Quem tiver a oportunidade de ver ou rever na sala do cinema, eu recomendo. É muito bom escutar essa trilha sonora em alto bom som e assistir a atuação da Natja na tela grande.
Se você ignorar que a obra original existe, o filme é bom. Mas só se ignorar porque se for ver a adaptação pensando no livro da Agatha, vai se decepcionar. Não me incomoda adaptações livres, me incomoda mudar detalhes, acrescentar coisas inúteis, mas manter o mesmo final. Seria melhor se tivesse mudado tudo logo de uma vez.
É triste ir assistir filme de comédia e não dá risada em nenhum momento. Mais triste ainda ver um elenco bom tentando fazer milagre com um roteiro ruim desses.
Que filme dolorido! E os momentos de silêncio e suspiro doem ainda mais. Dowd e Plimpton perfeitas aqui, grandes candidatas ao Oscar junto com a Kristen Stewart.
Terminei de ver o filme com a sensação de que esse filme não foi feito para ser visto uma vez só, é preciso revê-lo, repensá-lo. Tomei a decisão de ver nada sobre o filme, não vi trailer, não vi notícias, nada! Só sabia duas coisas sobre ele: o poster e que o Fishburne não ia estar presente. Eu gosto e defendo muito o filme dois e o filme três. Não existe isso de “Matrix deveria ter parado no primeiro” pra mim, Reloaded e Revolutions são tão necessários quanto o primeiro, assim como Animatrix e o jogo. Todo esse universo expandido é necessário para que as ideias das Wachowski sejam transmitidas. Ficar preso ao primeiro filme abre caminho para pensamentos de que a pílula vermelha representa governos de direita ou que os filmes não tem temática trans. Quem pensa assim, certamente ficou preso ao primeiro filme ou assistiu tudo errado. Enfim, falemos sobre Resurrections. Tem muitas coisas que eu gosto aqui: gosto da Bugs, gosto do filme dentro filme (ou do jogo, no caso), gosto da ideia dentro da ideia, do conceito dentro do conceito, gosto da Priyanka, do Neil Patrick Harris e da Jada. Esse filme é uma carta. Lana sentou e escreveu uma carta para os fãs, para os pais, para a irmã e para ela mesma. É uma carta de “ei, lembra de mim? Quero te contar as novidades, pedir desculpas e te ouvir também”. Eu li a carta e preciso dizer que estava com saudades, que ela não precisava pedir desculpas e que foi um prazer voltar a esse mundo. Tem coisas que não gosto também. Não curto a ideia do Morpheus, seria muito melhor se ele tivesse voltado como o Neo e Trinity voltaram, mas pra isso o Fishburne precisaria voltar. Do jeito que foi feito parece que Resurrections ignora o jogo, ignora o que acontece com Morpheus após o filme três. Também não acho que o Smith deveria tá nesse filme, a história dele acabou, e é bem desnecessário a presença dele ali. Sinto também que os momentos de humor não funcionaram, eu senti os momentos chegando, senti a Lana falando pro público “vocês têm que rir agora”, mas ninguém riu. Esse filme é muita coisa, e talvez isso seja bom, mas também pode ser ruim. É inegável que é um fã service, mas como já disseram uma vez: “eu sou fã e quero service”. Matrix com certeza não acaba aqui, a Lana pode dizer que não tá pensando na continuação agora, mas ela abre caminho pra muita coisa nesse filme e não fecha. Um filme cinco é necessário e será bem-vindo (pelo menos por mim)
Um filme totalmente incompreendido. Catwoman é um filme feminino, queer e camp, não era pra ter sido vendido para o público homem hetero fã de super herói. Ele merecia muito mais!
Um filme interessante. Gosto do elenco, principalmente do Steven Yeun e da Beanie Feldstein. Eu gosto de algumas escolhas de enquadramento da câmera, a fotografia e o diretor estavam bem alinhados aqui. Porém, sinto que falta algo, o filme parece começar quando acaba, tinha mais coisa ali que poderia ser explorada e não foi.
Um Oscar bait, né? Todo ano tem que ter um, esse é bem produzido e tem o Lin-Manuel Miranda na direção, Vanessa Hudgens e MJ Rodriguez no elenco que são um plus
Se depender de mim, esse Óscar de melhor atriz já tem dona. Kristen entrega uma performance incrível, com muita emoção ela carrega todas as cenas em que está presente. E consegue somente com o olhar e com um falso sorriso, transmitir tudo o que o espectador precisa saber.
Espero que no próximo a gente veja a Laurie fazendo algo que já deveria ter sido feito no de 1978: decapitar o Michael e aí ou ele morre ou vira a mula sem cabeça, de qualquer jeito será divertido
Bons filmes! Carla Diaz muito bem, tanto fazendo a versão coitadinha quanto fazendo a versão psicopata. Leonardo Bittencourt excelente nas cenas mais agressivas e explosivas.
Minha opinião sobre a história é um tanto quanto controversa. Pra mim, matar é muito mais grave do que mandar matar/arquitetar o plano. Os irmãos, pra mim, são mais culpados do que a Suzane. Obviamente que não apago a culpa dela, mas fui ver os filmes já inclinado a gostar mais da versão dela do que dele.
Porém, no fim cheguei a conclusão que nenhuma das duas versões é a real. É aquela velha história: existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade de fato que ninguém nunca vai saber. É com disseram em outros comentários, a única vítima dessa história toda é o Andreas.
Bons filmes! Carla Diaz muito bem, tanto fazendo a versão coitadinha quanto fazendo a versão psicopata. Leonardo Bittencourt excelente nas cenas mais agressivas e explosivas.
Minha opinião sobre a história é um tanto quanto controversa. Pra mim, matar é muito mais grave do que mandar matar/arquitetar o plano. Os irmãos, pra mim, são mais culpados do que a Suzane. Obviamente que não apago a culpa dela, mas fui ver os filmes já inclinado a gostar mais da versão dela do que dele.
Porém, no fim cheguei a conclusão que nenhuma das duas versões é a real. É aquela velha história: existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade de fato que ninguém nunca vai saber. É com disseram em outros comentários, a única vítima dessa história toda é o Andreas.
Brega, mas funciona. Insistir em colocar o James Corden em filme é um crime contra a humanidade. Tem tanta bicha que é boa em atuação, canto e dança que poderia muito bem estar no lugar dele.
É muito bom, elenco incrível, direção inspirada, roteiro muito bem amarrado. Não tem o encanto do original, mas nem acho que era essa a intenção, esse filme é obviamente uma homenagem.
Esperava um algo há mais no final, mas acho que isso é mais culpa minha do que do filme.
Decente igual ao primeiro e assim como o primeiro, algumas coisas me incomodaram. Nesse o que mais me incomodou foram as """piadas""" de quinta série que simplesmente não funcionam comigo. Quando eu quero ver piada idiota eu vou assistir filme besteirol e não filme de herói. Tirando isso, é um filme decente.
Eu não sei se o problema foi o cinema que eu assisti, mas o som desse filme estava muito estranho e não foi uma experiência com o som no estilo de Um Lugar Silencioso ou O Som do Silêncio. Só parecia mal feito mesmo.
O plot twist não funcionou pra mim. Quando o menino fala que a luz é uma câmera, eu imaginei que seria algo no estilo O Segredo da Cabana e fiquei super animado. E me decepcionei horrores quando foi "a indústria farmacêutica é a vilã"
No mais, é o Shyamalan sendo Shyamalan (e eu senti uma pegada de US, mas sem a genialidade do Peele).
Maratona filmes da Xuxa. Talvez seja porque eu vi esse filme no cinema, talvez seja porque eu considero esse filme (e o ano de 2010 como um todo) como o último ano em que eu senti como uma criança, talvez seja pura nostalgia, mas eu amo esse filme.
Eu acho ele divertido e eu me peguei rindo várias vezes enquanto revia. Sim, tem momentos ruins e cringe, principalmente com a personagem Confúcia que é mais do que ruim, é racista. Porém, eu ainda acho o filme bom e eu ainda acho que ele diverte e que crianças iriam adorar.
E eu amo as atuações da Daniele Valente, da Lavínia Vlasak (por onde anda? saudades) e da Samantha Schmutz. E que saudades que deu da Hebe. Termino a minha maratona de filmes da Xuxa com um filme que aquece o meu coração.
Maratona filmes da Xuxa. Esse é o pior até agora, é sofrível, das atuações ao roteiro. Nada consegue se salvar. Esse eu nunca vi quando criança e ainda bem.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraQuem tiver a oportunidade de ver ou rever na sala do cinema, eu recomendo. É muito bom escutar essa trilha sonora em alto bom som e assistir a atuação da Natja na tela grande.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraSe você ignorar que a obra original existe, o filme é bom. Mas só se ignorar porque se for ver a adaptação pensando no livro da Agatha, vai se decepcionar. Não me incomoda adaptações livres, me incomoda mudar detalhes, acrescentar coisas inúteis, mas manter o mesmo final. Seria melhor se tivesse mudado tudo logo de uma vez.
Juntos e Enrolados
2.4 34É triste ir assistir filme de comédia e não dá risada em nenhum momento. Mais triste ainda ver um elenco bom tentando fazer milagre com um roteiro ruim desses.
Mass
4.0 70 Assista AgoraQue filme dolorido! E os momentos de silêncio e suspiro doem ainda mais. Dowd e Plimpton perfeitas aqui, grandes candidatas ao Oscar junto com a Kristen Stewart.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraUm comentário um pouco grande.
Terminei de ver o filme com a sensação de que esse filme não foi feito para ser visto uma vez só, é preciso revê-lo, repensá-lo. Tomei a decisão de ver nada sobre o filme, não vi trailer, não vi notícias, nada! Só sabia duas coisas sobre ele: o poster e que o Fishburne não ia estar presente.
Eu gosto e defendo muito o filme dois e o filme três. Não existe isso de “Matrix deveria ter parado no primeiro” pra mim, Reloaded e Revolutions são tão necessários quanto o primeiro, assim como Animatrix e o jogo. Todo esse universo expandido é necessário para que as ideias das Wachowski sejam transmitidas. Ficar preso ao primeiro filme abre caminho para pensamentos de que a pílula vermelha representa governos de direita ou que os filmes não tem temática trans. Quem pensa assim, certamente ficou preso ao primeiro filme ou assistiu tudo errado.
Enfim, falemos sobre Resurrections. Tem muitas coisas que eu gosto aqui: gosto da Bugs, gosto do filme dentro filme (ou do jogo, no caso), gosto da ideia dentro da ideia, do conceito dentro do conceito, gosto da Priyanka, do Neil Patrick Harris e da Jada. Esse filme é uma carta. Lana sentou e escreveu uma carta para os fãs, para os pais, para a irmã e para ela mesma. É uma carta de “ei, lembra de mim? Quero te contar as novidades, pedir desculpas e te ouvir também”. Eu li a carta e preciso dizer que estava com saudades, que ela não precisava pedir desculpas e que foi um prazer voltar a esse mundo.
Tem coisas que não gosto também. Não curto a ideia do Morpheus, seria muito melhor se ele tivesse voltado como o Neo e Trinity voltaram, mas pra isso o Fishburne precisaria voltar. Do jeito que foi feito parece que Resurrections ignora o jogo, ignora o que acontece com Morpheus após o filme três. Também não acho que o Smith deveria tá nesse filme, a história dele acabou, e é bem desnecessário a presença dele ali. Sinto também que os momentos de humor não funcionaram, eu senti os momentos chegando, senti a Lana falando pro público “vocês têm que rir agora”, mas ninguém riu.
Esse filme é muita coisa, e talvez isso seja bom, mas também pode ser ruim. É inegável que é um fã service, mas como já disseram uma vez: “eu sou fã e quero service”. Matrix com certeza não acaba aqui, a Lana pode dizer que não tá pensando na continuação agora, mas ela abre caminho pra muita coisa nesse filme e não fecha. Um filme cinco é necessário e será bem-vindo (pelo menos por mim)
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraUm filme ok.
Wes Anderson não é pra mim e tudo bem, afinal pessoas como eu nunca são representadas direto nos filmes dele mesmo.
Mulher-Gato
2.0 1,1KUm filme totalmente incompreendido. Catwoman é um filme feminino, queer e camp, não era pra ter sido vendido para o público homem hetero fã de super herói. Ele merecia muito mais!
Batman & Robin
2.3 992 Assista AgoraAssim como Batman Eternamente, esse filme é um filme queer e camp. Porém, ele foi vendido para o público errado e é uma pena
Batman: O Retorno
3.4 850 Assista AgoraFoi quando a Michelle Pfeiffer disse "I don't know about you, miss kitty, but I feel so much yummier" que os gays nasceram
Annette
3.5 118 Assista AgoraUm musical camp, peculiar e estranho. Arriscado também seria uma boa palavra para descrever. Ainda não sei se gosto ou não, e talvez nunca vou saber.
The Humans
3.4 44 Assista AgoraUm filme interessante.
Gosto do elenco, principalmente do Steven Yeun e da Beanie Feldstein. Eu gosto de algumas escolhas de enquadramento da câmera, a fotografia e o diretor estavam bem alinhados aqui. Porém, sinto que falta algo, o filme parece começar quando acaba, tinha mais coisa ali que poderia ser explorada e não foi.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Um Oscar bait, né? Todo ano tem que ter um, esse é bem produzido e tem o Lin-Manuel Miranda na direção, Vanessa Hudgens e MJ Rodriguez no elenco que são um plus
Spencer
3.7 569 Assista AgoraSe depender de mim, esse Óscar de melhor atriz já tem dona.
Kristen entrega uma performance incrível, com muita emoção ela carrega todas as cenas em que está presente. E consegue somente com o olhar e com um falso sorriso, transmitir tudo o que o espectador precisa saber.
Fotografia excelente também.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraAssim como o de 2018, não se podia esperar mais do que uma trasheira. E assim como o de 2018, me diverti bastante, um pouco menos, mas me diverti.
Espero que no próximo a gente veja a Laurie fazendo algo que já deveria ter sido feito no de 1978: decapitar o Michael e aí ou ele morre ou vira a mula sem cabeça, de qualquer jeito será divertido
O Menino que Matou Meus Pais
3.0 514 Assista AgoraBons filmes!
Carla Diaz muito bem, tanto fazendo a versão coitadinha quanto fazendo a versão psicopata. Leonardo Bittencourt excelente nas cenas mais agressivas e explosivas.
Minha opinião sobre a história é um tanto quanto controversa. Pra mim, matar é muito mais grave do que mandar matar/arquitetar o plano. Os irmãos, pra mim, são mais culpados do que a Suzane. Obviamente que não apago a culpa dela, mas fui ver os filmes já inclinado a gostar mais da versão dela do que dele.
Porém, no fim cheguei a conclusão que nenhuma das duas versões é a real. É aquela velha história: existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade de fato que ninguém nunca vai saber. É com disseram em outros comentários, a única vítima dessa história toda é o Andreas.
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraBons filmes!
Carla Diaz muito bem, tanto fazendo a versão coitadinha quanto fazendo a versão psicopata. Leonardo Bittencourt excelente nas cenas mais agressivas e explosivas.
Minha opinião sobre a história é um tanto quanto controversa. Pra mim, matar é muito mais grave do que mandar matar/arquitetar o plano. Os irmãos, pra mim, são mais culpados do que a Suzane. Obviamente que não apago a culpa dela, mas fui ver os filmes já inclinado a gostar mais da versão dela do que dele.
Porém, no fim cheguei a conclusão que nenhuma das duas versões é a real. É aquela velha história: existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade de fato que ninguém nunca vai saber. É com disseram em outros comentários, a única vítima dessa história toda é o Andreas.
Cinderela
2.7 296 Assista AgoraBrega, mas funciona.
Insistir em colocar o James Corden em filme é um crime contra a humanidade. Tem tanta bicha que é boa em atuação, canto e dança que poderia muito bem estar no lugar dele.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraÉ muito bom, elenco incrível, direção inspirada, roteiro muito bem amarrado. Não tem o encanto do original, mas nem acho que era essa a intenção, esse filme é obviamente uma homenagem.
Esperava um algo há mais no final, mas acho que isso é mais culpa minha do que do filme.
Respect: A História de Aretha Franklin
3.4 59 Assista Agorajennifer hudson o mundo é seu
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraDecente igual ao primeiro e assim como o primeiro, algumas coisas me incomodaram. Nesse o que mais me incomodou foram as """piadas""" de quinta série que simplesmente não funcionam comigo. Quando eu quero ver piada idiota eu vou assistir filme besteirol e não filme de herói. Tirando isso, é um filme decente.
E assim como no primeiro, Margot Robbie carrega.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEu não sei se o problema foi o cinema que eu assisti, mas o som desse filme estava muito estranho e não foi uma experiência com o som no estilo de Um Lugar Silencioso ou O Som do Silêncio. Só parecia mal feito mesmo.
O plot twist não funcionou pra mim. Quando o menino fala que a luz é uma câmera, eu imaginei que seria algo no estilo O Segredo da Cabana e fiquei super animado. E me decepcionei horrores quando foi "a indústria farmacêutica é a vilã"
No mais, é o Shyamalan sendo Shyamalan (e eu senti uma pegada de US, mas sem a genialidade do Peele).
Xuxa em O Mistério de Feiurinha
2.3 444 Assista AgoraMaratona filmes da Xuxa. Talvez seja porque eu vi esse filme no cinema, talvez seja porque eu considero esse filme (e o ano de 2010 como um todo) como o último ano em que eu senti como uma criança, talvez seja pura nostalgia, mas eu amo esse filme.
Eu acho ele divertido e eu me peguei rindo várias vezes enquanto revia. Sim, tem momentos ruins e cringe, principalmente com a personagem Confúcia que é mais do que ruim, é racista. Porém, eu ainda acho o filme bom e eu ainda acho que ele diverte e que crianças iriam adorar.
E eu amo as atuações da Daniele Valente, da Lavínia Vlasak (por onde anda? saudades) e da Samantha Schmutz. E que saudades que deu da Hebe. Termino a minha maratona de filmes da Xuxa com um filme que aquece o meu coração.
Xuxa em Sonho de Menina
3.0 28Maratona filmes da Xuxa. Esse aqui não é nem ruim, ele só é chato. Pelo menos tem a Betty Lago, que saudades.
Xuxa Gêmeas
2.1 138Maratona filmes da Xuxa. Esse é o pior até agora, é sofrível, das atuações ao roteiro. Nada consegue se salvar. Esse eu nunca vi quando criança e ainda bem.