Discordo de todo mundo, achei bem divertidinho. A animação do Copa Studio eu acho tão boa e funcional como a animação de qualquer desenho americano moderno, não fica devendo em nada. E acho até que daria pra fazer um longa metragem ou até uma série baseada nessa premissa de Jesus na escola que eu teria muita vontade de assistir.
É foda, é memorável, é histórico, é glorioso, é catártico, é magnifico. Você termina se sentindo próximo e intimo da banda mais importante da história da música e da cultura pop mas isso não te impede de ficar enjoado da música Get Back também.
Fazendo jus ao nome da série é um verdadeiro horror. São dois episódios ok pra cinco episódios terríveis, horríveis, horrorosos, sendo três episódios focados na já manjada e saturada Murder House. TRÊS! Um absurdo! Uma propaganda enganosa! O que é vendido pra gente é que é uma série antológica, a pessoa vai ver e recebe episódios cheios de conexões e completamente dependentes narrativamente. É uma masturbação de ego desses cara que eles não se aguentam, eles tem que se auto-referenciar, se homenagear jogando no lixo o formato antológico da série em detrimento disso.
Gostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Achei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
Mesmo essa temporada sendo a mais fraca e mesmo a cena da briga sendo claramente um repeteco menos original da briga da segunda temporada que deu tão certo não tem como não ficar empolgado com esses fan services que eles jogam na gente.
É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
Se na primeira temporada eu comentei que a Disney devia ter feito uma magia pra prender minha atenção e fazer eu me interessar, nessa a minha vontade foi abandonar a série (o que acabei não fazendo na esperança de que fosse melhorar e não só não melhorou como piorou, foi só ladeira abaixo). Uma temporada péssima recheada de defeitos que parece que foi escrita por roteiristas amadores ou não roteiristas. Não vou nem escrever mais nada porque nem um comentário embasado uma temporada como essa merece.
Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você). Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas. Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada. Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos. E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!
Vou assistir mesmo sendo uma situação bastante complexa pra mim como fã da Pixar, assistir uma série que utiliza a propriedade intelectual da Pixar mas não é feita por eles. Eu não gosto disso e ainda não me acostumei com esse fato mas vamos lá...
Nota 10 pro Ivan e seu trabalho impecável. Nota 0 para as autoridades da época e sua incompetência e amadorismo na investigação desses casos, que ficarão registrados pra sempre aqui nesse doc. Força aos pais do Evandro! Força às Abagge! Força ao Davi dos Santos Soares, ao Osvaldo Marceneiro, ao Sérgio Cristofolini e ao Airton Bardelli! Força à dona Paulina! Que descansem em paz Aldo Abagge, Vicente de Paula e seu João Bossi! E que onde quer que estejam consigam encontrar essa paz que não puderam ter em vida!
Vinterberg merecia indicação por Festa de Família, por Submarino, por A Caça mas nunca por esse filme, se ele ganhar o prêmio vou ficar bastante feliz mas vou considerar um prêmio pelo conjunto da obra porque Druk é fraco, não merece
Eu soube na hora que assisti que aquele epílogo era em desenho animado porque o filme tinha sido afetado pela impossibilidade de gravar na pandemia. Mas mesmo entendendo as dificuldades de produção achei ruim porque o filme não tinha apresentado essa linguagem antes. Então considerando que era impossível gravar (o que era a obvia melhor opção) e considerando que a Disney não pretendia adiar a produção pra gravar quando fosse possível (o que era a segunda melhor opção), a terceira melhor opção seria refazer todas as cenas no mundo das fadas em desenho animado emulando uma proposta similar ao do filme Encantada. Acho que assim seria melhor. Do jeito que foi feito não funcionou nem um pouco pra mim.
Te Prego Lá Fora
3.1 24Discordo de todo mundo, achei bem divertidinho. A animação do Copa Studio eu acho tão boa e funcional como a animação de qualquer desenho americano moderno, não fica devendo em nada.
E acho até que daria pra fazer um longa metragem ou até uma série baseada nessa premissa de Jesus na escola que eu teria muita vontade de assistir.
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraÉ foda, é memorável, é histórico, é glorioso, é catártico, é magnifico.
Você termina se sentindo próximo e intimo da banda mais importante da história da música e da cultura pop mas isso não te impede de ficar enjoado da música Get Back também.
American Horror Stories (1ª Temporada)
3.0 140 Assista AgoraFazendo jus ao nome da série é um verdadeiro horror.
São dois episódios ok pra cinco episódios terríveis, horríveis, horrorosos, sendo três episódios focados na já manjada e saturada Murder House. TRÊS!
Um absurdo! Uma propaganda enganosa!
O que é vendido pra gente é que é uma série antológica, a pessoa vai ver e recebe episódios cheios de conexões e completamente dependentes narrativamente.
É uma masturbação de ego desses cara que eles não se aguentam, eles tem que se auto-referenciar, se homenagear jogando no lixo o formato antológico da série em detrimento disso.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188É um episódio melhor que o outro!
Sensacional! Sem defeitos!
Um espetáculo de roteiro combinado com atuações monstruosas e o selo HBO de qualidade.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraOs 30 minutos finais não saem da minha cabeça
Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
2.1 47 Assista AgoraGostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraAchei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraMesmo essa temporada sendo a mais fraca e mesmo a cena da briga sendo claramente um repeteco menos original da briga da segunda temporada que deu tão certo não tem como não ficar empolgado com esses fan services que eles jogam na gente.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraA existência do Nanaue só comprova uma tese que eu sempre tive:
Tubarões são fofos
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
4.7 391Eu sempre vi todo mundo elogiando e agora que eu terminei sou obrigado a concordar com todo mundo
A Barraca do Beijo 3
2.5 230É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
a Elle finalmente percebeu o óbvio, e também toca God Only Knows, minha música favorita do mundo.
High School Musical: A Série: O Musical - (2ª Temporada)
3.3 21Se na primeira temporada eu comentei que a Disney devia ter feito uma magia pra prender minha atenção e fazer eu me interessar, nessa a minha vontade foi abandonar a série (o que acabei não fazendo na esperança de que fosse melhorar e não só não melhorou como piorou, foi só ladeira abaixo).
Uma temporada péssima recheada de defeitos que parece que foi escrita por roteiristas amadores ou não roteiristas. Não vou nem escrever mais nada porque nem um comentário embasado uma temporada como essa merece.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraJames Wan nunca devia ter deixado a direção.
Esse é um Invocação do Mal sem alma.
Luca
4.1 769Luca Guadagnino + Hayao Miyazaki + Pixar = Luca
Luca
4.1 769Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você).
Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas.
Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada.
Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos.
E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!
Monstros no Trabalho (1ª Temporada)
3.6 30Vou assistir mesmo sendo uma situação bastante complexa pra mim como fã da Pixar, assistir uma série que utiliza a propriedade intelectual da Pixar mas não é feita por eles. Eu não gosto disso e ainda não me acostumei com esse fato mas vamos lá...
O Caso Evandro
4.5 249Nota 10 pro Ivan e seu trabalho impecável.
Nota 0 para as autoridades da época e sua incompetência e amadorismo na investigação desses casos, que ficarão registrados pra sempre aqui nesse doc.
Força aos pais do Evandro! Força às Abagge! Força ao Davi dos Santos Soares, ao Osvaldo Marceneiro, ao Sérgio Cristofolini e ao Airton Bardelli! Força à dona Paulina!
Que descansem em paz Aldo Abagge, Vicente de Paula e seu João Bossi! E que onde quer que estejam consigam encontrar essa paz que não puderam ter em vida!
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraA escolha das músicas era bastante óbvia mas eu curti mesmo assim porque conheço e gosto da maioria delas
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraVinterberg merecia indicação por Festa de Família, por Submarino, por A Caça mas nunca por esse filme, se ele ganhar o prêmio vou ficar bastante feliz mas vou considerar um prêmio pelo conjunto da obra porque Druk é fraco, não merece
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraDesculpa, Vinterberg. Sinto muito pela sua filha e tu sabe que eu te curto muito mas eu não entendi qual que é a pira aqui
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraCoitado do John David Washington, na vez dele estrelar um filme do Christopher Nolan o filme é essa bomba.
Crônicas de Natal: Parte Dois
3.2 88 Assista AgoraMas que tosqueira, meu senhor
Barbie - Um Natal Perfeito
3.3 25Eu fiquei até metade do filme achando que a Barbie e a Skipper eram um casal. Foi uma decepção enorme quando eu percebi que não eram.
Fada Madrinha
3.2 83Eu soube na hora que assisti que aquele epílogo era em desenho animado porque o filme tinha sido afetado pela impossibilidade de gravar na pandemia. Mas mesmo entendendo as dificuldades de produção achei ruim porque o filme não tinha apresentado essa linguagem antes.
Então considerando que era impossível gravar (o que era a obvia melhor opção) e considerando que a Disney não pretendia adiar a produção pra gravar quando fosse possível (o que era a segunda melhor opção), a terceira melhor opção seria refazer todas as cenas no mundo das fadas em desenho animado emulando uma proposta similar ao do filme Encantada. Acho que assim seria melhor.
Do jeito que foi feito não funcionou nem um pouco pra mim.