Tempo e local: atual, Teerã. O filme explora a relação amorosa entre duas jovens e expõe as contradições da sociedade iraniana atual. O envolvimento das duas tem como pano de fundo as aspirações sufocadas de uma juventude com sede de referências ocidentais e o papel que a religião teria no controle dos indivíduos pelo Estado.
Tempo e local: 1990-1994, África do Sul. O filme expõe os conflitos sociais e raciais que antecederam as primeiras eleições sul-africanas, principalmente o conflito entre os zulus do Inkati e os partidários do CNA. Fala também das questões éticas que envolvem a figura do repórter de áreas de conflito e conta a história do grupo de fotógrafos conhecido como "Bang-bang Club", entre os quais figuraram dois ganhadores do Prêmio Pulitzer.
Tempo e local: atual, Rio de Janeiro. Triângulo amoroso retratado por um jovem escritor, cujos personagens são ele próprio, a namorada e uma amiga desta. Desconfiado de que as duas estariam se envolvendo o protagonista acaba tendo um caso com a outra. A trama discute o trabalho do escritor, amadurecimento, traição, interpretações de condutas e desconfiança.
O documentário explora basicamente três questões: a religião cristã e sua similaridade com religiões antigas, tendo por base o culto ao sol e à interpretação dos astros; uma teoria conspiratória que aponta o 11 de Setembro como um fato criado pelo governo americano para justificar políticas repressoras interna e externamente; e outra teoria conspiratória que acusa os principais banqueiros americanos, por meio do controle do BC, de disseminarem o pânico no mundo como meio de aumentarem seus lucros. É inegável o tom de "convencimento" que o filme tem. O uso da ironia é farta e, sinceramente, tem muita bobageira e ideias "pela metade". Não há qualquer tentativa de verificar os outros lados das questões. Desconfio de obviedades. Teorias conspiratórias tão montadinhas e perfeitas cheiram muito mal pra mim. O mundo não é tão previsível e um conjunto ENORME de forças estão se digladiando, o tempo todo. Nada é tão simples.
Uma crise zumbi e toda a cultura envolvida em torno disso. Atuações notáveis, um grande roteiro... e musiquinhas de elevador pra quebrar a tensão. Genial.
Os efeitos especiais das tragédias e do fim do mundo bem bacaninhas. Mas criancinhas correndo num cenário bucólico em direção a uma árvore fru-fru, francamente.... só faltou a porra do pônei cor-de-rosa. Em geral o filme é bem nada demais.
Utilização farta de simbologia pop e humor negro, ou seja, o melhor do MacFarlane, com a exceção do non-sense, que não vi muito. Bom pra dar risada, não vou esquecer do ursinho tão cedo.
Gostei da produção, bastante naturalista, principalmente os cenários. E o roteiro (ou a direção) se preocupa de maneira notável em exprimir as condições de existência dos personagens, o que louvável em um filme de época. Mas, de maneira geral, não gostei da direção, principalmente por conta do estatismo da filmagem que, apesar de privilegiar os elementos do cenário e dar evidência às atuações, torna o filme demasiadamente "teatral", se é que isso faz sentido. Os grandes monólogos e os espaços vazios em algumas cenas o torna cansativo e dispersivo.
Contexto do filme: Normandia e Paris de meados do século XVII, posteriormente à Guerra dos Trinta Anos e suas consequências políticas. Época de Luís XIV, do Cardeal Richelieu, da Fronda e de Mazarin.
Recomendo à todos. Sob a ótica atual, é completamente estúpido, as mentiras vão se acumulando até perderem o sentido. Mas a importância em ver é a de constatar, sem filtros diretos, a glorificação do antiintelectualismo e do autoritarismo de um regime fadado ao colapso pela própria falta de lógica.
Definitivamente não gosto de boa parte da direção e dos roteiros dos filmes do Ridley Scott (mesmo que não sejam dele), com exceção de algumas poucas sacadas. Esperava muito desse filme e sair sem entender a proposta ("at all"). Gostei da produção, quase sempre impecável, nada a reclamar. Mas, sinceramente... a palavra "rocambolesco" me veio à mente várias vezes da metade pro fim. Não é que seja confuso. É que tudo parece girar (novamente) em torno da tentativa (no meu ver, bastante vã) de gerar tensão, e nisso a estória se perde. Sobraram diálogos mecânicos, coleções de clichês babacas e personagens sem profundidade nenhuma. E é aquela velha história: quando não há densidade na coisa, podem trucidar o personagem do jeito que for que isso não vai chocar ninguém. Inovação, genialidade, generosidade? Zero.
O Mundo Depois de Nós
3.2 865 Assista AgoraAi, o "final em aberto"... O final não tem nada de aberto, é
[/spoiler]simplesmente uma guerra [spoiler]
Um filme cheio de tensão desnecessária, que leva à pouca coisa. Prendeu minha atenção? Sim...
Atlantique
3.6 129Um periscópio legal em Dakar. Gostí.
Finisterrae
3.5 40Pra mim, o rótulo de "surrealista" não o salva de ser chato. Um abraço!
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraFala sério... quantas cenas cansativas de lutas com zumbis precisamos pra camuflar um roteiro ruim?
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraAff... a sinopse daqui é um imenso spoiler. Perdeu a graça de ver.
Circunstância
3.5 133Tempo e local: atual, Teerã. O filme explora a relação amorosa entre duas jovens e expõe as contradições da sociedade iraniana atual. O envolvimento das duas tem como pano de fundo as aspirações sufocadas de uma juventude com sede de referências ocidentais e o papel que a religião teria no controle dos indivíduos pelo Estado.
Repórteres de Guerra
4.0 192 Assista AgoraTempo e local: 1990-1994, África do Sul. O filme expõe os conflitos sociais e raciais que antecederam as primeiras eleições sul-africanas, principalmente o conflito entre os zulus do Inkati e os partidários do CNA. Fala também das questões éticas que envolvem a figura do repórter de áreas de conflito e conta a história do grupo de fotógrafos conhecido como "Bang-bang Club", entre os quais figuraram dois ganhadores do Prêmio Pulitzer.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 630Tempo e local: atual, Rio de Janeiro. Triângulo amoroso retratado por um jovem escritor, cujos personagens são ele próprio, a namorada e uma amiga desta. Desconfiado de que as duas estariam se envolvendo o protagonista acaba tendo um caso com a outra. A trama discute o trabalho do escritor, amadurecimento, traição, interpretações de condutas e desconfiança.
Zeitgeist: The Movie
3.8 311 Assista AgoraO documentário explora basicamente três questões: a religião cristã e sua similaridade com religiões antigas, tendo por base o culto ao sol e à interpretação dos astros; uma teoria conspiratória que aponta o 11 de Setembro como um fato criado pelo governo americano para justificar políticas repressoras interna e externamente; e outra teoria conspiratória que acusa os principais banqueiros americanos, por meio do controle do BC, de disseminarem o pânico no mundo como meio de aumentarem seus lucros.
É inegável o tom de "convencimento" que o filme tem. O uso da ironia é farta e, sinceramente, tem muita bobageira e ideias "pela metade". Não há qualquer tentativa de verificar os outros lados das questões. Desconfio de obviedades. Teorias conspiratórias tão montadinhas e perfeitas cheiram muito mal pra mim. O mundo não é tão previsível e um conjunto ENORME de forças estão se digladiando, o tempo todo. Nada é tão simples.
A Lista: Você Está Livre Hoje?
3.0 398Foi uma "deception" mesmo... A começar pelo título em português. Dá pra engasgar com os clichês medonhos.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraDe uma deliciosa beleza.
MicMacs - Um Plano Complicado
3.9 161 Assista AgoraUm elenco notável para uma direção brilhante e uma produção fantástica. Divertidíssimo!
Despertar dos Mortos
3.9 320 Assista AgoraUma crise zumbi e toda a cultura envolvida em torno disso. Atuações notáveis, um grande roteiro... e musiquinhas de elevador pra quebrar a tensão. Genial.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraOs efeitos especiais das tragédias e do fim do mundo bem bacaninhas. Mas criancinhas correndo num cenário bucólico em direção a uma árvore fru-fru, francamente.... só faltou a porra do pônei cor-de-rosa. Em geral o filme é bem nada demais.
Caso 39
3.1 1,9K Assista Agoranão
13 Fantasmas
2.9 656 Assista Agoraapaputaquepariu, perdi meu tempo de novo, Zé...
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraUtilização farta de simbologia pop e humor negro, ou seja, o melhor do MacFarlane, com a exceção do non-sense, que não vi muito. Bom pra dar risada, não vou esquecer do ursinho tão cedo.
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraPornoterror...
Blaise Pascal
3.7 7Gostei da produção, bastante naturalista, principalmente os cenários. E o roteiro (ou a direção) se preocupa de maneira notável em exprimir as condições de existência dos personagens, o que louvável em um filme de época. Mas, de maneira geral, não gostei da direção, principalmente por conta do estatismo da filmagem que, apesar de privilegiar os elementos do cenário e dar evidência às atuações, torna o filme demasiadamente "teatral", se é que isso faz sentido. Os grandes monólogos e os espaços vazios em algumas cenas o torna cansativo e dispersivo.
Ver Decartes falando me deu a impressão de ver Descartes falando.
Contexto do filme: Normandia e Paris de meados do século XVII, posteriormente à Guerra dos Trinta Anos e suas consequências políticas. Época de Luís XIV, do Cardeal Richelieu, da Fronda e de Mazarin.
O Eterno Judeu
3.2 31Recomendo à todos. Sob a ótica atual, é completamente estúpido, as mentiras vão se acumulando até perderem o sentido. Mas a importância em ver é a de constatar, sem filtros diretos, a glorificação do antiintelectualismo e do autoritarismo de um regime fadado ao colapso pela própria falta de lógica.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraDefinitivamente não gosto de boa parte da direção e dos roteiros dos filmes do Ridley Scott (mesmo que não sejam dele), com exceção de algumas poucas sacadas. Esperava muito desse filme e sair sem entender a proposta ("at all"). Gostei da produção, quase sempre impecável, nada a reclamar.
Mas, sinceramente... a palavra "rocambolesco" me veio à mente várias vezes da metade pro fim. Não é que seja confuso. É que tudo parece girar (novamente) em torno da tentativa (no meu ver, bastante vã) de gerar tensão, e nisso a estória se perde.
Sobraram diálogos mecânicos, coleções de clichês babacas e personagens sem profundidade nenhuma. E é aquela velha história: quando não há densidade na coisa, podem trucidar o personagem do jeito que for que isso não vai chocar ninguém.
Inovação, genialidade, generosidade? Zero.
Desculpa. Pra mim, chato.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195"hoax" ou não, é incrível
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista Agoranão
Propriedade Privada
3.6 19A sinopse daqui é um grande spoiler