É um drama de encontros e desencontros fofo, mas escolheram pra versão adulta, atores com feições muito diferentes da versão adolescente, isso me fez desconectar a história um pouco e não me apegar tanto.
Dona Yumi tá bem servida de parceiros, hein? Tão fofa quanto a primeira. A interação das células trazendo todos os impasses que temos dentro de nós, as células "erradas" tomando a fala das "certas" e complicando a vida, criando desgosto e dúvida quando seria tão mais fácil seguir a razão, mostrando que todo mundo tem suas inseguranças, alguns só sabem disfarçar melhor que outros. Tudo muito bem sacado, ansiosa pela terceira temporada e team Woong até o fim.
Gente, mas que final foi esse? E eu achando que tava com atraso pra liberar os últimos capítulos e quando vou ver tem só 12 mesmo. Casais bem entrosados, mas é muito mais do mesmo. Bonitinho com ênfase no inho.
pra, no fim, os caminhos separados não poderem mais se cruzar, e a vida foi acontecendo e engolindo esse amor que ficou na lembrança. A gente quer final feliz, final com respostas, mas a vida não é assim e os dramas coreanos têm se adequado mais a isso. Eu também queria um final diferente, em que, naquela cena depois dos créditos, aparecesse um Baek Yi Jin maduro, pegando o telefone e procurando o número dela pelo menos, mas não fico revoltada com como tudo terminou, eu já fiz na minha cabeça um final diferente pra Yumi's cells, posso fazer um aqui também rs.
Adorei a interação das células dentro dos personagens, traduz perfeitamente todos os sentimentos conflitantes que temos dentro de nós. Nada é tão simples quanto um "ah, se ele não ligou é simplesmente porque não está interessado...", ou "ah, se ela realmente gostasse teria insistido um pouco mais..." as pessoas não são tão rasas assim. Todo mundo tá tentando dar o melhor de si, mas vem o orgulho, a vaidade, as inseguranças, os traumas e atropelam a razão. Com isso fica todo mundo aí a beira da felicidade, sempre esperando que o outro seja mais corajoso. Eu não gosto
de dramas sem final fechado, mas pra esse espero que tenha uma segunda temporada, e apesar de mostrar uma relação mais real, não consigo deixar de torcer pelo final feliz e de me entristecer com a maneira como tudo terminou.
Enfim, dorameira de carteirinha é assim. ¯\_(ツ)_/¯
Amei a química do casal, até estranhei os abraços calorosos não convencionais nesses dramas, mas depois li que eles estavam de namorico na vida real. Uma belezinha.
Muito bom, mas acaba bem sem fechamento nenhum, como se fosse ter mais um episódio e assim por diante. Dona Netflix não dá ponto sem nó, viu o crescimento do interesse nos dramas coreanos e vai querer esticar em quantas temporadas puder. Eu prefiro o modelo de uma temporada com começo, meio e fim, mas como interesse dos serviços de streaming é sugar nossas vidas...
Ai gente que homem sofrido, eu acho que o amor romântico aqui era recíproco, ele era correto demais pra se envolver por ser casado, mesmo traído, sua hombridade não permitiria devolver na mesma moeda e ainda com uma moça muito mais nova e fragilizada, seria na concepção dele um aproveitamento da situação debilitada dela, fora que ele acreditava que o sentimento nutrido por ela era só gratidão. Mas no final quando os dois estão livres e felizes, na medida do possível, aí sim fica uma esperança de que poderão se encontrar nessa nova vida pra qual os dois renasceram.
Níveis de expectativas amorosas atualizados com sucesso, enfim a sofrência.
Não torcia muito por nenhuma das duas como par dele, mas foi bom ver uma mudança de foco dos dramas que sempre colocam o casal de infância pra ficar junto no final, aconteça o que acontecer. Mas apesar de achar a Oh Soo Ah uma chata de galocha, ela merecia pelo menos uma conversa de "despedida" já que o moço passou a vida inteira se dizendo apaixonado, enfim.
Camila Morgado mostrando a que veio e Du Moscovis segurando a peteca, no mais achei meio genérica, não é de se espantar já que nos livros do Raphael Montes, nos que eu li pelo menos, ele usa muito o que chamariam de inspiração, mas me parece mais plágio, aliás onde termina um e começa o outro, hein? Enfim, os outros, atores e atrizes, me pareceram muito canastrões e a história não aprofunda de onde poderia ter vindo tudo aquilo, tá simplesmente jogado ali.
Alguém comentou que o casal não se resolvia, sempre deixando as coisas por dizer e que isso foi chato, mas gente do céu, quem nunca? Quem nunca ficou esperando o outro baixar a guarda, o outro demonstrar, o outro dar o braço a torcer? Quem nunca deixou o dito pelo não dito, mordendo os lábios na esperança do outro ler a sua mente e verbalizar a vontade presa na garganta por aquele carrasco que é o ego, ou seu irmão igualmente algoz, o medo? Bom, acho que a imersão aqui depende muito do momento pelo qual cada um está passando. Pra mim bateu muito fundo.
Descobri essa série assistindo à Cultura numa das minhas madrugadas insones e logo procurei todas as temporadas. Os crimes, muitas vezes, são rocambolescos e haja morto e assassino nessa cidadezinha, mas o clima da série simplesmente me encanta. Os cenários, o figurino, os personagens... tudo me cativou muito.
Informações bem embasadas, narração que envolve e faz crer no fantástico, mas ao mesmo tempo abre os olhos pra estupidez e maldade humanas, animações que dão uma aura de mistério e fascinação, tudo funcionou muito bem, rendeu muitas buscas no Google. Realmente algumas atuações ficam aquém, mas nada que estrague a experiência. Gostei muito.
O Show de Truman? Ele saindo do mundo "ideal", sem poder voltar e indo encarar a "realidade"?
Gostei bastante, não estava mais esperando muita coisa do Jim Carrey, mas foi uma grata surpresa, deu um show. Não sei fazer essas associações niilistas e filosóficas, mas é por aí. O sétimo foi o melhor episódio.
Qual não foi minha surpresa ao zapear pelos canais e ver na tela: True Detective 3ª Temporada?!?! Como assim? Eu nem tinha ideia de que isso estava em curso.
Que trabalhão deve ter sido encaixar todas as cenas, isso de contar a história indo e voltando no tempo pode se tornar confuso ou desconexo, mas aqui funcionou muito bem. Os fantasmas
apareciam na medida certa, sem sustos estrondosos, gostei muito do desfecho do fantasma da "mulher de pescoço torto" e a versão da Nell pra passagem de tempo não linear, ou, como eu gosto de entender, pra existência de outras dimensões.
É bom, é muito bom, quando vai chegando o fim e você vai achando que nem valeu tanto assim e, de repente, você sente o tapa na orelha do final inesperado.
Tem momentos bagunçados, mas no geral, pra mim, foi genial. Como o brasileiro que diz que "o mal do Brasil é o brasileiro", a gente costuma se excluir das reações da massa, mas se algo, remotamente parecido com a série, acontecesse de verdade, teria ateu se agarrando na bíblia e cristão queimando cruz (insira aqui as analogias às outras religiões). Sempre haverá seguidos e seguidores, mas no fim, estamos todos perdidos.
Uncle
3.8 2Fui assistir sem grandes pretensões e tive uma grata surpresa. Super cativante.
First Love
4.3 23É um drama de encontros e desencontros fofo, mas escolheram pra versão adulta, atores com feições muito diferentes da versão adolescente, isso me fez desconectar a história um pouco e não me apegar tanto.
The King of Pigs
4.6 6Poxa, aquele finalzinho foi de cortar o coração.
Yumi's Cells (2ª Temporada)
4.2 22Dona Yumi tá bem servida de parceiros, hein? Tão fofa quanto a primeira. A interação das células trazendo todos os impasses que temos dentro de nós, as células "erradas" tomando a fala das "certas" e complicando a vida, criando desgosto e dúvida quando seria tão mais fácil seguir a razão, mostrando que todo mundo tem suas inseguranças, alguns só sabem disfarçar melhor que outros. Tudo muito bem sacado, ansiosa pela terceira temporada e team Woong até o fim.
Pretendente Surpresa
4.2 103Gente, mas que final foi esse? E eu achando que tava com atraso pra liberar os últimos capítulos e quando vou ver tem só 12 mesmo. Casais bem entrosados, mas é muito mais do mesmo. Bonitinho com ênfase no inho.
Twenty-Five Twenty-One
4.4 54Ah gente, tão bonito o desenrolar
pra, no fim, os caminhos separados não poderem mais se cruzar, e a vida foi acontecendo e engolindo esse amor que ficou na lembrança. A gente quer final feliz, final com respostas, mas a vida não é assim e os dramas coreanos têm se adequado mais a isso. Eu também queria um final diferente, em que, naquela cena depois dos créditos, aparecesse um Baek Yi Jin maduro, pegando o telefone e procurando o número dela pelo menos, mas não fico revoltada com como tudo terminou, eu já fiz na minha cabeça um final diferente pra Yumi's cells, posso fazer um aqui também rs.
Yumi's Cells (1ª Temporada)
4.4 19Adorei a interação das células dentro dos personagens, traduz perfeitamente todos os sentimentos conflitantes que temos dentro de nós. Nada é tão simples quanto um "ah, se ele não ligou é simplesmente porque não está interessado...", ou "ah, se ela realmente gostasse teria insistido um pouco mais..." as pessoas não são tão rasas assim. Todo mundo tá tentando dar o melhor de si, mas vem o orgulho, a vaidade, as inseguranças, os traumas e atropelam a razão. Com isso fica todo mundo aí a beira da felicidade, sempre esperando que o outro seja mais corajoso. Eu não gosto
de dramas sem final fechado, mas pra esse espero que tenha uma segunda temporada, e apesar de mostrar uma relação mais real, não consigo deixar de torcer pelo final feliz e de me entristecer com a maneira como tudo terminou.
A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo (1ª …
4.5 87Amei a química do casal, até estranhei os abraços calorosos não convencionais nesses dramas, mas depois li que eles estavam de namorico na vida real. Uma belezinha.
Navillera
4.6 50Mas que coisa mais linda foi essa? Toda vez que o haraboji abria aquele sorriso fofo eu sorria junto. ♥
A Caminho do Céu
4.6 82Muito bom, mas acaba bem sem fechamento nenhum, como se fosse ter mais um episódio e assim por diante. Dona Netflix não dá ponto sem nó, viu o crescimento do interesse nos dramas coreanos e vai querer esticar em quantas temporadas puder. Eu prefiro o modelo de uma temporada com começo, meio e fim, mas como interesse dos serviços de streaming é sugar nossas vidas...
My Mister
4.6 64Ai gente que homem sofrido, eu acho que o amor romântico aqui era recíproco, ele era correto demais pra se envolver por ser casado, mesmo traído, sua hombridade não permitiria devolver na mesma moeda e ainda com uma moça muito mais nova e fragilizada, seria na concepção dele um aproveitamento da situação debilitada dela, fora que ele acreditava que o sentimento nutrido por ela era só gratidão. Mas no final quando os dois estão livres e felizes, na medida do possível, aí sim fica uma esperança de que poderão se encontrar nessa nova vida pra qual os dois renasceram.
Itaewon Class
4.2 92Muito bom, foca mais no desenvolvimento do personagem principal e não em um romance, talvez por isso algumas pessoas não gostaram.
Não torcia muito por nenhuma das duas como par dele, mas foi bom ver uma mudança de foco dos dramas que sempre colocam o casal de infância pra ficar junto no final, aconteça o que acontecer. Mas apesar de achar a Oh Soo Ah uma chata de galocha, ela merecia pelo menos uma conversa de "despedida" já que o moço passou a vida inteira se dizendo apaixonado, enfim.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760Camila Morgado mostrando a que veio e Du Moscovis segurando a peteca, no mais achei meio genérica, não é de se espantar já que nos livros do Raphael Montes, nos que eu li pelo menos, ele usa muito o que chamariam de inspiração, mas me parece mais plágio, aliás onde termina um e começa o outro, hein? Enfim, os outros, atores e atrizes, me pareceram muito canastrões e a história não aprofunda de onde poderia ter vindo tudo aquilo, tá simplesmente jogado ali.
Normal People
4.4 436Alguém comentou que o casal não se resolvia, sempre deixando as coisas por dizer e que isso foi chato, mas gente do céu, quem nunca? Quem nunca ficou esperando o outro baixar a guarda, o outro demonstrar, o outro dar o braço a torcer? Quem nunca deixou o dito pelo não dito, mordendo os lábios na esperança do outro ler a sua mente e verbalizar a vontade presa na garganta por aquele carrasco que é o ego, ou seu irmão igualmente algoz, o medo? Bom, acho que a imersão aqui depende muito do momento pelo qual cada um está passando. Pra mim bateu muito fundo.
Padre Brown (1ª Temporada)
4.2 9 Assista AgoraDescobri essa série assistindo à Cultura numa das minhas madrugadas insones e logo procurei todas as temporadas. Os crimes, muitas vezes, são rocambolescos e haja morto e assassino nessa cidadezinha, mas o clima da série simplesmente me encanta. Os cenários, o figurino, os personagens... tudo me cativou muito.
Crenças - Histórias de Horror (1ª Temporada)
3.8 69Informações bem embasadas, narração que envolve e faz crer no fantástico, mas ao mesmo tempo abre os olhos pra estupidez e maldade humanas, animações que dão uma aura de mistério e fascinação, tudo funcionou muito bem, rendeu muitas buscas no Google. Realmente algumas atuações ficam aquém, mas nada que estrague a experiência. Gostei muito.
Kidding (1ª Temporada)
4.4 104Aquele final não lembra
O Show de Truman? Ele saindo do mundo "ideal", sem poder voltar e indo encarar a "realidade"?
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Qual não foi minha surpresa ao zapear pelos canais e ver na tela: True Detective 3ª Temporada?!?! Como assim? Eu nem tinha ideia de que isso estava em curso.
Locke & Key (1ª Temporada)
3.6 187O quadrinho é bem interessante. A série já foi prometida pela Fox, depois Hulu e agora Netflix, quando será que sai de verdade?
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4KQue trabalhão deve ter sido encaixar todas as cenas, isso de contar a história indo e voltando no tempo pode se tornar confuso ou desconexo, mas aqui funcionou muito bem. Os fantasmas
apareciam na medida certa, sem sustos estrondosos, gostei muito do desfecho do fantasma da "mulher de pescoço torto" e a versão da Nell pra passagem de tempo não linear, ou, como eu gosto de entender, pra existência de outras dimensões.
Até gostei do terror atmosférico que
culminou no trauma familiar, só achei que a música e toda lengalenga do Steven no finzinho
Objetos Cortantes
4.3 832É bom, é muito bom, quando vai chegando o fim e você vai achando que nem valeu tanto assim e, de repente, você sente o tapa na orelha do final inesperado.
American Horror Story: Cult (7ª Temporada)
3.6 483 Assista AgoraLevantar cartazes pedindo paz é muito bonito nas redes sociais, mas a série mostra uma realidade muito diferente:
Muita gente não tem o desejo de igualdade, justiça, paz... muita gente só está interessada em trocar o chicote de mãos.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KSó me incomodaram alguns momentos meio afetados da molecada, meio: "Ah, sai que eu sou o fodão", muitas caras e bocas. De resto foi bem boa.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraTem momentos bagunçados, mas no geral, pra mim, foi genial. Como o brasileiro que diz que "o mal do Brasil é o brasileiro", a gente costuma se excluir das reações da massa, mas se algo, remotamente parecido com a série, acontecesse de verdade, teria ateu se agarrando na bíblia e cristão queimando cruz (insira aqui as analogias às outras religiões). Sempre haverá seguidos e seguidores, mas no fim, estamos todos perdidos.