filmow.com/usuario/salveska/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > salveska
23 years (BRA)
Usuária desde Junho de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Em compensação, cultiva um gosto particular pelos pequenos prazeres"

Últimas opiniões enviadas

  • Kaire.

    “É necessária muita ousadia pra olhar ao seu redor e ver o mundo não como ele é, mas como ele deveria ser. Um mundo em que um quarterback se torna melhor amigo de um gay, e a garota nariguda acaba na Broadway. Glee é sobre imaginar um mundo assim, e achar a coragem para abrir seu coração e cantar sobre isso.” 
    — Sue Sylvester

    Apesar dos pesares - que foram muitos -, lamentei o fim da série que me iniciou no mundo das maratonas, downloads e shippers. Foi a primeira série que acompanhei, e ela estava em perfeita sincronia com minha vida de adolescente de 15 anos. A cada evolução dos personagens, eu ia junto. Foi com Glee que eu aprendi sobre bullying, sexualidade, mundo pop, Brodway, e, acima disso tudo, aceitação - a própria e a do próximo. Parei a série em 2012, logo após a morte do Cory, e pensei que me decepcionaria muito com a sexta temporada; porém, como sempre, Glee me surpreendeu, entregando não só a temporada que todos os fãs precisavam, mas me ajudando a superar alguns problemas pessoais recentes, mais uma vez.

    Em uma madrugada parecida com a que decidi assistir o piloto de uma série sobre pessoas estranhas que se uniam pela música, finalizei os 121 episódios, e agora estou entre o riso e o choro.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Amei a Rachel com Jesse, e sempre pensei nele como o segundo par perfeito dela - gostei do Sam, mas só a enxergava pós Finn sozinha ou com o St. James. Tina e Artie estava na nossa cara o tempo todo, e a gente não dando bola. Mercedes continuou reinando; e Sam tomou o rumo dele. Muito amor pelos casais Kitty e Roderick, Jane e Mason, Spencer e Alistair.

    Se eu já sentia falta do elenco antigo, mesmo sabendo de tudo que havia acontecido, lamento muito não ter mais dos novatos. Spencer, Mason, Madison, Jane, Roderick, Kitty, Alistair e Myron: obrigada por salvarem a última temporada. ♥

    Poderia ter sido muito mais? Podia. Mas eu tô ligando? Não. A série voltou a me empolgar como nas primeiras temporadas - talvez pelo número reduzido dos episódios. Nem precisava dos haters, pois a cada episódio tinha alguém zoando a própria série (com a participação de antigos new directions), e o humor no-sense voltou. Além disso, sabemos que Glee sempre foi sobre isso: pegar as pedras que te atacam para construir um castelo (pode inserir aqui outra analogia estilo Mrs. Shue)

    Bem, Rachel já dizia:

    “Fazer parte de algo especial não te faz especial. Algo é especial porque você faz parte dela.”

    E eu me sinto muito especial por ter feito parte.
    Obrigada, Glee. ❤

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Kaire.

    ÊITA NÓS!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    - Claire e Jamie em: Titanic.
    - Agora que chegaram na América, vão poder mandar pro povo o famoso "quando eu cheguei aqui, isso tudo era mato"
    - Chateada por não ter Brianna no século 18 - ou o Jamie no século 20. Deem um jeito aí, roteiristas

    Apesar da minha demora em terminar, gostei em como essa temporada me fez pensar em lar. Mesmo Jamie sendo louco por sua terra, sua morada era a Claire, e vice-versa. 200 anos de diferença parecem ser impensáveis viver, mas os dois vivem num mundo particular tão lindo, tão necessário, que se aconchegam no amor, e ali vivem sem se importar com a precisão geográfica. Os livros são maravilhosos por nos contar, e a série perfeita em nos fazer sentir. Não duvido que isso vá diminuir nas temporadas que virão, mas com certeza foi o foco dessa.

    Venha com tudo, quarta temporada!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/