filmow.com/usuario/tsouzsa/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > tsouzsa
24 years (BRA)
Usuário desde Junho de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Cinéfilo. Sci-Fi. Indie. ''Take a look, hesitate. Take a picture you could never recreate. Write a song, make a note for the lump that sits inside your throat. Change the locks, change the scene. Change it all but can't change what we've been.''

Últimas opiniões enviadas

  • Tom

    O início desse filme é bem mais interessante do que todo o resto da trama. Pra mim, um ponto forte dessa franquia era a forma como sabia dar bons sustos (com personalidade e ótimos cortes de cena), mas isso acabou ficando extremamente batido e chato.

    Já que o foco era contar a história da Elise, seria mais interessante um filme de época, seguindo o tom dos primeiros minutos. Mas acabou sendo só bobeira e mais do mesmo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Tom

    Li muitas críticas e infelizmente, a maioria das negativas são dadas por: pessoas que sequer viram o primeiro ou o segundo filme, pessoas que tiveram muita expectativa sobre a franquia e pessoas que não entenderam que desde o segundo longa ficou claro que não se trataria de uma franquia direta e sim um ''jogo de quebra-cabeça''.

    Paradox parece uma completa bagunça e até certo ponto, é. Mas o filme explica muito bem as dúvidas que foram geradas no primeiro e no segundo; a interferência no espaço-tempo que acabou criando realidades alternativas.

    O que muita gente parece ignorar é todo o diferencial dessa franquia; ela trouxe três filmes bem diferentes, mas que sempre tiveram uma ligação entre si. Enquanto alguém esperava uma ligação direta com a primeira trama (e eu também, desde 2009), eu acabei achando genial e extremamente intrigante o rumo disso tudo. J.J. Abrams sabia o que queria desde o início.

    O problema é que Paradox tá sendo levado muito a sério, onde até a construção dos personagens é levada em conta, sendo que em nenhum dos outros filmes foi (a intenção nunca foi ser diferente), e o pessoal elogiou. Aliás! Eu lembro que logo no lançamento do primeiro filme, o mesmo foi recebido com bastante crítica por causa do seu found footage. Hoje, a cambada adora. Eu entendo que gosto não se discute, mas vamos com calma? Haha.

    UMA TEORIA: o monstro existia em um mundo paralelo e acabou parando na terra, graças a falha em Paradox. Vendo por esse lado, na verdade, o universo Cloverfield pode conter outras criaturas também. Ou seja... enquanto as pessoas estão ''obcecadas'' nos acontecimentos do primeiro longa, tudo aparenta ser bem maior do que aquilo.

    Em resumo, eu também não achei esse terceiro filme muito bom, mas divertido e cheio de teorias; coisa que nós fãs discutimos e gostamos há anos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Tom

    Um filme bonito, triste, sensível, clichê, poético, de época, verdadeiro, maduro, com ótimo figurino e uma bela trilha sonora. Dessa vez, a problematização homofóbica não teve seu espaço. Com isso, fica uma liberdade que explora ainda melhor essa temática.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Um ponto importante a destacar é que o que os dois tiveram foi algo verdadeiro. Elio relembrou isso enquanto chorava naquela cena final e não tentou matar a tristeza, seguindo o conselho que seu pai deu (e que conselho). Oliver seguiu sua vida. Não porque estava gostando de outro cara e tinha medo do que poderia acontecer, mas porque ele amava outra pessoa. Acontece.

    Ver a aproximação dos personagens, cada vez se tornando mais íntimos, é tão envolvente que até dá pra esquecer que são duas pessoas do mesmo sexo, porque no fim das contas, isso não importa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jonathan
    Jonathan

    opa, bora!! kk

  • Lucas
    Lucas

    Eae, Tom. Estou maratonando os filmes do Oscar, Queria ter mais tempo pra assistir filmes mais conceituais como o Kynodontas, mas está difícil, hahahahahha!! Ótima semana pra ti tbm!

  • Elton Rodrigues Faria
    Elton Rodrigues Faria

    Valeu cara, te adicionei pq curti seus comentários. Tava vendo os filmes que você marcou como "quero ver" pra ter uma noção, Blade Runner 2049 vale muito a pena, Baby Driver vi recentemente e é show, e um dos meus favoritos Into The Wild. To aberto a sugestões também, vlw flw!