Uma abordagem corajosa para abordar o amor em um filme de época. É muito bem produzido, com riqueza de detalhes, e as cenas ao ar livre são absurdamente bonitas. Só o enredo da empregada que parece desnecessário para a trama. 24/05/2024
Uma tentativa de comédia romântica, mas sem romance e final feliz. O Antoine é um cara mimado e que não gera nenhuma empatia. O Truffaut tem filmes melhores que esse. 23/05/2023
Apaixonar-se pelo quadro e não pela pessoa, um romance onde o protagonista passa o tempo todo tentando fugir da realidade, ou vivendo em sua própria. O ritmo do filme é lento, mas isso também reflete o conflito e indecisão dos protagonistas. 22/05/2024
Um curta-documentário bem corajoso para a época. As fotos e recordações da Varda apresentam Cuba para além da vilania imposta pelos EUA naquele tempo. 22/05/2024
As atuações e interações do trio são boas, com cada um tendo que lidar de alguma forma com a família e um passado mal resolvido. O Camille passa o filme todo pensando só com a cabeça de baixo e a Nora tem a história e o papel mais interessante, de loooge. 21/05/2024
Ótimas atuações especialmente da Cecilia Roth e a Antonia San Juan. O companheirismo e a solidariedade entre as mulheres é o que move o filme todo. É o melhor do Almodóvar que já vi. 20/05/2024
Um dos filmes em preto e branco mais bonitos que já vi, pois a neve constante faz um contraste lindo. O diretor usa a questão do tempo e da vida na zona rural da Polônia para fazer uma crítica nada velada a união soviética e ao governo polonês dos anos 60. “Eu era quem você é, Sou quem você será. Lembre-se de mim para que alguém e lembre de você” 19/05/2024
Um pai absurdamente escroto aterroriza sua esposa e filhos para manter o status social de homem provedor e manda chuva da casa. Porém, ele também é vítima dessa hierarquia social. Ao final esse pai consegue minimamente aceitar o rearranjo da sua realidade, o que não foi o caso de seu amigo, que foi ao extremo para manter sua “honra” diante da crise econômica que assolava os trabalhadores. Todas as atuações merecem destaque, filmaço.19/05/2024
A garota manda muito bem e queria ter visto mais dela. O filme não aprofunda em nada especifico e depois da metade muda o foco do interesse e um dos elementos principais é simplesmente esquecido. 19/05/2024
Com um orçamento minúsculo, comparado com Hollywood, o diretor Takashi Yamazaki faz o melhor filme de Godzilla que já vi, pois desconheço os filmes dos anos 50. O mostro é bem feito e a alegoria sobre a segunda guerra, especialmente o protagonista, e o terror da bomba atômica são muito bem feitos. Nós vemos um monstro que quer destruir o Japão mais uma vez, antes mesmo da recuperação. Ótimo filme. 05/05/2024.
Resnais dirige um filme de uma mulher assombrada pelo passado, com a segunda guerra como pano de fundo para a protagonista. Parece Muriel, mas é Hiroshima, meu amor, e em ambos os casos a protagonista tem que aturar a insistência de um cara chato. 04/05/2024.
Mistura de diversas técnicas, com destaque para o incomum stop-motion de papelão. Algumas cenas parecem inspiração para os comerciais antigos da MTV. 01/05/2024
O primeiro filme do Jim Jarmusch tem todas as características que ele iria desenvolver ao longo da carreira, especialmente os planos longos e os diálogos triviais. Um bom filme e estreia. 28/04/2024
Roy Anderson repetindo a mesma formula de seus outros filmes, mas dessa vez ele insiste longamente em esquetes bem fracas, que tentam dar conta de séculos de história da Suécia e das relações humanas, ao mesmo tempo. Um conceito bom e ousado, só falou uma boa execução. 27/04/2024
As atuações e a ambientação são boas, mas achei que a linha do tempo não linear ficou um pouco confusa, sem falar que um fato absurdamente relevante simplesmente desaparece da trama. 27/04/2024
As atuações são boas e sustentam bem o filme, mas acho que tem duas cenas que ficaram um pouco descoladas dentro da proposta, embora compreenda a liberdade criativa da diretora. 26/04/2024
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista AgoraUma abordagem corajosa para abordar o amor em um filme de época. É muito bem produzido, com riqueza de detalhes, e as cenas ao ar livre são absurdamente bonitas. Só o enredo da empregada que parece desnecessário para a trama. 24/05/2024
Domicílio Conjugal
4.1 114 Assista AgoraUma tentativa de comédia romântica, mas sem romance e final feliz. O Antoine é um cara mimado e que não gera nenhuma empatia. O Truffaut tem filmes melhores que esse. 23/05/2023
Tempo de Amar
3.8 6 Assista AgoraApaixonar-se pelo quadro e não pela pessoa, um romance onde o protagonista passa o tempo todo tentando fugir da realidade, ou vivendo em sua própria. O ritmo do filme é lento, mas isso também reflete o conflito e indecisão dos protagonistas. 22/05/2024
Saudações, Cubanos!
4.4 35 Assista AgoraUm curta-documentário bem corajoso para a época. As fotos e recordações da Varda apresentam Cuba para além da vilania imposta pelos EUA naquele tempo. 22/05/2024
Nimic
3.5 62Tem boas ideias e poderia facilmente virar um longa, não desmerecendo a proposta. 22/05/2024
Paris, 13° Distrito
3.8 33 Assista AgoraAs atuações e interações do trio são boas, com cada um tendo que lidar de alguma forma com a família e um passado mal resolvido. O Camille passa o filme todo pensando só com a cabeça de baixo e a Nora tem a história e o papel mais interessante, de loooge. 21/05/2024
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraÓtimas atuações especialmente da Cecilia Roth e a Antonia San Juan. O companheirismo e a solidariedade entre as mulheres é o que move o filme todo. É o melhor do Almodóvar que já vi. 20/05/2024
A Estrutura De Cristal
3.9 7 Assista AgoraUm dos filmes em preto e branco mais bonitos que já vi, pois a neve constante faz um contraste lindo. O diretor usa a questão do tempo e da vida na zona rural da Polônia para fazer uma crítica nada velada a união soviética e ao governo polonês dos anos 60. “Eu era quem você é, Sou quem você será. Lembre-se de mim para que alguém e lembre de você” 19/05/2024
Sonata de Tóquio
4.1 60 Assista AgoraUm pai absurdamente escroto aterroriza sua esposa e filhos para manter o status social de homem provedor e manda chuva da casa. Porém, ele também é vítima dessa hierarquia social. Ao final esse pai consegue minimamente aceitar o rearranjo da sua realidade, o que não foi o caso de seu amigo, que foi ao extremo para manter sua “honra” diante da crise econômica que assolava os trabalhadores. Todas as atuações merecem destaque, filmaço.19/05/2024
Os Cinco Diabos
3.9 45 Assista AgoraA garota manda muito bem e queria ter visto mais dela. O filme não aprofunda em nada especifico e depois da metade muda o foco do interesse e um dos elementos principais é simplesmente esquecido. 19/05/2024
Godzilla: Minus One
4.1 308Com um orçamento minúsculo, comparado com Hollywood, o diretor Takashi Yamazaki faz o melhor filme de Godzilla que já vi, pois desconheço os filmes dos anos 50. O mostro é bem feito e a alegoria sobre a segunda guerra, especialmente o protagonista, e o terror da bomba atômica são muito bem feitos. Nós vemos um monstro que quer destruir o Japão mais uma vez, antes mesmo da recuperação. Ótimo filme. 05/05/2024.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraResnais dirige um filme de uma mulher assombrada pelo passado, com a segunda guerra como pano de fundo para a protagonista. Parece Muriel, mas é Hiroshima, meu amor, e em ambos os casos a protagonista tem que aturar a insistência de um cara chato. 04/05/2024.
El Doctor
3.7 2 Assista AgoraO melhor da Suzan Pitt, sem dúvida. O médico é um ótimo personagem e a cena do parto resume bem a arte psicodélica da diretora. 01/05/2024
Joy Street
3.8 6 Assista AgoraUma animação bem feia, que começa muito melancólica, passando por alucinações bem inventivas. 01/05/2024
Jefferson Circus Songs
3.5 2 Assista AgoraMistura de diversas técnicas, com destaque para o incomum stop-motion de papelão. Algumas cenas parecem inspiração para os comerciais antigos da MTV. 01/05/2024
A Órfã do Oceano
3.7 6 Assista AgoraO pioneirismo da Alice merece ser exaltado, uma pena a cópia estar tão danificada. 01/05/2024
Férias Permanentes
3.6 57 Assista AgoraO primeiro filme do Jim Jarmusch tem todas as características que ele iria desenvolver ao longo da carreira, especialmente os planos longos e os diálogos triviais. Um bom filme e estreia. 28/04/2024
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraSobre café, cigarros, conversas aleatórias e o típico humor do Jim Jarmusch. 28/04/2024
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraA trilha sonora é boa, assim como as atuações, mas senti o filme muito arrastado, apesar de compreender a melancolia do protagonista. 28/04/2024
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 267 Assista AgoraRoy Anderson repetindo a mesma formula de seus outros filmes, mas dessa vez ele insiste longamente em esquetes bem fracas, que tentam dar conta de séculos de história da Suécia e das relações humanas, ao mesmo tempo. Um conceito bom e ousado, só falou uma boa execução. 27/04/2024
Paranoid Park
3.6 324As atuações e a ambientação são boas, mas achei que a linha do tempo não linear ficou um pouco confusa, sem falar que um fato absurdamente relevante simplesmente desaparece da trama. 27/04/2024
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 132As atuações são boas e sustentam bem o filme, mas acho que tem duas cenas que ficaram um pouco descoladas dentro da proposta, embora compreenda a liberdade criativa da diretora. 26/04/2024
A Voz Humana
3.9 71 Assista AgoraO Almodóvar chamando mulher de louca, mais uma vez.. 25/04/2024
Noite e Neblina
4.6 206 Assista AgoraUm documentário bem pesado, feito para deixar explícito, para não deixar esquecer e virar ruína o que ocorreu 10 anos antes. 25/04/2024