A fotografia é muito linda, e gostei do trio. Acho que assisti de má vontade, ou não me 'esforcei' pra gostar do filme, por isso não foi uma experiência tão interessante. Mas gostei muito da trilha sonora, principalmente daquela musica do "man of constant sorrow". Não sei por que, mas não consegui ser cativado. Gosto do trabalho dos irmãos coen, mas esse não é meu favorito.
Pra ser sincero não prestei muito atenção na estética do filme, são muitos diálogos e muitos personagens (obs. não estou criticando). Exige atenção pra que você entenda os dilemas e a partir da situação presente de cada personagem, crie na sua mente um histórico de tudo que ele provavelmente passou até chegar a situação atual. Na trama, a ideia de preconceito é meio que dissolvida e misturada com um agregado de outros fatores, como li em outros comentários abaixo, principalmente pessoas traumatizadas por uma sociedade doentia, muitas vezes ignorantes, e que estão prestes a explodir. Pelo menos tenho a impressão de que ninguém é preconceituoso de propósito, os desentendimentos sociais estão fundamentados em todas as camadas, etnias e cultuas. O filme também mostra como algumas pessoas fazem uso disso para ascender no poder. Dentro desse emaranhado de situações, achei interessante as reviravoltas. Reforçou pra mim a ideia de que você nunca sabe de quem vai precisar no futuro, ou seja, tente não ser um filha da puta com ninguem ao seu redor.
Esteticamente o filme valoriza muito a beleza da escuridão. O filme se passa numa cidade que não amanhece nunca; Um lugar tatuado pela imundice da raça humana. O personagem do Morgan Freeman lembra um pouco o Tommy Lee Jones no "No Country for Old Men" dos irmãos Cohen: Um homem da lei que não aguenta mais ver tanta crueldade sendo cometida ,e pior ainda, sem um réu. Outras questões são levantadas ao redor desse majestoso filme: Só quem sai da sua cidade natal pra ir morar em um lugar diferente pode simpatizar com a situação do Bradd Pitt com a Tracey. O casal está se esforçando muito pra continuar junto nesse momento onde a esposa precisa tanto dele, e o Mills não pode perder a oportunidade de crescer no cargo que acabou de ganhar. Além de tudo isso, a trama principal choca de verdade. Os crimes são completamente doentios. E David Fincher conseguiu causar os sentimentos que teve a intenção, o suspense e a tensão são constantes. O Clima de investigação sempre instiga e a cada momento você torce pra que as evidências ajudem a achar o culpado. Imperdível. Até agora só vi dois filmes com o Kevin Spacey, não sabia que o cara era tão foda assim! Keyser Soze e John Doe !
O filme é extremamente cruel e frio. A fotografia combina perfeitamene com o universo sério e tenso que se passa a trama. As pessoas se assemelham a animais; O roteiro explorou muito bem a noção de decadência e desperdício da raça humana. Não diria que o filme tem seus momentos, toda a trama é meio que o dia a dia das pessoas que convivem nesse meio. Todas as atuações me pareceram convincente, a mistura do inglês com russo deu fidelidade a trama na minha opinião. É um filme que passa muito rápido, assisti e tive a impressão que o filme tem menos de uma hora. Pra quem é fã do gênero de filmes sobre org. criminosas e mafia, é um prato cheio.
É verdade, o elenco é muito bom. Eu poderia dizer que achei o filme bem superficial, e a história linear demais, mas a proposta do filme parece ser mais um "Sessão da Tarde" mesmo. É diversão garantida, tem boas cenas de ações, com certeza um filme pra se ver em família. O Filme é bem politicamente correto e trás uma visão bem infantil da realidade. Não vai pros meus favoritos nem nada, mas posso dizer que me diverti assistindo.
Pra quem é afim de culturas pagãs e viking o filme interessa muito. As paisagens são belíssimas, e o filme tem personagens muito marcantes. Como a grande maioria, eu também vi esse filme quando era pequeno, e revi recentemente. Me senti envolvido pela trama, e pelo protagonista, o contexto histórico e a trama inteligente ajudam a prender o expectador; O Idealismo do wallace, trás muita reflexão. Nos faz pensar se vale a pena, muitas vezes, ceder a pressão de pessoas que não gostamos, e abrir mão dos nossos "sonhos" ou ideais, em função de algo conveniente ou confortável. Assim como em qualquer situação, Wallace vivia uma opressão aparentemente insolúvel. Quem imaginaria que um monte de "sub-humanos", trogloditas, iriam conseguir ficar independente do poderoso e inteligentíssimo domínio Inglês. Muitos filmes depois, retrataram isso; Tenho visto muito isso em filmes épicos, o fato de que muitas vezes um exército menor, se possui "força de vontade, garra e uma inspiração que o mova", faz com que ele se sobressaia contra inimigos que lutam sem a alma. Isso se reflete pra mim numa espécie de auto-ajuda profissional. Eu, por exemplo, faço odontologia, e quase sinto que não devo me amedrontar pela saturação de profissionais no mercado; Se eu me dedicar cada vez mais no que faço, posso ficar na frente de uma multidão de "despreparados". Claro, um exemplo totalmente sem nexo com o filme, mas muitos filmes de pequenos exércitos subversivos ( como o 300 de Sparta p. Ex) , também me chamam atenção nesse assunto.
Engraçado, minha opinião foi totalmente o contrário do "BrunoH" que comentou aqui embaixo. Até que eu achei a fotografia boa (talvez pq eu tenha assistido em FullHD também, daí fico babando com a imagem.). Os diálogos realmente foram um pouco inúteis e sem graça. O Diretor soube fazer bom uso da violência e das cenas de perseguição, não desperdiçou sangue. O filme é bem cruel quando precisa ser. Achei que foi uma história sub-utilizada, dava pra ter aproveitado muito mais desse universo. Acho que a maioria das pessoas esperam um thriller mais ativo, e se depara com algo mais dramático. Dá pra assistir.
O grande mérito dos filmes do Monty Python é a sagacidade e inteligência. O Humor vem apenas como um acessório pra te fazer bem. Apesar do filme, por olhos desatenciosos, parecer um besteirol sem fim, é na verdade uma série de críticas junto com um humor britanico sem igual.Dois pontos que mais me chamaram atenção: 1. Como as pessoas são idiotas ao ponto de terem quase um 'tesão' de ter uma queda por messias, curas e mestres sem o menor fundo de bom senso (acho que na verdade o filme é uma grande crítica as religiões). 2. Questiona também grupos rebeldes sem causa que apenas se importam com classificações e denominações dos 'partidos', e não fazem nada além de perder tempo com conversa fora. E é nesse meio dos revolucionários que há uma grande crítica a burocracia da sociedade modenra. De Como em algumas situações, a burocracia é usada como subterfúgio quando alguém não quer fazer algo. Enfim, além disso, muitas cenas hilárias e de humor bem feito e sem apelação. FODA!
Tenho que confessar que já comecei a assistir o filme procurando motivos pra criticar e dizer que era apenas mais um besteirol. Com algumas ressalvas, o filme é muito foda. Um olhar mais atencioso faz refletir como GRANDES IDIOTAS, como o Kick-Ass ganha muito mais atenção do que a perfeita Hit-Girlzinha la.
Mesmo sendo um filme 18 anos, tentei assistir com meus irmãos mais novos. Vi que foi um erro, achei que a classificação estaria relacionada apenas a violência, quando na verdade aparece muitas alusões a masturbação e sexo também ( as quais achei que não precisavam fazer parte do filme, mas enfim, faz parte do universo nerd).
O filme é divertido e tem desenvoltura. O melhor da violência desse filme é por que ela aparece como uma surpresa. Quando você menos espera, um personagem, teoricamente, que nunca se machucaria, se fode pra caralho e te deixa de boca aberta. É uma espécie de filme politicamente correto totalmente fora de lugar. Eu achei muito bom. Pra o que se propõe a fazer, faz muito bem. Talvez se tivesse tirado as cenas de sexo, poderia abranger um público maior.
O Roteiro é tão foda que fica difícil parar pra analisar a fotografia. O Filme tem muitos diálogos inteligentes. e deixa um pouco a critério do expectador decidir o quanto o discurso dos skin-heads estão errados. Não que os nazistas sejam os vilões, o que é principalmente mostrado é que o ódio em si é destrutivo para a sociedade. As alternações entre passado/presente são fantásticas, e conseguem mostrar como acontecimentos na família podem desencadear a mudança do comportamento humano. Não vou conseguir citar nem metade do que o filme aborda, só posso dizer que vale muito a pena assistir.
É um filme bonito. As vezes tenho a impressão de que o tim burton enche a 'sociedade normal' de cores primárias, meio que ridicularizando o normal. e valorizando a beleza do obscuro e do melancólico. Mais uma vez Burton arrasasa com as engenhocas e o Cenário. Particularmente achei o roteiro um pouco arrastado, na metade do filme conseguiu transmitir alguns sentimentos de empatia com o personagem. Apesar de muito bem feito, e muito bonito, achei chato. Me esforcei pra gostar, mas achei um pouco chato.
Uma dúvida, eu assisti O Bom, o Mau e o Feio primeiro do que os outros dois da trilogia dos do´lares, vou ter algum problema ou os filmes são independentes?
Eu comecei a me interessar por filmes conceituados a pouco tempo. E quase sempre tive preconceito contra filmes antigos. Sou filho de Hollywood Geração Coca Cola viciado em câmeras nervosas. Com o tempo estou me acostumando a filmes mais bem planejados e esquematizados. Esse é o primeiro filme de western que assisto e mesmo assim já consigo perceber que este serviu para todas as referências posteriores possíveis (Inclusive no Desenho do Pica-Pau). O Filme em si é muito divertido e muito instigante. Consegue provocar sentimento e criar um laço enorme com quem assiste. Você se vê familiarizado com os personagens e sente que já os conhece de longa data. A amizade tortuosa do Tuco e do Blondie é muito legal. Todas as reviravoltas e objetivos em comum que os reúne. Foi muito difícil pra mim acreditar que esse filme é dos anos 60. Não era essa a imagem que eu tinha de filmes dessa época. Preciso me organizar e deixar de preconceito, por que sei que estou perdendo uma das melhores décadas do cinema.
Maior tensão pra mim foi no final, eu simplesmente não conseguiria suportar a ideia do Blondie deixar o Tuco morrer daquela forma. É uma surpresa muito grande.
Galera que é fã do filme poderia me ajudar em entender uma coisa : Qual a linha que divide o que o kevin spacey conta e a realidade ? Até que ponto tudo aquilo é mentira?
Todos os personagens são extremamente profundos e peculiares. Divertidíssimo, dublagem perfeita, minha irmã sabe o filme inteiro decorado. Difícil ter um personagem só como favorito, o Kronk é o mais engraçado asuhiuahd :D
Além de muito divertido, na animação, os sentimentos e as peculiaridades dos humanos são muito bem explorados nos brinquedos, possuindo cada um a sua personalidade. O que mais marca é : Ciúmes,Inveja e Ceticismo do Woody versus a Intransigência, fé e orgulho do Buzz. Pode parecer absurdo, mas um olhar mais profundo no Toy Story e você vê que ele é uma análise do comportamento humano. Como as pessoas se iludem fácil quando interpretam as situações sem senso crítico ou algum tipo de lógica. Todos os sentimentos do Buzz o levavam a acreditar que ele era mais do que um brinquedo. E bastaram alguns truques de "Fenômenos aparentemente sobrenaturais", e todos também acreditaram nisso, exceto o Woody. Infelizmente, além de senso crítico e ceticismo, a inveja e o ciúme também estão presentes no Woody. Por um lado isso foi ruim, pois algumas pessoas podem interpretar que o ceticismo está sempre associado a alguém chato e invejoso; Porém, deu profundidade ao mostrar que o personagem não é nem vilão nem mocinho, é apenas 'humano', com seus defeitos e qualidades. Considero muito importante uma cena, e esta claramente aborda o tema religião: É a parte em que o Woody e o Buzz ficam presos numa máquina de pegar brinquedos cheio de aliens verdinhos, onde no teto da máquina tem aquela garra que vai pegar o brinquedo. É genial, pois os aliens, como nunca saíram daquela realidade e interpretam aquela garra como se fosse um Deus. Que tem onipotência de escolher quem ficará ali ou irá para a 'outra vida' ( (Uma espécie de analogia aos peixinhos do aquário que acham que quem troca a água é Deus). Além de tudo isso, conta com uma inovação de animações muito bem feitas em 3D. Simplesmente Imperdível.
Muito mais do que uma animação muito bem feita em stop-motion e massinha de modelar, a Fuga das Galinhas tem tantas referências e alusões , com uma ideia parecida com "A Revolução dos Bichos" do George Orwell. O clima escuro, medo e grades dos galinheiros nos faz lembrar muito dos Campos de Concentração em Auschwitz. Assim como a situação das galinhas, e da consciência que elas tem que é apenas uma questão de tempo até que sejam executadas. Entre muitas piadas e referências engraçadas, o ponto que mais me chamou atenção foi o do galo Rocky. A Aparição do galo na fazenda é de papel fundamental pra que os autores consigam fazer uma comparação perfeita com a religião. A Imagem do galo é uma espécie de Jesus, pra salvar os desesperados do Juízo Final. Todas as galinhas tem a sã consciência de que galinhas não voam. Mas a vontade de sair dali, e de se salvar é tão grande, que a protagonista deixa de lado o seu ceticismo, e arrisca ter Fé que o galo possa voar e tirá-las de lá. É tudo muito interessante e nessa mistura de fé com esperança eles conseguem no final dissociar esses conceitos;mostram que você não precisa acreditar num mito pra continuar tendo esperança na vida. Mesmo depois de descobrir que o Rocky não passava de um galo de circo, elas conseguiram fugir de lá. Fora isso, ainda existe o espírito revolucionário de liderança da ginger, que consegue tirar as galinhas do comodismo e fazer com que elas acreditem que "Existe muito mais pra se viver fora daquele galinheiro". É impossível citar aqui todas as riquezas que essa animação singela pode proporcionar. E é um filme que você pode assistir várias vezes, ignorar todos os aspectos por trás da trama, e gostar do mesmo jeito.
Apesar de violento e tenso as vezes, eu achei um filme bem leve. Muitas cenas e atuações memoráveis, do Jean, Natalie Portman e toda insanidade e loucura do Gary Oldman. Acho que o diretor foi corajoso. Fazer o Leon contracenar com uma menina cria uma tensão muito grande. Eu me pergunto se na época o Luc Besson recebeu críticas devido alguma questão sobre pedofilia; Também não sei se o filme era visto com a malícia de hoje; Assumo que quando assisti, em alguns momentos toda a aproximação e 'paixão platonica' da Mathilda por ele me deixou tenso. Houve uma grande valorização da beleza do corpo dela no filme; Roupas muito curtas, Maquiagem etc. Talvez não tenha sido visto com malícia pelo público da época. E é claro por que o Leon não demonstra nenhum desejo, e ao longo do filme ele se mostra uma pessoa de "caráter". Mas creio que hoje não seria tão bem recebido devido a todas essas polêmicas sobre pedofilia. Um ótimo filme!
Para mim esse é um dos filmes mais diferentes que eu já assisti na vida. Assim como as fotos recortadas, ele está fracionados em vários e pequenos universos paralelos. Engrandece pequeno mundo que tem dentro de cada tímido sonhador; Toda introspecção e timidez da Amelie, junto com a ingenuidade dão uma beleza sem igual pra o filme. Sempre com um toque de bom humor e piadinhas rápidas e bem construídas, a história vai se desenvolvendo de forma atípica, com margem para personagens singulares o suficiente para parecer ter saído de um conto de fadas, mas da mesma maneira profundos e marcantes. Pra apreciar bem o filme, o expectador deve entender que esse colorido, as brincadeiras, alterações do curso da realidade e as situaçõeszinhas misteriosas são fruto da mente da Amelie. O filme é mais ou menos como ela enxerga a vida; Tudo muito fácil de sentir, imaginar e sonhar, mas muito difícil de se expressar. Por ter vivido num ambiente onde os pais tinham dificuldade de demonstrar o que sentiam, ela cresce criando seu próprio mundinho fechado de fantasia. A Trilha sonora do Yann Tiersen é fantástica. É um filme singular, talvez perante os olhos de um crítico de cinema não seja tão bom como eu vejo. Mas é uma dedicação especial para pessoas tímidas.
Um filme muito bem conduzido. Silencioso e sucinto, consegue prender a atenção ;criar sensação de expectativa e de fazer torcer pelos personagens. Muito bem ambientado e elencado.Cores escuras pra fazer valer o noir. Ao assistir você tem a impressão que cada cena é melhor do que a outra. Causa tensão sem apelar pra clichês ou exageros. Importante também a ausência de cenas desnecessárias, tudo contribui para a trama principal e desenvolve.
Parte que Vogue se tranca no porta malas e a cena do roubo na joalheria foram as melhores do filme pra mim.
Os fãs do diretor podem me criticar, ou eu também posso estar sendo infeliz no comentário, mas achei o final bem filha da puta. No mais, um ótimo filme.
Só descobri ao ler os comentários daqui que o filme não tinha compromisso com a verdade, então pra mim o filme funcionou muito bem. Mais do que o Mozart, o personagem do Sallieri me cativou muito.
Fundamentou bem mais ou menos a natureza humana de sede de sucesso, reconhecimento, admiração e tapinha nas costas. A revolta de Sallieri com Deus é impressionante, o quanto ele se acha 'mais' merecedor de dom do que o Mozart, para que ele pudesse louvar a Deus com suas obras; Remete muito a mentalidade sacra da arte vigente na época. Foi um dos primeiros filmes em que eu percebi que no cinema os personagens não precisam ser bons ou maus, apenas humanos. Eu olhava pra o Sallieri e a partir de toda a história dele, percebia o motivo de todo esse orgulho e ânsia de triunfar.
Claro, isso tudo que falei é uma pequena parte de toda a beleza de cores, cenas, figurino e a memorável atuação do Tom Hulce com a risadinha. Não me canso de ver o filme. 3 horas que passam voando.
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista AgoraA fotografia é muito linda, e gostei do trio. Acho que assisti de má vontade, ou não me 'esforcei' pra gostar do filme, por isso não foi uma experiência tão interessante. Mas gostei muito da trilha sonora, principalmente daquela musica do "man of constant sorrow". Não sei por que, mas não consegui ser cativado. Gosto do trabalho dos irmãos coen, mas esse não é meu favorito.
Crash: No Limite
3.9 1,2KPra ser sincero não prestei muito atenção na estética do filme, são muitos diálogos e muitos personagens (obs. não estou criticando). Exige atenção pra que você entenda os dilemas e a partir da situação presente de cada personagem, crie na sua mente um histórico de tudo que ele provavelmente passou até chegar a situação atual. Na trama, a ideia de preconceito é meio que dissolvida e misturada com um agregado de outros fatores, como li em outros comentários abaixo, principalmente pessoas traumatizadas por uma sociedade doentia, muitas vezes ignorantes, e que estão prestes a explodir. Pelo menos tenho a impressão de que ninguém é preconceituoso de propósito, os desentendimentos sociais estão fundamentados em todas as camadas, etnias e cultuas. O filme também mostra como algumas pessoas fazem uso disso para ascender no poder. Dentro desse emaranhado de situações, achei interessante as reviravoltas. Reforçou pra mim a ideia de que você nunca sabe de quem vai precisar no futuro, ou seja, tente não ser um filha da puta com ninguem ao seu redor.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraEsteticamente o filme valoriza muito a beleza da escuridão. O filme se passa numa cidade que não amanhece nunca; Um lugar tatuado pela imundice da raça humana. O personagem do Morgan Freeman lembra um pouco o Tommy Lee Jones no "No Country for Old Men" dos irmãos Cohen: Um homem da lei que não aguenta mais ver tanta crueldade sendo cometida ,e pior ainda, sem um réu. Outras questões são levantadas ao redor desse majestoso filme: Só quem sai da sua cidade natal pra ir morar em um lugar diferente pode simpatizar com a situação do Bradd Pitt com a Tracey. O casal está se esforçando muito pra continuar junto nesse momento onde a esposa precisa tanto dele, e o Mills não pode perder a oportunidade de crescer no cargo que acabou de ganhar. Além de tudo isso, a trama principal choca de verdade. Os crimes são completamente doentios. E David Fincher conseguiu causar os sentimentos que teve a intenção, o suspense e a tensão são constantes. O Clima de investigação sempre instiga e a cada momento você torce pra que as evidências ajudem a achar o culpado. Imperdível.
Até agora só vi dois filmes com o Kevin Spacey, não sabia que o cara era tão foda assim! Keyser Soze e John Doe !
Senhores do Crime
3.9 447 Assista AgoraO filme é extremamente cruel e frio. A fotografia combina perfeitamene com o universo sério e tenso que se passa a trama. As pessoas se assemelham a animais; O roteiro explorou muito bem a noção de decadência e desperdício da raça humana. Não diria que o filme tem seus momentos, toda a trama é meio que o dia a dia das pessoas que convivem nesse meio. Todas as atuações me pareceram convincente, a mistura do inglês com russo deu fidelidade a trama na minha opinião. É um filme que passa muito rápido, assisti e tive a impressão que o filme tem menos de uma hora. Pra quem é fã do gênero de filmes sobre org. criminosas e mafia, é um prato cheio.
Uma Saída de Mestre
3.6 458 Assista AgoraÉ verdade, o elenco é muito bom. Eu poderia dizer que achei o filme bem superficial, e a história linear demais, mas a proposta do filme parece ser mais um "Sessão da Tarde" mesmo. É diversão garantida, tem boas cenas de ações, com certeza um filme pra se ver em família. O Filme é bem politicamente correto e trás uma visão bem infantil da realidade. Não vai pros meus favoritos nem nada, mas posso dizer que me diverti assistindo.
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraPra quem é afim de culturas pagãs e viking o filme interessa muito. As paisagens são belíssimas, e o filme tem personagens muito marcantes. Como a grande maioria, eu também vi esse filme quando era pequeno, e revi recentemente. Me senti envolvido pela trama, e pelo protagonista, o contexto histórico e a trama inteligente ajudam a prender o expectador; O Idealismo do wallace, trás muita reflexão. Nos faz pensar se vale a pena, muitas vezes, ceder a pressão de pessoas que não gostamos, e abrir mão dos nossos "sonhos" ou ideais, em função de algo conveniente ou confortável. Assim como em qualquer situação, Wallace vivia uma opressão aparentemente insolúvel. Quem imaginaria que um monte de "sub-humanos", trogloditas, iriam conseguir ficar independente do poderoso e inteligentíssimo domínio Inglês. Muitos filmes depois, retrataram isso; Tenho visto muito isso em filmes épicos, o fato de que muitas vezes um exército menor, se possui "força de vontade, garra e uma inspiração que o mova", faz com que ele se sobressaia contra inimigos que lutam sem a alma. Isso se reflete pra mim numa espécie de auto-ajuda profissional. Eu, por exemplo, faço odontologia, e quase sinto que não devo me amedrontar pela saturação de profissionais no mercado; Se eu me dedicar cada vez mais no que faço, posso ficar na frente de uma multidão de "despreparados". Claro, um exemplo totalmente sem nexo com o filme, mas muitos filmes de pequenos exércitos subversivos ( como o 300 de Sparta p. Ex) , também me chamam atenção nesse assunto.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraEngraçado, minha opinião foi totalmente o contrário do "BrunoH" que comentou aqui embaixo. Até que eu achei a fotografia boa (talvez pq eu tenha assistido em FullHD também, daí fico babando com a imagem.). Os diálogos realmente foram um pouco inúteis e sem graça. O Diretor soube fazer bom uso da violência e das cenas de perseguição, não desperdiçou sangue. O filme é bem cruel quando precisa ser. Achei que foi uma história sub-utilizada, dava pra ter aproveitado muito mais desse universo. Acho que a maioria das pessoas esperam um thriller mais ativo, e se depara com algo mais dramático. Dá pra assistir.
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraO grande mérito dos filmes do Monty Python é a sagacidade e inteligência. O Humor vem apenas como um acessório pra te fazer bem. Apesar do filme, por olhos desatenciosos, parecer um besteirol sem fim, é na verdade uma série de críticas junto com um humor britanico sem igual.Dois pontos que mais me chamaram atenção: 1. Como as pessoas são idiotas ao ponto de terem quase um 'tesão' de ter uma queda por messias, curas e mestres sem o menor fundo de bom senso (acho que na verdade o filme é uma grande crítica as religiões). 2. Questiona também grupos rebeldes sem causa que apenas se importam com classificações e denominações dos 'partidos', e não fazem nada além de perder tempo com conversa fora. E é nesse meio dos revolucionários que há uma grande crítica a burocracia da sociedade modenra. De Como em algumas situações, a burocracia é usada como subterfúgio quando alguém não quer fazer algo. Enfim, além disso, muitas cenas hilárias e de humor bem feito e sem apelação. FODA!
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraTenho que confessar que já comecei a assistir o filme procurando motivos pra criticar e dizer que era apenas mais um besteirol. Com algumas ressalvas, o filme é muito foda. Um olhar mais atencioso faz refletir como GRANDES IDIOTAS, como o Kick-Ass ganha muito mais atenção do que a perfeita Hit-Girlzinha la.
Mesmo sendo um filme 18 anos, tentei assistir com meus irmãos mais novos. Vi que foi um erro, achei que a classificação estaria relacionada apenas a violência, quando na verdade aparece muitas alusões a masturbação e sexo também ( as quais achei que não precisavam fazer parte do filme, mas enfim, faz parte do universo nerd).
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraO Roteiro é tão foda que fica difícil parar pra analisar a fotografia. O Filme tem muitos diálogos inteligentes. e deixa um pouco a critério do expectador decidir o quanto o discurso dos skin-heads estão errados. Não que os nazistas sejam os vilões, o que é principalmente mostrado é que o ódio em si é destrutivo para a sociedade. As alternações entre passado/presente são fantásticas, e conseguem mostrar como acontecimentos na família podem desencadear a mudança do comportamento humano. Não vou conseguir citar nem metade do que o filme aborda, só posso dizer que vale muito a pena assistir.
Perigo por Encomenda
3.3 493 Assista AgoraDiversão garantida. Filme bem leve pra esquecer os problemas da vida :)
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraÉ um filme bonito. As vezes tenho a impressão de que o tim burton enche a 'sociedade normal' de cores primárias, meio que ridicularizando o normal. e valorizando a beleza do obscuro e do melancólico. Mais uma vez Burton arrasasa com as engenhocas e o Cenário. Particularmente achei o roteiro um pouco arrastado, na metade do filme conseguiu transmitir alguns sentimentos de empatia com o personagem. Apesar de muito bem feito, e muito bonito, achei chato. Me esforcei pra gostar, mas achei um pouco chato.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraUma dúvida, eu assisti O Bom, o Mau e o Feio primeiro do que os outros dois da trilogia dos do´lares, vou ter algum problema ou os filmes são independentes?
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraEu comecei a me interessar por filmes conceituados a pouco tempo. E quase sempre tive preconceito contra filmes antigos. Sou filho de Hollywood Geração Coca Cola viciado em câmeras nervosas. Com o tempo estou me acostumando a filmes mais bem planejados e esquematizados. Esse é o primeiro filme de western que assisto e mesmo assim já consigo perceber que este serviu para todas as referências posteriores possíveis (Inclusive no Desenho do Pica-Pau). O Filme em si é muito divertido e muito instigante. Consegue provocar sentimento e criar um laço enorme com quem assiste. Você se vê familiarizado com os personagens e sente que já os conhece de longa data. A amizade tortuosa do Tuco e do Blondie é muito legal. Todas as reviravoltas e objetivos em comum que os reúne. Foi muito difícil pra mim acreditar que esse filme é dos anos 60. Não era essa a imagem que eu tinha de filmes dessa época. Preciso me organizar e deixar de preconceito, por que sei que estou perdendo uma das melhores décadas do cinema.
Maior tensão pra mim foi no final, eu simplesmente não conseguiria suportar a ideia do Blondie deixar o Tuco morrer daquela forma. É uma surpresa muito grande.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraGalera que é fã do filme poderia me ajudar em entender uma coisa : Qual a linha que divide o que o kevin spacey conta e a realidade ? Até que ponto tudo aquilo é mentira?
A Nova Onda do Imperador
3.7 686 Assista AgoraTodos os personagens são extremamente profundos e peculiares. Divertidíssimo, dublagem perfeita, minha irmã sabe o filme inteiro decorado. Difícil ter um personagem só como favorito, o Kronk é o mais engraçado asuhiuahd :D
Kung-Fusão
3.3 464 Assista AgoraMuitas referências a filmes antigos de Kung Fu, muito humor negro, cenas e personagens épicos. Diversão Garantida! :D
Os Aventureiros do Bairro Proibido
3.7 569 Assista AgoraTransmite um espírito de aventura sem Igual. Marcou minha infancia. Muito bom.
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraAlém de muito divertido, na animação, os sentimentos e as peculiaridades dos humanos são muito bem explorados nos brinquedos, possuindo cada um a sua personalidade. O que mais marca é : Ciúmes,Inveja e Ceticismo do Woody versus a Intransigência, fé e orgulho do Buzz. Pode parecer absurdo, mas um olhar mais profundo no Toy Story e você vê que ele é uma análise do comportamento humano. Como as pessoas se iludem fácil quando interpretam as situações sem senso crítico ou algum tipo de lógica. Todos os sentimentos do Buzz o levavam a acreditar que ele era mais do que um brinquedo. E bastaram alguns truques de "Fenômenos aparentemente sobrenaturais", e todos também acreditaram nisso, exceto o Woody. Infelizmente, além de senso crítico e ceticismo, a inveja e o ciúme também estão presentes no Woody. Por um lado isso foi ruim, pois algumas pessoas podem interpretar que o ceticismo está sempre associado a alguém chato e invejoso; Porém, deu profundidade ao mostrar que o personagem não é nem vilão nem mocinho, é apenas 'humano', com seus defeitos e qualidades. Considero muito importante uma cena, e esta claramente aborda o tema religião: É a parte em que o Woody e o Buzz ficam presos numa máquina de pegar brinquedos cheio de aliens verdinhos, onde no teto da máquina tem aquela garra que vai pegar o brinquedo. É genial, pois os aliens, como nunca saíram daquela realidade e interpretam aquela garra como se fosse um Deus. Que tem onipotência de escolher quem ficará ali ou irá para a 'outra vida' ( (Uma espécie de analogia aos peixinhos do aquário que acham que quem troca a água é Deus). Além de tudo isso, conta com uma inovação de animações muito bem feitas em 3D. Simplesmente Imperdível.
A Fuga das Galinhas
3.4 719 Assista AgoraMuito mais do que uma animação muito bem feita em stop-motion e massinha de modelar, a Fuga das Galinhas tem tantas referências e alusões , com uma ideia parecida com "A Revolução dos Bichos" do George Orwell. O clima escuro, medo e grades dos galinheiros nos faz lembrar muito dos Campos de Concentração em Auschwitz. Assim como a situação das galinhas, e da consciência que elas tem que é apenas uma questão de tempo até que sejam executadas. Entre muitas piadas e referências engraçadas, o ponto que mais me chamou atenção foi o do galo Rocky. A Aparição do galo na fazenda é de papel fundamental pra que os autores consigam fazer uma comparação perfeita com a religião. A Imagem do galo é uma espécie de Jesus, pra salvar os desesperados do Juízo Final. Todas as galinhas tem a sã consciência de que galinhas não voam. Mas a vontade de sair dali, e de se salvar é tão grande, que a protagonista deixa de lado o seu ceticismo, e arrisca ter Fé que o galo possa voar e tirá-las de lá. É tudo muito interessante e nessa mistura de fé com esperança eles conseguem no final dissociar esses conceitos;mostram que você não precisa acreditar num mito pra continuar tendo esperança na vida. Mesmo depois de descobrir que o Rocky não passava de um galo de circo, elas conseguiram fugir de lá. Fora isso, ainda existe o espírito revolucionário de liderança da ginger, que consegue tirar as galinhas do comodismo e fazer com que elas acreditem que "Existe muito mais pra se viver fora daquele galinheiro". É impossível citar aqui todas as riquezas que essa animação singela pode proporcionar. E é um filme que você pode assistir várias vezes, ignorar todos os aspectos por trás da trama, e gostar do mesmo jeito.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraApesar de violento e tenso as vezes, eu achei um filme bem leve. Muitas cenas e atuações memoráveis, do Jean, Natalie Portman e toda insanidade e loucura do Gary Oldman. Acho que o diretor foi corajoso. Fazer o Leon contracenar com uma menina cria uma tensão muito grande. Eu me pergunto se na época o Luc Besson recebeu críticas devido alguma questão sobre pedofilia; Também não sei se o filme era visto com a malícia de hoje; Assumo que quando assisti, em alguns momentos toda a aproximação e 'paixão platonica' da Mathilda por ele me deixou tenso. Houve uma grande valorização da beleza do corpo dela no filme; Roupas muito curtas, Maquiagem etc. Talvez não tenha sido visto com malícia pelo público da época. E é claro por que o Leon não demonstra nenhum desejo, e ao longo do filme ele se mostra uma pessoa de "caráter". Mas creio que hoje não seria tão bem recebido devido a todas essas polêmicas sobre pedofilia. Um ótimo filme!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraPara mim esse é um dos filmes mais diferentes que eu já assisti na vida. Assim como as fotos recortadas, ele está fracionados em vários e pequenos universos paralelos. Engrandece pequeno mundo que tem dentro de cada tímido sonhador; Toda introspecção e timidez da Amelie, junto com a ingenuidade dão uma beleza sem igual pra o filme. Sempre com um toque de bom humor e piadinhas rápidas e bem construídas, a história vai se desenvolvendo de forma atípica, com margem para personagens singulares o suficiente para parecer ter saído de um conto de fadas, mas da mesma maneira profundos e marcantes. Pra apreciar bem o filme, o expectador deve entender que esse colorido, as brincadeiras, alterações do curso da realidade e as situaçõeszinhas misteriosas são fruto da mente da Amelie. O filme é mais ou menos como ela enxerga a vida; Tudo muito fácil de sentir, imaginar e sonhar, mas muito difícil de se expressar. Por ter vivido num ambiente onde os pais tinham dificuldade de demonstrar o que sentiam, ela cresce criando seu próprio mundinho fechado de fantasia. A Trilha sonora do Yann Tiersen é fantástica. É um filme singular, talvez perante os olhos de um crítico de cinema não seja tão bom como eu vejo. Mas é uma dedicação especial para pessoas tímidas.
O Círculo Vermelho
4.1 47 Assista AgoraUm filme muito bem conduzido. Silencioso e sucinto, consegue prender a atenção ;criar sensação de expectativa e de fazer torcer pelos personagens. Muito bem ambientado e elencado.Cores escuras pra fazer valer o noir. Ao assistir você tem a impressão que cada cena é melhor do que a outra. Causa tensão sem apelar pra clichês ou exageros. Importante também a ausência de cenas desnecessárias, tudo contribui para a trama principal e desenvolve.
Parte que Vogue se tranca no porta malas e a cena do roubo na joalheria foram as melhores do filme pra mim.
Amadeus
4.4 1,1KSó descobri ao ler os comentários daqui que o filme não tinha compromisso com a verdade, então pra mim o filme funcionou muito bem. Mais do que o Mozart, o personagem do Sallieri me cativou muito.
Fundamentou bem mais ou menos a natureza humana de sede de sucesso, reconhecimento, admiração e tapinha nas costas. A revolta de Sallieri com Deus é impressionante, o quanto ele se acha 'mais' merecedor de dom do que o Mozart, para que ele pudesse louvar a Deus com suas obras; Remete muito a mentalidade sacra da arte vigente na época. Foi um dos primeiros filmes em que eu percebi que no cinema os personagens não precisam ser bons ou maus, apenas humanos. Eu olhava pra o Sallieri e a partir de toda a história dele, percebia o motivo de todo esse orgulho e ânsia de triunfar.