O começo não gostei muito, mas depois o filme me pegou. Diferentes estilos de animação pra cada um dos sentidos. Tem uma história tocante. A narração de Tim Blake Nelson é muito boa. Dos indicados o melhor curta.
Visualmente é muito bom e a primeira parte é bem interessante. Já a segunda parte não é tão boa quanto. Tem um lado onírico, surrealista que eu acho interessante, mas não entendi muito bem o que a diretora quis passar.
Visualmente é uma animação belíssima. Demorei pra captar sobre o que o curta fala pois tem muito subtexto e também muita metáfora. Não digo que isso é ruim, mas aqui acho que pecou um pouco nisso. Mas é um bom começo para os curtas do Oscar.
Faltou um maior aprofundamento, mas é um bom filme. Principalmente pela boa direção. Esse é daqueles casos em que acho que o curta podia ter alguns minutos a mais ou mesmo se tornar um longa. De qualquer forma é um filme simples, mas bom.
Visualmente é bom, principalmente a fotografia, mas tirando isso sobra muito pouco. Com alguns minutos a mais e um roteiro melhor, sairia um bom filme.
Curta bem legal, com as crianças sendo o que tem de melhor aqui. Não tem uma mensagem clara, mas o roteiro é interessante e tem boa direção. Fofo e divertido.
É um pouco cansativo, mas vale assisti por me apresentar a Martha Mitchell que não tinha ouvido falar dela. Saber um pouco mais do caso Watergate é sempre interessante. O uso de imagens de arquivo é muito bom.
A história é interessante, mas o problema é como foi feito. O curta foca bem mais na mudança dele no que ao racismo/xenofobia nos muçulmanos. Não é de todo ruim, mas poderia ter sido bem melhor.
O começo pode ser um pouco confuso, mas depois ver sobre que é, é muito impactante. Mesmo com poucas palavras consegue falas das consequências das mudanças climáticas.
Lindo visualmente mas é um pouco cansativo. E também é cheio de frase motivacional. De qualquer forma vale a pena assistir, principalmente pelo visual.
O final pode ser meio previsível mas é um ótimo curta. Um dos melhores filmes a tratar sobre virgindade. É muito engraçado e visualmente incrível. O melhor curta de animação do Oscar que vi até agora, só faltando um.
O tema tem que ser falado, mas não gostei muito da forma que foi feito. Riz Ahmed com uma ótima atuação é o destaque. Esses filmes feitos apenas pra chocar eu não costumo gostar muito. Podia ter alguns minutos mais pra desenvolver um pouco melhor.
Adoro documentários sobre pessoas que sei pouco ou não as conheciam antes. E The Queen of Basetball é um ótimo exemplo. É um filme nada inovador, mas gostei do jeito como foi feito com a entrevista. A própria Lusia Harris falando dela foi muito bom.
Faltou um pouco de profundidade mas é um bom curta documentário. Consegue passar o que está acontecendo. Se eu não soubesse antes que era um documentário, pensava que seria uma ficção, pelo jeito que foi feito. O final ainda que seja um tanto abrupto, é emocionante.
O filme tem uma boa ideia, mas a execução não. Gosto do começo, mas depois fica bem fraco. Tirando a cena do carro, não há muita discussão, e quando tem é bem rasa. Tem bons momentos e Joey Bada$$ está bem, mas é muito pouco.
Com uma situação aparentemente simples, o filme vai escalonando. Aqui o plano sequência não é apenas técnica pela técnica. A direção é ótima o roteiro é bom, principalmente por trazer temas relevantes e faz uma boa discussão sobre eles. E as atuações são boas. Não gostei do final, mas é um ótimo curta.
Ninety-Five Senses
3.8 27O começo não gostei muito, mas depois o filme me pegou. Diferentes estilos de animação pra cada um dos sentidos. Tem uma história tocante. A narração de Tim Blake Nelson é muito boa. Dos indicados o melhor curta.
Carta para um Porco
3.1 32Visualmente é muito bom e a primeira parte é bem interessante. Já a segunda parte não é tão boa quanto. Tem um lado onírico, surrealista que eu acho interessante, mas não entendi muito bem o que a diretora quis passar.
WAR IS OVER!
3.3 30A ideia até que é boa, mas a execução não. A história é simples demais. E quando toca a música do nada, só piora. Pelo menos o visual é muito bonito.
Paquiderme
3.7 32Visualmente é uma animação belíssima. Demorei pra captar sobre o que o curta fala pois tem muito subtexto e também muita metáfora. Não digo que isso é ruim, mas aqui acho que pecou um pouco nisso. Mas é um bom começo para os curtas do Oscar.
Sideral
3.9 23 Assista AgoraFaltou um maior aprofundamento, mas é um bom filme. Principalmente pela boa direção. Esse é daqueles casos em que acho que o curta podia ter alguns minutos a mais ou mesmo se tornar um longa. De qualquer forma é um filme simples, mas bom.
Ivalu
3.1 22Visualmente é bom, principalmente a fotografia, mas tirando isso sobra muito pouco. Com alguns minutos a mais e um roteiro melhor, sairia um bom filme.
Le Pupille
3.5 41Curta bem legal, com as crianças sendo o que tem de melhor aqui. Não tem uma mensagem clara, mas o roteiro é interessante e tem boa direção. Fofo e divertido.
Night Ride
3.2 27Tem seus bons momentos e a premissa é interessante. Mas faltou um desenvolvimento melhor.
Como Cuidar de um Bebê Elefante
3.9 78 Assista AgoraA história é muito bonita, mas o documentário é bem básico. E sem falar na trilha que é muito intrusiva. Mas é um bom filme.
O Efeito Martha Mitchell
3.2 36É um pouco cansativo, mas vale assisti por me apresentar a Martha Mitchell que não tinha ouvido falar dela. Saber um pouco mais do caso Watergate é sempre interessante. O uso de imagens de arquivo é muito bom.
Stranger at the Gate
3.1 30A história é interessante, mas o problema é como foi feito. O curta foca bem mais na mudança dele no que ao racismo/xenofobia nos muçulmanos. Não é de todo ruim, mas poderia ter sido bem melhor.
Haulout
3.4 32O começo pode ser um pouco confuso, mas depois ver sobre que é, é muito impactante. Mesmo com poucas palavras consegue falas das consequências das mudanças climáticas.
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
4.0 136Lindo visualmente mas é um pouco cansativo. E também é cheio de frase motivacional. De qualquer forma vale a pena assistir, principalmente pelo visual.
My Year of Dicks
3.2 35O final pode ser meio previsível mas é um ótimo curta. Um dos melhores filmes a tratar sobre virgindade. É muito engraçado e visualmente incrível. O melhor curta de animação do Oscar que vi até agora, só faltando um.
The Flying Sailor
2.8 37Visualmente incrível, mas tirando isso sobra pouco. Ser baseado em uma história real o torna bem mais interessante.
The Long Goodbye
3.9 39O tema tem que ser falado, mas não gostei muito da forma que foi feito. Riz Ahmed com uma ótima atuação é o destaque. Esses filmes feitos apenas pra chocar eu não costumo gostar muito. Podia ter alguns minutos mais pra desenvolver um pouco melhor.
The Dress
3.7 25A ótima atuação da Anna Dzieduszycka é o destaque do filme. É bem triste. O desenvolvimento é bom, mas o final não. Gostei, mas podia ter sido melhor.
The Queen of Basketball
3.8 36Adoro documentários sobre pessoas que sei pouco ou não as conheciam antes. E The Queen of Basetball é um ótimo exemplo. É um filme nada inovador, mas gostei do jeito como foi feito com a entrevista. A própria Lusia Harris falando dela foi muito bom.
Três Canções para Benazir
3.2 48 Assista AgoraFaltou um pouco de profundidade mas é um bom curta documentário. Consegue passar o que está acontecendo. Se eu não soubesse antes que era um documentário, pensava que seria uma ficção, pelo jeito que foi feito. O final ainda que seja um tanto abrupto, é emocionante.
The Windshield Wiper
3.5 42Visualmente é incrível, mas o desenvolvimento não é dos melhores. Tem bons momentos e outros nem tanto. Irregular, mas um curta bacana.
Affairs of the Art
2.7 32Tem um momento ou outro interessante, mas é o pior curta que já vi. Nem o visual é bom, péssimo.
Bestia
3.8 66Tecnicamente muito bom e também é bem perturbador. Já sabia sobre o que era, mas ainda assim não tem como ficar chocado.
Dois Estranhos
4.2 291 Assista AgoraO filme tem uma boa ideia, mas a execução não. Gosto do começo, mas depois fica bem fraco. Tirando a cena do carro, não há muita discussão, e quando tem é bem rasa. Tem bons momentos e Joey Bada$$ está bem, mas é muito pouco.
White Eye
4.0 49Com uma situação aparentemente simples, o filme vai escalonando. Aqui o plano sequência não é apenas técnica pela técnica. A direção é ótima o roteiro é bom, principalmente por trazer temas relevantes e faz uma boa discussão sobre eles. E as atuações são boas. Não gostei do final, mas é um ótimo curta.