o que eu acho mais intrigante no filme é que há uma forte distinção de gênero, e de lugar de trabalho, rural, e industrial/manufatura. e a pergunta que fica no fim, só o noivo bebe, naquela comunidade espreitada pela cobra. a cobra, seria a vingança das evas? alguém podia traduzir a música que é cantada no final, por favor.
gente que filme equivocado, nada se complementa, atuações ruins, roteiro um cara frio e calculista que não tem sentimentos e só sabe escrever, blabla, trilha insossa, putz wim wenders
pior início de documentário que eu já vi, nunca filmem um corredor de azulejos encardidos, não tem graça nenhuma. depois melhora mas esperava mais, são conversas soltas intercaladas por shows, a minha cena preferida foi amarante cantando e camelo observando admirado, mas poxa foi tanto bafafá, que ah desilusão...
A ideia do documentário é boa, no entanto, peca na montagem a recortar demais a fala, os depoimentos que são importantes para a reconstrução do que foi estão fragmentados demais. Outra questão que diminui o filme é a péssima escolha dos interpretes das músicas, com uma releitura bem aquém das canções entoadas por gal, gil, nara, caetano e tom zé. gal era visceral ao bradar cultura e civilização, e uma versão "gritada" da letra obviamente não dá conta disso. A captação do show tb não foi bem feita, o som dos instrumentos está mais baixo que a voz das outras falas, o que mata metade do documentário. E ficou a impressão de que as principais figuras atuantes do movimento foram deixadas em segundo plano, a serem revividas através da releitura, do teatro, da música e da internet, mas qual lindonéia ficaram desaparecidas, num documentário que ficou aquém do que se propõem.
é encantador como ele é apaixonado pelo trabalho, vivendo-o como se fosse a própria razão de existir. a obsessão em registrar o que vê, como o voyeur incansável que ao mesmo tempo se mantém a parte deste luxo exclusivo. um esteta a admirar sua amante e somente este gesto é sua maior realização.
a fotografia e trilha sonora são interessantes, mas o roteiro é muito ruim, os diálogos fracos, o diretor não consegue construir a história, os personagens são estranhos do início ao fim, não conseguem passar nenhum sentimento. não há uma preocupação com a trama, as informações são jogadas,
uma hora o personagem está sem destino, outra está a procura de algo no passado, do nada vira um mauricinho numa balada com modelos falando do futuro e dinheiro, outro vai construir uma casa no meio do nada para aeroporto de ets, a mesma pessoa que se questiona se alguém pode viver numa comunidade alternativa, chato demais. Até as conversas com os uruguaios são gratuitas.
o filme seria mais interessante se só tivesse a trilha sonora e a paisagem bucólica
soco na boca do estômago. eu fico imaginando o diretor sentado numa cadeira em frente ao cinema, só observando quem entra na sessão pela foto do cartaz, aquele sorriso no canto da boca. começa a sessão, as pessoas a se remexer na poltrona, nervosas, aquele suor frio, o riso contido, angustiado, as cadeiras começam a bater, o povo saindo do cinema, resmungando qualquer coisa. e quem ficou, ah quem ficou, a mais dilacerante experiência, como estamos sós com nossos valores burgueses, com nossa vergonha, ah crueldade da arte, de nós mostrar o que não queremos ver, nós mesmos.
esperava mais do filme, achei super válida a intensão, mas o roteiro é ruim, as tiradas são fracas, o igor não ornou no papel. gosto da simone e da trilha sonora, mas tem umas coisas que beira o mal gosto, poxa ela ficar em baixo do assaltante assassinado pela polícia foi constrangedor, acho que dá para fazer uma crítica melhor ao jornalismo. a piadinha de que mulher mau-humorada é falta de sexo, num filme que quer dar voz a uma transex e uma lésbica, é ruim demais. até que ponto quer dar lugar a esta minoria marginalizada? fica parecendo que simplesmente usou o tema para fazer uma comédia pastelão, com saudades da pornochanchada.
chatíssimo! que era aquela luz branca na cara dos atores, como um fotógrafo que vai filmar a vida de um artista faz uma tragédia dessas. também senti falta da referência aos quadros do artista, e isso não é mostrá-los num canto de um quarto. e dúvido que uma pessoa capaz de cortar a própria orelha, que bebe absinto, e ... seja tão pática. fico na dúvida se termino de assistir, pois parei na metade e não sinto nenhuma vontade de continuar, só a minha prática de ver os filmes por inteiro.
"Com sua habitual misoginia, Fincher faz a narrativa perder todo o tom de engajamento contra a violência ao sexo feminino e horror ao nazismo entranhado nas macro-empresas capitalistas que o texto original trazia." Pedro Henrique Ferreira via Cinética
Hukkle
3.9 21o que eu acho mais intrigante no filme é que há uma forte distinção de gênero, e de lugar de trabalho, rural, e industrial/manufatura. e a pergunta que fica no fim, só o noivo bebe, naquela comunidade espreitada pela cobra. a cobra, seria a vingança das evas? alguém podia traduzir a música que é cantada no final, por favor.
O Absolutismo - A Ascensão de Luís XIV
3.5 12o dia que rossellini convidou o cigano igor para ser luis xiv.
3 Efes
2.8 20Pornochanchada
Príncipe
3.0 9sessão da tarde
Todo Mundo na Nossa Família
3.6 6alerta: filme misógino.
A Obra de Arte
2.8 3O diretor do filme esta relacionado a uma pessoa que é ator, e não tem nada a ver com ele. Houve uma confusão por causa do nome.
Tudo Vai Ficar Bem
2.8 117 Assista grátisgente que filme equivocado, nada se complementa, atuações ruins, roteiro um cara frio e calculista que não tem sentimentos e só sabe escrever, blabla, trilha insossa, putz wim wenders
Los Hermanos - Esse é só o começo do fim …
3.7 76pior início de documentário que eu já vi, nunca filmem um corredor de azulejos encardidos, não tem graça nenhuma. depois melhora mas esperava mais, são conversas soltas intercaladas por shows, a minha cena preferida foi amarante cantando e camelo observando admirado, mas poxa foi tanto bafafá, que ah desilusão...
Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now!
3.4 15A ideia do documentário é boa, no entanto, peca na montagem a recortar demais a fala, os depoimentos que são importantes para a reconstrução do que foi estão fragmentados demais. Outra questão que diminui o filme é a péssima escolha dos interpretes das músicas, com uma releitura bem aquém das canções entoadas por gal, gil, nara, caetano e tom zé. gal era visceral ao bradar cultura e civilização, e uma versão "gritada" da letra obviamente não dá conta disso. A captação do show tb não foi bem feita, o som dos instrumentos está mais baixo que a voz das outras falas, o que mata metade do documentário. E ficou a impressão de que as principais figuras atuantes do movimento foram deixadas em segundo plano, a serem revividas através da releitura, do teatro, da música e da internet, mas qual lindonéia ficaram desaparecidas, num documentário que ficou aquém do que se propõem.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agorasobre o filme do marcelo moreschi
Bill Cunningham New York
4.3 11é encantador como ele é apaixonado pelo trabalho, vivendo-o como se fosse a própria razão de existir. a obsessão em registrar o que vê, como o voyeur incansável que ao mesmo tempo se mantém a parte deste luxo exclusivo. um esteta a admirar sua amante e somente este gesto é sua maior realização.
Além da Estrada
3.5 88 Assista Agoraa fotografia e trilha sonora são interessantes, mas o roteiro é muito ruim, os diálogos fracos, o diretor não consegue construir a história, os personagens são estranhos do início ao fim, não conseguem passar nenhum sentimento. não há uma preocupação com a trama, as informações são jogadas,
uma hora o personagem está sem destino, outra está a procura de algo no passado, do nada vira um mauricinho numa balada com modelos falando do futuro e dinheiro, outro vai construir uma casa no meio do nada para aeroporto de ets, a mesma pessoa que se questiona se alguém pode viver numa comunidade alternativa, chato demais. Até as conversas com os uruguaios são gratuitas.
Paraíso: Amor
3.8 70 Assista Agorasoco na boca do estômago. eu fico imaginando o diretor sentado numa cadeira em frente ao cinema, só observando quem entra na sessão pela foto do cartaz, aquele sorriso no canto da boca. começa a sessão, as pessoas a se remexer na poltrona, nervosas, aquele suor frio, o riso contido, angustiado, as cadeiras começam a bater, o povo saindo do cinema, resmungando qualquer coisa. e quem ficou, ah quem ficou, a mais dilacerante experiência, como estamos sós com nossos valores burgueses, com nossa vergonha, ah crueldade da arte, de nós mostrar o que não queremos ver, nós mesmos.
Elvis & Madona
3.4 314esperava mais do filme, achei super válida a intensão, mas o roteiro é ruim, as tiradas são fracas, o igor não ornou no papel. gosto da simone e da trilha sonora, mas tem umas coisas que beira o mal gosto, poxa ela ficar em baixo do assaltante assassinado pela polícia foi constrangedor, acho que dá para fazer uma crítica melhor ao jornalismo. a piadinha de que mulher mau-humorada é falta de sexo, num filme que quer dar voz a uma transex e uma lésbica, é ruim demais. até que ponto quer dar lugar a esta minoria marginalizada? fica parecendo que simplesmente usou o tema para fazer uma comédia pastelão, com saudades da pornochanchada.
Um Verão Escaldante
3.0 121achei o filme bem ruinzinho, o pior que vi com o louis garrel
Espelho, Espelho Meu
2.8 1,8K Assista Agoravale pela direção de arte, e só.
Van Gogh
3.7 17para quem gosta de biografia de artistas recomendo caravaggio de derek jarman
Van Gogh
3.7 17chatíssimo! que era aquela luz branca na cara dos atores, como um fotógrafo que vai filmar a vida de um artista faz uma tragédia dessas. também senti falta da referência aos quadros do artista, e isso não é mostrá-los num canto de um quarto. e dúvido que uma pessoa capaz de cortar a própria orelha, que bebe absinto, e ... seja tão pática. fico na dúvida se termino de assistir, pois parei na metade e não sinto nenhuma vontade de continuar, só a minha prática de ver os filmes por inteiro.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agorabonito, mas chatíssimo.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista Agora"Com sua habitual misoginia, Fincher faz a narrativa perder todo o tom de engajamento contra a violência ao sexo feminino e horror ao nazismo entranhado nas macro-empresas capitalistas que o texto original trazia." Pedro Henrique Ferreira via Cinética
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista Agoraridículo.
Turnê
3.5 41"Turnê retrata o sentimento de exílio no mundo."
texto do fernando oriente sobre o filme
Shortbus
3.7 548belo texto do raphael mequita
Coisas Insignificantes
3.8 98encantador...