BTW, eu ri alto de gente aqui dizendo que foi baseado numa história real XD A história que inspirou o filme foi uma caixa de sabão em pó caindo no chão sozinha na casa do diretor (que é a casa do filme). E o final foi mudado por sugestão do Spielberg XD
Informem-se melhor antes de despejar baboseiras por aí, minha gente XD
Aliás, esse filme me lembra DEMAIS o programa Assombrações do Discovery. Só faltou o narrador XD
A proposta tem tudo pra dar muito certo. Mas não convence.
A atuação nos vídeos "reais" é precária e acontecem até erros de continuidade nelas. E tem até erros factuais como xerifes em uma cidade onde eles não existem e policiais usando barbas, fato que não é permitido.
O filme foca MUITO em tentar convencer o espectador que está documentando um fato real, e acaba deixando a história de lado. Sobram muitos plot holes e eu, que sei como funciona linguística por obrigações profissionais, posso afirmar que o modo como ela aparece no filme é TOTALMENTE fora de realidade.
Enfim, vejam como um filme descolado por completo da realidade e sem uma história. Se você não esperar muito, talvez goste.
Pessoas aqui dizendo que quem não gostou do filme não sabe o que é um filme de terror de verdade nunca viram um filme de terror de verdade. Pelo amor de deus, é a mesma fórmula de A Bruxa De Blair, só que sem a tensão e incerteza de verdade ou mentira.
Se vocês acham que esse filme é tenso, tentem ver Hitchcock pra variar. /o/ Se acham que dá medo, assistam Dario Argento. \o\ E aprendam o que é terror de verdade, antes de criticar os outros pelo mesmo motivo =]
Eu ri de uma pessoa dizer num discurso de 15 linhas que uma opinião de 3 linhas é um discurso ;D
Mas responderei à altura da acusação, então =D
Eu nunca falei de enigmas. Falei de indícios, coisas aleatórias que criam curiosidade, independente do que sejam. Como a sequência onde a mulher do Jigsaw é filmada deixando um pacote desconhecido num lugar desconhecido, que talvez você não se lembre.
Jogos Mortais não é uma cinessérie de enigmas e não quer passar mensagem nenhuma. É, como TODA cinessérie, uma franquia comercial que quer ganhar dinheiro e mais nada. Não existe nada além disso, nada por trás de mensagens bonitinhas nem interpretações obscuras. Pra quem assiste, é entretenimento e mais nada. E não há nada errado com isso, querer se divertir. \o/
Saw nunca foi feito pra ter sequências, tanto que o roteiro que viria a ser o II chegou a ser rejeitado pela produtora — que, cabe dizer, até então era independente — justamente por ser muito parecido com o filme original. Acontece que fez sucesso. E continua fazendo, ou não haveria outros filmes produzidos, certo? ;D
Talvez você nunca tenha produzido alguma coisa ou participado de uma oficina de criação, mas fazer algo totalmente novo e coeso aproveitando as pontas soltas que outra pessoa deixou é muito mais difícil que criar sozinho algo até o fim. O que você cita como demérito é nada mais que um enorme sucesso de produção, meu caro \o\~
Caso você não saiba, a grande maioria dos escritores sabe só duas partes dos seus livros, entre começo, fim, e meio. E isso não impede que o produto final seja coeso e tenha qualidade. A diferença no cinema é que os "capítulos" são liberados conforme vão sendo feitos, como os folhetins que foram responsáveis pela criação dos maiores clássicos da literatura nacional ^_~
Você não deve assistir séries de TV se não gosta desse esquema, né? =O
O que eu defendo é que o filme se presta exatamente ao que se pretende: Ser um suspense gore imprevisível. Ele obtém sucesso em ser precisamente o que os produtores queriam que fosse. E faz isso como nenhuma outra franquia até hoje, arrecadando no percurso um grupo de adoradores e odiadores quase tão grande quanto Star Wars. UHUL!
Enfim, fica uma dica: Quando você estiver numa conversa, não jogue fora seu tempo tentando descreditar a opinião do outro, defenda seu ponto de vista. É mais fácil convencer alguém dessa forma =]
@Julia Grigoletti: A questão é exatamente essa, não acabou. Talvez você não tenha percebido a quantidade enorme de indícios não resolvidos que eles deixam no decurso do filme; o final é só mais um ;]
Essas pessoas que não entendem de desenvolvimento de personagem irritam. Gente tão acostumada com filmes de terror teen que não sabe aproveitar um filme onde você não consegue prever o que vai acontecer na cena seguinte (Y)
Gente, vocês precisam entender que os adolescentes que hoje precisam se divertir no cinema não eram nascidos ou não tinham idade suficiente nos anos 90. Provavelmente ninguém com mais de 20 anos vai querer assistir esse filme. Daí pra baixo, vai ser um sucesso.
O livro, pelo que me disseram, se passa inteiro dentro da cabeça da personagem-título. E isso me parece insuficiente pra justificar a inação que existe.
O filme INTEIRO se resume aos primeiros e aos últimos dez minutos, em termos de progressão narrativa. Tudo que existe entre isso é completa e absolutamente dispensável. Poderia ser excluído que não faria QUALQUER diferença na compreensão do filme.
O trabalho de direção é de tendência cult, mas não consegue sê-lo de fato, fica na esfera do pseudo-isso, pseudo-aquilo, abusando de extreme close-ups desnecessários com a intenção gratuita de criar desconforto.
O final é extremamente previsível e não cria o impacto que supostamente deveria, até mesmo porque qualquer pessoa minimamente atinada com a genealogia narrativa do Paulo Coelho sabe que ele sempre coloca personagens passando por um momento de iluminação que muda-lhes a vida.
Na ocasião em que eu assisti, teve gente literalmente saindo do cinema. Se quiserem mesmo assistir, fica a dica: vejam os primeiros 10 minutos, saiam pra jantar e voltem pros últimos dez. Prometo que você não vão perder nada.
Bem, só a cena da Sarah Michelle Gellar se masturbando. Mas, acredite, nem isso vale.
Eu acho a direção desse filme espetacular, justamente pela impressão que cria de plano contínuo. As cenas prosseguem sem cortes por 20 minutos e só existe corte (mascarado, como na passagem por trás de um objeto) porque precisavam trocar o rolo da câmera. Só por isso, já valem as 5 estrelas. Mas também tem o enredo maravilhoso. Então elas ficam poucas.
Encontrando Forrester
3.8 132 Assista AgoraOntem morreu J.D. Salinger, autor em cuja vida esse filme foi baseado.
Atividade Paranormal
2.9 2,7K Assista AgoraBTW, eu ri alto de gente aqui dizendo que foi baseado numa história real XD
A história que inspirou o filme foi uma caixa de sabão em pó caindo no chão sozinha na casa do diretor (que é a casa do filme).
E o final foi mudado por sugestão do Spielberg XD
Informem-se melhor antes de despejar baboseiras por aí, minha gente XD
Aliás, esse filme me lembra DEMAIS o programa Assombrações do Discovery.
Só faltou o narrador XD
Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São
3.1 448Acho que a maioria do pessoal que não gostou não percebeu COMO o filme foi feito XD
Contatos de 4º Grau
3.1 1,8KA proposta tem tudo pra dar muito certo.
Mas não convence.
A atuação nos vídeos "reais" é precária e acontecem até erros de continuidade nelas.
E tem até erros factuais como xerifes em uma cidade onde eles não existem e policiais usando barbas, fato que não é permitido.
O filme foca MUITO em tentar convencer o espectador que está documentando um fato real, e acaba deixando a história de lado. Sobram muitos plot holes e eu, que sei como funciona linguística por obrigações profissionais, posso afirmar que o modo como ela aparece no filme é TOTALMENTE fora de realidade.
Enfim, vejam como um filme descolado por completo da realidade e sem uma história.
Se você não esperar muito, talvez goste.
Atividade Paranormal
2.9 2,7K Assista AgoraPessoas aqui dizendo que quem não gostou do filme não sabe o que é um filme de terror de verdade nunca viram um filme de terror de verdade.
Pelo amor de deus, é a mesma fórmula de A Bruxa De Blair, só que sem a tensão e incerteza de verdade ou mentira.
Se vocês acham que esse filme é tenso, tentem ver Hitchcock pra variar. /o/
Se acham que dá medo, assistam Dario Argento. \o\
E aprendam o que é terror de verdade, antes de criticar os outros pelo mesmo motivo =]
Hitchcock consegue criar mais tensão usando pombos que esse filme consegue usando demônios incendiários! XD
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraSe fosse uma série de TV à cabo, eu veria ;D
Lenda Urbana 3: A Vingança de Mary
2.1 260 Assista AgoraSabe aquilo de ser tão ruim que é bom?
Então, esse filme é TÃO ruim que ultrapassa essa linha e continua ruim.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraEu ri de uma pessoa dizer num discurso de 15 linhas que uma opinião de 3 linhas é um discurso ;D
Mas responderei à altura da acusação, então =D
Eu nunca falei de enigmas. Falei de indícios, coisas aleatórias que criam curiosidade, independente do que sejam. Como a sequência onde a mulher do Jigsaw é filmada deixando um pacote desconhecido num lugar desconhecido, que talvez você não se lembre.
Jogos Mortais não é uma cinessérie de enigmas e não quer passar mensagem nenhuma. É, como TODA cinessérie, uma franquia comercial que quer ganhar dinheiro e mais nada. Não existe nada além disso, nada por trás de mensagens bonitinhas nem interpretações obscuras. Pra quem assiste, é entretenimento e mais nada. E não há nada errado com isso, querer se divertir. \o/
Saw nunca foi feito pra ter sequências, tanto que o roteiro que viria a ser o II chegou a ser rejeitado pela produtora — que, cabe dizer, até então era independente — justamente por ser muito parecido com o filme original. Acontece que fez sucesso. E continua fazendo, ou não haveria outros filmes produzidos, certo? ;D
Talvez você nunca tenha produzido alguma coisa ou participado de uma oficina de criação, mas fazer algo totalmente novo e coeso aproveitando as pontas soltas que outra pessoa deixou é muito mais difícil que criar sozinho algo até o fim. O que você cita como demérito é nada mais que um enorme sucesso de produção, meu caro \o\~
Caso você não saiba, a grande maioria dos escritores sabe só duas partes dos seus livros, entre começo, fim, e meio. E isso não impede que o produto final seja coeso e tenha qualidade. A diferença no cinema é que os "capítulos" são liberados conforme vão sendo feitos, como os folhetins que foram responsáveis pela criação dos maiores clássicos da literatura nacional ^_~
Você não deve assistir séries de TV se não gosta desse esquema, né? =O
O que eu defendo é que o filme se presta exatamente ao que se pretende: Ser um suspense gore imprevisível. Ele obtém sucesso em ser precisamente o que os produtores queriam que fosse. E faz isso como nenhuma outra franquia até hoje, arrecadando no percurso um grupo de adoradores e odiadores quase tão grande quanto Star Wars. UHUL!
Enfim, fica uma dica: Quando você estiver numa conversa, não jogue fora seu tempo tentando descreditar a opinião do outro, defenda seu ponto de vista. É mais fácil convencer alguém dessa forma =]
A Última Casa
3.5 1,2K Assista AgoraRefilmar Wes Craven é regravar Beatles.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista Agora@Julia Grigoletti: A questão é exatamente essa, não acabou. Talvez você não tenha percebido a quantidade enorme de indícios não resolvidos que eles deixam no decurso do filme; o final é só mais um ;]
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraEssas pessoas que não entendem de desenvolvimento de personagem irritam.
Gente tão acostumada com filmes de terror teen que não sabe aproveitar um filme onde você não consegue prever o que vai acontecer na cena seguinte (Y)
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraEu até quero ver esse filme, mas a Megan Fox me desanima de tal forma que eu não tenho certeza se consigo. Nem pela Diablo COdy.
Pacto Secreto
2.6 632 Assista AgoraGente, vocês precisam entender que os adolescentes que hoje precisam se divertir no cinema não eram nascidos ou não tinham idade suficiente nos anos 90.
Provavelmente ninguém com mais de 20 anos vai querer assistir esse filme.
Daí pra baixo, vai ser um sucesso.
O Homem que Virou Suco
4.1 185Preconceito é uma coisa tão meiga, né, Lucas e Samira?
Veronika Decide Morrer
3.2 789O livro, pelo que me disseram, se passa inteiro dentro da cabeça da personagem-título. E isso me parece insuficiente pra justificar a inação que existe.
O filme INTEIRO se resume aos primeiros e aos últimos dez minutos, em termos de progressão narrativa. Tudo que existe entre isso é completa e absolutamente dispensável. Poderia ser excluído que não faria QUALQUER diferença na compreensão do filme.
O trabalho de direção é de tendência cult, mas não consegue sê-lo de fato, fica na esfera do pseudo-isso, pseudo-aquilo, abusando de extreme close-ups desnecessários com a intenção gratuita de criar desconforto.
O final é extremamente previsível e não cria o impacto que supostamente deveria, até mesmo porque qualquer pessoa minimamente atinada com a genealogia narrativa do Paulo Coelho sabe que ele sempre coloca personagens passando por um momento de iluminação que muda-lhes a vida.
Na ocasião em que eu assisti, teve gente literalmente saindo do cinema. Se quiserem mesmo assistir, fica a dica: vejam os primeiros 10 minutos, saiam pra jantar e voltem pros últimos dez. Prometo que você não vão perder nada.
Bem, só a cena da Sarah Michelle Gellar se masturbando. Mas, acredite, nem isso vale.
Tristão & Isolda
3.6 394Não é uma boa adaptação, mas consegue ser um bom filme.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 604Tiro meia estrela porque o final do filme não é tão bom quanto poderia ser.
Eurotrip: Passaporte para a Confusão
3.4 1,0K Assista AgoraO melhor besteirol de todos os tempos.
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraPessoas que não gostaram do final desse filme com certeza não gostaram do final de A Vila e outros filmes do gênero.
Uma Escola de Arte Muito Louca
3.1 50 Assista AgoraMerda de tradução de título que faz parecer comédia pastelão.
O filme, em si, é ótimo.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 524 Assista AgoraNão precisa de palavras, em todos os sentidos.
Festim Diabólico
4.3 884 Assista AgoraEu acho a direção desse filme espetacular, justamente pela impressão que cria de plano contínuo.
As cenas prosseguem sem cortes por 20 minutos e só existe corte (mascarado, como na passagem por trás de um objeto) porque precisavam trocar o rolo da câmera.
Só por isso, já valem as 5 estrelas.
Mas também tem o enredo maravilhoso. Então elas ficam poucas.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraA mudança do final da HQ trouxe um certo prejuízo à mensagem ideológica do enredo, mas é uma boa adaptação, e uma excelente produção.
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraPara um filme de animação infantil, esse é o dono do melhor enredo.