Eles poderiam rebootar todo o universo Digimon, sério! Já tá tando bagunça e já foi feito tanta porcaria com a marca, que o melhor seria esquecer tudo e recomeçar do zero, pegando todo o conceito filosófico, religioso, terror cósmico, folklore e tecnológico da obra e se aprofundando cada vez mais, meio que como um Matrix.
Ps: deixar o Chiaki Konaka como o diretor principal da obra!
Uma temporada vazia em significado e sentido, feita apenas para tentar reviver um streaming quase morto! Cinco episódios de pessoas falando abobrinhas, com atuações caricatas e uma trama mais truncada que os escritos de Platão. A série não respeita sua própria lógica, se contradiz de uma temporada para outra e destrói bons personagens como se fosse de propósito, como um tipo de tortura para a audiência.
O plot da Gugu Mbatha-Raw não faz sentido, o personagem do Ke Huy parece que foi retirado de uma série infantil da Discovery Kids, a Sophia Di Martino se reduziu a um personagem revoltado de série adolescente, o Loki tá um bunda mole e toda vez que o Jonathan Majors entra em cena, tenho vontade de furar meus olhos e meu ouvidos, que personagem PATÉTICO! O único que continua tentando entregar algo, é o Owen Wilson, mas mesmo assim, sinto o cansaço no personagem dele.
Enfim, sabe aquela velha frase que começaram a falar há uns anos, que "o fã não sabe de nada"? Pois é! Esqueceram que são os fãs que assistem, os fãs que financiam e viabilizam essas produções. Espero que agora que começou a "doer no bolso" da Disney, eles aprendam que descaracterizar personagens e entregar roteiros pasteurizados só vai desgastar as obras e criar antipatia do público.
Talvez, afinal, percebam que os fãs podem saber de algo!
Qualquer produção que envolve questões familiares, me pega demais! Sou muito apegado a minha família. Modern Family me faz rir bastante, mas também me deixa muito emocionado em alguns momentos!
Um dos melhores textos de comédia que eu já vi! Os atores estão perfeitos nos papéis! Dois grandes destaques para mim, Rachel Brosnahan que além de talentosa e com um timming impar para comédia, é lindo de até dizer chega! Tony Shalhoub está perfeito como o pai dela! Cara, é difícil ficar falando quem está bom no papel, pois todos estão perfeitos, se for para destacar as características de cada um, eu levaria um dia inteiro.
O que quero realmente destacar é esse texto maravilhoso da série, começa meio tímido, mas ao longo dos episódios vai maturando, as piadas ficam mais rebuscadas, os atores ficam mais a vontade e tudo tem uma sintonia e uma sincronia tão bem feita, parabéns ao showrunner e aos roteiristas!
O texto do stand up é melhor que qualquer texto de shows de stand up brasileiros que eu já tenha assistido!
The Orville continua seguindo como a melhor série de "Star Trek", mesmo não sendo Star Trek. Haha O primeiro episódio da temporada foi fraco, mas os demais estão sendo bons, espero que supere a segunda.
Há uns dois ano que a assisti e ela não sai da minha cabeça! Mesmo sendo bem fraca nas duas últimas temporadas, eu não consigo deixar de gostar, pois, todo o universo criado é bom, toda essa releitura de fatos históricos é bem moldada de início (claro, méritos do livro). Tinta tanto potencial, infinitas possibilidades de exploração, mas preferiram cair na mediocridade com tramas bobas e personagens irritantes, enquanto os bons personagens e plots interessantes eram jogados de lado. Mas mesmo assim, não consigo parar de gostar dessa série!
Um desperdício de potencial. É claro que todos os envolvidos nessa antologia, tem talento! Mas essa segunda temporada foi bem aquém da primeira, principalmente no quesito roteiro, o segundo episódio é ruim nos dois, roteiro e animação.
Nussa! Essa série tem um quê de pessimismo terrível! A parte visual e a direção da série é boa. As encenações são meio chatas e a maneira como os conteúdos são apresentados tem uma maneira meio alarmista, mas até que vale a pena ver.
As melhores coisas dessa série: a química entre o Falcão e o Soldado Invernal, a família do Sam, o Agente Americano, o dilema da representatividade social e as cenas de lutas.
As piores coisas da série: Assim como em Wandavision, a "Disney" não sabe entregar um climax, o episódio final é fraquíssimo e as resoluções são sem graça e previsíveis. E meu deos!!! Os caras não sabem fazer plot twist, aquela revelação do mercador do poder no final é cômica de tão ridícula e a entrega na atuação da Emily VanCamp ali, está totalmente galhofa, bem ruizinha mesmo. A ambiguidade do falcão frente uma ameaça terrorista para passar a impressão de um "justiceiro reto"... não precisava disso e é muito mal feita, já sabemos e entendemos os princípios do herói. Agora, a pior parte, o "pedaço de cravo na canjica docinha", a vilã! Caraca, que troço ruim! Atuação ruim, premissa ruim, simplesmente não passava toda ameaça que uma situação dessas deveria passar. Parecia a "trupe" do mal da escola em Kobra Kai, nerfados ainda..., pois até eles transmitiriam mais medo que esse elenco de série teen.
Respeitar as origens e entregar um conteúdo novo e bom (Star Wars deveria aprender)! Sem dúvidas, Cobra Kai foi uma das melhores surpresas dos últimos cinco anos, assim que saiu a primeira temporada, fui correndo assistir. Essa série me traz uma nostalgia enorme, muitas lembranças da infância, de quando eu e meu irmão acabávamos de assistir o filme e ia "brincar de lutinha". Ouvi alguns comentárias de que a série era "brega e boba", mas em nenhum momento a série tenta ser mais que uma série divertida, com uma boa mensagem sobre amizade, família e conexões. Os clichês são bem empregados e estão lá para servir (e muito bem) a narrativa, o dito "clichê" é o que mais acontece no nosso dia-a-dia, essa convenção, se bem usada em uma obra, a torna boa. Essa série é meu xodó, uma série que captura os maiores fãs de Karatê Kid, mas que também é extremamente convidativa a novos fãs. Que sabe usar a nostalgia com destreza, sempre acrescentando bons momentos! Sou uma criança dos anos 90, mas como vivi em cidade pequena, de interior, muito da minha cultura pop foi pautada em coisas dos anos 70~80 e não tem nada que me deixa mais feliz que ver uma boa representação que fez parte da minha infância.
Melhor do que eu imaginei! O primeiro filme tem um significado muito importante para mim, muitas boas lembranças da infância, de velhos amigos, do grupo de teatro e essa série trouxe essas boas lembranças à tona! Viciei! rs
𝗢 𝗣𝗿í𝗻𝗰𝗶𝗽𝗲 𝗗𝗿𝗮𝗴ã𝗼 está muito aquém da sua "animação irmã", A lenda de Aang. Os personagens são maravilhosos, ricos, cativantes, divertidos e com profundidade, o problema é que são a única coisa realmente cativa nela.
Penso que a "grande culpa" é o legado de Aaron Ehasz com Avatar, o que ele construiu de universo com o DiMartino e o Konietzko, sendo ele o principal escritor da série, é extremamete impressionante! Em Avatar você sente que o universo é vivo, orgânico, que subsiste sem a necessidade dos personagens principais, que se desenvolve e evolui sozinho. Em O Principe Dragão é ao contrário, parece que o universo é apenas um grande palco para os personagens principais fazerem um espetáculo, mas que sem eles, as luzes se apagam e tudo acaba.
É muito difícil criar algo "novo" se tratando de fantasia, então cabe para os idealizadores a subversão/critica do gênero, a conformidade ou a reimaginação e em ambos os caminhos, você tem que fazer algo realmente excelente para de destacar e infelizmente não é o que essa animação apresenta, se tornando apenas mais uma fantasia genérica.
Série maravilhosa, Del Toro é genial quando se trata de criação de universo e personagens e normalmente se cerca de pessoas com mentes tão criativas quanto a dele. A trilogia de Contos de Arcadia foi uma das melhores animações fantásticas que surgiu desde A Lenda de Aang, universo incrível, todos os personagens são cativantes e essa parte final da trilogia amadurece tudo ainda mais.
A Morgana e a Claire são minhas personagens favoritas!
O design de cada personagem da Ordem Arcana é maravilhoso!
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 163 Assista AgoraEu poderia dissertar de forma veemente sobre essa série, mas, ficaria cansativo. Digo apenas: gaste esse tempo, assistindo à série animada!
Reacher (1ª Temporada)
3.9 168 Assista AgoraElenco afiadissimo! Uma série divertida de buddycop, direta ao ponto e honesta ao que se propõe.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
4.7 391Isso aqui é uma obra de arte, gravada no tempo!
E tem a voz maravilhosa da Yui cantando Again! Linda demais! <3
O Último Cara da Terra (1ª Temporada)
3.6 105 Assista AgoraPara ficar ruim, tem que melhorar muito ainda!
The Rookie (5ª Temporada)
3.7 3Obrigado, Celina. Me fez odiar a série que eu mais amava. Personagem desgraçada de ruim! QUE RAIVA, CARA!
Digimon Adventure
2.9 20 Assista AgoraEles poderiam rebootar todo o universo Digimon, sério! Já tá tando bagunça e já foi feito tanta porcaria com a marca, que o melhor seria esquecer tudo e recomeçar do zero, pegando todo o conceito filosófico, religioso, terror cósmico, folklore e tecnológico da obra e se aprofundando cada vez mais, meio que como um Matrix.
Ps: deixar o Chiaki Konaka como o diretor principal da obra!
Loki (2ª Temporada)
4.0 188Uma temporada vazia em significado e sentido, feita apenas para tentar reviver um streaming quase morto!
Cinco episódios de pessoas falando abobrinhas, com atuações caricatas e uma trama mais truncada que os escritos de Platão. A série não respeita sua própria lógica, se contradiz de uma temporada para outra e destrói bons personagens como se fosse de propósito, como um tipo de tortura para a audiência.
O plot da Gugu Mbatha-Raw não faz sentido, o personagem do Ke Huy parece que foi retirado de uma série infantil da Discovery Kids, a Sophia Di Martino se reduziu a um personagem revoltado de série adolescente, o Loki tá um bunda mole e toda vez que o Jonathan Majors entra em cena, tenho vontade de furar meus olhos e meu ouvidos, que personagem PATÉTICO! O único que continua tentando entregar algo, é o Owen Wilson, mas mesmo assim, sinto o cansaço no personagem dele.
Enfim, sabe aquela velha frase que começaram a falar há uns anos, que "o fã não sabe de nada"? Pois é! Esqueceram que são os fãs que assistem, os fãs que financiam e viabilizam essas produções. Espero que agora que começou a "doer no bolso" da Disney, eles aprendam que descaracterizar personagens e entregar roteiros pasteurizados só vai desgastar as obras e criar antipatia do público.
Talvez, afinal, percebam que os fãs podem saber de algo!
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraLevar um soco na cara deve ser mais prazeroso que assistir essa série!
Família Moderna (1ª Temporada)
4.5 519 Assista AgoraQualquer produção que envolve questões familiares, me pega demais! Sou muito apegado a minha família. Modern Family me faz rir bastante, mas também me deixa muito emocionado em alguns momentos!
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraUm dos melhores textos de comédia que eu já vi! Os atores estão perfeitos nos papéis!
Dois grandes destaques para mim, Rachel Brosnahan que além de talentosa e com um timming impar para comédia, é lindo de até dizer chega! Tony Shalhoub está perfeito como o pai dela!
Cara, é difícil ficar falando quem está bom no papel, pois todos estão perfeitos, se for para destacar as características de cada um, eu levaria um dia inteiro.
O que quero realmente destacar é esse texto maravilhoso da série, começa meio tímido, mas ao longo dos episódios vai maturando, as piadas ficam mais rebuscadas, os atores ficam mais a vontade e tudo tem uma sintonia e uma sincronia tão bem feita, parabéns ao showrunner e aos roteiristas!
O texto do stand up é melhor que qualquer texto de shows de stand up brasileiros que eu já tenha assistido!
The Orville (3ª Temporada)
4.2 11The Orville continua seguindo como a melhor série de "Star Trek", mesmo não sendo Star Trek. Haha
O primeiro episódio da temporada foi fraco, mas os demais estão sendo bons, espero que supere a segunda.
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206COMO EU ODEIO GOSTAR DESSA SÉRIE!
Há uns dois ano que a assisti e ela não sai da minha cabeça! Mesmo sendo bem fraca nas duas últimas temporadas, eu não consigo deixar de gostar, pois, todo o universo criado é bom, toda essa releitura de fatos históricos é bem moldada de início (claro, méritos do livro).
Tinta tanto potencial, infinitas possibilidades de exploração, mas preferiram cair na mediocridade com tramas bobas e personagens irritantes, enquanto os bons personagens e plots interessantes eram jogados de lado. Mas mesmo assim, não consigo parar de gostar dessa série!
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 391Nunca pensei que ia chorar por algo de LoL e não ser por depressão e raiva! kkkk
Série perfeita, sem defeitos.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraSe "What If" continuar na pegada do primeiro episódio deverá mudar o nome para Whatever!
Se eu gostar ao fim da série, mudo minha nota!
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 370Um desperdício de potencial.
É claro que todos os envolvidos nessa antologia, tem talento! Mas essa segunda temporada foi bem aquém da primeira, principalmente no quesito roteiro, o segundo episódio é ruim nos dois, roteiro e animação.
Mundo Mistério
3.7 113 Assista AgoraNussa! Essa série tem um quê de pessimismo terrível! A parte visual e a direção da série é boa. As encenações são meio chatas e a maneira como os conteúdos são apresentados tem uma maneira meio alarmista, mas até que vale a pena ver.
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraAs melhores coisas dessa série: a química entre o Falcão e o Soldado Invernal, a família do Sam, o Agente Americano, o dilema da representatividade social e as cenas de lutas.
As piores coisas da série: Assim como em Wandavision, a "Disney" não sabe entregar um climax, o episódio final é fraquíssimo e as resoluções são sem graça e previsíveis. E meu deos!!! Os caras não sabem fazer plot twist, aquela revelação do mercador do poder no final é cômica de tão ridícula e a entrega na atuação da Emily VanCamp ali, está totalmente galhofa, bem ruizinha mesmo.
A ambiguidade do falcão frente uma ameaça terrorista para passar a impressão de um "justiceiro reto"... não precisava disso e é muito mal feita, já sabemos e entendemos os princípios do herói.
Agora, a pior parte, o "pedaço de cravo na canjica docinha", a vilã! Caraca, que troço ruim! Atuação ruim, premissa ruim, simplesmente não passava toda ameaça que uma situação dessas deveria passar. Parecia a "trupe" do mal da escola em Kobra Kai, nerfados ainda..., pois até eles transmitiriam mais medo que esse elenco de série teen.
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraRespeitar as origens e entregar um conteúdo novo e bom (Star Wars deveria aprender)!
Sem dúvidas, Cobra Kai foi uma das melhores surpresas dos últimos cinco anos, assim que saiu a primeira temporada, fui correndo assistir.
Essa série me traz uma nostalgia enorme, muitas lembranças da infância, de quando eu e meu irmão acabávamos de assistir o filme e ia "brincar de lutinha".
Ouvi alguns comentárias de que a série era "brega e boba", mas em nenhum momento a série tenta ser mais que uma série divertida, com uma boa mensagem sobre amizade, família e conexões. Os clichês são bem empregados e estão lá para servir (e muito bem) a narrativa, o dito "clichê" é o que mais acontece no nosso dia-a-dia, essa convenção, se bem usada em uma obra, a torna boa.
Essa série é meu xodó, uma série que captura os maiores fãs de Karatê Kid, mas que também é extremamente convidativa a novos fãs. Que sabe usar a nostalgia com destreza, sempre acrescentando bons momentos!
Sou uma criança dos anos 90, mas como vivi em cidade pequena, de interior, muito da minha cultura pop foi pautada em coisas dos anos 70~80 e não tem nada que me deixa mais feliz que ver uma boa representação que fez parte da minha infância.
White Collar (6ª Temporada)
4.5 55Essa série me divertia a beça, pena não estar em nenhuma plataforma de streaming para eu assisti-la novamente.
Superstore: Uma Loja de Inconveniências (3ª Temporada)
4.1 57 Assista AgoraCheyenne é a melhor personagem! kkkkkkkkkk
High School Musical: A Série: O Musical - (1ª Temporada)
3.7 54Melhor do que eu imaginei!
O primeiro filme tem um significado muito importante para mim, muitas boas lembranças da infância, de velhos amigos, do grupo de teatro e essa série trouxe essas boas lembranças à tona!
Viciei! rs
O Príncipe Dragão (3ª Temporada)
4.3 54 Assista Agora𝗢 𝗣𝗿í𝗻𝗰𝗶𝗽𝗲 𝗗𝗿𝗮𝗴ã𝗼 está muito aquém da sua "animação irmã", A lenda de Aang. Os personagens são maravilhosos, ricos, cativantes, divertidos e com profundidade, o problema é que são a única coisa realmente cativa nela.
Penso que a "grande culpa" é o legado de Aaron Ehasz com Avatar, o que ele construiu de universo com o DiMartino e o Konietzko, sendo ele o principal escritor da série, é extremamete impressionante! Em Avatar você sente que o universo é vivo, orgânico, que subsiste sem a necessidade dos personagens principais, que se desenvolve e evolui sozinho. Em O Principe Dragão é ao contrário, parece que o universo é apenas um grande palco para os personagens principais fazerem um espetáculo, mas que sem eles, as luzes se apagam e tudo acaba.
É muito difícil criar algo "novo" se tratando de fantasia, então cabe para os idealizadores a subversão/critica do gênero, a conformidade ou a reimaginação e em ambos os caminhos, você tem que fazer algo realmente excelente para de destacar e infelizmente não é o que essa animação apresenta, se tornando apenas mais uma fantasia genérica.
Avatar: A Lenda de Korra (3ª Temporada)
4.4 168Jinora deveria ser o avatar. Todo o elo espiritual que ela tem e a maturidade, dá de "dez a zero" na Korra.
Magos: Contos da Arcadia (1ª Temporada)
4.0 21 Assista AgoraSérie maravilhosa, Del Toro é genial quando se trata de criação de universo e personagens e normalmente se cerca de pessoas com mentes tão criativas quanto a dele.
A trilogia de Contos de Arcadia foi uma das melhores animações fantásticas que surgiu desde A Lenda de Aang, universo incrível, todos os personagens são cativantes e essa parte final da trilogia amadurece tudo ainda mais.
A Morgana e a Claire são minhas personagens favoritas!
O design de cada personagem da Ordem Arcana é maravilhoso!