Fantástico, em todos os sentidos da palavra. Por isso mesmo, foi excelente reconhecer um texto do Borges no meio do filme. A narrativa schopenhaueriana e a voz do Alpha-60 só melhoram o caldo.
Quem fala que as atuações nesse filme são excelentes só pode estar brincando. Pelamordedeus, os personagens secundários todos pareciam saídos de Malhação, e os principais eram extremamente canastrões.
A edição e a mixagem são SOFRÍVEIS. Dá pra perceber facilmente fontes de áudio diferentes em uma mesma cena e vááários erros de continuidade tão gritantes que chegam a incomodar.
Talvez pela falta da tradição de trilogias na época do filme, ele consegue ser, ao mesmo tempo, parado e corrido — muita informação de uma vez e meia hora de imagens de dunas ao vento. O estúdio colocou os pés pelas mãos tirando o corte final do Lynch, na boa.
De toda forma, ignorando TUDO isso, os defeitos especiais e o final teísta, o filme é uma excelente fábula (presa numa narrativa confusa). Vale a pena ver, se possível em 3 sessões de uma hora, pra não ficar cansativo. Pra quem gosta de filmes épicos ou narrativas históricas, é um prato cheio, também: ignorando-se os elementos de sci-fi é um puta filme medieval, talvez um dos melhores em explorar a relação de governo, guerra e religião.
Não, não é a melhor obra do von Trier, mas isso não tira em nada o mérito que o filme tem. Eu fiquei um tempinho sem saber o que achar, exatamente porque tinha montada uma expectativa grande. Eu acho que foi um sucesso IMPRESSIONANTE enquanto descontrução do estilo "terror", como "Dancer in the Dark" foi para "musical". É um dos poucos filmes que têm por aí que são de TERROR, e não de suspense ou susto. Vamos lá, pensem. O que tem de mais aterrorizante que a mente? Não é um filme sobre loucura também, como vi muitos dizendo, e ele deixa isso muito explícito no nome dos capítulos: É um filme sobre luto, dor e desespero. E culpa, já que é ela que desenrola a trama. A fotografia é realmente muito boa, assim como a trilha sonora e o filme tem sim várias falhas e vícios do von Trier, como o jogo com (des)continuidade e a enumeração de capítulos. Não é um art-film (como Dogville, por exemplo) e não é um filme "povão", também. Falta algo, mas ainda assim é um puta filme. E, não devia, mas vou falar: Me lembrou pacaralho A Idade do Ouro.
Extremamente lírico e muito bem resolvido esteticamente. A trilha é muito delicada e contrabalança bem as cenas violentas. Um destaque inesperado, pelo menos pra mim, vai pros efeitos especiais.
MEU DEUS! Eu me impressiono com a quantidade de gente nessa página falando um bando de asneira, por não entender em nada a proposta do filme. Um pouquinho de cultura cinematográfica não faz mal à ninguém, né, minha gente?
Uma boa dica antes de ir ver um filme é checar o estilo dele, assim você evita ver algo pensando que é um filme sério, quando não é, como é o caso de Drag me to Hell. Outra forma um pouquinho mais complicada, mas bem mais efetiva, é conhecer o diretor. Sam Raimi, diretor e roteirista desse filme, é o responsável por Uma Noite Alucinante ("A morte do demônio" também aparece como tradução), pra quem não sabe. Os dois filmes compartilham O MESMO escracho no tratamento do horror.
Declarações como "o filme é tão ruim que eu ri" são contraditórias exatamente por isso. Se você riu, o filme cumpriu perfeitamente o papel.
Não vejo nenhum grande destaque assim nesse filme pra ele ter ganho o BAFTA. É uma boa narrativa, com bons personagens... Mas não traz absolutamente nada de novo e a fotografia deixa muito a desejar na minha opinião.
Curta-metragem Metalinguístico de Baixo Orçamento
3.4 53Gostei!
Com uma atuação melhor da enfermeira, seria ótimo.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KPerdeu meia estrela porque senti falta de necrofilia.
Veneta
1.7 37E quem vai me devolver meus cinco minutos de vida?
Eu e Orson Welles
2.9 71Zac Effron não consegue atuar nem pra salvar a própria vida.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraMais do mesmo.
Barfly: Condenados pelo Vício
3.7 133Mickey Rourke imitando o Bukowski já vale o filme.
(Porque interpretando, convenhamos, ele não estava)
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraMeh.
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraFantástico, em todos os sentidos da palavra.
Por isso mesmo, foi excelente reconhecer um texto do Borges no meio do filme.
A narrativa schopenhaueriana e a voz do Alpha-60 só melhoram o caldo.
Duna
2.9 412 Assista AgoraQuem fala que as atuações nesse filme são excelentes só pode estar brincando. Pelamordedeus, os personagens secundários todos pareciam saídos de Malhação, e os principais eram extremamente canastrões.
A edição e a mixagem são SOFRÍVEIS. Dá pra perceber facilmente fontes de áudio diferentes em uma mesma cena e vááários erros de continuidade tão gritantes que chegam a incomodar.
Talvez pela falta da tradição de trilogias na época do filme, ele consegue ser, ao mesmo tempo, parado e corrido — muita informação de uma vez e meia hora de imagens de dunas ao vento.
O estúdio colocou os pés pelas mãos tirando o corte final do Lynch, na boa.
De toda forma, ignorando TUDO isso, os defeitos especiais e o final teísta, o filme é uma excelente fábula (presa numa narrativa confusa).
Vale a pena ver, se possível em 3 sessões de uma hora, pra não ficar cansativo.
Pra quem gosta de filmes épicos ou narrativas históricas, é um prato cheio, também: ignorando-se os elementos de sci-fi é um puta filme medieval, talvez um dos melhores em explorar a relação de governo, guerra e religião.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraNota mil pra edição e pro figurino desse filme, de verdade.
Contraponto
3.5 218A crueza e o lirismo desse filme são fascinantes.
É um filme extremamente pesado e ao mesmo tempo, levíssimo.
Titanic 2
1.3 866Eu ri.
Colour Girl
2.2 155Quer dizer, então, que se vocês não soubessem que a música é da Mallu Magalhães, vocês teriam gostado do filme?
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraA montagem desse filme é maravilhosa.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraNão, não é a melhor obra do von Trier, mas isso não tira em nada o mérito que o filme tem.
Eu fiquei um tempinho sem saber o que achar, exatamente porque tinha montada uma expectativa grande.
Eu acho que foi um sucesso IMPRESSIONANTE enquanto descontrução do estilo "terror", como "Dancer in the Dark" foi para "musical". É um dos poucos filmes que têm por aí que são de TERROR, e não de suspense ou susto.
Vamos lá, pensem. O que tem de mais aterrorizante que a mente?
Não é um filme sobre loucura também, como vi muitos dizendo, e ele deixa isso muito explícito no nome dos capítulos: É um filme sobre luto, dor e desespero. E culpa, já que é ela que desenrola a trama.
A fotografia é realmente muito boa, assim como a trilha sonora e o filme tem sim várias falhas e vícios do von Trier, como o jogo com (des)continuidade e a enumeração de capítulos.
Não é um art-film (como Dogville, por exemplo) e não é um filme "povão", também.
Falta algo, mas ainda assim é um puta filme.
E, não devia, mas vou falar: Me lembrou pacaralho A Idade do Ouro.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KExtremamente lírico e muito bem resolvido esteticamente. A trilha é muito delicada e contrabalança bem as cenas violentas.
Um destaque inesperado, pelo menos pra mim, vai pros efeitos especiais.
Within the Woods
3.6 37Eu só queria ter encontrado uma versão com qualidade um pouquinho maior.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraMEU DEUS! Eu me impressiono com a quantidade de gente nessa página falando um bando de asneira, por não entender em nada a proposta do filme. Um pouquinho de cultura cinematográfica não faz mal à ninguém, né, minha gente?
Uma boa dica antes de ir ver um filme é checar o estilo dele, assim você evita ver algo pensando que é um filme sério, quando não é, como é o caso de Drag me to Hell.
Outra forma um pouquinho mais complicada, mas bem mais efetiva, é conhecer o diretor. Sam Raimi, diretor e roteirista desse filme, é o responsável por Uma Noite Alucinante ("A morte do demônio" também aparece como tradução), pra quem não sabe. Os dois filmes compartilham O MESMO escracho no tratamento do horror.
Declarações como "o filme é tão ruim que eu ri" são contraditórias exatamente por isso.
Se você riu, o filme cumpriu perfeitamente o papel.
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraGênero:Comédia, Musical
WTF?!
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraA repetição de padrões nas histórias é um dos principais atrativos do filme.
Ficou bem interessante a Montagem! =]
Aquário
3.6 163Não vejo nenhum grande destaque assim nesse filme pra ele ter ganho o BAFTA.
É uma boa narrativa, com bons personagens... Mas não traz absolutamente nada de novo e a fotografia deixa muito a desejar na minha opinião.
Stylista (1ª Temporada)
2.1 3Adicionar SÉRIES já é contra as regras do site, adicionar reality shows é perder a noção.
Os Homens Que Encaravam Cabras
3.3 485 Assista AgoraEu nunca ri tanto num filme, sério MESMO.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraProvavelmente o filme mais previsível que eu já vi na vida.
LITERALMENTE com 10 minutos de filme eu já sabia o final, e eu evitei até ver o trailer.