Tem um comentário aqui, do Neil Bahadur, que vai diz que o elenco principal de adolescentes vivem “intensamente” ou algo do tipo; acho que isso faz sentido não só pelas planos e ações inconsequentes deles, mas pela própria visão de mundo do Red Fish e os arcos dos quatro integrantes daquele grupo.
O Red Fish, embasado no que ele também considera como um duvidoso discurso do pai, acredita que “existem dois tipos de pessoa: mentirosa e burra”, e assim ele age ao longo do filme, se usando do personagem do Little Budha pra concluir seus golpes. É a espiritualidade-estelionatária ao lado dessa espiritualidade dual de que ele está acima e um passo à frente dos outros.
Do outro lado você tem Hongkong e Lun Lun: enquanto que o primeiro pouco parece ter algum traço mais forte de individualidade, a ponto de se desgastar em seu falso relacionamento em prol de uma suposta vingança, o outro decide, desde os momentos das traduções até sua última cena nas calçadas à noite, seguir o que acha melhor para a Marthe, que também vive um ambivalente momento angustiante de desilusão amorosa.
O filme acaba se sustentando nesse equilíbrio entre figuras perdidas e desiludidas, concluindo de forma até bem otimista qual seria o caminho mais correto nessa estória, um caminho que não levará a ficar preso em seu próprio remorso como o pai do Red Fish.
Adaptaram a premissa cínica para algo mais emotivo, sentimento, pelo fato de que, no conto, Castelo não tem essas nuances ("NEM EXISTE ESSA PALAVRA"), esse relacionamento profundo com o barão. Mas ainda assim gostei bastante.
Não chorei em nenhum momento, o que não tira o fato deu ter ficado emocionado, mas, PARCÊRO, aquela cena do Thor e da mãe -"o futuro não lhe fez bem" - me deu um murro no coração grande o suficiente pro olho virar uma piscina.
É bem bacana, divertido. Acaba sendo muito competente quando se trata em filmar em um ambiente fechado e as cenas de ação com uma exímia função narrativa, ainda que tenha ressalvas com: - o destino final daquela srª do núcleo do vagão do Kim Eui-sung e ação misantrópica dela com aquela porta; - o maniqueísmo do próprio filme para demonstrar o medo e o poder que Kim Eu-sung exerceu naquele vagão, o transformando em antagonista; - a meia-hora final do filme se dispõe a ser só cenas de ação sem função narrativa, apenas mais um sacrifício ali pra diminuir o elenco, mais Kim Eu-sung "over the top antagonism" e fechamento de arco melodramático.
Imagino que deve ter tido gente falando do final do filme com frases do tipo "não é corajoso". Paciência. O desfecho é bem bom, sim, e conclui bem a história e o roteiro, com aquele lance da musiquinha (gente, se querem ver um final trágico parecidissímo, assistam a "A Noite dos Mortos-Vivos", né?).
Conceito interessante, atuações competentes, mesmo que tenha me sentido indiferente quanto às sete irmãs. A primeira hora, aliás, é justamente muito bacana pela apresentação, mas depois disso... Vira um filme divertido, ainda que seja mais longo do que deveria.
Durante as cenas de ação da segunda metade do filme, envolvendo a Quarta, é que fiquei imaginando como de que forma as irmãs Wachowski acabariam executando o filme inteiro (pensamento, vejam só, não influenciado por Sense8, e sim por uma das camadas mais de subjetivas do primeiro Matrix, em relação a identidade, corpo e mente separados pela Matrix e o mundo real).
É um filme longe de ser ruim, até por conta da premissa interessante, mas, em modesta opinião, executada de forma medíocre, na segunda metade do filme e nas próprias protagonistas. Mas, é bem divertido. Vale uma dobradinha, para quem tenha gostado do filme (que, como filme em si, não tem nem comparação, né?): Filhos da Esperança.
O filme é uma ode à toda a genialidade de Tommy Wiseau, com várias influências de Stanley Kubrick, David Lynch e Brian De Palma, além de obras como "... E o Vento Levou".
Um único cenário, perfeitamente harmonizado em vermelho com os personagens que apareceram, é palco de um estudo sobre o ser humano e seus desejos, dilemas, moral, relações e reações aos outros ao seu redor.
Toda a atmosfera, subtramas deixadas em aberto e personagens que se limitam a, esperadamente, reagir de forma emocional frente a problemas, são perfeitamente mostradas nessa obra, demonstrando, em tela, o implícito, a sutileza de como é o ser humano e seus desejos mundanos, a vida como ela é.
A obra definitiva do cinema pós-11/09; Wiseau se aventura de forma competente no romantismo, na comédia, até mesmo no soft porn, audaciosamente como ninguém jamais havia se aventurado antes.
"Eu estou no meu direito, concedido pelo meu governo" Melhor frase que define os personagens (mais precisamente, os realmente alienados, e não o "extremos anarquistas", por assim dizer) do filme (logo, por consequência, o original também).
Até bateu uma vontade de que tivesse mais algum filme semelhante a The Warriors.
O re-vi e ainda continua sendo um filme tão simples e tão, brutal, digamos assim, ao mesmo tempo tão inspirador quando chega o clímax; nossa aquele final, e o corte... É perfeito!
Interessante, muito interessante, só acabou pecando nas cenas de ação, mas fora isso, o resto é realmente muito bom; um dos filmes mais divertidos de 2014. E o gancho no final, que já era de se esperar, justamente para criar uma nova franquia infanto-juvenil-distópica, acabou realmente sendo excelente, ANGUSTIANTE mesmo.
Só achei bastante fraco um fato: no final, não falam necessariamente que o Thomas é "O Escolhido", mas ficou claramente subentendido nas palavras dela que ele "estava surpreendendo cada vez mais", que tinha algo de especial. Mas no filme inteiro, ele não dá sinais algum que ele é "o herói" (por sinal, foi muito banal a primeira entrada dele no labirinto).
Mas fora isso, e embora pareça uma comparação ruim (ou talvez não, pelo gênero), espero muito mais a sequência desse filme do que a do Jogos Vorazes. Espero até que aconteça o mesmo com Jogos Vorazes, tenha uma sequência que consiga ser muito melhor que o original.
Enredo tão banal, com personagens tão rasos, e uma trilha sonora fraquíssima. A April da Megan Fox, irritante demais, acabou sendo A PROTAGONISTA NO FILME DAS TARTARUGAS NINJAS. Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, obviamente e esperadamente, são realmente a melhor coisa do filme (junto com a captura de movimento e a fotografia do filme), mas acabaram se transformando em coadjuvantes no próprio filme. Desperdiçaram também Splinter, e principalmente o Destruidor, juntos com suas estórias de origem; junto com a estória cômica das Tartarugas.
Até tinha aquela história de que a origem das Tartarugas seria extraterrestre, não sei se eram rumores, mas não adiantou nada mudar essa origem pela horrenda que está no filme (que até lembra a do Amazing Spider-Man 2, outra com um tremendo furo no roteiro).
Um filme muito fraco. Que tenha, sim, uma sequência, mas sem Megan Fox, pelo menos.
Bastante inspirado em Janela Indiscreta...Mas isso não torna o filme ruim; digamos que alguns adolescentes de hoje em dia não tem "paciência" pra ver filmes assim (conheço muitos assim), então ele criam um novo filme, com uma premissa igual ao filme de Hitchcock, de uma forma, "mais juvenil" por assim dizer. O filme é bom mesmo.. Nota...7/10
Caramba, que filme ótimo; de cara, para alguns parecia um filme de ação: -"Oh, é com Indiana Jones, vou ver, deve ter várias cenas de ação!". Não, o filme é mais do tipo investigação, tem uma história mais bem elaborada e complexa. Entendo o porque do filme ter sido um fracasso em seu lançamento; o ritmo lento, as pessoas, queriam ver algo mais grandioso nas cenas, como nos games lançados nos anos meio dos 80 e anos 90: as pessoas se interessavam pelos games, mais por gráficos bons, tinham alguns com histórias boas mesmos, outros com uma história muito simples, mas com gráficos inovadores; hoje, os gráficos são muitos bons, tem games que se superam, mas a história da maioria dos games evolui mais, muitos tem uma história mais complexa. Enfim, hoje dá ver que o filme é ótimo, excelente em vários aspectos, e que foi mal aproveitado na época de lançamento (1982), mas caramba, como filme desses pode ter tido uma bilheteria ruim, a trilha sonora, a história, o visual, o cenário.
É como aqueles filmes que te deixa, abismado com final, mas no sentido, de "Caramba...O'que foi que aconteceu!?...", ou "Já acabou?". O filme fica meio confuso para algumas pessoas, e não desperta curiosidades para saber o'que aconteceu, apenas falam: -"Que filme chato, sem graça."
Bem, o filme é regular, tem piadas sem graça, e algumas engraçadas mesmo, mas pelo menos, é menos ruim que Jack & Jill, na verdade, é melhor que Jack e Jill; melhor em outro sentido..
Nem Al Pacino, que é...Al Pacino (traduzindo: um dos maiores e melhores atores do cinema), salva esse filme; seriamente Adam Sandler, seu filmes são regulares, são engraçados, divertidos, mas esse chegou a um ponto...Na verdade não chega a lugar nenhum. Nenhuma piada é boa nesse filme.
Caramba, desde o "inicio" do filme (se é que me intendem), eu comecei entender, mas no final eu fiquei totalmente confuso...Escrevendo isso me deixou mais confuso...
Mahjong
3.9 4Misericórdia, quanta gente desiludida!
Tem um comentário aqui, do Neil Bahadur, que vai diz que o elenco principal de adolescentes vivem “intensamente” ou algo do tipo; acho que isso faz sentido não só pelas planos e ações inconsequentes deles, mas pela própria visão de mundo do Red Fish e os arcos dos quatro integrantes daquele grupo.
O Red Fish, embasado no que ele também considera como um duvidoso discurso do pai, acredita que “existem dois tipos de pessoa: mentirosa e burra”, e assim ele age ao longo do filme, se usando do personagem do Little Budha pra concluir seus golpes. É a espiritualidade-estelionatária ao lado dessa espiritualidade dual de que ele está acima e um passo à frente dos outros.
Do outro lado você tem Hongkong e Lun Lun: enquanto que o primeiro pouco parece ter algum traço mais forte de individualidade, a ponto de se desgastar em seu falso relacionamento em prol de uma suposta vingança, o outro decide, desde os momentos das traduções até sua última cena nas calçadas à noite, seguir o que acha melhor para a Marthe, que também vive um ambivalente momento angustiante de desilusão amorosa.
O filme acaba se sustentando nesse equilíbrio entre figuras perdidas e desiludidas, concluindo de forma até bem otimista qual seria o caminho mais correto nessa estória, um caminho que não levará a ficar preso em seu próprio remorso como o pai do Red Fish.
O Homem que Sabia Javanês
3.6 5Adaptaram a premissa cínica para algo mais emotivo, sentimento, pelo fato de que, no conto, Castelo não tem essas nuances ("NEM EXISTE ESSA PALAVRA"), esse relacionamento profundo com o barão. Mas ainda assim gostei bastante.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraNão chorei em nenhum momento, o que não tira o fato deu ter ficado emocionado, mas, PARCÊRO, aquela cena do Thor e da mãe -"o futuro não lhe fez bem" - me deu um murro no coração grande o suficiente pro olho virar uma piscina.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraRapaaaaaaaz, que quentinho no coração que esse filme deixa, principalmente por aquele epilogo, AQUELA cena final.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Anotem: o próximo filme será o último.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraÉ bem bacana, divertido. Acaba sendo muito competente quando se trata em filmar em um ambiente fechado e as cenas de ação com uma exímia função narrativa, ainda que tenha ressalvas com:
- o destino final daquela srª do núcleo do vagão do Kim Eui-sung e ação misantrópica dela com aquela porta;
- o maniqueísmo do próprio filme para demonstrar o medo e o poder que Kim Eu-sung exerceu naquele vagão, o transformando em antagonista;
- a meia-hora final do filme se dispõe a ser só cenas de ação sem função narrativa, apenas mais um sacrifício ali pra diminuir o elenco, mais Kim Eu-sung "over the top antagonism" e fechamento de arco melodramático.
Imagino que deve ter tido gente falando do final do filme com frases do tipo "não é corajoso". Paciência. O desfecho é bem bom, sim, e conclui bem a história e o roteiro, com aquele lance da musiquinha (gente, se querem ver um final trágico parecidissímo, assistam a "A Noite dos Mortos-Vivos", né?).
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraConceito interessante, atuações competentes, mesmo que tenha me sentido indiferente quanto às sete irmãs. A primeira hora, aliás, é justamente muito bacana pela apresentação, mas depois disso... Vira um filme divertido, ainda que seja mais longo do que deveria.
Durante as cenas de ação da segunda metade do filme, envolvendo a Quarta, é que fiquei imaginando como de que forma as irmãs Wachowski acabariam executando o filme inteiro (pensamento, vejam só, não influenciado por Sense8, e sim por uma das camadas mais de subjetivas do primeiro Matrix, em relação a identidade, corpo e mente separados pela Matrix e o mundo real).
É um filme longe de ser ruim, até por conta da premissa interessante, mas, em modesta opinião, executada de forma medíocre, na segunda metade do filme e nas próprias protagonistas. Mas, é bem divertido. Vale uma dobradinha, para quem tenha gostado do filme (que, como filme em si, não tem nem comparação, né?): Filhos da Esperança.
The Room
2.3 492O filme é uma ode à toda a genialidade de Tommy Wiseau, com várias influências de Stanley Kubrick, David Lynch e Brian De Palma, além de obras como "... E o Vento Levou".
Um único cenário, perfeitamente harmonizado em vermelho com os personagens que apareceram, é palco de um estudo sobre o ser humano e seus desejos, dilemas, moral, relações e reações aos outros ao seu redor.
Toda a atmosfera, subtramas deixadas em aberto e personagens que se limitam a, esperadamente, reagir de forma emocional frente a problemas, são perfeitamente mostradas nessa obra, demonstrando, em tela, o implícito, a sutileza de como é o ser humano e seus desejos mundanos, a vida como ela é.
A obra definitiva do cinema pós-11/09; Wiseau se aventura de forma competente no romantismo, na comédia, até mesmo no soft porn, audaciosamente como ninguém jamais havia se aventurado antes.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista Agora"Eu estou no meu direito, concedido pelo meu governo"
Melhor frase que define os personagens (mais precisamente, os realmente alienados, e não o "extremos anarquistas", por assim dizer) do filme (logo, por consequência, o original também).
Até bateu uma vontade de que tivesse mais algum filme semelhante a The Warriors.
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraPrimeiro teaser trailer do Mission: Impossible - Rogue Nation:
https://www.youtube.com/watch?v=0B2BDn3_lo0
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraO re-vi e ainda continua sendo um filme tão simples e tão, brutal, digamos assim, ao mesmo tempo tão inspirador quando chega o clímax; nossa aquele final, e o corte... É perfeito!
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraUm filme de 92 minutos que de bom só tem os primeiros 10 minutos.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraInteressante, muito interessante, só acabou pecando nas cenas de ação, mas fora isso, o resto é realmente muito bom; um dos filmes mais divertidos de 2014. E o gancho no final, que já era de se esperar, justamente para criar uma nova franquia infanto-juvenil-distópica, acabou realmente sendo excelente, ANGUSTIANTE mesmo.
Só achei bastante fraco um fato: no final, não falam necessariamente que o Thomas é "O Escolhido", mas ficou claramente subentendido nas palavras dela que ele "estava surpreendendo cada vez mais", que tinha algo de especial. Mas no filme inteiro, ele não dá sinais algum que ele é "o herói" (por sinal, foi muito banal a primeira entrada dele no labirinto).
Mas fora isso, e embora pareça uma comparação ruim (ou talvez não, pelo gênero), espero muito mais a sequência desse filme do que a do Jogos Vorazes. Espero até que aconteça o mesmo com Jogos Vorazes, tenha uma sequência que consiga ser muito melhor que o original.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraEnredo tão banal, com personagens tão rasos, e uma trilha sonora fraquíssima.
A April da Megan Fox, irritante demais, acabou sendo A PROTAGONISTA NO FILME DAS TARTARUGAS NINJAS.
Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, obviamente e esperadamente, são realmente a melhor coisa do filme (junto com a captura de movimento e a fotografia do filme), mas acabaram se transformando em coadjuvantes no próprio filme.
Desperdiçaram também Splinter, e principalmente o Destruidor, juntos com suas estórias de origem; junto com a estória cômica das Tartarugas.
Até tinha aquela história de que a origem das Tartarugas seria extraterrestre, não sei se eram rumores, mas não adiantou nada mudar essa origem pela horrenda que está no filme (que até lembra a do Amazing Spider-Man 2, outra com um tremendo furo no roteiro).
Um filme muito fraco.
Que tenha, sim, uma sequência, mas sem Megan Fox, pelo menos.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraEsse é um exemplo de filme vindo da "escola David Fincher".
O Substituto
3.0 90O filme veio foi para meados dos anos 90 com o espirito dos filmes dos anos 80.
Paranóia
3.5 1,5K Assista AgoraBastante inspirado em Janela Indiscreta...Mas isso não torna o filme ruim; digamos que alguns adolescentes de hoje em dia não tem "paciência" pra ver filmes assim (conheço muitos assim), então ele criam um novo filme, com uma premissa igual ao filme de Hitchcock, de uma forma, "mais juvenil" por assim dizer.
O filme é bom mesmo..
Nota...7/10
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraNemesis 2: A Última Esperança
2.6 11Que sinopse parecida com o primeiro Exterminador do Futuro
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraCaramba, que filme ótimo; de cara, para alguns parecia um filme de ação: -"Oh, é com Indiana Jones, vou ver, deve ter várias cenas de ação!". Não, o filme é mais do tipo investigação, tem uma história mais bem elaborada e complexa. Entendo o porque do filme ter sido um fracasso em seu lançamento; o ritmo lento, as pessoas, queriam ver algo mais grandioso nas cenas, como nos games lançados nos anos meio dos 80 e anos 90: as pessoas se interessavam pelos games, mais por gráficos bons, tinham alguns com histórias boas mesmos, outros com uma história muito simples, mas com gráficos inovadores; hoje, os gráficos são muitos bons, tem games que se superam, mas a história da maioria dos games evolui mais, muitos tem uma história mais complexa. Enfim, hoje dá ver que o filme é ótimo, excelente em vários aspectos, e que foi mal aproveitado na época de lançamento (1982), mas caramba, como filme desses pode ter tido uma bilheteria ruim, a trilha sonora, a história, o visual, o cenário.
Nota...10/10
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraÉ como aqueles filmes que te deixa, abismado com final, mas no sentido, de "Caramba...O'que foi que aconteceu!?...", ou "Já acabou?".
O filme fica meio confuso para algumas pessoas, e não desperta curiosidades para saber o'que aconteceu, apenas falam: -"Que filme chato, sem graça."
Este é o Meu Garoto
2.7 724 Assista AgoraBem, o filme é regular, tem piadas sem graça, e algumas engraçadas mesmo, mas pelo menos, é menos ruim que Jack & Jill, na verdade, é melhor que Jack e Jill; melhor em outro sentido..
Nota...6/10
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista AgoraNem Al Pacino, que é...Al Pacino (traduzindo: um dos maiores e melhores atores do cinema), salva esse filme; seriamente Adam Sandler, seu filmes são regulares, são engraçados, divertidos, mas esse chegou a um ponto...Na verdade não chega a lugar nenhum.
Nenhuma piada é boa nesse filme.
Nota: 0/10
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraCaramba, desde o "inicio" do filme (se é que me intendem), eu comecei entender, mas no final eu fiquei totalmente confuso...Escrevendo isso me deixou mais confuso...
O filme, é, excelente...
Nota...10/10