Esse filme é bem similar ao primeiro então é bem difícil pontuar o que dá errado aqui para o que não dá. Acho que um fator que ajuda é a atuação do Nicolas Cage que não agrada todo mundo.
Os motivos para que eu não ache esse filme bom é a história acrescentada do acidente no começo do filme. Não há explicação para ele. 1) Se foi um acidente normal sem ligação com a história, então porque não acharam corpos? 2) Se foi algo planejado pelos habitantes da ilha (como eles disseram, eles 'planejaram tudo'), como fizeram aquilo acontecer? 3) Se foi algo da cabeça do Nicolas, como ele tem uma memória de ser uma garota igual a Rowan quando ele ainda não sabia quem ela era?
Acho legal que tenham mudado para ele tendo um envolvimento com alguém da ilha, dá mais motivação ao personagem. O que não entendo é que ele explica a pelo menos mais 2 policiais que recebeu a carta e pretende ir ajudar, como nada foi feito a respeito? Mostra 6 meses depois que outros policias serão enganados e tendo em mente que o sacrifício do Edward foi o primeiro, já sabemos que em alguns anos eles já não vão poder contar com esse plano falho.
E falando em plano, se a ideia era que o Edward chegasse na ilha, por que mataram o cara que obviamente facilitou isso? Ele não fez o certo?
Para finalizar: Se a intenção era sacrificá-lo, por que colocar a máscara com abelhas para que ele tivesse uma reação alérgica? Isso foi completamente desnecessário. Era só quebrar as pernas como fizeram, torturá-lo mais não faz sentido!
Apenas 3 coisas não funcionam para mim: 1. demora muito para que comecem a tomar atitudes 2. você consegue ver que o prédio é enorme de largo e com vários andares, como eles conseguem achar todo mundo tão fácil? 3. é impossível que o cara tenha colocado aquelas bolinhas uma por uma em cada pessoa no final do filme.
Por diversas cenas você consegue ver que não tem caminhão nenhum atrás deles e que não existe marca de amassado onde o caminhão deveria ter batido umas duas ou três vezes. MAS ISSO DÁ PRA RELEVAR, comentando só porque chamou minha atenção.
Agora me diz em que mundo eles colocam que a mulher vai pedir pra parar o carro e conversar com o cara que tá seguindo e tentando tirar eles da estrada???????? E os caras ainda deixam ela ir sozinha falar com o motorista????? Ela grita, é jogada no chão e eles ficam 'ei calma não sai do carro ainda'???? SÃO 6 CONTRA 1 COM UMA FANTASIA DE COELHO QUE NÃO DÁ PRA VER NADA!!!!!
Como é possível um caminhão parado no cantinho da estrada reta num dia ensolarado ter atrapalhado o motorista e feito ele sair da estrada E QUEBRAR O CARRO?
Eles perdem o amigo, não choram com tal perda, não parecem abalados. Andam o dia todo sem água ou comida, chegando de noite encontram ajuda e na cena seguinte está um sol de 9h da manhã e ninguém percebeu que os 20 minutos que a ajuda disse que ia demorar já passou?
O cara tem o rosto todo deformado e extremamente assustador mas decide usar uma fantasia de coelho, acho isso fantástico e bravo.
Mas assim... assiste com um amigo. Esse filme foi feito pra você rir com seus amigos de quão ruim ele é e vale a pena.
A protagonista é retratada como a menina sem sal que não consegue interagir com outras pessoas e tem problemas sérios para se relacionar. As coisas ainda ficam piores porque o time não parece estar interessado em conhecer/gostar dela. Então como do nada por motivo nenhum a personagem ganha uma confiança tirada de lugar nenhum pra até dar em cima do Johnny?
Eles não tem certezas sobre a infecção ainda e se todos vão morrer desse contágio, já que apareceram com a ideia de choque depois do Johnny e do Sudi morrerem. Então por que a Siobhán mata o Gerard tão rapidamente sem nem testar? Me deixou com muita raiva essas atitudes que eles tomam tendo decisões e testes para serem feitos, eles ainda tem tempo e até então foi mostrado que eles não tinham ficado insanos como os do outro barco, eles estavam bem normais.
A briga que eles tem sobre ir ou não de volta para cidade é muito idiota. Ambos os lados estão certos: eles precisam pedir ajuda pois naquela situação seria impossível continuar com testes sem terem recurso, mesmo que todos morressem para evitar o contágio de outras pessoas, eles não sabem quem vai achar o barco e não planejaram deixar como um diário informativo do que aconteceu ali. Assim como não era esperto simplesmente voltar para civilização e pedir ajuda.
Eles não chegavam num meio termo e a idiota da Freya teve que ir lá e ferrar com o único meio de transporte que suportava todo o time. Mereceu o socão na cara.
Outra coisa idiota foi no final quando sobram só ela e o Omid. Ao invés de dizer em distância para as pessoas do outro barco o que aconteceu, ela só se mata. E se não acreditarem no Omid? Se eles forem investigar? E se ele também já estiver infectado?
É uma temática muito boa por adolescentes em jogos de vida ou morte com tempo limitado para tomar decisões, o problema desse filme é como essa gente é burra e lenta. Eles repetem mil vezes o que é para ser feito e mesmo assim não fazem e morrem por conta disso. Outra coisa é aquele flashback 2 segundos depois da cena do armário. Por que mostraram aquilo? Eles foram e voltaram tão rápido que não dava para ter tido um diálogo.
A ida e vinda de flashbacks é uma chatice. São cenas de momentos tão recentes, era melhor terem mostrado em ordem.
Aquele urso foi o melhor inimigo, ele basicamente torcia e ficava chateado quando alguém mentia. Adorei ver uma discussão tão básica sobre mentir sobre o prato favorito, foi um conflito muito bom por justamente ser a primeira pergunta, você espera que vão saber passar por isso facilmente até as perguntas irem dificultando, mas na verdade tem alguém mentindo para matar os "concorrentes". O problema é que retorna aos diálogos rasos e a falta de comunicação para se salvarem. Eles tem uma pessoa em comum dentro do grupo que eles odeiam e sabem que os odeia de volta, mas preferem discutir sobre outras coisas ao invés de acusar esse cara como o mentiroso.
Para chegarem onde chegaram eles tiveram que passar por vários desafios mas parece que ficam mais burros a cada momento que passa. Muito difícil de ver.
A câmera tremida e o enquadramento me fizeram pensar por um bom tempo que era um found footage, mas é só o baixo orçamento. Não que eu vá reclamar disso... mas foi muito difícil de ver com tanto zoom nos personagens, parecia que tinha sempre alguém na minha frente me atrapalhando de ver a tela.
De resto... o filme não tem conteúdo, é só gente pelada falando nada que eu queira ouvir.
Entre todos os filmes de espantalho que já vi, esse com certeza tem a ideia mais original e diferente para por os personagens em contato com o vilão.
Por outro lado, é um pouco sem graça. Parece que tem algo faltando e dá muita raiva de algumas situações que poderiam ter sido evitadas. Mas é bem feito, tem esses conflitos internos entre os personagens, esses dúvidas e um pouco de mistério.
É até um pouco ofensivo que a protagonista tenha dito que se inspirou em Sexta-Feira 13 quando não tem elemento nenhum do clássico nesse filme. Já tinham citado Pânico no roteiro antes, podiam logo ter admitido que foi copiar e colar.
As mortes acontecem com tanta rapidez, acho que nenhum personagem teve chance de se defender ou falar algo de interessante antes de morrer. O assassino basicamente chegava lá, matava e pronto para a próxima vítima. Não tinha clima nenhum.
Tenho que admitir que mesmo assim consegui me divertir, mas não tem como não rir de algo tão tosco assim. As cenas da vilã atrás da árvore quando claramente era possível vê-la, a mesma coisa se repete com o garoto se escondendo atrás da parede. Você corta um pescoço que respinga sangue no rosto da própria vítima, mas não na faca, afinal nenhuma faca aqui tem sangue.
O final.. é um filme que só acaba. A protagonista sem graça dava a entender que sabia que o namorado era o vilão, mas resolveu ignorar? E como o colega comentou abaixo, troveja o filme inteiro e nunca chove.
Sabe aquele filme que você deixa de fundo enquanto faz outras coisas porque sabe que não precisa dar muita atenção pra entender de tão porco que é? Esse não serve nem pra isso.
O meio é um pouco chato, a história do doce é bem sem graça, mas o resto... É muito divertidinho de assistir.
"I've beat the cancer" foi a referência mais divertida que o filme fez. Poderiam ter menos também, queria mais algumas coisas originais. Mas vale a pena ver pela graça dos filmes que zoam o gênero de terror.
Tudo começa com a breguice do 3D. Até se fosse no cinema eu teria vergonha de dizer que levei susto com isso.
Se você assiste ao filme sabendo que é o assassino, ele não faz sentido. E até mesmo antes disso já não fazia. Ele poderia ser louco, mas como trocava de roupa tão fácil? Como deu a volta tão rápido no mercado para a porta dos fundos e teve tempo de estripar a garota, escrever na parede e fugir? Como ele conseguiu se prender numa cela que nem os caras do lado de fora conseguiram abrir tão fácil?
A preguiça desse roteiro me dá preguiça. A única coisa boa mesmo é saber que o assassino é paranoico, mas por conta dos furos, não é bem feito e dá raiva.
A ideia era deixar o Tom suspeito, mas nada era sutil. Reclamavam dele ter ido embora, mas os próprios amigos o deixaram para trás quando o assassino o pegou. Para mim, parecia mais do que motivo para ir embora da cidade e não querer se meter com essa gente. Acho que é o Axel reclama dele ter deixado a família para trás, mas também fazem com que ele se sinta culpado por ter uma família ruim.
A ideia também era deixar o Axel mal visto por ser traidor, mas eu não poderia ligar menos pra relação dele e da esposa.
E para a cereja no bolo, o assassino escapa apenas para tirar a máscara passos de onde a policia e as vítimas estavam para poder olhar para a câmera. Que genial!
Essa tal de irmandade que nunca se ajuda, brigam o tempo todo, não seguem o acordo que fazem e deixam para os últimos segundos para se entenderem, depois de todo mundo morrer, e ainda é pra fazer aquele romance sem graça. Poderia ser super legal ver a morte dos caras e toda essa vingança contra eles, mas decidem fazer com que as mortes sejam por motivos e situações idiotas, e não por algo sério como por exemplo... eles terem deixado elas para morrer!! Ahh mas não, vou matar meu namorado porque ele ficou com minha irmã que trocou de corpo comigo sem ele saber e vou agir irritadinha depois porque essa é minha motivação.
Nem consigo ver isso como um filme trash. Parece um filme mal feito, mas não de forma proposital.
Na minha cabeça, existiam muitos filmes de terror com finais felizes e esse não era o caso. A madrasta controlando o pai do protagonista também era algo que eu pensava ser muito incrível.
Não é um filme excelente, tem muitos erros, reassisti faz um tempo e achei bem brega. Personagens com ideias questionáveis até demais... Esperava ter uma experiência melhor.
O final é meio decepcionante. É um bom quebra clima, mas poderia ser entregue de outra forma. E preciso dizer que a Barbra é uma inútil e eu teria raiva de ficar preso junto dela.
É um filme simples que foca na sobrevivência de uma noite sem muitas voltas.
Não é um plot ver que eram crianças fazendo a brincadeira com ele e é até mesmo mal aproveitado quando revelado.
O garoto pede para que a protagonista não o mate e ela fica receosa, depois ele muda de tom e chama as outras crianças. NÃO É BOM. Sabe o que poderia funcionar? Mostrar as crianças pedindo pra brincar com eles e sendo negadas, ou eles começando a ver brinquedos espalhados pelo jardim. Qualquer coisa para criar um bom clima já que acredito que eles não iriam desconfiar que eram crianças.
E mesmo sendo um grupo, bem irreal eles meterem o pau em dois adultos. Mas são adultos burros tomando atitudes burras né...
Os erros para mim foram a proximidade muito grande com a "Jane". Poderia ter tido pelo menos um segundo encontro delas para estabelecer melhor essa vontade que a Anna tem de ajudar a amiga. Outro erro foi a grande obviedade do Ethan não ser um completo santo com as cenas ambíguas do assassinato.
Depois do plot da família da Anna o filme perde um pouco a mão, mas ainda é muito bom. O embate é ótimo e depois da revelação do Ethan em ser um serial killer novato, dá pra notar os erros que ele comete.
Queria que a cena final quando ela aparecia no táxi e a câmera subia mostrando a rua fosse um pouco melhor. Era finalmente onde veríamos o cenário do filme e não teve tanto impacto.
Não aguento mais esse envolvimento do John em tudo. Tudo bem, essa é uma prequel para todos os outros filmes, mas é cansativo ver como socam ele em tudo e que a cada flashback o ator tá mais velho de tanto que puxam ele pra essa palhaçada...
Tenho que dar um ponto pela reviravolta e por FINALMENTE ter um Jigsaw substituto que está fazendo o que o John quer e "não cometendo erros". Mas ainda sim, é uma história absurda mais uma vez ter alguém trabalhando nisso que nenhum dos outros personagens aparentemente conheciam. Depois de tanto filme, parece irreal.
E é muito sem graça saber que essa teria sido a primeira armadilha de todas depois de tanto tempo pensando que as clássicas do primeiro filme tinham sido. Essa é péssima em comparação.
É um filme feito de forma excelente. Acho que o primeiro erro é esse, já que documentário sempre é bagunçado.
A linha é muito bem seguida explicando do começo ao fim com detalhes e sem voltar muito como era a vida da Alice, o dia que ela desapareceu e tudo que rolou depois. Em 20 minutos praticamente, isso é explicado e eles seguem com o tema principal. Não te enrolam.
Parece MUITO um documentário real. Ele é bem filmado, os atores parecem pessoas comuns falando com a câmera.
O "problema" é que é isso. É um mockumentário muito bem feito, mas que não causa uma emoção muito grande quando tem suas revelações feitas.
O problema desse daqui é mais uma vez você perceber que tudo tem que estar ligado fortemente ao John e ele morreu filmes atrás. Certo, esse é para ser o jogo dos jogos mas sabe... a maior justificativa vai ser essa? Enfim...
O jogo é muito bom e aqui é perceptível que o cara sofre e vai evoluindo conforme o jogo passa, ele entende o motivo de ser testado e mostra arrependimento no rosto. É uma pena que inocentes tenham que ter sofrido com o jogo também, mas todo Jigsaw é hipócrita então fazer o que.
Acho que já deu de voltar com flashbacks pra explicar coisa que ninguém quer saber, chega de estragar arcos de outros personagens que nem mais vivos estão.
Hoffman tá MUITO bom aqui. Ele é um desgraçado, mas é um desgraçado esperto e fica difícil não torcer para que ele consiga o que quer. Ele tem muito sangue nos olhos. Poderiam ter deixado menos óbvio que todo mundo desconfiava dele para ter um impacto maior quando tivesse a cena de revelação.
O filme já começa com um grande erro que é mostrar o cara sendo contaminado por entrar em contato com o sangue (posteriormente a mesma coisa ocorre com o médico) e o tal do protagonista assiste de olhos abertos um zumbi sendo estraçalhado enquanto o sangue jorra nele e o contato por olhos, boca e nariz não influencia em nada?
Boa decisão que eles tem de deixar os outros pra trás para o bem maior que seria achar ajuda. A parte lá dos "mercenários" estragou um pouco.
O filme também tem um bom jogo de câmera pra dar a impressão que eles tinham mais perigos do que era realmente. É um baixo orçamento bem atuado e que pareceu ter bastante esforço.
Primeiro de tudo, os créditos iniciais são incríveis.
A referência a Halloween e Psicose, A Noiva do Frankenstein passando na TV e todos os posters de filmes de terror me pegaram de jeito. Achei que seria um filme pastelão, é até é mas de um jeito legal.
Logo no começo, a protagonista tá gritando com irmão cheia de raiva e depois você vê que a personalidade dela é bem diferente disso, pelo menos eu pude sentir que entendia melhor a personagem.
A revelação do rosto do assassino é bem legal e a reação dos jovens de assustados mas tentando não fazer barulho para não serem pegos também é muito boa.
É zoado que logo percebam que tem alguém ali por causa do isqueiro caindo, aquilo poderia ser qualquer coisa. É literalmente um quarto de baixo de um parque, qualquer pessoa poderia ter deixado alguma coisa cair naquela parte e com a confusão que eles estavam fazendo ter feito a madeira mexer e o que estava na parte de cima cair. Enfim, isso de estar escuro e eles não conseguirem ver bem o lugar não funciona quando fica visível que tem bastante luz até.
Poderiam ter deixado a criança de fora. Acho ok a ideia de que ele sabia do perigo e não disse por choque/medo do que a irmã disse anteriormente, mas isso ficou desconexo com a trama.
Muito difícil não comparar com o filme de 1995, já que são praticamente idênticos um ao outro, então irei pontuar o que achei que funcionou e o que não deu certo entre eles já que não li a obra e sei que o de 95 é o mais fiel a ela.
Acho que a ideia de por os protagonistas como um ex-casal e o filho deles assistindo a fita trás uma ansiedade maior para resolver o mistério da fita e salvar a vida de todos, mas acho que aqui falhou em passar isso. Não me pareceu que eles estavam tão preocupados assim um com o outro e só no final eles pareceram usar o "precisamos salvar nosso filho" como força para continuar. Enquanto isso, no filme de 1995, o protagonista pensava muito na segurança da esposa e não queria distanciar-se dela no começo.
Por ser mãe e ter toda essa história do filho poder ver a Tomo-chan e todo o cansaço que a personagem passou, acho bem mais interessante quando ela desce pelo poço e abraça o corpo morto da Sadako. É uma parte simbólica que funciona.
Esse filme tem o mesmo professor enredo que pra mim poderia ficar de fora de todos os filmes. Chega de gente pra explicar absolutamente tudo!
Talvez fosse a qualidade, mas o primeiro deu um ar muito mais sombrio que esse. Mas não vejo nenhum dos dois como grandes filmes de terror e sim filmes de investigação, então não é um problema enorme.
Por fim, para não alongar muito o comentário, esse filme trouxe com maior força as principais chaves da franquia: Sadako saindo da televisão e seu cabelo enorme em destaque. Essa é a cara dos filmes mais populares e aqui foi usado de forma majestosa.
Preciso ressaltar que a Nanako Matsushima é extremamente bonita! Nanako Matsushima, você é bonita. Parabéns, bonita!
A cena em que ele tá se agarrando com a esposa na cama e depois ela vira o fantasma até arrepiou!
Tem sempre alguma coisa acontecendo, acho que desde o começo não teve momento parado dentro do filme.
la no hospital ainda segurando o pedaço de cabelo que tirou do fantasma não foi nada real. A morte da Qingqing não pareceu real também, foi um golpe que não pareceu tão profundo pra matar a garota na exata hora. A reação do A Mu foi incrível pra um cara que tava com ela desde criança...
Depois de um tempo ficou cansativo como a Xiaomei se assustava com a fantasma e como a fantasma insistia em chegar de fininho quando as duas já estavam se ajudando. E meu deus, que palhaçada ela ser só uma pessoa se fantasiando. Não faz sentido algum. A menina perdeu o bebê por causa dessa palhaçada!
Plot previsível, ainda sim interessante de assistir pelo entretenimento
O Sacrificio
2.0 645Esse filme é bem similar ao primeiro então é bem difícil pontuar o que dá errado aqui para o que não dá. Acho que um fator que ajuda é a atuação do Nicolas Cage que não agrada todo mundo.
Os motivos para que eu não ache esse filme bom é a história acrescentada do acidente no começo do filme. Não há explicação para ele.
1) Se foi um acidente normal sem ligação com a história, então porque não acharam corpos?
2) Se foi algo planejado pelos habitantes da ilha (como eles disseram, eles 'planejaram tudo'), como fizeram aquilo acontecer?
3) Se foi algo da cabeça do Nicolas, como ele tem uma memória de ser uma garota igual a Rowan quando ele ainda não sabia quem ela era?
Acho legal que tenham mudado para ele tendo um envolvimento com alguém da ilha, dá mais motivação ao personagem. O que não entendo é que ele explica a pelo menos mais 2 policiais que recebeu a carta e pretende ir ajudar, como nada foi feito a respeito? Mostra 6 meses depois que outros policias serão enganados e tendo em mente que o sacrifício do Edward foi o primeiro, já sabemos que em alguns anos eles já não vão poder contar com esse plano falho.
E falando em plano, se a ideia era que o Edward chegasse na ilha, por que mataram o cara que obviamente facilitou isso? Ele não fez o certo?
Para finalizar: Se a intenção era sacrificá-lo, por que colocar a máscara com abelhas para que ele tivesse uma reação alérgica? Isso foi completamente desnecessário. Era só quebrar as pernas como fizeram, torturá-lo mais não faz sentido!
Dia de Trabalho Mortal
3.1 309Apenas 3 coisas não funcionam para mim: 1. demora muito para que comecem a tomar atitudes 2. você consegue ver que o prédio é enorme de largo e com vários andares, como eles conseguem achar todo mundo tão fácil? 3. é impossível que o cara tenha colocado aquelas bolinhas uma por uma em cada pessoa no final do filme.
Mesmo assim, muito bom. Vale a pena!
Acho bravo que tenham matado muita gente sem dó de perder os personagens, só é chato que quem sobreviveu não foi alguém que eu gostava tanto assim.
Bunnyman
1.8 19Por diversas cenas você consegue ver que não tem caminhão nenhum atrás deles e que não existe marca de amassado onde o caminhão deveria ter batido umas duas ou três vezes. MAS ISSO DÁ PRA RELEVAR, comentando só porque chamou minha atenção.
Agora me diz em que mundo eles colocam que a mulher vai pedir pra parar o carro e conversar com o cara que tá seguindo e tentando tirar eles da estrada???????? E os caras ainda deixam ela ir sozinha falar com o motorista????? Ela grita, é jogada no chão e eles ficam 'ei calma não sai do carro ainda'???? SÃO 6 CONTRA 1 COM UMA FANTASIA DE COELHO QUE NÃO DÁ PRA VER NADA!!!!!
Como é possível um caminhão parado no cantinho da estrada reta num dia ensolarado ter atrapalhado o motorista e feito ele sair da estrada E QUEBRAR O CARRO?
Eles perdem o amigo, não choram com tal perda, não parecem abalados. Andam o dia todo sem água ou comida, chegando de noite encontram ajuda e na cena seguinte está um sol de 9h da manhã e ninguém percebeu que os 20 minutos que a ajuda disse que ia demorar já passou?
O cara tem o rosto todo deformado e extremamente assustador mas decide usar uma fantasia de coelho, acho isso fantástico e bravo.
Mas assim... assiste com um amigo. Esse filme foi feito pra você rir com seus amigos de quão ruim ele é e vale a pena.
Contágio em Alto Mar
2.5 63 Assista AgoraA protagonista é retratada como a menina sem sal que não consegue interagir com outras pessoas e tem problemas sérios para se relacionar. As coisas ainda ficam piores porque o time não parece estar interessado em conhecer/gostar dela. Então como do nada por motivo nenhum a personagem ganha uma confiança tirada de lugar nenhum pra até dar em cima do Johnny?
Eles não tem certezas sobre a infecção ainda e se todos vão morrer desse contágio, já que apareceram com a ideia de choque depois do Johnny e do Sudi morrerem. Então por que a Siobhán mata o Gerard tão rapidamente sem nem testar? Me deixou com muita raiva essas atitudes que eles tomam tendo decisões e testes para serem feitos, eles ainda tem tempo e até então foi mostrado que eles não tinham ficado insanos como os do outro barco, eles estavam bem normais.
A briga que eles tem sobre ir ou não de volta para cidade é muito idiota. Ambos os lados estão certos: eles precisam pedir ajuda pois naquela situação seria impossível continuar com testes sem terem recurso, mesmo que todos morressem para evitar o contágio de outras pessoas, eles não sabem quem vai achar o barco e não planejaram deixar como um diário informativo do que aconteceu ali. Assim como não era esperto simplesmente voltar para civilização e pedir ajuda.
Eles não chegavam num meio termo e a idiota da Freya teve que ir lá e ferrar com o único meio de transporte que suportava todo o time. Mereceu o socão na cara.
Outra coisa idiota foi no final quando sobram só ela e o Omid. Ao invés de dizer em distância para as pessoas do outro barco o que aconteceu, ela só se mata. E se não acreditarem no Omid? Se eles forem investigar? E se ele também já estiver infectado?
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraSteve Carell fala um "a" e eu kkkkkkk🤣🤣 boa conta outra!
As the Gods Will
3.4 62 Assista AgoraO conceito do filme é muito bom, acho que nunca vi algo assim antes e agora vou ficar na vontade de assistir mais coisas assim.
É uma temática muito boa por adolescentes em jogos de vida ou morte com tempo limitado para tomar decisões, o problema desse filme é como essa gente é burra e lenta. Eles repetem mil vezes o que é para ser feito e mesmo assim não fazem e morrem por conta disso. Outra coisa é aquele flashback 2 segundos depois da cena do armário. Por que mostraram aquilo? Eles foram e voltaram tão rápido que não dava para ter tido um diálogo.
A ida e vinda de flashbacks é uma chatice. São cenas de momentos tão recentes, era melhor terem mostrado em ordem.
Aquele urso foi o melhor inimigo, ele basicamente torcia e ficava chateado quando alguém mentia. Adorei ver uma discussão tão básica sobre mentir sobre o prato favorito, foi um conflito muito bom por justamente ser a primeira pergunta, você espera que vão saber passar por isso facilmente até as perguntas irem dificultando, mas na verdade tem alguém mentindo para matar os "concorrentes". O problema é que retorna aos diálogos rasos e a falta de comunicação para se salvarem. Eles tem uma pessoa em comum dentro do grupo que eles odeiam e sabem que os odeia de volta, mas preferem discutir sobre outras coisas ao invés de acusar esse cara como o mentiroso.
Para chegarem onde chegaram eles tiveram que passar por vários desafios mas parece que ficam mais burros a cada momento que passa. Muito difícil de ver.
Playback
2.2 1 Assista AgoraA câmera tremida e o enquadramento me fizeram pensar por um bom tempo que era um found footage, mas é só o baixo orçamento. Não que eu vá reclamar disso... mas foi muito difícil de ver com tanto zoom nos personagens, parecia que tinha sempre alguém na minha frente me atrapalhando de ver a tela.
De resto... o filme não tem conteúdo, é só gente pelada falando nada que eu queira ouvir.
Espantalhos
2.9 41Entre todos os filmes de espantalho que já vi, esse com certeza tem a ideia mais original e diferente para por os personagens em contato com o vilão.
Por outro lado, é um pouco sem graça. Parece que tem algo faltando e dá muita raiva de algumas situações que poderiam ter sido evitadas. Mas é bem feito, tem esses conflitos internos entre os personagens, esses dúvidas e um pouco de mistério.
Jogando com a Morte
1.9 20Não dá para negar que esse filme foi feito apenas para nadar na onde de Pânico, mesmo que até o final dele não pareça nada com isso.
É até um pouco ofensivo que a protagonista tenha dito que se inspirou em Sexta-Feira 13 quando não tem elemento nenhum do clássico nesse filme. Já tinham citado Pânico no roteiro antes, podiam logo ter admitido que foi copiar e colar.
As mortes acontecem com tanta rapidez, acho que nenhum personagem teve chance de se defender ou falar algo de interessante antes de morrer. O assassino basicamente chegava lá, matava e pronto para a próxima vítima. Não tinha clima nenhum.
Tenho que admitir que mesmo assim consegui me divertir, mas não tem como não rir de algo tão tosco assim. As cenas da vilã atrás da árvore quando claramente era possível vê-la, a mesma coisa se repete com o garoto se escondendo atrás da parede. Você corta um pescoço que respinga sangue no rosto da própria vítima, mas não na faca, afinal nenhuma faca aqui tem sangue.
O final.. é um filme que só acaba. A protagonista sem graça dava a entender que sabia que o namorado era o vilão, mas resolveu ignorar? E como o colega comentou abaixo, troveja o filme inteiro e nunca chove.
O Lago da Morte
1.7 26 Assista AgoraSabe aquele filme que você deixa de fundo enquanto faz outras coisas porque sabe que não precisa dar muita atenção pra entender de tão porco que é? Esse não serve nem pra isso.
Maratona do Terror
2.5 12 Assista AgoraO meio é um pouco chato, a história do doce é bem sem graça, mas o resto... É muito divertidinho de assistir.
"I've beat the cancer" foi a referência mais divertida que o filme fez. Poderiam ter menos também, queria mais algumas coisas originais. Mas vale a pena ver pela graça dos filmes que zoam o gênero de terror.
Dia dos Namorados Macabro
2.5 777 Assista AgoraCaso queira terminar no dia dos namorados, leve seu parceiro para ver esse filme.
Tudo começa com a breguice do 3D. Até se fosse no cinema eu teria vergonha de dizer que levei susto com isso.
Se você assiste ao filme sabendo que é o assassino, ele não faz sentido. E até mesmo antes disso já não fazia. Ele poderia ser louco, mas como trocava de roupa tão fácil? Como deu a volta tão rápido no mercado para a porta dos fundos e teve tempo de estripar a garota, escrever na parede e fugir? Como ele conseguiu se prender numa cela que nem os caras do lado de fora conseguiram abrir tão fácil?
A preguiça desse roteiro me dá preguiça. A única coisa boa mesmo é saber que o assassino é paranoico, mas por conta dos furos, não é bem feito e dá raiva.
A ideia era deixar o Tom suspeito, mas nada era sutil. Reclamavam dele ter ido embora, mas os próprios amigos o deixaram para trás quando o assassino o pegou. Para mim, parecia mais do que motivo para ir embora da cidade e não querer se meter com essa gente. Acho que é o Axel reclama dele ter deixado a família para trás, mas também fazem com que ele se sinta culpado por ter uma família ruim.
A ideia também era deixar o Axel mal visto por ser traidor, mas eu não poderia ligar menos pra relação dele e da esposa.
E para a cereja no bolo, o assassino escapa apenas para tirar a máscara passos de onde a policia e as vítimas estavam para poder olhar para a câmera. Que genial!
Todas as Cheerleaders Devem Morrer
2.5 127Não consegui ver nada dessa irmandade contra misoginia ou feminismo que estão comentando. Se tenta fazer, é uma das mil falhas que esse filme tem.
Essa tal de irmandade que nunca se ajuda, brigam o tempo todo, não seguem o acordo que fazem e deixam para os últimos segundos para se entenderem, depois de todo mundo morrer, e ainda é pra fazer aquele romance sem graça. Poderia ser super legal ver a morte dos caras e toda essa vingança contra eles, mas decidem fazer com que as mortes sejam por motivos e situações idiotas, e não por algo sério como por exemplo... eles terem deixado elas para morrer!! Ahh mas não, vou matar meu namorado porque ele ficou com minha irmã que trocou de corpo comigo sem ele saber e vou agir irritadinha depois porque essa é minha motivação.
Nem consigo ver isso como um filme trash. Parece um filme mal feito, mas não de forma proposital.
Gritos Mortais
3.0 781 Assista AgoraTenho uma memória de ter achado muito criativo quando vi pela primeira vez (ainda criança).
Na minha cabeça, existiam muitos filmes de terror com finais felizes e esse não era o caso. A madrasta controlando o pai do protagonista também era algo que eu pensava ser muito incrível.
Não é um filme excelente, tem muitos erros, reassisti faz um tempo e achei bem brega. Personagens com ideias questionáveis até demais... Esperava ter uma experiência melhor.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraMuito bom. Li um pouco sobre o filme e acho bravo por um herói negro com ótimas decisões e um protagonista pensante.
O final é meio decepcionante. É um bom quebra clima, mas poderia ser entregue de outra forma. E preciso dizer que a Barbra é uma inútil e eu teria raiva de ficar preso junto dela.
É um filme simples que foca na sobrevivência de uma noite sem muitas voltas.
Eles
3.2 352Não achei um filme tenso ou interessante.
Não é um plot ver que eram crianças fazendo a brincadeira com ele e é até mesmo mal aproveitado quando revelado.
O garoto pede para que a protagonista não o mate e ela fica receosa, depois ele muda de tom e chama as outras crianças. NÃO É BOM. Sabe o que poderia funcionar? Mostrar as crianças pedindo pra brincar com eles e sendo negadas, ou eles começando a ver brinquedos espalhados pelo jardim. Qualquer coisa para criar um bom clima já que acredito que eles não iriam desconfiar que eram crianças.
E mesmo sendo um grupo, bem irreal eles meterem o pau em dois adultos. Mas são adultos burros tomando atitudes burras né...
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraTinha muito potencial. É um filme bem atuado, bem estabelecido, as barras pretas te tão uma sensação de estar preso junto com ela.
Os erros para mim foram a proximidade muito grande com a "Jane". Poderia ter tido pelo menos um segundo encontro delas para estabelecer melhor essa vontade que a Anna tem de ajudar a amiga. Outro erro foi a grande obviedade do Ethan não ser um completo santo com as cenas ambíguas do assassinato.
Depois do plot da família da Anna o filme perde um pouco a mão, mas ainda é muito bom. O embate é ótimo e depois da revelação do Ethan em ser um serial killer novato, dá pra notar os erros que ele comete.
Queria que a cena final quando ela aparecia no táxi e a câmera subia mostrando a rua fosse um pouco melhor. Era finalmente onde veríamos o cenário do filme e não teve tanto impacto.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraCHEGA, BASTA!
Não aguento mais esse envolvimento do John em tudo. Tudo bem, essa é uma prequel para todos os outros filmes, mas é cansativo ver como socam ele em tudo e que a cada flashback o ator tá mais velho de tanto que puxam ele pra essa palhaçada...
Tenho que dar um ponto pela reviravolta e por FINALMENTE ter um Jigsaw substituto que está fazendo o que o John quer e "não cometendo erros". Mas ainda sim, é uma história absurda mais uma vez ter alguém trabalhando nisso que nenhum dos outros personagens aparentemente conheciam. Depois de tanto filme, parece irreal.
E é muito sem graça saber que essa teria sido a primeira armadilha de todas depois de tanto tempo pensando que as clássicas do primeiro filme tinham sido. Essa é péssima em comparação.
Lake Mungo
3.2 290É um filme feito de forma excelente. Acho que o primeiro erro é esse, já que documentário sempre é bagunçado.
A linha é muito bem seguida explicando do começo ao fim com detalhes e sem voltar muito como era a vida da Alice, o dia que ela desapareceu e tudo que rolou depois. Em 20 minutos praticamente, isso é explicado e eles seguem com o tema principal. Não te enrolam.
Parece MUITO um documentário real. Ele é bem filmado, os atores parecem pessoas comuns falando com a câmera.
O "problema" é que é isso. É um mockumentário muito bem feito, mas que não causa uma emoção muito grande quando tem suas revelações feitas.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraFinalmente um arco legal depois de TANTA COISA.
O problema desse daqui é mais uma vez você perceber que tudo tem que estar ligado fortemente ao John e ele morreu filmes atrás. Certo, esse é para ser o jogo dos jogos mas sabe... a maior justificativa vai ser essa? Enfim...
O jogo é muito bom e aqui é perceptível que o cara sofre e vai evoluindo conforme o jogo passa, ele entende o motivo de ser testado e mostra arrependimento no rosto. É uma pena que inocentes tenham que ter sofrido com o jogo também, mas todo Jigsaw é hipócrita então fazer o que.
Acho que já deu de voltar com flashbacks pra explicar coisa que ninguém quer saber, chega de estragar arcos de outros personagens que nem mais vivos estão.
Hoffman tá MUITO bom aqui. Ele é um desgraçado, mas é um desgraçado esperto e fica difícil não torcer para que ele consiga o que quer. Ele tem muito sangue nos olhos. Poderiam ter deixado menos óbvio que todo mundo desconfiava dele para ter um impacto maior quando tivesse a cena de revelação.
Infectados
1.8 19 Assista AgoraO filme já começa com um grande erro que é mostrar o cara sendo contaminado por entrar em contato com o sangue (posteriormente a mesma coisa ocorre com o médico) e o tal do protagonista assiste de olhos abertos um zumbi sendo estraçalhado enquanto o sangue jorra nele e o contato por olhos, boca e nariz não influencia em nada?
Boa decisão que eles tem de deixar os outros pra trás para o bem maior que seria achar ajuda. A parte lá dos "mercenários" estragou um pouco.
O filme também tem um bom jogo de câmera pra dar a impressão que eles tinham mais perigos do que era realmente. É um baixo orçamento bem atuado e que pareceu ter bastante esforço.
Pague Para Entrar, Reze Para Sair
3.1 345Primeiro de tudo, os créditos iniciais são incríveis.
A referência a Halloween e Psicose, A Noiva do Frankenstein passando na TV e todos os posters de filmes de terror me pegaram de jeito. Achei que seria um filme pastelão, é até é mas de um jeito legal.
Logo no começo, a protagonista tá gritando com irmão cheia de raiva e depois você vê que a personalidade dela é bem diferente disso, pelo menos eu pude sentir que entendia melhor a personagem.
A revelação do rosto do assassino é bem legal e a reação dos jovens de assustados mas tentando não fazer barulho para não serem pegos também é muito boa.
É zoado que logo percebam que tem alguém ali por causa do isqueiro caindo, aquilo poderia ser qualquer coisa. É literalmente um quarto de baixo de um parque, qualquer pessoa poderia ter deixado alguma coisa cair naquela parte e com a confusão que eles estavam fazendo ter feito a madeira mexer e o que estava na parte de cima cair. Enfim, isso de estar escuro e eles não conseguirem ver bem o lugar não funciona quando fica visível que tem bastante luz até.
Poderiam ter deixado a criança de fora. Acho ok a ideia de que ele sabia do perigo e não disse por choque/medo do que a irmã disse anteriormente, mas isso ficou desconexo com a trama.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraMuito difícil não comparar com o filme de 1995, já que são praticamente idênticos um ao outro, então irei pontuar o que achei que funcionou e o que não deu certo entre eles já que não li a obra e sei que o de 95 é o mais fiel a ela.
Acho que a ideia de por os protagonistas como um ex-casal e o filho deles assistindo a fita trás uma ansiedade maior para resolver o mistério da fita e salvar a vida de todos, mas acho que aqui falhou em passar isso. Não me pareceu que eles estavam tão preocupados assim um com o outro e só no final eles pareceram usar o "precisamos salvar nosso filho" como força para continuar. Enquanto isso, no filme de 1995, o protagonista pensava muito na segurança da esposa e não queria distanciar-se dela no começo.
Por ser mãe e ter toda essa história do filho poder ver a Tomo-chan e todo o cansaço que a personagem passou, acho bem mais interessante quando ela desce pelo poço e abraça o corpo morto da Sadako. É uma parte simbólica que funciona.
Esse filme tem o mesmo professor enredo que pra mim poderia ficar de fora de todos os filmes. Chega de gente pra explicar absolutamente tudo!
Talvez fosse a qualidade, mas o primeiro deu um ar muito mais sombrio que esse. Mas não vejo nenhum dos dois como grandes filmes de terror e sim filmes de investigação, então não é um problema enorme.
Por fim, para não alongar muito o comentário, esse filme trouxe com maior força as principais chaves da franquia: Sadako saindo da televisão e seu cabelo enorme em destaque. Essa é a cara dos filmes mais populares e aqui foi usado de forma majestosa.
Preciso ressaltar que a Nanako Matsushima é extremamente bonita! Nanako Matsushima, você é bonita. Parabéns, bonita!
Midnight Hair
2.0 2Esperava que fosse bem pior pela nota, mas é muito filme até que muito bom.
A cena em que ele tá se agarrando com a esposa na cama e depois ela vira o fantasma até arrepiou!
Tem sempre alguma coisa acontecendo, acho que desde o começo não teve momento parado dentro do filme.
la no hospital ainda segurando o pedaço de cabelo que tirou do fantasma não foi nada real. A morte da Qingqing não pareceu real também, foi um golpe que não pareceu tão profundo pra matar a garota na exata hora. A reação do A Mu foi incrível pra um cara que tava com ela desde criança...
Depois de um tempo ficou cansativo como a Xiaomei se assustava com a fantasma e como a fantasma insistia em chegar de fininho quando as duas já estavam se ajudando. E meu deus, que palhaçada ela ser só uma pessoa se fantasiando. Não faz sentido algum. A menina perdeu o bebê por causa dessa palhaçada!
Plot previsível, ainda sim interessante de assistir pelo entretenimento