Assemelha-se incrivelmente com o de Edith Piaf, até mesmo nos erros como a falta de paixão por parte da direção(eu acho), apesar de que em termos tec. são bem regulares e conviventes.
Um dos melhores filmes de Almodovar, onde somente o próprio poderia faze-lo, pois em mãos erradas passaria a ser apenas um filme sem crítica e sem publico diminuindo assim muito a obra. O filme é essencialmente feminino, - por isso também supersensível - hora a mulher é mãe, hora a mulher é apenas mulher e temos ainda os homens femininos (os travestis) que se tornaram peça chave do filme também - destacando o travestir Agrado, o qual no meio de tanto drama dava um ar de graça (humor) em alguns momentos do filme. Como em outros filmes de Almodovar, ele cria personagens fêmeo, digo cria as mulheres mais fortes e importantes do que os homens, crítica, ainda a hipocrisia religiosa, mesmo que não explicitamente, a perversão sexual e relacionamentos diversos.
Esse foi um filme de situação,não há grandes interpretações nem atores de peso. Pode se destacar principalmente Ben Affleck como diretor do mesmo e sua boa condução do filme. Esperava que esse levasse o premio de melhor filme sem muita surpresa, e de fato o foi, a trama nos deixa preso ao filme do começo ao fim, excepcionalmente o fim com momentos tensos. O melhor em fim, foi a forma que Affleck achou de unir fatos e ficção sendo engenhosa e envolvente."
Filme hiperbolicamente humano! A cada instante do filme convincente e comovente, é o tal do George (Trintignant), suas frágeis expressões emocional e facia causando angustia e dor reciprocamente, ele de lá e eu daqui.
Não é de agora que sou fã das obras que tem o dedo de Tarantino, sangue, diálogos simples e risíveis, mas acima de tudo afiado, violência, cenas exageradas e não pode deixar de fora o humor negro, pode ser constatado em muitas de suas obras, e essa não fica de fora, talvez dessa vez até mais trabalhado. O filme é um espetáculo, mais um show de QT, que num futuro fará cinéfilos sentirem inveja por não terem apreciado em telões como nós. É sempre um prazer ver Tarantino em "ação".
A história é boa, você percebe que o filme tem boas e grandes intenções, porém uma lista de falhas tornou a produção medíocre, apenas mais um filme nacional. A começar pelos atores que foram razoáveis (alguns nem se quer chegaram a razoabilidade) acostumados, não tenho certeza, a fazer novelas na globo tornaram a trama cafona, os diálogos de altos e baixos com muitas piadas fora de hora, deixam a maraca da inexperiência do diretor. O peso do filme em um plano que seria o ideal de fato é genial, porém a obra pronta, com atores bananas ou... medíocres, diretor inexperiente (não gosto dele nem como ator também) e trilha sonora e outros itens óbvios, fizeram o que era para ser um bom filme, um filme vulgar, noveleiro e amador.
Uma bagunça sem nada nada do meu interesse, onde do meio do filme pro final já se mostrava praticamente tudo "resolvido", desde que o telespectador pensasse um pouco.
Filme acadêmico, com qualidades poucas e isoladas, um filme ainda chantagista barato com narrativa não muito atrativa, diria até... um filme absolutamente sem graça, mas prefiro usar a palavra "inofensivo".
Uma homenagem ao inicio do cinema, em muitos momentos lembra grandes sucessos como cantando na chuva ou até mesmo o grande mestre nesse "estilo", o velho e bom Chaplin, lembra em geral o período ignorado pelo publico mais jovem, que tem preferencia pelos filmes com muita tecnologia atuais, mas as vezes sem conteúdo. Não há nada de muito novo para ser tão aclamado como o foi na época, até mesmo como melhor filme no ano de 2011e o mesmo só cresce depois de dois terços do filme já correidos fechando-o com a dança final.
O cenário simples, mas simples mesmo, o filme em 95%, mais ou menos, ocorre dentro de uma sala, onde doze homens discutem inocentar ou não um réu... É uma produção modesta que apenas usando bons atores e diálogos inteligentíssimos, organizados, coerentes e super convincentes, não deixa o filme nem um pouco cansativo, muito pelo contrário, envolve cada vez mais o espectador na trama e o instiga à um final. O filme deixa claro o quanto é importante o diálogo no cinema, não soemente no cinema, mas também na vida. Demonstra o quanto é importante o empenho de cada um na construção da justiça e da democracia, em um ambiente tenso e hostil, assim como o do réu.
O forte do filme com certeza não é o roteiro, mas a excelente trilha sonora e as eletrizantes cenas de dançça, acabaram tornando o filme um grande sucesso. A trilha sonora também foi um ponto forte, principalmente com "maniac" uma das minhas preferidas. Esse é um filme simples, como já disse seu forte não é o roteiro, mas a atuação de Jennifer mostra sua competência e acrescenta ao filme deixando-o com saldo positivo no final das contas.
Mais um filme peculiar de Rodriguez, esse com fortes e marcantes características de Tarantino. Apezar do excesso de sangue, violência e sensualidade (nudez), o filme consegue ser irônico em momentos bizarros, como a metralhadora substituindo a perna de uma stripper, que na minha opinião agora se tornou uma cena classica. Esse trabalho foi uma homenagem ao filmes de terror dos anos 70, que tinha muito sexo e violência, por isso existe a "ideia" de uma imagem com pouca qualidade... Em fim é um filme não serio, que deve ser levado a "sério" principalmente pela sua criatividade, algo que anda em falta no cinema de hoje.
Um filme original do inicio ao fim, uma tra ma surpreendente, bizarra, para alguns nojenta, um filme que perturba e faz pensar. A surpresa fascina, assim como todo o filme. O título justificou de fato todo um filme.
Filme relativamente fraco, tanto por conta do diretor Ang Lee, tanto pelo próprio filme que poderia ser principalmente mais ousado em se tratando de um assunto como esse!
Este é um filme que somente o Tarantino poderia fazer,grandes personagens femininos desta vez se destacaram, com a marca de violência do próprio tarantino geralmente esdrúxulo, longos diálogos e humor negro. Diversão do começo ao fim.
Roteiro sem peso algum. Efeitos especiais? Bons efeitos sim, mas já vi CG que em relação à sua época são bem melhore do que este com tantos recursos tecnológicos.
A ideia proposta pelo filme é boa, uma critica sevara ao culto à violência,pecou coma as atuações pobres da maioria dos atores, e um romance bobo durante a aventura!
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraUm blaxploitation que só poderia ser produzido por QT!
O supreendente desse são os personagens mais complexos, mesmo assim não menos tarantinescos.
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraAssemelha-se incrivelmente com o de Edith Piaf, até mesmo nos erros como a falta de paixão por parte da direção(eu acho), apesar de que em termos tec. são bem regulares e conviventes.
Ratos e Homens
4.0 71 Assista AgoraO filme é apenas bom, diria regular, diante da proposta do livro que é muito mais seguro, assertivo e emocionante.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraNo minimo divertido!
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraUm dos melhores filmes de Almodovar, onde somente o próprio poderia faze-lo, pois em mãos erradas passaria a ser apenas um filme sem crítica e sem publico diminuindo assim muito a obra.
O filme é essencialmente feminino, - por isso também supersensível - hora a mulher é mãe, hora a mulher é apenas mulher e temos ainda os homens femininos (os travestis) que se tornaram peça chave do filme também - destacando o travestir Agrado, o qual no meio de tanto drama dava um ar de graça (humor) em alguns momentos do filme.
Como em outros filmes de Almodovar, ele cria personagens fêmeo, digo cria as mulheres mais fortes e importantes do que os homens, crítica, ainda a hipocrisia religiosa, mesmo que não explicitamente, a perversão sexual e relacionamentos diversos.
Argo
3.9 2,5KEsse foi um filme de situação,não há grandes interpretações nem atores de peso. Pode se destacar principalmente Ben Affleck como diretor do mesmo e sua boa condução do filme.
Esperava que esse levasse o premio de melhor filme sem muita surpresa, e de fato o foi, a trama nos deixa preso ao filme do começo ao fim, excepcionalmente o fim com momentos tensos.
O melhor em fim, foi a forma que Affleck achou de unir fatos e ficção sendo engenhosa e envolvente."
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraFilme hiperbolicamente humano! A cada instante do filme convincente e comovente, é o tal do George (Trintignant), suas frágeis expressões emocional e facia causando angustia e dor reciprocamente, ele de lá e eu daqui.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraNão é de agora que sou fã das obras que tem o dedo de Tarantino, sangue, diálogos simples e risíveis, mas acima de tudo afiado, violência, cenas exageradas e não pode deixar de fora o humor negro, pode ser constatado em muitas de suas obras, e essa não fica de fora, talvez dessa vez até mais trabalhado.
O filme é um espetáculo, mais um show de QT, que num futuro fará cinéfilos sentirem inveja por não terem apreciado em telões como nós.
É sempre um prazer ver Tarantino em "ação".
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KA história é boa, você percebe que o filme tem boas e grandes intenções, porém uma lista de falhas tornou a produção medíocre, apenas mais um filme nacional.
A começar pelos atores que foram razoáveis (alguns nem se quer chegaram a razoabilidade) acostumados, não tenho certeza, a fazer novelas na globo tornaram a trama cafona, os diálogos de altos e baixos com muitas piadas fora de hora, deixam a maraca da inexperiência do diretor.
O peso do filme em um plano que seria o ideal de fato é genial, porém a obra pronta, com atores bananas ou... medíocres, diretor inexperiente (não gosto dele nem como ator também) e trilha sonora e outros itens óbvios, fizeram o que era para ser um bom filme, um filme vulgar, noveleiro e amador.
Bonitinha, Mas Ordinária
2.5 189Um pouco melhor do que as outras versões!
Final Fantasy VII: Advent Children
4.0 256 Assista AgoraFeito para fãs. Somente quem jogou entendará realmente o espírito do filme. Som, trilha sonora e batalhas épicas.
Caso 39
3.1 1,9K Assista AgoraUma bagunça sem nada nada do meu interesse, onde do meio do filme pro final já se mostrava praticamente tudo "resolvido", desde que o telespectador pensasse um pouco.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraFilme acadêmico, com qualidades poucas e isoladas, um filme ainda chantagista barato com narrativa não muito atrativa, diria até... um filme absolutamente sem graça, mas prefiro usar a palavra "inofensivo".
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraUma homenagem ao inicio do cinema, em muitos momentos lembra grandes sucessos como cantando na chuva ou até mesmo o grande mestre nesse "estilo", o velho e bom Chaplin, lembra em geral o período ignorado pelo publico mais jovem, que tem preferencia pelos filmes com muita tecnologia atuais, mas as vezes sem conteúdo. Não há nada de muito novo para ser tão aclamado como o foi na época, até mesmo como melhor filme no ano de 2011e o mesmo só cresce depois de dois terços do filme já correidos fechando-o com a dança final.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraO cenário simples, mas simples mesmo, o filme em 95%, mais ou menos, ocorre dentro de uma sala, onde doze homens discutem inocentar ou não um réu...
É uma produção modesta que apenas usando bons atores e diálogos inteligentíssimos, organizados, coerentes e super convincentes, não deixa o filme nem um pouco cansativo, muito pelo contrário, envolve cada vez mais o espectador na trama e o instiga à um final.
O filme deixa claro o quanto é importante o diálogo no cinema, não soemente no cinema, mas também na vida. Demonstra o quanto é importante o empenho de cada um na construção da justiça e da democracia, em um ambiente tenso e hostil, assim como o do réu.
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraO forte do filme com certeza não é o roteiro, mas a excelente trilha sonora e as eletrizantes cenas de dançça, acabaram tornando o filme um grande sucesso. A trilha sonora também foi um ponto forte, principalmente com "maniac" uma das minhas preferidas.
Esse é um filme simples, como já disse seu forte não é o roteiro, mas a atuação de Jennifer mostra sua competência e acrescenta ao filme deixando-o com saldo positivo no final das contas.
Planeta Terror
3.7 1,1KMais um filme peculiar de Rodriguez, esse com fortes e marcantes características de Tarantino. Apezar do excesso de sangue, violência e sensualidade (nudez), o filme consegue ser irônico em momentos bizarros, como a metralhadora substituindo a perna de uma stripper, que na minha opinião agora se tornou uma cena classica. Esse trabalho foi uma homenagem ao filmes de terror dos anos 70, que tinha muito sexo e violência, por isso existe a "ideia" de uma imagem com pouca qualidade...
Em fim é um filme não serio, que deve ser levado a "sério" principalmente pela sua criatividade, algo que anda em falta no cinema de hoje.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraUm filme original do inicio ao fim, uma tra ma surpreendente, bizarra, para alguns nojenta, um filme que perturba e faz pensar. A surpresa fascina, assim como todo o filme.
O título justificou de fato todo um filme.
Aconteceu em Woodstock
3.7 513 Assista AgoraFilme relativamente fraco, tanto por conta do diretor Ang Lee, tanto pelo próprio filme que poderia ser principalmente mais ousado em se tratando de um assunto como esse!
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraEste é um filme que somente o Tarantino poderia fazer,grandes personagens femininos desta vez se destacaram, com a marca de violência do próprio tarantino geralmente esdrúxulo, longos diálogos e humor negro. Diversão do começo ao fim.
Rocky: Um Lutador
4.1 848 Assista AgoraROCKY = SUPERAÇÃO
Zohan: O Agente Bom de Corte
2.5 957 Assista AgoraA "idiotice" do filme funcionou!
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraRoteiro sem peso algum.
Efeitos especiais? Bons efeitos sim, mas já vi CG que em relação à sua época são bem melhore do que este com tantos recursos tecnológicos.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraA ideia proposta pelo filme é boa, uma critica sevara ao culto à violência,pecou coma as atuações pobres da maioria dos atores, e um romance bobo durante a aventura!