"A grande Muralha" é uma exibição técnica dos padrões chineses e que não fica longe de filmes como "O clã das adagas voadoras" e "A maldição da flor dourada" fazendo com que o visionário diretor carimbe mais uma vez o seu requinte de ação e que se vale de personagens rasos e história simples, a partir dai percebemos que a ação é, por consequência, a protagonista da trama. A vastidão das cenas tornam o filme grandioso e memorável, mas no geral a produção cai nos clichês Hollywoodianos.
A personagem vive sozinha num plano que repousa sobre sua vida que aos poucos fracassa. O fim do casamento, a luta pela política na escola e sua mãe depressiva funcionam em doses pequenas para deixar o mundo da personagem em extinção, mas ela não recusa uma defesa pessoal ao longo do filme, o que chega a ser estimulante para o expectador. O que está por vir é um filme na dose certa sem precisar sem estrondoso.
Filme bem produzido e intenso! Os fatos seguem apressados e a trama valoriza muito o tom sexual, o que torna tudo muito impudico, amoral e nos deixa atentos para saber o fim.
Um longa metragem com temas que confirmam que estamos diante de uma trama previsível, sendo, portanto, um romance a moda Interestelar ou algo parecido.
O espaço do filme é encerrado em si mesmo e não em grandes localidades, dai o suspense e o horror passa a ser sádico e interminável, proporcionando, por consequência um suspense que fica se protelando até os últimos minutos. Don't Breathe é o tipo de filme que não consome aspectos acessórios como a vida dos personagens, ele vai direto ao assunto - o sensacionalismo que te prende até o final.
O filme pouco dramatiza o psicológico dos personagens, afinal é pouco aprofundado, em vista disso o filme investe um pouco mais em uma narrativa que vai do infantil à comédia pastelão por brincar com as habilidades peculiares dos jovens e que deixa Miss Peregrine's um filme infanto juvenil elegante. Tim Burton parece despreocupado com o filme, dai vemos que a película explora pouco aquilo que ele abusou em suas outras produções, ainda assim "O lar das crianças peculiares" parece apenas um filme pitoresco e que faz do banquete dos etéreos um dos poucos atrativos do lado obscuro em que o filme deveria se aprofundar mais.
o filme utiliza vários recursos de imagem, sem contar com os contrastes de luzes que convencem em todas as sequências entre claro e escuro, além disso, Ligshts out se vale de vários jumpscare e que, quase sempre, funcionam de forma incrível. O filme peca por não saber apresentar os personagens, construindo uma narrativa de forma crua em que os personagens aparecem de forma rasa e sem muito relevo, sem considerar que durante todo o filme é apresentado ao espectador o que há por trás do mistério de Diana, entregando, por consequência, de mãos beijadas todo o mistério que o filme deveria construir até o final.
É quase impossível assistir ao filme sem fazer associações com similares como, por exemplo, Cybernatural, ainda mais quando vemos as mortes misteriosas e clichês que enchem o filme. Friend Request é criativo desde o plano inicial, colocando o Facebook como o plano de ligação entre o terror surreal que a obra explora, o que é inteligente e inovador, mas a medida que o filme passa o final se torna previsível e a história é frágil e faz com que o filme perca toda a credibilidade adquirida ao longo da trama. Friend Request é um filme eficiente e bem produzido, mas desagrada a medida que os minutos avançam!
The Walk não é um filme que perde tempo com temas acessórios como amor, problemas pessoais do protagonista, o que vemos é uma passagem rápida por temas pessoais e que desembocam na execução do plano maluco e que se desenvolve na maior parte do filme. O jogo visual do filme deixa a obra visualmente marcante, ainda mais quando Zemeckis torna o filme uma magia visual por meio da ambição de Philippe.
O drama do filme soa um pouco exagerado, além de que a produção não se esforça em nenhum momento para trazer algo novo, de modo que tudo é previsível, no entanto a narrativa da desajeitada acaba se desenvolvendo, e mesmo com a eterna sensação de "dejà vu" o filme funciona, pois faz o público suspirar, afinal o casting funciona de um modo eficiente, principalmente pela atuação dos personagens.
O filme possui uma ótima premissa, mas que é logo desfeita, pois o filme é composto por poucos diálogos, o que deixa a relação entre os personagens superficial e tudo fica por conta da fotografia, esta que, de bom modo sabe construir uma boa narrativa, mas que a todo momento peca pela falta.
O esforço da produção é incrível. O que vemos é uma filme que exagera nos travelings, momentos em que a câmera atravessa os cômodos e nos faz ter uma visão panorâmica da casa, sendo assim, o espectador consegue ficar situado naquele espaço e que nos norteia no jogo de portas e corredores, deixando, portanto o trânsito pelo cenário algo muito empolgante e que, de fato, legitima o terror. É incrível como o filme consegue fazer bem feito com um suspense a moda Poltergeist, pois há momentos em que a produção brinca com nossas expectativas, pois conduz o nosso olhar à cenas que em que escancaram o terror. Achei interessante o momento em que o filme brinca com Stop Motion, proporcionando mais uma abertura para uma continuação episódica como Annabelle.
O filme é um grande estardalhaço de aventura e faz com que a colorida viagem de Alice ganhe fôlego por cenas extremamente ricas em CGI, o que torna a versão 3D visivelmente boa. O mundo através do espelho tem pouca tensão dramática, logo o que nos prende são fatos alegóricos e que fazem a aventura ganhar engrenagem, diante disso o filme se prende muito a Rainha de Copas, que é o grande destaque do filme, bem como o Tempo, personificado e hilário, enquanto isso vemos uma rainha Branca sem carisma e que não sabe o que fazer com o seu papel diante de tantos fatos maiores que ela. O filme tem pouco do Tim Burton, pois nesse Bobin toma conta, tornando o filme mais dinâmico e com pouca esquisitice, sendo assim o filme ganha pela alegoria e pelas bobagens que agradam os fãs da franquia que se vale dos pouquíssimos conteúdos da obra literária.
A tecnologia da computação gráfica é incrível e o pequeno detalhe que deixa o filme grandioso é a utilização dos olhos 2D nos personagens, esse detalhe faz com que a nostalgia ganhe fôlego. Além disso, as batalhas aéreas fazem com que o filme caminhe do sonho à realidade, assim como acontecia nos especiais de TV, da mesma forma quando Charlie Brown passa por problemas existenciais e a paixão pela Garotinha Ruiva. O filme é colorido e enérgico, o que deixa a nova geração que está tendo contato pela primeira vez com a turma do Snoopy com olhos lacrimejantes ao observar a mensagem que o filme transmite.
Para uma produção independente "Bite" é, de longe, um bom filme. O que vemos nesse filme é um marketing que o vende como algo nojento, assim devo afirmar que o filme não deixa de ser uma grande nojeira e sem muito terror, mediante isso ficamos envolvidos apenas com a transformação da personagem que os conflitos que surgem após isso. As mortes são superficiais assim como os conflitos, sem contar com os pequenos buracos na direção. Bite se esforça como um filme dependente e é bem feito, mas não convence.
É interessante observar a união de duas fases da Marvel em um só filme, começando por Soldado invernal e A era de Ultron, com isso o filme parece uma verdadeira encarnação de emoções e que desenvolve o humor e a briga entre os personagens, e isso mostra a habilidade do diretor em trabalhar com diversos elementos simultâneos. Diante disso é afirmável que Guerra Civil é mais um filme padrão da Marvel Studios e que não foge da receita estabelecida e que é, principalmente, entreter levando a ação a um plano mais adiante e que nos liga emocionalmente aos heróis e que dá novo fôlego à sequência Guerra infinita.
A ambientação é muito boa, chega a ser um suspense bonito de se ver e o terror chega a ser questionado, uma vez que as cenas embora assustadoras chegam a ser raras, logo o filme se sustenta no ambiente inóspito, dark para manter o nível até as últimas cenas e que contam, em parte, com sustos que lembram Mamá.
Os fatos são lentos demais, chega a ser cansativo, além do mais o filme possui poucos atrativos para nos mantermos assistindo, o que se torna massante e desinteressante, o filme mais vale pelo estilo de câmera e, também pelo personagem sádico, além do mais o filme cria um reflexo para o próprio público.
Batman vs. Superman é uma reformatada violenta que cumpre com as expectativas e mostra, mais uma vez, que Snyder está mais do que pronto para dominar um mercado abarrotado por Vingadores. Vale dizer que o filme organiza as peças soltas para formar a liga da justiça, com isso o filme desloca seu olhar para cada um dos personagens, fazendo com que eles ganhem espaço, não apenas pelas brigas travadas entre eles, como também vemos um show de luzes e poeira que chega a um tom apocalíptico além de ser, sempre, acompanhado pela bela trilha sonora de Hans Zimmer e que a todo momento acompanha as cenas em câmera lenta ou os momentos solenes de close-up com fundos sem foco dando ênfase aos personagens. Não havemos de polpar os comentários, uma vez que a ação climática do filme é dada por meio da câmera desesperada por um registro de guerra que chega a ser real e, até mesmo sádica demais, mostrando que Snyder funciona com cenas enérgicas e visionárias.
As músicas é lutuosa, a fotografia é escura e com nenhuma saturação de cor, além de serem acompanhadas de uma floresta que intimida instantaneamente, o que nos convida, logo de cara, para passar o filme dentro da casa tomados por velas e a claridão da lareira. A bruxa nos dá sensassão de isolamento que chega a ser claustrofóbico e faz com que o público caminhe em uma linha tênue de suspense e terror medidos em pequenas doses. A recriação da época chega a ser fiel, inclusive o sotaque do ingês arcaíco dos personagens. Vale dizer que A bruxa não é um filme estrondoso e que tem, de fato, um final com as pontas soltas, mas que te faz sentir medo, um pouco de angústia e que chega a ser um filme instigante mesmo após os créditos finais.
A Grande Muralha
2.9 583 Assista Agora"A grande Muralha" é uma exibição técnica dos padrões chineses e que não fica longe de filmes como "O clã das adagas voadoras" e "A maldição da flor dourada" fazendo com que o visionário diretor carimbe mais uma vez o seu requinte de ação e que se vale de personagens rasos e história simples, a partir dai percebemos que a ação é, por consequência, a protagonista da trama.
A vastidão das cenas tornam o filme grandioso e memorável, mas no geral a produção cai nos clichês Hollywoodianos.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraA personagem vive sozinha num plano que repousa sobre sua vida que aos poucos fracassa. O fim do casamento, a luta pela política na escola e sua mãe depressiva funcionam em doses pequenas para deixar o mundo da personagem em extinção, mas ela não recusa uma defesa pessoal ao longo do filme, o que chega a ser estimulante para o expectador. O que está por vir é um filme na dose certa sem precisar sem estrondoso.
King Cobra
2.6 254Filme bem produzido e intenso! Os fatos seguem apressados e a trama valoriza muito o tom sexual, o que torna tudo muito impudico, amoral e nos deixa atentos para saber o fim.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraUm longa metragem com temas que confirmam que estamos diante de uma trama previsível, sendo, portanto, um romance a moda Interestelar ou algo parecido.
O Chamado vs. O Grito
2.2 147O crossover de terror que você respeita. As melhores personagens!
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraVisceral! O filme consegue emplacar uma sequência de qualidades impecáveis que vão da fotografia às atuações.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraUma verdadeira mistura de Guerra mundial Z com Extermínio. Um dos melhores filmes de mortos vivos desde REC.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraO espaço do filme é encerrado em si mesmo e não em grandes localidades, dai o suspense e o horror passa a ser sádico e interminável, proporcionando, por consequência um suspense que fica se protelando até os últimos minutos. Don't Breathe é o tipo de filme que não consome aspectos acessórios como a vida dos personagens, ele vai direto ao assunto - o sensacionalismo que te prende até o final.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraO filme pouco dramatiza o psicológico dos personagens, afinal é pouco aprofundado, em vista disso o filme investe um pouco mais em uma narrativa que vai do infantil à comédia pastelão por brincar com as habilidades peculiares dos jovens e que deixa Miss Peregrine's um filme infanto juvenil elegante.
Tim Burton parece despreocupado com o filme, dai vemos que a película explora pouco aquilo que ele abusou em suas outras produções, ainda assim "O lar das crianças peculiares" parece apenas um filme pitoresco e que faz do banquete dos etéreos um dos poucos atrativos do lado obscuro em que o filme deveria se aprofundar mais.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista Agorao filme utiliza vários recursos de imagem, sem contar com os contrastes de luzes que convencem em todas as sequências entre claro e escuro, além disso, Ligshts out se vale de vários jumpscare e que, quase sempre, funcionam de forma incrível. O filme peca por não saber apresentar os personagens, construindo uma narrativa de forma crua em que os personagens aparecem de forma rasa e sem muito relevo, sem considerar que durante todo o filme é apresentado ao espectador o que há por trás do mistério de Diana, entregando, por consequência, de mãos beijadas todo o mistério que o filme deveria construir até o final.
Pedido de Amizade
2.5 164É quase impossível assistir ao filme sem fazer associações com similares como, por exemplo, Cybernatural, ainda mais quando vemos as mortes misteriosas e clichês que enchem o filme. Friend Request é criativo desde o plano inicial, colocando o Facebook como o plano de ligação entre o terror surreal que a obra explora, o que é inteligente e inovador, mas a medida que o filme passa o final se torna previsível e a história é frágil e faz com que o filme perca toda a credibilidade adquirida ao longo da trama.
Friend Request é um filme eficiente e bem produzido, mas desagrada a medida que os minutos avançam!
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraThe Walk não é um filme que perde tempo com temas acessórios como amor, problemas pessoais do protagonista, o que vemos é uma passagem rápida por temas pessoais e que desembocam na execução do plano maluco e que se desenvolve na maior parte do filme. O jogo visual do filme deixa a obra visualmente marcante, ainda mais quando Zemeckis torna o filme uma magia visual por meio da ambição de Philippe.
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraO drama do filme soa um pouco exagerado, além de que a produção não se esforça em nenhum momento para trazer algo novo, de modo que tudo é previsível, no entanto a narrativa da desajeitada acaba se desenvolvendo, e mesmo com a eterna sensação de "dejà vu" o filme funciona, pois faz o público suspirar, afinal o casting funciona de um modo eficiente, principalmente pela atuação dos personagens.
Don't Grow Up
2.2 24O filme possui uma ótima premissa, mas que é logo desfeita, pois o filme é composto por poucos diálogos, o que deixa a relação entre os personagens superficial e tudo fica por conta da fotografia, esta que, de bom modo sabe construir uma boa narrativa, mas que a todo momento peca pela falta.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraUma verdadeira nostalgia. O filme é divertido, os personagens são carismáticos. Incrível!
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraO esforço da produção é incrível. O que vemos é uma filme que exagera nos travelings, momentos em que a câmera atravessa os cômodos e nos faz ter uma visão panorâmica da casa, sendo assim, o espectador consegue ficar situado naquele espaço e que nos norteia no jogo de portas e corredores, deixando, portanto o trânsito pelo cenário algo muito empolgante e que, de fato, legitima o terror. É incrível como o filme consegue fazer bem feito com um suspense a moda Poltergeist, pois há momentos em que a produção brinca com nossas expectativas, pois conduz o nosso olhar à cenas que em que escancaram o terror. Achei interessante o momento em que o filme brinca com Stop Motion, proporcionando mais uma abertura para uma continuação episódica como Annabelle.
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraO filme é um grande estardalhaço de aventura e faz com que a colorida viagem de Alice ganhe fôlego por cenas extremamente ricas em CGI, o que torna a versão 3D visivelmente boa. O mundo através do espelho tem pouca tensão dramática, logo o que nos prende são fatos alegóricos e que fazem a aventura ganhar engrenagem, diante disso o filme se prende muito a Rainha de Copas, que é o grande destaque do filme, bem como o Tempo, personificado e hilário, enquanto isso vemos uma rainha Branca sem carisma e que não sabe o que fazer com o seu papel diante de tantos fatos maiores que ela.
O filme tem pouco do Tim Burton, pois nesse Bobin toma conta, tornando o filme mais dinâmico e com pouca esquisitice, sendo assim o filme ganha pela alegoria e pelas bobagens que agradam os fãs da franquia que se vale dos pouquíssimos conteúdos da obra literária.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 684 Assista AgoraA tecnologia da computação gráfica é incrível e o pequeno detalhe que deixa o filme grandioso é a utilização dos olhos 2D nos personagens, esse detalhe faz com que a nostalgia ganhe fôlego. Além disso, as batalhas aéreas fazem com que o filme caminhe do sonho à realidade, assim como acontecia nos especiais de TV, da mesma forma quando Charlie Brown passa por problemas existenciais e a paixão pela Garotinha Ruiva. O filme é colorido e enérgico, o que deixa a nova geração que está tendo contato pela primeira vez com a turma do Snoopy com olhos lacrimejantes ao observar a mensagem que o filme transmite.
Bite
2.2 106Para uma produção independente "Bite" é, de longe, um bom filme.
O que vemos nesse filme é um marketing que o vende como algo nojento, assim devo afirmar que o filme não deixa de ser uma grande nojeira e sem muito terror, mediante isso ficamos envolvidos apenas com a transformação da personagem que os conflitos que surgem após isso. As mortes são superficiais assim como os conflitos, sem contar com os pequenos buracos na direção. Bite se esforça como um filme dependente e é bem feito, mas não convence.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraÉ interessante observar a união de duas fases da Marvel em um só filme, começando por Soldado invernal e A era de Ultron, com isso o filme parece uma verdadeira encarnação de emoções e que desenvolve o humor e a briga entre os personagens, e isso mostra a habilidade do diretor em trabalhar com diversos elementos simultâneos. Diante disso é afirmável que Guerra Civil é mais um filme padrão da Marvel Studios e que não foge da receita estabelecida e que é, principalmente, entreter levando a ação a um plano mais adiante e que nos liga emocionalmente aos heróis e que dá novo fôlego à sequência Guerra infinita.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraA ambientação é muito boa, chega a ser um suspense bonito de se ver e o terror chega a ser questionado, uma vez que as cenas embora assustadoras chegam a ser raras, logo o filme se sustenta no ambiente inóspito, dark para manter o nível até as últimas cenas e que contam, em parte, com sustos que lembram Mamá.
Hangman
2.3 112Os fatos são lentos demais, chega a ser cansativo, além do mais o filme possui poucos atrativos para nos mantermos assistindo, o que se torna massante e desinteressante, o filme mais vale pelo estilo de câmera e, também pelo personagem sádico, além do mais o filme cria um reflexo para o próprio público.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraBatman vs. Superman é uma reformatada violenta que cumpre com as expectativas e mostra, mais uma vez, que Snyder está mais do que pronto para dominar um mercado abarrotado por Vingadores. Vale dizer que o filme organiza as peças soltas para formar a liga da justiça, com isso o filme desloca seu olhar para cada um dos personagens, fazendo com que eles ganhem espaço, não apenas pelas brigas travadas entre eles, como também vemos um show de luzes e poeira que chega a um tom apocalíptico além de ser, sempre, acompanhado pela bela trilha sonora de Hans Zimmer e que a todo momento acompanha as cenas em câmera lenta ou os momentos solenes de close-up com fundos sem foco dando ênfase aos personagens.
Não havemos de polpar os comentários, uma vez que a ação climática do filme é dada por meio da câmera desesperada por um registro de guerra que chega a ser real e, até mesmo sádica demais, mostrando que Snyder funciona com cenas enérgicas e visionárias.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraAs músicas é lutuosa, a fotografia é escura e com nenhuma saturação de cor, além de serem acompanhadas de uma floresta que intimida instantaneamente, o que nos convida, logo de cara, para passar o filme dentro da casa tomados por velas e a claridão da lareira. A bruxa nos dá sensassão de isolamento que chega a ser claustrofóbico e faz com que o público caminhe em uma linha tênue de suspense e terror medidos em pequenas doses. A recriação da época chega a ser fiel, inclusive o sotaque do ingês arcaíco dos personagens. Vale dizer que A bruxa não é um filme estrondoso e que tem, de fato, um final com as pontas soltas, mas que te faz sentir medo, um pouco de angústia e que chega a ser um filme instigante mesmo após os créditos finais.