Tem que ter paciência para assistir, mas é um ótimo espetáculo visual. A narrativa dentro de sua complexidade possui sentido, mas eu precisei buscar explicações depois que vi. Tudo o que me incomodou, como a frieza e apatia dos personagens, foram peças fundamentais para se entender a filosofia da história.
O começo eu tinha achado ok, mas ao longo do filme a simplicidade, a loucura da garota e o drama familiar me conquistaram. Antes achei que o filme era a cara da minha amiga, mas após aquele final percebi que tem muito mais de mim nele.
Esse filme é uma bagunça, esperava mais. Suspense não existe aqui, história corrida, muita informação, muitos diálogos, não dá nem tempo de se afeiçoar, você só espera a história correr e terminar. Chega ao final e é isto, mais um caso resolvido. Próximo! Muitos artistas grandes nesse filme, que foram quase todos mal aproveitados. Não precisava disso. Kenneth me agradou como Poirot. Ótima fotografia.
Baseado em fatos reais, não dá pra esperar grandes surpresas desse filme, mas é um ótimo drama, bem do tipo que gosto. Existe uma tensão contínua, sem muitos altos e baixos, não tira o fôlego, mas a história é bem desenvolvida. Em tempos críticos para o jornalismo americano, é ótimo ver um filme com o tema de liberdade de imprensa, ao mesmo tempo que aborda a representatividade da mulher. E, por isto, nada melhor que Meryl Streep para interpretar o papel. Sarah Paulson, coitada, passa batida.
Fraco, mas deu pra me deixar entretido com pouco tédio. O final é bonzinho. O que eu não gostei mesmo foram os erros sobre o Rio de Janeiro, mas esperável de um filme americano.
O filme pecou pelo excesso de comédia, algumas cenas eram engraçadas, mas na maior parte eu só revirava os olhos. Outra coisa que me incomodou foi que o nome do filme é Ragnarok, mas esse acontecimento não deve ter tomado nem 50% do filme. Por outro lado gostei de terem explorado mais o universo intergaláctico. A produção visual é ótima.
Muita coisa contribuiu para eu não gostar muito desse filme. A ambientação sulista americana, que é sem graça, e o fato de ser um drama, que geralmente me entedia por eu não ter tanta sensibilidade pra tal, mas a trama é muito interessante. A questão dos anúncios realmente é algo tão simples, mas que tem um impacto incrível na sociedade. A personagem Mildred Hayes é sensacional, suas falas derrubando qualquer um. Esperava mais do final.
O que eu gosto em Kingsman é essa comicidade num filme de ação que deveria ser sério, Cenas de adrenalina com toque de comédia e trilha sonora mais engraçada ainda. Porém, essa continuação exagerou um pouco na dose. Tirando isso, gostei. Adorei o visual, os cenários, ótima fotografia.
Gostei do filme, mas acho que o inimigo em comum foi pouco impressionante. De todos, Ezra Miller como Flash foi o que mais me pegou a atenção. Adorei ele!
Tem algo de confuso nesse filme que me deixou em dúvida o tempo todo se valia a pena assistir. Acho que tinha tudo pra ser maravilhoso, mas erraram na mão. Não convence tanto quanto podia. Gostei da trilha sonora.
Eu assisti Matrix quando passou na TV, quando eu era criança, Ficava besta com esse filme absurdo. Depois de quase vinte anos, resolvi ver de novo e foi como se estivesse vendo pela primeira vez. A mensagem do filme é maravilhosa, as referências também. É incrível perceber que essa trama envolvente de 1999 parece tão atual.
Depois de chegar aos 23 anos e nunca ter visto por completo, resolvi assistir esse "clássico". De tão absurdo que é, chega a ser bom e muito divertido.
Esperava mais desse filme. Acho que saquei tudo tão rápido que nada me surpreendeu, inclusive o final. Mas, é um bom filme, envolvente e boas atuações.
Não sei como, mas eu assisti todos os filmes posteriores antes desse. Na verdade, ignorei a existência desse. Enfim, ótimo filme de qualquer modo. Ritmo certo, boa história, muita adrenalina e personagens bem cativantes. Estranho e um pouco triste assistir esse filme e ver Anton Yelchin, sabendo que não está mais entre nós. Por outro lado, sua participação sempre foi maravilhosa e singular.
Produção visual e efeitos muito bonitos e Scarlett Johansson arrasando no papel. Fora isso achei o filme meio devagar e a história muito frágil, porém não é entediante. Sendo uma adaptação, conteúdo era o que não faltava, mas acabou deixando a desejar.
Como é que eu só fui ver esse filme agora? Espetáculo. Eu fiquei hipnotizado, se houve falhas eu não tive chances de perceber. Toda a seriedade de filme de espionagem com esse toque cômico, que brinca com ar pesado típico desses filmes, é genial e essencial. Adorei as atuações, mas acima de tudo, que fotografia!!! Não me alongo mais, só quero bater palmas.
Primeiramente a polêmica. Esse filme, assim como outros do Wolverine, perde a conexão com a cronologia, sempre falha, dos X-Men nos cinemas. Se for considerado, bagunça tudo mais uma vez. Mesmo tendo sido declarado que o filme se passa num espaço de tempo não-comprometedor, a história não bate. Problemas a parte, vamos ao que interessa: que filme emocionante! Uma despedida de Hugh Jackman que incorporou com alma o papel de Logan merecia toda essa sensibilidade que o filme promove. 17 anos de muito amor e ódio por esse personagem, que roubou o espaço de muitos que mereciam mais destaque. O filme emociona por não ser só uma despedida do ator, mas também o fim de um Wolverine, quem vier depois a interpreta-lo não será a mesma coisa. Além disso, um desfecho humano e esperançoso pra essa fera raivosa, que deixa um legado. Fora a emoção pessoal de ter envelhecido junto com a sua história. Logan tem drama e ação na medida certa. Não posso esquecer de dizer que sem Laura, o filme não seria nada também.
Reassisti para analisar os aspectos arquitetônicos do filme, que são genuínos, e percebi como deixei passar detalhes da história. Continua sendo um dos meus filmes favoritos, que espetáculo! E a trilha sonora de Hans Zimmer é memorável.
Primeiramente, Gal Gadot / Mulher Maravilha, dona da porra toda. O filme não é o lixo que tanto falam. Entendo que Batman x Superman é um título que fica mais na ideia do que na ação nesse filme e o desfecho é polêmico, porém foi bem construído. O enredo é levado a esse fim. O longa é cansativo na primeira metade, apesar de uma abertura muto bonita, porém a segunda parte fica muito mais interessante, o ritmo mais acelerado e mais ação. Henry Cavill e Ben Affleck cumprem bem seus papéis, mas não sou o melhor pra defendê-los pois não gosto do Superman nem do Batman. Amy Adams maravilhosa como sempre em suas atuações, consegue dar vida e drama muito bem a Lois Lane. Um detalhe aparte, mas que pra mim foi uma maravilha. A casa do Bruce Wayne ser uma cópia da Casa Farnsworth, ícone da arquitetura moderna, me fez dar um pulo na hora que vi haha
O filme não é tão ruim quando se abstrai completamente sobre o que se sabe sobre o Quarteto Fantástico, mas uma vez que é preciso uma "mente aberta", um "olhar abstraído", então já entrega que o filme não é dos melhores. O insucesso do filme começou com a polêmica do Tocha Humana que não precisava existir, pois foi bem resolvida no filme, e com o grupo quase teen, dificultando a credibilidade. A grande questão foi o roteiro e, claro, o objetivo do filme. Houve um grande investimento no que tange a parte científica do Quarteto. O que foi em parte muito interessante, por ser explorado muito mais que os filmes anteriores, ficou desgastante e levou o filme pra outra direção. Em uma hora de filme parecia qualquer história de ficção científica. Além disso, isso foi tão explorado que as atuações ficaram fracas, os personagens não criaram uma conexão e foram mal explorados. O que dizer de Ben? Resumido a um mero efeito colateral, quando o seu personagem, O Coisa, é um dos que apresenta uma história mais sensível com a transformação. O Quarteto Fantástico não existe nesse filme, é uma promessa apenas.
Sinceramente, eu gostei do filme. Não lembro se vi o filme original, com o Arnold, e se não vi não to afim de ver no momento, logo não fiz comparações. O filme me prendeu do início ao fim, as atuações são o suficiente pra esse tipo, bem a cara do Colin, e você fica na dúvida se é real o tempo todo. Além disso foi engraçado ver Ethan Hawk depois de ter visto O Predestinado. Adorei a arquitetura dessa distopia e acho que o título em português não condiz muito com a história.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraTem que ter paciência para assistir, mas é um ótimo espetáculo visual. A narrativa dentro de sua complexidade possui sentido, mas eu precisei buscar explicações depois que vi. Tudo o que me incomodou, como a frieza e apatia dos personagens, foram peças fundamentais para se entender a filosofia da história.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraO começo eu tinha achado ok, mas ao longo do filme a simplicidade, a loucura da garota e o drama familiar me conquistaram. Antes achei que o filme era a cara da minha amiga, mas após aquele final percebi que tem muito mais de mim nele.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 939 Assista AgoraEsse filme é uma bagunça, esperava mais. Suspense não existe aqui, história corrida, muita informação, muitos diálogos, não dá nem tempo de se afeiçoar, você só espera a história correr e terminar. Chega ao final e é isto, mais um caso resolvido. Próximo!
Muitos artistas grandes nesse filme, que foram quase todos mal aproveitados. Não precisava disso. Kenneth me agradou como Poirot. Ótima fotografia.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraBaseado em fatos reais, não dá pra esperar grandes surpresas desse filme, mas é um ótimo drama, bem do tipo que gosto. Existe uma tensão contínua, sem muitos altos e baixos, não tira o fôlego, mas a história é bem desenvolvida. Em tempos críticos para o jornalismo americano, é ótimo ver um filme com o tema de liberdade de imprensa, ao mesmo tempo que aborda a representatividade da mulher. E, por isto, nada melhor que Meryl Streep para interpretar o papel. Sarah Paulson, coitada, passa batida.
Tempestade: Planeta em Fúria
2.7 597 Assista AgoraFraco, mas deu pra me deixar entretido com pouco tédio. O final é bonzinho. O que eu não gostei mesmo foram os erros sobre o Rio de Janeiro, mas esperável de um filme americano.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraO filme pecou pelo excesso de comédia, algumas cenas eram engraçadas, mas na maior parte eu só revirava os olhos. Outra coisa que me incomodou foi que o nome do filme é Ragnarok, mas esse acontecimento não deve ter tomado nem 50% do filme. Por outro lado gostei de terem explorado mais o universo intergaláctico. A produção visual é ótima.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraMuita coisa contribuiu para eu não gostar muito desse filme. A ambientação sulista americana, que é sem graça, e o fato de ser um drama, que geralmente me entedia por eu não ter tanta sensibilidade pra tal, mas a trama é muito interessante. A questão dos anúncios realmente é algo tão simples, mas que tem um impacto incrível na sociedade. A personagem Mildred Hayes é sensacional, suas falas derrubando qualquer um. Esperava mais do final.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraBons efeitos e fotografia. Universo interessante de ser trabalhado. Excesso de informação e história mal desenvolvida.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraO que eu gosto em Kingsman é essa comicidade num filme de ação que deveria ser sério, Cenas de adrenalina com toque de comédia e trilha sonora mais engraçada ainda. Porém, essa continuação exagerou um pouco na dose. Tirando isso, gostei. Adorei o visual, os cenários, ótima fotografia.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraGostei do filme, mas acho que o inimigo em comum foi pouco impressionante. De todos, Ezra Miller como Flash foi o que mais me pegou a atenção. Adorei ele!
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista Agora16 anos após o lançamento, finalmente resolvi assistir. Gostei. Parece até que foi lançado recentemente pela ótima fotografia.
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraTem algo de confuso nesse filme que me deixou em dúvida o tempo todo se valia a pena assistir. Acho que tinha tudo pra ser maravilhoso, mas erraram na mão. Não convence tanto quanto podia. Gostei da trilha sonora.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraEu assisti Matrix quando passou na TV, quando eu era criança, Ficava besta com esse filme absurdo. Depois de quase vinte anos, resolvi ver de novo e foi como se estivesse vendo pela primeira vez. A mensagem do filme é maravilhosa, as referências também. É incrível perceber que essa trama envolvente de 1999 parece tão atual.
Truque de Mestre: O 2º Ato
3.5 942 Assista AgoraDiferentemente do primeiro, achei esse um pouco chato. Dá pra assistir, mas não surpreende.
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraDepois de chegar aos 23 anos e nunca ter visto por completo, resolvi assistir esse "clássico". De tão absurdo que é, chega a ser bom e muito divertido.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraEsperava mais desse filme. Acho que saquei tudo tão rápido que nada me surpreendeu, inclusive o final. Mas, é um bom filme, envolvente e boas atuações.
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraNão sei como, mas eu assisti todos os filmes posteriores antes desse. Na verdade, ignorei a existência desse. Enfim, ótimo filme de qualquer modo. Ritmo certo, boa história, muita adrenalina e personagens bem cativantes.
Estranho e um pouco triste assistir esse filme e ver Anton Yelchin, sabendo que não está mais entre nós. Por outro lado, sua participação sempre foi maravilhosa e singular.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraProdução visual e efeitos muito bonitos e Scarlett Johansson arrasando no papel. Fora isso achei o filme meio devagar e a história muito frágil, porém não é entediante. Sendo uma adaptação, conteúdo era o que não faltava, mas acabou deixando a desejar.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraComo é que eu só fui ver esse filme agora? Espetáculo. Eu fiquei hipnotizado, se houve falhas eu não tive chances de perceber. Toda a seriedade de filme de espionagem com esse toque cômico, que brinca com ar pesado típico desses filmes, é genial e essencial. Adorei as atuações, mas acima de tudo, que fotografia!!! Não me alongo mais, só quero bater palmas.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraPrimeiramente a polêmica. Esse filme, assim como outros do Wolverine, perde a conexão com a cronologia, sempre falha, dos X-Men nos cinemas. Se for considerado, bagunça tudo mais uma vez. Mesmo tendo sido declarado que o filme se passa num espaço de tempo não-comprometedor, a história não bate.
Problemas a parte, vamos ao que interessa: que filme emocionante!
Uma despedida de Hugh Jackman que incorporou com alma o papel de Logan merecia toda essa sensibilidade que o filme promove. 17 anos de muito amor e ódio por esse personagem, que roubou o espaço de muitos que mereciam mais destaque.
O filme emociona por não ser só uma despedida do ator, mas também o fim de um Wolverine, quem vier depois a interpreta-lo não será a mesma coisa. Além disso, um desfecho humano e esperançoso pra essa fera raivosa, que deixa um legado. Fora a emoção pessoal de ter envelhecido junto com a sua história.
Logan tem drama e ação na medida certa. Não posso esquecer de dizer que sem Laura, o filme não seria nada também.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraReassisti para analisar os aspectos arquitetônicos do filme, que são genuínos, e percebi como deixei passar detalhes da história. Continua sendo um dos meus filmes favoritos, que espetáculo! E a trilha sonora de Hans Zimmer é memorável.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraPrimeiramente, Gal Gadot / Mulher Maravilha, dona da porra toda.
O filme não é o lixo que tanto falam. Entendo que Batman x Superman é um título que fica mais na ideia do que na ação nesse filme e o desfecho é polêmico, porém foi bem construído. O enredo é levado a esse fim. O longa é cansativo na primeira metade, apesar de uma abertura muto bonita, porém a segunda parte fica muito mais interessante, o ritmo mais acelerado e mais ação. Henry Cavill e Ben Affleck cumprem bem seus papéis, mas não sou o melhor pra defendê-los pois não gosto do Superman nem do Batman. Amy Adams maravilhosa como sempre em suas atuações, consegue dar vida e drama muito bem a Lois Lane.
Um detalhe aparte, mas que pra mim foi uma maravilha. A casa do Bruce Wayne ser uma cópia da Casa Farnsworth, ícone da arquitetura moderna, me fez dar um pulo na hora que vi haha
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraO filme não é tão ruim quando se abstrai completamente sobre o que se sabe sobre o Quarteto Fantástico, mas uma vez que é preciso uma "mente aberta", um "olhar abstraído", então já entrega que o filme não é dos melhores. O insucesso do filme começou com a polêmica do Tocha Humana que não precisava existir, pois foi bem resolvida no filme, e com o grupo quase teen, dificultando a credibilidade.
A grande questão foi o roteiro e, claro, o objetivo do filme. Houve um grande investimento no que tange a parte científica do Quarteto. O que foi em parte muito interessante, por ser explorado muito mais que os filmes anteriores, ficou desgastante e levou o filme pra outra direção. Em uma hora de filme parecia qualquer história de ficção científica. Além disso, isso foi tão explorado que as atuações ficaram fracas, os personagens não criaram uma conexão e foram mal explorados. O que dizer de Ben? Resumido a um mero efeito colateral, quando o seu personagem, O Coisa, é um dos que apresenta uma história mais sensível com a transformação.
O Quarteto Fantástico não existe nesse filme, é uma promessa apenas.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraSinceramente, eu gostei do filme. Não lembro se vi o filme original, com o Arnold, e se não vi não to afim de ver no momento, logo não fiz comparações. O filme me prendeu do início ao fim, as atuações são o suficiente pra esse tipo, bem a cara do Colin, e você fica na dúvida se é real o tempo todo. Além disso foi engraçado ver Ethan Hawk depois de ter visto O Predestinado. Adorei a arquitetura dessa distopia e acho que o título em português não condiz muito com a história.