Distopia marginal do nordeste brasileiro. Bacurau é arte resistência em um país onde o cinema é completamente manipulado pela cultura de massa, principalmente nos dias atuais onde já não existe mais tantas possibilidades para as produções artisticas. O grande feito de Bacurau é usar de uma linguagem relativamente simples para fazer uma alegoria complexa entre as relações do Brasil com os Estados Unidos, bem como uma referência ao modo de sobrevivência dos brasileiros desta região em relação ao governo. Existem frases e momentos muito fortes no filme, coisas que eu não imaginaria estar sendo falada de forma tão crua pelas salas de cinemas de todo país. Apesar de toda violência e até uma certa dose de pessimismo, fico muito satisfeito com a circulação e visibilidade que o filme ganhou nos últimos meses. Precisavamos de algo como isto este ano!
Bacurau terá seu lugar na história do Brasil. Com certeza um marco revolucionário que pelo visto ainda vai gerar muitos burburinhos por aí...
Belissímas cenas de sexo! Esse é o primeiro comentário que me vem à cabeça ao falar desse filme. Ainda não conheço a série, mas imagino que o tempo de desenvolvimento deve ser muito melhor aproveitado em episódios do que em um único filme. Contudo, preciso dizer que a distopia criada no filme é muito intrigante e por vários momentos me peguei me perguntando se não estariamos próximos de um governo e uma sociedade como essa que a autora nos traz. As histórias de pano de fundo podem ser um pouco arrastadas, principalmente porque existem coisas muito mais potentes a serem exploradas dentro da trama. A verdade é que não souberam aproveitar uma obra na hora de adaptar, daí permanece essa sensação de que a coisa não foi feita da melhor forma que poderia.
Um ótimo personagem para Sandra Bullock, que por sinal tem se mostrado cada vez mais evoluída em seu trabalho como atriz. A formula do filme permite uma grande variação de questionamentos e visões, usando o espaço como forma de talvez despertar no espectador sentimentos intensos como sufoco, solidão e angustia. A execução tecnica também foi bastante convincente, mostrando todo o potencial de recursos gráficos que o cinema hoje em dia pode utilizar. Sempre penso que na diversidade de tecnicas e ferramentas, o mais interessante é quando a produção consegue usar disso de forma criativa e não somente para prender a nossa atenção. Gravidade pode ser daqui a algum tempo uma potente referência dentro do gênero Ficção cientifica. É uma obra bem surpreendente, de uma direção segura e fotografia cuidadosa.
Sabe aquele sentimento estranho de amar um filme e ao mesmo tempo achar o discurso dele um pouco contraditório? Pois é, Coringa me despertou essa exata sensação! Um filme que traz em certos pontos um discurso aversivo sobre massificação e cultura da violência, mas que ao mesmo tempo se faz ser uma mega produção realizada, reproduz tendências que ele próprio se propõe criticar. Falo isso porque trata-se de um filme dúbio, de um pseudo-anarquismo que não combina com o tamanho do investimento desta produção (que não por acaso tornou-se um produto significativo da industria cinematográfica). Fiquei imaginando se O Coringa também mataria os mega empresários da Warner, ou se ao menos ele ousaria levantar sua voz contra este grande projeto de massificação que é o cinema de grande patente. Esta mesma confusão me é provocada em filmes com uma visão parecida como Matrix e Clube da luta, cuja o inegável investimento financeiro e tentativa de alcançar o público é contraditório ao discurso que estes filmes trazem consigo. O cinema é uma grande sacada convincente e as vezes até um jogo perigoso. Muitas ideologias são incorporadas em alguns filmes não com o intuito de provocar transformações sociais, mas sim de acoplar um público novo na cena. Se a intenção do filme é realmente incitar uma revolta contra o sistema e desestabilizar uma cultura de massa, porque então este produto está vinculado a nomes de tamanho poder em nossa cultura? Cabe ressaltar aqui que em momento algum achei a qualidade do filme questionável. É uma grande obra prima da sétima arte e isso vamos entender melhor daqui a alguns anos... O que eu gostaria de colocar é que estejamos atentos a uma critica além da postura que o filme tenta nos transmitir, pois muitas vezes estaremos apenas absorvendo uma grande quantidade de conteudo emocional que não nos permitirá dar um passo adiante nesta "revolução". Coringa é sim um grande filme, principalmente um produção além de seu tempo. Porém seu discurso não me convence na forma com que é passado. Talvez a abordagem sobre a loucura e a forma como esta é tratada na sociedade seja a única coisa autêntica no roteiro, mas isso é só uma opinião filosófica que pode facilmente ser esquecida nesta página! Ou não...
Um filme de nuances! A libido proibida do pastor. A chuva incessante que deixa a personagem Sadie aprisionada. As figuras morais que condenam. Um estupro velado...
Todas estas questões não são impostas ao espectador, mas posicionadas de maneira quase sublime ao ponto de nos provocar a mais angustiantes tensões. O que não fica explicito pelas cenas, acaba sendo absorvido pelos signos que o filme constrói através da própria tempestade e pelo fato de tudo se passar em uma ilha supostamente "selvagem", (ou pouco civilizada sob a ótica dos personagens Norte Americanos). Joan Crawford esta impecável no papel da protagonista Sadie, em pleno auge de sua beleza e com uma interpretação feroz e muito bem construída. Os demais personagens também possuem seus méritos, mas são odiosos na maior parte do tempo. A direção é caprichosa, diferenciada... acompanhando o tom rustico do filme.
No mais é uma nova paixão descoberta e faz todo sentido que seja assim!
Trilha sonora interessante! Em alguns momentos funciona bem, em outros é apenas uma boa tentativa perto das fracas atuações e das situações sem sentido em que os personagens se encontram. Talvez se os personagens não fossem tão forçados, o espectador até conseguisse se convencer com a caracterização do assassino. O problema é que é tudo muito exagerado e sem nexo, que o personagem principal acaba sendo a unica coisa realmente original no filme. Por fim o final ao menos é interessante, o que não quer dizer que o restante do filme valha realmente a pena.
Com uma profundidade assustadora e um discurso que beira a surrealidade, "Atração mortal" bem pode ser lido também com um filme realista que abusa dos exageros para tornar a narrativa estranhamente agradável aos olhos do espectador. Uma mescla bastante incomum de vários gêneros, passando pela comédia ácida, atingindo picos de um genuíno filme de suspenso/policial e é claro, um apelo dramático que cruza todo o roteiro. É um filme no minimo curioso, que conta com um elenco primoroso e entregue! A direção também tem uma originalidade marcada, com planos e seguimentos incomuns para um filme adolescente dos anos 80. Por fim posso dizer que é muito mais que apenas um bom filme, pois se trata de uma critica incisiva, nada convencional e que tende a tratar com seriedade o tema bullyng e a forma como isso se relaciona com o modelo de sociedade que vivemos. Talvez um pequeno clássico que está escondido por vários filmes atuais que seguem a mesma premissa, porém sem a mesma genialidade deste.
Meryl Streep é incrivel, eu amo! A trama é muito envolvente e o triangulo amoroso é sutilmente controverso. Acreditei muito em tudo e a fotografia do filme não dá descanso para o nosso olhar. Tem muita delicadeza nas cenas, uma beleza incomum para tratar de um tema tão cruel. Assistir este filme no ápice do Inverno foi uma experiência singular. Quase chorei! E isso é bem raro... rs
Trilha sonora impar, impactante e muito bem colocada. As atuações dos personagens em suas versões "ruins" são bem interessantes e deixam transparecer toda a criatividade que o diretor tem para filmes de horror. É nítida a tentativa de construir uma trama original, talvez com pretensões de se tornar um filme clássico que poderia ser referência por muitos anos. Infelizmente o roteiro se perdeu diversas vezes e furos não faltaram. Fiquei me perguntando: " como pode um filme ter tantas qualidade sem ter que contar com um bom roteiro?" Curioso...
A apresentação dos contos é bastante interessante, pois o personagem do necrotério tem um humor que cativa os fãs do gênero. Talvez uma formula nova tenha sido inserida no gênero genericamente chamado de "humor negro", o que no caso é um termo antiquado que deveríamos deixar de lado ao nos referirmos à este tipo de filme. Eu me diverti bastante, confesso. Houveram momentos em que achei a qualidade duvidosa, mas por fim percebi que se tratava de três grandes mestres do horror brincando com o gênero descontraindo um pouco... rs
Direção e fotografia são o ponto alto do filme, mas confesso que senti sono e passei os ultimos vinte minutos mexendo no celular... Talvez se fosse um filme mais curto ou se eu n]ao estivesse tão enjoado da cara do Tom Hanks, teria aproveitado melhor.
Soma tudo isso e o que temos? Um presente dos mais requintados para o público Tarantinesco. Eu amo tudo isso e defenderei o legado cinematográfico desse diretor,escritor,roterista, músico e ator.
Um mérito evidente é um filme como este ter sido realizado em apenas 4 meses. É claro, muitas coisas podem parecer óbvias, batidas ou desnecessárias, mas não podemos nos esquecer que se trata de um filme percursor no gênero zumbis. As metáforas são incríveis e os questionamentos sobre os zumbis serem humanos ou outra espécie animal também são pertinentes. Infelizmente o filme hoje em dia funciona mais como uma boa ideia do que realmente um bom filme, levando em consideração a duração longa e o desgaste da fórmula. Tenho dificuldades com filmes de terror que investem em muitas cenas de ação, acho cansativo e também um desgaste de atmosfera, mas Romero é Romero né? Tudo que ele faz tem um "q" de grandeza e exagero simultâneos. Por fim eu acredito no poder de um clássico como esse, apesar de já não ter mais paciência para assisti-los mais de uma vez.
A trilha sonora com a marca Globin neste filme oscila entre o genial e o estranho deslocado. Talvez seja o espírito da epoca, ou mesmo um problema de transição entre os momentos descontraídos e os momentos de horror que o filme se propõe a ter
Eu não sei o que gosto mais nesse filme. Se é a caricatura debochada de uma elite brasileira estúpida ou a alegoria da relação de classes como um canibalismo, onde a burguesia elitista se alimenta liquidamente das classes baixas. É nítida a exploração ali retratada, usando de todos os recursos possíveis de um filme de terror para construir uma critica pesada, porém bastante coerente. Não me deu sustos necessariamente, mas mexeu bastante com meu imaginário. Brasil do ódio, do preconceito e dos radicalismos... Se isso não é evidente, talvez esse exagero todo do Clube dos Canibais ajude a ver cruelmente o que esta ao nosso redor.
Uma sombra onírica paira sob o cinema nacional e não posso dizer que não amo isso... Os detalhes surpreendem e a direção de arte me arrebatou do inicio ao fim. Personagens cativantes, com forte apelo dramático. Um roteiro não-previsível que faz uma analogia convincente sobre a maternidade, patriarcado, relações humanas e terrorismo. O filme é um exemplar dentro de um cinema que investe pouco nos filmes de horror, contudo consegue se sobressair a grande parte dos filmes distribuídos pela Globo Filmes, por exemplo. Com todos seus méritos é um filme que fica na nossa memória, seja pelo seu tom onírico, seja pela sua trilha sonora ímpar.
Desconsideraram Halloween II, Halloween IV e V, e o H20 pra isso? Sério não vale a pena e não é um pingo original. Eu preferia que Michael Myers estivesse morto, mas a industria adora ressucita-lo 200 mil vezes pra vender um pouquinho mais...
Laurie louca e paranóica, explicações rasas para esclarecer com Michael foi preso depois dos tiros e um bocado de situações clichês chupadas dos outros filmes da franquia.
O filme é de fato muito interessante, bem sacado e original, apenas o final é bizarro demais e não sei se é realmente potente. Ao fim do filme fiquei me perguntando qual a Real de toda aquela trama sobre esquizofrenia, conjuração de espíritos e magia negra. Talvez elementos demais? Talvez faltou um pouco mais de definições.... Mas é um bom filme e talvez uma dos mais interessantes que eu assisti em 2018.
A maioria dos fãs agradam 100% do filme, eu só agradei 50%. Pra mim a resolução do "truque" no final do filme não funciona, é um argumento que poderia surgir em qualquer momento da trama, mas que de forma alguma é sustentado em outro momento do roteiro. As trocas são pouco claras e a rixa entre os dois personagens fica chata depois de duas horas de filme. Talvez o tenha assistido sonolento demais e por isso não enxerguei toda a genialidade do roteiro que a maioria dos usuários apontaram. Acho na real que Nolan tem obras em sua filmografia realmente mais significativas do que esta.
Inovador pra sua época, o homem invisível investe na velha formula do cientista louco/genial que cria um experimento que dá errado. Neste caso se trata de um megalomaníaco que precisa achar a formula de desfazer seu experimento. No entanto o que é realmente interessante neste filme (além da fotografia sublime), é a forma como o vilão esta sempre transitando entre seu ego intransigente e seu amor incondicional por sua amada. Por fim o filme se presta a muitas "acrobacias" técnicas para poder sustentar as características do homem invisível, conseguindo surpreender mesmo os cinéfilos mais modernos que prezam por um bom efeito gráfico. Contudo, apesar de parecer ultrapassado em alguns pontos, "O homem invisível" continua sendo criativamente inovador e relevante para a sétima arte, apresentando a nós telespectadores um dos monstros mais inusitados do cinema antigo. É um filme tecnico com uma essência sombria, diferente de outros filmes de horror da época que possuem uma certa inocência...
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraDistopia marginal do nordeste brasileiro.
Bacurau é arte resistência em um país onde o cinema é completamente manipulado pela cultura de massa, principalmente nos dias atuais onde já não existe mais tantas possibilidades para as produções artisticas.
O grande feito de Bacurau é usar de uma linguagem relativamente simples para fazer uma alegoria complexa entre as relações do Brasil com os Estados Unidos, bem como uma referência ao modo de sobrevivência dos brasileiros desta região em relação ao governo.
Existem frases e momentos muito fortes no filme, coisas que eu não imaginaria estar sendo falada de forma tão crua pelas salas de cinemas de todo país.
Apesar de toda violência e até uma certa dose de pessimismo, fico muito satisfeito com a circulação e visibilidade que o filme ganhou nos últimos meses. Precisavamos de algo como isto este ano!
Bacurau terá seu lugar na história do Brasil. Com certeza um marco revolucionário que pelo visto ainda vai gerar muitos burburinhos por aí...
A Decadência de uma Espécie
2.9 55Belissímas cenas de sexo!
Esse é o primeiro comentário que me vem à cabeça ao falar desse filme.
Ainda não conheço a série, mas imagino que o tempo de desenvolvimento deve ser muito melhor aproveitado em episódios do que em um único filme. Contudo, preciso dizer que a distopia criada no filme é muito intrigante e por vários momentos me peguei me perguntando se não estariamos próximos de um governo e uma sociedade como essa que a autora nos traz.
As histórias de pano de fundo podem ser um pouco arrastadas, principalmente porque existem coisas muito mais potentes a serem exploradas dentro da trama. A verdade é que não souberam aproveitar uma obra na hora de adaptar, daí permanece essa sensação de que a coisa não foi feita da melhor forma que poderia.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraUm ótimo personagem para Sandra Bullock, que por sinal tem se mostrado cada vez mais evoluída em seu trabalho como atriz.
A formula do filme permite uma grande variação de questionamentos e visões, usando o espaço como forma de talvez despertar no espectador sentimentos intensos como sufoco, solidão e angustia. A execução tecnica também foi bastante convincente, mostrando todo o potencial de recursos gráficos que o cinema hoje em dia pode utilizar. Sempre penso que na diversidade de tecnicas e ferramentas, o mais interessante é quando a produção consegue usar disso de forma criativa e não somente para prender a nossa atenção.
Gravidade pode ser daqui a algum tempo uma potente referência dentro do gênero Ficção cientifica. É uma obra bem surpreendente, de uma direção segura e fotografia cuidadosa.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraSabe aquele sentimento estranho de amar um filme e ao mesmo tempo achar o discurso dele um pouco contraditório? Pois é, Coringa me despertou essa exata sensação!
Um filme que traz em certos pontos um discurso aversivo sobre massificação e cultura da violência, mas que ao mesmo tempo se faz ser uma mega produção realizada, reproduz tendências que ele próprio se propõe criticar. Falo isso porque trata-se de um filme dúbio, de um pseudo-anarquismo que não combina com o tamanho do investimento desta produção (que não por acaso tornou-se um produto significativo da industria cinematográfica).
Fiquei imaginando se O Coringa também mataria os mega empresários da Warner, ou se ao menos ele ousaria levantar sua voz contra este grande projeto de massificação que é o cinema de grande patente. Esta mesma confusão me é provocada em filmes com uma visão parecida como Matrix e Clube da luta, cuja o inegável investimento financeiro e tentativa de alcançar o público é contraditório ao discurso que estes filmes trazem consigo.
O cinema é uma grande sacada convincente e as vezes até um jogo perigoso. Muitas ideologias são incorporadas em alguns filmes não com o intuito de provocar transformações sociais, mas sim de acoplar um público novo na cena. Se a intenção do filme é realmente incitar uma revolta contra o sistema e desestabilizar uma cultura de massa, porque então este produto está vinculado a nomes de tamanho poder em nossa cultura?
Cabe ressaltar aqui que em momento algum achei a qualidade do filme questionável. É uma grande obra prima da sétima arte e isso vamos entender melhor daqui a alguns anos... O que eu gostaria de colocar é que estejamos atentos a uma critica além da postura que o filme tenta nos transmitir, pois muitas vezes estaremos apenas absorvendo uma grande quantidade de conteudo emocional que não nos permitirá dar um passo adiante nesta "revolução".
Coringa é sim um grande filme, principalmente um produção além de seu tempo. Porém seu discurso não me convence na forma com que é passado. Talvez a abordagem sobre a loucura e a forma como esta é tratada na sociedade seja a única coisa autêntica no roteiro, mas isso é só uma opinião filosófica que pode facilmente ser esquecida nesta página! Ou não...
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraA cena do Juizo Final no parquinho é genial.
O Pecado Da Carne
3.9 15 Assista AgoraUm filme de nuances!
A libido proibida do pastor.
A chuva incessante que deixa a personagem Sadie aprisionada.
As figuras morais que condenam.
Um estupro velado...
Todas estas questões não são impostas ao espectador, mas posicionadas de maneira quase sublime ao ponto de nos provocar a mais angustiantes tensões. O que não fica explicito pelas cenas, acaba sendo absorvido pelos signos que o filme constrói através da própria tempestade e pelo fato de tudo se passar em uma ilha supostamente "selvagem", (ou pouco civilizada sob a ótica dos personagens Norte Americanos).
Joan Crawford esta impecável no papel da protagonista Sadie, em pleno auge de sua beleza e com uma interpretação feroz e muito bem construída. Os demais personagens também possuem seus méritos, mas são odiosos na maior parte do tempo.
A direção é caprichosa, diferenciada... acompanhando o tom rustico do filme.
No mais é uma nova paixão descoberta e faz todo sentido que seja assim!
O Pássaro Sangrento
3.5 85Trilha sonora interessante! Em alguns momentos funciona bem, em outros é apenas uma boa tentativa perto das fracas atuações e das situações sem sentido em que os personagens se encontram.
Talvez se os personagens não fossem tão forçados, o espectador até conseguisse se convencer com a caracterização do assassino. O problema é que é tudo muito exagerado e sem nexo, que o personagem principal acaba sendo a unica coisa realmente original no filme.
Por fim o final ao menos é interessante, o que não quer dizer que o restante do filme valha realmente a pena.
Atração Mortal
3.7 318 Assista AgoraCom uma profundidade assustadora e um discurso que beira a surrealidade, "Atração mortal" bem pode ser lido também com um filme realista que abusa dos exageros para tornar a narrativa estranhamente agradável aos olhos do espectador.
Uma mescla bastante incomum de vários gêneros, passando pela comédia ácida, atingindo picos de um genuíno filme de suspenso/policial e é claro, um apelo dramático que cruza todo o roteiro. É um filme no minimo curioso, que conta com um elenco primoroso e entregue!
A direção também tem uma originalidade marcada, com planos e seguimentos incomuns para um filme adolescente dos anos 80.
Por fim posso dizer que é muito mais que apenas um bom filme, pois se trata de uma critica incisiva, nada convencional e que tende a tratar com seriedade o tema bullyng e a forma como isso se relaciona com o modelo de sociedade que vivemos.
Talvez um pequeno clássico que está escondido por vários filmes atuais que seguem a mesma premissa, porém sem a mesma genialidade deste.
A Escolha de Sofia
4.0 514 Assista AgoraMeryl Streep é incrivel, eu amo!
A trama é muito envolvente e o triangulo amoroso é sutilmente controverso.
Acreditei muito em tudo e a fotografia do filme não dá descanso para o nosso olhar. Tem muita delicadeza nas cenas, uma beleza incomum para tratar de um tema tão cruel.
Assistir este filme no ápice do Inverno foi uma experiência singular. Quase chorei! E isso é bem raro... rs
Baixio das Bestas
3.5 397Filme brutal. É tudo que eu tenho a dizer!
Preciso de um "detox" depois de assistir isso aqui...
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraTrilha sonora impar, impactante e muito bem colocada.
As atuações dos personagens em suas versões "ruins" são bem interessantes e deixam transparecer toda a criatividade que o diretor tem para filmes de horror. É nítida a tentativa de construir uma trama original, talvez com pretensões de se tornar um filme clássico que poderia ser referência por muitos anos.
Infelizmente o roteiro se perdeu diversas vezes e furos não faltaram.
Fiquei me perguntando: " como pode um filme ter tantas qualidade sem ter que contar com um bom roteiro?"
Curioso...
Trilogia do Terror
3.3 77A apresentação dos contos é bastante interessante, pois o personagem do necrotério tem um humor que cativa os fãs do gênero. Talvez uma formula nova tenha sido inserida no gênero genericamente chamado de "humor negro", o que no caso é um termo antiquado que deveríamos deixar de lado ao nos referirmos à este tipo de filme.
Eu me diverti bastante, confesso. Houveram momentos em que achei a qualidade duvidosa, mas por fim percebi que se tratava de três grandes mestres do horror brincando com o gênero descontraindo um pouco... rs
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraDireção e fotografia são o ponto alto do filme, mas confesso que senti sono e passei os ultimos vinte minutos mexendo no celular...
Talvez se fosse um filme mais curto ou se eu n]ao estivesse tão enjoado da cara do Tom Hanks, teria aproveitado melhor.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraDialogos afiados
Roteiro sagaz
Elenco soberbo
Trilha sonora refinada
Direção enigmática e intimista
Soma tudo isso e o que temos?
Um presente dos mais requintados para o público Tarantinesco.
Eu amo tudo isso e defenderei o legado cinematográfico desse diretor,escritor,roterista, músico e ator.
Despertar dos Mortos
3.9 318 Assista AgoraUm mérito evidente é um filme como este ter sido realizado em apenas 4 meses. É claro, muitas coisas podem parecer óbvias, batidas ou desnecessárias, mas não podemos nos esquecer que se trata de um filme percursor no gênero zumbis.
As metáforas são incríveis e os questionamentos sobre os zumbis serem humanos ou outra espécie animal também são pertinentes. Infelizmente o filme hoje em dia funciona mais como uma boa ideia do que realmente um bom filme, levando em consideração a duração longa e o desgaste da fórmula.
Tenho dificuldades com filmes de terror que investem em muitas cenas de ação, acho cansativo e também um desgaste de atmosfera, mas Romero é Romero né? Tudo que ele faz tem um "q" de grandeza e exagero simultâneos.
Por fim eu acredito no poder de um clássico como esse, apesar de já não ter mais paciência para assisti-los mais de uma vez.
A trilha sonora com a marca Globin neste filme oscila entre o genial e o estranho deslocado. Talvez seja o espírito da epoca, ou mesmo um problema de transição entre os momentos descontraídos e os momentos de horror que o filme se propõe a ter
Argo
3.9 2,5KOs norte americanos são mesmo um amorzinho. Que heróis! Como eles são injustiçados, pobres coitados... que dó, que dó, que dó.
Dá um Oscar pra eles?
O Clube dos Canibais
3.1 148 Assista AgoraEu não sei o que gosto mais nesse filme. Se é a caricatura debochada de uma elite brasileira estúpida ou a alegoria da relação de classes como um canibalismo, onde a burguesia elitista se alimenta liquidamente das classes baixas. É nítida a exploração ali retratada, usando de todos os recursos possíveis de um filme de terror para construir uma critica pesada, porém bastante coerente.
Não me deu sustos necessariamente, mas mexeu bastante com meu imaginário.
Brasil do ódio, do preconceito e dos radicalismos... Se isso não é evidente, talvez esse exagero todo do Clube dos Canibais ajude a ver cruelmente o que esta ao nosso redor.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraUma sombra onírica paira sob o cinema nacional e não posso dizer que não amo isso...
Os detalhes surpreendem e a direção de arte me arrebatou do inicio ao fim. Personagens cativantes, com forte apelo dramático. Um roteiro não-previsível que faz uma analogia convincente sobre a maternidade, patriarcado, relações humanas e terrorismo.
O filme é um exemplar dentro de um cinema que investe pouco nos filmes de horror, contudo consegue se sobressair a grande parte dos filmes distribuídos pela Globo Filmes, por exemplo.
Com todos seus méritos é um filme que fica na nossa memória, seja pelo seu tom onírico, seja pela sua trilha sonora ímpar.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraArgumento critico interessante, porém o filme é fraco. Parece muito a Globo querendo ser politizada e realista... não convence muito
Halloween
3.4 1,1KDesconsideraram Halloween II, Halloween IV e V, e o H20 pra isso?
Sério não vale a pena e não é um pingo original.
Eu preferia que Michael Myers estivesse morto, mas a industria adora ressucita-lo 200 mil vezes pra vender um pouquinho mais...
Laurie louca e paranóica, explicações rasas para esclarecer com Michael foi preso depois dos tiros e um bocado de situações clichês chupadas dos outros filmes da franquia.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraRoteiro, fotografia, atuação e direção perfeitos.
Filme completinho e intenso;
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraO filme é de fato muito interessante, bem sacado e original, apenas o final é bizarro demais e não sei se é realmente potente. Ao fim do filme fiquei me perguntando qual a Real de toda aquela trama sobre esquizofrenia, conjuração de espíritos e magia negra. Talvez elementos demais? Talvez faltou um pouco mais de definições....
Mas é um bom filme e talvez uma dos mais interessantes que eu assisti em 2018.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraA maioria dos fãs agradam 100% do filme, eu só agradei 50%.
Pra mim a resolução do "truque" no final do filme não funciona, é um argumento que poderia surgir em qualquer momento da trama, mas que de forma alguma é sustentado em outro momento do roteiro. As trocas são pouco claras e a rixa entre os dois personagens fica chata depois de duas horas de filme.
Talvez o tenha assistido sonolento demais e por isso não enxerguei toda a genialidade do roteiro que a maioria dos usuários apontaram. Acho na real que Nolan tem obras em sua filmografia realmente mais significativas do que esta.
O Homem Invisível
3.9 156 Assista AgoraInovador pra sua época, o homem invisível investe na velha formula do cientista louco/genial que cria um experimento que dá errado. Neste caso se trata de um megalomaníaco que precisa achar a formula de desfazer seu experimento. No entanto o que é realmente interessante neste filme (além da fotografia sublime), é a forma como o vilão esta sempre transitando entre seu ego intransigente e seu amor incondicional por sua amada.
Por fim o filme se presta a muitas "acrobacias" técnicas para poder sustentar as características do homem invisível, conseguindo surpreender mesmo os cinéfilos mais modernos que prezam por um bom efeito gráfico. Contudo, apesar de parecer ultrapassado em alguns pontos, "O homem invisível" continua sendo criativamente inovador e relevante para a sétima arte, apresentando a nós telespectadores um dos monstros mais inusitados do cinema antigo.
É um filme tecnico com uma essência sombria, diferente de outros filmes de horror da época que possuem uma certa inocência...