Não todo ruim como o pessoal tava pintando por aí, dá pra matar o tempo tranquilo com esse filme.
Meu problema foi com a montagem do filme, a partir do momento que o roteiro estabelece duas linhas temporais pra contar sua história, uma no "presente" com as crianças no barco e outra no "passado" com os sobreviventes na casa, o desenrolar dos acontecimentos acaba ficando um pouco obvio.
Você já sabe que algo vai acontecer com os sobreviventes só resta saber o que, gerando assim uma expectativa que é não cumprida, alguns personagens morrem em situações muito bobas outros em situações exageradas, passando aquela impressão que todo mundo é meio burro ou muito inocente.
Por outro lado o filme compensa com a Sandra Bullock e mais algumas atuações boas, as crianças podiam ser um pouco mais expressivas ou passar mais a sensação de medo, elas faziam uma cara de nada com coisa nenhuma.
Não sei porque ainda me impressiono com a Pixar, mas as vezes eu fico me perguntando como o público infantil absorveu esse filme, já que tem um pano de fundo bem forte sobre feminismo e da inversão do papel do homem e da mulher daquilo que estamos acostumados a assistir no cinema.
Apesar de demorar um pouco pra engatar a história flui muito bem com um tempo de tela bem dividido entre a família.
O maior elogio vai pra trilha sonora, que espetáculo o Michael Giacchino compôs pra esse filme, que trilha sensacional, as cenas de ação ficam mais empolgantes que muito filme live action por aí!
É muito difícil analisar um filme nesse formato antológico e com histórias tão distintas, passando da comédia de absurdo até um romance trágico com analogias e histórias mais alegóricas.
Talvez quem decidiu assistir uma história por dia tenha uma experiência melhor e consiga aproveitar mais o filme.
Minha ordem de preferencia dos contos: Meal Ticket >> The Ballad of Buster Scruggs >> The Gal Who Got Rattled >> All Gold Canyon >> Near Algodones >> The Mortal Remains
A ambientação é realmente surpreendente, mas assistir em casa quebra um pouco da imersão nesse universo.
A história é uma reedição de sinais, as semelhanças são impressionantes, não cheguei a ver entrevistas do diretor, mas esse filme é praticamente uma homenagem a sinais do Shyamalan,
o modo como descobrem como matar as criaturas não é nada original só faltou as marcas das naves no milharal.
As atuações são boas e a Emily Blunt é o destaque do filme. Um lugar silencioso é um filme muito sensorial e soube montar seu universo com muita inteligência, em contraponto a história não é das mais originais e fica devendo.
Quem é fã do estilo James Wan de tomar vários sustos vai ficar decepcionado com esse filme, Hereditário mostra que o terror pode sim ter várias vertentes e explorar estilos diferentes.
O filme não tem pressa em montar sua atmosfera e conta sua história em um ritmo que passa longe do terror alucinante, mesmo assim consegue imprimir um universo assustador onde cada virada é surpreendente.
As atuações são sensacionais, é quase uma missão impossível, mas a Toni Collette merece muito uma indicação de melhor atriz, ela consegue transmitir com muita verdade que enlouqueceu, a derrocada da personagem é um show a parte no filme, alias toda a família está muito bem, destaque para o Alex Wolff mandando muito bem no papel de personagem assustado.
Hereditário é um dos filmes de terror do ano, aquele final surpreendente que fica com o espectador por muito tempo.
Mais um filme da temporada de premiações que não me convenceu!
A proposta de realmente colocar uma pré-adolescente em um filme de "coming-of-age" não devia ser exceção e sim a regra, talvez essa seja a única coisa positiva do filme, a Elsie Fisher é ótima e consegue transmitir muito bem o papel de adolescente insegura procurando ser aceita.
A história podia ser um pouco mais explorada, a ideia de mostrar como os jovens interagem com redes sociais e como isso pode ser prejudicial ficou no raso, o filme não sai da caixinha, a relação com o pai é muito passiva, a menina ser totalmente ignorada pelos colegas é uma ideia um pouco forçada demais e no final fica apenas uma mensagem brega de seja você mesmo.
Talvez essa filme seja uma das surpresas do ano, ao primeiro ver parece ser apenas um filme genérico de suspense, mas se engana muito quem acha que vai assistir um filme cheio dos clichês.
Já na introdução temos um desenvolvimento bem diferente e interessante dos personagens principais utilizando a instalação do windows(!) como pano de fundo de uma forma muito bem sacada do roteiro, com 10 minutos já estamos totalmente dentro daquele universo.
John Cho mandou muito bem como pai procurando a filha desaparecida, uma atuação que, apesar de um pouco contida, não entra no modo desespero total.
No meio do filme tem uma sequencia de três minutos que é uma das melhores críticas a essa cultura da internet de comentar/saber tudo e a hipocrisia das pessoas em casos "do momento" e como essa cultura pode ser toxica, apesar de não ser o tema principal é uma critica muito bem feita e talvez uma dos melhores momentos do cinema atual.
Apesar do final do filme não ter a mesma força dos 2 primeiros atos, o resultado geral é muito satisfatório para o espectador, um filme inteligente do gênero "quem matou/morreu" com peças bem encaixadas e sem viradas fora da realidade.
Esse filme tem uma das melhores trilhas sonoras do ano, pra mim fica empatada com a do Pantera Negra!
A história é um pouco fraca pra mim, o modo que os personagens do Bradley Cooper e da Lady Gaga se conhecem é muito fácil, mas depois disso dá pra levar tranquilamente o que é proposto pelo roteiro, porém senti falta de um coadjuvante para fazer um contraponto mais forte na história, o irmão do Jackson aparece muito pouco e o empresário da Ally poderia ser mais explorado como "vilão".
A Lady Gaga está ok no papel principal consegue segurar muito bem, mas o Bradley Cooper está num dos melhores papeis da carreira dele, consegue convencer muito bem como o cantor alcoólatra e viciado em drogas, mas que não chega exatamente a ser o anti-herói, uma dosagem muito boa entre várias nuances do protagonista.
Se 2018 deixa um filme obrigatório ele é Infiltrado na Klan. Spike Lee soube mostrar de uma forma sensacional uma das cédulas da kkk e seus seguidores, a dosagem entre comédia e drama é perfeita, o filme não é pastelão em nenhum momento, muito menos se torna um dramalhão pesado com violência extrema.
As atuações estão excelentes Adam Driver e John David Washington formam uma dupla de policiais sensacionais com uma química única, o fato do personagem do Adam ser judeu foi uma sacada muito boa do roteiro e adiciona uma tensão em momentos chave.
Meu único problema é a relação amorosa do Ron com a Patrice, o dilema que ela enfrente por ser ativista e namorar um policial se resolve muito fácil, mas não é nada que atrapalhe o andamento do filme.
O final é espetacular e deixa uma sensação pesada no público, mas esse é exatamente o sentimento que Spike Lee quer passar "Continuem vigilantes o real inimigo ainda está lá fora"
Esse filme não rolou pra mim, o ponto positivo é o estilo da filmagem, achei que esse estilo de caixa (não sei qual proporção) soube passar bem a agonia do personagem interpretado pelo Ethan Hawke, de resto só fiquei com a impressão que esse é mais um filme de estudo de personagem feito pra conseguir alguns prêmios na temporada.
Talvez seja a intenção do diretor fazer essa salada de temas, mas me incomodou muito essa "indecisão" do tema principal, hora é sobre o passado do padre, outra sobre ecologia, outra sobre eco-terrorismo, outra é sobra a relação igreja/dinheiro, depois é sobre suicídio e como lidar com seus fantasmas internos e depois sobre paixão proibida.
Enfim, first reformed é um filme de estudo de personagem que vai enganar muita gente nas premiações.
Se o cinema tem uma frase que é extremamente clichê essa frase é "Esse filme não é pra todo mundo"
Mas eu não consigo encontrar outra frase pra apresentar Roma para alguns amigos, não é aquele filme pra "todo mundo", não tem grandes viradas, nem grande surpresas, muito menos grande sequencias de ação, mas esse filme tem algo que falta muito no cinema atual: coração!
Eu fiquei impressionado com a qualidade da história, nada mais é que o cotidiano da empregada de uma família de classe média, uma história simples, mas que prende o espectador de uma forma inacreditável. Você quer continuar sabendo o que acontece mesmo depois do final. A qualidade técnica também é sensacional, planos sequencias, takes em 360º, takes abertos, todos filmados de uma forma linda!
Cuaron conseguiu realizar uma obra prima com Roma!
Filme OBRIGATÓRIO para quem estuda comunicação social, mostra manipulação, exploração da miséria, disputa de ego. O retrato perfeito do jornalismo brasileiro na atualidade.
Atuação sensacional do Dustin Hoffman. Uma pena o filme ter flopado na época de lançamento.
Não passa de um filme esforçado, esperava um pouco mais do Sam Raimi, só consigo perceber o "toque" dele em algumas cenas, principalmente as de suspense que são muito boas.
James Franco não se destaca muito, talvez tenha faltado imaginação para o ator, não deve ser fácil gravar mais de 70% em chroma. Já esse problema não é páreo para o trio feminino, mesmo com alguns probleminhas de originalidade elas roubam a cena e ficam com o destaque do filme.
Aliás, originalidade é o que falta no filme, nos já vimos tudo isso que é proposto no longa, desde "Hugo Cabret" até "Alice" do Tim Burton. Faltou coisa diferente, novidade, faltou um porque existêncial. Talvez o erro esteja no roteiro que deixou a desejar muita coisa, mas não esqueceu de alguns furos.
Um pequeno aviso para o pessoal que elogiou a Disney pela falta de refrências ao filme original: se os direitos não pertencessem a Warner sem sombra de dúvidas tocaria Over the Rainbow no final.
E muito bonito, animação muito bem feita, a personagem principal é cativante. Acho que levou o Oscar porque demoraram um ano para finalizar os cabelos da Merida.
A história é batida que só, princesa que não quer casar, gente que vira urso, luzinha que guia os personagens. Já fizeram tudo isso. Valente não inova, mas sabe fazer com maestria o que promete, afinal, é Pixar.
É um filme forte, nem todos irão se emocionar, nem gostar. O roteiro não tem pressa de evoluir e nos coloca dentro da rotina do casal. Algumas cenas são preguiçosas (no bom sentido).
Emmanuelle Riva tem que levar o Oscar, uma atuação espetacular como essa não pode passar batida, em alguns momentos achei que ela realmente sofreu um avc.
Só não entendi porque esqueceram de indicar o Jean-Louis Trintignant, grande parte do filme depende dele. É lindo vê-lo tentando achar forças em meio a dor.
Que filminho safado!! A história demora para pegar, nada acontece na primeira hora, quando pensamos que os presonagens serão desenvolvidos o roteiro joga mais gente na nossa cara. Desperdiçando John Barrowman e Kyle Chandler.
O final dá um pouco de moral ao filme, a caçada é um pouco tensa e compensa os desesperados por ação. E quem acha que o filme não é pró-EUA deveria repensar seus conceitos.
Jessica Chastain é linda, mas não vi nada de especial na atuação dela, mesmo nível de expressão da Lana del rey, ou seja, quase zero.
É um filme lindo, de assistir e sentir-se bem no final, O lado bom da vida é isso, em momento algum o filme foi pretencioso, senti muita verdade do Robert de Niro na cena em que conversa com o filho e se emociona.
Bradley cooper está ótimo, assim como J. Lawrence, infelizmente não concordo que ela foi a melhor atriz do ano, (Sim, prefiro Emmanuelle Riva).
Infelizmente o roteiro tem momentos de vergonha alheia, como na cena em que todos discutem uma nova aposta na sala. E em outras não inova e é cliche, a cena final ou homem encontra mulher e eles se apaixonam verdadeiramente no primeiro olhar.
Não inova, mas é bom, só não é essa coca-cola toda.
Maçante, chato e entendiante. Não consegui assistir esse filme até o final, quem gosta desse estilo histórico tem um prato cheio com boas atuações, o problema é que Lincoln não é um filme para todos.
Pelo pouco que vi, Daniel Day-Lewis vai levar o Oscar de melhor ator e só. Tommy Lee Jones também está bom, mas prefiro o Walts.
John Williams está esquecendo como se faz boas trilhas, certo??
Django livre engana, a primeira metade é muito boa, a relação entre Dr. King e o Django é divertidissima, rende boas piadas e momentos de ação bons. O problema é a segunda metade, o filme se perde, fica lento, sem nexo e para compensar Tarantino dá um show de banho de sangue e piadas ruins.
Outro problema é que o Christoph Waltz está tão bom, mas tão bom que acaba superando todos os outros atores do filme, mas tenho que dar os parabéns para menino DiCaprio que está em boa forma.
O filme é longo, mas não chega a ser entendiante como Os Miseráveis ou Lincon.
Não é um filme ruim, mas não é o filme do ano, ele está levando essas indicações por muitas piadas internas. (Letreiro de Hollywood fudido, WGA, entre outras referências). Além da ótima produção e caracterização, quem assistiu os créditos viu.
A autuação do Ben Affleck é preguiçosa, podiam ter colocado outro ator para o papel principal. Alan Arkin está excelente, mas acho que o Bryan cranston S22222 podia ter levado uma indicação a coadjuvante também.
Vocês realmente estão achando que aqueles 20 minutos de ~~tensão~~ compensam 2 horas de papo furado??? Eu acho que não, mesmo assim, gostei do filme (Contradição a gente vê por aqui).
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraÉ o filme mais fraco da fase 3
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraMelhor animação do ano!
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraNão todo ruim como o pessoal tava pintando por aí, dá pra matar o tempo tranquilo com esse filme.
Meu problema foi com a montagem do filme, a partir do momento que o roteiro estabelece duas linhas temporais pra contar sua história, uma no "presente" com as crianças no barco e outra no "passado" com os sobreviventes na casa, o desenrolar dos acontecimentos acaba ficando um pouco obvio.
Você já sabe que algo vai acontecer com os sobreviventes só resta saber o que, gerando assim uma expectativa que é não cumprida, alguns personagens morrem em situações muito bobas outros em situações exageradas, passando aquela impressão que todo mundo é meio burro ou muito inocente.
Por outro lado o filme compensa com a Sandra Bullock e mais algumas atuações boas, as crianças podiam ser um pouco mais expressivas ou passar mais a sensação de medo, elas faziam uma cara de nada com coisa nenhuma.
Precisava construir essa escola de cegos num lugar tão remoto ??
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
3.5 173 Assista AgoraPelo menos não é tão bobo quanto a série do Cartoon, mas continua com o roteiro bem infantil.
As referências são o ponto alto do filme,
principalmente a da cena pós-créditos com os titãs da série de 2003
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraÉ o melhor filme da Marvel, sem dúvida alguma, é a história mais importante e bem contadas de todas.
A trilha sonora que Kendrick Lamar produziu dá ainda mais força pra esse filme!
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraNão sei porque ainda me impressiono com a Pixar, mas as vezes eu fico me perguntando como o público infantil absorveu esse filme, já que tem um pano de fundo bem forte sobre feminismo e da inversão do papel do homem e da mulher daquilo que estamos acostumados a assistir no cinema.
Apesar de demorar um pouco pra engatar a história flui muito bem com um tempo de tela bem dividido entre a família.
O maior elogio vai pra trilha sonora, que espetáculo o Michael Giacchino compôs pra esse filme, que trilha sensacional, as cenas de ação ficam mais empolgantes que muito filme live action por aí!
A Balada de Buster Scruggs
3.7 535 Assista AgoraÉ muito difícil analisar um filme nesse formato antológico e com histórias tão distintas, passando da comédia de absurdo até um romance trágico com analogias e histórias mais alegóricas.
Talvez quem decidiu assistir uma história por dia tenha uma experiência melhor e consiga aproveitar mais o filme.
Minha ordem de preferencia dos contos:
Meal Ticket >>
The Ballad of Buster Scruggs >>
The Gal Who Got Rattled >>
All Gold Canyon >>
Near Algodones >>
The Mortal Remains
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraA ambientação é realmente surpreendente, mas assistir em casa quebra um pouco da imersão nesse universo.
A história é uma reedição de sinais, as semelhanças são impressionantes, não cheguei a ver entrevistas do diretor, mas esse filme é praticamente uma homenagem a sinais do Shyamalan,
o modo como descobrem como matar as criaturas não é nada original só faltou as marcas das naves no milharal.
As atuações são boas e a Emily Blunt é o destaque do filme. Um lugar silencioso é um filme muito sensorial e soube montar seu universo com muita inteligência, em contraponto a história não é das mais originais e fica devendo.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraQuem é fã do estilo James Wan de tomar vários sustos vai ficar decepcionado com esse filme, Hereditário mostra que o terror pode sim ter várias vertentes e explorar estilos diferentes.
O filme não tem pressa em montar sua atmosfera e conta sua história em um ritmo que passa longe do terror alucinante, mesmo assim consegue imprimir um universo assustador onde cada virada é surpreendente.
As atuações são sensacionais, é quase uma missão impossível, mas a Toni Collette merece muito uma indicação de melhor atriz, ela consegue transmitir com muita verdade que enlouqueceu, a derrocada da personagem é um show a parte no filme, alias toda a família está muito bem, destaque para o Alex Wolff mandando muito bem no papel de personagem assustado.
Hereditário é um dos filmes de terror do ano, aquele final surpreendente que fica com o espectador por muito tempo.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraMais um filme da temporada de premiações que não me convenceu!
A proposta de realmente colocar uma pré-adolescente em um filme de "coming-of-age" não devia ser exceção e sim a regra, talvez essa seja a única coisa positiva do filme, a Elsie Fisher é ótima e consegue transmitir muito bem o papel de adolescente insegura procurando ser aceita.
A história podia ser um pouco mais explorada, a ideia de mostrar como os jovens interagem com redes sociais e como isso pode ser prejudicial ficou no raso, o filme não sai da caixinha, a relação com o pai é muito passiva, a menina ser totalmente ignorada pelos colegas é uma ideia um pouco forçada demais e no final fica apenas uma mensagem brega de seja você mesmo.
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraTalvez essa filme seja uma das surpresas do ano, ao primeiro ver parece ser apenas um filme genérico de suspense, mas se engana muito quem acha que vai assistir um filme cheio dos clichês.
Já na introdução temos um desenvolvimento bem diferente e interessante dos personagens principais utilizando a instalação do windows(!) como pano de fundo de uma forma muito bem sacada do roteiro, com 10 minutos já estamos totalmente dentro daquele universo.
John Cho mandou muito bem como pai procurando a filha desaparecida, uma atuação que, apesar de um pouco contida, não entra no modo desespero total.
No meio do filme tem uma sequencia de três minutos que é uma das melhores críticas a essa cultura da internet de comentar/saber tudo e a hipocrisia das pessoas em casos "do momento" e como essa cultura pode ser toxica, apesar de não ser o tema principal é uma critica muito bem feita e talvez uma dos melhores momentos do cinema atual.
Apesar do final do filme não ter a mesma força dos 2 primeiros atos, o resultado geral é muito satisfatório para o espectador, um filme inteligente do gênero "quem matou/morreu" com peças bem encaixadas e sem viradas fora da realidade.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraEsse filme tem uma das melhores trilhas sonoras do ano, pra mim fica empatada com a do Pantera Negra!
A história é um pouco fraca pra mim, o modo que os personagens do Bradley Cooper e da Lady Gaga se conhecem é muito fácil, mas depois disso dá pra levar tranquilamente o que é proposto pelo roteiro, porém senti falta de um coadjuvante para fazer um contraponto mais forte na história, o irmão do Jackson aparece muito pouco e o empresário da Ally poderia ser mais explorado como "vilão".
A Lady Gaga está ok no papel principal consegue segurar muito bem, mas o Bradley Cooper está num dos melhores papeis da carreira dele, consegue convencer muito bem como o cantor alcoólatra e viciado em drogas, mas que não chega exatamente a ser o anti-herói, uma dosagem muito boa entre várias nuances do protagonista.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraSe 2018 deixa um filme obrigatório ele é Infiltrado na Klan.
Spike Lee soube mostrar de uma forma sensacional uma das cédulas da kkk e seus seguidores, a dosagem entre comédia e drama é perfeita, o filme não é pastelão em nenhum momento, muito menos se torna um dramalhão pesado com violência extrema.
As atuações estão excelentes Adam Driver e John David Washington formam uma dupla de policiais sensacionais com uma química única, o fato do personagem do Adam ser judeu foi uma sacada muito boa do roteiro e adiciona uma tensão em momentos chave.
Meu único problema é a relação amorosa do Ron com a Patrice, o dilema que ela enfrente por ser ativista e namorar um policial se resolve muito fácil, mas não é nada que atrapalhe o andamento do filme.
O final é espetacular e deixa uma sensação pesada no público, mas esse é exatamente o sentimento que Spike Lee quer passar "Continuem vigilantes o real inimigo ainda está lá fora"
Fé Corrompida
3.7 376 Assista AgoraEsse filme não rolou pra mim, o ponto positivo é o estilo da filmagem, achei que esse estilo de caixa (não sei qual proporção) soube passar bem a agonia do personagem interpretado pelo Ethan Hawke, de resto só fiquei com a impressão que esse é mais um filme de estudo de personagem feito pra conseguir alguns prêmios na temporada.
Talvez seja a intenção do diretor fazer essa salada de temas, mas me incomodou muito essa "indecisão" do tema principal, hora é sobre o passado do padre, outra sobre ecologia, outra sobre eco-terrorismo, outra é sobra a relação igreja/dinheiro, depois é sobre suicídio e como lidar com seus fantasmas internos e depois sobre paixão proibida.
Enfim, first reformed é um filme de estudo de personagem que vai enganar muita gente nas premiações.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraSe o cinema tem uma frase que é extremamente clichê essa frase é "Esse filme não é pra todo mundo"
Mas eu não consigo encontrar outra frase pra apresentar Roma para alguns amigos, não é aquele filme pra "todo mundo", não tem grandes viradas, nem grande surpresas, muito menos grande sequencias de ação, mas esse filme tem algo que falta muito no cinema atual: coração!
Eu fiquei impressionado com a qualidade da história, nada mais é que o cotidiano da empregada de uma família de classe média, uma história simples, mas que prende o espectador de uma forma inacreditável. Você quer continuar sabendo o que acontece mesmo depois do final.
A qualidade técnica também é sensacional, planos sequencias, takes em 360º, takes abertos, todos filmados de uma forma linda!
Cuaron conseguiu realizar uma obra prima com Roma!
O Quarto Poder
3.8 131Filme OBRIGATÓRIO para quem estuda comunicação social, mostra manipulação, exploração da miséria, disputa de ego. O retrato perfeito do jornalismo brasileiro na atualidade.
Atuação sensacional do Dustin Hoffman. Uma pena o filme ter flopado na época de lançamento.
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraNão passa de um filme esforçado, esperava um pouco mais do Sam Raimi, só consigo perceber o "toque" dele em algumas cenas, principalmente as de suspense que são muito boas.
James Franco não se destaca muito, talvez tenha faltado imaginação para o ator, não deve ser fácil gravar mais de 70% em chroma. Já esse problema não é páreo para o trio feminino, mesmo com alguns probleminhas de originalidade elas roubam a cena e ficam com o destaque do filme.
Aliás, originalidade é o que falta no filme, nos já vimos tudo isso que é proposto no longa, desde "Hugo Cabret" até "Alice" do Tim Burton. Faltou coisa diferente, novidade, faltou um porque existêncial. Talvez o erro esteja no roteiro que deixou a desejar muita coisa, mas não esqueceu de alguns furos.
Um pequeno aviso para o pessoal que elogiou a Disney pela falta de refrências ao filme original: se os direitos não pertencessem a Warner sem sombra de dúvidas tocaria Over the Rainbow no final.
3D dispensável.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraE muito bonito, animação muito bem feita, a personagem principal é cativante. Acho que levou o Oscar porque demoraram um ano para finalizar os cabelos da Merida.
A história é batida que só, princesa que não quer casar, gente que vira urso, luzinha que guia os personagens. Já fizeram tudo isso. Valente não inova, mas sabe fazer com maestria o que promete, afinal, é Pixar.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraÉ um filme forte, nem todos irão se emocionar, nem gostar. O roteiro não tem pressa de evoluir e nos coloca dentro da rotina do casal. Algumas cenas são preguiçosas (no bom sentido).
Emmanuelle Riva tem que levar o Oscar, uma atuação espetacular como essa não pode passar batida, em alguns momentos achei que ela realmente sofreu um avc.
Só não entendi porque esqueceram de indicar o Jean-Louis Trintignant, grande parte do filme depende dele. É lindo vê-lo tentando achar forças em meio a dor.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraQue filminho safado!! A história demora para pegar, nada acontece na primeira hora, quando pensamos que os presonagens serão desenvolvidos o roteiro joga mais gente na nossa cara. Desperdiçando John Barrowman e Kyle Chandler.
O final dá um pouco de moral ao filme, a caçada é um pouco tensa e compensa os desesperados por ação. E quem acha que o filme não é pró-EUA deveria repensar seus conceitos.
Jessica Chastain é linda, mas não vi nada de especial na atuação dela, mesmo nível de expressão da Lana del rey, ou seja, quase zero.
Sobre "A hora mais escura", prefiro "Homeland".
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraÉ um filme lindo, de assistir e sentir-se bem no final, O lado bom da vida é isso, em momento algum o filme foi pretencioso, senti muita verdade do Robert de Niro na cena em que conversa com o filho e se emociona.
Bradley cooper está ótimo, assim como J. Lawrence, infelizmente não concordo que ela foi a melhor atriz do ano, (Sim, prefiro Emmanuelle Riva).
Infelizmente o roteiro tem momentos de vergonha alheia, como na cena em que todos discutem uma nova aposta na sala. E em outras não inova e é cliche, a cena final ou homem encontra mulher e eles se apaixonam verdadeiramente no primeiro olhar.
Não inova, mas é bom, só não é essa coca-cola toda.
Lincoln
3.5 1,5KMaçante, chato e entendiante. Não consegui assistir esse filme até o final, quem gosta desse estilo histórico tem um prato cheio com boas atuações, o problema é que Lincoln não é um filme para todos.
Pelo pouco que vi, Daniel Day-Lewis vai levar o Oscar de melhor ator e só. Tommy Lee Jones também está bom, mas prefiro o Walts.
John Williams está esquecendo como se faz boas trilhas, certo??
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraDjango livre engana, a primeira metade é muito boa, a relação entre Dr. King e o Django é divertidissima, rende boas piadas e momentos de ação bons. O problema é a segunda metade, o filme se perde, fica lento, sem nexo e para compensar Tarantino dá um show de banho de sangue e piadas ruins.
Outro problema é que o Christoph Waltz está tão bom, mas tão bom que acaba superando todos os outros atores do filme, mas tenho que dar os parabéns para menino DiCaprio que está em boa forma.
O filme é longo, mas não chega a ser entendiante como Os Miseráveis ou Lincon.
THE D IS SILENT
Argo
3.9 2,5KNão é um filme ruim, mas não é o filme do ano, ele está levando essas indicações por muitas piadas internas. (Letreiro de Hollywood fudido, WGA, entre outras referências). Além da ótima produção e caracterização, quem assistiu os créditos viu.
A autuação do Ben Affleck é preguiçosa, podiam ter colocado outro ator para o papel principal. Alan Arkin está excelente, mas acho que o Bryan cranston S22222 podia ter levado uma indicação a coadjuvante também.
Vocês realmente estão achando que aqueles 20 minutos de ~~tensão~~ compensam 2 horas de papo furado??? Eu acho que não, mesmo assim, gostei do filme (Contradição a gente vê por aqui).
ARGO FUCK YOURSELF