Bem boa! Não é meu estilo, mas me surpreendeu muito positivamente. Todas as histórias tem algo de interessante, não sendo nenhuma chata ou desnecessária no todo da obra. Por serem episódios curtos, não há necessidade de maratona. São apresentados diversos tipos de animação. A perfeição da animação, fica por conta da história que se passa no espaço ("Para além da fenda").
É muito boa, ainda que o desfecho seja um tanto confuso. Num todo é muito boa pelo enredo de suspense muito bem construído. A mescla temporal é muito bem feita, com cenas que conectam a trama. A relação dos quatro amigos Moritz de Vries, Daniel Sluiter, Roman Seliger e Thomas Butsche com as mulheres
(Elena e Katrina) é pra lá de doentia. Assim como a relação de Butsche com a mãe, de Roman com Elena (desde o namoro até o casamento), de Moritz com bailarina (ainda que bem curta essa relação) e mesmo de Daniel com sua terapeuta Lydia Suchanow (que ele mesmo afirma que não era uma mulher real). Todas essas relações problemáticas são resumidas no caso amoroso da investigadora Nadja Simon e o promotor Joachim Grünberg. Simon é mais uma detetive problemática, com a vida cheia de tristezas, traumas infantis e desgraças adultas. O último episódio deixe muito a desejar. por ser confuso e pouco explicativo.As irmãs e a mãe eram familiares ou clientes do perfumista? Por que ele tinha um mini laboratório na casa delas? Por que a irmã psiquiatra, Lydia Suchanow, deixa o policial Brettschneider quase a estuprar-lá? Quem matou a irmã paraplégica de Lydia? Brettschneider ou banguela Daniel Sluiter? Foi o tratamento de Daniel que trouxe o desejo de Lydia (a psiquiatra) de ser tão amada quanto a irmã? Para satisfazer a filha, a mãe contratou o perfumista Moritz?
Vale muito assistir e, para isso, é bom ter um pouco de conhecimento sobre a obra de Patrick Süskind e do filme "Perfume: a história de um assassino (2006).
Bem bom mesmo!!! Sofia é atrapalhada e sofrida. A perda do marido, a relação com o filho e a enteada são uma tristeza. Tem o olhar quase tão sofrido quanto Yohann (La Trêve) e a obstinação muito parecida.
Tão boa quanto a primeira, com o acréscimo de três personagens cômicos: a irmã e o cunhado da baronesa Astrid du Tilleul e o parceiro/namorado de Marjorie. Eles agregam um tom de trapalhadas e angústias. A namorada de Camille também traz um bom suspense para a temporada, assim como, Sophie Bastin. Não se sabe muito bem o que essas duas personagens femininas sombrias representam no início da trama.
O final é um tanto inusitado (e já encaminha para uma 3 temporada), sendo Dany efetivamente o culpado, ainda que a suspeita passe pela maioria dos personagens. Yoann matá-lo nos indica a sequência da série e ao mesmo tempo o quanto ele é (des)equilibrado.
Enfim, Yoann é um personagem absolutamente bem construído.
É muito boa!!! Merecedora de aplausos dentro de sua categoria. Yoann é angustiante de tão desgraçado. Tudo é problema na vida dele, talvez por isso seja tão pirado. Entretanto, suas crises o aguçam mais nas investigações e deixam o espectador totalmente antenado no enredo. Em vários momentos se perde o fôlego. O desfecho é uma tragédia digna dos gregos.
A relação com a ex-colega de cela, traz boas problemáticas e derruba a imagem pura de seu chefe, que tinha mandado matar seus ex-marido. A piloto do DRONE e seu marido, aumentam a trama, agregando um pouco mais de mistério.
É bem boa e surpreende num todo. O formato é interessante e engraçado com os retornos sendo bem construídos. A ideia da relatividade do tempo é muito boa, apesar de eu não ter entendido
Bem feita e mal intencionada! Bem feita pelo formato não linear do tempo, usando sua narração de memórias. Mal intencionada por retratar Trotsky como um lunático, com ambições de semi-deus, sedento por poder. Até a Frida sabe disso. Um péssimo pai, se comparado ao modelo conservador de paternidade. Lênin é apresentado como um FDP, que morre de medo de Trotsky. Entretanto, Trotsky dá os méritos do sucesso da Revolução de Outubro para Lênin, porque os russos não gostavam de judeus e não o aceitariam como líder, Lênin aceita(!). Bah... que coisa podre: os russos parecem nazistas! Ridículo a tentativa de mostra a população russa como irracional.
Outra coisa que achei criticável é os mortos de Trotsky se tornarem/transformarem em caveiras. Bem infantil.
Não entendi porque os nomes dos personagens não eram legendados. Uma lástima. A produção é boa, mas para construir um resultado péssimo: distorcer a personalidade de Trotsky. Para avaliar tal personalidade é necessário ler seus textos.
É boa!!! Tem ritmo e um certo ar de suspense (tramas e conspirações). Também é muito interessante ver a postura vassala da Austrália. Contudo, não consegue fugir ao modelos estadunidense de buscar um inimigo, nesse caso os chineses são os perversos imperialistas, que inclusive estão "roubando" a esposa do chefe (americano).
Muito bom!!! Muito bom mesmo. O local é esplêndido. A neve cria o fundo necessário para o mistério e o desenrolar é muito bem amarrado. Daquelas séries que vale muito para quem gosta de investigação e suspense policial. Além disso, foge do modelo americanóide, quase que 100%.
Tenho apenas uma crítica e uma curiosidade. A crítica é que para um enredo tão bem feito, o desfecho não precisava ser a chave do cadeado no bolso do sogro. Ficou pobre. Isso gerou a pergunta de Adri para o sogro: " - Por que não jogou a chave fora?". Ora... o sogro poderia ter lhe devolvido a pergunta. Acho que ideia era passar a imagem que Adri é um herói incorruptível, que acima da família, coloca seu dever com a justiça. É verdade também, que se ele não prendesse o sogro, a morte do prefeito não teria sido solucionada. Ainda assim, acho que poderiam ter problematizado mais. Sendo Adri um personagem puro sentimento, ele poderia ter encontrado outra saída, ou ter sofrido mais ao mandar o sogro para a prisão. Minha curiosidade é saber porque nenhum dos três policiais usavam armas de fogo. Chegam ao absurdo de ir atrás do vilão (que sabem que está armado com uma escopeta), usando apenas bastões. Nas cenas finais, aí sim aparece um rifle. Apenas um. Curioso.
Uma dica: se concentrem nos nomes, porque são todos meio parecidos e daqui a pouco causam uma baita confusão para entender a história.
de as crianças sequestradas pelo regime (assim como ocorreu na ditadura argentina), porque seus pais foram presos ou assassinados, serem recrutadas por uma líder com a mesma história é muito boa. O partido aparece como sendo herdeiro do socialismo soviético, mesmo que tenham chegado ao poder lutando contra os soviéticos. Quanto a isso, é sintomático que ainda em 2003 (ano que ocorre a história) os poloneses chamem os russos de soviéticos. No mínimo desnecessário, ou na verdade, proposital. Os vietnamitas (poderiam ser latino-americanos ou africanos) fazem o serviço sujo, tanto culinário quanto o tráfico de drogas e a espionagem. Da mesma forma, os norte-americanos com o papel de quererem desarmar o mundo para que apenas eles andem armados (nuclearmente). Por fim, quando no final o cenário muda para Los Angeles, até o tipo de filmagem muda. Parece que é para mostrar o quanto o Ocidente é diferenciado. Surpreende a história da mãe que não morreu. Entretanto, surpreende mais o sogro dele ser o "arquiteto do mal" e se safarem juntos indo para os EUA.
Nada demais! Mais uma série americanóide tendenciosa e preconceituosa. Em algum momento do episódio 3, um personagem dispara a frase: " - Acordar de manhã e não estar na Turquia é uma vitória". Para além disso, o roteiro enrola muito para contar pouca história.
Era tão forte, tão determinada. Nessa temporada parecia uma idiota. Apanhou de todos. Perdeu pra todos. A única vitória (se é que foi) foi matar o Douglas e a Catherine. Não sei se a ideia era mostrar o quanto o Frank era importante, ou o quanto a gravidez a enfraqueceria. Outra coisa que faltou ser trabalhada foi a morte do Frank. O Doug o matou, mas isso dava uma bela história.
É bem bom! Incomoda um pouco forçarem sempre a mesma ideia de que há um inimigo da liberdade. Como a URSS caiu, a China agora ocupa o lugar de ditatorial e sombria, onde as pessoas são sequestradas e caladas. Tudo bem, mas podia inovar quanto as prática do "inimigo". Ainda assim, o enredo é bom!
Chiquinha Gonzaga
3.8 35Bah... obrigatório parra entender sociedade, política e arte no final do século XIX.
A Diarista (1ª Temporada)
3.8 190Legalzinho
Super Máquina (4ª Temporada)
3.6 3Sempre a mesma coisa, mas bom.
Super Máquina (2ª Temporada)
3.6 4E eu nem tinha carteira de motorista.
Super Máquina (1ª Temporada)
3.8 29Mega interessante na infância.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraBem boa! Não é meu estilo, mas me surpreendeu muito positivamente. Todas as histórias tem algo de interessante, não sendo nenhuma chata ou desnecessária no todo da obra. Por serem episódios curtos, não há necessidade de maratona. São apresentados diversos tipos de animação. A perfeição da animação, fica por conta da história que se passa no espaço ("Para além da fenda").
O Perfume (1ª Temporada)
3.4 131É muito boa, ainda que o desfecho seja um tanto confuso.
Num todo é muito boa pelo enredo de suspense muito bem construído. A mescla temporal é muito bem feita, com cenas que conectam a trama. A relação dos quatro amigos Moritz de Vries, Daniel Sluiter, Roman Seliger e Thomas Butsche com as mulheres
(Elena e Katrina) é pra lá de doentia. Assim como a relação de Butsche com a mãe, de Roman com Elena (desde o namoro até o casamento), de Moritz com bailarina (ainda que bem curta essa relação) e mesmo de Daniel com sua terapeuta Lydia Suchanow (que ele mesmo afirma que não era uma mulher real). Todas essas relações problemáticas são resumidas no caso amoroso da investigadora Nadja Simon e o promotor Joachim Grünberg. Simon é mais uma detetive problemática, com a vida cheia de tristezas, traumas infantis e desgraças adultas.
O último episódio deixe muito a desejar. por ser confuso e pouco explicativo.As irmãs e a mãe eram familiares ou clientes do perfumista? Por que ele tinha um mini laboratório na casa delas? Por que a irmã psiquiatra, Lydia Suchanow, deixa o policial Brettschneider quase a estuprar-lá? Quem matou a irmã paraplégica de Lydia? Brettschneider ou banguela Daniel Sluiter? Foi o tratamento de Daniel que trouxe o desejo de Lydia (a psiquiatra) de ser tão amada quanto a irmã? Para satisfazer a filha, a mãe contratou o perfumista Moritz?
Vale muito assistir e, para isso, é bom ter um pouco de conhecimento sobre a obra de Patrick Süskind e do filme "Perfume: a história de um assassino (2006).
Deadwind (1ª Temporada)
3.6 48 Assista AgoraBem bom mesmo!!!
Sofia é atrapalhada e sofrida. A perda do marido, a relação com o filho e a enteada são uma tristeza. Tem o olhar quase tão sofrido quanto Yohann (La Trêve) e a obstinação muito parecida.
No final ela bem que poderia ter ficado com o parceiro de trabalho.
The Break (2ª Temporada)
3.7 31Tão boa quanto a primeira, com o acréscimo de três personagens cômicos: a irmã e o cunhado da baronesa Astrid du Tilleul e o parceiro/namorado de Marjorie. Eles agregam um tom de trapalhadas e angústias. A namorada de Camille também traz um bom suspense para a temporada, assim como, Sophie Bastin. Não se sabe muito bem o que essas duas personagens femininas sombrias representam no início da trama.
O final é um tanto inusitado (e já encaminha para uma 3 temporada), sendo Dany efetivamente o culpado, ainda que a suspeita passe pela maioria dos personagens. Yoann matá-lo nos indica a sequência da série e ao mesmo tempo o quanto ele é (des)equilibrado.
La Trêve (1ª Temporada)
3.8 54É muito boa!!! Merecedora de aplausos dentro de sua categoria.
Yoann é angustiante de tão desgraçado. Tudo é problema na vida dele, talvez por isso seja tão pirado. Entretanto, suas crises o aguçam mais nas investigações e deixam o espectador totalmente antenado no enredo. Em vários momentos se perde o fôlego.
O desfecho é uma tragédia digna dos gregos.
Logo a sua ex-namorada, que naquele momento representava um recomeço.
Vale muito assistir!!!
A Louva-A-Deus
3.9 166Bah... baita suspense! De prender o fôlego O Damien é um coitado: até os olhos são caídos. É muita desgraça!!!
Secret City (2ª Temporada)
3.3 8 Assista AgoraÉ mais acelerada que a primeira e também mais instigante.
A relação com a ex-colega de cela, traz boas problemáticas e derruba a imagem pura de seu chefe, que tinha mandado matar seus ex-marido. A piloto do DRONE e seu marido, aumentam a trama, agregando um pouco mais de mistério.
Boneca Russa (1ª Temporada)
4.0 398É bem boa e surpreende num todo.
O formato é interessante e engraçado com os retornos sendo bem construídos.
A ideia da relatividade do tempo é muito boa, apesar de eu não ter entendido
as frutas. Quando surge o outro personagem que tem o mesmo problema dela, de estar sempre morrendo
O final é bem inteligente, com duas histórias paralelas.
Glacé
3.1 33É boa, mas o suspense não chega ser tão empolgante. Necessariamente, precisará de uma 2 temporada, por causa da
fuga de Hitman.
É meio enrolada, mas o desfecho é aceitável.
Trotsky
3.4 24Bem feita e mal intencionada!
Bem feita pelo formato não linear do tempo, usando sua narração de memórias. Mal intencionada por retratar Trotsky como um lunático, com ambições de semi-deus, sedento por poder. Até a Frida sabe disso. Um péssimo pai, se comparado ao modelo conservador de paternidade. Lênin é apresentado como um FDP, que morre de medo de Trotsky. Entretanto, Trotsky dá os méritos do sucesso da Revolução de Outubro para Lênin, porque os russos não gostavam de judeus e não o aceitariam como líder, Lênin aceita(!). Bah... que coisa podre: os russos parecem nazistas! Ridículo a tentativa de mostra a população russa como irracional.
Outra coisa que achei criticável é os mortos de Trotsky se tornarem/transformarem em caveiras. Bem infantil.
A produção é boa, mas para construir um resultado péssimo: distorcer a personalidade de Trotsky. Para avaliar tal personalidade é necessário ler seus textos.
Pine Gap
3.5 9 Assista AgoraÉ boa!!!
Tem ritmo e um certo ar de suspense (tramas e conspirações). Também é muito interessante ver a postura vassala da Austrália. Contudo, não consegue fugir ao modelos estadunidense de buscar um inimigo, nesse caso os chineses são os perversos imperialistas, que inclusive estão "roubando" a esposa do chefe (americano).
Trapped (1ª temporada)
4.1 87 Assista AgoraMuito bom!!! Muito bom mesmo.
O local é esplêndido. A neve cria o fundo necessário para o mistério e o desenrolar é muito bem amarrado. Daquelas séries que vale muito para quem gosta de investigação e suspense policial. Além disso, foge do modelo americanóide, quase que 100%.
Tenho apenas uma crítica e uma curiosidade. A crítica é que para um enredo tão bem feito, o desfecho não precisava ser a chave do cadeado no bolso do sogro. Ficou pobre. Isso gerou a pergunta de Adri para o sogro: " - Por que não jogou a chave fora?". Ora... o sogro poderia ter lhe devolvido a pergunta. Acho que ideia era passar a imagem que Adri é um herói incorruptível, que acima da família, coloca seu dever com a justiça. É verdade também, que se ele não prendesse o sogro, a morte do prefeito não teria sido solucionada. Ainda assim, acho que poderiam ter problematizado mais. Sendo Adri um personagem puro sentimento, ele poderia ter encontrado outra saída, ou ter sofrido mais ao mandar o sogro para a prisão.
Minha curiosidade é saber porque nenhum dos três policiais usavam armas de fogo. Chegam ao absurdo de ir atrás do vilão (que sabem que está armado com uma escopeta), usando apenas bastões. Nas cenas finais, aí sim aparece um rifle. Apenas um. Curioso.
Uma dica: se concentrem nos nomes, porque são todos meio parecidos e daqui a pouco causam uma baita confusão para entender a história.
1983 (1ª Temporada)
3.6 10Bem bom! Mesmo! As atuações também são bem dignas.
A ideia
de as crianças sequestradas pelo regime (assim como ocorreu na ditadura argentina), porque seus pais foram presos ou assassinados, serem recrutadas por uma líder com a mesma história é muito boa.
O partido aparece como sendo herdeiro do socialismo soviético, mesmo que tenham chegado ao poder lutando contra os soviéticos. Quanto a isso, é sintomático que ainda em 2003 (ano que ocorre a história) os poloneses chamem os russos de soviéticos. No mínimo desnecessário, ou na verdade, proposital.
Os vietnamitas (poderiam ser latino-americanos ou africanos) fazem o serviço sujo, tanto culinário quanto o tráfico de drogas e a espionagem. Da mesma forma, os norte-americanos com o papel de quererem desarmar o mundo para que apenas eles andem armados (nuclearmente).
Por fim, quando no final o cenário muda para Los Angeles, até o tipo de filmagem muda.
Parece que é para mostrar o quanto o Ocidente é diferenciado. Surpreende a história da mãe que não morreu. Entretanto, surpreende mais o sogro dele ser o "arquiteto do mal" e se safarem juntos indo para os EUA.
Merece muito uma segunda temporada!
Collateral
3.3 40 Assista AgoraNada demais!
Mais uma série americanóide tendenciosa e preconceituosa. Em algum momento do episódio 3, um personagem dispara a frase: " - Acordar de manhã e não estar na Turquia é uma vitória".
Para além disso, o roteiro enrola muito para contar pouca história.
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 202 Assista AgoraNão sei o que aconteceu com a Claire...
Era tão forte, tão determinada. Nessa temporada parecia uma idiota. Apanhou de todos. Perdeu pra todos. A única vitória (se é que foi) foi matar o Douglas e a Catherine. Não sei se a ideia era mostrar o quanto o Frank era importante, ou o quanto a gravidez a enfraqueceria. Outra coisa que faltou ser trabalhada foi a morte do Frank. O Doug o matou, mas isso dava uma bela história.
Esperemos...
Secret City (1ª Temporada)
3.6 19 Assista AgoraÉ bem bom!
Incomoda um pouco forçarem sempre a mesma ideia de que há um inimigo da liberdade. Como a URSS caiu, a China agora ocupa o lugar de ditatorial e sombria, onde as pessoas são sequestradas e caladas. Tudo bem, mas podia inovar quanto as prática do "inimigo".
Ainda assim, o enredo é bom!
House of Cards (5ª Temporada)
4.0 248 Assista AgoraPegou rito novamente.
House of Cards (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraAté então, a mais lenta e enrolada.
Como Defender um Assassino (5ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraFinal quase óbvio, por ser já esperado. Ainda assim, foi bom!