Na tentativa de escapar do padrão de filmes independentes, a produção americana conta com um pouco mais de ritmo do que o original europeu. Porém, nem por isso, torna-se inferior ao longa sueco.
Belo roteiro, desenvolvido com sutileza e compondo os personagens de forma cuidadosa.
Ao contrário dos tantos vampiros coloridos que habitam a sétima arte, um filme que preza por sua excelência e não apenas aos lucros, sempre é bem vindo!
Ah, mais uma coisa...assisti esse filme, logo após ter conferido o recente "Nowhere Boy" (produzido em 2009), e o curioso é que "Os Cinco Rapazes de Liverpool (produzido em 1994), tem início quase que cronologicamente com o final de "Nowhere Boy". É como se ambas as produções se complementassem.
Ótima adaptação sobre o início da maior banda de rock de todos os tempos! O filme retrata todo o clima do começo da era do rock'n roll, e em meio a isso, os Beatles ávidos por cravar seu nome no mundo da música. Paralelamente, a narrativa se centra na indecisão de Stuart Sutcliffe em meio a sua paixão pela arte, música, e claro, por uma mulher. Além disso, o filme delineia a personalidade de cada integrante da banda, como a impulsividade de John, a sensatez e talento de Paul, a ingenuidade e timidez de George, a indecisão de Stu e o tão polêmico mau humor de Pete. Embora os dois últimos nomes possam parecer estranhos para pessoas que não sejam fãs da banda,é interessante assistir um filme que conta a história de uma época não tão conhecida da trajetória da banda. E pra quem sentir falta da presença de Ringo, da até um tempinho do filme se permitir a lhe creditar ma ponta. Nem precisa falar que a trilha sonora é um show a parte! Embora, não conte com nenhuma música composta pela banda, encontramos inúmeras canções que fizeram sucesso nos anos 50, e que eram cantadas pela banda nos palcos de Hamburgo e Liverpool.
Tenso e sufocante! O filme nos deixa deixa com um sentimento de desespero claustrofóbico durante seus 95 minutos. Tendo em vista que o filme se passa em um único ambiente, é impressionante a habilidade do diretor conseguir manter a tensão e a atenção do público durante toda a narrativa. Além da direção, o roteiro envolvente e a eficiente edição são os maiores trunfos do filme. Só não merece cinco estrelas pelo final pouco convencional, que se encaixaria melhor em filmes cults ou outros do gênero. Em um filme de mero entretenimento como esse, soou um tanto quanto exagerado e desnecessário.
Os planos sequência são de tirar o fôlego! Quanto a ideologia que fomenta o assassinato, é desprezível e repugnante. Confesso que não me senti nem um pouco a vontade quando o elenco discute os conceitos de "super-homem de Nietzsche" ou da superioridade de alguns indivíduos sobre outros.
Fraco! Embora o diretor seja eficiente em demonstrar os medos e anseios que afligem a vida de um assassino profissional, ter esse elemento como foco principal da película, enfraqueceu todos outros recursos narrativos do filme. Ora, o filme chega a desprezar a trama que vinha construindo a quase duas horas, para nos apresentar um final simplório e dramalhão. Em momento algum o roteiro se preocupa em ligar as tramas paralelas, explicar o porque da missão de Clooney, ou mesmo as suas "surpreendentes" intrigas. É como se o roteirista nos bombardeasse de informações vinculadas ao nada, unicamente para construir a personalidade de seu personagem principal e manter o tom de urgência da narrativa. Sim, a atuação de Clooney é boa e os aspectos técnicos do filme também, porém ficam empalidecidos diante de um roteiro que trai a si mesmo.
O documentário mostra a história de um homem que dedicou sua vida a mediar e solucionar os conflitos ocorridos nas mais diferentes nações do mundo. Sérgio era um homem movido pelo ideal de paz, e fez dele o objetivo de sua vida. Em meio aos desafios e perigos de sua missão no Iraque, Sérgio atuou de forma firme e enérgica, nunca se acovardando ao perigo da morte e defendendo os ideais da ONU na busca pela democratização do Iraque. Certa vez li que um homem somente poderia ser considerado realmente um homem quando encontrasse algo pelo que morrer. Aí confrontamos essa frase com a vida do brasileiro Sérgio, e constatamos que não deixa de ser triste e ao mesmo tempo belo conhecer a história de um homem que dedicou (e entregou) sua vida para um mundo melhor.
Confesso que comecei a assistir "Solomon Kane" sem grandes pretensões, e para a minha surpresa o filme acabou sendo uma ótima opção para seu gênero. Com uma boa produção e um roteiro envolvente, o filme diverte sem ser burocrático, não se entregando apenas aos clichês ou ao melodrama. O destaque do filme, fica por conta do personagem título: um anti-herói na episódica busca da redenção.
Woody Allen trata as indecisões e a natureza impulsiva do ser humano de forma ácida e crítica, isso tudo contextualizado ao tom narrativo da comédia. É a expressão do estilo cínico e debochado de Wood Allen! E não é de estranhar que após assistirmos o filme questionemos se a infidelidade é um defeito que acomete a todas as pessoas, ou se é apenas reflexo da irresolução inerente do ser humano em relação a suas escolhas e decisões.
“Os Mercenários” não foi um filme feito para ser premiado ou para agradar a crítica. O longa metragem é claramente destinado aos fãs do gênero da ação, em especial aos nostálgicos dos anos 80. Realmente o roteiro é cheio de absurdos e o filme é bombardeado por clichês, porém essa é realmente a proposta a que o longa se reserva, ou seja, puro entretenimento. E nessa premissa o filme é honesto e eficiente. Certamente não queira retirar qualquer valor ou senso crítico da película, até porque essa não é a finalidade do filme. Porém, se você for fã do gênero de ação, vale a pena conferir o filme. O elenco é impecável e as operações mercenárias que eles se envolvem são empolgantes!
Acho que o Ice Cube se enganou. Esse documentário não trata de explicar "verdade" alguma sobre os atentos. É na verdade um relato testemunhal de um grupo de documetaristas, que por coincidência faziam filmagens com uma brigada do Corpo de Bombeiros de NY no fatídico 11/09. Esse documentário nos enche de tensão ao acompanhar os momentos reais do drama dos bombeiros e de todas as vítimas do atentado terrorista. As imagens do desespero e sofrimento daquelas pessoas, valem muito mais do que qualquer texto que queira extrair algum valor moral, político ou social da tragédia. As imagens falam por si mesma, e qualquer discussão sócio-política se empalidece quando constatamos o sofrimento sem lavor do ser humano.
“A Queda da Casa Usher” é um filme para ser estudado, e não sentido. Primeiramente, cabe analisar a deficiente estrutura narrativa do filme, que o torna pernicioso e monótono. O diretor exagera em planos longos ao criar uma áurea mística e perturbadora ao filme. E não é por estarmos diante do cinema mudo que esse exagero é justificado. Outros do gênero como “Metropolis”, possuem uma narrativa muito mais eficiente e objetiva. Além disso, a adaptação da obra e a limitabilidade técnica do cinema mudo, impedem que se passem todos os sentimentos e idéias da obra de Edgar Allen Poe. Quanto as qualidades técnicas da obra, esse ponto é inegável. O filme conta com uma bela fotografia e uma revolucionaria edição. A câmera perambula pelos cômodos da casa com enquadramentos atípicos e de maneira elegante. Como na sequência em que ela desliza sobre os ladrilhos da luxuosa sala ou mesmo acompanhando as passadas de um cortejo. Nos momentos de tensão, a edição rápida e desordenada nos deixa com uma sensação de desconforto inconsciente, de modo que fiquemos realmente incomodados com a situação bizarra que se passa no filme. Não deixa de ser curioso observar os efeitos ópticos serem usados para dar uma áurea paranormal ao filme. Recomendo apenas a cinéfilos e profissionais de cinema.
Me lembro que assisti esse filme sozinho no cinema e logo após essa sessão entrei na do filme "Gênio Indomável". Dois ótimos filmes em uma tarde. Saudades de minha adolescência e de minhas tardes livres!
Trata-se de uma cópia descarada e barata da série "O Exterminador do Futuro". Embora com uma estrutura narrativa diferente, a idéia central é a mesma. Só que aqui nada funciona! Os efeitos especiais são constrangedores, as atuações ridículas e os diálogos risíveis. Resumindo: de tão amador chega a ser engraçado.
A idéia de viagens nos corpos é boa, mas o q estraga é a subtrama sobre o barqueiro fantasma, que além de mal explicada, nao se encaixa com os elementos da trama. Se o roteiro fosse mais bem desenvolvido o filme poderia ser bem melhor, pois o diretor foi hábil em manter a tensão durante seu filme!
Filme pra amantes da sétima arte! Direção impecável! O filme tem uma narrativa bucólica, centrada no personagem Travis. A apresentação do personagem é tão cuidadosa que faz com que assumamos sua amargura e tentemos entender o que tanto aflige sua vida. Como dito pelo colega abaixo,a narrativa é acompanhada por uma bela fotografia centrada na imensidão das paisagens, fazendo um paradigma entre a grandiosidade do mundo e a solidão emocional que Travis se encontra. Além disso, espelha a desorientação do personagem em não conseguir se encontrar num mundo tão vasto e rico! Tudo isso acompanhada por uma trilha sonora melancólica e bela!
Belo filme! O filme ilustra todo o malefício que uma interpretação positivista das leis pode trazer consigo. As leis são essenciais para estruturar um Estado e organizar a forma como o poder vai ser exercido dentro dele, de modo que componha lides e regule a vida em sociedade. O que justificou as atrocidades nazistas, não era apenas a lei por si só, mas sim o modo como foi exercido o poder (confiado por essas leis) aos lideres nazi. Ora, tomando a Constituição em seu sentido jurídico e positivista, não há como elementos valorativos, estranhos a letra fria da lei permearem as ações dos aplicadores do direito. Os nazistas baseavam suas ações plenamente na idéia de obediência a lei maior, negando a possibilidade de se trazer ao aplicador da lei, fenômenos sociológicos, racionalismo, idealismos ou qualquer outra experiência, história e cultura do aplicador do dto. Para os nazistas não havia aplicação de princípios da dignidade humana, uma vez que o operador do direito só poderia fazer a aplicação do que estava contido estritamente na lei. Por isso, a tese de defesa dos oficiais alemães se baseava na legalidade de seus atos, uma vez que apesar de imoral, segundo a Constituição Alemã, seus atos eram legais.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraNa tentativa de escapar do padrão de filmes independentes, a produção americana conta com um pouco mais de ritmo do que o original europeu. Porém, nem por isso, torna-se inferior ao longa sueco.
Belo roteiro, desenvolvido com sutileza e compondo os personagens de forma cuidadosa.
Ao contrário dos tantos vampiros coloridos que habitam a sétima arte, um filme que preza por sua excelência e não apenas aos lucros, sempre é bem vindo!
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraVisualmente deslumbrante!
Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos
2.9 778Não é o filme mais inspirado de Allen, mas ainda assim é um bom filme!
Backbeat: Os 5 Rapazes de Liverpool
3.8 90Ah, mais uma coisa...assisti esse filme, logo após ter conferido o recente "Nowhere Boy" (produzido em 2009), e o curioso é que "Os Cinco Rapazes de Liverpool (produzido em 1994), tem início quase que cronologicamente com o final de "Nowhere Boy". É como se ambas as produções se complementassem.
Backbeat: Os 5 Rapazes de Liverpool
3.8 90Ótima adaptação sobre o início da maior banda de rock de todos os tempos!
O filme retrata todo o clima do começo da era do rock'n roll, e em meio a isso, os Beatles ávidos por cravar seu nome no mundo da música. Paralelamente, a narrativa se centra na indecisão de Stuart Sutcliffe em meio a sua paixão pela arte, música, e claro, por uma mulher.
Além disso, o filme delineia a personalidade de cada integrante da banda, como a impulsividade de John, a sensatez e talento de Paul, a ingenuidade e timidez de George, a indecisão de Stu e o tão polêmico mau humor de Pete.
Embora os dois últimos nomes possam parecer estranhos para pessoas que não sejam fãs da banda,é interessante assistir um filme que conta a história de uma época não tão conhecida da trajetória da banda.
E pra quem sentir falta da presença de Ringo, da até um tempinho do filme se permitir a lhe creditar ma ponta.
Nem precisa falar que a trilha sonora é um show a parte! Embora, não conte com nenhuma música composta pela banda, encontramos inúmeras canções que fizeram sucesso nos anos 50, e que eram cantadas pela banda nos palcos de Hamburgo e Liverpool.
Enterrado Vivo
3.1 1,6KTenso e sufocante!
O filme nos deixa deixa com um sentimento de desespero claustrofóbico durante seus 95 minutos.
Tendo em vista que o filme se passa em um único ambiente, é impressionante a habilidade do diretor conseguir manter a tensão e a atenção do público durante toda a narrativa.
Além da direção, o roteiro envolvente e a eficiente edição são os maiores trunfos do filme.
Só não merece cinco estrelas pelo final pouco convencional, que se encaixaria melhor em filmes cults ou outros do gênero. Em um filme de mero entretenimento como esse, soou um tanto quanto exagerado e desnecessário.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraAlex é por isso que é CINEMA e não realidade.
acho que vc tá longe de entender o que significa a 7ª Arte. [2]
24 Horas: A Redenção
3.5 109Dispensável.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraOs planos sequência são de tirar o fôlego!
Quanto a ideologia que fomenta o assassinato, é desprezível e repugnante. Confesso que não me senti nem um pouco a vontade quando o elenco discute os conceitos de "super-homem de Nietzsche" ou da superioridade de alguns indivíduos sobre outros.
Um Homem Misterioso
2.8 219 Assista AgoraFraco!
Embora o diretor seja eficiente em demonstrar os medos e anseios que afligem a vida de um assassino profissional, ter esse elemento como foco principal da película, enfraqueceu todos outros recursos narrativos do filme.
Ora, o filme chega a desprezar a trama que vinha construindo a quase duas horas, para nos apresentar um final simplório e dramalhão.
Em momento algum o roteiro se preocupa em ligar as tramas paralelas, explicar o porque da missão de Clooney, ou mesmo as suas "surpreendentes" intrigas. É como se o roteirista nos bombardeasse de informações vinculadas ao nada, unicamente para construir a personalidade de seu personagem principal e manter o tom de urgência da narrativa.
Sim, a atuação de Clooney é boa e os aspectos técnicos do filme também, porém ficam empalidecidos diante de um roteiro que trai a si mesmo.
Sérgio, um brasileiro no mundo
4.3 22O documentário mostra a história de um homem que dedicou sua vida a mediar e solucionar os conflitos ocorridos nas mais diferentes nações do mundo.
Sérgio era um homem movido pelo ideal de paz, e fez dele o objetivo de sua vida.
Em meio aos desafios e perigos de sua missão no Iraque, Sérgio atuou de forma firme e enérgica, nunca se acovardando ao perigo da morte e defendendo os ideais da ONU na busca pela democratização do Iraque.
Certa vez li que um homem somente poderia ser considerado realmente um homem quando encontrasse algo pelo que morrer.
Aí confrontamos essa frase com a vida do brasileiro Sérgio, e constatamos que não deixa de ser triste e ao mesmo tempo belo conhecer a história de um homem que dedicou (e entregou) sua vida para um mundo melhor.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraAlguem aí sabe onde posso baixar as legendas do filme?
Baixei a versao dividida em CD1 e CD2.
Obrigado!
Soberano - Seis Vezes São Paulo
4.3 208Não demorou muito pra sair uma refilmagem de "Brokeback Mountain".
Solomon Kane: O Caçador de Demônios
2.9 635 Assista AgoraConfesso que comecei a assistir "Solomon Kane" sem grandes pretensões, e para a minha surpresa o filme acabou sendo uma ótima opção para seu gênero.
Com uma boa produção e um roteiro envolvente, o filme diverte sem ser burocrático, não se entregando apenas aos clichês ou ao melodrama.
O destaque do filme, fica por conta do personagem título: um anti-herói na episódica busca da redenção.
Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão
3.4 103Woody Allen trata as indecisões e a natureza impulsiva do ser humano de forma ácida e crítica, isso tudo contextualizado ao tom narrativo da comédia. É a expressão do estilo cínico e debochado de Wood Allen! E não é de estranhar que após assistirmos o filme questionemos se a infidelidade é um defeito que acomete a todas as pessoas, ou se é apenas reflexo da irresolução inerente do ser humano em relação a suas escolhas e decisões.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista Agora“Os Mercenários” não foi um filme feito para ser premiado ou para agradar a crítica.
O longa metragem é claramente destinado aos fãs do gênero da ação, em especial aos nostálgicos dos anos 80.
Realmente o roteiro é cheio de absurdos e o filme é bombardeado por clichês, porém essa é realmente a proposta a que o longa se reserva, ou seja, puro entretenimento. E nessa premissa o filme é honesto e eficiente.
Certamente não queira retirar qualquer valor ou senso crítico da película, até porque essa não é a finalidade do filme.
Porém, se você for fã do gênero de ação, vale a pena conferir o filme. O elenco é impecável e as operações mercenárias que eles se envolvem são empolgantes!
11/9
3.6 25Acho que o Ice Cube se enganou.
Esse documentário não trata de explicar "verdade" alguma sobre os atentos. É na verdade um relato testemunhal de um grupo de documetaristas, que por coincidência faziam filmagens com uma brigada do Corpo de Bombeiros de NY no fatídico 11/09.
Esse documentário nos enche de tensão ao acompanhar os momentos reais do drama dos bombeiros e de todas as vítimas do atentado terrorista. As imagens do desespero e sofrimento daquelas pessoas, valem muito mais do que qualquer texto que queira extrair algum valor moral, político ou social da tragédia.
As imagens falam por si mesma, e qualquer discussão sócio-política se empalidece quando constatamos o sofrimento sem lavor do ser humano.
O Pentelho
2.7 390 Assista AgoraVai começar no intercine!
A Queda da Casa de Usher
3.7 55“A Queda da Casa Usher” é um filme para ser estudado, e não sentido.
Primeiramente, cabe analisar a deficiente estrutura narrativa do filme, que o torna pernicioso e monótono.
O diretor exagera em planos longos ao criar uma áurea mística e perturbadora ao filme. E não é por estarmos diante do cinema mudo que esse exagero é justificado. Outros do gênero como “Metropolis”, possuem uma narrativa muito mais eficiente e objetiva.
Além disso, a adaptação da obra e a limitabilidade técnica do cinema mudo, impedem que se passem todos os sentimentos e idéias da obra de Edgar Allen Poe.
Quanto as qualidades técnicas da obra, esse ponto é inegável.
O filme conta com uma bela fotografia e uma revolucionaria edição.
A câmera perambula pelos cômodos da casa com enquadramentos atípicos e de maneira elegante. Como na sequência em que ela desliza sobre os ladrilhos da luxuosa sala ou mesmo acompanhando as passadas de um cortejo.
Nos momentos de tensão, a edição rápida e desordenada nos deixa com uma sensação de desconforto inconsciente, de modo que fiquemos realmente incomodados com a situação bizarra que se passa no filme.
Não deixa de ser curioso observar os efeitos ópticos serem usados para dar uma áurea paranormal ao filme.
Recomendo apenas a cinéfilos e profissionais de cinema.
Ou Tudo, Ou Nada
3.6 158 Assista AgoraMe lembro que assisti esse filme sozinho no cinema e logo após essa sessão entrei na do filme "Gênio Indomável".
Dois ótimos filmes em uma tarde. Saudades de minha adolescência e de minhas tardes livres!
Os Exterminadores: The Terminators
1.8 16Trata-se de uma cópia descarada e barata da série "O Exterminador do Futuro".
Embora com uma estrutura narrativa diferente, a idéia central é a mesma. Só que aqui nada funciona!
Os efeitos especiais são constrangedores, as atuações ridículas e os diálogos risíveis. Resumindo: de tão amador chega a ser engraçado.
A Vingança do Demônio
2.0 28 Assista AgoraA idéia de viagens nos corpos é boa, mas o q estraga é a subtrama sobre o barqueiro fantasma, que além de mal explicada, nao se encaixa com os elementos da trama.
Se o roteiro fosse mais bem desenvolvido o filme poderia ser bem melhor, pois o diretor foi hábil em manter a tensão durante seu filme!
Paris, Texas
4.3 696 Assista AgoraFilme pra amantes da sétima arte!
Direção impecável!
O filme tem uma narrativa bucólica, centrada no personagem Travis. A apresentação do personagem é tão cuidadosa que faz com que assumamos sua amargura e tentemos entender o que tanto aflige sua vida. Como dito pelo colega abaixo,a narrativa é acompanhada por uma bela fotografia centrada na imensidão das paisagens, fazendo um paradigma entre a grandiosidade do mundo e a solidão emocional que Travis se encontra. Além disso, espelha a desorientação do personagem em não conseguir se encontrar num mundo tão vasto e rico! Tudo isso acompanhada por uma trilha sonora melancólica e bela!
Julgamento em Nuremberg
4.4 139 Assista AgoraBelo filme!
O filme ilustra todo o malefício que uma interpretação positivista das leis pode trazer consigo.
As leis são essenciais para estruturar um Estado e organizar a forma como o poder vai ser exercido dentro dele, de modo que componha lides e regule a vida em sociedade.
O que justificou as atrocidades nazistas, não era apenas a lei por si só, mas sim o modo como foi exercido o poder (confiado por essas leis) aos lideres nazi. Ora, tomando a Constituição em seu sentido jurídico e positivista, não há como elementos valorativos, estranhos a letra fria da lei permearem as ações dos aplicadores do direito.
Os nazistas baseavam suas ações plenamente na idéia de obediência a lei maior, negando a possibilidade de se trazer ao aplicador da lei, fenômenos sociológicos, racionalismo, idealismos ou qualquer outra experiência, história e cultura do aplicador do dto.
Para os nazistas não havia aplicação de princípios da dignidade humana, uma vez que o operador do direito só poderia fazer a aplicação do que estava contido estritamente na lei.
Por isso, a tese de defesa dos oficiais alemães se baseava na legalidade de seus atos, uma vez que apesar de imoral, segundo a Constituição Alemã, seus atos eram legais.