Depois de assistir o ótimo Estrada da Vida é natural querer assistir Sonhei Com Você na ilusão de que tenha a mesma qualidade, mas infelizmente, enquanto Estrada da Vida funciona tudo muito bem, como musical, as cenas de alívio cômico, aqui tudo vai mais pro lado da galhofa, e é um roteiro raso como um pires...é válido pela tentativa de satirizar um mau que muitas duplas sertanejas sofria no passado, que era os covers que se passavam por eles e ganhavam dinheiro as custas deles, enganando o público na maior cara-de-pau nas apresentações em circos de cidades interioranas...mas tudo foi muito feito nas coxas....e em pensar que Estrada da Vida foi o responsável pela dupla cair nas graças dos chineses, de tanto que o filme foi bem aceito por lá...
Eu nem sou um grande fã de musicais, mas esse filme me conquistou completamente. Melhor porta de entrada possível para se conhecer mais sobre o rock peruano. Conseguiu retratar bem um período histórico que o Peru passou por falta de liberdade e terrorismo. As músicas escolhidas para o filme foram muito bem selecionadas e emuladas nas telonas de forma bem respeitosa a obra original. O elenco é muito bem entrosado e carismático, não é pra menos, o filme foi inspirado em um musical teatral com esse mesmo elenco. Vários nomes do rock peruano fazem pequenas participações. Eu já era fã de grupos peruanos de outras vertentes musicais, mas depois que vi Avenida Larco, grupos como Arena Hash, Grupo Rio, Los Mojarras e Mar de Copas, não saem mais da minha playlist.
Não lembro se foi a Comix Book Shop ou a Anime>DO que quando fez uma sequência de matérias sobre os filmes de Dragon Ball Z, não considera nem esse e nem o Futuro de Trunks como filmes, mas sim como especiais pra TV, pra mim é tudo filme! Acredito que esses dois especiais tenham chegado aqui na época dos VHS antes mesmo de Dragon Ball Z estrelar na Band e foi um festival de pataquadas. Primeiro que o Futuro de Trunks foi lançado com o nome de A BATALHA DE FREEZA CONTRA BARDOCK, enquanto esse aqui que seria o dono desse título de fato, saiu com o nome de O Pai de Goku. A dublagem embora contasse com nomes de peso foi uma bagunça só...em relação ao anime, só o Freeza e o Zarbon estão com as vozes iguais...Dodoria foi dublado pelo Jonas Mello aqui, mas como a voz lembra um pouco a do Gilberto Baroli, eu nem percebi que eram dubladores diferentes....por outro lado temos um Nappa jovem com a voz do VEGETA...tem muitos dubladores que dublam mais de um personagem também...dubladores chave inclusive, como o Carlos Campanile...outra cagada foi a mulher do grupo do Bardock sendo dublada por um homem....mas os nomes da dublagem eram tão bons que apesar de toda a lambança, hoje virou algo a ser contemplado.... Depois arrumaram essas cagadas numa redublagem da Álamo, mas eu não troco essa versão "original" pela nostalgia envolvida. Pra mim foi por muito tempo disparado o melhor filme de DBZ, sendo nivelado mais tarde por esses últimos filmes da fase Super. Bardock é um personagem fodaço e ele tendo a mesma dublagem do seu outro filho, Raditz, acabou rolando um casamento de voz muito bom.
Animação muito simpática e caprichada feita com o padrão de qualidade dos Studios Ghibli, embora não seja dirigida pelo Hayao Miyazaki, tem toda a vibe e cara das últimas animações dirigidas por ele, com um pouco mais de foco e clareza na parte sentimental. Assim como as demais animações do estúdio, tem tudo pra encantar mais os adultos do que as próprias crianças em si.
Tenho no meu acervo vários filmes do Tarzan em DVD pirata, mas sempre posterguei pra assistir...até que um belo dia estou explorando a Pluto TV e encontro esse filme na parte de filmes clássicos. Se os demais filmes tiverem a pegada e carisma desse aqui, eu pretendo dar uma maratonada assim que tiver mais tempo livre, me agradou bastante, ótimo entretenimento. Só a fauna do Tarzan que é uma zona a parte...tem animais de todos os continentes em um único local, mas isso é o de menos...Chita é garantia de boas risadas! Ah, será que todo filme o Tarzan posterga tanto pra resolver o problema?! Aqui ele sempre agia de forma a atrapalhar os vilões, mas demorou pra caramba pra resolver o problema na fonte, é só uma constatação, mas nada que atrapalhe a qualidade do filme.
Tem filmes que você vê no cinema e até esquece que assistiu, e tem idas ao cinema que fica na história. Tinha tirado um restinho de férias na semana do meu aniversário, peguei um ônibus de madrugada e fui no rancho dos meus pais lá no cafundó do Judas. No dia do meu aniversário, meu pai me chama pra ir a cidade civilizada mais próxima, FERNANDÓPOLIS, e lá batemos um bandeco e fomos ao shopping...meu pai tinha escutado na rádio que tinha esse filme do Dragon Ball em cartaz e várias vezes comentou da gente assistir mas eu nem sabia que ele estava falando sério, e a princípio era um filme que eu pensava em assistir quando voltasse de viagem, com meu amigo Julio Cezar, que serviu de inspiração pro Akira Toriyama criar o personagem Dabura. Meu pai tinha visto o Z e o filme do Beerus...então achei que ele ia panguar demais assistindo esse filme, e pra minha surpresa foi um filme que empolgou tanto a mim quanto a ele. Dragon Ball é ou não é imortal?! Legal foi ver um monte de pai na minha faixa etária levando seus filhos e curtindo tanto ou até mais que a gurizada... Falando do filme, eu várias vezes comentava que Dragon Ball havia um leque de personagens interessantes e com potencial pouco aproveitado, era um universo fascinante demais pra ficar focado só no Goku, e esse filme aqui é a prova de que o que eu tanto falava faz sentido. É um filme basicamente do Piccolo, e recolocando ele e o Gohan no páreo de personagens mais fortes do universo. Eu só espero que eu viva pra ver um filme que dê o protagonismo pro Vegeta e deixe ele se encarregar de derrotar o vilão principal, afinal, o Gohan já havia tido esse gosto na saga do Cell. Em um primeiro momento os gráficos causam uma certa estranheza, dando um pouco a impressão de que voce está assistindo a introdução do jogo e não um anime em si, mas logo se acostuma e deixa de ser um problema. Espero que se cocem logo e deem continuidade ao anime Dragon Ball Super...já tá com muita coisa bacana encaminhada...
Eu muitas vezes critico quando o cinema latino-americano quer passar mensagens ou debater temas de forma enigmática, muito subliminarmente nas entrelinhas...e isso vai na direção oposta ao entretenimento, se quer dizer algo, diga com todas as letras, que seja um soco no estômago que não dê margem para outras leituras... Essa descrição no meu primeiro parágrafo define bem o que foi o pilar do cinema peruano durante muito tempo. Mas agora eu vejo isso com bons olhos, deu uma bagagem para os atores peruanos para que quando quisessem flertar em produções mais descompromissas como essa comédia romântica-familiar que tinha tudo pra ser piegas ao extremo, acabam nos envolvendo de uma maneira inexplicável com a trama. Tudo é muito simples, mas tudo flui tão bem que chegou a dar uma marejada nos olhos lembrando muitas vezes de quando minha filha tinha a idade da Margarita. Só quem teve o lar iluminado por crianças sabe o que eu estou falando. Os atores tem muita química, muitos trabalharam juntos em outras produções...o elenco é reduzido, e se passa em um núcleo elitizado de Lima. Como o filme teve patrocínio do Tottus, teve várias cenas filmadas nele....aí bateu uma saudade fudida da minha estadia em Lima T.T
Sou a favor da representatividade quando se é criado mais personagens com etnias variadas, sou contra alterar a etnia dos personagens visando lacrar escorado no tema da representatividade. A Disney teria sido muito feliz se justo no filme que resolveram criar uma princesa negra não fosse um filme que já nasceu datado. Foi lançado nesse milênio mas com uma baita vibe das primeiras animações da Disney. No geral tem um ritmo pouco empolgante e é bem carente de carisma...uma das poucas animações da Disney que não me cativou, mas vale pela ideia da representatividade criando algo novo.
Encanto é visualmente fascinante. Muitas cores e os personagens são muito bem feitos esteticamente, mas acabaram pesando a mão em alguns pontos. O excesso de musicas que muitos citaram aqui, tudo bem que é Disney, mas é a Disney do século 21, não a Disney dos tempos do Fantasia pô....poderia explorar melhor os outros membros da família se tirasse um pouco o o tempo das músicas para se dedicar ao roteiro...e as músicas aqui no Brasil nem ficaram tão empolgantes...por outro lado da versão espanhola sim ficou massa...é como entrar de cabeça no LP La Tierra del Olvido do Carlos Vives, aliás, o próprio Carlos Vives canta na trilha em espanhol. Outro ponto que pesou foi na obsessão da Disney atual por ser inclusivo. Essa familia é etnicamente uma bagunça. Não via uma zona dessa desde aquele "Para Todos os Garotos que Já Amei". Por que não deixou toda a familia morena?! Parece que a tal da inclusão é dentro de uma certa zona de conforto...
Primeiro filme sem ser animação que eu fui assistir no cinema, na faixa, algum convênio do cinema com as escolas na época. A classificação dele é de 16 anos, mas o pessoal da minha sala tinha 13 e 14 anos. Outros tempos...
Filme pesado, que deu um up no cinema nacional na época, acredito que se não existisse Cidade de Deus, talvez não teria um Carandiru ou Tropa de Elite tão bem preparados... As atuações são bem espontâneas, a ideia de recrutar jovens de comunidade para os papéis deu muito certo, e parabéns pelo pessoal que treinou esses jovens na arte da atuação, pareciam ser atores com certa experiência.
Posso estar sendo traído pelas lembranças não tão recentes, mas uma coisa que eu gostei é que o filme não tenta passar pano e nem romantizar muito a delinquência...recomendo quem for revisar o filme, já emendar com o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois que narra os diferentes rumos que os atores envolvidos tiveram na vida.
Como um bom fã dos gibis da Turma da Mônica, quando tive meus primeiros cadastros nas locadoras de VHS, era de lei alugar algum filme da Turma da Mônica, já via as propagandas dos filmes nas hq's e ficava ouriçado pra assistir elas um dia, lembro de ter feito o cadastro em uma locadora lá na casa do chapéu só porque lá tinha o Chico Bento Óia a Onça, filme que faltava nas locadoras mais próximas...
Mas essa Princesa no Rio foi um soco no estômago de qualquer criança. Isso aqui devia ser usado como castigo quando a criança não se portasse bem. Final dos anos 80, pra que chamar um artista mais teen pra contracenar com a Mônica se podia chamar TETÊ ESPINDOLA?! Se tocasse Escrito nas Estrelas pelo menos...ou toca e eu não lembro...só sei que foi uma experiência bem broxante...e pior que anos mais tarde um primo meu alugava filmes pra assistir no Cassete de casa e ele aparece com essa bomba...ganha algumas estrelas pela presença da Turma da Mônica...mas isso aqui não foi feito pensando nas crianças não...
Comédia padrão do Leslie Nielsen, paródia muito tardia de O Exorcista. Embora o filme vá por uns caminhos que não me agradaram tanto, a presença da Linda Blair reprisando o papel do filme original e a dublagem brasileira somou muitos pontos ao produto final. O casamento de voz Marcio Seixas-Leslie Nielsen é um dos mais impagáveis da dublagem nacional. Sempre que o Leslie Nielsen está em cena é garantia de boas risadas, mas sinceramente, o lance do exorcismo ir pra uma emissora de TV não acrescentou muito para a parte humorística, pelo contrário, por pouco não pôs tudo a perder...
Um filme bem Wesley PC>, já assisti achando que ia ter um comentario gigante dele aqui enaltecendo as mensagens filosóficas que o filme passa nas entrelinhas...que decepção ver que ele ainda não viu rs
Sinceramente, dá pra fazer crítica social, levar pras telas sentimentos, revoltas e frustrações de maneira bem mais coesa. Pra mim foi um monte de coisa jogada que quis dizer muita coisa e não falou nada.
Estava até me comovendo com as frustrações da protagonista com as tentativas de contato com os familiares no Peru, mas no final acabou sendo tão irrelevante como tudo no filme.
Os musicais também não acrescentaram nada, mas ao menos deu pra conhecer mais da veia artística da Magaly Solier além de apresentar vários ritmos musicais peruanos nessa brincadeira.
A necessidade da protagonista em sempre ter um parceiro sexual não foi muito bem explorado...
Dava pra ser bem mais articulado, uma pena, já que tem uma atmosfera até gostosa de acompanhar...
Hoje, a premiada Magaly Solier está no fundo do poço, tendo problemas com alcoolismo, perdendo a guarda dos filhos e várias vezes sendo flagrada agindo como uma completa maluca pelas ruas...muito triste ver como a história dela está desenrolando...
Os adolescentes deram um hype absurdo pra esse filme, parecia que estava diante de uma obra que traria um grupo de atores infanto-juvenis super promissores, algo na linha de Stranger Things, Os Goonies ou os filmes do It, mas passou longe disso. Achei bem pouco empolgante, até começa bem, mas depois que o protagonista é
e o mistério é parcialmente revelado, chega a tomar um rumo meio broxante. Mas gostei bastante da ambientação à época que o filme se passa, nota-se que houve um capricho acima da média nesse aspecto.
Sendo uma pessoa que ostenta um apetite voraz, gosto de filmes que tem a gastronomia como ponto de partida. Ratatouille é um filme bem simpático que muitas vezes despertou a vontade de ser um crítico gastronômico...o resultado do filme em si foi bem satisfatório, mas não chega a ser uma animação que fica eternizada nas nossas lembranças como os Toy Story da vida, mas isso é o de menos, é um bom entretenimento!
Na época que Pixar e Dreamworks competiam cabeça-a-cabeça, lembro que muitos sites de cultura pop rankeavam as animações e sempre colocavam Vida de Inseto acima de Formiguinhaz, dizendo que a Pixar foi mais feliz ao investir em um filme protagonizado por insetos. Particularmente, acho que FormiguinhaZ é bem mais nostálgico, mas não tiro os méritos de Vida de Inseto ser um filme muito bem feito e com sua dose de carisma, embora acho que tenha faltado um pouco em se tratando de um filme da Pixar...
Achei maneiro na época que assisti, em um curto período dei uma maratonada em alguns filmes da dupla Simon Pegg-Nick Frost, creio que esse foi o que eu mais gostei, apesar de entender que a pegada de humor deles pode soar um pouco estranha pra quem não está muito habituado em um primeiro momento. Acho que essa dupla de atores tem um dos melhores entrosamentos que já vi em toda a vida cinéfila. Se quer uma comédia de zumbis mais leve e menos impactante vão de Zumbilândia, mas dê uma chance pra esse filme também.
Como o primeiro filme arma todo um arco e termina na melhor parte, esse segundo foi bastante esperado na época e eu diria que foi o que mais desfrutei da trilogia, foi o único que vi no cinema e fui assistir na empolgação do game de play 2 que era bem fascinante até então. Sei que é meio controverso pros fãs alguém considerar esse aqui o melhor, mas no meu caso rola todo um contexto afetivo.
Assim como mencionei em meu comentário sobre Matrix, Senhor dos Anéis também se enquadra no filme que todo mundo quis gostar, e ok, tem uma fanbase fiel e é um orgasmo cinematográfico para os adeptos de rpg's e afins. Eu preciso dar uma revisada, mas na época, pra mim era mais fascinante do que empolgante. Rendeu bons games de Play 2 pelo menos.
Piratas do Caribe foi uma das sagas responsáveis por saturar o gênero aventura. O primeiro foi um filme bem maneiro na época, mas o segundo já se tornou uma coisa exagerada e maçante, tanto que nem fiz questão de ver esse terceiro no cinema (ou fui e nem lembro). Mesmo tendo no elenco um dos meus atores preferidos, Chow Yun-Fat, pra mim foi a última pá de areia pra enterrar de vez essa saga. Nunca mais quis saber de rever nem o 2 e nem o 3. O 1 posso até revisar em uma exibição despretensiosa.
Depois de Dragon Ball, Yu Yu Hakushô é sem dúvida o meu anime preferido. Uma pena que tenha poucos OVA's. Aliás, esse aqui e mais um. Esse é bem mais sério do que o outro que parte pro lado da galhofa. O filme é bom, mas acredito que o fã de Yu Yu Hakushô não se sinta tão familiarizado com uma narrativa tão enxuta já que um dos pontos fortes do anime é o ótimo desenvolvimento dos personagens. Deixou um gosto de quero mais.
Acho a franquia Era do Gelo uma das mais carismáticas do mundo das animações, até o lançamento do enfadonho quinto filme, poderia falar que é um dos filmes que tem as sequências mais equilibradas em qualidade. Eu diria que esse 2º filme está pau-a-pau com o 1º como o melhor de toda a saga. O que é mais acertado nesse filme é que mesmo com o elenco mais inflado, todos os personagens tiveram um tempo bom de tela, coisa que não se repetiu no terceiro em diante.
Poucas produções conseguiram retratar tão bem o espírito infanto-juvenil atual como essa animação. Quem tem na família uma fã de BTS, Blackpink, Twice ou Now United, certamente vai ver muitas semelhanças com a Mei e suas amigas. E muita gente vai se identificar com os conflitos entre mãe e filha que são apresentados nesse filme. É um filme que sempre vejo com muito carinho, pois me faz lembrar muitas pessoas que foram muito importantes na minha vida. Excelente trabalho da Pixar e da Disney!
Soul pode até ser uma animação simpática, mas não a nível de uma animação Disney-Pixar. Pode ser que ter assistido em um dia não muito propício tenha contribuído pra que não tenha sido uma experiência tão marcante, mas uma coisa é fato: eu nunca vou digerir os traços preguiçosos daqueles personagens que são um tipo de conselheiro do mundo espiritual. Eu já torço o nariz pra animações recentes da TV aberta por ter um traço zuadaço, mas nesse caso aqui se superou...
Sonhei Com Você
3.2 7Depois de assistir o ótimo Estrada da Vida é natural querer assistir Sonhei Com Você na ilusão de que tenha a mesma qualidade, mas infelizmente, enquanto Estrada da Vida funciona tudo muito bem, como musical, as cenas de alívio cômico, aqui tudo vai mais pro lado da galhofa, e é um roteiro raso como um pires...é válido pela tentativa de satirizar um mau que muitas duplas sertanejas sofria no passado, que era os covers que se passavam por eles e ganhavam dinheiro as custas deles, enganando o público na maior cara-de-pau nas apresentações em circos de cidades interioranas...mas tudo foi muito feito nas coxas....e em pensar que Estrada da Vida foi o responsável pela dupla cair nas graças dos chineses, de tanto que o filme foi bem aceito por lá...
Avenida Larco: La Película
3.7 1 Assista AgoraEu nem sou um grande fã de musicais, mas esse filme me conquistou completamente. Melhor porta de entrada possível para se conhecer mais sobre o rock peruano. Conseguiu retratar bem um período histórico que o Peru passou por falta de liberdade e terrorismo. As músicas escolhidas para o filme foram muito bem selecionadas e emuladas nas telonas de forma bem respeitosa a obra original. O elenco é muito bem entrosado e carismático, não é pra menos, o filme foi inspirado em um musical teatral com esse mesmo elenco. Vários nomes do rock peruano fazem pequenas participações. Eu já era fã de grupos peruanos de outras vertentes musicais, mas depois que vi Avenida Larco, grupos como Arena Hash, Grupo Rio, Los Mojarras e Mar de Copas, não saem mais da minha playlist.
Dragon Ball Z: OVA 1 - O Pai de Goku
3.8 55Não lembro se foi a Comix Book Shop ou a Anime>DO que quando fez uma sequência de matérias sobre os filmes de Dragon Ball Z, não considera nem esse e nem o Futuro de Trunks como filmes, mas sim como especiais pra TV, pra mim é tudo filme!
Acredito que esses dois especiais tenham chegado aqui na época dos VHS antes mesmo de Dragon Ball Z estrelar na Band e foi um festival de pataquadas. Primeiro que o Futuro de Trunks foi lançado com o nome de A BATALHA DE FREEZA CONTRA BARDOCK, enquanto esse aqui que seria o dono desse título de fato, saiu com o nome de O Pai de Goku. A dublagem embora contasse com nomes de peso foi uma bagunça só...em relação ao anime, só o Freeza e o Zarbon estão com as vozes iguais...Dodoria foi dublado pelo Jonas Mello aqui, mas como a voz lembra um pouco a do Gilberto Baroli, eu nem percebi que eram dubladores diferentes....por outro lado temos um Nappa jovem com a voz do VEGETA...tem muitos dubladores que dublam mais de um personagem também...dubladores chave inclusive, como o Carlos Campanile...outra cagada foi a mulher do grupo do Bardock sendo dublada por um homem....mas os nomes da dublagem eram tão bons que apesar de toda a lambança, hoje virou algo a ser contemplado....
Depois arrumaram essas cagadas numa redublagem da Álamo, mas eu não troco essa versão "original" pela nostalgia envolvida.
Pra mim foi por muito tempo disparado o melhor filme de DBZ, sendo nivelado mais tarde por esses últimos filmes da fase Super. Bardock é um personagem fodaço e ele tendo a mesma dublagem do seu outro filho, Raditz, acabou rolando um casamento de voz muito bom.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraAnimação muito simpática e caprichada feita com o padrão de qualidade dos Studios Ghibli, embora não seja dirigida pelo Hayao Miyazaki, tem toda a vibe e cara das últimas animações dirigidas por ele, com um pouco mais de foco e clareza na parte sentimental. Assim como as demais animações do estúdio, tem tudo pra encantar mais os adultos do que as próprias crianças em si.
Tarzan e a Caçadora
3.0 10 Assista AgoraTenho no meu acervo vários filmes do Tarzan em DVD pirata, mas sempre posterguei pra assistir...até que um belo dia estou explorando a Pluto TV e encontro esse filme na parte de filmes clássicos.
Se os demais filmes tiverem a pegada e carisma desse aqui, eu pretendo dar uma maratonada assim que tiver mais tempo livre, me agradou bastante, ótimo entretenimento.
Só a fauna do Tarzan que é uma zona a parte...tem animais de todos os continentes em um único local, mas isso é o de menos...Chita é garantia de boas risadas!
Ah, será que todo filme o Tarzan posterga tanto pra resolver o problema?! Aqui ele sempre agia de forma a atrapalhar os vilões, mas demorou pra caramba pra resolver o problema na fonte, é só uma constatação, mas nada que atrapalhe a qualidade do filme.
Dragon Ball Super: Super-Herói
3.4 81 Assista AgoraTem filmes que você vê no cinema e até esquece que assistiu, e tem idas ao cinema que fica na história. Tinha tirado um restinho de férias na semana do meu aniversário, peguei um ônibus de madrugada e fui no rancho dos meus pais lá no cafundó do Judas. No dia do meu aniversário, meu pai me chama pra ir a cidade civilizada mais próxima, FERNANDÓPOLIS, e lá batemos um bandeco e fomos ao shopping...meu pai tinha escutado na rádio que tinha esse filme do Dragon Ball em cartaz e várias vezes comentou da gente assistir mas eu nem sabia que ele estava falando sério, e a princípio era um filme que eu pensava em assistir quando voltasse de viagem, com meu amigo Julio Cezar, que serviu de inspiração pro Akira Toriyama criar o personagem Dabura. Meu pai tinha visto o Z e o filme do Beerus...então achei que ele ia panguar demais assistindo esse filme, e pra minha surpresa foi um filme que empolgou tanto a mim quanto a ele. Dragon Ball é ou não é imortal?! Legal foi ver um monte de pai na minha faixa etária levando seus filhos e curtindo tanto ou até mais que a gurizada...
Falando do filme, eu várias vezes comentava que Dragon Ball havia um leque de personagens interessantes e com potencial pouco aproveitado, era um universo fascinante demais pra ficar focado só no Goku, e esse filme aqui é a prova de que o que eu tanto falava faz sentido. É um filme basicamente do Piccolo, e recolocando ele e o Gohan no páreo de personagens mais fortes do universo. Eu só espero que eu viva pra ver um filme que dê o protagonismo pro Vegeta e deixe ele se encarregar de derrotar o vilão principal, afinal, o Gohan já havia tido esse gosto na saga do Cell. Em um primeiro momento os gráficos causam uma certa estranheza, dando um pouco a impressão de que voce está assistindo a introdução do jogo e não um anime em si, mas logo se acostuma e deixa de ser um problema. Espero que se cocem logo e deem continuidade ao anime Dragon Ball Super...já tá com muita coisa bacana encaminhada...
Margarita
5.0 1Eu muitas vezes critico quando o cinema latino-americano quer passar mensagens ou debater temas de forma enigmática, muito subliminarmente nas entrelinhas...e isso vai na direção oposta ao entretenimento, se quer dizer algo, diga com todas as letras, que seja um soco no estômago que não dê margem para outras leituras...
Essa descrição no meu primeiro parágrafo define bem o que foi o pilar do cinema peruano durante muito tempo. Mas agora eu vejo isso com bons olhos, deu uma bagagem para os atores peruanos para que quando quisessem flertar em produções mais descompromissas como essa comédia romântica-familiar que tinha tudo pra ser piegas ao extremo, acabam nos envolvendo de uma maneira inexplicável com a trama.
Tudo é muito simples, mas tudo flui tão bem que chegou a dar uma marejada nos olhos lembrando muitas vezes de quando minha filha tinha a idade da Margarita. Só quem teve o lar iluminado por crianças sabe o que eu estou falando.
Os atores tem muita química, muitos trabalharam juntos em outras produções...o elenco é reduzido, e se passa em um núcleo elitizado de Lima. Como o filme teve patrocínio do Tottus, teve várias cenas filmadas nele....aí bateu uma saudade fudida da minha estadia em Lima T.T
A Princesa e o Sapo
3.6 910 Assista AgoraSou a favor da representatividade quando se é criado mais personagens com etnias variadas, sou contra alterar a etnia dos personagens visando lacrar escorado no tema da representatividade.
A Disney teria sido muito feliz se justo no filme que resolveram criar uma princesa negra não fosse um filme que já nasceu datado. Foi lançado nesse milênio mas com uma baita vibe das primeiras animações da Disney. No geral tem um ritmo pouco empolgante e é bem carente de carisma...uma das poucas animações da Disney que não me cativou, mas vale pela ideia da representatividade criando algo novo.
Encanto
3.8 804Encanto é visualmente fascinante. Muitas cores e os personagens são muito bem feitos esteticamente, mas acabaram pesando a mão em alguns pontos. O excesso de musicas que muitos citaram aqui, tudo bem que é Disney, mas é a Disney do século 21, não a Disney dos tempos do Fantasia pô....poderia explorar melhor os outros membros da família se tirasse um pouco o o tempo das músicas para se dedicar ao roteiro...e as músicas aqui no Brasil nem ficaram tão empolgantes...por outro lado da versão espanhola sim ficou massa...é como entrar de cabeça no LP La Tierra del Olvido do Carlos Vives, aliás, o próprio Carlos Vives canta na trilha em espanhol.
Outro ponto que pesou foi na obsessão da Disney atual por ser inclusivo. Essa familia é etnicamente uma bagunça. Não via uma zona dessa desde aquele "Para Todos os Garotos que Já Amei". Por que não deixou toda a familia morena?! Parece que a tal da inclusão é dentro de uma certa zona de conforto...
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraPrimeiro filme sem ser animação que eu fui assistir no cinema, na faixa, algum convênio do cinema com as escolas na época. A classificação dele é de 16 anos, mas o pessoal da minha sala tinha 13 e 14 anos. Outros tempos...
Filme pesado, que deu um up no cinema nacional na época, acredito que se não existisse Cidade de Deus, talvez não teria um Carandiru ou Tropa de Elite tão bem preparados...
As atuações são bem espontâneas, a ideia de recrutar jovens de comunidade para os papéis deu muito certo, e parabéns pelo pessoal que treinou esses jovens na arte da atuação, pareciam ser atores com certa experiência.
Posso estar sendo traído pelas lembranças não tão recentes, mas uma coisa que eu gostei é que o filme não tenta passar pano e nem romantizar muito a delinquência...recomendo quem for revisar o filme, já emendar com o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois que narra os diferentes rumos que os atores envolvidos tiveram na vida.
Mônica e a Sereia do Rio
3.5 73Como um bom fã dos gibis da Turma da Mônica, quando tive meus primeiros cadastros nas locadoras de VHS, era de lei alugar algum filme da Turma da Mônica, já via as propagandas dos filmes nas hq's e ficava ouriçado pra assistir elas um dia, lembro de ter feito o cadastro em uma locadora lá na casa do chapéu só porque lá tinha o Chico Bento Óia a Onça, filme que faltava nas locadoras mais próximas...
Mas essa Princesa no Rio foi um soco no estômago de qualquer criança. Isso aqui devia ser usado como castigo quando a criança não se portasse bem. Final dos anos 80, pra que chamar um artista mais teen pra contracenar com a Mônica se podia chamar TETÊ ESPINDOLA?! Se tocasse Escrito nas Estrelas pelo menos...ou toca e eu não lembro...só sei que foi uma experiência bem broxante...e pior que anos mais tarde um primo meu alugava filmes pra assistir no Cassete de casa e ele aparece com essa bomba...ganha algumas estrelas pela presença da Turma da Mônica...mas isso aqui não foi feito pensando nas crianças não...
A Repossuída
2.8 96Comédia padrão do Leslie Nielsen, paródia muito tardia de O Exorcista. Embora o filme vá por uns caminhos que não me agradaram tanto, a presença da Linda Blair reprisando o papel do filme original e a dublagem brasileira somou muitos pontos ao produto final. O casamento de voz Marcio Seixas-Leslie Nielsen é um dos mais impagáveis da dublagem nacional. Sempre que o Leslie Nielsen está em cena é garantia de boas risadas, mas sinceramente, o lance do exorcismo ir pra uma emissora de TV não acrescentou muito para a parte humorística, pelo contrário, por pouco não pôs tudo a perder...
Lina de Lima
3.3 4Um filme bem Wesley PC>, já assisti achando que ia ter um comentario gigante dele aqui enaltecendo as mensagens filosóficas que o filme passa nas entrelinhas...que decepção ver que ele ainda não viu rs
Sinceramente, dá pra fazer crítica social, levar pras telas sentimentos, revoltas e frustrações de maneira bem mais coesa. Pra mim foi um monte de coisa jogada que quis dizer muita coisa e não falou nada.
Estava até me comovendo com as frustrações da protagonista com as tentativas de contato com os familiares no Peru, mas no final acabou sendo tão irrelevante como tudo no filme.
Os musicais também não acrescentaram nada, mas ao menos deu pra conhecer mais da veia artística da Magaly Solier além de apresentar vários ritmos musicais peruanos nessa brincadeira.
A necessidade da protagonista em sempre ter um parceiro sexual não foi muito bem explorado...
Dava pra ser bem mais articulado, uma pena, já que tem uma atmosfera até gostosa de acompanhar...
Hoje, a premiada Magaly Solier está no fundo do poço, tendo problemas com alcoolismo, perdendo a guarda dos filhos e várias vezes sendo flagrada agindo como uma completa maluca pelas ruas...muito triste ver como a história dela está desenrolando...
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraOs adolescentes deram um hype absurdo pra esse filme, parecia que estava diante de uma obra que traria um grupo de atores infanto-juvenis super promissores, algo na linha de Stranger Things, Os Goonies ou os filmes do It, mas passou longe disso. Achei bem pouco empolgante, até começa bem, mas depois que o protagonista é
sequestrado
Ratatouille
3.9 1,3K Assista AgoraSendo uma pessoa que ostenta um apetite voraz, gosto de filmes que tem a gastronomia como ponto de partida. Ratatouille é um filme bem simpático que muitas vezes despertou a vontade de ser um crítico gastronômico...o resultado do filme em si foi bem satisfatório, mas não chega a ser uma animação que fica eternizada nas nossas lembranças como os Toy Story da vida, mas isso é o de menos, é um bom entretenimento!
Vida de Inseto
3.8 989 Assista AgoraNa época que Pixar e Dreamworks competiam cabeça-a-cabeça, lembro que muitos sites de cultura pop rankeavam as animações e sempre colocavam Vida de Inseto acima de Formiguinhaz, dizendo que a Pixar foi mais feliz ao investir em um filme protagonizado por insetos. Particularmente, acho que FormiguinhaZ é bem mais nostálgico, mas não tiro os méritos de Vida de Inseto ser um filme muito bem feito e com sua dose de carisma, embora acho que tenha faltado um pouco em se tratando de um filme da Pixar...
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraAchei maneiro na época que assisti, em um curto período dei uma maratonada em alguns filmes da dupla Simon Pegg-Nick Frost, creio que esse foi o que eu mais gostei, apesar de entender que a pegada de humor deles pode soar um pouco estranha pra quem não está muito habituado em um primeiro momento. Acho que essa dupla de atores tem um dos melhores entrosamentos que já vi em toda a vida cinéfila. Se quer uma comédia de zumbis mais leve e menos impactante vão de Zumbilândia, mas dê uma chance pra esse filme também.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista AgoraComo o primeiro filme arma todo um arco e termina na melhor parte, esse segundo foi bastante esperado na época e eu diria que foi o que mais desfrutei da trilogia, foi o único que vi no cinema e fui assistir na empolgação do game de play 2 que era bem fascinante até então. Sei que é meio controverso pros fãs alguém considerar esse aqui o melhor, mas no meu caso rola todo um contexto afetivo.
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,8K Assista AgoraAssim como mencionei em meu comentário sobre Matrix, Senhor dos Anéis também se enquadra no filme que todo mundo quis gostar, e ok, tem uma fanbase fiel e é um orgasmo cinematográfico para os adeptos de rpg's e afins. Eu preciso dar uma revisada, mas na época, pra mim era mais fascinante do que empolgante. Rendeu bons games de Play 2 pelo menos.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
3.8 962 Assista AgoraPiratas do Caribe foi uma das sagas responsáveis por saturar o gênero aventura. O primeiro foi um filme bem maneiro na época, mas o segundo já se tornou uma coisa exagerada e maçante, tanto que nem fiz questão de ver esse terceiro no cinema (ou fui e nem lembro). Mesmo tendo no elenco um dos meus atores preferidos, Chow Yun-Fat, pra mim foi a última pá de areia pra enterrar de vez essa saga. Nunca mais quis saber de rever nem o 2 e nem o 3. O 1 posso até revisar em uma exibição despretensiosa.
Yu Yu Hakusho: Invasores do Inferno - A Batalha de …
3.9 49Depois de Dragon Ball, Yu Yu Hakushô é sem dúvida o meu anime preferido. Uma pena que tenha poucos OVA's. Aliás, esse aqui e mais um. Esse é bem mais sério do que o outro que parte pro lado da galhofa. O filme é bom, mas acredito que o fã de Yu Yu Hakushô não se sinta tão familiarizado com uma narrativa tão enxuta já que um dos pontos fortes do anime é o ótimo desenvolvimento dos personagens. Deixou um gosto de quero mais.
A Era do Gelo 2
3.6 595 Assista AgoraAcho a franquia Era do Gelo uma das mais carismáticas do mundo das animações, até o lançamento do enfadonho quinto filme, poderia falar que é um dos filmes que tem as sequências mais equilibradas em qualidade. Eu diria que esse 2º filme está pau-a-pau com o 1º como o melhor de toda a saga. O que é mais acertado nesse filme é que mesmo com o elenco mais inflado, todos os personagens tiveram um tempo bom de tela, coisa que não se repetiu no terceiro em diante.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraPoucas produções conseguiram retratar tão bem o espírito infanto-juvenil atual como essa animação. Quem tem na família uma fã de BTS, Blackpink, Twice ou Now United, certamente vai ver muitas semelhanças com a Mei e suas amigas. E muita gente vai se identificar com os conflitos entre mãe e filha que são apresentados nesse filme. É um filme que sempre vejo com muito carinho, pois me faz lembrar muitas pessoas que foram muito importantes na minha vida. Excelente trabalho da Pixar e da Disney!
Soul
4.3 1,4KSoul pode até ser uma animação simpática, mas não a nível de uma animação Disney-Pixar. Pode ser que ter assistido em um dia não muito propício tenha contribuído pra que não tenha sido uma experiência tão marcante, mas uma coisa é fato: eu nunca vou digerir os traços preguiçosos daqueles personagens que são um tipo de conselheiro do mundo espiritual. Eu já torço o nariz pra animações recentes da TV aberta por ter um traço zuadaço, mas nesse caso aqui se superou...