Das gratas surpresas do ano. Que elenco, que atuações. Série tecnicamente fantástica. Fotografia, direção, montagem, trilha sonora e roteiro excelentes.
Algumas observações sobre a classe média/alta branca são certeiras demais. Diálogos afiadíssimos. Série importante num momento em que somos liderados por homens como Temer, Trump, Bolsonaros...
Pra quem espera um "murder mistery" vai se decepcionar. A série é muito mais sobre as mulheres do que sobre o assassinato em si.
Ao suprimir o passado da Bonnie, (que no livro é branca e foi abusada pelo pai) a atitude dela ao "matar" Perry perde muito peso. Me incomodou também o fato da "heroína" ter sido a mulher protagonista mais mal retratada na série, pouco aprofundada. Quase estereotipada.
O humor ácido e nonsense não é pra todo mundo. Mas as observações e esterótipos de um escritório são certeiras demais. O estilo mockumentary também deixa tudo muito "realista".
Gervais é muito completo, canta, dança, atua, imita. Impossível não amar e odiar o David.
A galera tem que parar de achar que tudo que a Netflix faz é bom.
A série simplesmente não tem sentido. Tenta abordar TANTA coisa ao mesmo tempo e não se aprofunda em nada: Experiências de quase morte, viagem astral, dimensões, teoria das cordas, anjos, efeito borboleta, síndrome de estocolmo.
Pra não falar nas sequências absurdas, são tantas que não vale nem mencionar aqui.
A montagem do sexto episódio pro sétimo é simplesmente medonha: no final do sexto acontece o cliffhanger que todos esperavam. O sétimo ao invés de continuar é um episódio somente pra explicar as motivações dos personagens, pra desenvolvê-los. (teria que ter sido o segundo, terceiro)
Enfim: ruim. Salva apenas a bela fotografia.
Com TANTA série boa dá uma tristeza ter perdido horas da minha vida assistindo isso.
Importante de tempos em tempos termos séries como essa, mas gostaria de um dia ver a história sendo contada com a paciência e atenção que merece. São TANTAS estórias, tantos personagens, tanto peso envolvido que a série deveria ser desenvolvida com mais carinho.
A estória de Kunta daria uma temporada inteira de pelo menos 10 episódios. A série poderia ter tido umas 3 temporadas facilmente.
O elenco todo tá muito bem, que surpresa o Tom no último episódio. A ausência de Kunta tira o peso da estória nos últimos 2 eps, mas a sequência final encerra a série com chave de ouro.
Com Trump e toda a questão racial à tona é necessário olharmos pra trás pra não repetirmos os mesmos erros.
Das melhores séries que vi esse ano. Humor ácido, humor chapado, humor sutil, drama, críticas sociais, alfinetadas pra todo lado, Donald Glover (além do discaço que lançou esse ano) faz uma das melhores estreias de 2016.
E que trillha sonora. Rap, Hip Hop, Soul, R&B...
O episódio 7 é brilhante.
Diversos diálogos memoráveis na série:
"See, I’m poor, Darius. And poor people don’t have time for investments, because poor people are too busy trying not to be poor, ok?"
Se o Arnold é o Bernard, como NINGUÉM o reconheceu? O cara é um dos fundadores do parque e não tem um registro da vida dele? NINGUÉM SABE QUE O CARA É O CARA?
Impressionante como as muitas voltas no roteiro e personagens aparentemente aleatórios se encaixam e tudo se amarra no fim. Grande temporada de uma grande série.
Baita elenco e personagens divertidos demais. O que é o Ian McShane?
Quando vi a primeira temporada em 2011 sabia que seria um clássico. Qual não foi a surpresa ao descobrir que a Netflix compraria os direitos da série e a tornaria "popular?"
Temas pesados, obscuros e reflexões marcam praticamente todos os episódios da série. Os eps "Be Right Back" e The Entire History of You" (o melhor da série) me assombram até hoje.
A terceira temporada veio mais diversificada, com menos sangue nos olhos e roteiros mais desenvolvidos. No geral, os episódios foram bons, com algumas reviravoltas decepcionantes e cansativas. (2º ep, por exemplo!) Destaque pra San Junipero e o excelente casal (que química!) com uma história sobre o pós morte que é MUITO interessante e bela.
O 5º ep me marcou demais também: enquanto não enxergarmos nossos inimigos como humanos podemos fazer com eles o que quisermos. Nazismo taí pra provar.
Bela temporada, um pouco inferior às 2 primeiras. Que venha a quarta.
Achei a dinâmica "persigam Escobar > Explodam Escobar > Escobar retalha > persigam Escobar > Looping infinito" um pouco cansativa, mas o fato da temporada cobrir 2 únicos anos ao invés de mais de uma década como a primeira temporada deixou a série mais coesa.
A retratação da época e de alguns fatos é bem fiel, e a maneira como a série termina deixando aberta a possibilidade de exploração do tema é BEM interessante.
A série é boa, (por mais que Louie, Seinfield e Friends já tenham sido feitas) levanta diversos debates interessantes (racismo, a diferença entre os problemas enfrentados pelos homens e as mulheres - o episódio Eles e Elas é genial), tem algumas piadas inspiradas como as sobre filhos no primeiro EP e as sacadas sobre relacionamentos nos 2 últimos episódios, mas a sensação geral é de que praticamente todos os atores estão esperando a deixa pra falar. Não é muito natural, o timing é simplesmente ruim e isso pra humor é um pecado mortal.
Fora que praticamente TODOS os personagens são poço de cultura Pop e referências. Todos tem tiradas sagazes e engraçadinhas.
No mais, boa pra passar o tempo e levantar alguns debates interessantes principalmente na TV americana.
Tem tudo que a HBO preza: apuro técnico, bons personagens, premissa interessante e climão. Os 2 primeiros episódios são sensacionais, mas a lentidão com que a investigação se desenvolve incomoda. Fica tudo ali pros últimos 2 episódios.
Levar 6 episódios pra alguém resolver questionar o fato de uma viciada desempregada e solteira ter aquele apartamentaço em Nova York também soou esquisito.
Pra não falar na transformação do Naz, soou um pouco abrupta demais. O pai do Naz sendo o entregador de comida da própria advogada? Ok, entendi a mensagem aqui, mas ficou exagerado.
Por mais que tenham momentos excelentes no julgamento poucas vezes vi tantas perguntas que seriam passíveis de objeção quanto no sétimo ep da série.
O beijo entre Naz e Chandra pareceu forçado demais, uma escolha que não fez muito sentido pra uma advogada que se mostrou tão inteligente e leal. Serviu só como artifício pra justificar a reviravolta final.
Mas mesmo com todas as questões acima a série é fantástica:
A atuação de John Turturro durante a série é no último EP é nada menos que perfeita. O discurso de encerramento do caso transbordando nervosismo e incômodo por conta dos machucados e terminando confiante e emocionado foi o ponto alto. Eu assistiria tranquilamente uma "Better Call John".
Se por um lado a negligência da polícia incomoda, soa forçada, Box faz tudo isso parecer possível. Um policial que já viu de tudo, cansado, descrente no sistema e que por isso acaba apressando um veredicto. Outra atuação excelente.
A atuação da Jeannie já tinha roubado a cena no penúltimo ep durante o interrogatório do Dr. Katz , mas as dúvidas transparecidas durante o discurso de encerramento e a frieza e calma durante o interrogatório de Naz foram perfeitos.
Se o final "feliz" pode decepcionar alguns, é difícil imaginar um bom futuro pro Naz, pra família, pra Chandra...
P.S.1 - Sempre bom ver o Michael K. Williams em cena
O bizarro é imaginar que se fosse de ficção acharíamos absurdo e forçado muito do que foi exibido.
Impressionante notar (mais uma vez) como a questão racial é complexa nos Estados Unidos.
Sobre a série: ambientação, reconstituição dos fatos, caracterização dos personagens, tudo é fantástico. Inclusive diversos diálogos são reproduzidos na íntegra. O ponto alto são as atuações, todos estão excelentes mas destaco o Courtney Vance (uma das melhores atuações que vi nos últimos anos) e a Sarah Paulson, fantástica.
Na expectativa de como será desenrolada a segunda temporada, que pelo menos já tem um tema interessantíssimo.
Impossível não dar uma nota alta pra uma série tão cativante, mas algumas coisas incomodam:
A série é MUITO bem feita. A retratação dos anos 80 é fantástica. Agora, o monstro é tosco demais, sem definição. Pra não falar dos outros efeitos especiais, né? Chroma key aparece forte.
Ainda não sei se TODAS as infinitas referências, a trilha sonora, as roupas, a ambientação são feitas milimetricamente pensando em cativar os saudosistas ou se foram "coincidências espontâneas."
Ainda acho q a série deveria focar na dinâmica do trio (+ a El) do que na ficção científica.
Bom que a série traga um pouco essa inocência de volta, uma sensação de que tudo era possível e de que coisas estranhas acontecem e não sabemos explicar. Bom tb ver uma molecada jovem descobrindo Stephen King, (Conta comigo!), The Clash, ET e toda a cultura pop da época.
Ep 6 - Jimmy mais uma vez encontrando Paul do nada?
Ep 3 - Como Paul sabia que Stella não estaria no quarto?
Ep 3 - Como ele mudou o plano de fundo dela se tinha senha?
Ep 4 - Stella, que é tão brilhante, pq ao invés de anotar a placa do carro do Paul não anotou o modelo tb?
Ep 5 - De novo Jimmy: Um cara que abre fogo contra um policial qd cercado em um momento ia embora ao ouvir sirenes noutro? Depois de ter roubado um carro, agredido outras mulheres e jogado a condicional pro alto? Uma pena a série não ter tido a coragem de mostrar o q muitas vezes acontece: o marido mata a esposa e depois se mata.
Ep 6: um serial killer perigosíssimo vai para um lugar descampado simplesmente com uma algema e a outra mão livre?
E a estória da corrupção? Simplesmente desapareceu né?
Fotografia e enquadramentos muito fracos, parecia estar assistindo a novela das oito.
Uma pena a série ter se perdido assim, não animo nem de ver a terceira temporada.
Temporada recheada de bons momentos, com a épica batalha dos bastardos como um dos momentos mais bonitos/bem feitos da TV e algumas pontas fechadas nesse último ep, maaaaas:
As distâncias simplesmente desapareceram nessa temporada: Theon e Yara chegaram em Meereen rapidamente, Jamie chegou em Riverrun rapidamente, bem como Brienne, e Mindinho saiu do Vale e chegou em Winterfell na hora exata. Arya sabe-se lá como chegou em Riverrun. (pra finalmente justificar todo o treinamento de parkour, aliás) E Lord Varys? Teleportou de Dorne pra frota da Daenerys. (Enquanto isso, nada da Brienne voltar pra Winterfell)
Na batalha dos bastardos Umber mesmo vendo que Ramsay atacou as próprias linhas com as flechas não se importou e seguiu ao lado dos Boltons, traindo os Stark.
Rickon, meu filho, já ouviu falar em zigue zague?
Por que a Sansa quando reclamou com o Jon sobre não ser incluída nos planejamentos de combate não informou que tinha os cavaleiros do Vale na manga? Jon poderia ter se planejado melhor.
Por que diabos tanta importância pro Blackfish nessa temporada? Mal ouvimos dele nas anteriores. (E ser morto fora da tela foi triste)
Daenerys e suas aparições com Drogon SEMPRE no momento exato. Deus Ex Machina total. (Sem contar que sempre que ela monta parece História sem fim, mas tudo bem)
O que diabos virou o Benjen Stark? Um caminhante azul? (E ele é mais um personagem desaparecido que reaparece simplesmente pra salvar alguém que estava em apuros. Que não façam isso com Sr. Jorah)
E afinal: por onde anda Gendry? Ainda no barquinho?
Demora a engrenar, a liberdade que a Netflix dá aos criadores faz com que alguns episódios sejam longos demais, mas a partir do sexto episódio a temporada se transforma numa das melhores da série.
Uma coisa que me incomodou um pouco é que OITNB sempre acertou ao nos apresentar personagens cinzas, nem bons, nem maus, mas os vilões dessa temporada soaram quase caricatos...
Provavelmente as tensões raciais estarão mais presentes do que nunca na 5ª temporada. Apostaria na Watson como uma das personagens que se destacarão, talvez até como vilã.
Ansioso pra saber qual será o desenrolar da série depois de tanta catástrofe...
Com diversos momentos que remetem à lendária The Wire, Show Me A Hero é mais uma bela produção da HBO.
Não é tão cativante quanto a primeira e possui um ritmo ainda mais lento, mas a história contada é importante e bem fiel aos acontecimentos da época. Um retrato do (ainda MUITO presente) racismo americano.
A série se beneficiaria de uns 2 episódios a mais, vide que as mudanças na vida e os desfechos de alguns personagens soaram ligeiramente abruptos. Também daria para ter desenvolvido melhor os personagens negros/latinos.
No mais, tecnicamente impecável, texto excelente e atuações muito boas também. Baita elenco de apoio.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista Agora9,5/10,0
Das gratas surpresas do ano. Que elenco, que atuações. Série tecnicamente fantástica. Fotografia, direção, montagem, trilha sonora e roteiro excelentes.
Algumas observações sobre a classe média/alta branca são certeiras demais. Diálogos afiadíssimos. Série importante num momento em que somos liderados por homens como Temer, Trump, Bolsonaros...
Pra quem espera um "murder mistery" vai se decepcionar. A série é muito mais sobre as mulheres do que sobre o assassinato em si.
Uma coisa me incomodou:
Ao suprimir o passado da Bonnie, (que no livro é branca e foi abusada pelo pai) a atitude dela ao "matar" Perry perde muito peso. Me incomodou também o fato da "heroína" ter sido a mulher protagonista mais mal retratada na série, pouco aprofundada. Quase estereotipada.
No mais, baita série. HBO (quase) sempre acerta.
The Office UK (1ª Temporada)
4.0 899,0/10
O humor ácido e nonsense não é pra todo mundo. Mas as observações e esterótipos de um escritório são certeiras demais. O estilo mockumentary também deixa tudo muito "realista".
Gervais é muito completo, canta, dança, atua, imita. Impossível não amar e odiar o David.
E por ser curtinha dá pra ver em uma maratona.
The OA (Parte 1)
4.1 980 Assista Agora5,0/10
A galera tem que parar de achar que tudo que a Netflix faz é bom.
A série simplesmente não tem sentido. Tenta abordar TANTA coisa ao mesmo tempo e não se aprofunda em nada: Experiências de quase morte, viagem astral, dimensões, teoria das cordas, anjos, efeito borboleta, síndrome de estocolmo.
Pra não falar nas sequências absurdas, são tantas que não vale nem mencionar aqui.
A montagem do sexto episódio pro sétimo é simplesmente medonha: no final do sexto acontece o cliffhanger que todos esperavam. O sétimo ao invés de continuar é um episódio somente pra explicar as motivações dos personagens, pra desenvolvê-los. (teria que ter sido o segundo, terceiro)
Enfim: ruim. Salva apenas a bela fotografia.
Com TANTA série boa dá uma tristeza ter perdido horas da minha vida assistindo isso.
Raízes
4.5 608,5/10
Importante de tempos em tempos termos séries como essa, mas gostaria de um dia ver a história sendo contada com a paciência e atenção que merece. São TANTAS estórias, tantos personagens, tanto peso envolvido que a série deveria ser desenvolvida com mais carinho.
A estória de Kunta daria uma temporada inteira de pelo menos 10 episódios. A série poderia ter tido umas 3 temporadas facilmente.
O elenco todo tá muito bem, que surpresa o Tom no último episódio. A ausência de Kunta tira o peso da estória nos últimos 2 eps, mas a sequência final encerra a série com chave de ouro.
Com Trump e toda a questão racial à tona é necessário olharmos pra trás pra não repetirmos os mesmos erros.
Atlanta (1ª Temporada)
4.5 294 Assista Agora9,5/10
Das melhores séries que vi esse ano. Humor ácido, humor chapado, humor sutil, drama, críticas sociais, alfinetadas pra todo lado, Donald Glover (além do discaço que lançou esse ano) faz uma das melhores estreias de 2016.
E que trillha sonora. Rap, Hip Hop, Soul, R&B...
O episódio 7 é brilhante.
Diversos diálogos memoráveis na série:
"See, I’m poor, Darius. And poor people don’t have time for investments, because poor people are too busy trying not to be poor, ok?"
"I scare people at ATMs, so I have to rap."
Deadwood - Cidade Sem Lei (3ª Temporada)
4.3 169,5/10
Um pena ter acabado de forma quase brusca, ainda tinha gás pra mais 2 temporadas pelo menos.
As estórias, a produção, os personagens riquíssimos... Al Swearengen é dos mais interessantes já criados, que atuação monstra doo Ian Mcshane.
Vai deixar saudades.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3K8,5/10
A série é linda, trama interessante, bons personagens, blá blá blá mas uma coisa me incomodou muito:
Se o Arnold é o Bernard, como NINGUÉM o reconheceu? O cara é um dos fundadores do parque e não tem um registro da vida dele? NINGUÉM SABE QUE O CARA É O CARA?
Insecure (1ª Temporada)
4.3 65 Assista Agora9,5/10
Da fotografia à fantástica trilha sonora, passando pelo elenco e a exibição de um outro lado de LA, a série acerta em praticamente todos os pontos.
A maneira como essa temporada terminou com a separação de Issa e Lawrence foi certeira demais.
Poucas vezes vi uma ligação telefônica entre "exes" tão bem mostrada. Tava tudo ali. O vazio, a carência, o "pisar em ovos", o arrependimento.
Das poucas séries que quando acaba a temporada eu fiquei chateado pensando que poderiam ter mais episódios.
Deadwood - Cidade Sem Lei (2ª Temporada)
4.2 139,0/10
Impressionante como as muitas voltas no roteiro e personagens aparentemente aleatórios se encaixam e tudo se amarra no fim. Grande temporada de uma grande série.
Baita elenco e personagens divertidos demais. O que é o Ian McShane?
"Welcome to fucking Deadwood. Can be combative.”
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista Agora9,0/10
Quando vi a primeira temporada em 2011 sabia que seria um clássico. Qual não foi a surpresa ao descobrir que a Netflix compraria os direitos da série e a tornaria "popular?"
Temas pesados, obscuros e reflexões marcam praticamente todos os episódios da série. Os eps "Be Right Back" e The Entire History of You" (o melhor da série) me assombram até hoje.
A terceira temporada veio mais diversificada, com menos sangue nos olhos e roteiros mais desenvolvidos. No geral, os episódios foram bons, com algumas reviravoltas decepcionantes e cansativas. (2º ep, por exemplo!) Destaque pra San Junipero e o excelente casal (que química!) com uma história sobre o pós morte que é MUITO interessante e bela.
O 5º ep me marcou demais também: enquanto não enxergarmos nossos inimigos como humanos podemos fazer com eles o que quisermos. Nazismo taí pra provar.
Bela temporada, um pouco inferior às 2 primeiras. Que venha a quarta.
Deadwood - Cidade Sem Lei (1ª Temporada)
4.3 289,5/10
Baita série, personagens carismáticos demais, bem do caralho ver o desenvolvimento de uma sociedade.
Ian McShane > resto.
Suits (2ª Temporada)
4.4 1708,0/10
Temporada um pouco mais longa que o necessário, algumas reviravoltas interessantes e outras nem tanto, diversas situações clichê
(Rachel pegando o Mike com a ex... ZZZZ)
Partiu terceira temporada.
Narcos (3ª Temporada)
4.4 297 Assista AgoraQuem são essas pessoas que já viram algo que nem lançou? De onde vem? Pra onde vão? Se alimentam de que?
Não perca, neste sábado, em "De volta para o futuro 4."
Narcos (2ª Temporada)
4.4 460 Assista AgoraAchei a dinâmica "persigam Escobar > Explodam Escobar > Escobar retalha > persigam Escobar > Looping infinito" um pouco cansativa, mas o fato da temporada cobrir 2 únicos anos ao invés de mais de uma década como a primeira temporada deixou a série mais coesa.
A retratação da época e de alguns fatos é bem fiel, e a maneira como a série termina deixando aberta a possibilidade de exploração do tema é BEM interessante.
Afinal, o nome da série é Narcos e não Escobar.
Master of None (1ª Temporada)
4.2 247 Assista Agora8,5/10
A série é boa, (por mais que Louie, Seinfield e Friends já tenham sido feitas) levanta diversos debates interessantes (racismo, a diferença entre os problemas enfrentados pelos homens e as mulheres - o episódio Eles e Elas é genial), tem algumas piadas inspiradas como as sobre filhos no primeiro EP e as sacadas sobre relacionamentos nos 2 últimos episódios, mas a sensação geral é de que praticamente todos os atores estão esperando a deixa pra falar. Não é muito natural, o timing é simplesmente ruim e isso pra humor é um pecado mortal.
Fora que praticamente TODOS os personagens são poço de cultura Pop e referências. Todos tem tiradas sagazes e engraçadinhas.
No mais, boa pra passar o tempo e levantar alguns debates interessantes principalmente na TV americana.
The Night Of
4.3 317 Assista Agora9,0/10
Tem tudo que a HBO preza: apuro técnico, bons personagens, premissa interessante e climão. Os 2 primeiros episódios são sensacionais, mas a lentidão com que a investigação se desenvolve incomoda. Fica tudo ali pros últimos 2 episódios.
Levar 6 episódios pra alguém resolver questionar o fato de uma viciada desempregada e solteira ter aquele apartamentaço em Nova York também soou esquisito.
Pra não falar na transformação do Naz, soou um pouco abrupta demais. O pai do Naz sendo o entregador de comida da própria advogada? Ok, entendi a mensagem aqui, mas ficou exagerado.
Por mais que tenham momentos excelentes no julgamento poucas vezes vi tantas perguntas que seriam passíveis de objeção quanto no sétimo ep da série.
O beijo entre Naz e Chandra pareceu forçado demais, uma escolha que não fez muito sentido pra uma advogada que se mostrou tão inteligente e leal. Serviu só como artifício pra justificar a reviravolta final.
Mas mesmo com todas as questões acima a série é fantástica:
A atuação de John Turturro durante a série é no último EP é nada menos que perfeita. O discurso de encerramento do caso transbordando nervosismo e incômodo por conta dos machucados e terminando confiante e emocionado foi o ponto alto. Eu assistiria tranquilamente uma "Better Call John".
Se por um lado a negligência da polícia incomoda, soa forçada, Box faz tudo isso parecer possível. Um policial que já viu de tudo, cansado, descrente no sistema e que por isso acaba apressando um veredicto. Outra atuação excelente.
A atuação da Jeannie já tinha roubado a cena no penúltimo ep durante o interrogatório do Dr. Katz , mas as dúvidas transparecidas durante o discurso de encerramento e a frieza e calma durante o interrogatório de Naz foram perfeitos.
Se o final "feliz" pode decepcionar alguns, é difícil imaginar um bom futuro pro Naz, pra família, pra Chandra...
P.S.1 - Sempre bom ver o Michael K. Williams em cena
P.S.2 - O Gato!!! <3
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista Agora9,5/10
O bizarro é imaginar que se fosse de ficção acharíamos absurdo e forçado muito do que foi exibido.
Impressionante notar (mais uma vez) como a questão racial é complexa nos Estados Unidos.
Sobre a série: ambientação, reconstituição dos fatos, caracterização dos personagens, tudo é fantástico. Inclusive diversos diálogos são reproduzidos na íntegra. O ponto alto são as atuações, todos estão excelentes mas destaco o Courtney Vance (uma das melhores atuações que vi nos últimos anos) e a Sarah Paulson, fantástica.
Na expectativa de como será desenrolada a segunda temporada, que pelo menos já tem um tema interessantíssimo.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista Agora9,0/10
Impossível não dar uma nota alta pra uma série tão cativante, mas algumas coisas incomodam:
A série é MUITO bem feita. A retratação dos anos 80 é fantástica. Agora, o monstro é tosco demais, sem definição. Pra não falar dos outros efeitos especiais, né? Chroma key aparece forte.
Ainda não sei se TODAS as infinitas referências, a trilha sonora, as roupas, a ambientação são feitas milimetricamente pensando em cativar os saudosistas ou se foram "coincidências espontâneas."
Ainda acho q a série deveria focar na dinâmica do trio (+ a El) do que na ficção científica.
Bom que a série traga um pouco essa inocência de volta, uma sensação de que tudo era possível e de que coisas estranhas acontecem e não sabemos explicar. Bom tb ver uma molecada jovem descobrindo Stephen King, (Conta comigo!), The Clash, ET e toda a cultura pop da época.
The Fall (2ª Temporada)
4.3 1497,5/10
A temporada melhora depois da primeira metade que é leeeeenta mas ainda assim termina de maneira absurda e cheia de buracos:
Ep 6 - Jimmy mais uma vez encontrando Paul do nada?
Ep 3 - Como Paul sabia que Stella não estaria no quarto?
Ep 3 - Como ele mudou o plano de fundo dela se tinha senha?
Ep 4 - Stella, que é tão brilhante, pq ao invés de anotar a placa do carro do Paul não anotou o modelo tb?
Ep 5 - De novo Jimmy: Um cara que abre fogo contra um policial qd cercado em um momento ia embora ao ouvir sirenes noutro? Depois de ter roubado um carro, agredido outras mulheres e jogado a condicional pro alto? Uma pena a série não ter tido a coragem de mostrar o q muitas vezes acontece: o marido mata a esposa e depois se mata.
Ep 6: um serial killer perigosíssimo vai para um lugar descampado simplesmente com uma algema e a outra mão livre?
E a estória da corrupção? Simplesmente desapareceu né?
Fotografia e enquadramentos muito fracos, parecia estar assistindo a novela das oito.
Uma pena a série ter se perdido assim, não animo nem de ver a terceira temporada.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraSão só 8 episódios mesmo? Temporada única?
The Fall (1ª Temporada)
4.3 2108,5/10
Dexter + 50 tons de cinza + Hannibal + Arquivo X...
Mt bom ver a Gillian Anderson como protagonista de novo, e que personagem! Bom ver protagonistas mulheres, fortes, livres e independentes na Tv!
Bela surpresa essa série! Pra quem gosta de bons suspenses investigativos é altamente recomendada.
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6K9/10
Temporada recheada de bons momentos, com a épica batalha dos bastardos como um dos momentos mais bonitos/bem feitos da TV e algumas pontas fechadas nesse último ep, maaaaas:
As distâncias simplesmente desapareceram nessa temporada: Theon e Yara chegaram em Meereen rapidamente, Jamie chegou em Riverrun rapidamente, bem como Brienne, e Mindinho saiu do Vale e chegou em Winterfell na hora exata. Arya sabe-se lá como chegou em Riverrun. (pra finalmente justificar todo o treinamento de parkour, aliás) E Lord Varys? Teleportou de Dorne pra frota da Daenerys. (Enquanto isso, nada da Brienne voltar pra Winterfell)
Na batalha dos bastardos Umber mesmo vendo que Ramsay atacou as próprias linhas com as flechas não se importou e seguiu ao lado dos Boltons, traindo os Stark.
Rickon, meu filho, já ouviu falar em zigue zague?
Por que a Sansa quando reclamou com o Jon sobre não ser incluída nos planejamentos de combate não informou que tinha os cavaleiros do Vale na manga? Jon poderia ter se planejado melhor.
Por que diabos tanta importância pro Blackfish nessa temporada? Mal ouvimos dele nas anteriores. (E ser morto fora da tela foi triste)
Daenerys e suas aparições com Drogon SEMPRE no momento exato. Deus Ex Machina total. (Sem contar que sempre que ela monta parece História sem fim, mas tudo bem)
O que diabos virou o Benjen Stark? Um caminhante azul? (E ele é mais um personagem desaparecido que reaparece simplesmente pra salvar alguém que estava em apuros. Que não façam isso com Sr. Jorah)
E afinal: por onde anda Gendry? Ainda no barquinho?
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista Agora9/10
Demora a engrenar, a liberdade que a Netflix dá aos criadores faz com que alguns episódios sejam longos demais, mas a partir do sexto episódio a temporada se transforma numa das melhores da série.
Uma coisa que me incomodou um pouco é que OITNB sempre acertou ao nos apresentar personagens cinzas, nem bons, nem maus, mas os vilões dessa temporada soaram quase caricatos...
Provavelmente as tensões raciais estarão mais presentes do que nunca na 5ª temporada. Apostaria na Watson como uma das personagens que se destacarão, talvez até como vilã.
Ansioso pra saber qual será o desenrolar da série depois de tanta catástrofe...
E que falta vai fazer o sorriso da Poussey...
Show Me a Hero
4.2 16 Assista Agora8,5/10
Com diversos momentos que remetem à lendária The Wire, Show Me A Hero é mais uma bela produção da HBO.
Não é tão cativante quanto a primeira e possui um ritmo ainda mais lento, mas a história contada é importante e bem fiel aos acontecimentos da época. Um retrato do (ainda MUITO presente) racismo americano.
A série se beneficiaria de uns 2 episódios a mais, vide que as mudanças na vida e os desfechos de alguns personagens soaram ligeiramente abruptos. Também daria para ter desenvolvido melhor os personagens negros/latinos.
No mais, tecnicamente impecável, texto excelente e atuações muito boas também. Baita elenco de apoio.
David Simon = <3