Gostei. Não vou elaborar*. Tem fios soltos, mas as explicações vão surgindo. Os Estados Unidos fizeram muitos inimigos no planeta e parece que todos se uniram para destruí-lo. Tem um fundo de verdade. *muito
Parei o filme três vezes, porque apesar de a violência física e sangrenta não se realizar em boa parte do filme, o espectador atento pressente que aquela trama não vai terminar bem, logo, fiquei adiando ver o final por me sentir muito tenso em relação a essa história. É o tipo de filme que faz sérias provocações no público e nos deixa uma interrogação persistente: poderia ser evitado?
Excelente para entender como a sociedade estadunidense com sua ampla maioria de pessoas brancas usam de seus poderes para desumanizar e oprimir pessoas negras. No sistema judiciário, instância em que os negros poderiam ter esperança na justiça para muitas vezes fugir a perseguições ou provarem-se inocentes, eram condenados sem reservas, motivados unicamente pelo racismo.
Assisti Hereditário e tinha achado um filme mal desenvolvido até ler a resenha da Boo Mesquita, que melhora muito o entendimento a seu respeito. Tivesse sabido antes quem era Paimon, teria curtido mais a história. O sentido do filme é construído por muitas camadas, que não podem passar despercebidas: o luto, o histórico de transtornos mentais, a indefinição do protagonismo da narrativa, nomes que aludem ao ocultismo grafados pelas paredes da casa... interessante!
Apesar de o enredo do filme ser bem simples, trata-se de um drama pesadíssimo. Quem já viveu situação de subemprego, desemprego, sabe bem como é. Me identifiquei bastante.
Muito representativo. O negacionismo o silenciamento das verdades e das vozes da razão, o poder das grandes corporações e das nações mais ricas, são tantos matizes, é um filme sobre todos nós e sobre o nosso destino.
Ia assistir ao filme por ser fã de Tom Hardy, sem imaginar ao que ia, embora pensando se tratar somente de um filme de luta pela luta. Mas aí é que está. Não é sobre luta, é drama do início ao fim. Interessantes todas as camadas dessa história. É cheio de gatilhos, envolve traumas e necessidade de vazar emoções adoecidas.
Enigmático, dramático, realista, uma trilha indiscutivelmente feita para os astros, satélites e espaçonaves dançando no universo. Parece um filme com histórias truncadas, mas tem uns arcos carregados de sentido. E o mais insano de eu ter visto 2001 tardiamente é que todos os filmes e séries de ficção científica contemporâneas a que tenho assistido tem um quê de Uma odisseia no espaço. Fez escola, visionário, sensacional.
Filmow rico de detalhes, devo assistir uma segunda vez para agora ver melhor os ganchos do roteiro, já que também é um filme de temporalidade alinear. No mais, Christian é um anti-herói magnífico e adorável.
Escrevo com lágrimas nos olhos. Foi um filme que decidi amar mesmo sem o ter visto. Não me agrada muito o romance, mas esse ultrapassa tudo o que o gênero pressupõe. Cada diálogo entre Chaplin e Claire nada é pequeno ou sem significado. Cada gesto, cada cena, a trilha, os espetáculos teatrais e dançantes dentro do filme, o drama do palhaço esquecido do público, o relacionamento impossível ou impossibilitado entre um idoso e uma jovem. O melhor clássico. Chaplin, o maior artista do cinema.
Mania de perseguição, TOC, looping, muito bom ver um filme pelo talento de Leonardo Di Caprio e não se decepcionar nunca com mais uma inesquecível atuação.
Marcus e Samantha são ótimos comediantes, o que por si só já garante assistir ao filme, independentemente da narrativa. Essa, por sinal, me rendeu boas gargalhadas.
Estranhei bastante no começo, porque não estava Meryl Streep e o casal Donna/Harry não tinha química. Em seguida fui me afeiçoando à história, mas sempre comparando com o primeiro Mamma Mía, que é muito superior, especialmente pelo talento das veteranas Christine e Julie combinado com o da Meryl. A propósito as duas nessa sequela continuam superiores aos jovens atores e atrizes. Cher e Andy, apesar da pouca aparição, estando essa mais reservada ao final da história dão show à parte. Devo fazer jus que Lilly e Amanda têm seu quinhão estarem bem em cena, embora eu ache um desperdício não terem feito inserções da Meryl ao longo da história e as terem feito apenas ao final.
Primeira vez consciente que vejo um clássico com Charles Chaplin. Correspondeu bastante ao que eu esperava do filme: um recorte fiel de seu tempo: divisão do trabalho, superestimação da máquina (tecnologia), organização e militância da classe trabalhadora, miséria, muita opressão - a polícia é uma constante no longa, e sonhos e sorrisos, apesar da ausência de solidariedade de muitos.
O Mundo Depois de Nós
3.2 881 Assista AgoraGostei. Não vou elaborar*. Tem fios soltos, mas as explicações vão surgindo. Os Estados Unidos fizeram muitos inimigos no planeta e parece que todos se uniram para destruí-lo. Tem um fundo de verdade.
*muito
Duetto
2.7 13 Assista AgoraEmoções contidas, tramas sem desenvolvimentos, não curti.
Tempos de Violência
3.4 140Parei o filme três vezes, porque apesar de a violência física e sangrenta não se realizar em boa parte do filme, o espectador atento pressente que aquela trama não vai terminar bem, logo, fiquei adiando ver o final por me sentir muito tenso em relação a essa história. É o tipo de filme que faz sérias provocações no público e nos deixa uma interrogação persistente: poderia ser evitado?
O Peso do Talento
3.4 253 Assista AgoraDivertido, ótima dobradinha entre Nicholas Cage e Pedro Pascal.
Tempo de Matar
4.1 564 Assista AgoraExcelente para entender como a sociedade estadunidense com sua ampla maioria de pessoas brancas usam de seus poderes para desumanizar e oprimir pessoas negras. No sistema judiciário, instância em que os negros poderiam ter esperança na justiça para muitas vezes fugir a perseguições ou provarem-se inocentes, eram condenados sem reservas, motivados unicamente pelo racismo.
Filho da Mãe
4.4 136 Assista AgoraMuito bom conhecer o lado artista da D. Déa e o lado mãe, entendi como eram muito ligados. Muita emoção e gargalhadas. Saudades Paulo Gustavo!
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraAssisti Hereditário e tinha achado um filme mal desenvolvido até ler a resenha da Boo Mesquita, que melhora muito o entendimento a seu respeito. Tivesse sabido antes quem era Paimon, teria curtido mais a história.
O sentido do filme é construído por muitas camadas, que não podem passar despercebidas: o luto, o histórico de transtornos mentais, a indefinição do protagonismo da narrativa, nomes que aludem ao ocultismo grafados pelas paredes da casa... interessante!
Ladrões de Bicicleta
4.4 532 Assista AgoraApesar de o enredo do filme ser bem simples, trata-se de um drama pesadíssimo. Quem já viveu situação de subemprego, desemprego, sabe bem como é. Me identifiquei bastante.
O Apanhador de Sonhos
2.5 681 Assista AgoraEntreteve de leve. Confuso. Muitas coisas por explicar.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraMuito representativo. O negacionismo o silenciamento das verdades e das vozes da razão, o poder das grandes corporações e das nações mais ricas, são tantos matizes, é um filme sobre todos nós e sobre o nosso destino.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraRevi, continuo achando bom, mas não vou dissertar em detalhes. Deixar pra outra ocasião.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraIa assistir ao filme por ser fã de Tom Hardy, sem imaginar ao que ia, embora pensando se tratar somente de um filme de luta pela luta. Mas aí é que está. Não é sobre luta, é drama do início ao fim. Interessantes todas as camadas dessa história. É cheio de gatilhos, envolve traumas e necessidade de vazar emoções adoecidas.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraEnigmático, dramático, realista, uma trilha indiscutivelmente feita para os astros, satélites e espaçonaves dançando no universo. Parece um filme com histórias truncadas, mas tem uns arcos carregados de sentido. E o mais insano de eu ter visto 2001 tardiamente é que todos os filmes e séries de ficção científica contemporâneas a que tenho assistido tem um quê de Uma odisseia no espaço. Fez escola, visionário, sensacional.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraFilmow rico de detalhes, devo assistir uma segunda vez para agora ver melhor os ganchos do roteiro, já que também é um filme de temporalidade alinear. No mais, Christian é um anti-herói magnífico e adorável.
A Mão do Diabo
3.5 289Que final, realmente não esperava. Incrível!
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraFim de uma jornada. Um super elenco, grandes histórias de heróis.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraFilmes que viajam pela mente ou memória dos personagens são deliciosos.
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 904 Assista AgoraDivertido e romântico na medida certa.
Luzes da Ribalta
4.5 280 Assista AgoraEscrevo com lágrimas nos olhos. Foi um filme que decidi amar mesmo sem o ter visto. Não me agrada muito o romance, mas esse ultrapassa tudo o que o gênero pressupõe. Cada diálogo entre Chaplin e Claire nada é pequeno ou sem significado. Cada gesto, cada cena, a trilha, os espetáculos teatrais e dançantes dentro do filme, o drama do palhaço esquecido do público, o relacionamento impossível ou impossibilitado entre um idoso e uma jovem. O melhor clássico. Chaplin, o maior artista do cinema.
O Aviador
3.7 735 Assista AgoraMania de perseguição, TOC, looping, muito bom ver um filme pelo talento de Leonardo Di Caprio e não se decepcionar nunca com mais uma inesquecível atuação.
Os Salafrários
2.7 132 Assista AgoraMarcus e Samantha são ótimos comediantes, o que por si só já garante assistir ao filme, independentemente da narrativa. Essa, por sinal, me rendeu boas gargalhadas.
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraFilme maravilhoso com três atrizes veteranas brilhantes atuando e cantando canções que meio mundo já ouviu.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraEstranhei bastante no começo, porque não estava Meryl Streep e o casal Donna/Harry não tinha química. Em seguida fui me afeiçoando à história, mas sempre comparando com o primeiro Mamma Mía, que é muito superior, especialmente pelo talento das veteranas Christine e Julie combinado com o da Meryl. A propósito as duas nessa sequela continuam superiores aos jovens atores e atrizes. Cher e Andy, apesar da pouca aparição, estando essa mais reservada ao final da história dão show à parte. Devo fazer jus que Lilly e Amanda têm seu quinhão estarem bem em cena, embora eu ache um desperdício não terem feito inserções da Meryl ao longo da história e as terem feito apenas ao final.
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraPrimeira vez consciente que vejo um clássico com Charles Chaplin. Correspondeu bastante ao que eu esperava do filme: um recorte fiel de seu tempo: divisão do trabalho, superestimação da máquina (tecnologia), organização e militância da classe trabalhadora, miséria, muita opressão - a polícia é uma constante no longa, e sonhos e sorrisos, apesar da ausência de solidariedade de muitos.