas a primeira impressão não foi das mais empolgantes...
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraO Castelo Animado é um dos mais carismáticos filmes dos Studios Ghibli, outro que pra mim está no G4 tranquilamente. Tem todas as "brisadas" que já são de praxe nessas animações, mas tem um ritmo mais ágil e uma carga emocional que nos conquista, passando uma moral que embora não muito implícita, acaba sendo captada por todos. A dublagem brasileira ficou bastante competente. Estava esperando por algo monótono e acabei sendo surpreendido.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraMeu Amigo Totoro é um dos mais simpáticos e agradáveis filmes dos Studios Ghibli, tem todo aquele ritmo vagaroso que já é de praxe na grande maioria dessas animações, mas em nenhum momento se torna tedioso, é o tipo de animação que dá o tal do "quentinho no coração". Não creio que a gurizada dos dias de hoje iria curtir essas animações, mas pra mim Totoro está no G4 do Hayao Miyazaki, sendo uma ótima porta de entrada pra esse universo.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraTenho um carinho especial por esse filme, já que eu ganhei ele em um quizz feito em uma caravana pra um evento de animes, logo eu, que não ganho nem em par ou ímpar. Foi o único filme do estúdio Ghibli que eu havia assistido antes da maratona que eu viria a fazer anos depois. A grande sacada pra apreciar A Viagem de Chihiro é assistir duas vezes! Assisti a primeira e achei uma tremenda brisa representada nas telas com muita competência, mas depois de curioso assisti o Making Off no DVD e aí você fica de queixo caído com o empenho da equipe dos Studios Ghibli no processo de criação e aí na revisada você já associa as cenas com os detalhes apresentados no Making Off e aí toda aquela loucura passa a ganhar toques de arte aos nossos olhos. Oscar mais do que merecido!
Toy Story 2
4.0 711 Assista AgoraVocê sabe que uma quadrilogia é foda, quando um filme do calibre de Toy Story 2 é o que você tem o menor vínculo e ainda assim reconhece que é um filme excelente! Visualmente tem um salto de qualidade técnica em relação ao antecessor e é uma trama recheada de carisma, humor e emoção, além da inserção de personagens que nos conquistaram como a Jessie, Bala no Alvo, Pete Fedido e o trio de ETs do Pizza Planet.
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraFilme que revolucionou o universo das animações. Além de ter sido o pontapé de uma das sagas mais cativantes do cinema, nos apresentando personagens que ficariam eternizados nas nossas lembranças e no nosso coração. Foi uma febre na época e eu diria que até passei a olhar pros meus brinquedos na infância com um apego que eu não tinha até então. Lembro que gastei muitas moedas comprando pacotes de figurinha de buteco em que o tema principal do álbum era Toy Story, além de sempre estar alugado o cartucho do jogo de Super Nintendo. Revisando mais de 30 anos depois, é lógico que pode parecer até estranha visualmente se comparar com o que temos hoje, mas se levarmos em conta que é de 95, parece algo totalmente impensável
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 773 Assista AgoraFilmes do Hayao Miyazaki não são pra qualquer público e não são pra qualquer momento. Se você não estiver disposto a se desligar do resto do mundo e dar 100% da sua atenção ali, escolha outro filme. Por conta de uma namorada na época, tive que maratonar os filmes do Miyazaki e admito que não era o melhor momento para desfrutar o que esses filmes tem a oferecer. Esse aqui não foi um dos que mais me envolvi, mas também não me deixou sonolento em nenhum momento, acredito que seja um dos trabalhos mais "de boa" do Hayao.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraEsse filme entra no mínimo no meu top 3 animações da Disney/Pixar, tive o prazer de assistir no cinema e foi uma das experiências mais fascinantes em uma sala de cinema. Em todas as revisões ele deu aquela sacudida no emocional da gente, pois retrata temas inevitáveis na nossa vida, então a identificação é certa, seja pela velhice, pelo sentimento de perda ou por encontrar um novo sentido na vida, se permitindo começar algo novo, independente do tempo que passou. Enfim, mais que um filme, uma lição de vida. E um relacionamento como o do Carl e da Ellie tem que ser meta de vida pra todos.
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraTive o prazer de assistir no cinema e foi uma experiência muito bacana na época pois o filme é visualmente fascinante, além de ter tudo que já é de praxe a ser entregue em uma produção Disney-Pixar: roteiro interessante, personagens carismáticos, mescla competente de carga emocional, humor e aventura. Uma curiosidade é que por conta do filme, as espécies de peixes retratadas nos personagens passaram a ter mais procura no mercado e consequentemente comprometeu a existência deles em seu habitat natural, tanto que na sequência tem toda uma mensagem ambiental para tentar dar uma amenizada.
Shrek 2
3.8 822 Assista AgoraSequência que manteve o ótimo nível do antecessor e foi enriquecida pela inserção de personagens carismáticos como o Gato de Botas e das ótimas sátiras que faz com o universo das fábulas. Se na época a dublagem do Bussunda era considerável risível, hoje passou até a ser nostálgica, talvez porque veio muito trabalho pior de star talent posteriormente...