Correria. Assim éramos antes de entrar na sedentária era digital. É um filme nostálgico para os que viveram a adolescência em uma época em que sorrisos era preenchidos com dentes imperfeitos. Tenho minhas dúvidas sobre a indicação ao oscar, há algumas partes desnecessárias mas que incluem atores famosos. De qualquer maneira, é um filme bacana para assistir no dias dos namorados.
Gostaria de saber o significado do nome do filme, alguém sabe?
Filme pra passar o tempo. Tem altos e baixos. Um ótimo começo, mas depois cai nos clichês. No plot twist a tensão aumenta para logo em seguida cair em um clichê de novo estragando tudo.
É o típico filme para aumentar o catálogo do streaming e alavancar as vendas do livro em foi baseado.
Primeira vez que assisto a um filme do renomado diretor.
Avós, mães, filhas, irmãs, amigas, as mulheres lutadoras de nossas vidas são homenageadas muito bem aqui. O filme é para as mulheres, isso é bem claro, mas pra deixar bem evidente
é só notar que há somente 1 personagem masculino no filme
. Na trama, as marcas profundas da guerra civil ainda estão sangrando enquanto se vive no presente lutando outros dramas que também deixam marcas fortes. Raízes, relacionamentos e maternidade são misturadas em diálogos sem muita simpatia, mas também sem agressividade. Dessa maneira, não há muito espaço para choros e drama, o que otimiza bastante tempo do filme que flui de maneira coerente. O filme é bem armado, há duas tramas em paralelo que se ligam na metade do filme e acabam com um final bastante significativo e emotivo. O filme também tem um ar dos filmes antigos quando usa escurecimento da tela na transição das cenas, no enquadramento do rosto em cenas dramáticas, nos cenários das tomadas.
Não sei se é o melhor filme do diretor, mas gostei desse filme. Aceito indicações.
ele nunca morrerá. Não importa o que aconteça, não importa o quão absurdo possa parecer ele não pode morrer.
Acredito que esse é o pensamento daqueles que pretendem fazer uma sequência do original.
O título do filme é o Retorno do Leatherface, não há outra expectativa a não ser a de que ele vai matar todo mundo e o personagem em sí causa certa apreensão sempre quando aparece, aumentaram até mesmo o Q.I do assassino, impressionantemente,
ele usou algumas estratégias pra pegar as pessoas, mas o roteiro cai em incoerências marcantes que deixam o filme desinteressante. Há um flerte com o debate sobre racismo, principalmente, em um lugar como o Texas, mas que não acrescenta em nada no filme.
as incoerências na morte das pessoas, elas demoram a morrer e conseguem fazer um último ato antes de sua morte. Só pra citar algumas, a pessoa teve o rosto dilacerado, cai, perde litros de sangue, consegue se levantar e caminhar um longo trecho até encontrar uma pessoa. Um cara tem a perna quebrada e só para de lutar quando sua garganta é cortada, mas ainda consegue entregar as chaves para a menina. Uma personagem com uma 12 na mão encontra o assassino sem a serra elétrica e de costas, mas não atira na cabeça do desgraçado por confusão mental em seguida é atravessada pela serra elétrica. Enquanto isso duas meninas que podiam ter atropelado ele, mas apenas gritam. Até que elas tentam atropelar ele, mas ele consegue se esquivar. Uma das meninas tem outra chance de atirar na cabeça do assassino, mas a arma não estava carregada! kkkkk O assassino persegue a menina e quem a ajuda? A mulher que foi atravessada pela serra elétrica na cena anterior kkkkk. A partir daí foi só brincadeira, as meninas de 1,60 de altura lutaram com o Leatherface, deram tiro e até uma porrada com a serra elétrica funcionando no queixo do rapaz. Ele cai na água, mas advinha? Ele volta.
não há segredos, é a mesma história contada em todos os outros mudando somente o motivo e o vilão. Tudo o que esperamos de Pânico está aqui, até mesmo as incoerência,
enaltecer seu filme de origem os faz agarrar os fãs antigos. Trilhando nesse caminho, o debate sobre sequências ruins de filmes marcantes, bem como a falta de criatividade em roteiros dos filmes de terror também é introduzido no filme
, é outra maneira de identificação com o público uma vez que em todo lançamento de um grande filme, seja sequência ou não, há grandes expectativas e muitas das vezes enormes decepções. Aqui
Ghostface esfaqueando e apanhando, portas e jump scares, muito sangue, um grupo novo de colegiais suspeitos, a volta de alguns personagens antigos, um motivo para os assassinatos, a revelação dos vilões e o confronto final. O que não se esperava eram as homenagens, referencias a grandes obras, enaltecimento do primeiro filme e um debate sobre filmes e suas sequências. Aqui o filme ganha a maioria do público e as incoerências, erros, decisões duvidosas (que é pontuado no filme, como não se separar ou não ir sozinho a certos lugares) são perdoadas.
de repente Shola encontrar o sniper logo no início do filme, o tiro da Polly de longe com uma pistola na faca de Shola durante um combate entre Conrad e Shola, a bomba rebatida (com um guarda chuva acho) por Conrad no desfile real...
minaram o filme. O uso de flashbacks como instrumento explicativo para compensar o andamento rápido do filme foi excessivo também, cansou. E o que dizer daquela tentativa de plot twist no final? A revelação do inimigo deve ter surpreendido 0 pessoas. Com tantos furos e flashbacks tava na cara que era
Já que não vemos o nascimento da marca, mas sim a história de Patrizia.
De qualquer maneira, há um cuidado grande no início da trama, na segunda metade o andamento é apressado e faz saltos grandes na linha do tempo, seria melhor se fosse um seriado ou um documentário.
Talvez, um elemento que todos os produtores de todas as obras cinematográficas deveriam fazer é assumir a nacionalidade do filme e parar com a caracterização das etnias. A caracterização do estereótipo italiano não é legal, se era preciso agir como os italianos, por que não fizeram com atores italianos já que a marca chama atenção, o diretor chama atenção? Não era necessário um elenco de língua inglesa porque o que mais irrita é o uso do sotaque. São atores de idioma inglesa, o público sabe disso, por que não se utiliza o inglês sem sotaque?
Não sei se houve alguma intenção publicitária da Gucci em relação a esse filme, mas se houve o tiro saiu pela culatra porque o filme não é bom, o elenco poderia ser italiano, o título é, de certa forma, desonesto e a história entrega algo em que não faz bem para nenhuma marca.
Antes de tudo há de se agradecer pelo filme, qualquer esforço em reconhecer Chico Xavier é válido e louvável.
Sobre o filme. O filme lida com o reconforto à vida quando alguém encontra dor, remorso, apego, indignação, saudade, consequência, desespero. Em questões voltadas ao espiritismo, no entanto, o filme não dá muitas explicações. Dessa forma, o filme é mais compreensível para quem tem algum conhecimento da religião Espírita ou para aqueles que sabem quem foi Chico Xavier. Para as pessoas que não tem o conhecimento necessário o filme pode se tornar chato. Isso porque a produção deixou o filme extenso. Há cenas desnecessárias, diálogos sem importância, transição de cenas muito rápidas ou lentas demais e o encaixe das histórias das três mães acabou prejudicada e por vezes até nos confunde. Tudo isso prejudicou a progressão do filme, nos fazendo perder o interesse em certos personagens e, somente, prestar atenção no filme quando Chico Xavier surge em cena.
identidade de gênero tão bonito e poético como este.
Há tantas passagens reflexivas e tantas frases filosóficas, em um roteiro profundamente sensível que, sem dúvidas, se tornou para mim um dos mais belos filme envolvendo este tema. Não a toa Shakespeare foi citado no filme. Tudo é na medida certa, sem complicações, recheado de simbolismos. Um filme abrangente ao ponto de abraçar todos, seus relacionamentos, suas vidas.
Parece que a HBO Max está trilhando o mesmo caminho da Netflix ao fazer filmes somente para aumentar o catálogo da plataforma. O que parece ser o caso deste filme. Isso porque o roteiro acrescenta algumas passagens duvidosas que vão minando o filme. Por exemplo,
a dor de dente era necessário? Ela saiu do apartamento sem muita facilidade para uma portadora de agorafobia. O que dizer do vizinho que foi esfaqueado? Achou que ela estava em perigo e foi lá ajudar? Nem parece que tem agorafobia. A protagonista é uma excelente profissional dado que consegue saber, somente por sons, que aconteceu um crime e como era os criminosos. Coincidência ou não, são os mesmo que tentam sequestrá-la. A tentativa de sequestro foi piada né? Era um protesto cheio de gente e ninguém foi capaz de segurar os sequestradores? A esta altura a agorafobia tava superada aparentemente tb. Surgiram com um sedativo que estava mais pra chá de camomila porque a menina balançou a cabeça e se recuperou numa boa. Eis que surge um matador dentro do ap da menina, parecia cruel mas era outro burro. Este trecho final é uma loucura de conveniências em favor da protagonista. Ela se torna em uma lutadora marcial e uma sniper de elite tendo um atirador de pregos como arma. Salva o dia e fim. Não há mais barreiras, tocs, nada.
Não entendi a indicação ao Oscar para este filme. Acompanhamos a ascensão e a decadência de um pilantra e só. Parece uma trama comum, lenta e sem significado. Há sim um elenco muito bom, por isso achei que iria ver um filme melhor. O que encontrei foi um filme no estilo Tela Quente da Globo.
Em suma, o filme traz aquele velho debate ciência x fé. Para tanto, a trama percorre entre a ficção científica e o terror sobrenatural. Nada de diferente, filme quase amador e sem glamour. No entanto, em certos momentos alguns diálogos me surpreenderam. Alguns momentos de terror prenderam a minha atenção. E me peguei querendo saber o final.
Talvez, com investimento maior e um pouco mais de elaboração na produção e roteiro poderia ser um ótimo filme. Mas, infelizmente, hoje este é um filme limitado quase amador.
Filme para Temperatura Máxima. Sinto pena de quem foi assistir esse filme no cinema, mas não culpo. Com tantos nomes famosos, poderia ser um filme legal, mas é um desperdício total, roteiro batido, clichês a rodo, caminhos facilitados para o andamento do filme. Está competindo com Alerta Vermelho (Netflix) o título de maior desperdício.
Cheguei ao final do filme me perguntando, qual gênero cinematográfico pertence este filme? Ao final concluí que não importava, o título do filme diz tudo. Entre
As condições do apartamento só deixa o estranho mais estranho. E aqueles barulhos!! Digno de filme de terror.
Pouco a pouco vamos conhecendo os integrantes da família. Uma conversa desfocada aqui e uma conversa entre paredes ali, vai nos dando informações sobre cada um ao passo que
a estranheza se converte em um sentimento diferente. Tentando explicar: é aquele sentimento que se sente quando é preciso receber aquele parente que você não gosta muito e por educação é preciso tolerar e tentar se agradável, mas que vc não vê a hora dele ir embora. No filme não é muito diferente todo mundo se dando bem, mas só vem um pensamento à cabeça: uma hora vai dar merda, porque família não precisa ficar tentando se agradável.
remetem a qualquer família, passado, costumes, sofrimento, doença, dinheiro, zoação, guardar papel de presente... e, geralmente, em todo encontro familiar acontece algum plot twist tb.
ele tentou representar o nosso interior com o interior do apartamento. Estamos tentando nos permanecer em pé, mas por dentro estamos quebrados, remendados, desorganizados, perturbados, descuidados, sujos, precisando de reparos, desesperados, sem luz, sem esperança, sozinhos.
homenagem ao diretor sueco Igmar Bergman. Particularmente, nunca assisti nenhuma obra do diretor sueco, então se o filme falhou ou não nessa missão, não vou saber.
O filme em si deve dividir opiniões, principalmente, por seu final. A proposta é bacana, o andamento é sensível, realista e raso, parece que há profundidade em diversos pontos da história, mas não é explorada totalmente e o filme acaba nos deixando pedindo por mais desfechos. Talvez os fãs do diretor sueco tenham entendido o filme, eu entendi certa parte porque tive a impressão de ter assistido somente metade do filme.
Gostei do filme, apesar de ser lento em algumas partes. Talvez por falta de recursos financeiros apostaram mais no olhares tensos e cenas e efeitos simples, porém, impactantes como a cena do gato e os movimentos na água, na terra, na madeira. A criançada dá um show, a menina que faz a autista é muito boa e o menino tb. Difícil não querer que o menino seja castigado lentamente. E mais difícil é não se identificar com a história quando por vezes o(a) irmão(ã) mais velho(a) vem te proteger na rua.
Um conselho a quem vai assistir o filme ou qualquer adaptação de Shakespeare. É preciso ler suas histórias antes de ver qualquer adaptação, seja no cinema ou no teatro. Shakespeare é o gênio das palavras, assim sendo, cada história, cada frase escrita por ele requer certo tempo para encaixar mentalmente e entender, e quando se entende, uma janela se abre inundando nossa alma com reflexões profundas. Tais reflexões e todo o sentimento que envolve suas histórias poderão nascer incompletas nas adaptações devido a falta de pausa para digerirmos as palavras entre as falas. O que não acontece com o livro.
O filme é maravilhoso. Representa o conto de Shakespeare com maestria. Só poderia ter um dedo da A24 pra inserir o teatro no cinema. Todos os envolvidos nessa adaptação merecem aplausos.
Eu gostei! Assisti por causa da Tilda Swinton, elas faz uns filmes diferentões bem legais, no entanto, aviso que não é filme pra todo mundo, é lentíssimo e estranho, mas eu gostei! Na minha visão o filme explora bastante os efeitos do audiovisual. Logo no começo isso fica bem claro com o contraste entre silêncio x barulho que perdura o filme inteiro e longas, mas bem longas, imagens estagnadas. Até pensei em ser uma homenagem aos profissionais da produção que não aparecem no filme ou que poderia servir para quem estuda cinema ou esse seguimento. Tilda Swinton, segue ótima como sempre, mas perde protagonismo justamente para a sonoplastia e a fotografia, terá sido intenção do diretor? Não sei, mas entre sons e imagens o filme vai nos deixando louco por falta de explicações e coerência, por outro lado, vai nos mostrando várias faces da linda Colômbia. A história é uma loucura estranha, com seu auge no diálogo final, cheguei a rir em certa parte do desfecho. Acho que muita gente, assim como eu, se perguntou, como assim? De onde saiu essa nave? Ela morreu? Onde ela tá? HD? Antena? Memória auditiva? É isso, nem vou me preocupar em marcar spoilers aqui porque nesse filme mesmo com spoilers acho que ninguém vai entender nada mesmo. rs
Lento e previsível. Uma oportunidade perdida em utilizar a ambientação e folclore medievais + as referências religiosas para abordar um tema de debate atual. Há algumas decisões bem ruins no decorrer da história, que você acaba se perguntando, são tão inocentes ou são burros mesmo? Isso se soma à lentidão do filme nos dando a sensação de estagnação da história. O terror no filme acaba recorrendo a clichês deixando o filme previsível demais.
Caso alguém tenha vontade de ver cenários medievais abordando temas atuais, The Last Duel é uma boa opção.
Deu pra entender a mensagem do filme. Há momentos esquisitos e até certo ponto do filme estava bacana. De repente começou as loucuras aí o filme caiu em sua própria armadilha.
Há momentos lentos demais, há um contraste entre silêncio e barulho, ou era algum problema com meu fone, que acabou me assustando desnecessariamente. O desfecho foi o que eu mais queria ter gostado, mas foi o contrário.
Para as pessoas que gostam de filme com certa perturbação e não se importam tanto com outros detalhes, vão gostar desse filme aqui. Ele proporciona algumas cenas grotescas.
Licorice Pizza
3.5 598Correria. Assim éramos antes de entrar na sedentária era digital. É um filme nostálgico para os que viveram a adolescência em uma época em que sorrisos era preenchidos com dentes imperfeitos.
Tenho minhas dúvidas sobre a indicação ao oscar, há algumas partes desnecessárias mas que incluem atores famosos. De qualquer maneira, é um filme bacana para assistir no dias dos namorados.
Gostaria de saber o significado do nome do filme, alguém sabe?
Sem Saída
3.2 237 Assista AgoraFilme pra passar o tempo. Tem altos e baixos. Um ótimo começo, mas depois cai nos clichês. No plot twist a tensão aumenta para logo em seguida cair em um clichê de novo estragando tudo.
É o típico filme para aumentar o catálogo do streaming e alavancar as vendas do livro em foi baseado.
Mães Paralelas
3.7 411Primeira vez que assisto a um filme do renomado diretor.
Avós, mães, filhas, irmãs, amigas, as mulheres lutadoras de nossas vidas são homenageadas muito bem aqui. O filme é para as mulheres, isso é bem claro, mas pra deixar bem evidente
é só notar que há somente 1 personagem masculino no filme
O filme também tem um ar dos filmes antigos quando usa escurecimento da tela na transição das cenas, no enquadramento do rosto em cenas dramáticas, nos cenários das tomadas.
Não sei se é o melhor filme do diretor, mas gostei desse filme. Aceito indicações.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraUma vaca leiteira, infelizmente.
Leatherface é como uma vaca leiteira, enquanto dá lucro continua viva, assim,
ele nunca morrerá. Não importa o que aconteça, não importa o quão absurdo possa parecer ele não pode morrer.
O título do filme é o Retorno do Leatherface, não há outra expectativa a não ser a de que ele vai matar todo mundo e o personagem em sí causa certa apreensão sempre quando aparece, aumentaram até mesmo o Q.I do assassino, impressionantemente,
ele usou algumas estratégias pra pegar as pessoas, mas o roteiro cai em incoerências marcantes que deixam o filme desinteressante. Há um flerte com o debate sobre racismo, principalmente, em um lugar como o Texas, mas que não acrescenta em nada no filme.
O grande problema do filme são
as incoerências na morte das pessoas, elas demoram a morrer e conseguem fazer um último ato antes de sua morte. Só pra citar algumas, a pessoa teve o rosto dilacerado, cai, perde litros de sangue, consegue se levantar e caminhar um longo trecho até encontrar uma pessoa. Um cara tem a perna quebrada e só para de lutar quando sua garganta é cortada, mas ainda consegue entregar as chaves para a menina. Uma personagem com uma 12 na mão encontra o assassino sem a serra elétrica e de costas, mas não atira na cabeça do desgraçado por confusão mental em seguida é atravessada pela serra elétrica. Enquanto isso duas meninas que podiam ter atropelado ele, mas apenas gritam. Até que elas tentam atropelar ele, mas ele consegue se esquivar. Uma das meninas tem outra chance de atirar na cabeça do assassino, mas a arma não estava carregada! kkkkk O assassino persegue a menina e quem a ajuda? A mulher que foi atravessada pela serra elétrica na cena anterior kkkkk. A partir daí foi só brincadeira, as meninas de 1,60 de altura lutaram com o Leatherface, deram tiro e até uma porrada com a serra elétrica funcionando no queixo do rapaz. Ele cai na água, mas advinha? Ele volta.
Brutalidade, sangue, desmembramento, intimidação, onipresença, onipotência
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraHomenagens. Referencias. Diversão.
E uma velha história, mas que deu muito certo desta vez.
Sobre a trama em si
não há segredos, é a mesma história contada em todos os outros mudando somente o motivo e o vilão. Tudo o que esperamos de Pânico está aqui, até mesmo as incoerência,
interessante é a forma como o filme reconta sua história.
enaltecer seu filme de origem os faz agarrar os fãs antigos. Trilhando nesse caminho, o debate sobre sequências ruins de filmes marcantes, bem como a falta de criatividade em roteiros dos filmes de terror também é introduzido no filme
não houve decepções porque entregaram algo um pouco além do esperado.
Ghostface esfaqueando e apanhando, portas e jump scares, muito sangue, um grupo novo de colegiais suspeitos, a volta de alguns personagens antigos, um motivo para os assassinatos, a revelação dos vilões e o confronto final. O que não se esperava eram as homenagens, referencias a grandes obras, enaltecimento do primeiro filme e um debate sobre filmes e suas sequências. Aqui o filme ganha a maioria do público e as incoerências, erros, decisões duvidosas (que é pontuado no filme, como não se separar ou não ir sozinho a certos lugares) são perdoadas.
O filme indicava os
vilões sempre que podia, por isso, a revelação dos vilões deve ter surpreendido 0 pessoas, mas nem por isso o filme deixa de ser bom.
Agora vou assistir o novo "O Massacre da Serra Elétrica". Torcendo para que também seja bom.
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraO filme apresenta algumas cenas de combate corpo a corpo bem legais,
um plot twist bacana na metade do filme
de repente Shola encontrar o sniper logo no início do filme, o tiro da Polly de longe com uma pistola na faca de Shola durante um combate entre Conrad e Shola, a bomba rebatida (com um guarda chuva acho) por Conrad no desfile real...
aquele rapaz desde o começo.
Casa Gucci
3.2 708 Assista AgoraEsta história como filme não foi boa. A começar pelo título.
Seria mais honesto intitular o filme como o nome da protagonista, Patrizia.
Já que não vemos o nascimento da marca, mas sim a história de Patrizia.
Talvez, um elemento que todos os produtores de todas as obras cinematográficas deveriam fazer é assumir a nacionalidade do filme e parar com a caracterização das etnias. A caracterização do estereótipo italiano não é legal, se era preciso agir como os italianos, por que não fizeram com atores italianos já que a marca chama atenção, o diretor chama atenção? Não era necessário um elenco de língua inglesa porque o que mais irrita é o uso do sotaque. São atores de idioma inglesa, o público sabe disso, por que não se utiliza o inglês sem sotaque?
Não sei se houve alguma intenção publicitária da Gucci em relação a esse filme, mas se houve o tiro saiu pela culatra porque o filme não é bom, o elenco poderia ser italiano, o título é, de certa forma, desonesto e a história entrega algo em que não faz bem para nenhuma marca.
As Mães de Chico Xavier
3.4 395 Assista AgoraAntes de tudo há de se agradecer pelo filme, qualquer esforço em reconhecer Chico Xavier é válido e louvável.
Sobre o filme.
O filme lida com o reconforto à vida quando alguém encontra dor, remorso, apego, indignação, saudade, consequência, desespero.
Em questões voltadas ao espiritismo, no entanto, o filme não dá muitas explicações. Dessa forma, o filme é mais compreensível para quem tem algum conhecimento da religião Espírita ou para aqueles que sabem quem foi Chico Xavier. Para as pessoas que não tem o conhecimento necessário o filme pode se tornar chato.
Isso porque a produção deixou o filme extenso. Há cenas desnecessárias, diálogos sem importância, transição de cenas muito rápidas ou lentas demais e o encaixe das histórias das três mães acabou prejudicada e por vezes até nos confunde. Tudo isso prejudicou a progressão do filme, nos fazendo perder o interesse em certos personagens e, somente, prestar atenção no filme quando Chico Xavier surge em cena.
Paz a todos.
As Faces da Verdade
2.6 7 Assista AgoraPoético! Acho que não vi nenhum outro filme sobre
identidade de gênero tão bonito e poético como este.
5/ 5 estrelas. Muito bom.
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Parece que a HBO Max está trilhando o mesmo caminho da Netflix ao fazer filmes somente para aumentar o catálogo da plataforma. O que parece ser o caso deste filme. Isso porque o roteiro acrescenta algumas passagens duvidosas que vão minando o filme. Por exemplo,
a dor de dente era necessário? Ela saiu do apartamento sem muita facilidade para uma portadora de agorafobia. O que dizer do vizinho que foi esfaqueado? Achou que ela estava em perigo e foi lá ajudar? Nem parece que tem agorafobia. A protagonista é uma excelente profissional dado que consegue saber, somente por sons, que aconteceu um crime e como era os criminosos. Coincidência ou não, são os mesmo que tentam sequestrá-la. A tentativa de sequestro foi piada né? Era um protesto cheio de gente e ninguém foi capaz de segurar os sequestradores? A esta altura a agorafobia tava superada aparentemente tb. Surgiram com um sedativo que estava mais pra chá de camomila porque a menina balançou a cabeça e se recuperou numa boa. Eis que surge um matador dentro do ap da menina, parecia cruel mas era outro burro. Este trecho final é uma loucura de conveniências em favor da protagonista. Ela se torna em uma lutadora marcial e uma sniper de elite tendo um atirador de pregos como arma. Salva o dia e fim. Não há mais barreiras, tocs, nada.
Trancada
2.8 91 Assista AgoraNão é ruim, mas também não é bom.
O Beco do Pesadelo
3.5 497 Assista AgoraNão entendi a indicação ao Oscar para este filme. Acompanhamos a ascensão e a decadência de um pilantra e só. Parece uma trama comum, lenta e sem significado. Há sim um elenco muito bom, por isso achei que iria ver um filme melhor. O que encontrei foi um filme no estilo Tela Quente da Globo.
The Coven
1.9 11Esse filme é igual comer jiló cru.
Immanence
1.3 3 Assista AgoraO filme é ruim? Sim.
Há piores? Sim.
Em suma, o filme traz aquele velho debate ciência x fé. Para tanto, a trama percorre entre a ficção científica e o terror sobrenatural. Nada de diferente, filme quase amador e sem glamour. No entanto, em certos momentos alguns diálogos me surpreenderam. Alguns momentos de terror prenderam a minha atenção. E me peguei querendo saber o final.
Talvez, com investimento maior e um pouco mais de elaboração na produção e roteiro poderia ser um ótimo filme. Mas, infelizmente, hoje este é um filme limitado quase amador.
As Agentes 355
3.1 95 Assista AgoraFilme para Temperatura Máxima. Sinto pena de quem foi assistir esse filme no cinema, mas não culpo. Com tantos nomes famosos, poderia ser um filme legal, mas é um desperdício total, roteiro batido, clichês a rodo, caminhos facilitados para o andamento do filme. Está competindo com Alerta Vermelho (Netflix) o título de maior desperdício.
The Humans
3.4 44 Assista AgoraCheguei ao final do filme me perguntando, qual gênero cinematográfico pertence este filme? Ao final concluí que não importava, o título do filme diz tudo.
Entre
dramas e jump scares (eu levei vários sustos)
que algo tá estranho
As condições do apartamento só deixa o estranho mais estranho. E aqueles barulhos!! Digno de filme de terror.
a estranheza se converte em um sentimento diferente. Tentando explicar: é aquele sentimento que se sente quando é preciso receber aquele parente que você não gosta muito e por educação é preciso tolerar e tentar se agradável, mas que vc não vê a hora dele ir embora. No filme não é muito diferente todo mundo se dando bem, mas só vem um pensamento à cabeça: uma hora vai dar merda, porque família não precisa ficar tentando se agradável.
E há muitos detalhes que
remetem a qualquer família, passado, costumes, sofrimento, doença, dinheiro, zoação, guardar papel de presente... e, geralmente, em todo encontro familiar acontece algum plot twist tb.
O diretor dá atenção especial
às péssimas condições do apartamento
ele tentou representar o nosso interior com o interior do apartamento. Estamos tentando nos permanecer em pé, mas por dentro estamos quebrados, remendados, desorganizados, perturbados, descuidados, sujos, precisando de reparos, desesperados, sem luz, sem esperança, sozinhos.
Passado Violento
2.6 74 Assista AgoraÉ lento, tem momentos legais, efeitos ruins e uma trama batida. Um bom filme para a Tela Quente.
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraMinha interpretação do filme: cafajeste, salafrário, safado, sem-vergonha, canalha, egoísta, sociopata, imoral... mas tem quem goste.
Foi uma forma legal de retratar a realidade de algumas pessoas.
A Ilha de Bergman
3.5 37 Assista AgoraO filme é uma
homenagem ao diretor sueco Igmar Bergman. Particularmente, nunca assisti nenhuma obra do diretor sueco, então se o filme falhou ou não nessa missão, não vou saber.
O filme em si deve dividir opiniões, principalmente, por seu final. A proposta é bacana, o andamento é sensível, realista e raso, parece que há profundidade em diversos pontos da história, mas não é explorada totalmente e o filme acaba nos deixando pedindo por mais desfechos. Talvez os fãs do diretor sueco tenham entendido o filme, eu entendi certa parte porque tive a impressão de ter assistido somente metade do filme.
The Innocents
3.7 158Gostei do filme, apesar de ser lento em algumas partes. Talvez por falta de recursos financeiros apostaram mais no olhares tensos e cenas e efeitos simples, porém, impactantes como a cena do gato e os movimentos na água, na terra, na madeira. A criançada dá um show, a menina que faz a autista é muito boa e o menino tb. Difícil não querer que o menino seja castigado lentamente. E mais difícil é não se identificar com a história quando por vezes o(a) irmão(ã) mais velho(a) vem te proteger na rua.
A Tragédia de Macbeth
3.7 192 Assista AgoraUm conselho a quem vai assistir o filme ou qualquer adaptação de Shakespeare. É preciso ler suas histórias antes de ver qualquer adaptação, seja no cinema ou no teatro. Shakespeare é o gênio das palavras, assim sendo, cada história, cada frase escrita por ele requer certo tempo para encaixar mentalmente e entender, e quando se entende, uma janela se abre inundando nossa alma com reflexões profundas. Tais reflexões e todo o sentimento que envolve suas histórias poderão nascer incompletas nas adaptações devido a falta de pausa para digerirmos as palavras entre as falas. O que não acontece com o livro.
O filme é maravilhoso. Representa o conto de Shakespeare com maestria. Só poderia ter um dedo da A24 pra inserir o teatro no cinema. Todos os envolvidos nessa adaptação merecem aplausos.
Memória
3.5 64 Assista AgoraEu gostei!
Assisti por causa da Tilda Swinton, elas faz uns filmes diferentões bem legais, no entanto, aviso que não é filme pra todo mundo, é lentíssimo e estranho, mas eu gostei! Na minha visão o filme explora bastante os efeitos do audiovisual. Logo no começo isso fica bem claro com o contraste entre silêncio x barulho que perdura o filme inteiro e longas, mas bem longas, imagens estagnadas. Até pensei em ser uma homenagem aos profissionais da produção que não aparecem no filme ou que poderia servir para quem estuda cinema ou esse seguimento. Tilda Swinton, segue ótima como sempre, mas perde protagonismo justamente para a sonoplastia e a fotografia, terá sido intenção do diretor? Não sei, mas entre sons e imagens o filme vai nos deixando louco por falta de explicações e coerência, por outro lado, vai nos mostrando várias faces da linda Colômbia. A história é uma loucura estranha, com seu auge no diálogo final, cheguei a rir em certa parte do desfecho. Acho que muita gente, assim como eu, se perguntou, como assim? De onde saiu essa nave? Ela morreu? Onde ela tá? HD? Antena? Memória auditiva? É isso, nem vou me preocupar em marcar spoilers aqui porque nesse filme mesmo com spoilers acho que ninguém vai entender nada mesmo. rs
4.5/ 5 estrelas
A Última Coisa Que Mary Viu
2.4 11 Assista AgoraLento e previsível. Uma oportunidade perdida em utilizar a ambientação e folclore medievais + as referências religiosas para abordar um tema de debate atual. Há algumas decisões bem ruins no decorrer da história, que você acaba se perguntando, são tão inocentes ou são burros mesmo? Isso se soma à lentidão do filme nos dando a sensação de estagnação da história. O terror no filme acaba recorrendo a clichês deixando o filme previsível demais.
Caso alguém tenha vontade de ver cenários medievais abordando temas atuais, The Last Duel é uma boa opção.
The Feast
2.7 35Lento. Estranho. A execução final é duvidosa.
Deu pra entender a mensagem do filme. Há momentos esquisitos e até certo ponto do filme estava bacana. De repente começou as loucuras aí o filme caiu em sua própria armadilha.
Há momentos lentos demais, há um contraste entre silêncio e barulho, ou era algum problema com meu fone, que acabou me assustando desnecessariamente. O desfecho foi o que eu mais queria ter gostado, mas foi o contrário.
Para as pessoas que gostam de filme com certa perturbação e não se importam tanto com outros detalhes, vão gostar desse filme aqui. Ele proporciona algumas cenas grotescas.