Série mostra a vida investigadora particular Jessica Jones, que, após ser a única sobrevivente de um acidente, onde toda sua família morreu, ganhou superpoderes. Porém, mesmo assim, ela teme um homem: Killgrave, que possui o poder de comandar a mente das pessoas. Após achar que estava livre, ela percebe que ele voltou obcecado por ela. Netflix e a Marvel acertaram mais uma vez ao fazer esta série baseada em uma personagem não tão conhecida, que teve a maioria das suas histórias publicadas na linha MAX da Marvel, com quadrinhos mais ousados. Krysten Ritter dá o tom certo da sua personagem: fechada com poucos amigos, mas preocupada sempre em fazer o bem. David Tennant também está muito bem como Killgrave, com o tom maquiavélico certo, sem tem que usar dos estereótipos de vilões de quadrinho.
Esta terceira temporada deu uma queda em relação à anterior que encerrou bem, com várias reviravoltas. Aqui a ameaça tem o nome de Ra's Al Ghul, líder da Liga dos Assassinos, que decide tornar Oliver Queen o seu substituto. Talvez o maior erro da série é tornar o Arqueiro Verde em um sub-Batman. Quem conhece o personagem de outras mídias, como HQs e animações, ele é mais tranquilo, mais gozador. O da série tem uma carga próxima do Batman, além de enfrentar alguns inimigos do Morcego, como o Ra's. Espero que os produtores aliviem um pouco a carga dramática na 4ª temporada para que a série não descambe para um novelão. Ponto positivo: a entrada de Brandon Routh como Ray Palmer, o Eléktron, fazendo o tipo do cientista meio desligado. Os crossovers com a série do Flash também foram muito bons.
Excelente série baseada no velocista da DC Comics. Diferente de Arrow, onde Oliver Queen é um vigilante mascarado a la Batman (muitas vezes a série transforma em um sub-Batman) e os inimigos não tem superpoderes, aqui Flash enfrenta os seus vilões clássicos, pessoas ganharam poderes na mesma noite que Barry Allen foi atingido por um raio. Assim temos vilões como Mago do Tempo, Peek a Boo, Gorila Grodd, Capitão Frio, Onda Térmica, Patinadora Dourada e Flash Reverso, entre outros. O clima da série é mais leve que Arrow, apesar de alguns momentos de tensão. As participações de personagens das 2 séries em alguns episódios são muito boas e começa a criar uma espécie de universo DC nas séries de televisão. O elenco é muito bom e as tiradas de cultura pop do personagem Cisco são bem engraçadas. Um excelente destaque foi a participação de Mark Hammill, como Trapaceiro em um episódio (procure a citação de Star Wars). Esperando a segunda temporada agora.
Depois da 1ª temporada que começou meio cambaleante e terminou de maneira sensacional, unindo-se completamente com o Universo Marvel do cinema, esta 2ª temporada mantém a tensão do final da temporada anterior. Todos os personagens da 1ª temporada são bem explorados e muito dos mistérios envolvendo eles são resolvidos e/ou esclarecidos nesta temporada. Clark Gregg e Ming-Na Wen continuam muito bem e a equipe ganha com o acréscimo dos agentes Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood). Basicamente o agente Coulson tenta reconstruir a S.H.I.E.L.D., depois do ataque da Hidra na temporada anterior e no segundo filme do Capitão América, enfrentando a Hidra e um novo enigma: os inumanos. Seriam amigos ou inimigos?
O que parecia mais uma série de advogados e tribunal toma um rumo surpreendente. Viola Davis toma conta da série com sua personagem maquiavélica, dominadora, manipuladora, mas ao mesmo tempo frágil. Ela caminha em uma linha bem tênue entre o certo e o errado, o que nos leva a amá-la e odiá-la. Os outros personagens são um pouco mais do mesmo, o que às vezes leva a série ficar com cara de novelão. Mas ela é viciante.
Série da Netflix que conta como Pablo Escobar se tornou o maior traficante de todos os tempos e a luta dos EUA contra o narcotráfico. Wagner Moura está muito bem como Pablo Escobar. Ele consegue com apenas um olhar demonstrar toda sua fúria e passar medos, enquanto mantém uma aparência tranquila. Boyd Holbrook, que seria o seu nêmese, começa a série um pouco cowboy americano, mas no decorrer o seu temperamento vai alterando, principalmente pelo clima de guerra, as situações absurdas que vão acontecendo e a sensação que o seu trabalho não está funcionando. Outro destaque é Luiz Guzmán, que faz um dos sócios de Escobar: um perfeito psicopata. Os primeiros episódios parecem um pouco como documentários (marca do diretor José Padilha), mas os outros a história se desenvolve mais rápida.
A série nos apresenta a cidade de Gotham City e os seus moradores antes de Bruce Wayne se tornar o Batman. A figura central é James Gordon, aqui detetive, antes de se comissário. Várias figuras conhecidas dos quadrinhos aparecem aqui também antes de se tornarem as personalidades das Hqs, como o Pinguim, Selina Kyle (a futura Mulher-Gato), Edward Nygma (o Charada). Jada Pinkett Smith está muito bem como Fish Mooney.
A série tenta contar a história do primeiro dia do acampamento registrado no filme de 1981 (que era o último dia). O nonsense se aprofunda aqui e, talvez por isso, o flme consegue ser um pouco mais engraçado que o filme. Porém ver atores retornando a seus papéis depois de mais de vinte anos é um pouco forçado, levando em conta que a idade de alguns torna-se difícil de engolir o papel que estão fazendo.
na derrota do New Directions no concurso nacional e o fim do coral decretado por Sue Sylvester
, porém se estica em situações forçadas como o deslumbramento de Rachel como estrela de musical da Broadway, o relacionamento de Kurt e Blaine e de Mercedes e Sam. Poderiam ter terminado no episódio da morte do Finn.
A partir desta temporada, a série começou a cair. Sem abandonar os integrantes que já se formaram e estão iniciando a sua vida adulta, focando em Rachel, continua o mesmo drama do coral de sempre: achar novos integrantes, lutar contra Sue Sylvester e ganhar o concurso nacional. Os novos integrantes não conquistam tanto como os da 1ª turma. Há muito novelão, no junta e separa dos casais Finn/Rachel e Kurt/Blaine, e muitas situações muito forçadas.
Mais uma boa temporada da série. Aqui além de tentarem ganhar o concurso nacional de corais, alguns integrantes começam a se preocupar com o próximo passo na vida: a escolha da faculdade. O que fazer após o ensino médio?
Uma boa série que conta a história de Piper Chapman que tem que cumprir pena em um presídio feminino por tráfico de drogas. A série narra as aventuras e desventuras de Piper em se adaptar ao presídio e suas personagens: a dona do presídio e chefe da cozinha Red, a freira, a transsexual, as lésbicas, as fanáticas religiosas, e principalmente, a ex-namorada, enquanto tenta manter o noivado do lado de fora. A série fica no meio termo entre o drama e a comédia.
Das temporadas que assisti, é mais fraca, talvez por ser a menos assustadora. Parece uma mistura de Harry Potter com X-Men. Jessica Lange, Angela Basset e Kathy Bates estão muito bem no papel, sendo que a personagem de Bates, mesmo não sendo uma bruxa, consegue ser a pior de todas, principalmente porque o seu personagem é real e praticou muitas crueldades mesmo. O resto do elenco também está muito bem.
Aqui encerra a participação de David Tennant como Doctor Who, em uma temporada bem movimentada, com a volta de vários inimigos clássico do Senhor do Tempo. Acho que o ponto baixo foi a escolha da companheira do Doctor Who. Donna Noble não era uma personagem carismática como Rose Tyler e Martha Jones, que eram até mais independentes.
Aqui Oliver Queen decide seguir outra linha de atuação no seu combate ao crime: ele abandona o nome de Vigilante e assume o nome de Arrow (Arqueiro). Mas uma ameaça do seu passado ressurge. A série se acerta do meio para o fim com a ameaça de Deathstroke. Cada vez mais a série se insere no universo DC dos quadrinhos, com a entrada da Canário Negro, Ra's Al Ghul, Nyssa, Barry Allen (Flash), entre outros.
Não vi Breaking Bad. Desta forma não conheço o personagem de Saul Goodman. Então estou sendo apresentado a ele nesta série que conta suas origens. Que série! Flashbacks bem colocados, personagens profundos, capazes de fazer qualquer coisa, boa ou ruim. E principalmente o carisma de Bob Odenkirk e Jonathan Banks, nos seus já clássicos personagens.
A série conta a trajetória de Matt Murdock, de criança que aos 9 anos, ao salvar um senhor de idade, perde a visão quando entra em contato com produtos químicos de um caminhão. Porém os seus outros sentidos ficam superdesenvolvidos. Ele segue os conselhos do pai (boxeador falecido) e se forma em Direito. Mas ele percebe que nem sempre a lei consegue ajudar a todos e se torna um vigilante mascarado. Isso o leva a entrar em conflito com o misterioso Wilson Fisk, um milionário decidido a transformar a Cozinha do Inferno um lugar melhor a qualquer custo, passando por cima de todos e se aliando a máfia russa, yakuza e a tríade chinesa. A Marvel e a Netflix acertam nessa série bem mais do que a primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Os personagens foram bem adaptados e desenvolvidos (destaque tanto para Charlie Cox, como Murdock/Demolidor, como Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk). A base da série é a fase escrita por Frank Miller nos quadrinhos, o que explica a violência. A série está cheia de ligações tanto com os filmes (a Cozinha do Inferno passa por uma reconstrução após a batalha do filme dos Vingadores) quanto com os quadrinhos: Foggy cita o namoro de Matt com uma estudante grega (Elektra), Fisk faz um evento na casa de um milionário obcecado por astrologia (Cornelius Van Lunt e o grupo criminoso Zodíaco). A série encerra bem esta primeira temporada e também abre outras possibilidades, como a história com a participação do Stick (Scott Glen).
Aqui senti uma pequena queda, mas porque Frank Underwood conspira menos e é mais alvo de tramóias das pessoas ao seu redor, mas Frank Underwood é Frank Underwood e mais para o final ele volta a ser o personagem que amamos odiar ou odiamos amar. Spacey e Wright são uma dupla superafinada. A Quarta temporada promete!
A cada temporada, esta série melhora. Spacey e Wright continuam a dar um show de interpretação. Roteiros superatuais, que não se preocupam em tocar em certos assuntos ditos polêmicos.
Nestas séries animês com personagens da Marvel, a série do Homem de Ferro se saiu melhor que a do X-Men. Houve uma melhor mescla da história e personalidade do super-herói americano com o estilo do desenho animado japonês, sendo que cada episódio lembra as séries japonesas onde o herói enfrenta um monstro ou vilão (os tokustasus). Além do que, a releitura que fizeram do grupo de vilões Zodíaco foi bem interessante.
Depois não sabem porque o Hulk não faz sucesso no cinema. Pegam uma boa idéia: reunir Hulk com vários outros personagens irradiados com raios gama e formam uma equipe. Porém os roteiros são ridículos. Se eles queriam usar humor, poderiam ler a fase do Hulk escrita pelo Peter David, onde havia ação, roteiros inteligentes e humor. O problema desta série é a mesma do Avante, Vingadores: bolam roteiros imbecilizantes que é para agradar crianças. Ei, pessoal: Pixar e Dreamworks já mostraram que dá para fazer animações que agradem crianças e adultos e principalmente com roteiros inteligentes.
Mas que série! Kevin Spacey e Robin Wright estão sensacionais. Maquiavélicos, mordem e depois assopram, manipuladores. Com excelentes roteiros e tendo como diretores, gente do naipe de David Fincher, James Foley e Carl Franklin, recomendo fortemente.
Excelente adaptação dos quadrinhos. O ponto interessante na série não é tanto os zumbis, os mortos-vivos, mas como é a vida das pessoas que tentam sobreviver neste mundo apocalíptico.
Não concordo que comparam esta série a Game of Thrones. Apesar de temas parecidos (ambiente medieval, luta pelo poder, cenas de nudez e sexo, etc), aqui a base é histórica. Com excelentes interpretações de Joan Chen, Chin Han e Benedict Wong, o seu protagonista é o mais fraco. Se no início, o Marco Polo deveria ser mais observador, mais para o final da temporada, ele começou a ter mais relevância, mas o ator não passou isso para a tela. As cenas de lutas marciais são muito bem coreografadas.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraSérie mostra a vida investigadora particular Jessica Jones, que, após ser a única sobrevivente de um acidente, onde toda sua família morreu, ganhou superpoderes. Porém, mesmo assim, ela teme um homem: Killgrave, que possui o poder de comandar a mente das pessoas. Após achar que estava livre, ela percebe que ele voltou obcecado por ela. Netflix e a Marvel acertaram mais uma vez ao fazer esta série baseada em uma personagem não tão conhecida, que teve a maioria das suas histórias publicadas na linha MAX da Marvel, com quadrinhos mais ousados. Krysten Ritter dá o tom certo da sua personagem: fechada com poucos amigos, mas preocupada sempre em fazer o bem. David Tennant também está muito bem como Killgrave, com o tom maquiavélico certo, sem tem que usar dos estereótipos de vilões de quadrinho.
Arqueiro (3ª Temporada)
3.7 563 Assista AgoraEsta terceira temporada deu uma queda em relação à anterior que encerrou bem, com várias reviravoltas. Aqui a ameaça tem o nome de Ra's Al Ghul, líder da Liga dos Assassinos, que decide tornar Oliver Queen o seu substituto. Talvez o maior erro da série é tornar o Arqueiro Verde em um sub-Batman. Quem conhece o personagem de outras mídias, como HQs e animações, ele é mais tranquilo, mais gozador. O da série tem uma carga próxima do Batman, além de enfrentar alguns inimigos do Morcego, como o Ra's. Espero que os produtores aliviem um pouco a carga dramática na 4ª temporada para que a série não descambe para um novelão. Ponto positivo: a entrada de Brandon Routh como Ray Palmer, o Eléktron, fazendo o tipo do cientista meio desligado. Os crossovers com a série do Flash também foram muito bons.
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraExcelente série baseada no velocista da DC Comics. Diferente de Arrow, onde Oliver Queen é um vigilante mascarado a la Batman (muitas vezes a série transforma em um sub-Batman) e os inimigos não tem superpoderes, aqui Flash enfrenta os seus vilões clássicos, pessoas ganharam poderes na mesma noite que Barry Allen foi atingido por um raio. Assim temos vilões como Mago do Tempo, Peek a Boo, Gorila Grodd, Capitão Frio, Onda Térmica, Patinadora Dourada e Flash Reverso, entre outros. O clima da série é mais leve que Arrow, apesar de alguns momentos de tensão. As participações de personagens das 2 séries em alguns episódios são muito boas e começa a criar uma espécie de universo DC nas séries de televisão. O elenco é muito bom e as tiradas de cultura pop do personagem Cisco são bem engraçadas. Um excelente destaque foi a participação de Mark Hammill, como Trapaceiro em um episódio (procure a citação de Star Wars). Esperando a segunda temporada agora.
Agentes da S.H.I.E.L.D. (2ª Temporada)
4.1 226Depois da 1ª temporada que começou meio cambaleante e terminou de maneira sensacional, unindo-se completamente com o Universo Marvel do cinema, esta 2ª temporada mantém a tensão do final da temporada anterior. Todos os personagens da 1ª temporada são bem explorados e muito dos mistérios envolvendo eles são resolvidos e/ou esclarecidos nesta temporada. Clark Gregg e Ming-Na Wen continuam muito bem e a equipe ganha com o acréscimo dos agentes Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood). Basicamente o agente Coulson tenta reconstruir a S.H.I.E.L.D., depois do ataque da Hidra na temporada anterior e no segundo filme do Capitão América, enfrentando a Hidra e um novo enigma: os inumanos. Seriam amigos ou inimigos?
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraO que parecia mais uma série de advogados e tribunal toma um rumo surpreendente. Viola Davis toma conta da série com sua personagem maquiavélica, dominadora, manipuladora, mas ao mesmo tempo frágil. Ela caminha em uma linha bem tênue entre o certo e o errado, o que nos leva a amá-la e odiá-la. Os outros personagens são um pouco mais do mesmo, o que às vezes leva a série ficar com cara de novelão. Mas ela é viciante.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 897 Assista AgoraSérie da Netflix que conta como Pablo Escobar se tornou o maior traficante de todos os tempos e a luta dos EUA contra o narcotráfico. Wagner Moura está muito bem como Pablo Escobar. Ele consegue com apenas um olhar demonstrar toda sua fúria e passar medos, enquanto mantém uma aparência tranquila. Boyd Holbrook, que seria o seu nêmese, começa a série um pouco cowboy americano, mas no decorrer o seu temperamento vai alterando, principalmente pelo clima de guerra, as situações absurdas que vão acontecendo e a sensação que o seu trabalho não está funcionando. Outro destaque é Luiz Guzmán, que faz um dos sócios de Escobar: um perfeito psicopata. Os primeiros episódios parecem um pouco como documentários (marca do diretor José Padilha), mas os outros a história se desenvolve mais rápida.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraA série nos apresenta a cidade de Gotham City e os seus moradores antes de Bruce Wayne se tornar o Batman. A figura central é James Gordon, aqui detetive, antes de se comissário. Várias figuras conhecidas dos quadrinhos aparecem aqui também antes de se tornarem as personalidades das Hqs, como o Pinguim, Selina Kyle (a futura Mulher-Gato), Edward Nygma (o Charada). Jada Pinkett Smith está muito bem como Fish Mooney.
Wet Hot American Summer: Primeiro Dia de Acampamento
3.5 89 Assista AgoraA série tenta contar a história do primeiro dia do acampamento registrado no filme de 1981 (que era o último dia). O nonsense se aprofunda aqui e, talvez por isso, o flme consegue ser um pouco mais engraçado que o filme. Porém ver atores retornando a seus papéis depois de mais de vinte anos é um pouco forçado, levando em conta que a idade de alguns torna-se difícil de engolir o papel que estão fazendo.
Glee (5ª Temporada)
3.4 316 Assista AgoraNesta temporada, a série se perdeu totalmente. Poderia ter se encerrado
na derrota do New Directions no concurso nacional e o fim do coral decretado por Sue Sylvester
Glee (4ª Temporada)
3.6 653 Assista AgoraA partir desta temporada, a série começou a cair. Sem abandonar os integrantes que já se formaram e estão iniciando a sua vida adulta, focando em Rachel, continua o mesmo drama do coral de sempre: achar novos integrantes, lutar contra Sue Sylvester e ganhar o concurso nacional. Os novos integrantes não conquistam tanto como os da 1ª turma. Há muito novelão, no junta e separa dos casais Finn/Rachel e Kurt/Blaine, e muitas situações muito forçadas.
Glee (3ª Temporada)
4.1 565 Assista AgoraMais uma boa temporada da série. Aqui além de tentarem ganhar o concurso nacional de corais, alguns integrantes começam a se preocupar com o próximo passo na vida: a escolha da faculdade. O que fazer após o ensino médio?
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraUma boa série que conta a história de Piper Chapman que tem que cumprir pena em um presídio feminino por tráfico de drogas. A série narra as aventuras e desventuras de Piper em se adaptar ao presídio e suas personagens: a dona do presídio e chefe da cozinha Red, a freira, a transsexual, as lésbicas, as fanáticas religiosas, e principalmente, a ex-namorada, enquanto tenta manter o noivado do lado de fora. A série fica no meio termo entre o drama e a comédia.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KDas temporadas que assisti, é mais fraca, talvez por ser a menos assustadora. Parece uma mistura de Harry Potter com X-Men. Jessica Lange, Angela Basset e Kathy Bates estão muito bem no papel, sendo que a personagem de Bates, mesmo não sendo uma bruxa, consegue ser a pior de todas, principalmente porque o seu personagem é real e praticou muitas crueldades mesmo. O resto do elenco também está muito bem.
Doctor Who (4ª Temporada)
4.6 266Aqui encerra a participação de David Tennant como Doctor Who, em uma temporada bem movimentada, com a volta de vários inimigos clássico do Senhor do Tempo. Acho que o ponto baixo foi a escolha da companheira do Doctor Who. Donna Noble não era uma personagem carismática como Rose Tyler e Martha Jones, que eram até mais independentes.
Arqueiro (2ª Temporada)
4.2 643 Assista AgoraAqui Oliver Queen decide seguir outra linha de atuação no seu combate ao crime: ele abandona o nome de Vigilante e assume o nome de Arrow (Arqueiro). Mas uma ameaça do seu passado ressurge. A série se acerta do meio para o fim com a ameaça de Deathstroke. Cada vez mais a série se insere no universo DC dos quadrinhos, com a entrada da Canário Negro, Ra's Al Ghul, Nyssa, Barry Allen (Flash), entre outros.
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820Não vi Breaking Bad. Desta forma não conheço o personagem de Saul Goodman. Então estou sendo apresentado a ele nesta série que conta suas origens. Que série! Flashbacks bem colocados, personagens profundos, capazes de fazer qualquer coisa, boa ou ruim. E principalmente o carisma de Bob Odenkirk e Jonathan Banks, nos seus já clássicos personagens.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraA série conta a trajetória de Matt Murdock, de criança que aos 9 anos, ao salvar um senhor de idade, perde a visão quando entra em contato com produtos químicos de um caminhão. Porém os seus outros sentidos ficam superdesenvolvidos. Ele segue os conselhos do pai (boxeador falecido) e se forma em Direito. Mas ele percebe que nem sempre a lei consegue ajudar a todos e se torna um vigilante mascarado. Isso o leva a entrar em conflito com o misterioso Wilson Fisk, um milionário decidido a transformar a Cozinha do Inferno um lugar melhor a qualquer custo, passando por cima de todos e se aliando a máfia russa, yakuza e a tríade chinesa. A Marvel e a Netflix acertam nessa série bem mais do que a primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Os personagens foram bem adaptados e desenvolvidos (destaque tanto para Charlie Cox, como Murdock/Demolidor, como Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk). A base da série é a fase escrita por Frank Miller nos quadrinhos, o que explica a violência. A série está cheia de ligações tanto com os filmes (a Cozinha do Inferno passa por uma reconstrução após a batalha do filme dos Vingadores) quanto com os quadrinhos: Foggy cita o namoro de Matt com uma estudante grega (Elektra), Fisk faz um evento na casa de um milionário obcecado por astrologia (Cornelius Van Lunt e o grupo criminoso Zodíaco). A série encerra bem esta primeira temporada e também abre outras possibilidades, como a história com a participação do Stick (Scott Glen).
House of Cards (3ª Temporada)
4.4 413Aqui senti uma pequena queda, mas porque Frank Underwood conspira menos e é mais alvo de tramóias das pessoas ao seu redor, mas Frank Underwood é Frank Underwood e mais para o final ele volta a ser o personagem que amamos odiar ou odiamos amar. Spacey e Wright são uma dupla superafinada. A Quarta temporada promete!
House of Cards (2ª Temporada)
4.6 497A cada temporada, esta série melhora. Spacey e Wright continuam a dar um show de interpretação. Roteiros superatuais, que não se preocupam em tocar em certos assuntos ditos polêmicos.
Marvel Anime: Homem de Ferro
3.2 24Nestas séries animês com personagens da Marvel, a série do Homem de Ferro se saiu melhor que a do X-Men. Houve uma melhor mescla da história e personalidade do super-herói americano com o estilo do desenho animado japonês, sendo que cada episódio lembra as séries japonesas onde o herói enfrenta um monstro ou vilão (os tokustasus). Além do que, a releitura que fizeram do grupo de vilões Zodíaco foi bem interessante.
Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H. (1ª Temporada)
2.8 8Depois não sabem porque o Hulk não faz sucesso no cinema. Pegam uma boa idéia: reunir Hulk com vários outros personagens irradiados com raios gama e formam uma equipe. Porém os roteiros são ridículos. Se eles queriam usar humor, poderiam ler a fase do Hulk escrita pelo Peter David, onde havia ação, roteiros inteligentes e humor. O problema desta série é a mesma do Avante, Vingadores: bolam roteiros imbecilizantes que é para agradar crianças. Ei, pessoal: Pixar e Dreamworks já mostraram que dá para fazer animações que agradem crianças e adultos e principalmente com roteiros inteligentes.
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 611 Assista AgoraMas que série! Kevin Spacey e Robin Wright estão sensacionais. Maquiavélicos, mordem e depois assopram, manipuladores. Com excelentes roteiros e tendo como diretores, gente do naipe de David Fincher, James Foley e Carl Franklin, recomendo fortemente.
The Walking Dead (1ª Temporada)
4.3 2,3K Assista AgoraExcelente adaptação dos quadrinhos. O ponto interessante na série não é tanto os zumbis, os mortos-vivos, mas como é a vida das pessoas que tentam sobreviver neste mundo apocalíptico.
Marco Polo (1ª Temporada)
4.2 223 Assista AgoraNão concordo que comparam esta série a Game of Thrones. Apesar de temas parecidos (ambiente medieval, luta pelo poder, cenas de nudez e sexo, etc), aqui a base é histórica. Com excelentes interpretações de Joan Chen, Chin Han e Benedict Wong, o seu protagonista é o mais fraco. Se no início, o Marco Polo deveria ser mais observador, mais para o final da temporada, ele começou a ter mais relevância, mas o ator não passou isso para a tela. As cenas de lutas marciais são muito bem coreografadas.