Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > raiuriramos
22 years
Usuário desde Setembro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Estudante de audiovisual na Universidade Federal de São Carlos

Últimas opiniões enviadas

  • Raiuri Cauã Ramos

    O filme começa muito bem ao apresentar o mundo da historia de uma maneira muito convincente e dinâmica. Mas ai começa cometer falhas, a falta de diálogos falados são apenas substituídos por exposições em libras ou sussurros, o que poderia ter sido explorado por ação em quadro de uma maneira muito mais original.
    Fora isso, as cenas começam a ficar repetitivas, o que, junto com os vários jumpscares do filme acaba cansando.
    A abordagem em relação aos monstros, também, cai durante o filme, uma vez que ele substitui uma filosofia de mostrar menos para impactar mais por mostrar a caricatura o tempo inteiro.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raiuri Cauã Ramos

    Mais uma vez, Nicolas Roeg explora a degradação pscicologica como em Don't Look Now, mas dessa vez , ela é resultante da obsessão pelo outro.
    A estrutura do filme é incrível, nos leva a diferentes momentos desse relacionamento toxico, teletransportando nos no tempo e espaço, ao mesmo tempo que monta um quebra cabeças para o final marcante, vale destacar a montagem nesse quesito que aplica transições e falsos raccords ótimos.
    Além disso o trabalho com os atores é excelente, você realmente sente o desejo e o mal estar e a exaustão emocional proveniente de sua relação.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raiuri Cauã Ramos

    Essa é uma das piores representações de ficção científica dos últimos anos. Basicamente o filme é construído por diálogos expositivos tão óbvios e rasos que chega a ser doloroso de ver, além de ter inúmeras ocasiões em que o que se fala é o mesmo que a ação da cena mostra.
    As personagens, que o filme diz em alto e bom tom serem extremamente inteligentes são imbecis e nem um pouco empáticas, sem profundidade alguma, apenas um amontoado de esteriótipos.
    Fora a computação gráfica que parece de videogame da geração passada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/