Cada episódio é um mini filme geralmente de Kaiju que é tão bom ou melhor que qualquer filme tokusatsu que tava saíndo na época. Clássico absoluto do tokusatsu, subestimado demais, tão bom e tão importante quanto Godzilla de 54 e Ultraman 66.
Eu geralmente não gosto de filmes que se passam depois do fim de séries, mas assim como El Camino (filme epílogo de Beaking Bad), esse filme além de excelente, se provou necessário. Funcionando como um epílogo para Ultraman Tiga, aqui vemos como o mundo lida com a ausência do Tiga, e acompanhamos o que aconteceu com nossos protagonistas ao fim da série.
O surgimento de uma nova ameaça relacionada ao passado do Ultraman Tiga, nos dá uma visão mais ampla sobre o que foi aquela civilização antiga da série, e como ela encontrou se fim, inclusive incorporando a mitologia lovecraftiana à lore da série, com à cidade perdida de R'lyeh, que aqui, aparentemente foi o lar de toda uma civilização Ultra nesse universo. O filme inteiro deu um peso ainda maior ao fim da série, proporcionando um desfecho empolgante e emocionante, que elevou a série pra novas alturas.
Esse filme foi uma daquelas experiências que fez eu lembrar o porque eu amo tanto Tokusatsu.
Ulraman Tiga foi a quinta série da fraquia que assisti, e com certeza é uma das melhores sendo uma boa porta de entrada pra quem quer começar a assistir Ultraman. Tiga é uma série comemorativa que se passa em um universo alternativo diferente dos Ultras da era Showa. Meu maior problema com a série com certeza foram os efeitos especiais que são aqueles efeitos experimentais de CGI dos anos 90, que apesar de em vários momentos serem utilizados de forma mais orgânica, acabaram me incomodando, já que estava acostumada com os efeitos práticos usuais, mas a série é boa o suficiente pra quebrar essa barreira . Os Kaijus da série tem um visual muito mais malvado comparado ao que eu já assisti, ainda sendo feitos majoritariamente com efeitos práticos, e senti que os episódios da série variam bastante de qualidade, mas a ela com certeza tem alguns dos melhores episódios Ultra que já assisti até aqui, inclusive chorei com
o episódio 49, a homenagem ao criador da franquia, Eiji Tsuburaya, foi simplesmente lindo. Apesar da série não focar nisso provavelmente por questões orçamentárias, a lore da civilização antiga da onde o Tiga e outros gigantes de luz surgiram, é uma das coisas mais interessantes da série, me lembrando inclusive o que foi feito com os filmes do Gamera da era Heisei e a lore de Atlântida. A série tem músicas e trilhas absurdamente boas e icônicas, e ao longo dos episódios, pedaços de informação relacionados ao que foi essa civilização, nos ajudam a montar um quebra cabeça que nos ajuda a compreender melhor tanto a história como os temas propostos. O tema recorrente de luz e escuridão aqui é utilizado de uma forma mais subjetiva, dando vasão para várias metáforas possíveis como a escuridão representando o lado sombrio do coração humano e o que isso traz, e a luz, como o potencial que temos de amar, fazer o bem e superar nossas dificuldades através da união. O final da série provavelmente é o melhor final de séries Ultra que assisti até agora, lidando melhor com questões que já vi em outras séries como a revelação da identidade secreta do Ultra, tendo vários personagens de episódios anteriores retornando e ganhando uma importância que eu não imaginava, e a batalha final contra Gatanothor, o Kaiju deus da escuridão é simplesmente épica. Ultraman Tiga foi uma série que me ganhou cada vez mais enquanto eu assistia, e com um final perfeito desse eu não imaginava que dava pra ficar melhor, mas o filme Epílogo "A Odisséia Final" acabou me surpreendendo, mas esse filme merece o próprio comentário.
Filme simples, mas com visual lindo cheio de referências aos jogos, nostálgico demais e divertidíssimo. Além disso, a dublagem é melhor que o original! Amei
Dando início ao segundo Kaiju Boom no Japão , O Retorno de Ultraman foi a primeira série da franquia após a morte de Eiji Tsuburaya. Com os episódios iniciais dirigidos por Ishiro Honda, o principal diretor da franquia Godzilla, a série tem o melhor começo de uma série de Ultraman até então. O que diferencia essa série das anteriores é o foco na família Sakata, os três irmãos que se tornam a família de Hideki Go, que aqui assim como o Ultraman de 66, possui uma relação simbiótica com o Ultraman. O time de defesa da vez (MAT) continua não sendo tão icônico quanto o time do Ultraman original,
mas os capitães são os personagens mais icônicos do time, tanto o primeiro quanto o segundo sobram em carisma, sem falar que é revelado que o segundo capitão sabe que o Hideki Go é o Ultraman, em um dos melhores episódios de todas essas séries
. Aqui o MAT tem sua credibilidade questionada constantemente precisando provar sua relevância, o mesmo serve pra o protagonista, que também precisa se provar constantemente, e sua jornada vai desde se tornar um verdadeiro herói, até se tornar uma figura paterna para o jovem Jiro
, que após o assassinato brutal da família Sakata se vê sozinho no mundo. A namorada do Hideki ( que faz parte da família Sakata) é morta por invasores espaciais de uma maneira especialmente violenta.
Apesar de não ser tão inventiva quanto as anteriores, essa talvez seja a série mais consistente na qualidade dos episódios até agora, tendo pouquíssimos capítulos ruins, com destaque por ter alguns dos melhores episódios da franquia inteira.
Aqui também temos os primeiros crossovers com Ultraseven e Ultraman Hayata. Talvez o maior defeito da série tenha sido continuar por mais 13 episódios após o assassinato dos Sakata, pouquíssimos episódios após isso tem destaque, mas o final apesar de bem mais morno que o das séries anteriores, possui uma das cenas finais mais emocionantes da franquia, com a despedida entre Ultraman Jack/Hideki Go e o pequeno Jiro que recita aos prantos os icônicos cinco juramentos Ultra.
Depois dessa série, Ultraseven se tornou um dos meus super-heróis favoritos de todos os tempos. Sou muito fã de quadrinhos de super-herói e nunca me imaginei assistindo os tokusatsus dos heróis japoneses. Ultraman e principalmente o Ultraseven me fizeram enxergar esses ícones do mesmo jeito que eu enxergo os heróis norte-americanos.
Pra mim a série começou mais fraca que Ultraman de 66 e terminou muito mais forte. Não gostei da equipe principal tanto quanto a da série anterior, estranhei os plots constantes de invasão alienígena e os monstros de cápsula, mas através desses conceitos a série se desenvolve de uma maneira mais séria e diferente da anterior, com uma fotografia inesquecível um protagonista com muito mais personalidade
A jornada do Ultraseven é muito empolgante de acompanhar, principalmente nos episódios com alegorias cristãs que referenciam a paixão de cristo na jornada do personagem (similar ao que o Zack Snyder fez em Batman v Superman). O mestre Tsuburaya originalmente queria que essa fosse última série Ultra, e dá pra perceber isso na emocionante conclusão da história, onde o Ultraseven precisa lidar com as consequências físicas de tantas batalhas, e se sacrifica em uma última pelo destino de toda humanidade. Com a morte de Eiji Tsuburaya o personagem voltaria nas séries seguintes, mas é clara a morte do Ultraseven ao fim da série.
"Uma luz brilhante aparecerá no céu do ocidente quando a primeira estrela aparecer. Procure essa luz em movimento, porque serei eu." - Dan Moroboshi/Ultraseven
Maravilhoso. Apesar da maioria das histórias não terem o mesmo nível de sofisticação visto em Ultraseven, os roteiros são bem humorados (geralmente por causa do Ide, meu personagem favorito da série, que teve um desenvolvimento surpreendente demais) com alguns episódios engraçadíssimos que me relembram como tokusatsu e Kaijus podem ser divertidos, (coisa que senti falta em Ultraseven) também com histórias mais sérias e reflexivas que tratavam de problemas socioculturais da época, mas que também reverberam até os dias de hoje. Com certeza Ultraman é uma das séries mais icônicas e divertidas que assisti, um prato cheio pra fãs dos filmes do Godzilla da era Showa.
Assisti esse filme duas vezes, uma antes de ver a série original, outra depois. Depois de uma maratona de filmes do Godzilla que me reintroduziu ao tokuatsu e me fez amar Kaijus, lembrei que a mesma equipe criativa que dirigiu o antológico Shin Godzilla tinha acabado de fazer Shin Ultraman. Já conhecia Hideaki Anno de Evangelion, um dos meus animes favoritos, extremamente inspirado por Ultraman, mas esse filme me introduziu ao mago por trás dos efeitos especiais da trilogia Gamera da era Heisei, Shinji Higuchi que aqui dirige um remake direto de Ultraman (1966) perfeito pra introduzir novos fãs à franquia, tanto é que o filme e fez eu me interessar pelas séries originais. Entender referências aqui não é necessário pra gostar da história, já que é uma releitura de vários personagens e conceitos da série original, mas pra quem já conhece, o filme adquire um novo sabor.
Shin Ultraman é tanto uma ficção científica sensacional como um filme de super-herói que não tem vergonha das suas origens, com tom e humor muito diferente do humor sínico dos filmes da Marvel, que parecem ter vergonha de serem filmes de super-herói ao relembrarem constantemente do quão ridículo é o que acontece em tela. Um dos melhores filmes de 2022, recomendadíssimo pra quem gosta de super-heróis, monstros gigantes ou ficção científica.
O filme pega a fórmula de "Duro de Matar", que já é outro clássico de natal, homenageia filmes como Esqueceram de Mim e usa de todos os clichês de filme de natal que você imaginar, fazendo de sua estrela um papai Noel ultraviolento e sínico, mas de bom coração, e de alguma maneira tudo isso funciona. Pra mim já é um clássico instantâneo de natal hehe.
A trilogia Gamera da era Heisei possui os melhores filmes do gênero Kaiju Eiga que já assisti. Escritos pelo roteirista de Ghost in the Shell (1995), esses filmes ultrapassaram os limites do que pode ser feito com o gênero não só em termos de história, mas também em termos técnicos. Eu achava que o Godzilla da era Heisei seria minha série de filmes de Kaiju favorita, mas Gamera realmente supera todas as expectativas. A trilogia está no patamar de filmes como Godzila (1954), Shin Godzilla.
Existe um abismo entre a qualidade do filme anterior e desse. Ignorando boa parte dos eventos de "Godzilla vs. Mechagodzilla", esse filme inicia com as melhores cenas de ação do filme anterior, estabelecendo que já houve um confronto com o Mechagodzilla, mas criando uma história de ficção científica muito melhor e mais séria que no filme prévio. Na minha opinião dá pra assistir esse filme sem ter visto o anterior, considerando os erros de continuidade que não só me parecem intencionais como também soam como uma tentativa do diretor de refazer "Godzilla vs. Mechagodzilla" do jeito certo. Um dos melhores filmes da era Showa dos Kaijus.
o ponto é que o filme te dá todas as ferramentas pra desvendar o mistério um pouco antes da revelação final, aliás achei a ideia pra o vilão do filme algo que o Junji Ito faria em seus mangás.
Não entendi quem diz que esse é o mais fraco da trilogia, foi o meu favorito dos três. O filme tem a protagonista mais interessante, os zumbis mais bem produzidos e a história fecha muito bem a análise que o Romero faz sobre como o modo de viver da nossa sociedade é falho e como nossas estruturas sociais desmoronam diante de cenários de crise. Os 3 filmes se complementam e fazem mais sentido do que nunca, nesse momento em que vivemos. Sem falar que os zumbis
Cada vez que eu revejo esse filme ele fica melhor. Só na cena de abertura eu chorei umas 3 vzs, essa foi a história que fez eu passar a amar o Superman como personagem. Um verdadeiro épico de super herói.
Ao assistir a versão original do filme eu fiquei um pouco decepcionada por causa das diversas incoerências narrativas, apesar de muita gente dizer que Superman II é melhor que o primeiro. Várias coisas que me incomodaram na versão original foram corrigidas no Donner Cut, aqui até os vilões parecem mais ameaçadores.
Marlon Brando voltar como Jor-El foi ótimo, e ele é a explicação pra o Super conseguir os poderes de volta, na versão original essa questão fica em aberto e me incomodou muito.
Uma das grandes mudanças foi o final, nenhuma das versões teve um final satisfatório pra mim, mas essa apesar de pouco original me pareceu mais coerente. No geral, ambas as versões tem seus méritos e problemas, mas a versão que mais gostei e achei narrativamente coerente foi essa.
A animação é linda apesar de poder causar um estranhamento em uma primeira impressão, e me deu muita vontade de assistir os outros trabalhos desse diretor, e até mesmo de ler o mangá original, porque amei a história também. Estiloso, inventivo, visceral.
Me surpreende o quanto esse filme fantástico não é falado considerando que é baseado em um mangá clássico e tem toda uma identidade muito própria dos anos 80.
Ultra Q
3.8 3Cada episódio é um mini filme geralmente de Kaiju que é tão bom ou melhor que qualquer filme tokusatsu que tava saíndo na época. Clássico absoluto do tokusatsu, subestimado demais, tão bom e tão importante quanto Godzilla de 54 e Ultraman 66.
Ultraman Tiga - A Odisséia Final
3.8 5Eu geralmente não gosto de filmes que se passam depois do fim de séries, mas assim como El Camino (filme epílogo de Beaking Bad), esse filme além de excelente, se provou necessário. Funcionando como um epílogo para Ultraman Tiga, aqui vemos como o mundo lida com a ausência do Tiga, e acompanhamos o que aconteceu com nossos protagonistas ao fim da série.
O surgimento de uma nova ameaça relacionada ao passado do Ultraman Tiga, nos dá uma visão mais ampla sobre o que foi aquela civilização antiga da série, e como ela encontrou se fim, inclusive incorporando a mitologia lovecraftiana à lore da série, com à cidade perdida de R'lyeh, que aqui, aparentemente foi o lar de toda uma civilização Ultra nesse universo. O filme inteiro deu um peso ainda maior ao fim da série, proporcionando um desfecho empolgante e emocionante, que elevou a série pra novas alturas.
Ultraman Tiga
4.0 5Ulraman Tiga foi a quinta série da fraquia que assisti, e com certeza é uma das melhores sendo uma boa porta de entrada pra quem quer começar a assistir Ultraman. Tiga é uma série comemorativa que se passa em um universo alternativo diferente dos Ultras da era Showa. Meu maior problema com a série com certeza foram os efeitos especiais que são aqueles efeitos experimentais de CGI dos anos 90, que apesar de em vários momentos serem utilizados de forma mais orgânica, acabaram me incomodando, já que estava acostumada com os efeitos práticos usuais, mas a série é boa o suficiente pra quebrar essa barreira . Os Kaijus da série tem um visual muito mais malvado comparado ao que eu já assisti, ainda sendo feitos majoritariamente com efeitos práticos, e senti que os episódios da série variam bastante de qualidade, mas a ela com certeza tem alguns dos melhores episódios Ultra que já assisti até aqui, inclusive chorei com
o episódio 49, a homenagem ao criador da franquia, Eiji Tsuburaya, foi simplesmente lindo. Apesar da série não focar nisso provavelmente por questões orçamentárias, a lore da civilização antiga da onde o Tiga e outros gigantes de luz surgiram, é uma das coisas mais interessantes da série, me lembrando inclusive o que foi feito com os filmes do Gamera da era Heisei e a lore de Atlântida. A série tem músicas e trilhas absurdamente boas e icônicas, e ao longo dos episódios, pedaços de informação relacionados ao que foi essa civilização, nos ajudam a montar um quebra cabeça que nos ajuda a compreender melhor tanto a história como os temas propostos. O tema recorrente de luz e escuridão aqui é utilizado de uma forma mais subjetiva, dando vasão para várias metáforas possíveis como a escuridão representando o lado sombrio do coração humano e o que isso traz, e a luz, como o potencial que temos de amar, fazer o bem e superar nossas dificuldades através da união. O final da série provavelmente é o melhor final de séries Ultra que assisti até agora, lidando melhor com questões que já vi em outras séries como a revelação da identidade secreta do Ultra, tendo vários personagens de episódios anteriores retornando e ganhando uma importância que eu não imaginava, e a batalha final contra Gatanothor, o Kaiju deus da escuridão é simplesmente épica. Ultraman Tiga foi uma série que me ganhou cada vez mais enquanto eu assistia, e com um final perfeito desse eu não imaginava que dava pra ficar melhor, mas o filme Epílogo "A Odisséia Final" acabou me surpreendendo, mas esse filme merece o próprio comentário.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 790 Assista AgoraFilme simples, mas com visual lindo cheio de referências aos jogos, nostálgico demais e divertidíssimo. Além disso, a dublagem é melhor que o original! Amei
O Regresso de Ultraman
4.0 3Dando início ao segundo Kaiju Boom no Japão , O Retorno de Ultraman foi a primeira série da franquia após a morte de Eiji Tsuburaya. Com os episódios iniciais dirigidos por Ishiro Honda, o principal diretor da franquia Godzilla, a série tem o melhor começo de uma série de Ultraman até então. O que diferencia essa série das anteriores é o foco na família Sakata, os três irmãos que se tornam a família de Hideki Go, que aqui assim como o Ultraman de 66, possui uma relação simbiótica com o Ultraman. O time de defesa da vez (MAT) continua não sendo tão icônico quanto o time do Ultraman original,
mas os capitães são os personagens mais icônicos do time, tanto o primeiro quanto o segundo sobram em carisma, sem falar que é revelado que o segundo capitão sabe que o Hideki Go é o Ultraman, em um dos melhores episódios de todas essas séries
, que após o assassinato brutal da família Sakata se vê sozinho no mundo. A namorada do Hideki ( que faz parte da família Sakata) é morta por invasores espaciais de uma maneira especialmente violenta.
Aqui também temos os primeiros crossovers com Ultraseven e Ultraman Hayata. Talvez o maior defeito da série tenha sido continuar por mais 13 episódios após o assassinato dos Sakata, pouquíssimos episódios após isso tem destaque, mas o final apesar de bem mais morno que o das séries anteriores, possui uma das cenas finais mais emocionantes da franquia, com a despedida entre Ultraman Jack/Hideki Go e o pequeno Jiro que recita aos prantos os icônicos cinco juramentos Ultra.
Ultraseven
3.9 12Depois dessa série, Ultraseven se tornou um dos meus super-heróis favoritos de todos os tempos. Sou muito fã de quadrinhos de super-herói e nunca me imaginei assistindo os tokusatsus dos heróis japoneses. Ultraman e principalmente o Ultraseven me fizeram enxergar esses ícones do mesmo jeito que eu enxergo os heróis norte-americanos.
Pra mim a série começou mais fraca que Ultraman de 66 e terminou muito mais forte. Não gostei da equipe principal tanto quanto a da série anterior, estranhei os plots constantes de invasão alienígena e os monstros de cápsula, mas através desses conceitos a série se desenvolve de uma maneira mais séria e diferente da anterior, com uma fotografia inesquecível um protagonista com muito mais personalidade
(que aqui não tem uma relação simbiótica com o Ultra, Dan moroboshi é Ultraseven e Ultraseven é Dan Morobosi)
A jornada do Ultraseven é muito empolgante de acompanhar, principalmente nos episódios com alegorias cristãs que referenciam a paixão de cristo na jornada do personagem (similar ao que o Zack Snyder fez em Batman v Superman). O mestre Tsuburaya originalmente queria que essa fosse última série Ultra, e dá pra perceber isso na emocionante conclusão da história, onde o Ultraseven precisa lidar com as consequências físicas de tantas batalhas, e se sacrifica em uma última pelo destino de toda humanidade. Com a morte de Eiji Tsuburaya o personagem voltaria nas séries seguintes, mas é clara a morte do Ultraseven ao fim da série.
"Uma luz brilhante aparecerá no céu do ocidente quando a primeira estrela aparecer. Procure essa luz em movimento, porque serei eu." - Dan Moroboshi/Ultraseven
Ultraman
3.8 34Maravilhoso. Apesar da maioria das histórias não terem o mesmo nível de sofisticação visto em Ultraseven, os roteiros são bem humorados (geralmente por causa do Ide, meu personagem favorito da série, que teve um desenvolvimento surpreendente demais) com alguns episódios engraçadíssimos que me relembram como tokusatsu e Kaijus podem ser divertidos, (coisa que senti falta em Ultraseven) também com histórias mais sérias e reflexivas que tratavam de problemas socioculturais da época, mas que também reverberam até os dias de hoje. Com certeza Ultraman é uma das séries mais icônicas e divertidas que assisti, um prato cheio pra fãs dos filmes do Godzilla da era Showa.
Shin Ultraman
3.6 10 Assista AgoraAssisti esse filme duas vezes, uma antes de ver a série original, outra depois. Depois de uma maratona de filmes do Godzilla que me reintroduziu ao tokuatsu e me fez amar Kaijus, lembrei que a mesma equipe criativa que dirigiu o antológico Shin Godzilla tinha acabado de fazer Shin Ultraman. Já conhecia Hideaki Anno de Evangelion, um dos meus animes favoritos, extremamente inspirado por Ultraman, mas esse filme me introduziu ao mago por trás dos efeitos especiais da trilogia Gamera da era Heisei, Shinji Higuchi que aqui dirige um remake direto de Ultraman (1966) perfeito pra introduzir novos fãs à franquia, tanto é que o filme e fez eu me interessar pelas séries originais. Entender referências aqui não é necessário pra gostar da história, já que é uma releitura de vários personagens e conceitos da série original, mas pra quem já conhece, o filme adquire um novo sabor.
Shin Ultraman é tanto uma ficção científica sensacional como um filme de super-herói que não tem vergonha das suas origens, com tom e humor muito diferente do humor sínico dos filmes da Marvel, que parecem ter vergonha de serem filmes de super-herói ao relembrarem constantemente do quão ridículo é o que acontece em tela. Um dos melhores filmes de 2022, recomendadíssimo pra quem gosta de super-heróis, monstros gigantes ou ficção científica.
Noite Infeliz
3.1 161 Assista AgoraO filme pega a fórmula de "Duro de Matar", que já é outro clássico de natal, homenageia filmes como Esqueceram de Mim e usa de todos os clichês de filme de natal que você imaginar, fazendo de sua estrela um papai Noel ultraviolento e sínico, mas de bom coração, e de alguma maneira tudo isso funciona. Pra mim já é um clássico instantâneo de natal hehe.
Gamera 3: A Vingança de Iris
3.5 10A trilogia Gamera da era Heisei possui os melhores filmes do gênero Kaiju Eiga que já assisti. Escritos pelo roteirista de Ghost in the Shell (1995), esses filmes ultrapassaram os limites do que pode ser feito com o gênero não só em termos de história, mas também em termos técnicos. Eu achava que o Godzilla da era Heisei seria minha série de filmes de Kaiju favorita, mas Gamera realmente supera todas as expectativas. A trilogia está no patamar de filmes como Godzila (1954), Shin Godzilla.
Tetsuo, o Homem de Ferro
3.7 136Um pesadelo de metal e vapor.
O Terror do MechaGodzilla
3.0 10Existe um abismo entre a qualidade do filme anterior e desse. Ignorando boa parte dos eventos de "Godzilla vs. Mechagodzilla", esse filme inicia com as melhores cenas de ação do filme anterior, estabelecendo que já houve um confronto com o Mechagodzilla, mas criando uma história de ficção científica muito melhor e mais séria que no filme prévio. Na minha opinião dá pra assistir esse filme sem ter visto o anterior, considerando os erros de continuidade que não só me parecem intencionais como também soam como uma tentativa do diretor de refazer "Godzilla vs. Mechagodzilla" do jeito certo. Um dos melhores filmes da era Showa dos Kaijus.
Batman e Superman: Batalha dos Super Filhos
3.3 34 Assista AgoraA história inteira parece que saiu dos quadrinhos, com algumas cenas diretamente tiradas de lá. Muito fofo e muito divertido amei.
Maligno
3.3 1,2KFilme muito bizarro e criativo, não se leva a sério, mas da melhor maneira possível. Não acho que o final foi previsível como dizem,
o ponto é que o filme te dá todas as ferramentas pra desvendar o mistério um pouco antes da revelação final, aliás achei a ideia pra o vilão do filme algo que o Junji Ito faria em seus mangás.
Dia dos Mortos
3.7 306 Assista AgoraNão entendi quem diz que esse é o mais fraco da trilogia, foi o meu favorito dos três. O filme tem a protagonista mais interessante, os zumbis mais bem produzidos e a história fecha muito bem a análise que o Romero faz sobre como o modo de viver da nossa sociedade é falho e como nossas estruturas sociais desmoronam diante de cenários de crise. Os 3 filmes se complementam e fazem mais sentido do que nunca, nesse momento em que vivemos. Sem falar que os zumbis
começarem a apresentar uma inteligência mais elevada é uma das melhores ideias que o Romero teve pra a trilogia.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KFor Autumn. #RestoreTheSnyderVerse
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraCada vez que eu revejo esse filme ele fica melhor. Só na cena de abertura eu chorei umas 3 vzs, essa foi a história que fez eu passar a amar o Superman como personagem. Um verdadeiro épico de super herói.
Superman II: The Richard Donner Cut
3.7 72 Assista AgoraAo assistir a versão original do filme eu fiquei um pouco decepcionada por causa das diversas incoerências narrativas, apesar de muita gente dizer que Superman II é melhor que o primeiro. Várias coisas que me incomodaram na versão original foram corrigidas no Donner Cut, aqui até os vilões parecem mais ameaçadores.
Marlon Brando voltar como Jor-El foi ótimo, e ele é a explicação pra o Super conseguir os poderes de volta, na versão original essa questão fica em aberto e me incomodou muito.
Valentina
3.7 60Um retrato do que é ser trans em cidade do interior. Representatividade importa, e não me sinto representada assim faz um tempo. Filmaço.
Bill & Ted: Encare a Música
2.8 147 Assista AgoraOk, agora os filmes de Bill & Ted são minhas comédias favoritas. Um final totalmente excelente que conseguiu ser engraçado, doce e profundo.
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraA animação é linda apesar de poder causar um estranhamento em uma primeira impressão, e me deu muita vontade de assistir os outros trabalhos desse diretor, e até mesmo de ler o mangá original, porque amei a história também. Estiloso, inventivo, visceral.
Punho da Estrela do Norte
3.8 8Me surpreende o quanto esse filme fantástico não é falado considerando que é baseado em um mangá clássico e tem toda uma identidade muito própria dos anos 80.
Os Tigres Não Têm Medo
3.5 32Emocionalmente dilacerada.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 631Aquele horror sobrenatural gostosissimo. Amei, mas se você pretende ver, veja enquanto a quarentena tá rolando, 50% da força do filme vem disso.