Tive uma sensação esquisita enquanto via esse filme. A impressão que tive é que ele almejava ser muito mais do que foi, mas, com um elenco desses, fica impossível colocar a culpa nos atores, o que me faz pensar que talvez tenha sido o roteiro. Achei os diálogos exagerados. De início, gostei da acidez da personagem da Patricia Clarkson, mas logo percebi um certo exagero, quase uma caricatura. Um tentativa de reproduzir o estilo de Woody Allen que deu errado.
Tinha tudo para ser um ótimo filme, não fosse pela figura enfadonha do narrador onisciente que parte do princípio de que o espectador não vai entender o filme e precisa que lhe digam o óbvio.
Acho que mesmo para filmes mais "cabeça", intimistas e reflexivos, há alguns requisitos básicos a serem respeitados: o mais fundamental deles é fazer nascer no espectador o interesse de assistir à obra até o final. O Kleber que me desculpe, mas após os primeiros 40 minutos sem absolutamente NADA acontecer, perdi a vontade de continuar vendo o filme e desliguei a TV. Chato demais.
A história é belíssima e percebe-se que Paul Bettany se esforçou ao máximo para retratar o tema com toda a delicadeza que ele merece, inclusive ao dedicar o filme a um casal sem-teto que morava perto da casa dele na época. Contudo, senti falta de uma montagem mais coesa. Às vezes, parece que alguns cortes não fazem sentido e determinadas cenas não se conectam com a cena seguinte. Com relação às atuações, nada a reclamar - Jennifer Connelly e Anthony Mackie estão perfeitos. No entanto, achei o figurino e a maquiagem pouco convincentes. A Jennifer, por exemplo, apesar de estar emaciada, está com o cabelo hidratado e arrumado o tempo inteiro. Tá mais para mendigata... kkkkk. Em alguns takes, se você não pegar o filme do início, não dá para saber, de imediato, que se trata de moradores de rua. Isso foi algo que me incomodou bastante.
O filme é bom, mas achei que ficou excessivamente melodramático em alguns momentos, como naquela cena dos escombros em que Carolina declara seu amor por Sérgio e ele se declara de volta, tudo de um jeito quase novelesco, com aquela trilha sonora envolvente ao fundo, feita para te trazer lágrimas. Não me emocionei. Esse tipo de composição cai muito bem num filme como Titanic, mas hoje em dia está ultrapassado.
Esperava um enfoque maior no Sérgio homem público, mas entendo que a proposta do filme talvez tenha sido retratar o homem privado mesmo. Daí o destaque que sua esposa tem no enredo. Contudo, achei o roteiro um pouco piegas. Além disso, achei a edição cansativa. O filme é cheio de vai-e-vens, retornando sempre à cena dos escombros. A atuação de Wagner Moura está impecável, como sempre, mas esperava um pouco mais do filme como um todo.
Gostei bastante do filme, principalmente das atuações. Zac Efron está ótimo no papel, quase irreconhecível. A montagem constrói uma narrativa não linear, mas perfeitamente compreensível, e a fotografia meio sépia nos ajuda a voltar no tempo, para os anos 70, quando tudo aconteceu. Quanto às críticas, vi que muita gente achou o filme irresponsável por supostamente glamourizar a figura de um assassino. Honestamente, não acho que seja o caso. Trata-se apenas de um filme que, por razões artísticas, quis aproximar o espectador daquelas pessoas que conheciam Bundy pessoalmente e ficaram atordoadas e confusas com tudo que aconteceu, sem saber muito bem no que acreditar. Se essa era a proposta do filme – e eu acho que era – então foi muito bem executada.
Esse é um daqueles filmes que te surpreendem. Pelo início, esperava uma coisa e o filme foi progressivamente se transformando em algo totalmente diferente. Vale a pena para quem quiser dar umas boas risadas!
O filme é bom, a temárica é importante. Não existe racismo branco. Eu sou branca e já recebi muitos apelidinhos, mas nunca foi considerada inferior intelectialmente por ninguém (não dda forma que os negros são pela KKK pelo menos) nem nunca ouvi falar de um grupo que pregue o extermínio da raça branca. Não cabem comparações aqui.
Contudo, achei que o filme deu uns escorregões no roteiro, como na parte em que
Ron Stallworth é designado para ser segurança do chefão da KKK. Sei que é adaptado do livro de Stallworh, que não li, mas me pareceu pouco crível que a polícia comprometeria as investigações de maneira tão estupida.
Em alguns momentos, achei que Spike Lee retratou a KKK de forna exageradamente estereotipada, mas depois entendi que a intenção do diretor era de realmente ridicularizar ,quase que à moda pastelão, uma organização cristã, racista e xenófoba que MERECE ser ridicularizada PARA SEMPRE.
A Igualdade é Branca
4.0 366 Assista AgoraDesabo toda vez que vejo o final desse filme.
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraResumo:
Duas mulé com +30 brigando por causa de homi.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraAdorei a véia
A Festa
3.7 64Tive uma sensação esquisita enquanto via esse filme. A impressão que tive é que ele almejava ser muito mais do que foi, mas, com um elenco desses, fica impossível colocar a culpa nos atores, o que me faz pensar que talvez tenha sido o roteiro. Achei os diálogos exagerados. De início, gostei da acidez da personagem da Patricia Clarkson, mas logo percebi um certo exagero, quase uma caricatura. Um tentativa de reproduzir o estilo de Woody Allen que deu errado.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraSe for tão bom quanto o trailer, já curti!
Sentidos do Amor
4.1 1,2KTinha tudo para ser um ótimo filme, não fosse pela figura enfadonha do narrador onisciente que parte do princípio de que o espectador não vai entender o filme e precisa que lhe digam o óbvio.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraCada vez que revejo essa obra-prima, fico mais maravilhada. Tudo é perfeito: roteiro, atuações, direção e trilha sonora.
Noite Passada em Soho
3.5 734 Assista AgoraUma mistura de Dario Argento com Hitchcock, e que deu muito certo.
Maligno
3.3 1,2KDei risada.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraO gênero de supereróis - ou supervilões - nunca foi o meu favorito, mas esse filme é excelente.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraAcho que mesmo para filmes mais "cabeça", intimistas e reflexivos, há alguns requisitos básicos a serem respeitados: o mais fundamental deles é fazer nascer no espectador o interesse de assistir à obra até o final.
O Kleber que me desculpe, mas após os primeiros 40 minutos sem absolutamente NADA acontecer, perdi a vontade de continuar vendo o filme e desliguei a TV. Chato demais.
Wish You: Your Melody From My Heart (Movie)
3.1 22Acho que essa é a primeira vez que dou meia estrela para um filme.
Fale com as Abelhas
3.5 87 Assista AgoraClichezão
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraUma bela viagem de LSD. Falem o que quiserem de Nicholas Cage, mas nesse filme ele tá sensacional!
Viver Sem Endereço
3.7 90 Assista AgoraA história é belíssima e percebe-se que Paul Bettany se esforçou ao máximo para retratar o tema com toda a delicadeza que ele merece, inclusive ao dedicar o filme a um casal sem-teto que morava perto da casa dele na época. Contudo, senti falta de uma montagem mais coesa. Às vezes, parece que alguns cortes não fazem sentido e determinadas cenas não se conectam com a cena seguinte. Com relação às atuações, nada a reclamar - Jennifer Connelly e Anthony Mackie estão perfeitos. No entanto, achei o figurino e a maquiagem pouco convincentes. A Jennifer, por exemplo, apesar de estar emaciada, está com o cabelo hidratado e arrumado o tempo inteiro. Tá mais para mendigata... kkkkk. Em alguns takes, se você não pegar o filme do início, não dá para saber, de imediato, que se trata de moradores de rua. Isso foi algo que me incomodou bastante.
Construindo uma Carreira
3.4 263 Assista AgoraVou corroborar quase todos os comentários anteriores e dizer só parei para ver esse filme para ficar admirando a Jennifer Connelly.
Sérgio
3.2 222 Assista AgoraO filme é bom, mas achei que ficou excessivamente melodramático em alguns momentos, como naquela cena dos escombros em que Carolina declara seu amor por Sérgio e ele se declara de volta, tudo de um jeito quase novelesco, com aquela trilha sonora envolvente ao fundo, feita para te trazer lágrimas. Não me emocionei. Esse tipo de composição cai muito bem num filme como Titanic, mas hoje em dia está ultrapassado.
Esperava um enfoque maior no Sérgio homem público, mas entendo que a proposta do filme talvez tenha sido retratar o homem privado mesmo. Daí o destaque que sua esposa tem no enredo. Contudo, achei o roteiro um pouco piegas. Além disso, achei a edição cansativa. O filme é cheio de vai-e-vens, retornando sempre à cena dos escombros. A atuação de Wagner Moura está impecável, como sempre, mas esperava um pouco mais do filme como um todo.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 585 Assista AgoraGostei bastante do filme, principalmente das atuações. Zac Efron está ótimo no papel, quase irreconhecível. A montagem constrói uma narrativa não linear, mas perfeitamente compreensível, e a fotografia meio sépia nos ajuda a voltar no tempo, para os anos 70, quando tudo aconteceu.
Quanto às críticas, vi que muita gente achou o filme irresponsável por supostamente glamourizar a figura de um assassino. Honestamente, não acho que seja o caso. Trata-se apenas de um filme que, por razões artísticas, quis aproximar o espectador daquelas pessoas que conheciam Bundy pessoalmente e ficaram atordoadas e confusas com tudo que aconteceu, sem saber muito bem no que acreditar. Se essa era a proposta do filme – e eu acho que era – então foi muito bem executada.
Casamento Sangrento
3.5 945 Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que te surpreendem. Pelo início, esperava uma coisa e o filme foi progressivamente se transformando em algo totalmente diferente. Vale a pena para quem quiser dar umas boas risadas!
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraO filme me cativou de um modo que ainda não sou capaz de explicar.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraFilmaço! Daqueles que te instigam a fazer um zilhão de interpretações.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraSó eu gostei mais da Capitã Marvel que da Mulher Maravilha?
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraO filme é bom, a temárica é importante. Não existe racismo branco. Eu sou branca e já recebi muitos apelidinhos, mas nunca foi considerada inferior intelectialmente por ninguém (não dda forma que os negros são pela KKK pelo menos) nem nunca ouvi falar de um grupo que pregue o extermínio da raça branca. Não cabem comparações aqui.
Contudo, achei que o filme deu uns escorregões no roteiro, como na parte em que
Ron Stallworth é designado para ser segurança do chefão da KKK. Sei que é adaptado do livro de Stallworh, que não li, mas me pareceu pouco crível que a polícia comprometeria as investigações de maneira tão estupida.
Em alguns momentos, achei que Spike Lee retratou a KKK de forna exageradamente estereotipada, mas depois entendi que a intenção do diretor era de realmente ridicularizar ,quase que à moda pastelão, uma organização cristã, racista e xenófoba que MERECE ser ridicularizada PARA SEMPRE.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAcho que a essa altura do campeonato ninguém mais questiona os talentos de Lady Gaga.