Assisti mais pela Carrie Coon, porque to tentando ver o trabalho dela em algumas séries depois de ela ter feito eu me apaixonar por ela em The Leftovers como Nora Durst. Nessa série, como Vera Walker, ela continua incrível e competente.
O enredo dessa temporada, no entanto, é inferior ao da temporada da Cora (season 1), assim como a trama e os mistérios não instigam tanto quanto na primeira.
Algumas coisas são deixadas sem explicação também ou a explicação é rasa ou sem sentido, como:
Os melhores episódios são os que têm os flashbacks de como todos se conheceram, o episódio em que a Robin conhece o filho do crush, slapgiving e o episódio que o Barney separa as 64 exs pra ver quem tá sabotando ele
A série pra mim tava ótima desde os últimos episódios da 2a temporada até alguns iniciais da terceira. Me apeguei aos personagens Robin, Barney, Lily e Marshall já, então fica mais fácil. No entanto, parece que o ritmo da série não evoluiu, ficou cansativo às vezes e quando o Ted tá em cena e ele é o protagonista do episódio, é sempre um saco.
A série explorar o casal Barney e Robin parece ser interessante pra mim, já que não gosto do Ted. Eu fui a favor de Rachel e Joey e tive o coração partido, acho que aqui vai acontecer a mesma coisa, né?
Essa temporada teve umas coisas mais memoráveis pra mim, em questão de comédia, piadas, interação entre os atores. Gostei mais do que a primeira temporada!
Primeiro de tudo: a Camila Morgado tá sensacional.
Segundo: esse caráter intencional da série em não dar um final feliz, mas sim chocar a gente a cada episódio, de uma maneira quase traumática, é o que mais me agradou na série. Gostei da trama, dos atores, do fato da série não ser tão longa e ter um "final" agradável.
Gostei de alguns elementos da série, por exemplo, como ela é contada em dois planos: no passado, quando as crianças moravam na mansão assombrada e no presente, onde eles se assombram com coisas da vida real.
Carla Gugino é uma mulher gloriosa e uma atriz muito competente, que interpretou a Olivia majestosamente. Victoria Pedretti (Nell) e Kate Siegel (Theo) foram minhas favoritas, tanto as atrizes quanto as personagens e os plots envolvendo-as. Os melhores episódios foi o da Theo (ep 3), o da Bent-neck Lady (ep 5) e o Two Storms (ep 6). Fiquei muito ansioso pela série nesses episódios!
No entanto, acho que o drama da série não me fez me apegar e a conclusão, apesar de ser bem criticada, não me agradou muito. Fui assistir porque falam que é melhor que a Bly e porque tem um enredo bom, mas achei a série superestimada. Acho que poderia ter focado mais nas cenas que mostra eles como crianças na casa e cortar muitas cenas arrastadas.
O jeito que a série termina é majestoso. Tive o sentimento de que nenhuma cena dessa temporada pode ser desperdiçada, pois tudo faz parte do conjunto da obra. Acredito, até, que faltou algumas cenas pra fechar arcos de outros personagens, como o Saul, por exemplo. Mas acredito que ele terá o arco fechado na sexta temporada de Better Call Saul que talvez lance esse ano - que, aliás, é uma série muito boa também e que coincidentemente também tem sua quinta temporada considerada como a melhor, assim como Breaking Bad.
Definitivamente a atuação do Aaron Paul e do Bryan Cranston são magníficas. Mas fiquei hipnotizado na atuação da Anna Gunn nessa temporada, transmitindo a dor, depressão, medo e desespero da Skyler. Que atriz incrível!
Muito difícil algo se igualar em questão técnica à Breaking Bad, (séries como Dark e The Leftovers talvez entrem na corrida, porque são excelentes também) mas prometo que continuarei procurando excelentes séries como essa pra assistir!
Temporada cheio de momentos icônicos e atuações inesquecíveis! Eu sempre dou muita risada na cena do Ted, quando os dois capangas do Saul tá na casa dele hahaha
Uma boa temporada que me rendeu algumas risadas! Ainda não consigo gostar muito do Ted e do protagonismo dele, mas amo os outros personagens, com ênfase no Marshall e na Lily. Barney e Robin são muito bons também!
A série surpreendeu muito nessa quarta temporada, assim como tinha surpreendido na terceira. Eu amei as construções das cenas, dos plots dos personagens nessa season.
Aquele episódio em que começa com a fotografia separada do Jimmy e da Kim já é incrível. A gente fica pensando que eles inevitavelmente estão se afastando, mas depois eles fazem aquele esquema ótimo pra liberar o amigo do Jimmy e nossa esperança volta.
O último episódio chocou quase todo mundo, porque, apesar da gente saber que a transformação pro Saul Goodman é inevitável, ainda nos causou choque, semelhante a Kim na Season finale, quando o Saul nos enganou.
Fiquei muito feliz com a adição do Lalo também. Apesar de gostar do Nacho, acho que o personagem não tem muito a ver com o cartel e o plot dele acaba sendo meio disperso, ainda que agora ele esteja sendo obrigado a trabalhar pro Gus.
Tive uma surpresa enorme com essa série e com a qualidade dela. Dos diálogos, da narrativa, etc. Os personagens principais, exceto a Dom que é melhor parte da série, não são tão interessantes, mas a trama consegue te prender. Muito melhor que 13 reasons why, que é uma série teen que tentou trazer assuntos importantes mas falhou em diversos aspectos.
Devo dizer que a temporada e o plot em volta do Jimmy nessa temporada não me envolveu tanto, assim como ainda não consegui gostar da personagem da Kim. O Chuck passou a me irritar muito e a relação dele com o Jimmy já tá desgastada também.
As partes que me deixaram ansioso mesmo foram as cenas que trazem o núcleo de Breaking Bad e da família Salamanca pro jogo. Junta com o Mike que é sensacional e eu fico muito fisgado na série.
Gostei da atmosfera da série e tô ansioso pelo envolvimento maior dos personagens da série original uns com os outros. Achei a narrativa genial em vários episódios e a semelhança na fotografia com Breaking Bad já é visível em algumas camadas. Assisti a temporada toda em 24h e tô ansioso para as próximas.
A melhor temporada de todas, disparada. Achei o plot mais interessante e o roteiro melhor do que as duas primeiras temporadas.
A adição do Ben foi incrível e eu me surpreendi tanto com a Wendy, mais uma vez. O tom dessa temporada parece até de outra série, que conseguiu se salvar depois de duas temporadas medianas. Estou impressionado!
Mas devo dizer que o episódio final superou minhas expectativas. Adorei o jeito que o Liam forçou o Frank a estar presente no casamento do Ian e do Mickey e que me emocionou muito ele estando lá torcendo por eles. O episódio final foi a essência de Shameless, o que não consegui ver muito durante a temporada.
Ainda considero essa série a minha favorita da vida por ser tão crua, cruel, emocionante, envolvente. Amo os Gallaghers, apesar de odiá-los também, é coisa de família! Hahaha
Fiquei tão inconformado com a morte do Hopper, com a perda de poderes da Eleven do nada, com a falta de explicação sobre os soviéticos. Comparado a primeira e segunda temporada, acho que a série perdeu um pouco do jeito.
Por outro lado, amei a introdução da party nova, composta por Dustin, Erica, Robin e Steven Harrington, que aliás, foi uma das melhores coisas dessa temporada.
Enfim, achei que ficaria mais ansioso pra quarta temporada, mas o final foi meio anti-climático.
To reassistindo com mais atenção agora no fim de 2020 depois de ter assistido essa temporada assim que estreou, em 2016. Depois disso eu nunca mais vi a série nem as temporadas que lançaram.
fico me perguntando quantos dias se passaram que o Will ficou preso no mundo invertido. Sem comida, água, etc. Quero mais respostas sobre os monstros do mundo invertido e até como esse mundo existe e como abriram. Perdi essa explicação? Acho que ela tá por vir! E me deixou chateado o jeito que deixaram a Bárbara de lado no final da série. Não tivemos uma conclusão pra ela digna, assim como muitos comentários daqui falam.
O carisma dessas crianças me deixou chocado, de novo. Uma ótima temporada!
Achei melhor que a primeira. Me apaixono mais pela série a medida em que me acostumo com os personagens e o tipo de humor da série, isso desde a primeira temporada. ❤️
Achei a motivação da Ruth depois de ter sido torturada meio sem sentido. Mesmo depois de ter sido torturada pelo quartel, ela estava focada em roubar o dinheiro do Marty, consequentemente, também do cartel. Acho que a série tinha o intuito de transmitir a mudança de atitudes da Ruth quando na presença do pai, mas até o pai dela me pareceu um personagem meio jogado na temporada, que só serviu pra matar o detetive.
A Julia Garner que faz a Ruth ganhou o emmy pelo último episódio dessa temporada, mas devo dizer que quem me chama a atenção mesmo nessa série é a Laura Linney que faz a Wendy. Que presença que ela tem!!!
A temporada é bem arrastada, mas vale as atuações da Nicole, Meryl e Laura. Inclusive gostei mais da Zoe Kravitz nessa temporada do que na primeira. Em outra nota, não consigo ver química no casal Madeline-Ed e
A reconciliação deles no final me pareceu forçada. Aliás, que raiva da personagem da Nicole Kidman até o último minuto da série só lembrando desse marido morto abusivo. Só quando ela deletou o vídeo dele na cena final que me deu um pouco de paz.
Enfim, não entendi muito a premissa no final das contas e achei as histórias dos personagens um tanto tediosa.
The Sinner (2ª Temporada)
3.6 352Assisti mais pela Carrie Coon, porque to tentando ver o trabalho dela em algumas séries depois de ela ter feito eu me apaixonar por ela em The Leftovers como Nora Durst. Nessa série, como Vera Walker, ela continua incrível e competente.
O enredo dessa temporada, no entanto, é inferior ao da temporada da Cora (season 1), assim como a trama e os mistérios não instigam tanto quanto na primeira.
Algumas coisas são deixadas sem explicação também ou a explicação é rasa ou sem sentido, como:
O porquê das pedras nos olhos; explicações sobre as sessões da Vera com o Julian, o negócio sobre recomeçar quando se morre, etc.
Como Eu Conheci Sua Mãe (3ª Temporada)
4.5 269 Assista AgoraOs melhores episódios são os que têm os flashbacks de como todos se conheceram, o episódio em que a Robin conhece o filho do crush, slapgiving e o episódio que o Barney separa as 64 exs pra ver quem tá sabotando ele
Como Eu Conheci Sua Mãe (3ª Temporada)
4.5 269 Assista AgoraA série pra mim tava ótima desde os últimos episódios da 2a temporada até alguns iniciais da terceira. Me apeguei aos personagens Robin, Barney, Lily e Marshall já, então fica mais fácil. No entanto, parece que o ritmo da série não evoluiu, ficou cansativo às vezes e quando o Ted tá em cena e ele é o protagonista do episódio, é sempre um saco.
A série explorar o casal Barney e Robin parece ser interessante pra mim, já que não gosto do Ted. Eu fui a favor de Rachel e Joey e tive o coração partido, acho que aqui vai acontecer a mesma coisa, né?
Como Eu Conheci Sua Mãe (2ª Temporada)
4.5 365 Assista AgoraEssa temporada teve umas coisas mais memoráveis pra mim, em questão de comédia, piadas, interação entre os atores. Gostei mais do que a primeira temporada!
O episódio da Robin como uma teen pop-star e o do Barney no programa "The Price is Right" são geniais.
Ainda não consigo gostar da Robin e do Ted juntos, porque simplesmente não consigo gostar do Ted hahaha
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 761 Assista AgoraPrimeiro de tudo: a Camila Morgado tá sensacional.
Segundo: esse caráter intencional da série em não dar um final feliz, mas sim chocar a gente a cada episódio, de uma maneira quase traumática, é o que mais me agradou na série.
Gostei da trama, dos atores, do fato da série não ser tão longa e ter um "final" agradável.
Será que vai ser renovada?
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraGostei de alguns elementos da série, por exemplo, como ela é contada em dois planos: no passado, quando as crianças moravam na mansão assombrada e no presente, onde eles se assombram com coisas da vida real.
Carla Gugino é uma mulher gloriosa e uma atriz muito competente, que interpretou a Olivia majestosamente. Victoria Pedretti (Nell) e Kate Siegel (Theo) foram minhas favoritas, tanto as atrizes quanto as personagens e os plots envolvendo-as.
Os melhores episódios foi o da Theo (ep 3), o da Bent-neck Lady (ep 5) e o Two Storms (ep 6). Fiquei muito ansioso pela série nesses episódios!
No entanto, acho que o drama da série não me fez me apegar e a conclusão, apesar de ser bem criticada, não me agradou muito. Fui assistir porque falam que é melhor que a Bly e porque tem um enredo bom, mas achei a série superestimada.
Acho que poderia ter focado mais nas cenas que mostra eles como crianças na casa e cortar muitas cenas arrastadas.
7/10
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraO jeito que a série termina é majestoso.
Tive o sentimento de que nenhuma cena dessa temporada pode ser desperdiçada, pois tudo faz parte do conjunto da obra. Acredito, até, que faltou algumas cenas pra fechar arcos de outros personagens, como o Saul, por exemplo. Mas acredito que ele terá o arco fechado na sexta temporada de Better Call Saul que talvez lance esse ano - que, aliás, é uma série muito boa também e que coincidentemente também tem sua quinta temporada considerada como a melhor, assim como Breaking Bad.
Definitivamente a atuação do Aaron Paul e do Bryan Cranston são magníficas. Mas fiquei hipnotizado na atuação da Anna Gunn nessa temporada, transmitindo a dor, depressão, medo e desespero da Skyler. Que atriz incrível!
Muito difícil algo se igualar em questão técnica à Breaking Bad, (séries como Dark e The Leftovers talvez entrem na corrida, porque são excelentes também) mas prometo que continuarei procurando excelentes séries como essa pra assistir!
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraTemporada cheio de momentos icônicos e atuações inesquecíveis!
Eu sempre dou muita risada na cena do Ted, quando os dois capangas do Saul tá na casa dele hahaha
Como Eu Conheci Sua Mãe (1ª Temporada)
4.5 784 Assista AgoraUma boa temporada que me rendeu algumas risadas!
Ainda não consigo gostar muito do Ted e do protagonismo dele, mas amo os outros personagens, com ênfase no Marshall e na Lily. Barney e Robin são muito bons também!
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 230 Assista AgoraA série surpreendeu muito nessa quarta temporada, assim como tinha surpreendido na terceira. Eu amei as construções das cenas, dos plots dos personagens nessa season.
Aquele episódio em que começa com a fotografia separada do Jimmy e da Kim já é incrível. A gente fica pensando que eles inevitavelmente estão se afastando, mas depois eles fazem aquele esquema ótimo pra liberar o amigo do Jimmy e nossa esperança volta.
O último episódio chocou quase todo mundo, porque, apesar da gente saber que a transformação pro Saul Goodman é inevitável, ainda nos causou choque, semelhante a Kim na Season finale, quando o Saul nos enganou.
Fiquei muito feliz com a adição do Lalo também. Apesar de gostar do Nacho, acho que o personagem não tem muito a ver com o cartel e o plot dele acaba sendo meio disperso, ainda que agora ele esteja sendo obrigado a trabalhar pro Gus.
Grand Army (1ª Temporada)
4.1 60 Assista AgoraTive uma surpresa enorme com essa série e com a qualidade dela. Dos diálogos, da narrativa, etc. Os personagens principais, exceto a Dom que é melhor parte da série, não são tão interessantes, mas a trama consegue te prender.
Muito melhor que 13 reasons why, que é uma série teen que tentou trazer assuntos importantes mas falhou em diversos aspectos.
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 312 Assista AgoraA melhor temporada até agora, fiquei muito extasiado com os três últimos episódios.
Better Call Saul (2ª Temporada)
4.3 358 Assista AgoraDevo dizer que a temporada e o plot em volta do Jimmy nessa temporada não me envolveu tanto, assim como ainda não consegui gostar da personagem da Kim.
O Chuck passou a me irritar muito e a relação dele com o Jimmy já tá desgastada também.
As partes que me deixaram ansioso mesmo foram as cenas que trazem o núcleo de Breaking Bad e da família Salamanca pro jogo. Junta com o Mike que é sensacional e eu fico muito fisgado na série.
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraGostei da atmosfera da série e tô ansioso pelo envolvimento maior dos personagens da série original uns com os outros.
Achei a narrativa genial em vários episódios e a semelhança na fotografia com Breaking Bad já é visível em algumas camadas. Assisti a temporada toda em 24h e tô ansioso para as próximas.
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316A melhor temporada de todas, disparada. Achei o plot mais interessante e o roteiro melhor do que as duas primeiras temporadas.
A adição do Ben foi incrível e eu me surpreendi tanto com a Wendy, mais uma vez. O tom dessa temporada parece até de outra série, que conseguiu se salvar depois de duas temporadas medianas. Estou impressionado!
Shameless (US) (10ª Temporada)
4.0 33 Assista AgoraA ausência da Fiona foi sentida. Sinto falta da dupla que ela fazia com a Verônica e nessa temporada senti a personagem da V meio perdida.
Não consigo gostar da Tami e sinto que o Lip só se ferra.
Mas devo dizer que o episódio final superou minhas expectativas. Adorei o jeito que o Liam forçou o Frank a estar presente no casamento do Ian e do Mickey e que me emocionou muito ele estando lá torcendo por eles. O episódio final foi a essência de Shameless, o que não consegui ver muito durante a temporada.
Ainda considero essa série a minha favorita da vida por ser tão crua, cruel, emocionante, envolvente. Amo os Gallaghers, apesar de odiá-los também, é coisa de família! Hahaha
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KAchei essa temporada a mais fraca de todas, em questão de roteiro, plot principal, final pouco agradável, etc.
Fiquei tão inconformado com a morte do Hopper, com a perda de poderes da Eleven do nada, com a falta de explicação sobre os soviéticos.
Comparado a primeira e segunda temporada, acho que a série perdeu um pouco do jeito.
Por outro lado, amei a introdução da party nova, composta por Dustin, Erica, Robin e Steven Harrington, que aliás, foi uma das melhores coisas dessa temporada.
Enfim, achei que ficaria mais ansioso pra quarta temporada, mas o final foi meio anti-climático.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraTo reassistindo com mais atenção agora no fim de 2020 depois de ter assistido essa temporada assim que estreou, em 2016. Depois disso eu nunca mais vi a série nem as temporadas que lançaram.
fico me perguntando quantos dias se passaram que o Will ficou preso no mundo invertido. Sem comida, água, etc.
Quero mais respostas sobre os monstros do mundo invertido e até como esse mundo existe e como abriram. Perdi essa explicação? Acho que ela tá por vir!
E me deixou chateado o jeito que deixaram a Bárbara de lado no final da série. Não tivemos uma conclusão pra ela digna, assim como muitos comentários daqui falam.
O carisma dessas crianças me deixou chocado, de novo. Uma ótima temporada!
Community (2ª Temporada)
4.5 202Achei melhor que a primeira. Me apaixono mais pela série a medida em que me acostumo com os personagens e o tipo de humor da série, isso desde a primeira temporada. ❤️
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraAchei a temporada meio arrastada, gostei mais dos últimos 3 episódios.
Achei a motivação da Ruth depois de ter sido torturada meio sem sentido. Mesmo depois de ter sido torturada pelo quartel, ela estava focada em roubar o dinheiro do Marty, consequentemente, também do cartel. Acho que a série tinha o intuito de transmitir a mudança de atitudes da Ruth quando na presença do pai, mas até o pai dela me pareceu um personagem meio jogado na temporada, que só serviu pra matar o detetive.
A Julia Garner que faz a Ruth ganhou o emmy pelo último episódio dessa temporada, mas devo dizer que quem me chama a atenção mesmo nessa série é a Laura Linney que faz a Wendy. Que presença que ela tem!!!
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraAmei muito ter assistido. Uma das melhores minisséries que vi esse ano!
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Renata Klein realmente dona dessa temporada todinha!!!
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480A temporada é bem arrastada, mas vale as atuações da Nicole, Meryl e Laura. Inclusive gostei mais da Zoe Kravitz nessa temporada do que na primeira. Em outra nota, não consigo ver química no casal Madeline-Ed e
A reconciliação deles no final me pareceu forçada.
Aliás, que raiva da personagem da Nicole Kidman até o último minuto da série só lembrando desse marido morto abusivo. Só quando ela deletou o vídeo dele na cena final que me deu um pouco de paz.
Enfim, não entendi muito a premissa no final das contas e achei as histórias dos personagens um tanto tediosa.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraUm verdadeira obra-prima que estuda personagens tão complexos e deixa a gente sentir coisas que a gente não sente em qualquer série de TV.