Não pode ser melhor que o I porque manteve o enredo, as situações cômicas, as armadilhas e o protagonista e os ladrões como sempre shows! Mas este supera o I apenas na partilha entre ele e a moradora de rua ( a mulher dos pombos), destaque para as frases:" todos querem ser vistos e ouvidos, " as pessoas não esquecem por mal", " se não vai usar o seu coração que mal faz se ele partir?".
Fim de ano da Globo, 1994 a ansiedade de ver, mas o véi ( na época com 39) não deixou. Assisti em 2002 na fraternidade da universidade e não teve mais graça. Hoje reassisto rsrs
Assistindo novamente hoje, tarde de Natal 🎄. O filme só pecou por não focar mais o Natal, os valores dos dois primeiros da franquia e os bandidos não serem mais os divertidos do I e o II
Assisti em VHS 📼 1997, acreditem, na escola, eu fazia a oitava série na época. A professora de língua portuguesa deu um texto sobre alienígenas 👽 e ao fim de cada capítulo do livro didático, ela passava um filme sobre o tema para a gente. Hoje, assistindo novamente, com o olhar de 2021, vejo que para a época não se pode fazer julgamentos do enredo bobo, atuação pueril das personagens e o patriotismo exacerbado. Se o filme tivesse uma temática universal teria ficado perfeito.
Se Bullock não obtiver o oscar 🏆 por esta atuação, ninguém mais merece. Muito bom! Engraçado o cinema nunca ofereceu nada que eu tenha visto sobre esta temática de redençao e reabilitação.
Pérola do cine trash apresentado por Zé do caixão na Band nas tardes de 1996. Por mais que achem que assistir hoje é enfadonho, mas digo que enfado são os filmes de terror de hoje
Vi no Cine sinistro da Band nas noites de sábado às 0h. Estranho que o Marcelo italiano e o Diego tenham deixado escapar esta pérola da lista dos filmes de terror que passaram na sessão de Zé do caixão na Band nas tardes de 1996 e no cine sinistro.
Vi na Rede TV em 2001 ( vinte e um anos atrás rsrsrs 😁 tô velho) quando resolveram passar filmes trash às 0h pra concorrer com o cine sinistro da Band. Como sempre digo, década de 80 e 90 seara ótima para filmes de terror
2005 assisti quando fui dar aula de Geografia sobre Climatologia. Foi o melhor exemplo que achei para os alunos entenderem alterações climáticas e glaciaçoes. Claro foi meu primeiro filme de catástrofe e me despertou para gostar do gênero
1998 quando este filme era o assunto da nossa sala de 1o ano de ensino médio, eu fui ao cinema assistir e saí chateado com o dramalhao exacerbado das pessoas no cinema e o lirismo e excesso de lágrimas 😭. Para piorar, a professora de inglês passou o clip da música 🎶 de Celine John My Heart Will GO On pra nós. Até hoje quando ouço a música, lembro o filme 🎥. Acredito que o Di Caprio foi a dor de cabeça de muitos namorados, noivos e esposos em 1998, ficando para eles apenas o consolo do beijo que Di Caprio deu em um rapaz em outro filme e a certeza de que nunca seria uma ameaça a seus namoros, noivados e casamentos. Devaneios à parte, o filme tem um final maravilhoso e suscita uma pergunta: um espírito pode reconstituir a cena e ambiente de onde morreu e palco de suas saudades? Se sim, seria maravilhoso morrer.
Visto em 2004, visto novamente para trabalhar a literatura inglesa no Classicismo dos séculos XV e XVI na Europa Ocidental. O filme peca somente por ambientar e construir um enredo do século XX numa sociedade teocentrica e começando a entrar no antropocentrismo no século XV.
Para mim que só gosto de filmes de terror e suspense, tá aí um dos pouquíssimos filmes românticos que já assisti. Vi em 2000 na tela de sucessos sbt 22h40 sexta-feira
Two liltle stars pela nostalgia. Lembro a primeira vez que vi: 14 de janeiro de 1991 no festival de filmes do sbt quando estava no auge do sucesso. Enredo bobo, personagens bobas, situações pueris. Por que tive medo na época?
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
3.3 545 Assista AgoraNão pode ser melhor que o I porque manteve o enredo, as situações cômicas, as armadilhas e o protagonista e os ladrões como sempre shows! Mas este supera o I apenas na partilha entre ele e a moradora de rua ( a mulher dos pombos), destaque para as frases:" todos querem ser vistos e ouvidos, " as pessoas não esquecem por mal", " se não vai usar o seu coração que mal faz se ele partir?".
Tudo pela Pedra Azul
2.8 4Cinema em Casa , Sbt, 1993 era tudo de bom
Instinto Selvagem
3.6 557 Assista AgoraFim de ano da Globo, 1994 a ansiedade de ver, mas o véi ( na época com 39) não deixou. Assisti em 2002 na fraternidade da universidade e não teve mais graça. Hoje reassisto rsrs
Esqueceram de Mim 3
2.3 316 Assista AgoraAssistindo novamente hoje, tarde de Natal 🎄. O filme só pecou por não focar mais o Natal, os valores dos dois primeiros da franquia e os bandidos não serem mais os divertidos do I e o II
Independence Day
3.4 808 Assista AgoraAssisti em VHS 📼 1997, acreditem, na escola, eu fazia a oitava série na época. A professora de língua portuguesa deu um texto sobre alienígenas 👽 e ao fim de cada capítulo do livro didático, ela passava um filme sobre o tema para a gente. Hoje, assistindo novamente, com o olhar de 2021, vejo que para a época não se pode fazer julgamentos do enredo bobo, atuação pueril das personagens e o patriotismo exacerbado. Se o filme tivesse uma temática universal teria ficado perfeito.
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraSe Bullock não obtiver o oscar 🏆 por esta atuação, ninguém mais merece. Muito bom! Engraçado o cinema nunca ofereceu nada que eu tenha visto sobre esta temática de redençao e reabilitação.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraComo dizia Eric Hobsbawn no livro" A Era dos Extremos ", " bandidos sociais de ontem podem se tornar os heróis de amanhã ".
Dois
2.1 139Te leva a 100km de nenhum lugar e a 200 km de lugar nenhum. O que caracteriza este filme é o ilógico, a claustrofobia e o vago impreciso.
Kadaicha
2.7 18Pérola do cine trash apresentado por Zé do caixão na Band nas tardes de 1996. Por mais que achem que assistir hoje é enfadonho, mas digo que enfado são os filmes de terror de hoje
Ataque dos Cães
3.7 933Pior filme de rancheiro a que já assisti. Se tentou se inspirar na novela Power of dogs de Savage ( 1967) fico com a novela
Cabana do Inferno 2
2.0 241Melhor que o I.
Cabana do Inferno
2.2 106Ruim d+, mas deu pra passar o tempo. Pior filme com temática de contaminação que já vi.
Sonhos Eróticos
2.5 1Pior saga que a Band passou no cine Band nas madrugadas de sábado!
Turma da Mônica: Lições
3.9 273 Assista AgoraPecou por não colocar as personagens o mais parecidas possível com o cartoon.
Carnossauro
2.3 66Vi no Cine sinistro da Band nas noites de sábado às 0h. Versão trash do parque dos dinossauros, mas com um banquete de vísceras
Circuitry Man
2.4 6A Band passou o II no cine sinistro da Band nas noites de sábado às 0h. Na época ficava me perguntando sobre o I se havia passado em outra emissora
Circuitry Man 2: A Volta de Plughead
2.2 7Vi no Cine sinistro da Band nas noites de sábado às 0h. Estranho que o Marcelo italiano e o Diego tenham deixado escapar esta pérola da lista dos filmes de terror que passaram na sessão de Zé do caixão na Band nas tardes de 1996 e no cine sinistro.
Breeders: A Ameaça de Destruição
2.4 30Vi no Cine sinistro da Band nas noites de sábado às 0h com o título de Galeria dos Alienígenas
O Fã - Obsessão Cega
3.3 22Vi na Rede TV em 2001 ( vinte e um anos atrás rsrsrs 😁 tô velho) quando resolveram passar filmes trash às 0h pra concorrer com o cine sinistro da Band. Como sempre digo, década de 80 e 90 seara ótima para filmes de terror
O Dia Depois de Amanhã
3.2 1,2K Assista Agora2005 assisti quando fui dar aula de Geografia sobre Climatologia. Foi o melhor exemplo que achei para os alunos entenderem alterações climáticas e glaciaçoes. Claro foi meu primeiro filme de catástrofe e me despertou para gostar do gênero
Titanic
4.0 4,6K Assista Agora1998 quando este filme era o assunto da nossa sala de 1o ano de ensino médio, eu fui ao cinema assistir e saí chateado com o dramalhao exacerbado das pessoas no cinema e o lirismo e excesso de lágrimas 😭. Para piorar, a professora de inglês passou o clip da música 🎶 de Celine John My Heart Will GO On pra nós. Até hoje quando ouço a música, lembro o filme 🎥. Acredito que o Di Caprio foi a dor de cabeça de muitos namorados, noivos e esposos em 1998, ficando para eles apenas o consolo do beijo que Di Caprio deu em um rapaz em outro filme e a certeza de que nunca seria uma ameaça a seus namoros, noivados e casamentos. Devaneios à parte, o filme tem um final maravilhoso e suscita uma pergunta: um espírito pode reconstituir a cena e ambiente de onde morreu e palco de suas saudades? Se sim, seria maravilhoso morrer.
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraVisto em 2004, visto novamente para trabalhar a literatura inglesa no Classicismo dos séculos XV e XVI na Europa Ocidental. O filme peca somente por ambientar e construir um enredo do século XX numa sociedade teocentrica e começando a entrar no antropocentrismo no século XV.
Enquanto Você Dormia
3.5 504 Assista AgoraPara mim que só gosto de filmes de terror e suspense, tá aí um dos pouquíssimos filmes românticos que já assisti. Vi em 2000 na tela de sucessos sbt 22h40 sexta-feira
A Coisa
2.9 371Two liltle stars pela nostalgia. Lembro a primeira vez que vi: 14 de janeiro de 1991 no festival de filmes do sbt quando estava no auge do sucesso. Enredo bobo, personagens bobas, situações pueris. Por que tive medo na época?