Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alinne Moraes

Alinne Moraes

Nomes Alternativos: Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes

723Número de Fãs

Nascimento: 22 de Dezembro de 1982 (33 years)

Sorocaba, São Paulo. - Brasil

Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes (Sorocaba, 22 de dezembro de 1982), ou apenas Alinne Moraes, é uma atriz e modelo brasileira. Ficou bastante conhecida ao fazer a personagem Clara, na telenovela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo, e a psicopata Sílvia, em Duas Caras, também na Globo. Seu último trabalho foi Viver a Vida, no papel da modelo Luciana. Seu prenome, Aline, é escrito com apenas uma letra n; o segundo n foi acrescentado por influência da numerologia.

Alinne estreou na televisão em 2002, na novela Coração de Estudante (exibida às 18h), na qual interpretou a adolescente grávida Rosana.

No ano seguinte, em Mulheres Apaixonadas interpretou a estudante Clara, que rendeu à atriz o prêmio de Atriz Revelação de 2003 no troféu "Melhores do Ano", do Domingão do Faustão.

Em Da Cor do Pecado (2004, na faixa das 19h), a atriz interpretou a surfista Moa, que se envolveu com o protagonista Paco (Reynaldo Giannechini) durante boa parte da trama e tornou-se coprotagonista. Entre 2004 e 2005, a atriz viveu Nina, na novela Como Uma Onda, sua primeira protagonista. Em 2005 e 2006, Alinne viveu a romântica Penny Lane na novela Bang Bang, na faixa das 19h.

Entre 2007 e 2008, Alinne viveu um de suas mais marcantes personagens: a vilã psicopata Maria Sílvia, de Duas Caras. Primeira vilã da atriz, a personagem foi um dos grandes fatores que alavancaram a audiência da trama de Aguinaldo Silva, exibida às 21h.

Aline atuou de 2009 a 2010 em Viver a Vida,na faixa das 21h, onde interpretava a ex-modelo Luciana, filha de Marcos (José Mayer), que no início da trama era rival de Helena (Taís Araújo), esposa de seu pai, mas sofreu um acidente de ônibus que a deixou tetraplégica. No final Luciana casa-se com Mateus Solano e tem filhos gêmeos.

Em 20 de janeiro de 2010, Alinne Moraes foi internada na Clínica São Vicente, na Gávea (Rio de Janeiro), com quadro de infecção renal A atriz recebeu alta no dia 24 de janeiro, um domingo,e retomou as gravações da novela na quinta-feira, dia 28.

A atuação de Alinne em Viver a Vida rendeu à atriz o Prêmio Faz Diferença 2009, concedido pelo jornal O Globo, na categoria "Revista da TV", recebeu o Prêmio Contigo e também o troféu Melhores do Ano 2009, do Domingão do Faustão, ambos como melhor atriz de 2009.

Alinne iniciou sua carreira de modelo aos 12 anos de idade e viajou para Tóquio, Paris, Milão e Nova Iorque.

Em 2004, devido ao sucesso da surfista Moa (em Da Cor do Pecado), Alinne foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP, em Novembro. Em 2008, devido ao sucesso de sua vilã Sílvia (em Duas Caras), a atriz foi capa da primeira edição da versão brasileira da revista Maxim (uma das maiores revistas masculinas do mundo), em Agosto de 2008.

Em 2009 posou nua para o livro "Mario de Janeiro Testino", do fotógrafo peruano Mario Testino, junto com Fernanda Lima, Grazi Massafera e outros famosos.[4] No mesmo ano, em novembro, foi capa da revista Rolling Stone no Brasil.
Em 2006, após o término de Bang Bang, Alinne estreou no cinema, onde protagonizou a comédia romântica Fica Comigo Esta Noite, cujo elenco ainda tinha Vladimir Brichta, Laura Cardoso, Gustavo Falcão e Milton Gonçalves.

Em 2009, a atriz interpretou uma garota de programa no filme Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, segundo filme da série protagonizada originalmente por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.

Atualmente ela é uma das protagonistas da novela O Astro interpretando a Lili