É bem impressionante assistir os clipes reais nos créditos e a forma como eles recriaram aquelas cenas específicas com uma riqueza de detalhes incrível (principalmente a cena da performance da Tonya no primeiro triple axel: as roupas, os movimentos/expressões faciais... U-au)
A cena em que o filho chega com o segundo extintor e ela arranca das mãos dele, corre metade do caminho e despenca no chão foram os poucos segundos que melhor conseguiram me transmitir a dor da personagem. A atuação dela nessa cena foi absurdamente visceral e crível, e a cena é de uma beleza e sensibilidade tão sublimes...
Eu gostei da experiência no geral. O modo como as coisas iam cada vez mais escalando e atingindo "o próximo nível" conseguiu prender bastante a minha atenção. Infelizmente os últimos 5 minutos foram uma das coisas mais lamentáveis que já vi acontecer com qualquer filme. Foram tantos problemas tão óbvios, e não dá pra deixar de lado essa sensação de que havia sido construído um enorme potencial pra fechar tudo com chave de ouro, mas simplesmente escolheram o caminho mais preguiçoso possível. É uma pena todo esse descaso com o produto que tinham em mãos, mas ainda assim o filme tem seus méritos.
Eu tô sinceramente esgotado em descobrir, dia após dia, que o ser humano consegue ser mais podre do que eu conseguia imaginar anteriormente. Eu tô realmente muito cansado disso e só queria que tudo acabasse, seja pra mim ou pra todos.
(E pelo visto parece que absolutamente ninguém se importa com a cena mais importante do filme: "He told me that he was having bad thoughts. My first response was to offer him some money. I offered him fucking money.")
Esse filme fez com que eu sentisse as mais variadas e controversas sensações possíveis. Foram tantas, e muitas tão distintas, que nenhum outro filme que vi chegou sequer perto de causar o mesmo efeito. Acho incrível filmes que te façam SENTIR, e esse com certeza fez. Estou fascinado.
Esse é definitivamente um filme que todos deveriam assistir, mas assistir de verdade, não apenas sentar e deixar a duração do filme te vencer. Prestar atenção e tirar algo de proveitoso da experiência, no final das contas.
E é como diz o comentário da Mariana Barreto (ordene os comentários por "melhores"), o final é simplesmente mindblowing. Inclusive, achei genial ela ter distinguido os finais como "feliz" e "verdadeiro", foram duas palavras muito bem escolhidas.
Este filme foi um choque pra mim. Não esperava muito dele e acabei me surpreendendo, principalmente pelo final, onde só então me dei conta de quão bonita é a forma com que trata o relacionamento entre pessoas, de várias maneiras diferentes.
Destaque pra uma cena de superação linda, com alguns dos quotes mais magníficos que já vi/ouvi em filmes, logo após a contratação da Natalie (Anna Kendrick), onde alguns dos demitidos no filme falam sobre como achar forças pra seguir em frente após receber uma das piores notícias possíveis na vida de alguém que dedicou dezenas de anos de sua carreira procurando crescer dentro de uma empresa: (Tradução da Netflix, adaptada) "- Eu diria que, sem meus amigos e minha família, eu não teria conseguido. - Seria bem mais difícil se eu tivesse que passar por isso sozinho. - Quando acordo pela manhã, olho pro lado e vejo minha mulher. Aí, sim, consigo ver sentido nas coisas. - Nem tudo tem a ver com dinheiro. O dinheiro pode manter você quentinho, pagar a conta da calefação, te comprar um cobertor... Mas nada me esquenta como quando o meu marido me abraça. - Deixe-me levantar, deixe-me sair... Deixe-me achar algo. Meus filhos são o sentido da minha vida. Minha família."
E um detalhe interessante: no pôster aparece em destaque a frase "The story of a man ready to make a connection" que, além de ser um ótimo trocadilho, captura toda a essência do filme de modo sensacional.
Aos que enxergaram o filme "com os mesmos olhos" que eu: ao terminar de assistir o filme procurei por alguma lista que julguei ter temática semelhante e encontrei esta: http://filmow.com/listas/relacoes-humanas-l64820/ - Caso tenham outras sugestões de listas com tema parecido, adoraria que as "linkassem" aqui como resposta :D
Um dos filmes mais devastadores que já assisti. Não é o "drama tradicional" onde colocam 50 mil tragédias juntas pra te deixar sentindo-se mal ao final do filme, muito pelo contrário: a parte devastadora do filme é saber que é tão fácil se ver na mesma situação. Trabalhar em algo que não te faz profissionalmente realizado, deixar de lado a busca pelas suas realizações pessoais...
Fico de coração partido ao relembrar de QUÃO ABSURDAMENTE EMPOLGADA a April estava na cena em que sugere que os dois deveriam mudar completamente de vida e sair daquela atmosfera em que estavam vivendo. Ela conseguia enxergar perfeitamente que não havia mais nada a ser feito ali, que aquele ambiente e a vida que estavam levando não os realizava, que era preciso tentar algo novo. O contraste entre esta April e a April do restante do filme é de partir o coração.
Favoritei para sempre que eu olhar pra este filme me lembrar de que a vida não precisa ser assim. Não precisamos ficar acomodados pelo "a vida é assim mesmo". Não precisamos continuar a fazer o que não nos traz algum tipo de realização. Devemos ir em busca de algo que nos traz alguma satisfação em viver, atrás de algo que nos faça bem. Qualquer coisa, por menor ou mais amedrontadora que seja. #notetoself
Fico triste em ver tantas pessoas esculachando a Margo e/ou pensando no Quentin apenas como um enorme otário que se lascou no final das contas. Isso me faz pensar que a mensagem que o filme (ao meu ver) quis passar entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
TL;DR: Quentin percebeu que o milagre dele era se divertir no "hoje" com pessoas queridas e seguiu em frente sem ressentimentos da Margo. Margo não foi uma bitch, apenas estava exercendo sua liberdade e vivendo como achava que deveria: sendo feliz no presente.
Quentin sempre colocou Margo num pedestal, como se ela fosse sua deusa. Desde o início ele a enxergava não apenas como uma garota, mas algo além disso: um milagre. Para ele, Margo era tão acima das "garotas comuns" que ele embarcaria em qualquer mistério pra tentar alcançá-la. Entretanto, mesmo disposto a sair da sua concha (deixando de ser alguém quieto e desapercebido por todos), encaixar todas as pistas e resolver o grande mistério do sumiço dela para, finalmente, "ser digno de ficar com a deusa das garotas", ele percebe que toda essa expectativa dele, todo esse endeusamento que ele dava a ela, tudo não passava de uma idealização que ele mesmo criou, e que não reflete em nada o que a Margo era.
Margo era simplesmente uma garota que procurava fazer o que a deixava feliz no presente, e queria viver o resto de sua vida desse jeito: espontaneamente. Se ela fizesse, todos os dias, o que a fizesse feliz naquele dia ela, teoricamente, se sentiria satisfeita por toda sua vida. Ela não precisava ser o reflexo das expectativas do Quentin.
Após a conversa dos dois em Agloe, ele percebe que a Margo não era, e sequer precisava ser o milagre de alguém. Ela não era alguém que estava acima das outras garotas, tão menos alguém que estava livre de defeitos. Ela era apenas uma pessoa sem amarras, usando seu próprio tempo nessa vida para fazer as escolhas que ela acreditava que a fariam feliz. No momento em que Q percebe isso, a idealização que ele tinha sobre a Margo foi desconstruída, e ele finalmente percebeu que o final da jornada não é nem um pouco mais importante que o caminho até o final. O milagre do Q era, na verdade, aquilo que já o fazia feliz: ter bons momentos com as pessoas queridas, e não a projeção de um final feliz. E daí a frase “What a treacherous thing to believe that a person is more than a person" fez tanto sentido pra mim.
No final das contas todos estavam felizes com tudo que havia acontecido, sem tirar nem pôr. Mesmo que muita gente ache que ele foi trouxa por viajar 2000km e "não dar em nada", na verdade aquela acabou sendo, segundo o próprio Q disse pra Margo, a melhor semana da vida dele, que não havia necessidade dela se desculpar, e realmente eu acredito que tenha sido, afinal ele nunca havia feito coisas tão diferentes e libertadoras e eu, particularmente, acredito que cada experiência, principalmente as inéditas, são válidas e acrescentam um grande valor à vida (exceto aquelas fortemente letais).
Agora, a Margo foi sacana de ter colocado o bilhete na dobradiça da porta dele, e todas as coisas que instigaram ele a ir atrás dela? Talvez sim... Mas ela nunca pegou na mão dele e disse "vamos fugir, pr'outro lugar, beibe". Ela simplesmente deixou pistas, como sempre fez durante toda sua vida. A escolha de ir atrás dela foi 100% do Q, e ainda assim, ela nunca deu garantia alguma de que, caso ele chegasse lá, encontraria o "final" que esperaria encontrar. Foi um risco que ele decidiu tomar, e as coisas não aconteceram do jeito que ele esperava, mas isso com certeza não significa que tenha sido uma decisão ruim. :)
O filme não é dos melhores, mas a interpretação que eu guardei do filme o levou pra minha lista de favoritos.
Vim pela Dreama Walker e acabei surpreendido pela atuação de Noah Bean, que até então não conhecia. Uma pena ele ter aparecido em pouquíssimos filmes/séries. Queria conhecer um pouco mais da atuação dele.
Quanto ao filme, assisti sem pretensão e acabei gostando. É um ótimo filminho light. Recomendo.
Welp, o lugar de "cena final mais impactante" que Cisne Negro ocupava entre os filmes que já vi acaba de ser desbancado.
É tão interessante: filmes são apenas imagens numa tela e, de algum jeito, as sensações que eles causam podem ser tão diferentes... Me lembro que, após terminar de assistir Cisne Negro, fiquei estático na cama, como se meu corpo estivesse tão pesado que eu só consegui olhar pra tela de créditos rolando e as penas caindo por mais de um minuto. Essa sensação de peso no corpo foi umas 5x pior (ou melhor?!) ao terminar de assistir a cena final de Melancolia. Essa, de longe, foi a cena final mais impactante que já vi, e estou fascinado pelo que senti ao vê-la. <3
Caso alguém tenha alguma dica de outros filmes com finais impactantes, adoraria que respondesse a este comentário indicando qual filme. Tenho grande interesse em assistir filmes com aqueles finais que acabam com você, te esmagam como um rolo compressor :p
Desde que o cara (Brent, advogado vizinho do David) começou a ser um babacão, e principalmente nas últimas falas dele no filme (quando David pergunta "e se você estiver errado? então 'the joke is on me' "), eu estive torcendo muito, mas muuuuuuuito pra ver o final que o Brent teve, só pra poder esfregar na cara morta dele por ter sido tão idiotão e querer ser ~o espertão que não é enganado por ninguém~. Quando eles entram na farmácia e veem a primeira pessoa nas teias de aranha, fiquei feliz porque achei que fosse ele, mas aí vi o capacete no chão e fiquei "meh".
Outra coisa: se a moça que resolveu sair assim que o nevoeiro chegou estava viva no final do filme, por que simplesmente as pessoas assumem que Brent e as pessoas que saíram com ele foram mortas? Existe uma grande probabilidade que tenham sido? Existe. Ainda assim, gostaria que tivessem deixado algo mais concreto com relação ao destino dele e de seu grupo.
Quem diria, né? Num ano Bryan Cranston não é digno nem de ter seu nome na capa do filme (mesmo que o personagem dele seja mais importante pra história do que os personagens de vários citados na capa). Noutro ano (na verdade, 4 anos depois) é o protagonista de uma das séries mais famosas dos últimos anos. Engraçado ver essas reviravoltas nas carreiras dos atores, haha ^_^
(Uma boa imagem pra evidenciar o que eu quis dizer: http://11even.net/wp-content/uploads/2010/04/rachel-friends-dr-house.jpg :p)
Precisei da luz (http://filmow.com/comentarios/4628242/) pra entender. Não sei se uma das intenções do filme era essa mas, após utilizar os cérebros alheios pra compreender o que se passou, já se passou um bom tempo e eu ainda estou intrigado, lutando comigo mesmo pra entender o vazio que esse filme deixou em mim. Às vezes acho que foi um vazio sem graça, de cenas acabarem e eu estar http://cdn.meme.am/images/300x/5686892.jpg, mas às vezes, quando paro pra pensar nas interpretações que li, penso que foi um vazio existencial e muito profundo, do qual ainda estou fascinado por estar sentindo...
Enfim, esse filme bagunçou minha cabeça. Não sei se estou pronto para interpretar sozinho esses filmes que exigem interpretação a cada cena e a tantos detalhes. Por ora irei retornar aos filmes do povão, mas eventualmente quero voltar a me aventurar por filmes complexos assim (só que não tão mais complexos, se não minha cabeça explode).
Estou procurando ser coerente com minhas avaliações ultimamente, então deixarei o filme sem nota por não me sentir apto para avaliá-lo de acordo com meus critérios pessoais :p
TL;DR: Achei o personagem da Reese Witherspoon inconsistente.
Primeiro ela namora com um cara durante um ano (com o qual, ao decorrer do filme, fica explícito que ela não dá a single fuckin shit pra ele. Não tem a MENOR SIGNIFICÂNCIA na vida dela e, pra mim, foi uma falta de respeito absurda retratarem o namoro como algo tão bosta e insignificante assim), depois ela publica uma matéria na revista falando que ainda é virgem porque resolveu esperar pelo amor. Depois ela conhece o cara que ela já sabia que mentia e dizia tudo que fosse preciso pra levar as garotas pra cama (e isso é perceptível pra ela desde a primeira vez em que eles se falam). Poucos dias (talvez poucas horas) depois ela recebe um convite pra nadar a sós com o cara, entra no recinto, o vê pelado e ainda por cima age como se fosse a culpada pela gafe, e então vai nadar com ele pelado (que estava implícito, pela velocidade em que ele pula na piscina após dizer que iria colocar a sunga). Depois disso chega a hora de ela ser feita de besta: ele a beija no parque, poucas horas depois ele diz que ela hipócrita por esperar pelo amor e o amor estar, segundo ele, logo ali a frente dela, e ela então aceita se entregar ao cara que conheceu a alguns dias e jogar no lixo o relacionamento de um ano com o insignificante do namorado dela lá. Ele diz que não poderia fazer aquilo. Qualquer mulher da vida real neste ponto já estaria possessa de raiva por ter desistido de um pra ficar com o outro e o outro dar pra trás. Mas ok, talvez ele não estivesse pronto ainda, talvez tivesse ficado nervoso, com vergonha, sem jeito... Enfim, até que com muita força de vontade pode vir a ser compreensível. Ela releva, eles vão lá e concretizam. Aí ele volta e diz coisas absurdas e horríveis pra ela. Algum tempinho depois "Volta o cão arrependido / Com suas orelhas tão fartas / Com seu osso roído / E com o rabo entre as patas", querendo entregar o diário e a carta pra ela. Ela lê e descobre que foi uma aposta. Rapaz, haja charme e poder nas palavras desse cara, porque ela simplesmente leu, descobriu todo o papel de besta que fez, todas as mentiras que ele contou, todas as garotas que ele enganou, e de repente tudo são águas passadas.
Eu esperava um final onde ele, mesmo tendo se arrependido verdadeiramente (o que ficou bastante convincente pela atuação), se desse mal de algum outro modo ao invés de apenas ter morrido como o salvador da pátria. Morte essa que deveriam ao menos ter gravado uma cena que fosse visualmente mais grave, pois aquele arranhãozinho na testa e nas mãos passou ao público a sensação de que ele simplesmente ficaria com uma perninha quebrada e uns curativos por alguns dias, heh. Aposto que quase todos tiveram a mesma sensação de perplexidade que eu quando apareceu o quadro com a foto dele e flores ao redor.
Ainda assim, estes foram pontos pouco importantes na obra como um todo. O filme me deixou bastante vidrado na tela, mesmo que já tenham se passado quase 16 anos após seu lançamento.
Apesar de ser um pouco voltado para o gênero besteirol, acho que o filme passa uma mensagem extremamente importante que não me lembro de ter visto em nenhum outro: homens se preocupam excessivamente com o sexo quando, às vezes, a mulher sente falta de uma conexão mais especial, muito além de um simples "junk in the trunk" (como diz o filme :p). Por mais maravilhoso que o ato possa ser, possuir somente esta qualidade não irá te tornar o "the one" de alguém que procura um relacionamento sério, e não apenas uma boa transa casual.
Além disso, por conta de nossa cultura, os homens normalmente acreditam serem ótimos de cama por se sentirem extremamente satisfeitos após o sexo, assumindo que "se foi tão bom pra mim, também foi pra ela". Satisfazer a mulher é um caminho mais complexo e abrangente do que o caminho para satisfazer o homem, e por isso achei a mensagem do filme genial, incentivando os homens a não se conterem somente com seu próprio prazer, mas também sempre buscar formas de melhorar o prazer de sua parceira (seja parceira na vida, ou somente na cama).
Apesar do Andy ser um cara bem-intencionado, acho absurdo homens que maltratam (verbalmente, pois fisicamente é mais que absurdo: é inaceitável) sua companheira por conta de explosões de ciúmes ou raiva. Na primeira discussão deles, quando ela conta que estava pensando aceitar em se mudar pra Chicago pela profissão, houve uma briga civilizada, algo normal. Mas a cena do restaurante me deixou um pouco revoltado. Ele foi um completo babaca, e eu até me senti mal pela vergonha que ele a fez passar (até que o Daniel chega e age como um perfeito cavalheiro. Bati palmas mentalmente com a atitude dele <3). A partir daquele ponto eu passei a não mais torcer pelo Andy, mas sabia o que iria acontecer no final das contas. É o que sempre acontece nos filmes, afinal :p Até que chega a cena do táxi, ela dá um gelo nele, entra dentro do táxi e vai embora. Fiquei surpreso. Pensei: não é possível que um filme do gênero sairá do clichê! Será?! o_o Mas aí ela dá a volta no quarterão e eu fiquei meio: meh. Como sempre... :p
Mas enfim: no final das contas o Andy, mesmo que seja um babaca, é uma pessoa do bem e que a ama, então foi um final bacaninha. No filme o Daniel foi retratado como o homem dos sonhos, mas quem sabe, né. Talvez se ela ficasse com o Daniel ele tiraria a máscara de bom moço com o passar do tempo, talvez não... Fica pros "e se..." :P
Não é daqueles filmes de se aplaudir de pé, mas vale a pena assistir! :)
Após assistir o filme descobri que a atriz principal é a mesma que faz Ruby Sparks. Interessante, pois achei os personagens semelhantes. Gostei do filme, mas fiquei mais convencido pela atuação dela em Ruby Sparks, assim como também acho que a história do filme (Ruby) seja mais cativante.
Achei cômico, porém desnecessário ele pegar um voo de 5 horas sem ligar nem nada, bater na porta do cara que namora a moça por 5 anos, e 2 minutos depois descobrir que ela voltou pra Toronto. Foi bastante fantasioso e forçado, em minha opinião. Acho que poderiam ter pensado numa solução mais inteligente para essa parte da história.
Ainda assim é um ótimo filme. Descobri que a atriz também faz parte do elenco de Revolutionary Road, que é um filme que tenho altíssimas expectativas de ser absurdamente fantástico. Espero ver uma boa atuação da Zoe quando finalmente decidir assistir ^_^
(p.s.: eu achei a Mackenzie Davis, que interpretou a esposa do amigo do Wallace, parecida com a Robin Scherbatsky [How I Met Your Mother], tanto esteticamente como pela voz. No momento em que ela abriu a boca me veio a Robin à cabeça instantaneamente. Alguém mais achou isso ou eu tô ficando lokão? :p)
Além dos errinhos cronológicos citados por alguns colegas nos comentários, e de a mãe da Linda querer internar a filha simplesmente porque sim ("sei lá, minha neta foi pro hospital, tem uma porta de vidro quebrada na casa... Acho melhor internar minha filha") gostaria de fazer algumas observações citando os comentários de dois colegas: Lisandro Amaral (leia o comentário dele aqui: http://filmow.com/comentarios/4535718/) e Júnior (leia o comentário dele aqui: http://filmow.com/comentarios/4151553/)
Minhas expectativas para este filme eram bastante similares às do Lisandro. A sensação que tive foi que se o filme tivesse acabado na cena em que o xerife bateu na porta dela o final seria praticamente o mesmo. Quero dizer: o que de tão importante e crucial para a história nós descobrimos após esta cena? Não descobrimos nada de importante sobre quase nenhum personagem. As únicas coisas que me parecem minimamente relevantes após a cena mencionada são: descobrimos que a Linda vive dias alternados, que o marido dela a trai com a secretária, que ela buscou ajuda médica, e que pessoas que carregam caixões são desleixadas e deixam caixões caírem no meio da rua. Mas duas coisas que não pude deixar passar foram cruciais para eu avaliar este filme com uma nota tão baixa: 1. Ok, chegou a hora. Você está ali, olhando para o local onde você sabe que morreu a pessoa que você ama e com quem criou dois filhos. Você tem a oportunidade de mudar isto. O que você faz? a) Escolhe uma das dezenas de opções seguras de evitar um acidente de trânsito que você já sabia que iria acontecer. b) Pergunta se a pessoa confia e você, e então pede para que ela faça retorno ilegal numa via onde os carros trafegam a mais de 100km/h, num ponto da pista onde não se tem visão dos carros que vêm na direção oposta. Oh não! Meu marido morreu! Por que, senhor?! Por queeeeee?! (O que nos leva ao comentário do Júnior, que irei colar abaixo) 2. "O principal objetivo não é tentar evitar a morte do marido e sim compreender e seguir em frente sem nenhuma mágoa dele... No final na hora q ele morre, ela percebe que o amor deles realmente existia... No final aparece ela grávida dando a entender que a vida continua...". Não ficou explícito pra ela que o amor deles realmente existia quando ele morreu "da primeira vez" (na cena do xerife na porta)? Eu, particularmente, preferia perceber que o amor realmente existia e continuar com ele, já que ele era verdadeiro. Concordo que a vida continua, mas não de uma maneira tão simples quanto a que foi retratada. A garota ainda tinha marcas das cicatrizes no rosto. As pessoas do mundo real ficam mais acabadas e por mais tempo "de luto" que a Linda ficou só por terminarem um namoro de alguns meses. O marido dela, com quem ela teve filhos, morre e ela simplesmente acorda alguns dias depois e "Tô meio triste......... Oh well fazer o quê, a vida continua, vamos abrir um sorriso e encarar o resto do dia".
Talvez você tenha perdido seu tempo lendo as humildes opiniões de um cara que gosta bastante de escrever nazinternete, mas não entende nada de cinema. Mas, caso queira, sinta-se livre para responder este comentário dizendo no que você concorda e/ou discorda comigo, ou até mesmo se eu comentei algo errôneo sobre o filme. :p
Foi bacaninha assistir. É bom assistir o filme para conhecer, mas não dá vontade de assisti-lo mais que uma vez.
Dos 00:00 até o últimos 2 minutos de filme, o filme é completamente sensacional, inspirador, breathtaking. Os 2 últimos minutos do filme me deixaram extremamente desapontado. Estou me sentindo decepcionado como eu nunca me senti ao ver um filme. Me dói ter que dar uma avaliação tão baixa assim pra um filme tão genial.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraFilme mais épico que já existiu até hoje
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraÉ bem impressionante assistir os clipes reais nos créditos e a forma como eles recriaram aquelas cenas específicas com uma riqueza de detalhes incrível (principalmente a cena da performance da Tonya no primeiro triple axel: as roupas, os movimentos/expressões faciais... U-au)
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraA cena em que o filho chega com o segundo extintor e ela arranca das mãos dele, corre metade do caminho e despenca no chão foram os poucos segundos que melhor conseguiram me transmitir a dor da personagem. A atuação dela nessa cena foi absurdamente visceral e crível, e a cena é de uma beleza e sensibilidade tão sublimes...
O Círculo
2.6 587 Assista AgoraEu gostei da experiência no geral. O modo como as coisas iam cada vez mais escalando e atingindo "o próximo nível" conseguiu prender bastante a minha atenção. Infelizmente os últimos 5 minutos foram uma das coisas mais lamentáveis que já vi acontecer com qualquer filme. Foram tantos problemas tão óbvios, e não dá pra deixar de lado essa sensação de que havia sido construído um enorme potencial pra fechar tudo com chave de ouro, mas simplesmente escolheram o caminho mais preguiçoso possível. É uma pena todo esse descaso com o produto que tinham em mãos, mas ainda assim o filme tem seus méritos.
A Grande Aposta
3.7 1,3KEu tô sinceramente esgotado em descobrir, dia após dia, que o ser humano consegue ser mais podre do que eu conseguia imaginar anteriormente. Eu tô realmente muito cansado disso e só queria que tudo acabasse, seja pra mim ou pra todos.
(E pelo visto parece que absolutamente ninguém se importa com a cena mais importante do filme:
"He told me that he was having bad thoughts. My first response was to offer him some money. I offered him fucking money.")
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraEsse filme fez com que eu sentisse as mais variadas e controversas sensações possíveis. Foram tantas, e muitas tão distintas, que nenhum outro filme que vi chegou sequer perto de causar o mesmo efeito. Acho incrível filmes que te façam SENTIR, e esse com certeza fez. Estou fascinado.
Esse é definitivamente um filme que todos deveriam assistir, mas assistir de verdade, não apenas sentar e deixar a duração do filme te vencer. Prestar atenção e tirar algo de proveitoso da experiência, no final das contas.
E é como diz o comentário da Mariana Barreto (ordene os comentários por "melhores"), o final é simplesmente mindblowing. Inclusive, achei genial ela ter distinguido os finais como "feliz" e "verdadeiro", foram duas palavras muito bem escolhidas.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraEste filme foi um choque pra mim. Não esperava muito dele e acabei me surpreendendo, principalmente pelo final, onde só então me dei conta de quão bonita é a forma com que trata o relacionamento entre pessoas, de várias maneiras diferentes.
Destaque pra uma cena de superação linda, com alguns dos quotes mais magníficos que já vi/ouvi em filmes, logo após a contratação da Natalie (Anna Kendrick), onde alguns dos demitidos no filme falam sobre como achar forças pra seguir em frente após receber uma das piores notícias possíveis na vida de alguém que dedicou dezenas de anos de sua carreira procurando crescer dentro de uma empresa:
(Tradução da Netflix, adaptada)
"- Eu diria que, sem meus amigos e minha família, eu não teria conseguido.
- Seria bem mais difícil se eu tivesse que passar por isso sozinho.
- Quando acordo pela manhã, olho pro lado e vejo minha mulher. Aí, sim, consigo ver sentido nas coisas.
- Nem tudo tem a ver com dinheiro. O dinheiro pode manter você quentinho, pagar a conta da calefação, te comprar um cobertor... Mas nada me esquenta como quando o meu marido me abraça.
- Deixe-me levantar, deixe-me sair... Deixe-me achar algo. Meus filhos são o sentido da minha vida. Minha família."
E um detalhe interessante: no pôster aparece em destaque a frase "The story of a man ready to make a connection" que, além de ser um ótimo trocadilho, captura toda a essência do filme de modo sensacional.
Aos que enxergaram o filme "com os mesmos olhos" que eu: ao terminar de assistir o filme procurei por alguma lista que julguei ter temática semelhante e encontrei esta: http://filmow.com/listas/relacoes-humanas-l64820/ - Caso tenham outras sugestões de listas com tema parecido, adoraria que as "linkassem" aqui como resposta :D
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista AgoraUm dos filmes mais devastadores que já assisti. Não é o "drama tradicional" onde colocam 50 mil tragédias juntas pra te deixar sentindo-se mal ao final do filme, muito pelo contrário: a parte devastadora do filme é saber que é tão fácil se ver na mesma situação. Trabalhar em algo que não te faz profissionalmente realizado, deixar de lado a busca pelas suas realizações pessoais...
Fico de coração partido ao relembrar de QUÃO ABSURDAMENTE EMPOLGADA a April estava na cena em que sugere que os dois deveriam mudar completamente de vida e sair daquela atmosfera em que estavam vivendo. Ela conseguia enxergar perfeitamente que não havia mais nada a ser feito ali, que aquele ambiente e a vida que estavam levando não os realizava, que era preciso tentar algo novo. O contraste entre esta April e a April do restante do filme é de partir o coração.
Favoritei para sempre que eu olhar pra este filme me lembrar de que a vida não precisa ser assim. Não precisamos ficar acomodados pelo "a vida é assim mesmo". Não precisamos continuar a fazer o que não nos traz algum tipo de realização. Devemos ir em busca de algo que nos traz alguma satisfação em viver, atrás de algo que nos faça bem. Qualquer coisa, por menor ou mais amedrontadora que seja. #notetoself
Cidades de Papel
3.0 1,3K Assista AgoraFico triste em ver tantas pessoas esculachando a Margo e/ou pensando no Quentin apenas como um enorme otário que se lascou no final das contas. Isso me faz pensar que a mensagem que o filme (ao meu ver) quis passar entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
(Parede de texto a seguir)
TL;DR: Quentin percebeu que o milagre dele era se divertir no "hoje" com pessoas queridas e seguiu em frente sem ressentimentos da Margo. Margo não foi uma bitch, apenas estava exercendo sua liberdade e vivendo como achava que deveria: sendo feliz no presente.
Quentin sempre colocou Margo num pedestal, como se ela fosse sua deusa. Desde o início ele a enxergava não apenas como uma garota, mas algo além disso: um milagre. Para ele, Margo era tão acima das "garotas comuns" que ele embarcaria em qualquer mistério pra tentar alcançá-la. Entretanto, mesmo disposto a sair da sua concha (deixando de ser alguém quieto e desapercebido por todos), encaixar todas as pistas e resolver o grande mistério do sumiço dela para, finalmente, "ser digno de ficar com a deusa das garotas", ele percebe que toda essa expectativa dele, todo esse endeusamento que ele dava a ela, tudo não passava de uma idealização que ele mesmo criou, e que não reflete em nada o que a Margo era.
Margo era simplesmente uma garota que procurava fazer o que a deixava feliz no presente, e queria viver o resto de sua vida desse jeito: espontaneamente. Se ela fizesse, todos os dias, o que a fizesse feliz naquele dia ela, teoricamente, se sentiria satisfeita por toda sua vida. Ela não precisava ser o reflexo das expectativas do Quentin.
Após a conversa dos dois em Agloe, ele percebe que a Margo não era, e sequer precisava ser o milagre de alguém. Ela não era alguém que estava acima das outras garotas, tão menos alguém que estava livre de defeitos. Ela era apenas uma pessoa sem amarras, usando seu próprio tempo nessa vida para fazer as escolhas que ela acreditava que a fariam feliz. No momento em que Q percebe isso, a idealização que ele tinha sobre a Margo foi desconstruída, e ele finalmente percebeu que o final da jornada não é nem um pouco mais importante que o caminho até o final. O milagre do Q era, na verdade, aquilo que já o fazia feliz: ter bons momentos com as pessoas queridas, e não a projeção de um final feliz. E daí a frase “What a treacherous thing to believe that a person is more than a person" fez tanto sentido pra mim.
No final das contas todos estavam felizes com tudo que havia acontecido, sem tirar nem pôr. Mesmo que muita gente ache que ele foi trouxa por viajar 2000km e "não dar em nada", na verdade aquela acabou sendo, segundo o próprio Q disse pra Margo, a melhor semana da vida dele, que não havia necessidade dela se desculpar, e realmente eu acredito que tenha sido, afinal ele nunca havia feito coisas tão diferentes e libertadoras e eu, particularmente, acredito que cada experiência, principalmente as inéditas, são válidas e acrescentam um grande valor à vida (exceto aquelas fortemente letais).
Agora, a Margo foi sacana de ter colocado o bilhete na dobradiça da porta dele, e todas as coisas que instigaram ele a ir atrás dela? Talvez sim... Mas ela nunca pegou na mão dele e disse "vamos fugir, pr'outro lugar, beibe". Ela simplesmente deixou pistas, como sempre fez durante toda sua vida. A escolha de ir atrás dela foi 100% do Q, e ainda assim, ela nunca deu garantia alguma de que, caso ele chegasse lá, encontraria o "final" que esperaria encontrar. Foi um risco que ele decidiu tomar, e as coisas não aconteceram do jeito que ele esperava, mas isso com certeza não significa que tenha sido uma decisão ruim. :)
O filme não é dos melhores, mas a interpretação que eu guardei do filme o levou pra minha lista de favoritos.
The Pill
2.5 51Vim pela Dreama Walker e acabei surpreendido pela atuação de Noah Bean, que até então não conhecia. Uma pena ele ter aparecido em pouquíssimos filmes/séries. Queria conhecer um pouco mais da atuação dele.
Quanto ao filme, assisti sem pretensão e acabei gostando. É um ótimo filminho light. Recomendo.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraWelp, o lugar de "cena final mais impactante" que Cisne Negro ocupava entre os filmes que já vi acaba de ser desbancado.
É tão interessante: filmes são apenas imagens numa tela e, de algum jeito, as sensações que eles causam podem ser tão diferentes... Me lembro que, após terminar de assistir Cisne Negro, fiquei estático na cama, como se meu corpo estivesse tão pesado que eu só consegui olhar pra tela de créditos rolando e as penas caindo por mais de um minuto. Essa sensação de peso no corpo foi umas 5x pior (ou melhor?!) ao terminar de assistir a cena final de Melancolia. Essa, de longe, foi a cena final mais impactante que já vi, e estou fascinado pelo que senti ao vê-la. <3
Caso alguém tenha alguma dica de outros filmes com finais impactantes, adoraria que respondesse a este comentário indicando qual filme. Tenho grande interesse em assistir filmes com aqueles finais que acabam com você, te esmagam como um rolo compressor :p
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraSó eu fiquei incomodado por isso: http://www.imdb.com/title/tt0884328/faq#.2.1.8 ?
Desde que o cara (Brent, advogado vizinho do David) começou a ser um babacão, e principalmente nas últimas falas dele no filme (quando David pergunta "e se você estiver errado? então 'the joke is on me' "), eu estive torcendo muito, mas muuuuuuuito pra ver o final que o Brent teve, só pra poder esfregar na cara morta dele por ter sido tão idiotão e querer ser ~o espertão que não é enganado por ninguém~. Quando eles entram na farmácia e veem a primeira pessoa nas teias de aranha, fiquei feliz porque achei que fosse ele, mas aí vi o capacete no chão e fiquei "meh".
Outra coisa: se a moça que resolveu sair assim que o nevoeiro chegou estava viva no final do filme, por que simplesmente as pessoas assumem que Brent e as pessoas que saíram com ele foram mortas? Existe uma grande probabilidade que tenham sido? Existe. Ainda assim, gostaria que tivessem deixado algo mais concreto com relação ao destino dele e de seu grupo.
Pecado Consentido
2.5 19Quem diria, né?
Num ano Bryan Cranston não é digno nem de ter seu nome na capa do filme (mesmo que o personagem dele seja mais importante pra história do que os personagens de vários citados na capa). Noutro ano (na verdade, 4 anos depois) é o protagonista de uma das séries mais famosas dos últimos anos. Engraçado ver essas reviravoltas nas carreiras dos atores, haha ^_^
(Uma boa imagem pra evidenciar o que eu quis dizer: http://11even.net/wp-content/uploads/2010/04/rachel-friends-dr-house.jpg :p)
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraPrecisei da luz (http://filmow.com/comentarios/4628242/) pra entender. Não sei se uma das intenções do filme era essa mas, após utilizar os cérebros alheios pra compreender o que se passou, já se passou um bom tempo e eu ainda estou intrigado, lutando comigo mesmo pra entender o vazio que esse filme deixou em mim. Às vezes acho que foi um vazio sem graça, de cenas acabarem e eu estar http://cdn.meme.am/images/300x/5686892.jpg, mas às vezes, quando paro pra pensar nas interpretações que li, penso que foi um vazio existencial e muito profundo, do qual ainda estou fascinado por estar sentindo...
Enfim, esse filme bagunçou minha cabeça. Não sei se estou pronto para interpretar sozinho esses filmes que exigem interpretação a cada cena e a tantos detalhes. Por ora irei retornar aos filmes do povão, mas eventualmente quero voltar a me aventurar por filmes complexos assim (só que não tão mais complexos, se não minha cabeça explode).
Estou procurando ser coerente com minhas avaliações ultimamente, então deixarei o filme sem nota por não me sentir apto para avaliá-lo de acordo com meus critérios pessoais :p
Segundas Intenções
3.6 1,1KTL;DR: Achei o personagem da Reese Witherspoon inconsistente.
Primeiro ela namora com um cara durante um ano (com o qual, ao decorrer do filme, fica explícito que ela não dá a single fuckin shit pra ele. Não tem a MENOR SIGNIFICÂNCIA na vida dela e, pra mim, foi uma falta de respeito absurda retratarem o namoro como algo tão bosta e insignificante assim), depois ela publica uma matéria na revista falando que ainda é virgem porque resolveu esperar pelo amor. Depois ela conhece o cara que ela já sabia que mentia e dizia tudo que fosse preciso pra levar as garotas pra cama (e isso é perceptível pra ela desde a primeira vez em que eles se falam). Poucos dias (talvez poucas horas) depois ela recebe um convite pra nadar a sós com o cara, entra no recinto, o vê pelado e ainda por cima age como se fosse a culpada pela gafe, e então vai nadar com ele pelado (que estava implícito, pela velocidade em que ele pula na piscina após dizer que iria colocar a sunga). Depois disso chega a hora de ela ser feita de besta: ele a beija no parque, poucas horas depois ele diz que ela hipócrita por esperar pelo amor e o amor estar, segundo ele, logo ali a frente dela, e ela então aceita se entregar ao cara que conheceu a alguns dias e jogar no lixo o relacionamento de um ano com o insignificante do namorado dela lá. Ele diz que não poderia fazer aquilo. Qualquer mulher da vida real neste ponto já estaria possessa de raiva por ter desistido de um pra ficar com o outro e o outro dar pra trás. Mas ok, talvez ele não estivesse pronto ainda, talvez tivesse ficado nervoso, com vergonha, sem jeito... Enfim, até que com muita força de vontade pode vir a ser compreensível. Ela releva, eles vão lá e concretizam. Aí ele volta e diz coisas absurdas e horríveis pra ela. Algum tempinho depois "Volta o cão arrependido / Com suas orelhas tão fartas / Com seu osso roído / E com o rabo entre as patas", querendo entregar o diário e a carta pra ela. Ela lê e descobre que foi uma aposta. Rapaz, haja charme e poder nas palavras desse cara, porque ela simplesmente leu, descobriu todo o papel de besta que fez, todas as mentiras que ele contou, todas as garotas que ele enganou, e de repente tudo são águas passadas.
Eu esperava um final onde ele, mesmo tendo se arrependido verdadeiramente (o que ficou bastante convincente pela atuação), se desse mal de algum outro modo ao invés de apenas ter morrido como o salvador da pátria. Morte essa que deveriam ao menos ter gravado uma cena que fosse visualmente mais grave, pois aquele arranhãozinho na testa e nas mãos passou ao público a sensação de que ele simplesmente ficaria com uma perninha quebrada e uns curativos por alguns dias, heh. Aposto que quase todos tiveram a mesma sensação de perplexidade que eu quando apareceu o quadro com a foto dele e flores ao redor.
Ainda assim, estes foram pontos pouco importantes na obra como um todo. O filme me deixou bastante vidrado na tela, mesmo que já tenham se passado quase 16 anos após seu lançamento.
Como Conquistar Uma Mulher
2.2 107 Assista AgoraApesar de ser um pouco voltado para o gênero besteirol, acho que o filme passa uma mensagem extremamente importante que não me lembro de ter visto em nenhum outro: homens se preocupam excessivamente com o sexo quando, às vezes, a mulher sente falta de uma conexão mais especial, muito além de um simples "junk in the trunk" (como diz o filme :p). Por mais maravilhoso que o ato possa ser, possuir somente esta qualidade não irá te tornar o "the one" de alguém que procura um relacionamento sério, e não apenas uma boa transa casual.
Além disso, por conta de nossa cultura, os homens normalmente acreditam serem ótimos de cama por se sentirem extremamente satisfeitos após o sexo, assumindo que "se foi tão bom pra mim, também foi pra ela". Satisfazer a mulher é um caminho mais complexo e abrangente do que o caminho para satisfazer o homem, e por isso achei a mensagem do filme genial, incentivando os homens a não se conterem somente com seu próprio prazer, mas também sempre buscar formas de melhorar o prazer de sua parceira (seja parceira na vida, ou somente na cama).
Apesar do Andy ser um cara bem-intencionado, acho absurdo homens que maltratam (verbalmente, pois fisicamente é mais que absurdo: é inaceitável) sua companheira por conta de explosões de ciúmes ou raiva. Na primeira discussão deles, quando ela conta que estava pensando aceitar em se mudar pra Chicago pela profissão, houve uma briga civilizada, algo normal. Mas a cena do restaurante me deixou um pouco revoltado. Ele foi um completo babaca, e eu até me senti mal pela vergonha que ele a fez passar (até que o Daniel chega e age como um perfeito cavalheiro. Bati palmas mentalmente com a atitude dele <3). A partir daquele ponto eu passei a não mais torcer pelo Andy, mas sabia o que iria acontecer no final das contas. É o que sempre acontece nos filmes, afinal :p Até que chega a cena do táxi, ela dá um gelo nele, entra dentro do táxi e vai embora. Fiquei surpreso. Pensei: não é possível que um filme do gênero sairá do clichê! Será?! o_o Mas aí ela dá a volta no quarterão e eu fiquei meio: meh. Como sempre... :p
Mas enfim: no final das contas o Andy, mesmo que seja um babaca, é uma pessoa do bem e que a ama, então foi um final bacaninha. No filme o Daniel foi retratado como o homem dos sonhos, mas quem sabe, né. Talvez se ela ficasse com o Daniel ele tiraria a máscara de bom moço com o passar do tempo, talvez não... Fica pros "e se..." :P
Não é daqueles filmes de se aplaudir de pé, mas vale a pena assistir! :)
Será Que?
3.5 913 Assista AgoraApós assistir o filme descobri que a atriz principal é a mesma que faz Ruby Sparks. Interessante, pois achei os personagens semelhantes. Gostei do filme, mas fiquei mais convencido pela atuação dela em Ruby Sparks, assim como também acho que a história do filme (Ruby) seja mais cativante.
Achei cômico, porém desnecessário ele pegar um voo de 5 horas sem ligar nem nada, bater na porta do cara que namora a moça por 5 anos, e 2 minutos depois descobrir que ela voltou pra Toronto. Foi bastante fantasioso e forçado, em minha opinião. Acho que poderiam ter pensado numa solução mais inteligente para essa parte da história.
Ainda assim é um ótimo filme. Descobri que a atriz também faz parte do elenco de Revolutionary Road, que é um filme que tenho altíssimas expectativas de ser absurdamente fantástico. Espero ver uma boa atuação da Zoe quando finalmente decidir assistir ^_^
(p.s.: eu achei a Mackenzie Davis, que interpretou a esposa do amigo do Wallace, parecida com a Robin Scherbatsky [How I Met Your Mother], tanto esteticamente como pela voz. No momento em que ela abriu a boca me veio a Robin à cabeça instantaneamente. Alguém mais achou isso ou eu tô ficando lokão? :p)
Premonições
3.1 612 Assista Agora(Texto enorme e muitos spoilers a seguir)
Além dos errinhos cronológicos citados por alguns colegas nos comentários, e de a mãe da Linda querer internar a filha simplesmente porque sim ("sei lá, minha neta foi pro hospital, tem uma porta de vidro quebrada na casa... Acho melhor internar minha filha") gostaria de fazer algumas observações citando os comentários de dois colegas:
Lisandro Amaral (leia o comentário dele aqui: http://filmow.com/comentarios/4535718/) e Júnior (leia o comentário dele aqui: http://filmow.com/comentarios/4151553/)
Minhas expectativas para este filme eram bastante similares às do Lisandro. A sensação que tive foi que se o filme tivesse acabado na cena em que o xerife bateu na porta dela o final seria praticamente o mesmo. Quero dizer: o que de tão importante e crucial para a história nós descobrimos após esta cena? Não descobrimos nada de importante sobre quase nenhum personagem. As únicas coisas que me parecem minimamente relevantes após a cena mencionada são: descobrimos que a Linda vive dias alternados, que o marido dela a trai com a secretária, que ela buscou ajuda médica, e que pessoas que carregam caixões são desleixadas e deixam caixões caírem no meio da rua. Mas duas coisas que não pude deixar passar foram cruciais para eu avaliar este filme com uma nota tão baixa:
1. Ok, chegou a hora. Você está ali, olhando para o local onde você sabe que morreu a pessoa que você ama e com quem criou dois filhos. Você tem a oportunidade de mudar isto. O que você faz?
a) Escolhe uma das dezenas de opções seguras de evitar um acidente de trânsito que você já sabia que iria acontecer.
b) Pergunta se a pessoa confia e você, e então pede para que ela faça retorno ilegal numa via onde os carros trafegam a mais de 100km/h, num ponto da pista onde não se tem visão dos carros que vêm na direção oposta.
Oh não! Meu marido morreu! Por que, senhor?! Por queeeeee?! (O que nos leva ao comentário do Júnior, que irei colar abaixo)
2. "O principal objetivo não é tentar evitar a morte do marido e sim compreender e seguir em frente sem nenhuma mágoa dele... No final na hora q ele morre, ela percebe que o amor deles realmente existia... No final aparece ela grávida dando a entender que a vida continua...".
Não ficou explícito pra ela que o amor deles realmente existia quando ele morreu "da primeira vez" (na cena do xerife na porta)? Eu, particularmente, preferia perceber que o amor realmente existia e continuar com ele, já que ele era verdadeiro. Concordo que a vida continua, mas não de uma maneira tão simples quanto a que foi retratada. A garota ainda tinha marcas das cicatrizes no rosto. As pessoas do mundo real ficam mais acabadas e por mais tempo "de luto" que a Linda ficou só por terminarem um namoro de alguns meses. O marido dela, com quem ela teve filhos, morre e ela simplesmente acorda alguns dias depois e "Tô meio triste......... Oh well fazer o quê, a vida continua, vamos abrir um sorriso e encarar o resto do dia".
Talvez você tenha perdido seu tempo lendo as humildes opiniões de um cara que gosta bastante de escrever nazinternete, mas não entende nada de cinema. Mas, caso queira, sinta-se livre para responder este comentário dizendo no que você concorda e/ou discorda comigo, ou até mesmo se eu comentei algo errôneo sobre o filme. :p
Foi bacaninha assistir. É bom assistir o filme para conhecer, mas não dá vontade de assisti-lo mais que uma vez.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraDos 00:00 até o últimos 2 minutos de filme, o filme é completamente sensacional, inspirador, breathtaking. Os 2 últimos minutos do filme me deixaram extremamente desapontado. Estou me sentindo decepcionado como eu nunca me senti ao ver um filme. Me dói ter que dar uma avaliação tão baixa assim pra um filme tão genial.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraVai ao cinema e não sabe o que assistir? Voilà.