Fantástico, em todos os sentidos da palavra. Por isso mesmo, foi excelente reconhecer um texto do Borges no meio do filme. A narrativa schopenhaueriana e a voz do Alpha-60 só melhoram o caldo.
Quem fala que as atuações nesse filme são excelentes só pode estar brincando. Pelamordedeus, os personagens secundários todos pareciam saídos de Malhação, e os principais eram extremamente canastrões.
A edição e a mixagem são SOFRÍVEIS. Dá pra perceber facilmente fontes de áudio diferentes em uma mesma cena e vááários erros de continuidade tão gritantes que chegam a incomodar.
Talvez pela falta da tradição de trilogias na época do filme, ele consegue ser, ao mesmo tempo, parado e corrido — muita informação de uma vez e meia hora de imagens de dunas ao vento. O estúdio colocou os pés pelas mãos tirando o corte final do Lynch, na boa.
De toda forma, ignorando TUDO isso, os defeitos especiais e o final teísta, o filme é uma excelente fábula (presa numa narrativa confusa). Vale a pena ver, se possível em 3 sessões de uma hora, pra não ficar cansativo. Pra quem gosta de filmes épicos ou narrativas históricas, é um prato cheio, também: ignorando-se os elementos de sci-fi é um puta filme medieval, talvez um dos melhores em explorar a relação de governo, guerra e religião.
Não, não é a melhor obra do von Trier, mas isso não tira em nada o mérito que o filme tem. Eu fiquei um tempinho sem saber o que achar, exatamente porque tinha montada uma expectativa grande. Eu acho que foi um sucesso IMPRESSIONANTE enquanto descontrução do estilo "terror", como "Dancer in the Dark" foi para "musical". É um dos poucos filmes que têm por aí que são de TERROR, e não de suspense ou susto. Vamos lá, pensem. O que tem de mais aterrorizante que a mente? Não é um filme sobre loucura também, como vi muitos dizendo, e ele deixa isso muito explícito no nome dos capítulos: É um filme sobre luto, dor e desespero. E culpa, já que é ela que desenrola a trama. A fotografia é realmente muito boa, assim como a trilha sonora e o filme tem sim várias falhas e vícios do von Trier, como o jogo com (des)continuidade e a enumeração de capítulos. Não é um art-film (como Dogville, por exemplo) e não é um filme "povão", também. Falta algo, mas ainda assim é um puta filme. E, não devia, mas vou falar: Me lembrou pacaralho A Idade do Ouro.
Extremamente lírico e muito bem resolvido esteticamente. A trilha é muito delicada e contrabalança bem as cenas violentas. Um destaque inesperado, pelo menos pra mim, vai pros efeitos especiais.
MEU DEUS! Eu me impressiono com a quantidade de gente nessa página falando um bando de asneira, por não entender em nada a proposta do filme. Um pouquinho de cultura cinematográfica não faz mal à ninguém, né, minha gente?
Uma boa dica antes de ir ver um filme é checar o estilo dele, assim você evita ver algo pensando que é um filme sério, quando não é, como é o caso de Drag me to Hell. Outra forma um pouquinho mais complicada, mas bem mais efetiva, é conhecer o diretor. Sam Raimi, diretor e roteirista desse filme, é o responsável por Uma Noite Alucinante ("A morte do demônio" também aparece como tradução), pra quem não sabe. Os dois filmes compartilham O MESMO escracho no tratamento do horror.
Declarações como "o filme é tão ruim que eu ri" são contraditórias exatamente por isso. Se você riu, o filme cumpriu perfeitamente o papel.
Não vejo nenhum grande destaque assim nesse filme pra ele ter ganho o BAFTA. É uma boa narrativa, com bons personagens... Mas não traz absolutamente nada de novo e a fotografia deixa muito a desejar na minha opinião.
Quase pulei vendo esse filme aqui. Assisti há algum tempo e tinha esquecido completamente o nome. Acho espetacular, quase uma releitura de Before Sunset/Sunrise.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KPerdeu meia estrela porque senti falta de necrofilia.
Eu e Orson Welles
2.9 71Zac Effron não consegue atuar nem pra salvar a própria vida.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraMais do mesmo.
Barfly: Condenados pelo Vício
3.7 133Mickey Rourke imitando o Bukowski já vale o filme.
(Porque interpretando, convenhamos, ele não estava)
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraMeh.
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraFantástico, em todos os sentidos da palavra.
Por isso mesmo, foi excelente reconhecer um texto do Borges no meio do filme.
A narrativa schopenhaueriana e a voz do Alpha-60 só melhoram o caldo.
Duna
2.9 412 Assista AgoraQuem fala que as atuações nesse filme são excelentes só pode estar brincando. Pelamordedeus, os personagens secundários todos pareciam saídos de Malhação, e os principais eram extremamente canastrões.
A edição e a mixagem são SOFRÍVEIS. Dá pra perceber facilmente fontes de áudio diferentes em uma mesma cena e vááários erros de continuidade tão gritantes que chegam a incomodar.
Talvez pela falta da tradição de trilogias na época do filme, ele consegue ser, ao mesmo tempo, parado e corrido — muita informação de uma vez e meia hora de imagens de dunas ao vento.
O estúdio colocou os pés pelas mãos tirando o corte final do Lynch, na boa.
De toda forma, ignorando TUDO isso, os defeitos especiais e o final teísta, o filme é uma excelente fábula (presa numa narrativa confusa).
Vale a pena ver, se possível em 3 sessões de uma hora, pra não ficar cansativo.
Pra quem gosta de filmes épicos ou narrativas históricas, é um prato cheio, também: ignorando-se os elementos de sci-fi é um puta filme medieval, talvez um dos melhores em explorar a relação de governo, guerra e religião.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraNota mil pra edição e pro figurino desse filme, de verdade.
Contraponto
3.5 218A crueza e o lirismo desse filme são fascinantes.
É um filme extremamente pesado e ao mesmo tempo, levíssimo.
Titanic 2
1.3 866Eu ri.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraA montagem desse filme é maravilhosa.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraNão, não é a melhor obra do von Trier, mas isso não tira em nada o mérito que o filme tem.
Eu fiquei um tempinho sem saber o que achar, exatamente porque tinha montada uma expectativa grande.
Eu acho que foi um sucesso IMPRESSIONANTE enquanto descontrução do estilo "terror", como "Dancer in the Dark" foi para "musical". É um dos poucos filmes que têm por aí que são de TERROR, e não de suspense ou susto.
Vamos lá, pensem. O que tem de mais aterrorizante que a mente?
Não é um filme sobre loucura também, como vi muitos dizendo, e ele deixa isso muito explícito no nome dos capítulos: É um filme sobre luto, dor e desespero. E culpa, já que é ela que desenrola a trama.
A fotografia é realmente muito boa, assim como a trilha sonora e o filme tem sim várias falhas e vícios do von Trier, como o jogo com (des)continuidade e a enumeração de capítulos.
Não é um art-film (como Dogville, por exemplo) e não é um filme "povão", também.
Falta algo, mas ainda assim é um puta filme.
E, não devia, mas vou falar: Me lembrou pacaralho A Idade do Ouro.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KExtremamente lírico e muito bem resolvido esteticamente. A trilha é muito delicada e contrabalança bem as cenas violentas.
Um destaque inesperado, pelo menos pra mim, vai pros efeitos especiais.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraMEU DEUS! Eu me impressiono com a quantidade de gente nessa página falando um bando de asneira, por não entender em nada a proposta do filme. Um pouquinho de cultura cinematográfica não faz mal à ninguém, né, minha gente?
Uma boa dica antes de ir ver um filme é checar o estilo dele, assim você evita ver algo pensando que é um filme sério, quando não é, como é o caso de Drag me to Hell.
Outra forma um pouquinho mais complicada, mas bem mais efetiva, é conhecer o diretor. Sam Raimi, diretor e roteirista desse filme, é o responsável por Uma Noite Alucinante ("A morte do demônio" também aparece como tradução), pra quem não sabe. Os dois filmes compartilham O MESMO escracho no tratamento do horror.
Declarações como "o filme é tão ruim que eu ri" são contraditórias exatamente por isso.
Se você riu, o filme cumpriu perfeitamente o papel.
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraGênero:Comédia, Musical
WTF?!
Sobre Café e Cigarros
3.7 278 Assista AgoraA repetição de padrões nas histórias é um dos principais atrativos do filme.
Ficou bem interessante a Montagem! =]
Aquário
3.6 163Não vejo nenhum grande destaque assim nesse filme pra ele ter ganho o BAFTA.
É uma boa narrativa, com bons personagens... Mas não traz absolutamente nada de novo e a fotografia deixa muito a desejar na minha opinião.
Os Homens Que Encaravam Cabras
3.3 485 Assista AgoraEu nunca ri tanto num filme, sério MESMO.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraProvavelmente o filme mais previsível que eu já vi na vida.
LITERALMENTE com 10 minutos de filme eu já sabia o final, e eu evitei até ver o trailer.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraMe divirto com a opinião do pessoal que não entendeu a proposta do filme XD
Pyaar Mein Twist
1É a primeira sinopse que eu vejo que deixa a ficha técnica completamente sem sentido. Ou vice-versa.
Em Busca de um Beijo à Meia-noite
3.6 29Quase pulei vendo esse filme aqui.
Assisti há algum tempo e tinha esquecido completamente o nome.
Acho espetacular, quase uma releitura de Before Sunset/Sunrise.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2.8 3,0K Assista AgoraArthur acaba de descobrir a internet.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraHumor britânico:
Não é o filme que é sem graça. É você.