Pois bem. Achei que, por conta do tema, a série seria excelente. Mas. não. Não mesmo. Nem a experiência e o profissionalismo do Eduardo Moscovis, da Camila Morgado, do Antônio Grassi e do fenômeno Silvio Guindane conseguiram salvar a série. A canastrice dos demais era tremenda.
O tema é um ponto positivo. A sociedade na qual vivemos, e sobrevivemos, precisa, cada vez mais, de obras nas mais diversas linguagens artísticas tocando nesse tema. Pois pode ajudar a libertar e salvar muitas vidas.
Outro ponto positivo foi colocarem uma mensagem e um endereço on-line para acolher e ajudar vítimas de abuso. Achei excelente!
A produção também é ótima. Figurinos, efeitos, maquiagem e caracterizações estão sensacionais.
E só.
Os pontos negativos foram muitos. começando pelo título nada a ver com a trama.
Como citei acima, a canastrice de boa parte do elenco me incomodou. Não me convenceram. Ficava na cara que estavam atuando.
E o roteiro? Cada furo tosco que Prometeu desceria rolando do Olimpo para tomar a inteligência de volta no tapa...rs Muitas frases certinhas para contextos nada a ver. Quem é que fala um português correto daquele numa delegacia? E aquelas crianças? Credo. Sem contar umas frases nada a ver, do nada e sem dramatização alguma.
E pior... Colocaram o abusador principal como alguém com claros problemas psicológicos. Uma espécie de Hannibal tupiniquim cujos propósitos desconheceremos. O que pode levar ao equívoco da audiência achar que abusadores são estereotipados daquela forma. Deixando aquele amigo da família, aquele vizinho altruísta de ocasião, aquele padrasto, aquele marido ou namorado isentos de suspeita. O que está longe de ser a realidade.
Sem contar que demonizaram Cosme e Damião e, indiretamente, umbandistas, pois é sabido que em boa parte do Brasil, são as crenças de matriz africana que são as mais conhecidas por distribuírem doces em celebração à dupla de santos.
E aquela máfia? Máfia do que mesmo? Ouch...
E as contradições? Uma protagonista sem postura policial alguma, que infringe a lei a torto e a direito para "fazer justiça". Que critica o colega por chamar de herói um PM que executa suspeitos, mas faz o mesmo depois e repete no final. Sem coerência.
Sem deixar de observar que ela não tinha o menor tato pra lidar com as abusadas. Ao invés de ajudar, piorava a situação. Tanto que a Janete acabou executada por conta da "ajuda" dela.
Precisou o colega do necrotério trazer uma especialista para abrir os olhos dela. Poderiam ter aprofundado mais aquela cena. Tinha muita coisa ali para desdobrar. A meu ver, a conversa ficou muito curta e informal.
E aquele final? Justiceira? Sério? Nem deixou as digitais na taça? Até parece...rs
É tanta incongruência que nem sei se terei paciência para uma segunda temporada.
Mas não se privem pelo meu comentário. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Poderiam ter explicado melhor o que aconteceu com o Johnny para ele ter parado no tempo. Pois, não é possível que ele só tenha trabalhado de faz tudo, bebido cerveja e assistido televisão todos esses anos sem ter sofrido nenhum tipo de influência da evolução das tecnologias. O atraso tecnológico dele ficou muito mal explicado.
De resto, estou curtindo a nostalgia. Viremos o que vem a seguir.
Emocionante! Como já foi dito aqui, nostalgia pura! Quantas boas lembranças! Não só dos games, mas de todo o contexto que os orbitava. As redes sociais da época. Sobretudo quando contextos vivenciados na época foram citados com praticamente a mesma paixão. Por exemplo, frequentar fliperamas, se deparar com a máquina de Mortal Kombat pela primeira vez (algo muito impressionante para a época que marcou a adolescência de muita gente, inclusive a minha), conhecer e desafiar pessoas, esconder estratégias etc. Tempo bom.
Desfecho sensacional! Essa última temporada está em total sincronia com todas as anteriores. Fiquei surpreso em descobrir que há várias releituras de Rita pelo mundo afora. Mas, não tão surpreso pela quantidade de prêmios. É, de fato, uma série sensacional!
Rita pode nos ajudar a pensar que, independente do contexto, todos os professores enfrentam dificuldades com a gestão, com os alunos e, acreditem ou não, com seus pais. E além disso, têm que lidar com os problemas fora da escola. Sobretudo os de cunho pessoal. Pois, apesar de muitos nem sequer cogitarem , somos seres humanos.
Em suma, mais uma série que entra para as minhas favoritas. Tempo muito bem investido.
Muito interessante. Foi engraçado e estranho sentir empatia por um personagem que, no começo, despertou asco. Em suma, a temporada teve desfecho agradável.
Tem seis anos que vi o filme e confesso que pensei que a série continuaria de onde parou. Mas até que essa "narrativa recontada" não está tão ruim. Exceto por alguns personagens sem carisma algum, a série até que pode desdobrar em boas reflexões acerca da perene luta de classes. Viremos o que vai rolar na segunda temporada.
Excelente! Muito interessante conhecer a história dessa grande mulher. Salvo as licenças poéticas que deturparam a narrativa original para favorecer a meritocracia estadunidense, serve bem para pensarmos na importância da representatividade.
Tenso. Essa série não é tão crua e chocante quanto os filmes Sem Identidade (2009) e A Jaula de Ouro (2013), ambos focados na questão dos refugiados que tentam entrar nos EUA, mas é tão angustiante quanto. Sobretudo a lentidão no processo de análise para os vistos de permanência enquanto seres humanos definham nos centros de detenção.
Só achei chato terei trocado o ator que fez o H.G. Tannhaus mais novo.
Mas de resto... Que série maravilhosa! Quantas referências sensacionais! Mitologia Grega! Filosofia grega! Filosofia alemã! Schopenhauer! Nietzsche! Cultura Pop dos anos 1980 e 1990! Trilha sonora de acordo! Referências filmográficas como Matrix e De Volta para o Futuro! Einstein! Teoria do Big Bang! Buracos Negros! Buracos de Minhoca! Só coisa interessante!
E que roteiro! Tão amarrado que se piscar, se perde e tem que reassistir tudo de novo! Seria interessante - e de certa forma frustrante - se terminasse como tudo começou. Mas... Compreendo que muita gente esperava ver um desfecho para aquele "Eros e Psiquê germânico" dentro daquele looping desconcertante. Inclusive eu.
Sacanagem não terem aprofundado a história do Torben Wöller e da Bernadette. Os dois ficaram meio jogados na trama. Sem contar que nunca saberemos o que de fato aconteceu com o olho do Wöller! Droga!
Em suma, que série! já entrou para o roll de séries maravilhosas que sentirei saudades!
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraTá embaçado, hein...
Enrolaram a temporada toda pra tudo se resolver na próxima? Sério?
Sneakerheads (1ª Temporada)
3.0 6Dá para passar o tempo.
La Révolution (1ª Temporada)
3.1 31 Assista AgoraA metáfora é válida.
O povo contra o sangue azul e seus privilégios.
Viremos o que a segunda temporada nos reserva.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 762 Assista AgoraPois bem.
Achei que, por conta do tema, a série seria excelente. Mas. não. Não mesmo.
Nem a experiência e o profissionalismo do Eduardo Moscovis, da Camila Morgado, do Antônio Grassi e do fenômeno Silvio Guindane conseguiram salvar a série. A canastrice dos demais era tremenda.
O tema é um ponto positivo. A sociedade na qual vivemos, e sobrevivemos, precisa, cada vez mais, de obras nas mais diversas linguagens artísticas tocando nesse tema. Pois pode ajudar a libertar e salvar muitas vidas.
Outro ponto positivo foi colocarem uma mensagem e um endereço on-line para acolher e ajudar vítimas de abuso. Achei excelente!
A produção também é ótima. Figurinos, efeitos, maquiagem e caracterizações estão sensacionais.
E só.
Os pontos negativos foram muitos. começando pelo título nada a ver com a trama.
Como citei acima, a canastrice de boa parte do elenco me incomodou. Não me convenceram. Ficava na cara que estavam atuando.
E o roteiro? Cada furo tosco que Prometeu desceria rolando do Olimpo para tomar a inteligência de volta no tapa...rs
Muitas frases certinhas para contextos nada a ver. Quem é que fala um português correto daquele numa delegacia? E aquelas crianças? Credo.
Sem contar umas frases nada a ver, do nada e sem dramatização alguma.
E pior...
Colocaram o abusador principal como alguém com claros problemas psicológicos. Uma espécie de Hannibal tupiniquim cujos propósitos desconheceremos. O que pode levar ao equívoco da audiência achar que abusadores são estereotipados daquela forma. Deixando aquele amigo da família, aquele vizinho altruísta de ocasião, aquele padrasto, aquele marido ou namorado isentos de suspeita. O que está longe de ser a realidade.
Sem contar que demonizaram Cosme e Damião e, indiretamente, umbandistas, pois é sabido que em boa parte do Brasil, são as crenças de matriz africana que são as mais conhecidas por distribuírem doces em celebração à dupla de santos.
E aquela máfia? Máfia do que mesmo? Ouch...
E as contradições? Uma protagonista sem postura policial alguma, que infringe a lei a torto e a direito para "fazer justiça". Que critica o colega por chamar de herói um PM que executa suspeitos, mas faz o mesmo depois e repete no final. Sem coerência.
Sem deixar de observar que ela não tinha o menor tato pra lidar com as abusadas. Ao invés de ajudar, piorava a situação. Tanto que a Janete acabou executada por conta da "ajuda" dela.
Precisou o colega do necrotério trazer uma especialista para abrir os olhos dela.
Poderiam ter aprofundado mais aquela cena. Tinha muita coisa ali para desdobrar. A meu ver, a conversa ficou muito curta e informal.
E aquele final? Justiceira? Sério? Nem deixou as digitais na taça? Até parece...rs
É tanta incongruência que nem sei se terei paciência para uma segunda temporada.
Mas não se privem pelo meu comentário. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Billions (5ª Temporada)
4.0 20 Assista AgoraA meu ver, o discurso do Bobby Axelrod diante dos colegas do filho sucinta a essência da série.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraArgh...
A ausência de trilha sonora não ajuda muito.
Além do mais, só nos últimos episódios que começa a ficar interessante. Então acaba.
Cidade dos Mortos (1ª Temporada)
3.3 116Bem mais ou menos.
Viremos se melhora na segunda temporada...rs
Suits (1ª Temporada)
4.4 278 Assista AgoraComecei essa série ontem e estou apreciando.
Por ora, acho o Harvey Specter muito parecido com o Wagner Moura...rs
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraExcelente abordagem.
Pode suscitar boas reflexões naqueles que ainda não
compreendem o racismo estrutural como um mal social.
Cobra Kai (2ª Temporada)
4.2 303 Assista AgoraEvoluí melhor que a primeira e aprofunda bem alguns personagens.
Ansioso pela terceira.
Cobra Kai (1ª Temporada)
4.3 467 Assista AgoraA temporada é boa, mas...
Poderiam ter explicado melhor o que aconteceu com o Johnny para ele ter parado no tempo. Pois, não é possível que ele só tenha trabalhado de faz tudo, bebido cerveja e assistido televisão todos esses anos sem ter sofrido nenhum tipo de influência da evolução das tecnologias. O atraso tecnológico dele ficou muito mal explicado.
De resto, estou curtindo a nostalgia. Viremos o que vem a seguir.
The I-Land (1ª Temporada)
2.6 111 Assista AgoraSérie com tema interessante.
Poderiam ter aprofundado melhor.
GDLK
4.3 59 Assista AgoraEmocionante!
Como já foi dito aqui, nostalgia pura! Quantas boas lembranças!
Não só dos games, mas de todo o contexto que os orbitava. As redes sociais da época.
Sobretudo quando contextos vivenciados na época foram citados com praticamente a mesma paixão. Por exemplo, frequentar fliperamas, se deparar com a máquina de Mortal Kombat pela primeira vez (algo muito impressionante para a época que marcou a adolescência de muita gente, inclusive a minha), conhecer e desafiar pessoas, esconder estratégias etc. Tempo bom.
Rita (5ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraDesfecho sensacional!
Essa última temporada está em total sincronia com todas as anteriores.
Fiquei surpreso em descobrir que há várias releituras de Rita pelo mundo afora.
Mas, não tão surpreso pela quantidade de prêmios. É, de fato, uma série sensacional!
Rita pode nos ajudar a pensar que, independente do contexto, todos os professores enfrentam
dificuldades com a gestão, com os alunos e, acreditem ou não, com seus pais.
E além disso, têm que lidar com os problemas fora da escola. Sobretudo os de cunho pessoal.
Pois, apesar de muitos nem sequer cogitarem , somos seres humanos.
Em suma, mais uma série que entra para as minhas favoritas. Tempo muito bem investido.
Travelers (3ª Temporada)
3.9 23 Assista AgoraExcelente!
Só poderiam ter explorado mais a realidade de onde partiram.
A meu ver, David, Philip e Grace foram os melhores personagens!
Final justo!
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 205 Assista AgoraSensacional!
Pena que dura pouco...rs
O oitavo episódio foi um dos destaques.
Várias reflexões!
Maniac
3.8 261 Assista AgoraFreud explica.
The Rain (3ª Temporada)
2.7 126Essa série poderia se chamar The Ruim.
The Terror (1ª Temporada)
4.0 183 Assista AgoraMuito interessante.
Foi engraçado e estranho sentir empatia por um personagem que, no começo, despertou asco.
Em suma, a temporada teve desfecho agradável.
Spawn - O Soldado do Inferno (3ª Temporada)
4.1 2 Assista AgoraAcredito que, como eu, muitos fãs forjados nos anos 1990, desejam que o Spawn reascenda do limbo nostálgico para os holofotes da contemporaneidade.
Expresso do Amanhã (1ª Temporada)
3.7 175 Assista AgoraTem seis anos que vi o filme e confesso que pensei que a série continuaria de onde parou.
Mas até que essa "narrativa recontada" não está tão ruim.
Exceto por alguns personagens sem carisma algum, a série até que pode desdobrar em boas reflexões acerca da perene luta de classes.
Viremos o que vai rolar na segunda temporada.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraExcelente!
Muito interessante conhecer a história dessa grande mulher.
Salvo as licenças poéticas que deturparam a narrativa original para favorecer a meritocracia estadunidense, serve bem para pensarmos na importância da representatividade.
Estado Zero (1ª Temporada)
4.0 53Tenso.
Essa série não é tão crua e chocante quanto os filmes Sem Identidade (2009) e A Jaula de Ouro (2013), ambos focados na questão dos refugiados que tentam entrar nos EUA, mas é tão angustiante quanto. Sobretudo a lentidão no processo de análise para os vistos de permanência enquanto seres humanos definham nos centros de detenção.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KSem fôlego até agora com final surpreendente!
Só achei chato terei trocado o ator que fez o H.G. Tannhaus mais novo.
Mas de resto... Que série maravilhosa! Quantas referências sensacionais!
Mitologia Grega! Filosofia grega! Filosofia alemã! Schopenhauer! Nietzsche! Cultura Pop dos anos 1980 e 1990! Trilha sonora de acordo! Referências filmográficas como Matrix e De Volta para o Futuro! Einstein! Teoria do Big Bang! Buracos Negros! Buracos de Minhoca! Só coisa interessante!
E que roteiro! Tão amarrado que se piscar, se perde e tem que reassistir tudo de novo!
Seria interessante - e de certa forma frustrante - se terminasse como tudo começou. Mas... Compreendo que muita gente esperava ver um desfecho para aquele "Eros e Psiquê germânico" dentro daquele looping desconcertante. Inclusive eu.
Sacanagem não terem aprofundado a história do Torben Wöller e da Bernadette. Os dois ficaram meio jogados na trama. Sem contar que nunca saberemos o que de fato aconteceu com o olho do Wöller! Droga!
Em suma, que série!
já entrou para o roll de séries maravilhosas que sentirei saudades!