Passado que foi a melhor temporada desse programa. Os episódios da Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Taís Araújo e Selton Mello foram EXCELENTES e estão entre os melhores da história.
Ambos são bons (ele tem mais timing que ela, mas ela não fica mt atrás), e eu achei o roteiro todo muito engraçado. A divisão em três atos dá muito certo aqui também, porque dá tempo pra cada um deles brilhar à sua maneira e depois ainda fazer um excelente show juntos, interagindo com a plateia.
Excelente série documental do GNT. Acho que é um pouco one-note, sempre mostrando casais ou relações que têm como base a relação heterossexual, e às vezes aqui e ali uma relação lésbica. Tem como expandir muito mais a ideia. Mas pra um começo, muito bom, entrevistas excelentes, montagem bem feitinha. Podia ter segunda temporada.
O projeto de uma vida do Benedito Ruy Barbosa não podia ter outra direção que não Luiz Fernando Carvalho. E o que ele faz é surreal. Poesia imagética em estado bruto. É realmente tudo muito perfeito, incluindo o trabalho de elenco, com destaques para Antônio Fagundes dando vida a um Saruê completamente genial e milimetricamente bem construído, eu diria até apoteótico, além de Lucy Alves, uma surpresa e tanto. Mas também estão ótimos atores como Irandhir Santos, Camila Pitanga, Lee Taylor, Christiane Torloni, Domingos Montagner, Zezita Matos e Selma Egrei.
De boas intenções, o inferno está cheio. Ponto. Porque a premissa bacana não fez uma boa novela, uma vez que Rui Vilhena é um autor medíocre, que não só não soube manter o ritmo, como desde o início criava situações inverossímeis, personagens mal engendrados e porcamente desenvolvidos, e um escopo em que absolutamente tudo acontecia de uma forma quase que milimetricamente calculada. Patético mesmo. O que salva Boogie Oogie do desastre total é um elenco excelente. Bianca Bin, Alessandra Negrini, Giulia Gam, Marco Ricca, Heloísa Perissé, Fabiula Nascimento, Daniel Dantas, Deborah Secco, Fabricio Boliveira e Letícia Spiller garantiram que ainda restasse um resquício de interesse nessa trama toda.
Texto do Benedito, direção do Luiz Fernando Carvalho dificilmente vai deixar de resultar em um grande trabalho. E aqui, uma verdadeira obra de arte. Pretensiosa e com uma simplicidade e sensibilidade ímpares na mesma medida, essa turma está concebendo algo que não é nem digno de nota, vai além. Novela primorosa.
Melhor coisa da novela atualmente é confronto de vilãs. Catarina x Constância está absolutamente sensacional. A sequência de cenas, com Constância batendo em Catarina, Catarina dando a volta por cima e sendo a primeira pessoa a humilhar Constância na novela... Tudo isso coroado com um texto sublime. Fantástico.
"Ah, você deve ter sido bonita, não deve? eu ainda sou! mas um dia vou deixar de ser, como você. Não precisa se preocupar, Baronesa, é a ordem natural das coisas. Não precisa invejar o fato da minha pele estar mais firme do que a sua. Eu não me engano, eu sei que um dia eu vou ter que enfrentar a velhice." "Velhice solitária... de uma mãe solteira, cuja filha tem como único destino cair na vida." "Sabe qual é a diferença? É que quando eu chegar a esse ponto, já vou ter me tornado mortal, por causa do meu trabalho, da minha voz, da minha carreira, do meu talento. Já pra senhora, o que que sobra? Vai ser lembrada pela professorinha? Pela criação dos filhos? Pelo rapaz, que eu nem conheço, mas já ouvi falar muito? Ã? Que que sobra? O título de baronesa que você perdeu com a república? O passado como dona de escravos, que hoje em dia é motivo de vergonha, uma mancha na história do país? Você não é nada!" "Insolente... eu sou esposa de um Senador." "Seu marido é senador, você só cuida das meias dele. Eu sou uma estrela e você nunca fez nada digno de nota. Sua vaidade é maior do que a sua vida. Quando o tempo destruir de vez a sua beleza, não vai sobrar nada."
"Não sei se você entendeu, eu sou capaz de tomar medidas drásticas, eu sou capaz até..." "De mandar matar! ah, porque eu não vejo outra medida drástica possível, e mesmo essa só aumentaria a chance de um escândalo... Mãe da Neta Bastarda do senador Bonifácio Vieira é encontrada assassinada! Ensanguentada! Vísceras expostas! Nossa... eu mesma se visse uma manchete dessas ia logo comprar o jornal!"
haha, que capítulo esse de sexta! Catarina x Constância foi sensacional! E a novela só melhora... mas acho que a Laura foi um pouco exagerada ao expulsar o Edgar de casa.
Parabéns João Emanuel Carneiro, até então um dos autores mais ousados que surgiram nos últimos anos, por ser tão covarde e fazer um dos piores finais de novelas que já vi em toda a minha vida.
Uma novela impecável, com uma história absolutamente excepcional, e, infelizmente, pouco assistida. Uma pena, porque a obra é uma coisa que beira o cinematográfico.
— A melhor coisa que pode acontecer a um ator é ver seu personagem ser apropriado pelos espectadores. A frase (Agora deite que eu quero lhe usar) é do Walcyr, só falo do meu jeito. Fico contente com essa repercussão e acho que Jesuíno é uma das melhores coisas que fiz na TV — celebra Wilker.
A ordem que o coronel repete toda vez que deseja ter relações com uma mulher foi tirada por Walcyr do livro "Entre a luxúria e o pudor — História do sexo no Brasil", de Paulo Sérgio do Carmo.
— Nos anos 20 era uma frase usada normalmente. Só revivi o termo — explica o autor. A forma peculiar como o coronel trata as mulheres, para o ator, não é tão incomum assim.
— Sei que existe essa brutalidade em relações de afeto. "Eu te amo" é dito nas novelas e menos nos relacionamentos — opina Wilker, que também vê gente lavando a "honra com sangue" nos dias de hoje: — Quando comecei a gravar, vi o caso da mulher que esquartejou o marido por ter sido traída.
Jesuíno também pede, com polidez, "licença que eu vou cagar", e diz outras pérolas.
— Isso se deve ao acúmulo de deselegância dele — observa Wilker, que consegue enxergar amor em meio a tamanha brutalidade: — Ele amava Sinhazinha (Maitê Proença), de um jeito atravessado e nem um pouco romântico. E não sabia o quanto era forte o que sentia por ela.
Lady Night (4ª Temporada)
4.2 6Passado que foi a melhor temporada desse programa. Os episódios da Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Taís Araújo e Selton Mello foram EXCELENTES e estão entre os melhores da história.
The Honeymoon Stand Up Special
3.9 1 Assista AgoraAmbos são bons (ele tem mais timing que ela, mas ela não fica mt atrás), e eu achei o roteiro todo muito engraçado. A divisão em três atos dá muito certo aqui também, porque dá tempo pra cada um deles brilhar à sua maneira e depois ainda fazer um excelente show juntos, interagindo com a plateia.
Tig Notaro: Happy To Be Here
3.5 5 Assista AgoraFacilmente um dos melhores especiais desse ano na Netflix. Aquele final foi completamente sensacional. Que mulher incrível <3
Cristela Alonzo: Lower classy
3.9 6 Assista AgoraNão gosto muito do final, não.
Amores Livres
4.1 4Excelente série documental do GNT. Acho que é um pouco one-note, sempre mostrando casais ou relações que têm como base a relação heterossexual, e às vezes aqui e ali uma relação lésbica. Tem como expandir muito mais a ideia. Mas pra um começo, muito bom, entrevistas excelentes, montagem bem feitinha. Podia ter segunda temporada.
A Mulher no Cinema
4.6 1Extremamente pungente, embora tecnicamente ser quase amador. As entrevistas são sensacionais.
Velho Chico
3.7 66 Assista AgoraO projeto de uma vida do Benedito Ruy Barbosa não podia ter outra direção que não Luiz Fernando Carvalho. E o que ele faz é surreal. Poesia imagética em estado bruto. É realmente tudo muito perfeito, incluindo o trabalho de elenco, com destaques para Antônio Fagundes dando vida a um Saruê completamente genial e milimetricamente bem construído, eu diria até apoteótico, além de Lucy Alves, uma surpresa e tanto. Mas também estão ótimos atores como Irandhir Santos, Camila Pitanga, Lee Taylor, Christiane Torloni, Domingos Montagner, Zezita Matos e Selma Egrei.
Império
3.4 98Aguinaldo Silva já morreu há muito tempo, só esqueceu de cair.
Boogie Oogie
3.5 102 Assista AgoraDe boas intenções, o inferno está cheio. Ponto. Porque a premissa bacana não fez uma boa novela, uma vez que Rui Vilhena é um autor medíocre, que não só não soube manter o ritmo, como desde o início criava situações inverossímeis, personagens mal engendrados e porcamente desenvolvidos, e um escopo em que absolutamente tudo acontecia de uma forma quase que milimetricamente calculada. Patético mesmo. O que salva Boogie Oogie do desastre total é um elenco excelente. Bianca Bin, Alessandra Negrini, Giulia Gam, Marco Ricca, Heloísa Perissé, Fabiula Nascimento, Daniel Dantas, Deborah Secco, Fabricio Boliveira e Letícia Spiller garantiram que ainda restasse um resquício de interesse nessa trama toda.
Em Família
2.2 167Ainda bem que é a última do Manoel Carlos, porque olha...
Meu Pedacinho De Chão
3.8 112Texto do Benedito, direção do Luiz Fernando Carvalho dificilmente vai deixar de resultar em um grande trabalho. E aqui, uma verdadeira obra de arte. Pretensiosa e com uma simplicidade e sensibilidade ímpares na mesma medida, essa turma está concebendo algo que não é nem digno de nota, vai além. Novela primorosa.
Sangue Bom
3.6 86Excelente. Tudo é um acerto nessa novela.
My Chemical Romance - The Black Parade Is Dead!
4.6 7Não sabia que tinha aqui no filmow :/
Lado a Lado
4.2 176Melhor coisa da novela atualmente é confronto de vilãs. Catarina x Constância está absolutamente sensacional. A sequência de cenas, com Constância batendo em Catarina, Catarina dando a volta por cima e sendo a primeira pessoa a humilhar Constância na novela... Tudo isso coroado com um texto sublime. Fantástico.
"Ah, você deve ter sido bonita, não deve? eu ainda sou! mas um dia vou deixar de ser, como você. Não precisa se preocupar, Baronesa, é a ordem natural das coisas. Não precisa invejar o fato da minha pele estar mais firme do que a sua. Eu não me engano, eu sei que um dia eu vou ter que enfrentar a velhice."
"Velhice solitária... de uma mãe solteira, cuja filha tem como único destino cair na vida."
"Sabe qual é a diferença? É que quando eu chegar a esse ponto, já vou ter me tornado mortal, por causa do meu trabalho, da minha voz, da minha carreira, do meu talento. Já pra senhora, o que que sobra? Vai ser lembrada pela professorinha? Pela criação dos filhos? Pelo rapaz, que eu nem conheço, mas já ouvi falar muito? Ã? Que que sobra? O título de baronesa que você perdeu com a república? O passado como dona de escravos, que hoje em dia é motivo de vergonha, uma mancha na história do país? Você não é nada!"
"Insolente... eu sou esposa de um Senador."
"Seu marido é senador, você só cuida das meias dele. Eu sou uma estrela e você nunca fez nada digno de nota. Sua vaidade é maior do que a sua vida. Quando o tempo destruir de vez a sua beleza, não vai sobrar nada."
Lado a Lado
4.2 176"Não sei se você entendeu, eu sou capaz de tomar medidas drásticas, eu sou capaz até..."
"De mandar matar! ah, porque eu não vejo outra medida drástica possível, e mesmo essa só aumentaria a chance de um escândalo... Mãe da Neta Bastarda do senador Bonifácio Vieira é encontrada assassinada! Ensanguentada! Vísceras expostas! Nossa... eu mesma se visse uma manchete dessas ia logo comprar o jornal!"
haha, que capítulo esse de sexta! Catarina x Constância foi sensacional! E a novela só melhora... mas acho que a Laura foi um pouco exagerada ao expulsar o Edgar de casa.
Lado a Lado
4.2 176Catarina <3
Avenida Brasil
4.1 837Parabéns João Emanuel Carneiro, até então um dos autores mais ousados que surgiram nos últimos anos, por ser tão covarde e fazer um dos piores finais de novelas que já vi em toda a minha vida.
Lado a Lado
4.2 176Uma novela impecável, com uma história absolutamente excepcional, e, infelizmente, pouco assistida. Uma pena, porque a obra é uma coisa que beira o cinematográfico.
Lado a Lado
4.2 176Primeira semana com um texto primoroso. Novelão!
Gabriela
3.8 142— A melhor coisa que pode acontecer a um ator é ver seu personagem ser
apropriado pelos espectadores. A frase (Agora deite que eu quero lhe usar) é do Walcyr, só falo do meu
jeito. Fico contente com essa repercussão e acho que Jesuíno é uma das
melhores coisas que fiz na TV — celebra Wilker.
A ordem que o
coronel repete toda vez que deseja ter relações com uma mulher foi
tirada por Walcyr do livro "Entre a luxúria e o pudor — História do sexo
no Brasil", de Paulo Sérgio do Carmo.
— Nos anos 20 era uma frase usada normalmente. Só revivi o termo — explica o autor.
A forma peculiar como o coronel trata as mulheres, para o ator, não é tão incomum assim.
— Sei que existe essa brutalidade em relações de afeto. "Eu te amo" é
dito nas novelas e menos nos relacionamentos — opina Wilker, que também
vê gente lavando a "honra com sangue" nos dias de hoje: — Quando comecei
a gravar, vi o caso da mulher que esquartejou o marido por ter sido
traída.
Jesuíno também pede, com polidez, "licença que eu vou cagar", e diz outras pérolas.
— Isso se deve ao acúmulo de deselegância dele — observa Wilker, que
consegue enxergar amor em meio a tamanha brutalidade: — Ele amava
Sinhazinha (Maitê Proença), de um jeito atravessado e nem um pouco
romântico. E não sabia o quanto era forte o que sentia por ela.
Avenida Brasil
4.1 837Moda vadia, look bolsinha, estilo motel de quinta
senti uma inspiração Dogville nessa cena dos biscuits kkkkkkk
Cheias de Charme
3.8 301Chayene virou figurante de luxo, é isso produção?
Amor, Eterno Amor
3.3 92*vaia*
patinho feio da Globo atualmente
Gabriela
3.8 142Incrível, tanto texto (Walcyr Carrasco em seu melhor momento como autor), direção, atuações... Talvez a novela mais agradável atualmente.